Edamaruku Sanal provou que crucifixo gotejava água infiltrada de um esgoto |
Com apoio da cúpula da Igreja Católica na Índia, a C&CSF (Catholic & Christian Secular Forum) argumentou que Sanal quis desacreditar a fé cristã e o processou por blasfêmia. Para evitar ser preso até que ocorresse o julgamento do mérito da acusação, o qual poderia confirmar o encarceramento, o cético se prontificou a pagar uma “fiança antecipatória”, mas a Justiça negou.
A polícia chegou a procurar Sanal em sua casa, mas não o encontrou. Recentemente ele participou de um evento em Londres, quando informou que está morando na Finlândia , enquanto seus advogados negociam a sua volta para a Índia sem que seja preso.
Joseph Dias, da C&CSF, disse que poderá desistir do processo, desde que o cético peça desculpas. O indiano disse que não o fará.
Água benta vinha de um esgoto próximo |
Antes de ser procurado pela polícia, Sanal disse que gostaria que o seu caso chegasse à Suprema Corte, de modo que ele pudesse contestar a validade dessa lei.
Colin Gonsalves, advogado militante dos direitos humanos, disse que essa lei é incompatível com a pluralidade religiosa da Índia e que, mesmo assim, ela não poderia ser evocada contra Sanal, cujo ato não foi “malicioso” contra a fé cristã.
Gonsalves disse que Sanal, como racionalista, só podia ter a atitude que teve: dar uma explicação não espiritual a um suposto milagre.
Cético mostra na TV a origem do milagre
junho de 2012
Ceticismo e crendice. Sanal Edamaruku.
Comentários
Deculpar-se é reconhecer a culpa. Culpa de quê?
Quem deveria desculpar-se é quem está abusando da boa fé dos incautos, vendendo "milagres".
Vai ver ele esta ocupado beijando o sangue do já defunto papa joão paulo II
http://1.bp.blogspot.com/-STBaFAcAjxc/TqGnZBkR5CI/AAAAAAAADj8/AmTlCg-YVpc/s1600/Sangue+de+Jo%25C3%25A3o+Paulo+II.jpg
As "otoridades" católicas deveriam desautorizar qualquer revanche contra quem só demonstrou a VERDADE. Mas ia me esquecendo: ELES ODEIAM A VERDADE E OS QUE A BUSCAM!
mas há países que são piores que o Brasil.
é uma situação muito bizarra.
isso já está parecendo até loucura.
E estou falando que NA PRÁTICA o mundo aceita sim tudo que é tipo de absurdo em nome da religião. Só não aceita determinados atos quando são condenados pelos próprios valores religiosos, ou seja, o mundo também utiliza boa parte dos preceitos religiosos como cartilha moral, o que é insano e ridículo!
Esse mundo é uma inferno!!!
E não venham dizer "no passado era pior", pois se era pior ou não, continua um inferno, e quem faz esse inferno são as religiões e suas influências na vida das pessoas!
Aposto colocar as minhas mãos no ácido sulfúrico que o mundo seria muito, mas muuuuuuuito melhor sem nenhuma religião (e sem nenhum vestígio dela, incluindo os valores religiosos).
A diferença é que é loucura coletiva, daí vira religião e ganha "super poderes" pra controlar o estado e a vida de toda a sociedade.
Esse mundo está um lixo!!!
Justiça cristã = VINGANÇA
Quem não conhece o cristianismo, que o compre!
Fiz vários comentários sobre a questão e você os censurou.
Não usei linguagem chula, não ataquei ninguém e não fiz nenhuma conotação sexual (que sabemos que você abomina), e mesmo assim o senhor os reprovou. Lamentável!
Justo agora que o blog está com visual melhor, que pena.
Quer dizer primeiro ele cuidou da saude fisica e depois da saude mental.
E se a Índia é um Estado Laico não faz sentido ter lei da Blasfêmia, que escroto isso, por essa razão não saem da merda.
Ruggero
devo estar no mundo errado. E pensar que só o que se tem é este aqui... com estas pessoas... argghhhhhh
Amor cristão = POSSE (por isso tem o ciúme como conseqüência)
Justiça cristã = VINGANÇA
A maioria morre com os olhos vendados, e morre de velhice mesmo...
Postar um comentário