Pular para o conteúdo principal

O 'sem Deus' Zuckerberg doa US$ 500 milhões à educação

Mark Zuckerberg
Fundador do
 Facebook disse que
 fará outras doações
Mark Zuckerberg (foto), criador do Facebook, anunciou em seu perfil que ele e a sua mulher, a Priscilla, doaram ao grupo filantrópico Giving Pledge US$ 500 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) — dinheiro para ser aplicado em projetos de saúde e educação.

Zuckerberg é mais um bilionário que desmoraliza a pregação de que as pessoas “sem Deus no coração” (expressão pejorativa cunhada por crentes) são intrinsecamente maléficas.

A pregação de que é preciso acreditar em Deus, temendo-O, para sem bom, não é difusa, não é coisa tão-somente do senso comum, porque seus autores são facilmente identificáveis, e um deles é o papa Bento 16.

Em maio, por exemplo, o papa cometeu a desonestidade intelectual de associar a crise econômica europeia à “rejeição de pessoas a Deus, que é quem garante a nossa felicidade”.

Em novembro, o papa voltou à carga, dizendo ser um “fenômeno perigoso viver como se Deus não existisse” por causa, segundo ele, de seus efeitos destruidores dos princípios morais. Ele alertou para as consequências do “ateísmo prático”.

O "ateísta prático" Zuckerberg já tinha feito em 2010 uma doação de US$ 100 milhões (cerca de R$ 205 milhões) ao sistema de ensino público de Newark, em Nova Jersey (EUA). Em seu comunicado de agora, ele reiterou o compromisso de doar parte do seu ganho com o Facebook. Disse que suas doações não vão esperar que ele morra porque muitas precisam ser feitas já.

Giving Pledge é administrada por outro ateu, o Bill Gates, que já anunciou que quase a totalidade de seus bilhões será destinada a projetos sociais. No começo do ano, ele doou US$ 750 milhões (mais de R$ 1 bilhão) para o Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária. Mesmo desprovido do espírito da caridade cristã, Gates já tinha feito outras doações.

Obviamente que a descrença à priori não serve como atestado de bom caráter a ninguém — tampouco a crença. Só não faz sentido demonizar os ateus por serem ateus, como tem feito o papa e tantos outros. Isso deve ser rechaçado porque é preconceito a serviço da pregação religiosa.

Com informação das agências.





Bill Gates doa US$ 750 milhões a fundo anti-Aids
janeiro de 2012

Papa diz que a crise da Europa nasceu da rejeição a Deus
maio de 2012

Comentários

juliano disse…
e por aqui não se vê isso por parte de religiosos
Anônimo disse…
Religião não define caráter , muito pelo contrário a religião pode destruir o caráter de uma pessoa totalmente e foi isto que a religião mais fez e faz.
Anônimo disse…
Que bom que existe pessoas sem Deus no coração!!!!
Ateu Comenta disse…
Enquanto isso Pastores como R.R. Soares dizem que ele ajudar os pobres é desvio de recursos.
Ateu Comenta disse…
Enquanto isso pastores como R.R. Soares dizem que ajudar os pobres e desvio de recursos. Porque o hipotético todo poderoso criador do universo precisa de dinheiro. Deus criou tudo, mas não sabe fazer moedas de R$ 1,00.
Anônimo disse…
Enquanto isso o sr. Ratzinger se veste com roupas bordadas a ouro.
Anônimo disse…
ok taah certo
Peron disse…
Achei meio tendenciosa essa matéria, poderia simplesmente ter falado da doação sem meter o pau no papa, mas tudo bem. Já disse uma vez aqui, vocês não querem que o cara venha falar que ninguém precisa de deus, por que isso iria contra a empresa que ele é presidente.
Pedro disse…
Daí vem um amiguinho cristãos explicando o porque de Mark Zuckerberg ser "salvo" mesmo sendo ateu, aah vá! Pessoas vivem na terra por sua atitude, pelo o que faz pra si mesmo e para as pessoas, é um orgulho de ter Zuckerberg como exemplo.
CAMARGO disse…
Mais um tapa na cara da IACAR e de tantas outras ditas pentecostais, que só exploram os fiéis e não fazem quase nada em termos sociais...
...........................
Tantas crianças morrendo de fome, sede e doenças na África, Ásia e América latina e o "hitlerista" bento XVI curtindo a vida em seu castelinho cheio de pinturas, tapetes pérsas e muito ouro e diamantes, tirados dos judeus, ciganos e outros povos na segunda guerra mundial!!!
...........................
Outros da laia de Valdomiros, Macedos vendem colheres de pedreiro e fronhas...kkkk
Tem até maquininha de cartão de crédito e débito...MEU DEUS...OH MY GOD...kkkk
ou ensinam como obrigar os trouxas...ops...fiéis a doarem partes do seu salário e ai compram mercedes-benz C-180, além de emissoras de rádio e TVs...kkkk
............................
Mais uma vez se vê o quão misericordioso é o deus judaico-cristão, que deixa tudo isso acontecer, enquanto seus líderes vivem em outro mundo...kkkk
...........................
Isso mostra que muitos ateus como Zuckerberg e Gates fazem doações a causas humanitárias sem necessidades de deuses ou religiões.
...........................
Como digo sempre: meu deus é a minha consciência!!!
...........................
CAMARGO

CURITIBANOS - SC
Anônimo disse…
Chupa!
Gima disse…
E quantas doações em dinheiro a ICAR e/ou o papa fizeram?
Leonardo disse…
No Brasil, se ele não pagar o dízimo ele vai pro inferno! kkkkkk
Peron disse…
Cara concordo com você em genero, numero e grau. Mas pense quantos bilionários existem por aí e ninguem meche 1 dedo pra ajudar. Vou citar como exemplo o Sr. Eike Batista, sendo filho do presidente da vale do rio doce (maior mineradora do brasil) descobriu "milagrosamente" jazidas de ouro no amazonas, e tem muita gente puxando saco desse safado. O que esse cara fez pra ajudar o brasil? a nao ser vender nosso ouro e petrólio.
Anônimo disse…
Os religiosos vão dizer que deus agiu misteriosamente na pobre alma desse ateu para doar essa grana aos pobres e necessitados.

Eu eim....



Será mesmo que as intenções destes caras (Bill e Zuckerberg) são tão boas assim? Afinal, Microsoft e Facebook as vezes fazem suas "merdas", o qual muitas são escondidas, mas fazem.
Se compararmos a Igreja Universal do Reino de Deus, com a recente ajuda em Moçambique (http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-universal-combate-desnutricao-infantil-mocambique-46013.html) com esta doação de Zuckerberg, quem está mais legítimo? O que fez menos merda?
Anônimo disse…
Agora os crente vai parar de acessar o facebook porque o seu idealizador é um ateu. Kakaka
Anônimo disse…
são intenções ruins pensa bem ele doou 500 milhões de reais só pode ser coisa ruim --
Anônimo disse…
Correndo o risco de parecer anti-patriota, mas nossos "gênios" não são nem a metade deste daí. Eles trouxeram desenvolvimento tecnológico para o mundo, lucraram muito, óbvio, e ainda retribuem à sociedade investindo no social. Enquanto que os nossos, vendem as requezas do país a preço de banana, quase não contribuem direta ou indiretamente para o desenvolvimento do país. E quanto aos religiosos, nem vou dizer nada, eles são carta fora do baralho há um bom tempo.

Ps.: Aliás, os bancos deveriam fazer mesmo, doar parte dos lucros bilionários para os países aonde estão instalados. Seria o mínimo.
Anônimo disse…
Perfeitamente. O mesmo declarou isto no site.
Anônimo disse…
Um rapaz bom ou quer realmente abater em seu IR a fim de não ser abocanhado pelo Leão dos EUA?

Esses ateus !!!
Anônimo disse…
A Igreja faz a parte do marketing. quem doa é a sociedade. A verdade é a seguinte não é a igreja que nos ajuda, nós e que ajudamos a igreja.
No Brasil para se fazer uma doação a burocracia trata o doador como sonegador e criminoso. Em paises mais serios a uma clara vantagem em ser doador.Isso não tira o mérito desse jovem de sucesso e de tantos outros que ja fizeram o mesmo.
Anônimo disse…
De onde a IURD, tirou o dinheiro e de onde o jovem tirou a doação ?
CAMARGO disse…
Caro Peron...
Não sei se o Eike Batista faz algum tipo de caridade...
O seu "Sucesso" foi que seu pai o Sr: Eliezer Batista foi presidente da CVRD e ministro das Minas e Energia na época dos militares e após "alugar" satélites americanos e europeus, fizeram uma varredura no solo brasileiro e foram descobertos locais de minerais e petróleo...
........................................
O engraçado é que essas informações foram obtidas (ou repassadas) de forma privilegiada ao filhinho do papai, que comprou justamente as terras que não valiam nada??? e depois descobriram-se as minas de ouro, prata, platina, cobre, manganês, irídio e até titânio....interessante não????
........................................
Esse é mais um que obteve sucesso pela tal da "informação privilegiada"...
........................................
Apenas para refletir...
........................................
CAMARGO

CURITIBANOS - SC
Anônimo disse…
De onde a IURD, tirou o dinheiro e de onde o jovem tirou a doação?(2)
Anônimo disse…
Pelo contrário, religião DEFINE caráter. Religião é uma ideologia, por sinal a pior delas, a ideologia do "Sim Senhor".
Anônimo disse…
Você recebe o donativo só se virar cordeirinho do Macedo.
Peron disse…
Fico doido com isso também, e você pode observar que a mídia idolatra ele ainda. Como se fosse um exemplo de brasileiro. Se for pra falar em exemplo que falem do cara da IMBEV que comprou os simbolos dos americanos, budweiser e burguer king. Pelo menos desde eu não sei nenhuma maracutaia mas capaz de ter tambem.
Natalino Jr disse…
Hahaha, falo nada pra esses crentelhos, é que nem falar que a Ressoar faz bem, dando escola e tal, primeiro que ensinam tudo baseado na bíblia que só por ai já é errado, segundo que eles não tão ajudando, pois na verdade é investimento, ou você acha que 90% dessas crianças criadas dentro da religião evangélica, não vão todos se tornar Soldados da fé cega, que além de tudo vão ser dizimistas no futuro?

Enquanto Mark só está ajudando por ajudar, por ser humano, e claro, para receber um pouco de crédito e bajulação, mas qual humano não gosta?

Aos crentelhos, me desculpem, mas ainda estão errados.
Fábio disse…
Falaciosa essa matéria, hein!
Anônimo disse…
E o que dizer dos seus amiguinhos pentecostais Edir, Malacheia, Valdemiro, casal Hernandez, RR, entre outros? Essa turminha que não produz nada (além do empobrecimento dos trouxas), fatura bilhões e nunca pagou um tostão de IR?

Esses teístas!!!...



Ruggero
Fernando disse…
O verdadeiro valor do homem não é medido pelo o que ele possui, mas é medido pelo o que ele é.
Anônimo disse…
A diferença é que a IURD doou o que não era dela. Isto é, se é que doou... Além do mais, Gates e Zuckerberg são empresários, não têm a obrigação moral de doar o que ganham. Igrejas, sim. Empresas dão um produto em troca da contrapartida monetária. Igrejas... ah, as igrejas dão um monte de mentiras e falsas promessas em troca dos dízimos e ofertas que recebe (e que não presta contas ao fisco). E procura ver outras fontes que não sejam Gospel Mais, pra ver a real ação dessas igrejas na África...

Ruggero
Como assim sem Deus? ele é um judeu ou para vcs Deus é somente cristão? me poupem, ridiculo
Jeferson Tadeu disse…
A doacao pra desconto em IR tem limite. Se tu fazer mais doacao do que deve ao IR é incabivel a tua colocacao anonimo 19 de dezembro de 2012 16:25.


Esses religiosos!!!
Anônimo disse…
os crente chora
Jeferson Tadeu disse…
Ja vi isso, igreja fez uma merdinha de acao social e publica que mudou o mundo. Como ja vi? Eu estava la, era um dos pastores.
Anônimo disse…
Car@s,

Um antiteísta não tem competência para analisar, sociologicamente, o comportamento de qualquer membro da sociedade. Pois, o neo-ateu, sofreu uma "lavagem cerebral" que o impossibilita de enxergar a realidade como ela, de fato, se apresenta.

O sr. Mark Zuckerberg nasceu em que hemisfério do planeta Terra? Foi no Ocidental? Então, logicamente, ele aprendeu, ao longo de sua formação, sobre a importância de se auxiliar os necessitados, os sofredores, os desamparados... a caridade como um ato humano que agrada a DEUS... esse, sem sombra de dúvida, foi o maior legado que JESUS CRISTO deixou à humanidade.

O SER HUMANO será julgado segundo as suas obras!

Não há a mínima possibilidade de negação dessa influência na vida do sr. Zuckerberg. Esse seria o melhor exemplo de que o ateísmo em uma sociedade RELIGIOSA não é o problema, pois os ateus seriam influenciados por valores MORAIS em vigor nas sociedades em que vivem. Nessa sociedade a MORALIDADE poderia ser parcialmente relativizada, e sempre haveria uma limitação desta relativização por parte das instituições RELIGIOSAS, isto é, a RELIGIÃO serviria de contraponto.

(Esqueçamos os neo-ateus e os antiteístas, pois não são capazes de desenvolver qualquer tipo de raciocínio lógico)

Ateus, os senhores são capazes de imaginar um mundo sem RELIGIÕES, um mundo onde tudo fosse relativizado? Um mundo onde a descrença em DEUS fosse universalizada. Essa é uma análise que todo ateu intelectualmente honesto, eu vou além: todo ateu sabedor da responsabilidade do seu papel enquanto membro de um corpo social, deveria realizar.

Vejam bem, nesse mundo toda e qualquer ação; todo e qualquer comportamento poderia ser validado, não? Ora, ateu, não seja ingênuo, não custa nada pensar em que atos e posturas humanas poderiam ser justificadas em nome do relativismo MORAL. E se você ousar contestá-las será "xingado" de conservador e o que vai lhe restar é balbuciar assim: "mas, até ontem, eu pensava igual a eles..." só que você nunca imaginou que eles pudessem ir tão longe...

Enfim, eu quero deixar claro que não faço crítica a uma cosmovisão individual ateísta, mas à universalização de um mundo sem DEUS que como diria o, filósofo e apologeta CRISTÃO, Dr. William Lane Craig seria um mundo sem SIGNIFICADO, VALOR e PROPÓSITO.

Deixo um link, abaixo, em que o Dr. Craig discorre sobre essa temática. Esse é um bom ponto de partida para se aprofundar nessa reflexão.

https://www.youtube.com/watch?v=P8Ak8VVxaGw&list=PL2F1C01D4A6C688FC

Sem mais, abraços!!

Welington Gaetho Escola
CAMARGO disse…
Aí sim...
São 3 os heróis brazucas: Jorge Paulo Lehmann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles...
.......................
Esses merecem todo o crédito, pois são visionários, empreendedores e muito antenados com os novos negócios...
.......................
Criaram uma das maiores cervejarias do mundo, além de comprarem 2 símbolos da pujança e do espírito americano: a BUDWEISER e recentemente o BURGER KING...
........................
Um grande abraço

CAMARGO

CURITIBANOS - SC
Anônimo disse…
Gostaria de propor um experimento aos cristãos de plantão. Diga ao seu pastor, padre, etc.: Eu vou fazer minha oferta, doação, pagar meu dízimo da seguinte maneira: eu coloco o dinheiro no envelope, o senhor abençoa /ora/reza e eu entrego diretamente à alguma instituição de caridade.
Fico no aguardo do relato sobre as reações dos seus líderes espirituais.

Claudio
Anônimo disse…
Aqui nesse site não mostra quem doa a vida pelos outros né. http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24628. "Jovem professora cristã entregou a própria vida para salvar 17 crianças em massacre nos EUA".
Interessante! Sitezinho bem tendecioso mesmo. Mas quem disse que isso aqui é para informar alguém né, na verdade vejo esse espaço só como um ponto de encontro de neo ateus revoltadinhos mesmo.
Anônimo disse…
Welington a caridade inspirada por imposição divina, vem acompanhada de um pedido de retorno.
Ja o ateu doa sem esperar recompensa sobrenatural.
Eu mesmo na qualidade de ateu convicto, ajudo sempre que posso qualquer instituição religiosa ou não desde que eu veja a entrega diretamente a pessoa carente. E a unica coisa que eu espero é um sorriso. E nem ligo se não souberem que fui eu que ajudei.
Anônimo disse…
"Jovem professora cristã entregou a própria vida para salvar 17 crianças em massacre nos EUA".

A jovem professora cristã salvou a vida de 17 crianças em nome de deus ou para salvar as crianças de uma morte terrível?

Pq deus deixou morrer as outras crianças? seria por incompetência? ou ele estava muito ocupado matando a fome e sede de pessoas necessitadas pelo mundo?

Então se a professora fosse atéia ela não salvaria as 17 crianças?

Como diz uma velha música dos Garotos Podres "Enquanto você fala vou fazer cocõ"

Sidnei



Entendi gente...
Anônimo disse…
Judeu culturalmente sim. Mas é ateu declarado, assim como uma grande parte dos judeus.
Anônimo disse…
O tiete do craig ataca novamente. Depois das olavetes vem aí os craiguetes.
Anônimo disse…
Chora mais crentalhao
Carlos Maçaranduba disse…
perdeu a oportunidade de ficar calado mulher de malandro. poregação é coisa de boiola.
Carlos Maçaranduba disse…
chora mais crentalhão. fontes??? site crente não conta.
Carlos Maçaranduba disse…
que coisa mais bizarra, admirar um falacioso e falastrão como o pastor Craig. eu morro e não vejo tudo.
Carlos Maçaranduba disse…
Como podemos saber quando algo é falacioso? Quais as expectativas que temos para o método científico e por que temos essas expectativas? Essas coisas são o produto da filosofia. O problema não é a filosofia. O problema é que os charlatães que usam ferramentas filosóficas apenas na medida em que apoia a sua causa. Enter: WLC.

Ele baseia-se fortemente em premissas falsas ou falaciosas. A maioria das pessoas não sabe como identificar o que exatamente está errado com afirmações de Craig mesmo se eles sabem melhor do que confiar neles. Aqueles que explicar exatamente onde Craig se extraviou ser ignorados ou sofrer algum outro tipo de desorientação.

Desorientação e ilusão filosófica são verdadeiro trabalho de Craig. Ele ouviu as refutações de suas reivindicações. Ele não pode não saber quando seus críticos estão corretos. Quando alguém com sucesso refuta argumentos de Craig, ele tem que saber como e por que seu detrator está correto. Por quê? Porque esta é a sua área de especialização.

William Lane Craig é um mentiroso profissional.

Ao invés de corrigir substancialmente as falácias que ele está de ordenha por anos, ele continua usando os mesmos argumentos falhos e conta com a incapacidade de seus oponentes para fora besteira ele.

Eu suspeito que Craig não é nem mesmo um cristão mais. Mas ele sabe que lado o seu pão com manteiga é exorbitantemente diante. E se não há Deus, nem inferno, nem incentivo ou indução vir limpo, por que ele? Claro, isso é especulação da minha parte, com base na minha suposição de que ele é inteligente e educado no campo da filosofia a acreditar que seu próprio SC.

Eu posso estar errado. Ele pode realmente acreditar na magia e Jesus o ciumento fantasma transcendente pequeno super. Mas não há como ele não está ciente dos buracos e desinformação que enigma trabalho de sua vida.

Nós não culpamos a medicina moderna para os médicos ruins ou fabricantes de automóveis de acidentes de dirigir alcoolizado. Não devemos culpar filosofia para os canalhas que abusam-lo em um público despreparado.

Considere Anthony Grayling. Ou até mesmo Dan Dennett. Ou youtubers gosto SisyphusRedeemed e TheoreticalBullshit. Filosofia é uma ferramenta para ser utilizada ou abusada como qualquer outro. E, assim como outras ferramentas, uso adequado tendem a resultar em resultados positivos.
Anônimo disse…
crentelho dizimista passivo detected.
Unknown disse…
warner não dê atenção esse infeliz do wellington ele é apenas um troll carente de atenção e muito falacioso.

eu ajudo sempre a quem necessita quando eu posso. essa estória de quem desacredita numa mitologia ser torturado para sempre por um homem de pele vermelha e chifres e patas de bode é puro terrorsimo psicolóigico.
Anônimo disse…
Sou ateu mas não gosto desse tipo de reportagem, pois me parece propagandismo barato.
Alem do mais, o fato de alguem doar dinheiro pra instituição de caridade por sí só não quer dizer muita coisa, especialmente nos EUA, onde muita gente usa isso para obter deduções no IR.
Dessa vez vou ter que concordar com os crentolas.
Anônimo disse…
US$ 500 milhões que ele ganhou passando por cima da privacidade e vendendo os dados de todos os usuários do Facebook para os anunciantes.
Anônimo disse…
É isso ai Ryoko
Anônimo disse…
Um show de falácias do Sr. Gaetho, pra variar. Vamos lá:

"Um antiteísta não tem competência para analisar, sociologicamente, o comportamento de qualquer membro da sociedade. Pois, o neo-ateu, sofreu uma "lavagem cerebral" que o impossibilita de enxergar a realidade como ela, de fato, se apresenta."

-Generalizou, preconceituou e atacou com ad hominens baratos. Já começou bem, ótima demonstração de paixão e uma prévia de argumentação pobre e parcial.


"O sr. Mark Zuckerberg nasceu em que hemisfério do planeta Terra? Foi no Ocidental? Então, logicamente, ele aprendeu, ao longo de sua formação, sobre a importância de se auxiliar os necessitados, os sofredores, os desamparados... a caridade como um ato humano que agrada a DEUS... esse, sem sombra de dúvida, foi o maior legado que JESUS CRISTO deixou à humanidade."


-Assim como todos tivemos influencia de filmes violentos, de cultura consumista, de banalização sexual, de correntes filosoficas e religiosas alternativas etc, e nem por isso nos tornamos necessariamente violentos ou promiscuos.
Auxílio e caridade não é propriedade do cristianismo. Há bastante disso em países onde o cristianismo tem influência irrisória, portanto, cometeu uma falácia fraquissima ao fazer esta associação.

"Ateus, os senhores são capazes de imaginar um mundo sem RELIGIÕES, um mundo onde tudo fosse relativizado? Um mundo onde a descrença em DEUS fosse universalizada. Essa é uma análise que todo ateu intelectualmente honesto, eu vou além: todo ateu sabedor da responsabilidade do seu papel enquanto membro de um corpo social, deveria realizar."

-Qual deus? Essa tal moral religiosa é flexivel até mesmo entre facções dentro do próprio cristianismo.
O Sr. parte do pressuposto que a religião é uma coisa única e consoante, e a moral religiosa é final e absoluta? É uma tremenda conversa pra boi dormir, e os fãs de Craig adoram.
Não imagino um mundo sem religião, HOJE, simplesmente porque o ser humano, em geral, AINDA não tem equilibrio e esclarecimento suficientes para lidar com questionamentos fundamentais e sua própria finitude (e talvez nunca chegará a ter).
Além do mais, a religião, como toda outra ferramenta ideológica de amplo espectro, esta intrinsicamente ligada a muitos aspectos sociais, coisa que seria extremamente dificil e demorada de ser desvinculada (se não impossível). Se formos pensar no corpo social sob o aspecto historico, a humanidade tende ao equilibrio. O anti-teísmo é um contra ponto ao teísmo fanático, um fenomeno natural e esperado. Isto é uma análise intelectualmente honesta.

continua
Anônimo disse…

"Vejam bem, nesse mundo toda e qualquer ação; todo e qualquer comportamento poderia ser validado, não? Ora, ateu, não seja ingênuo, não custa nada pensar em que atos e posturas humanas poderiam ser justificadas em nome do relativismo MORAL..."

-Isto já aconteceu, e acontece hoje, por parte de religiosos também. A própria biblia é um livro consoante com o relativismo, pois é extremamente aberta a interpretações pessoais. Basta ligar sua tv em um programa evangélico e tens uma verdadeira aula de relativismo moral. O inquisitor que matava e torturava em nome de deus, o homem-bomba que explode uma dezena de pessoas e o pacato dizimista dedicado à caridade tem muito mais em comum do que os apologistas costumam reconhecer.
Afirmar que uma sociedade descrente seria tão relativista, incapaz de se organizar, se entender e funcionar sem o "auxílio" da crença em divindades, seria no mínimo um achismo desonesto.


"Enfim, eu quero deixar claro que não faço crítica a uma cosmovisão individual ateísta, mas à universalização de um mundo sem DEUS que como diria o, filósofo e apologeta CRISTÃO, Dr. William Lane Craig seria um mundo sem SIGNIFICADO, VALOR e PROPÓSITO."

-Significado, valor e propósito de que? Da sua vida ou do universo? Entendo que estas são coisas pessoais. Nós é que damos à nossa vida estes conceitos, influenciados ou não por religião. Lembre-se de que muitas pessoas levam vidas cheias de valor e propósito sem precisar crer em seres invisiveis.
Esta proposição do Craig é perigosa e preconceituosa, porém esperada, pois não há nada mais perigoso às ideologias religiosas absolutistas como a cristã, do que ateus/descrentes que vivem plenamente e felizes.
Ora, crente, entendo perfeitamente os seus esforços no sentido de acomodar suas crenças e desqualificar tudo o que vai contra elas, é o modus operandi de todo animal que se sente ameaçado, mas os tempos estão mudando e há cada vez menos lacunas onde esconder seu deus, goste você ou não.
Anônimo disse…
fontes e evidencias?
Manjè kwayan disse…
E o fato de os chefes dos crentolas arrecadarem uma grana preta, não fazerem nada por ninguém e ainda por cima não pagarem imposto te diz alguma coisa?
_O dinheiro é do "cara" e o "cara", faz com ele o que quiser: isso não faz dele, pior ou melhor que ninguém! _Ele apenas está tomando uma atitude com relação aos bens que possui!
_Procuro me ater somente a atitude em si; a sua linha de pensamento, o que o moveu para isso, não está em questão aqui. _É claro que em momento algum, sequer passou por sua mente, uma possível..., repercussão do assunto; jamais poderia supor que fosse elogiado, dada a sua nobre atitude; e que consequentemente...., chamaria para si uma popularidade absurda! _Não..., claro que não!
_A religião tem seres humanos na liderança e não é ela que salva ou modifica, efetivamente, ninguém.
_Ao atacarem as religiões(porque a sua preocupação tem este foco), as pessoas se afastam de Deus, agindo como loucas!
Michelle disse…
Gledson,

Acontece que judaísmo é um pouco diferente. Ser judeu tem mais a ver com identidade cultural e fazer parte de uma comunidade do que com crer em deus. Por isso tem ateus que são judeus como Bill Maher, cuja mãe é judia (no judaísmo ter uma mãe judia te faz automaticamente judeu msm vc não seguindo a religião)e tem ateus que são judeus e participam das tradições e comemorações judaicas justamente por causa da identidade cultural e senso de pertencer à uma comunidade.

O que não acontece com outras religiões. Por exemplo:
não tem como uma pessoa ser católica ou evangélica sem crer em deus; não tem como uma pessoa ser muçulmana sem crer em Alá; não tem como uma pessoa ser hindu sem crer nas divindades hindus, etc.
Michelle disse…
Filhote de Abraão

Vai dizer isso para o Malafaia, Valdemiro Santiago, Edir Macedo, RR Soares, a bispa Sônia, Mara Maravilha, Ratzinger, etc. Vai entrar por um ouvido deles e sair pelo outro.
Anônimo disse…
Caro Warner,

Eu não tenho dúvidas que um ateu, no mundo atual, possa ser uma pessoa de bem, altruísta, honesta e tudo mais. O meu questionamento vai no seguinte sentido: imaginemos uma sociedade onde tudo seja relativo, nessa sociedade como podemos garantir que a maioria dos indivíduos vão cultivar tais virtudes?

E penso ser um equívoco esse entendimento, muito comum entre ateus, de que o religioso só faz o bem em troca de algo. Caso fosse assim, talvez, a religião não existisse mais, veja bem, independente daquilo que o RELIGIOSO queira a vontade de DEUS está acima de tudo. Você deve conhecer a oração do PAI NOSSO? Nela encontramos a seguinte passagem:

"...Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu..."

Então, como podemos concluir, não há essa relação imediatista entre DEUS e o RELIGIOSO.

Abraços!

Welington Gaetho Escola
Anônimo disse…
Carlos Maçaranduba,

Eu comecei a ler seu comentário na expectativa de encontrar alguma ponderação sobre às minhas proposições ou uma tentativa de refutação dos argumentos do Dr. Craig. E confesso que cheguei estupefato na última linha, pois não passou de um "desfile" de negativas e ataques pessoais. Cadê os ARGUMENTOS, Carlos Maçaranduba?

Em um único momento, você me causou frouxos de risos, como se não bastasse a tentativa de desqualificar o filósofo, você acusa de charlatanismo aqueles que usam a filosofia para produzir um conhecimento que não coaduna com sua "ideologia putrefata", ou seja, caso amanhã a ciência descubra algo que vá de encontro às suas crenças pessoais, você vai acusá-la de ser uma ciência baseada em charlatanismo, também. E depois quer criticar o fundamentalismo religioso, como?

Finalmente, em seu antepenúltimo parágrafo você escreve:

"Não devemos culpar filosofia para os canalhas que abusam-lo em um público despreparado."

Quer demonstração maior de ojeriza à opinião alheia do que essa? Por que o ataque pessoal gratuito?

O Dr. Craig não tem o direito de possuir uma cosmovisão CRISTÃ? E desenvolver sua filosofia no sentido de embasar sua crença no CRISTIANISMO?

Você não passa de um antidemocrata! Alguém que almeja ver sua "ideologia putrefata" imposta à toda sociedade, e dissimula para que os incautos não percebam a verdade.

É por essas e outras, Carlos Maçaranduba, que é a última vez que lhe respondo um comentário, pois, definitivamente, você não tem nada para acrescentar ao debate.

Passe bem!

Welington Gaetho Escola
David Cunha. disse…
passe mal troll maldito.
Anônimo disse…
David Cunha,

Cada um oferece o que tem de "melhor"...

Ah, eu nunca vi um troll com NOME e SOBRENOME, só na sua "cabeça" mesmo!

Você, é apenas mais um que na falta de ARGUMENTOS, encontra como única alternativa atacar o ARGUMENTADOR.

Se há algo de "positivo" em manifestações como à sua é que fica bem claro quem pode ser uma ameaça à DEMOCRACIA... gente como você deve ter devaneios em como seria "perfeita" uma sociedade onde aqueles que não corroborarem com sua "ideologia putrefata" fossem devidamente AMORDAÇADOS!

Passe bem!

Welington Gaetho Escola
Unknown disse…
cara por que tu vens aqui oh ser insingnificante, todo mundo aqui te odeia, todo mundo aqui te esculhamba, todo mundo aqui te agride , todo mundo aqui te pisa de pés, eu não entendo que tu queres aqui, só vens chorar, pregar, sofrer e ser maltratado.

peço um favor à todos não troquem "Ideias" com esse pregador infeliz, esse pobre coitado não é digno de atenção de nenhum de nós.

ignorem-o deixem essa víbora sussurrar sozinho.

Anônimo disse…
O texto do Carlos foi perfeito e certeiro! Fez o crentelhão correr com o rabo entre as pernas rsrs
Anônimo disse…
Então pq vc é uma apologista da IURD?? Voce le as proprias asneiras que escreve?
José Gabriel disse…
Só acho que quando a doação chega à quase metade de sua fortuna, como no caso de Bill Gates, é meio complicado dizer que é dedução do imposto de renda...
Anônimo disse…
"Então, como podemos concluir, não há essa relação imediatista entre DEUS e o RELIGIOSO."

Perfeito, ja que deus só existe na cabeça de vocês.
Anônimo disse…

E verdade o montante não pode ser deduzido do imposto integralmente, há de se ter vontade de ajudar a humanidade sim.
Anônimo disse…
Que moral cristã? Essa aqui?



Palavras do Senhor: .... SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

“Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES... Ezequiel 9:6

Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, E MATE CADA UM A SEU IRMÃO, CADA UM, A SEU AMIGO, E CADA UM, A SEU VIZINHO Êxodo 32:27

MATAI VELHOS, MANCEBOS E VIRGENS, CRIANCINHAS E MULHERES, até exterminá-los a quem estiver o sinal; e começai pelo meu santuário. Então começaram pelos ANCIÃOS que estavam diante da casa. Ezequiel 9:5

Êxodo 7:17 Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, E ELAS SE TORNARÃO EM SANGUE.
18 Os peixes que estão no rio morrerão, o rio cheirará mal, e os egípcios terão nojo de beber água do rio.
20 Fizeram Moisés e Arão como o SENHOR lhes havia ordenado...
21 De sorte que os peixes que estavam no rio morreram, o rio cheirou mal, E OS EGÍPCIOS NÃO PODIAM BEBER A ÁGUA DO RIO; e houve sangue por toda a terra do Egito.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/12/ateismo-esta-em-ascensao-em-todo-o-mundo.html#ixzz2FhymBhWt
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.


Relativize isso, crentelho.
Anônimo disse…
Toda vez que leio um comentário da lagartixa, me vem na cabeça a imagem de uma senhora obesa borrifando a porcelana com jatos de diarréia.
Anônimo disse…
Caro Anônimo 20 de dezembro de 2012 15:04,

Eu generalizei o quê? Ora, um antiteísta é alguém que faz oposição sistemática à crença religiosa, ele está, indubitavelmente, inebriado pelo preconceito. Eu não me referi aos ateus, mais atenção à interpretação do comentário!

Não é possível, vocês parecem que fingem que não veem o óbvio. Todas essas influências, supostamente, negativas que citou podem ter sido "neutralizadas" em função da nossa formação MORAL CRISTÃ. Como é que você não consegue perceber isso?

Entendi. Você quer dizer que podemos encontrar auxílio e caridade no mundo inteiro, tudo bem. Agora, essa manifestação na cultura ocidental tem raízes CRISTÃS, vai negar isso? E digo mais: se você for pesquisar a origem dessas "boas ações", em outras culturas, vai descobrir que a maioria delas é resultante dos ENSINAMENTOS RELIGIOSOS.

As diferentes denominações CRISTÃS divergem mais no que diz respeito a hábitos, costumes, rituais e etc do que nas suas DOUTRINAS.

Ah, você não imagina um mundo sem religiões hoje? (risos) Meu caro, antes do Estado, da Política e tudo mais... a crença em DEUS(ES) já existia. Essa crença parece ser intrínseca à natureza humana, seria essa uma das maiores provas da existência do DIVINO? Nenhuma grande CIVILIZAÇÃO se desenvolveu, nesse planeta, sem ter como um de seus pilares a RELIGIÃO. Cite o exemplo de uma CIVILIZAÇÃO que floresceu sem um SISTEMA RELIGIOSO vigente? Essa eu vou esperar sentado!! (risos)

O antiteísmo não é nada, é apenas um embuste! É a negação daquilo que o SER HUMANO traz consigo desde os tempos mais remotos, aquilo que lhe traz conforto, aquilo que lhe dá respostas para o inexplicável, aquilo que lhe dá sentido à vida...

Cara, FIXOS e ABSOLUTOS só podem ser encontrados na RELIGIÃO. Eu estou chegando à conclusão que os ateus desenvolveram a chamada dissonância cognitiva sobre essa temática, do contrário, a única explicação seria uma profunda desonestidade intelectual por parte dos meus interlocutores.

É difícil entender que em mundo onde prevaleça o RELATIVISMO MORAL, por melhor que sejam suas intenções, as pessoas podem justificar qualquer ato e/ou ação. Caso você não seja capaz de compreender isso, eu lhe dou uma dica, escreva no GOOGLE: Bertrand Russell - ABSOLUTOS e RELATIVOS.

O vídeo do Dr. Craig poderia tê-lo auxiliado na compreensão dessas questões, mas pelo que vejo, você não os assistiu. Deixe o preconceito de lado e vá em busca da VERDADE! Outro dia um comentarista "disse" que os ateus tem medo de se defrontar com essa questão, pois teriam que aceitar o NIILISMO, será que é isso?

Bom, se cada uma pessoa pode dar SIGNIFICADO, VALOR E PROPÓSITO para sua vida, você a de convir que se a maioria das pessoas defendesse que deveria prevalecer no mundo: o egoísmo, o narcisismo, a ganância, a busca de prazer a qualquer custo e coisas do tipo. Você não poderia usar qualquer argumento para convencê-los do contrário, pois foi você mesmo que, do alto do seu RELATIVISMO, "disse" que SIGNIFICADO, VALOR E PROPÓSITO são coias pessoais.

VOCÊ NÃO CONSEGUE PERCEBER O QUANTO SUAS AFIRMAÇÕES SÃO CONTRADITÓRIAS?

Meu caro, você acha mesmo que em mundo da complexidade do nosso, a RELIGIÃO está sob ameaça? Você diz que cada vez há menos lacunas para esconder DEUS! KKKKKKKKKKKKKKKK DESCULPE! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quer dizer que, segundo você, estamos próximos do que poderíamos chamar de a: TEORIA GERAL DO UNIVERSO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Onde tudo seria explicado kkkkkkkkk Você é muito ingênuo... kkkkkkkkkkk mais kkkkkkkkk...

Abraços!!

Welington Gaetho Escola




Anônimo disse…
Caro Anônimo 21 de dezembro de 2012 09:46,

Há controvérsias... Há controvérsias!

Abraços!!

Welington Gaetho Escola
Anônimo disse…
esse cara realmente não desiste nunca.
Anônimo disse…
vai contar quantas penas tem uma galinha ao invés de ficar pregando aqui.
Unknown disse…
Toda vez que leio um comentário do sr. Gaiato, me vem na cabeça a imagem de um velho calvo de terno e gravata e biblia na mão falando com as pedras do deserto.

Wanderley disse…
"Sou ateu mas..."

Já cansou isto, tente outra.
Anônimo disse…
Anônimo21 de dezembro de 2012 15:27,

Apedeuta, vê se aprende alguma coisa...

Em primeiro lugar, os ENSINAMENTOS que devem conduzir a vida de um CRISTÃO estão contidos no NOVO TESTAMENTO.

Em segundo lugar, citar passagens do VELHO TESTAMENTO para tentar desqualificar as ESCRITURAS SAGRADAS é um artifício quase infantil. Para compreender os ENSINAMENTOS ÉTICOS, MORAIS e ESPIRITUAIS, contidos na BÍBLIA, é preciso buscar compreender seus livros na sua integralidade.

Do contrário, seu detrator não vai passar de um impostor, falastrão e canastrão.

A maioria dos casos de violência na BÍBLIA, que têm a anuência DIVINA, é resultante de um julgamento MORAL de DEUS, isto é, os povos foram condenados por abandonarem as virtudes, que deveriam ser cultivadas pelos SERES HUMANOS, se entregando à vícios, à idolatria, a assassínios, à luxúria e todo tipo de iniquidades.

Cito uma passagem, do VELHO TESTAMENTO, para mostrar que DEUS só tomava tais atitudes quando não lhe restava outra alternativa:

GÊNESIS 15 : 16

"Na quarta geração, porém, voltarão para cá; porque a medida da iniquidade dos amorreus não está ainda cheia."

Como vemos, dizer que DEUS condenou esses povos, sumariamente, não passa de uma mentira.

Deixo, também, o link abaixo:

http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102003115

Por fim, para o filósofo Bertrand Russell, e tantos outros, a VERDADE ABSOLUTA só poderia ser encontrada em DEUS, ele negou essa VERDADE.
Então, apresentar passagens BÍBLICAS e querer que alguém as interprete como VERDADES RELATIVAS parece não encontrar respaldo na filosofia e, muito menos, na RELIGIÃO. Sabe de uma coisa? Vai estudar e depois volte...

Passe bem!

Em tempo: Eu já havia dado essa resposta para um outro apedeuta, mas, como vemos, ela serve, perfeitamente, para você, apedeuta [n°2]

Welington Gaetho Escola


Anônimo disse…
"Dessa vez vou ter que concordar com os crentolas."

Vai doar seu dízimo!
Anônimo disse…
Chora dizimista infiel!
Anônimo disse…
A maioria dos casos de violência na BÍBLIA, que têm a anuência DIVINA(Lúcifer perto de YHWH é um santo), é resultante de um julgamento MORAL de DEUS(líderes Judaicos", isto é, os povos foram condenados por abandonarem as virtudes Quais, eu pergunto???, que deveriam ser cultivadas pelos SERES HUMANOS, se entregando à vícios (não disse quais), à idolatria (uma desculpa pra justificar o genocídio pq um povo não compartilhava da adoração à YHVH), a assassínios(como se os judeus não fizessem o mesmo com outros povos em uma guerra), à luxúria(ninguém é santo) e todo tipo de
iniquidades.




Anônimo disse…
Caro gaetho gaiato, sua verborragia cheia de rancor e ad hominem era exatamente o que eu esperava. Minha critica foi contundente o bastante para te fazer pensar e espernear. Infelizmente, crentolas com alto investimento em suas muletas ideologicas como o sr. Dificilmente dao ouvidos a razao e ao pensamento cetico critico. Chafurde feliz na sua ignorancia e ate a proxima.
SIDNEI RODRIGUES disse…
É isso aí. Outros " sem Deus no coração " que fazem filantropia são: Bill Gattes, George Soros e Warren Buffet. Acho que um componente para explicar isso é o fato de ateus e agnósticos terem consciência da necessidade de fazer alguma coisa, em vez de ficar esperando milagres. Quando ocorre alguma tragédia - enchentes, terremotos - os " sem Deus no coração " colaboram com recursos práticos. O Papa, com seus ouros e púrpuras................manda orações. Cadê as obras senhor Ratzinger ? Num futuro não muito distante, quando a ciência começar a usar recursos das células-tronco, deveremos agradecer aos que injetam centenas de milhões de dólares em pesquisas científicas. E não a religiosos que não ajudam, e, se puderem atrapalhar, o fazem com muita fé.
Anônimo disse…
Como o discurso muda quando o interesse fala mais alto, não? Vejamos:

_O dinheiro é do "cara" e o "cara", faz com ele o que quiser: isso não faz dele, pior ou melhor que ninguém! _Ele apenas está tomando uma atitude com relação aos bens que possui!

Assim é a reação dela quando o milionário ateu toma uma atitude altruística.

Mas quando um prefeito toma uma atitude inconstitucional, diz ela:

_Entendo que o prefeito não deveria sequer, preocupar-se com uma justificativa para o "tão terrível e absurdo caso". _Só tenho a aplaudi-lo pela atitude do monumento em forma de peixe.

Sim, isso mesmo: aplaude a medida inconstitucional; a imoralidade administrativa do prefeito! Só porque é cristão!!!

Pelo visto, não importa ser bom ou mau, ser legal ou ilegal; importa, para ela, beneficiar seu ideário, sua religião, seu interesse privado!

_Procuro me ater somente a atitude em si; a sua linha de pensamento, o que o moveu para isso, não está em questão aqui. _É claro que em momento algum, sequer passou por sua mente, uma possível..., repercussão do assunto; jamais poderia supor que fosse elogiado, dada a sua nobre atitude; e que consequentemente...., chamaria para si uma popularidade absurda! _Não..., claro que não!

Mas, quanto a atitude do prefeito, o discurso era:

_Não se trata de proselitismo algum! _Também não se trata da tão temível mistura entre religião e estado!

Sugere ironicamente que a atitude de beneficiar crianças teria como interesse exclusivo a repercussão, o elogio e a popularidade absurda. Já a atitude do prefeito, de usar verbas públicas para beneficiar seu credo pessoal, não é proselitismo e nem violação da laicidade (na cabeça da Salamandra, claro).

Por fim, o bom e velho preconceito:

_Ao atacarem as religiões(porque a sua preocupação tem este foco), as pessoas se afastam de Deus, agindo como loucas!

Primeiro, cria o espantalho: “ao atacarem as religiões(porque a sua preocupação tem este foco)”. Quem está atacando as religiões? O milionário ateu que doou alguns bons milhões para caridade? E de quem é a preocupação com este foco? Que preocupação? Que foco?

Claro, isso serve para introduzir o sofisma final: “as pessoas se afastam de Deus, agindo como loucas”. Primeiro que não existe deus. Segundo, quem se afasta desse ideário divino não age como louco: isso é tão somente ataque preconceituoso contra ateus de sua parte!

E ainda acredita ter moral para criticar ateus...
SIDNEI RODRIGUES disse…
A coisa não é muito difícil de ser entendida: para quem tem negócios fundados em vender ou alugar lenços, quanto mais lágrimas houver, melhor. Isso posto, não fica difícil entender porque a santa madre igreja católica apostólica romana se posiciona contra pesquisa de células-tronco, por exemplo. Ela quer vender a solução dela, que não é solução, às vezes nem mesmo paliativo. Você tem em casa um filho paraplégico ? A Igreja quer que você fique a vida inteira rezando a enfiando moeda na sacolinha para tentar se confortar, esperando milagre de um determinado santo. Então, esperar que pessoas " com Deus no coração " façam filantropia na mesma dimensão de um Bill Gates, é suprema idiotia.
SIDNEI RODRIGUES disse…
Padres, Bispos, Arcebispos e agora o próprio Papa com a falácia de que ateus são maus e religiosos são bons, para mim, é uma tentativa extrema de " encher a bola " dos seguidores da igreja nos dias de hoje. Antes que ocorram mais defecções, eles tentam massagear o ego dos fiéis que ainda estão na igreja com essa definição que beira à idiotia e não encontra nenhuma corroboração na vida prática. Outra enganação recorrente é dizer que " a igreja somos nós " e atribuir pequenas, sim pequenas, doações feitas por religiosos à igreja. Igreja é Igreja, fiel é fiel. Assim como Banco é Banco, e correntista é correntista.
luizKodeK disse…
Nessa colocação vc mandou bem cara !
bruno disse…
500 milhões e dai , só daqui mil anos agora acontece isso de novo ...quero que vcs façam uma lista de menos .

10 escolas feitas por vcs ateus .
10 hospitais
10 orfanatos
mais tudo com dinheiro de vcs e não de governo ....vcs babam quando um ateu faz uma doação mais esquecem que isso é raro quando acontece ...desafio a qualquer um listar acima e mostra que vcs são mesmo pessoas que se preocupam com os outros pois pra mim é conversa fiada .
Michelle disse…
bruno,

Eu posso não ter construído escolas ou hospitais. Mas aposto o meu salário que eu ajudo mais gente - qdo possível - bem mais do que mto religioso mão-de-vaca que eu conheço que prefere mil vezes pagar dízimo (ou trízimo) pra pastor salafrário ou para igreja multibilionária (a ICAR) do que usar esse mesmo dinheiro pra entrar no supermercado e comprar alimentos para a campanha que os escoteiros da minha cidade fizeram para doar para comunidades carentes como eu fiz esse ano.

Eu pelo menos - justamente por ser atéia - não tenho segundas intenções ao ajudar os necessitados. Qdo eu ajudo, ajudo por puro altruísmo e pq é o certo a se fazer, não pq "espero ter um terreninho no céu ao lado de deus depois que eu morrer" como mto religioso diz por aí.
Unknown disse…
Ridícula sua colocação! Vcs acham q ele tá fazendo grande coisa? Por trás de cada US$ 100 milhões, ele ganha outros tantos. A fama dele cresce e ele é mais prestigiado. ele aparece mais na mídia, terá sempre uma notícia sobre ele. E vcs acham q isso é de graça? Até parece! Não passa de estrategia. "Bom Coração"..Tá certo! De boas intenções o inferno tb tá cheio, ñ se esqueçam disso. Deus está acima de tudo e de todos. E se ele chegou onde chegou hoje, foi por permissão do msm. Mas ele só vai chegar, até onde DEUS permitir. TUDO QUE SOBE... DESCE! Orkut ñ é mais o msm.... O facebook de amanhã, é o orkut de hoje. e tenho dito!
SIDNEI RODRIGUES disse…
Querer comparar Bilionários americanos com Eike Batista é complicado. Bilionários brasileiros doam menos, muitos menos, por vários motivos: O Sistema tributário brasileiro não privilegia o doador. A instabilidade econômica, doar hoje o que você vai precisar amanhã, é no mínimo imprudência. E, a causa mais importante, doar a quem ? Doar a um grupo de despojados que mais tarde serão identificados como salafrários ? Consta que o Brasil é um dos poucos países onde ONGs são alvo de investigação pelo famoso desvio de recursos. No Brasil, é mais comum a pilantropia, e não a filantropia.
Michelle disse…
Rafael Gomes

O Mark Zuckerberg chegou onde está hj graças ao esforço dele; graças à idéia que ele teve de criar um site de relacionamentos inovador como o FB.

Ele pode até ter tido alguma segunda intenção - isso a gente a não sabe e não tem como provar já que não temos como ler os pensamentos dele e não estávamos na hora que ele doou esse dinheiro pra saber - ou pode não ter tido.

Agora eu te garanto que quem realmente tem segundas intenções são os religiosos que ajudam o próximo com o único objetivo de ir para o céu depois da morte. Isso se chama egoísmo disfarçado de caridade e preocupação com o próximo. Será que o inferno tb está cheio desses religiosos egoístas que só ajudam o próximo pensando em si mesmos e numa suposta recompensa numa suposta vida após a morte que eles supostamente terão?

Ou será que vc acha que essa premissa só vale para os ateus e agnósticos, não interessando se eles ajudam o próximo pq é o certo a fazer ou se tem alguma segunda intenção por trás dessa ajuda?
Isah disse…
Rafael Gomes, se fosse um religioso doando dinheiro, seria por bondade, amor a deus, temor a deus... blá, blá, blá. Quando é um ateu é por exploração, por segundas intenções... Ok, como vc colocou e pontuou com sua profunda sabedoria da vida alheia e com seu perfeito conhecimento do carater de todas as pessoas que existem, caso contrário, vc se ateria a alguma conjectura e não à afirmação de que o rapaz está sendo mal intencionado. Eu só posso dizer que passei a acreditar em deus. Você colocou que deus está acima de tudo e vc SE colocou acima de tudo, como ser onipotente e onipresente... logo, vc é deus. Dá pra liberar os 6 nros da Mega da Virada, meu deus ?
Isah disse…
Ele precisa dos vestidos bordados para combinar com os sapatinhos e os chapéus.
Isah disse…
Matéria em blog ateu usando uma oportunidade para cutucar o cara que veste ouro e prega pobreza, ignorância e submissão ? Ahhh, para. Que coisa feia... Ele deveria ter falado dos evangélicos também.
milena disse…
Rafael Gomes


Ignorância tem limite meu camarada!!!!
Esse povo que fica nessas igrejas de merda, só podem ser cavalos com cabresto pra não enxergar o que está a sua volta!!!
Fireman disse…
Mas Zuckerberg é o oposto de R.R Soares.
Anônimo disse…
Querendo ou não, o Zuckerberg esta contribuindo para o crescimento do ateísmo. Por que quanto mais um povo se educa mais eles descobriram que deus é apenas uma lenda criada
Unknown disse…
Zuckerberg para presidente...
Hedigar disse…
Bom assim não podemos generalizar...
Não é o fato de não acreditar em Deus que vai dizer que a pessoa é boa ou é ruim...
Não é todo pastor que rouba. Não é todo religioso que é mão de vaca.
Quantos você conhece por acaso?
Vejo muitas igrejas que ajudam crianças, idoso, etc....E vai com esse dinheiro do dizimo...
Pra mim todo ateu nunca teve coragem de entrar em uma igreja....
É mais facil achar que todos os crentes são pessoas burras que acreditam no nada. e que nunca tiveram provas da existência de Deus
Anônimo disse…
Como cristão que sou, e não nego minha fé. Fico muito chateado e triste em ver quem um cara ateu (nada contra quem seja) fazendo aquilo que Jesus mandou fazer. Ajudar o próximo. Triste ver que as igrejas viraram apenas comercio da fé.
Unknown disse…
Segundo Rafael Gomes, Zuckerberg vai pro inferno porque ele tem maldade em doar 500 milhões: um plano maléfico. Segundo a bíblia, Rafael Gomes vai pro inferno por julgar o Mark... Nããooo! Eu também vou, porque tô julgando o Rafael! #Putamerda'
Anônimo disse…
Eu sendo milionário ou bilionário, tanto faz, COM DEUS no coração também doaria, investiria na saúde, educação, alimentação. Faria o que fosse preciso para poder
melhor a situação de quem precisa, mas infelizmente, não tenho condição. Também não precisaria me expor, chamar mídia e tudo mais para me vangloriar.
Fábio de Paula disse…
É interessante como os ateus ficão furiosinhos quando dizem que pessoas sem Deus, não tem muito amor ao proximo, processão, brigão, se manifestão nas redes sociais, na internet, mostrão exemplos, mas se esqueçem completamente, que os próprios ateus questiona a capacidade intelectual dos critãos, dizendo que todos são burros, ou que cristão ignora a ciência e seus derivados, descredibiliza os cristão classificando-os como ignorantes. Eu até concordo que esta cheios de cristão ignorantes por ai e que eles são maioria, porém não generaliza amigo, descredibilizar a religião e as pessoas que acriditão em Deus, é desvalorizar tudo o que pessoas como Isaac Newton e Albert Einstein, que forão profundos acreditadores em Deus e que ele criou todas as coisas, é dizer que eles forão pessoas desprovidas de inteligencia e tudo que eles disserão era mentira, inclusive, 60% dos cientistas do mundo inteiro acreditão na existencia de Deus ou de um ser sobrenatural, de inteligência maior do que a nossa, responsavel por criar este mundo.Não generaliza, por favor, não generaliza.
Anônimo disse…
A questão da doação não é religiosa. Faustão é ateu, e ele faz alguma coisa por alguém? Edir Macedo é religioso,e ele faz alguma coisa por alguém? A bondade vem de cada um, que tem um pouco mais, e se perceber com ser humano preocupado com o seu igual. Não sou religioso, mas acredito que exista sim um Deus, até porque há momentos na vida que por mais que a gente tenha quase tudo nessa vida: carro, mulher, bom emprego, tenha uma formação acadêmica, às vezes sentimos um vazio no peito e nada pode amenizar. Falo por experiência própria. Já zombei muito de quem acredita num ser superior, mas hoje...
Anônimo disse…
Pô o cara é bom agora só pq é bilionário e doa $500k... Legal a atitude dele, mas isso não o faz ser necessáriamente bom ou ruim... A que ponto chegamos: julgar alguém bom só pq doa algo que não lhe faz a minima falta tsc tsc tsc
Anônimo disse…
A humanidade séria bem melhor se cada pessoa fizesse sua parte na quilo que entende por certo, e deixasse a criticas e julgamentos de lado...cada um tem o direito de ser o que quer, ateu, cristão etc...mas nenhum tem o direito de julgar... as pessoas falam tanto em tolerância quando na verdade só estão preocupados em criticar isso é terrível.....
Zuckerberg está fazendo seu melhor...se ele não crer em Deus...td bém ele é livre pra isso...mas tb não da o direito de criticar os outros
A mesma coisa digo para os que professam crer em Deus...
As pessoas se preocupa muito com o que os outros fazem e esquece de fazer a sua parte, da o seu melhor...
NÃO PODEMOS GENERALIZAR...EXISTEM PESSOAS BOAS E BEM INTENCIONADAS EM TODOS OS LUGARES, EM TODOS OS TIPOS DE CRENÇA...ASSIM COMO EXISTE PESSOAS MÁS.
Isso nos prova que o bem existe e o mal tb...e por mais q não queiramos enxergar somos nós quem escolhemos de qual lado queremos ficar.

Bem espero q cada comentário não seja apenas uma oportunidade pra ofendemos uns aos outros, mas avaliarmos a nós mesmo, em que tipo de pessoas estamos sendo e o que estamos fazendo de bom, não pra mostrar q estamos fazendo mais pra ver o nosso próximo feliz da mesma maneira que somos felizes.

Pense nisso.
Abs
Anônimo disse…
Ridículo, puro fudamentalismo! Dar algo não define o caráter de uma pessoa, pelo contrário, chama atenção das pessoas pra si! Toque trombetas, fulado é um doador de bom coração.
Michelle disse…
Fábio de Paula,

Nós processamos pq fomos discriminados, pq o "senhor" Datena disse que pessoas que não acreditam em deus são pessoas que não tem limites, são criminosas, etc. É só vc substituir a palavra ateu por negro, índio, judeu, espírita, umbandista, pobre, gay, etc e vc verá que o comentário do Datena é preconceito e discurso de ódio puros.

E vc tá certo: ficamos furiosos sim, afinal qualquer forma de preconceito e discriminação nos tira do sério. Isso não é "coisa de ateu". Isso é coisa de qualquer pessoa que tem bom senso.

Atitudes preconceituosas não podem ser ignoradas; se as ignorarmos seremos convenientes com elas e não passaríamos de pessoas covardes convenientes com a impunidade tb.

>> Albert Einsten não era teísta.Apesar de ter sido judeu, Einstein era panteísta. Ele não acreditava no deus judaico-cristão. Ele não acreditava em um deus pessoal. Einstein acreditava que deus e o universo eram um só, que deus se manifestava nas leis da natureza, mas que não metia o bedelho no destino dos homens. Ele não acreditava no mesmo deus que Isaac Newton. Einstein acreditava no deus de Espinoza.

>> "inclusive, 60% dos cientistas do mundo inteiro acreditão na existencia de Deus ou de um ser sobrenatural, de inteligência maior do que a nossa, responsavel por criar este mundo.Não generaliza, por favor, não generaliza."

60%...hum. É uma estatística bem exata, não? Fontes, please.

>> Nem todos os religiosos ignorantes e desinformados qdo se trata de ciência. Mas alguns são: vide os criacionistas e até mesmo alguns que comentam neste blog de vez em qdo.
Michelle disse…
Fábio de Paula,

Mais uma coisinha: aprenda a conjugar os verbos corretamente, se não for pedir mto.
Anônimo disse…
Sinceramente, este foi um dos comentários mais ridículos deste post!!
É incrível como ele ainda se posiciona contra um homem que doou US$ 500 milhões para projetos de saúde e educação !!

Primeiro:

- O quanto você está praticando de filantrópico? Está reservando alguma parte do seu salário( se é que tem) para alguma boa ação?? Vai doar mais que Mark Zuckerberg??
Então não reclame nem menospreze a ação dele !!

Segundo:

- Quantos líderes de instituições religiosas doam esta quantia ??

Hipocrisia seria citar que Valdemiro Santiago é que é um verdadeiro homem do bem, com muito mais valor que esse tal de Mark Zuckerberg que não tem DEUS no coração ¬¬
Simplesmente ridícula a sua posição...
Anônimo disse…
Mesmo que se declare ateu, Zuckeberg não pode negar seu background familiar judaico.
Anônimo disse…
Bem lembrado Michelle.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins

No texto abaixo, o estudioso Botz-Bornstein refuta aqueles que, mesmo não tendo religião ou ateus, como Richard Dawkins, defendem uma suposta cultura cristã como guardiã dos valores ocidentais. "O que nos dá uma identidade como ocidentais é agir contra o obscurantismo e a religião", escreve Thorsten Botz-Bornstein professor de filosofia na Gulf University for Science and Technology no Kuwait. Ele nasceu na Alemanha, estudou filosofia em Paris e recebeu seu PhD pela Oxford University Freethinker boletim do Reino Unido fundado em 1881 em defesa da liberdade, razão e humanidade Elon Musk, em uma conversa com Jordan Peterson, sugeriu que ele era “provavelmente um cristão cultural”. Sem ser particularmente religioso, ele alegou ser um “grande crente nos princípios do cristianismo”, entre os quais ele nomeou o perdão. Ele também disse que a presunção cristã pró-natalista provavelmente “levaria a uma sociedade melhor”.  Richard Dawkins, famoso por ser notoriamente antirreligioso,