Pular para o conteúdo principal

Vídeo mostra homem que seria o médico estuprador foragido

Suposto Roger Abdelmassih
Rosto e porte físico parecem ser do
condenado a 278 anos de prisão
 
Um vídeo [ver abaixo] do sistema de segurança de uma padaria de um bairro nobre de São Paulo, Vila Nova Conceição, mostra imagens que seriam de Roger Abdelmassih, especialista em reprodução in vitro condenado a 278 anos de prisão por ter abusado sexualmente de 56 pacientes.

O médico de 69 anos sumiu no dia 7 de janeiro de 2011, quando a juíza Cristina Escher expediu mandado de prisão a pedido do Ministério Público por ele ter tentado renovar o seu passaporte.

A polícia chegou a divulgar que o estuprador estaria no Líbano. Em recente entrevista, Soraya e Vicente Abdelmassih falaram que não sabiam onde o seu pai estava escondido.

As primeiras informações de que o foragido tinha sido visto na segunda-feira (10) em São Paulo circularam no Facebook. Depois, o site Glamurama divulgou o vídeo onde aparece o suposto estuprador. Ele e um homem estavam sentados em uma mesa na calçada e se afastam para um local menos movimentado.

"É ele", disse Henrique Salvador, médico e conselheiro do Cremesp, depois de ter visto o vídeo. "Eu o conheço bem."

A polícia está investigando.

Vídeo gravado em uma padaria


Comentários

Anônimo disse…
Mas o que isso tem haver com ateísmo e religião?
Paulo Lopes disse…
Nada. Publiquei porque quis.
Anônimo disse…
Obrigado pela resposta,um abraço!
Eduardo disse…
56 mulheres o_o Que absurdo, esse homem é um grande perigo, que o prendam o quanto antes.
Anônimo disse…
Eu também ia fazer a mesma pergunta, mas já foi respondida. Rsrs.
.....................................
Não pesquisei "sobre" a vida deste especialista em reprodução humana, mas, acho que ele era cristã. E ser cristã neste país, é, ter total liberdade de cometer crimes sem ser punido, preso ou condenado.
Pedro Lobo disse…
Se acompanhasse há mais tempo o blog, o anônimo saberia que Paulopes, quando tinha uma pauta mais ampla, deu tudo sobre o caso Abdelmassih.
Pedro Lobo disse…
Abdelmassih é católico praticante. Até sumir do mapa, ele se comungava todos os domingos na igreja Nossa Senhora do Brasil.
Anônimo disse…
"Não pesquisei "sobre" a vida deste especialista em reprodução humana, mas, acho que ele era cristã. E ser cristã neste país, é, ter total liberdade de cometer crimes sem ser punido, preso ou condenado".

Quando eu disse: - ...ACHO QUE ELE ERA CRISTÃ... Me referia, ao fato da possibilidade de ele ser cristã quando ele cometeu o crime. Ou seja, ERA cristã quando cometeu o crime.

Mas o Pedro Lobo, já disse que o cara era católico.
Anônimo disse…
Parece o Abdelmassih mesmo, mas eu acho pouco provável que ele daria essa bandeira. Ele teria que ser muito tonto para estar em São Paulo, e mais tonto ainda para sair às ruas sem pelo menos usar um disfarce, uma peruca que fosse. Mas espero estar errado, para que ele possa ser preso logo.

De todo modo, o primeiro comentador perguntou o que essa notícia tem a ver com ateísmo e religião. A rigor, nada. O Pedro Lobo lembrou que o Abdelmassih é católico praticante, mas isso não quer dizer que ele estuprava mulheres porque era católico praticante. Aliás, nem creio que o Pedro tenha dado essa informação para sugerir uma relação de causa e efeito entre ser católico praticante e estuprar mulheres.

Mas há uma coisa envolvendo a religião que pode ser discutida a partir do caso Abdelmassih. Trata-se do seguinte: religiosos afirmam que a vida começa na concepção e que, portanto, o óvulo fecundado deve ter os mesmos direitos que um ser humano já formado. Mas, se isso é verdade, então a reprodução assistida deve ser considerada uma forma de assassinato, já que as técnicas envolvidas no procedimento acarretam a morte de muitos óvulos fecundados.

O problema é que o Roger Abdemalssih jamais foi considerado um assassino por aqueles que afirmam que a vida começa na concepção. Ele não foi condenado porque matou embriões inocentes, mas porque violentou mulheres. Enquanto ninguém soube dos estupros, sua clínica, assim como muitas outras que existem no Brasil, funcionou normalmente, sem que isso despertasse qualquer protesto dos religiosos. Jamais ouvi falar de alguma manifestação de pró-vidas na porta da clínica dele.

O caso Abdelmassih expõe assim as contradições da sociedade brasileira sobre o tema aborto. Neste sentido, ele pode ser aproveitado por aqueles que vem debater neste blogue.


Anônimo disse…
vêm...
Anônimo disse…
Eu já faria uma outra provocação: este é mais um caso que o outrora ultra intromissor em assuntos terrenos, o Jeová abridor de mares matador de egípcios e tantos outros, se omitiu de proteger a sua 'criação', escondido no véu da desculpa esfarrapada do livre-arbítrio (esse santo remédio teísta para 'disfarçar' a inexistência do tal onipotente/oniciente/onipresente), deixando agir livremente mais um de tantos canalhas que ele próprio, Jeová/Alá/Papai Noel dos Crescidinhos criou. Como se vê, podemos dar uma conotação religiosa ou teológica também a esta noticia.

Ruggero
manasses disse…
bem esse vídeo já foi explicado hoje.... em uma reportagem... esse senhor do vídeo não tem nada a ver com o Dr. Monstro... ele simplesmente é fruto de uma coincidência fisionômica... Trata-se de um senhor chamado Mauro que havia chegado recentemente dos Estados Unidos... Vi a reportagem na qual era tudo explicado.
Anônimo disse…
Ruggero esse seu comentário foi de arrepiar! Parabéns!!
Aliás,também gosto dos comentários do Avelino Bego,Diabo,Rioko Hakubi,Cogita tibi,Espancador de pastores,Carlos maçaranduba e Warner parabéns a todos,continuem sempre assim com comentários razoáveis.
Anônimo disse…
Estou achando o cara do video um pouco obeso...O sujeito que vi passeando em Roma estava um pouco mais magro...O velhote conseguiu fazer inseminação na Sacco ,e certamente não foi no Brasil....Mesmo assim ninguém conseguiu localizá-los....Certamente já modificou a cara ,o corpo e até ficou cabeludo....Que pena,graças ao Gilmarzinho ,amigo do Marcinho,tudo virou PIZZA.....
daiane disse…
ele esta na praia grande na vila tupy proximo ao quiosque 64
daiane disse…
ele esta na praia grande na vila tupy proximo ao quiosque 64 eu o vi no dia de hoje 23/12/12 as 16:35 minutos tenho certesa q é ele
Nelma Luz disse…
Onde está "especialista em reprodução humana" deveria estar, criminoso, condenado foragido e EX médico.

Ele era, hahahaha, cristão, atuante na Igreja Nossa Senhora do Brasil. Onde, a despeito de uma autoridade maior, construiu um "mansoléu" para a esposa. Palavras que ouvi do próprio monstro.

Acho que seria bastante plausível que essa igreja manisfestasse um parecer sobre o caso.
Nelma Luz disse…
FOTO?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins

No texto abaixo, o estudioso Botz-Bornstein refuta aqueles que, mesmo não tendo religião ou ateus, como Richard Dawkins, defendem uma suposta cultura cristã como guardiã dos valores ocidentais. "O que nos dá uma identidade como ocidentais é agir contra o obscurantismo e a religião", escreve Thorsten Botz-Bornstein professor de filosofia na Gulf University for Science and Technology no Kuwait. Ele nasceu na Alemanha, estudou filosofia em Paris e recebeu seu PhD pela Oxford University Freethinker boletim do Reino Unido fundado em 1881 em defesa da liberdade, razão e humanidade Elon Musk, em uma conversa com Jordan Peterson, sugeriu que ele era “provavelmente um cristão cultural”. Sem ser particularmente religioso, ele alegou ser um “grande crente nos princípios do cristianismo”, entre os quais ele nomeou o perdão. Ele também disse que a presunção cristã pró-natalista provavelmente “levaria a uma sociedade melhor”.  Richard Dawkins, famoso por ser notoriamente antirreligioso,