Floricultura recusou entrega a Jessica, que foi à Justiça contra oração na escola |
Marina Plowman, dona da Twins Florist, se recusou a aceitar a encomenda quando soube que Ahlquist é ateia. “Eu sou uma proprietária independente e posso atender quem eu quiser e quando”, alegou. “É a minha liberdade de expressão.”
Agora, Plowman vai ter de responder ao Tribunal Superior a acusação de que a sua recusa foi um ato discriminatório por motivo religioso, de acordo com ação que a FFRF moveu contra ela.
Houve uma tentativa de conciliação com a intermediação da Comissão Estadual de Direitos Humanos, mas a FFRF decidiu recorrer à instância superior da Justiça porque Plowman demonstrou não ter nenhuma intenção de se desculpar. A associação solicitou que seja constituído um júri para o caso.
Outra floricultura da cidade também recusou na época a encomenda, mas ela está disposta a fazer um acordo em uma reunião de conciliação marcada para março.
Com informação do site da FFRF, entre outras fontes.
Tweet
Cristãos xingam aluna que obteve decisão contra oração
janeiro de 2012
Ateísmo
Comentários
Isso pq os religiosos são bondosos e ateus são do capeta hahaha
Evangélicos são a mancha do atraso em nossa sociedade.
Mulher tosca hein!!
Já me sinto com as quatro patas no inferno, por isso, mas não perco a piada. ;D
Estou vendendo um carro, e n quero vender para uma pessoa, problema é meu.
Se eu quisesse vender pra vc, com certeza eu iria lá na sua casa, cobrava 20% acima da tabela e ainda entregava com o tanque vazio para vc largar a mão de ser besta.
O filho da P... ops!, de Abraão aí em cima, enquanto agir na surdina, tranquilo, mas se manifestar que não o faz por discriminação religiosa, pode sim ter problemas com isso, se alguém o acusar é claro.
Como o cliente n tem liberdade? alguém tá com uma arma obrigando ele a comprar?
De qualquer forma se tem um restaurante que custa 300 paus o prato vc tem que se enquadrar? ou de um tenis que custa 600 paus? ou numa loja de carros importados?
Quando a Chick fill-A que era a favor do casamento tradicional e foi ameaçada pelo movimento homossexual americano, houve a maior presença de clientes jamais vista pelo restaurante, Ou seja quem decide quem sobrevive no mercado é o consumidor n o estado.
Se vc quiser comprar uma biblia através de uma entidade evangélica eles te vendem, mas se vc for comprar e dizer que vai mijar e cagar em cima, eles tem todo o direito de negar a venda.
Que perdão o cacete vc vai queimar no seu inferno.
Ruggero
Mas aqui, a situação está travestida de "liberdade de expressão".
Essa frase nunca aparece em discussões sobre racismo. Ou vocês diriam isso "Ora, ele tem todo o direito de achar negros inferiores e não querer contato com eles, mesmo comercial! Tudo bem, ué"?
(P.S.: não, não sou racista. Só usei um exemplo óbvio para as pessoas constatarem o absurdo da situação. Abomino discriminação por conta da cor da pele tanto quanto a religiosa).
exemplo ruim esse que você escreveu,primeiro no brasil para uma pessoa se considerada como negra,basta ela se considerar como tal,não existe nenhum critério científico para determinar a que grupo étinico determinada pessoa pertence e sem tal critério científico,não há como assegurar que não vai ocorrer erros,como o caso dos dois gêmeos identicos que segundo uma universidade,um era negro e outro era branco
Isso é pr
econceito tambem, as maiores vitimas sao mesmos os evangelicos...
Parem de falar do que nao sabem, realmente existem evangelicos que nao prestam, mais estes nem evangelicos de verdade são..
Entao parem de preconceito com pessoas que se quer nao conhecem..
Sei que aqui no Brasil esta cheio desses pastores corruptos que se dizem de Deus, mais nao sao, e assim tbm nao sao o verdadeiro evagelho.
E agora eu pergunto, por que estao ofendendo os evangelicos sendo que nao conhecem? isso é muita blasfemaria, e isto é o maior pecado, ''nao jugueis para que nao sejais jugados'', lembrem disso.
Putz comparar um ateu sacana com indios e negros é uma "puta falta de sacanagem".
O dono da loja foi bem claro, não quero negócios com esta moça!
Ela quer usar o estado contra o dono da loja que é cristão? quem esta perseguindo quem ? quem tem a força policial, juízes ao seu dispor ?
A loja existe desde 1951, garanto que se a Twins Florist tivesse entregue a encomenda para ela, a desgraçada era capaz de postar um mensagem dizendo: 'Ta vendo como é a fé destes religiosos hipócritas? pelo dinheiro faz negócio até com uma ateia que ferrou com eles".
Tá certo a loja de flores, vai comprar flores na PQPariu
E o Anônimo31 de janeiro de 2013 12:22, viajou bonito, o cara não sabe fazer umsa simples analogia, eita falta de educação meu Deus.
Informação importante: Condomblé e Umbanda não cultuam os demônios, e sim, seus ancestrais africanos e deuses.
Vc tem todo o direito do mundo de ser um babaca abilolado e preconceituoso.
Mas lembre-se do que diz aquele ditado: pimenta no orifício anal dos outros é refresco.
Se eu tivesse um estabelecimento e resolvesse agir como uma idiota ao te negar atendimento pq vc é evangélico e eu sou atéia, com certeza vc não iria gostar, né?
Até pq essa sua atitude vai contra o que diz o Código do Consumidor e se vc fizer isso, a pessoa pode te denunciar no Procon, além de ser discriminação por motivo de credo religioso e passível de punição de acordo com o Código Penal.
SEÇÃO IV - Das Práticas Abusivas
Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)
II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;
Vc tem problema de memória de curto prazo? Vc se esqueceu que disse o seguinte - "Eu sou cinegrafista e fotógrafo de eventos. Sempre dispenso serviços para centros de Umbanda e Candomblé. E aí vão me processar? É um direito dela recusar o trabalho, e com a ajuda de Deus ela triunfará."
O princípio do conhecimento é o conhecimento.
"'Ta vendo como é a fé destes religiosos hipócritas? pelo dinheiro faz negócio até com uma ateia que ferrou com eles"."
Topa tudo por dinheiro mesmo. Já conheci crentes vendiam material pornográfico, com o estabelecimento cheio de frases como "O senhor é meu pastor...", "Tudo posso naquele que ..blá blá". Muito engraçado... O que o Malafaia diria, hein?
Postar um comentário