Pular para o conteúdo principal

Papa afirma que negar Deus é negar a dignidade humana

Está implícito no twitter do papa que a virtude é monopólio dos crentes 

Em seu perfil no Twitter, o papa Bento 16 escreveu hoje (21) que quem nega Deus nega a dignidade humana e quem defende Deus defende a pessoa humana.

Em um mundo cada vez menos religioso e mais crítico às religiões, o twitter do papa está repercutindo nas redes sociais, com pessoas argumentando, por exemplo, que os padres pedófilos são defensores de Deus, mas não da dignidade humana.

Desde que começou na semana passada a postar mensagens no Twitter, no perfil @pontifex, Bento 16 tem sido questionado, pelo microblog, sobre os muitos casos de pedofilia por parte de sacerdotes. Até agora ele não tocou no assunto.

Também nesta sexta-feira, em seu discurso de Natal, evento de grande importância para a Santa Sé, o papa elevou um pouco mais o tom do seu discurso contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Ele disse que há pessoas “manipulando” a função sexual  determinada por Deus para atender às suas escolhas [de prazeres do sexo]. A consequência disso, segundo ele, é a destruição da “essência da criatura humana”.




Com informação das agências.

Comentários

Unknown disse…
Ai entramos no mérito...

Até que ponto uma pessoa realmente tem o direito de falar o que pensa ou o que quer, mesmo sendo uma imbecilidade cretina abissal??????
Unknown disse…
Por isto eu não curto o twitter, não tem como rebater de forma que ele seja incomodado. Queria ver ele falar uma besteira destas no Google+ ou no famigerado Facebug.
Vinicius Cruz disse…
Deixa.

Afinal, como dizia o velho ditado, quem fala o que quer, escuta o que não quer.
Diogo disse…
O que me deixa mais puto é saber que a igreja sempre atrapalhou a evolução da ciência, e hoje faz uso dela p/ tweetar essas merdas!!
Unknown disse…
Não consegui resolver problemas da sua própria casa. Será que vai conseguir resolver os do mundo???
Anônimo disse…
O homem inventou deus e com ele conquistou outros homens.
Este ditador decadente não tem mais o que falar, alias todos ele vivem repetindo a mesma babaquice a seculos, e não ouvem ninguem, a comunicação e de mao unica.
Anônimo disse…
Ter que ler tal frase e uma a dignidade e inteligencia humana.
Rodrigo Barros disse…
É deplorável, como alguns parecem que esquecer de usar o cérebro para fazer coisas boas, perpetuar o bem, e tantas coisas positivas. Gostaria que ele e tantas outras pessoas parassem de falar tanta merda e e besteira e fosse falar ou fazer coisas realmente dignificante.
Rodrigo Barros disse…
É deplorável, como alguns parecem que esquecer de usar o cérebro para fazer coisas boas, perpetuar o bem, e tantas coisas positivas. Gostaria que ele e tantas outras pessoas parassem de falar tanta merda e e besteira e fosse falar ou fazer coisas realmente dignificante.
Anônimo disse…
Quem é esse merdinha fdp pra falar em "dignidade humana". o Sr Joseph Ratzinger (vulgo Bento 16) passou os ultimos 31 anos ( 24 anos como Cardeal da C.D.F. antigamente conhecida como Inquisição e 7 como pontifice) protegendo criminosamente e dando moradia aos seus padrecos pedofilos. Esses constantes "desabafos" sobre ateismo que esse pulha faz, é simplesmente o medo de perder o respaldo e a importancia que a Igrejinha criminosa dele tem no mundo e que ele hj administra. só isso. No dia que NINGUEM mais respeitar e der ouvidos as ladainhas fantasiosas que eles criaram e doutrinaram durante 1.700 anos a "boquinha" dele e dos pilantras iguais a ele vai acabar. Infelizmente esse cretino não estará vivo pra ver a "Gloriosa" Igreja dele afundar na desimportancia das sociedades seculares e laicas.
Anônimo disse…
Ele não tem mais nada pra fazer....
Dante disse…
Negar a dignidade humana é ter tanto orgulho de acreditar cegamente em dogmas e superstições, e achar que que pessoas que não acreditam em deus não se sensibilizam com os males do mundo sendo que isto é inerente ao ser humano.
Esse papa é um perigo! é um cara que se expressa bem, e quem não tiver um bom senso crítico não perceberá que o que ele diz é controversas e sofismas.
Anônimo disse…
Quem é esse merdinha fdp pra falar em "dignidade humana". o Sr Joseph Ratzinger (vulgo Bento 16) passou os ultimos 31 anos ( 24 anos como Cardeal da C.D.F. antigamente conhecida como Inquisição e 7 como pontifice) protegendo criminosamente e dando moradia aos seus padrecos pedofilos. Esses constantes "desabafos" sobre ateismo que esse pulha faz, é simplesmente o medo de perder o respaldo e a importancia que a Igrejinha criminosa dele tem no mundo e que ele hj administra. só isso. No dia que NINGUEM mais respeitar e der ouvidos as ladainhas fantasiosas que eles criaram e doutrinaram durante 1.700 anos a boquinha dele e dos pilantras iguais a ele vai acabar. Infelizmente esse cretino não estará vivo pra ver a "Gloriosa" Igreja dele afundar na desimportancia das sociedades seculares e laicas.

Vitor F.B. disse…
Noutro dia vejo ele comentar sobre como a internet aproxima você daquele tal demônio cristão.
Ok, passou. Mas ver algo sobre dignidade vindo de um homem que partilhou da filosofia nazista me soa muito incoerente.

Esse tal papa deveria estudar mais, e avaliar melhor seus conceitos e ideias,convenhamos. Pensar não dói, não faz mal, e não tem contra-indicação!
Anônimo disse…
Tem todo o direito, mas nós vamos continuar ridicularizando e apontando as incoerencias do discurso desse nazista velho.
Anônimo disse…
O papa é maluco homossexualismo não pega de uma pessoa para outra tem muitos homens gays e bi sexuais que não se assume por questões sociais , este grupo não representa ameaça nenhuma pra ninguém , só a mente conspiranóicas dos religiosos que consegue ver maldade em tudo, ele devia ter vergonha da igreja dele que apregoa a pobreza como dádiva pra entrar no céu , mais eles são donos de infinitas riquezas que eles roubaram durante séculos.
Anônimo disse…
Obama nomeia John Kerry para
suceder Hillary Clinton


Vão pesquisar quem é john kerry

Att

.!.
Anônimo disse…
Este papa monstruoso é o maior ATEU do mundo, ou alguém neste fórum é ingênuo o bastante para acreditar que ele ou qq um de seus asseclas no vaticano realmente acreditem neste conto de fadas ridículo que pregam?

O, alguém realmente acredita que alguém naquele antro de demônios realmente esteja preocupado com a "dignidade humana" ? com a "sobreviv~encia da espécie" ?

Não, a única preocupação de Mr Ratzinger é que a humanidade JAMAIS tenha liberdade reproducttiva, porque quando uma pessoa adquire a liberdade de controlar o tamanho de sua família ela ganha tempo e autonomia para refletir e evoluir para além deste monte de superstições medievais.

Por isto Mr Ratzinger ataca os homossexuais, ataca a contracepção, não importa o quanta dor, sofrimento e miséria a falta de seu acesso causem ao mundo e ataca o aborto e a eutanásia, não importando-se com o sofrimento de mulheres violentadas ou de adolescentes grávidas.


O que importa é manter o rebanho crescendo e estúpido.
Anônimo disse…
tem que tomar cuidado. O catolicismo é expert em se adaptar a novos tempos e idéias. Papa de twiter... sei...


um exercicio de imaginação: se a maioria das pessoas resolvesse virar ateu, provavelmente ainda haveria algum tipo (de aberração) de catolicismo com ateísmo. Eles são mestres na arte do engodo e da malandragem.
_A estupidez também se prolifera no meio de quem sequer, faz parte do rebanho.
_Deus não precisa de ninguém que O defenda por uma razão bastante simples: Ele é superior ao homem e não o contrário!
_Quanto ao fato de ser considerado por alguns, como ser imaginário..., é muita imbecilidade então, atribuir-Lhe culpa por fatos reais, visíveis, paupáveis e verificáveis. _Isso só demonstra uma grande incapacidade de assumir erros provenientes das escolhas!
_Quanto ao mais..., cada um que decida seu caminho e seu destino final.
Major.Ed disse…
Concordo contigo, todos esses cardeais, bispo e o chefe do bando o Bento, são o que eu caracterizo Ateu do mal, são pessoas inteligentes que vivem num mundo do ócio, não fazem nada de produtivo, e se preocupam apenas com o seu bem estar.

Por quererem se manter no bem estar pomposo e luxoso, todo e qualquer humano que pensa de forma critica para o bem comum e que venha a abrir os olhos dos cegos torna-se uma ameaça a "SANTA IGREJA".

E é engraçado como eles fazem uso das ferramentas que tanto criticaram.

Abraços,

Anônimo disse…
Nao liguem poq , o papa ta velho e já não fala coisa com coisa .
Anônimo disse…
Crosses,essa pegou na cabeça,putz
Anônimo disse…
_Deus não precisa de ninguém que O defenda por uma razão bastante simples: Ele é superior ao homem e não o contrário!

""Achismo teu só isto e mais nada...
Corvo disse…
Vindo do pontífice da ICAR, considero um elogio!

Anônimo21 de dezembro de 2012 20:37

_Pense o que quiser!
_Não emita conclusão nenhuma sobre mim; fique portanto, com teus devaneios!
Avelino Bego disse…
Eu vi esse twitte. Bem, o @Pontifex usou da boa e velha falácia do Apelo ao Preconceito: http://pt.wikipedia.org/wiki/Apelo_ao_preconceito
Anônimo disse…
Esse papa tem um discurso estranho. Me dá impressão que ele está se dirigindo para a geração dos anos 80, e os gays estão se casando na década de 80, ou seja, se gay casa com gay, homem casa com homem? e mulher com mulher? Isso realmente não pode, mas ele não está sabendo se expressar neste século.
Anônimo disse…
Então que morra logo e se cale para sempre, ora bolas!
Anônimo disse…
John kerry é um democrata e dizem que ele pertence a sociedade skull and bones..

os crente pira...
Abraço por trás disse…
A rainha da hipocrisia.
Anônimo disse…
Que você não passa de uma evanjegue frustada todos já sabíamos; que é ignorante e estúpida também; agora, idiota é novidade.
Nada disse sobre você; disse que o seu deusinho de merd* é uma crença, um devaneio.
Pensar, eu penso o quê quiser. É fato. Agora, se não quer críticas, é fácil: não escreva. Ninguém sentirá sua ausência.
Vá dar din din para o pedir mais-cedo.
Abraço por trás disse…
Mas quem é que se importa com o que esse pacóvio fala? Nem os católicos seguem o que essa anta de vestido diz. E ele ainda se acha muita coisa?
Anônimo disse…
não seria ao contrário devaneios teu ??? Portanto fica você com teus devaneios , me parece quem esta falando de deuses aqui é você, não é ??
Anônimo disse…
Não entendi.
Anônimo disse…
E por falar em estupidez Dona Salamandra,pode provar que deus (qual deus?)existe?
Ruggero70 disse…
Não. Ele é TEÍSTA. Por isso é um pulha, já que esses teístas dizem "tudo posso naquele que me fortalece" (do grotesco livro deles), são eles que se acham até no direito de ofender os descrentes. A religião imbecil dele lhe concede o "direito" de falar tais besteiras. A dignidade que a religião lhes confere os provêm com torneira de ouro enquanto crianças morrem de fome mundo afora. Religião e crença em deus(es) é justamente o oposto de dignidade. É degradação.

Ruggero
Demo disse…

Deus não precisa de ninguém que O defenda por uma razão bastante simples: Ele é superior ao homem e não o contrário!

Apenas uma questão: Então porquê seu comentário? (Não é defesa?)

Compreendo que por ele não ter aparecido aqui a comentar você se antecipasse. Mas mesmo assim…

Demo


Anônimo disse…
O que eu quis dizer acima, é com respeito ao casamento gay. Me pareceu no discurso do papa, que ele gostaria que os homens transassem mais com os gays, assim acabava o casamento gay, kkkk... Apenas uma opinião deste e outros discursos dele, eu sei lá o que ele quer dizer, ele pensa o século passado.
Abraço por trás disse…
Não é novidade que a lagartixa é idiota. Isso ficou evidente a muito tempo.
Anônimo disse…
Os governantes se importam, e muito, diga-se de passagem.
Anônimo disse…
Homens transassem com os gays?
Anônimo disse…
Major to contigo 100%!Não precisa dizer mais nada!!!
Anônimo disse…
Deus um tema de debate, assim como o cheiro da cor.
Anônimo disse…
não subestime a inteligência do caduco. Deve ser um dos maiores ateus.




ardiloso...
Anônimo disse…
o papa deve estar desesperado. Ele e a elite vaticana. São novos tempos, as pessoas estão cada vez mais seculares e desligadas da religião organizada em geral.
Marcos Vinicius disse…
Não acho que a questão da crença do Papa e demais religiosos profissionais seja assim tão preto no branco...
Como pessoas com conhecimento da religião, eles sabem que é uma invenção. Mas ao mesmo tempo, eles repetem as mentiras da religião todo dia, vivem delas até, então acabam internalizando as informações e considerando-as como verdades.
É o velho "duplipensar" de George Orwells...
Anônimo 21 de dezembro de 2012 22:08

_Não gostaria de frustrá-lo mas...., preciso dizer..., não sei por onde começar..., lá vai: você não sabe tecer uma crítica sequer, com o mínimo de diplomacia! Me parece que se trata de um aluno que só ia para a escola, pensando na merenda/hora do lanche, para soar melhor ao seu delicado ouvido.
_Sua sugestão está descartada!
_Até mais, Mauricinho! kkkkkkkkkkkk
D(ex)crente disse…
Prezados Senhores,

Nem perdi meu tempo para ler o texto (uma declaração arrogante e irracional de uma figura suspeita e descreditada), mas sobre a manchete tenho a dizer o seguinte:

A dignidade humana está em reconhecermos a finitude das coisa, a materialidade da natureza e a falta de propósito da vida (que pode ser suprida pelo sentido que nossas inteligências venham a dar a ela).
Anônimo disse…
Eu sinto nojo desse papa...
Anônimo disse…
(a finitude das "coisas")
andrenalina disse…
Se homossexualidade fosse um erro, então seria o sujo falando do imundo, pois pedofilia certamente seria ainda mais grave.
andrenalina disse…
"Apenas uma questão: Então porquê seu comentário? (Não é defesa?)"


bem reparado Demo
Anônimo disse…
Ele publicou isso justo no dia 21??!!!!!!!!!!!! O.o
Anônimo disse…
Ele falou isso no advento do fim do mundo? E o filho do Papa? Il est gay pour avoir sa chemise et baissant ses brèche-caleçon-boxer-recrache de la fin du monde, le pull down des sous-vêtements. He gay for having his shirt off and pull down his underwear. Papateu não tem nadinha de tolo...

Sim, sim . Ardiloso...
Anônimo disse…
Eu acho que a cabeça dessa gente está em 1920, não nos anos 8o, mas quem disse que eles não sabem do impacto de suas palavras? Apelo ao preconceito ainda soa alto na mente dos ignorantes. O papa sabe a quem se dirige.
Anônimo disse…
onde que esta essa pessoa, Salamandra Golvea, mostrou diplomacia ou bons argumentos?
Anônimo disse…
eh com esse pensamento que pouco se aprende em relacao a "Deus". devemos debater, sim, o que eh conto de fadas e o que tem alguma aplicacao util na nossas vidas em sociedade. Praticamente nada do que se Papa fala se pode aproveitar, na minha opiniao.
Anônimo disse…
Mas para ser gay tem de ser homem, ou não?
Anônimo disse…
Importante revista brasileira publicou reportagem em que diz: Influência evangélica é cada vez menor na política dos EUA. Tem muito crente pirando?
Anônimo disse…
o papa é gay.
Anônimo disse…
Muito estranho um senhor que já pertenceu a juventude de Hitler e acoberta criminosos pedófilos de sua igreja, que cumprimentou o presidente de Uganda pela lei que condena a morte gays... Isso deve ser a tal da dignidade cristã ao que o papa se refere. Sinto orgulho de ser ateu e não compactuar com criminosos religiosos.
Anônimo disse…
Eu interpretei os discursos do papa assim: Se os homens heterosexuais transassem mais com os homens homosexuais, não aconteceria o casamento entre homens homosexuais. O mesmo vale para as mulheres heterosexuais, porquê se homens ou mulheres heterosexuais casassem entre sí, a humanidade acabava ou não nasceria mais ninguém gerado por amor. Mas é só uma opinião minha,e nada mais.
Anônimo disse…
Agora ficou mais claro e finalmente deu pra entender o que você queria dizer. Mas se heterossexuais se relacionassem com homossexuais, então os heterossexuais seriam, no mínimo, bissexuais, e não heterossexuais. E nem estou entrando no mérito daquela teoria de que não existem heterossexuais de verdade (que realmente só sentiriam desejo pelo sexo oposto), mas sim, estou falando dos rótulos pelo exercício afetivo/sexual na prática.

Mas enfim, depois do último comentário deu pra entender o que você quis dizer, e do ponto de vista como piada, até que faria algum sentido. =)
Anônimo disse…
o papa é ateu.
Anônimo disse…
Segundo o fundamento cristão, a humanidade é repulsiva, indigna, "pecaminosa", nojenta, abominável, etc... e somente pela "misericórdia de deus" ela [a humanidade] teria algum mínimo valor, ou melhor, a 'alma' dos humanos, não os humanos.

Cristianismo é anti-humanidade!
#FATO
Anônimo disse…
Essa calango é muito carente de atenção, é a unica explicação.
Ta precisando de um homem urgentemente.
Anônimo disse…
O papa é pop.
Anônimo disse…
Essa calanga deve usar saia cumprida e cabelos até a bunda. Que horror!!!
Diego Ramon disse…
De fato é, porque a religião sempre se fez presente em nossa raça, como se fosse um instinto, os ateus como eu que negam a religião, vagam com um vazio por um certo tempo ate se adequarem; a religião é algo muito enraizado em nosso ser, que realmente preenche, e é visto como digno.. eu me sinto digno, mas como ser humano, teoricamente sou indigno e incompleto sem uma crença, mas aos poucos este prisma vai mudar ate em nossa natureza humana.
dinho disse…
que coisa né, uma contradição muito grande...
cérebros atrofiados..
dinho disse…
ele não é um tipo de pessoa pra falar em dignidade...
lamentável...
Isah disse…
Tales, quando se é uma pessoa pública, um líder, o que se fala tem um peso muito maior do que um jornalista amador. No caso dele, ele está usando a posição de líder, de formador de opinião para impor uma visão estreita e preconceituosa... e outra... convenhamos... se o cara tem o conhecimento, estudo, informação para assumir um posto desses, não acho que essa seja uma questão de crença... e sim de conveniência. Essa ideía casa-se perfeitamente com a idéia de um ser sobrenatural e controlador que quer tudo a seu modo (ainda que seu modo varie de acordo com a vertente escolhida pelo seguidor).
Silvia Reis disse…
No entanto, ele conseguiu obrigar as nossas crianças a rezarem na escola

Silvia Reis

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins