O pais fica em localização estratégica no Golfo Pérsico |
Bahrein (ou Bahrain) é um arquipélago de pequenas ilhas que fica em uma localização estratégica do Golfo Pérsico. A ex-colônia britânica tem cerca de 8000.000 habitantes — a quase totalidade é muçulmana, como predomínio de 70% de xiitas.
O presépio era uma tradição na base da Marinha, que também promovia a chegada do Papai Noel para entregar presentes aos filhos dos militares.
A Aliança de Capelães para Liberdade protestou contra a decisão da Marinha. Ron Crews, representante da entidade, afirmou que se trata de mais um exemplo de inibição da liberdade religiosa por parte de ateus, embora a Constituição garanta a liberdade de crença.
Contudo, para Jason Torpy, porta-voz dos militares ateus, a Constituição na verdade proíbe esse tipo de manifestação por transgredir a laicidade do Estado. O mais importante no caso, segundo ele, é que a promoção de um evento cristão em uma país muçulmanos não é razoável por ser um descuido de segurança na base.
Ele afirmou que a montagem do presépio seria “perigoso” porque existe a possibilidade de a população local interpretar os militares como uma força de ocupação cristã, e não como a presença de uma tropa secular.
Tweet
Ateus americanos recorrem à Justiça na 'guerra ao Natal'
dezembro de 2012
Religião no Estado laico
Comentários
Ruggero
Como se fazer um presépio fosse a maior das desfeitas de uma ocupação militar...
Como diz o presidente do Equador, Rafael Correa: tudo bem, os EUA podem abrir uma base militar aqui, contanto que também possamos ter uma base militar no território deles.
John Adams
Imagina um cara ilibado e honesto interpretar "n pise na grama"
Agora imagina um safado sem moral, ele vai pisar e vai alegar que n estava escrito quando n podia fazer isto e nem por quem.
Como é que os caras lá atrás, iriam prever que os EUA iriam utilizar da democracia que eles ensinaram o mundo, iria ser assaltada por um bando de vagabundos?
vcs n entenderam porcaria nenhuma a constituição americana.
FORA E.U.A. COM SUAS BASE MILITARES!
(Eu trocaria a desocupação militar por um presepinho.)
presepio, papai noel, guirlanda ou o diabo a quatro não fazem diferença, só tenho medo que alguns de nós se tornem tão intolerantes quanto a crentaiada
Postar um comentário