Pular para o conteúdo principal

Ateus americanos processam floricultura por discriminação

Jessica Ahlquist
Floricultura recusou entrega a Jessica,
que foi à Justiça contra oração na escola
Em janeiro de 2012, a FFRF (Freedom From Religion Foundation), a maior associação dos Estados Unidos de ateus e agnósticos, encomendou a uma floricultura a entrega de uma dúzia de rosas vermelhas a Jessica Ahlquist (foto), 16, de Cranston, Rhode Island,  por ter conseguido ordem judicial para que a escola (pública) onde estuda deixasse de exibir um banner com oração.

Marina Plowman, dona da Twins Florist, se recusou a aceitar a encomenda quando soube que Ahlquist é ateia. “Eu sou uma proprietária independente e posso atender quem eu quiser e quando”, alegou. “É a minha liberdade de expressão.”

Agora, Plowman vai ter de responder ao Tribunal Superior a acusação de que a sua recusa foi um ato discriminatório por motivo religioso, de acordo com ação que a FFRF moveu contra ela.

Houve uma tentativa de conciliação com a intermediação da Comissão Estadual de Direitos Humanos, mas a FFRF decidiu recorrer à instância superior da Justiça porque Plowman demonstrou não ter nenhuma intenção de se desculpar. A associação solicitou que seja constituído um júri para o caso.

Outra floricultura da cidade também recusou na época a encomenda, mas ela está disposta a fazer um acordo em uma reunião de conciliação marcada para março.

Com informação do site da FFRF, entre outras fontes.





Cristãos xingam aluna que obteve decisão contra oração
janeiro de 2012

Ateísmo


Comentários

Anônimo disse…
É o fim da picada.
Isso pq os religiosos são bondosos e ateus são do capeta hahaha
Anônimo disse…
quanta idiotice , se pagou entrega, só isto mais nada.
gpj252 disse…
conheço varios estabelecimentos ateus e nenhum deles recusaria negocios com religiosos, chupa essa religiosos \o/
Unknown disse…

Evangélicos são a mancha do atraso em nossa sociedade.
Anônimo disse…
Acho que o Estado de Rhode Island deveria fechar a floricultura e alegar que Rhode Island é um Estado independente e fecha a loja quando e quem quiser... kkk

Mulher tosca hein!!

Prefiro ter "fé de menos" do que ter "fé de mais"! KKKK. Ok, ok! Concordo, mais uma piadinha infame!

Já me sinto com as quatro patas no inferno, por isso, mas não perco a piada. ;D
Anônimo disse…
Só uma coisinha. Ouvi falar que essa menina repetiu por 3 anos; Será que ela vai conseguir se formar?
Anônimo disse…
Alguem já ouviu falar em livre mercado? por acaso a floricultura é estatal?, o dono n quer vender pra ela e pronto, será que somos obrigado a gostar das pessoas? ela que procure outra na PQPariu.

Estou vendendo um carro, e n quero vender para uma pessoa, problema é meu.

Anônimo disse…
Então vai vender na PQPariu.
Anônimo disse…
E ainda vem uns gay, chamando-nos de fascistas este zés ruelas n tem a mínima ideia do que é fascismo. Fascismo é isto é o estado interferindo no livre comercio é o estado totalitário.
Fernando disse…
Eu sou cinegrafista e fotógrafo de eventos. Sempre dispenso serviços para centros de Umbanda e Candomblé. E aí vão me processar? É um direito dela recusar o trabalho, e com a ajuda de Deus ela triunfará.
Anônimo disse…
Nem tudo é dinheiro.
Anônimo disse…
O problema é que ela não quis vender porque simplesmente não tava afim. É o mesmo que uma loja dizer que não vai vender a fulano ou sicrano porque ele é isso ou aquilo. De acordo com você o cliente tem que se enquadrar no perfil que o dono da loja acha que é certo logo o cliente não tem liberdade. Traduzindo para esse caso: ou o cliente dessa floricultura tem que ser teísta ou não compra. Agora imagine se em todo canto que formos tivermos que nos enquadrar no perfil do dono, num país racista, homofóbico, cheio de preconceitos quanto à classe social, com o jeito de ser da pessoa entre muitos outros. Deixe de se fazer de idiota porque percebe-se claramente que não foi uma questão de simplesmente "não quero vender a você porque simplesmente não tô afim".
Anônimo disse…
Anônimo30 de janeiro de 2013 20:03
Se eu quisesse vender pra vc, com certeza eu iria lá na sua casa, cobrava 20% acima da tabela e ainda entregava com o tanque vazio para vc largar a mão de ser besta.
Caruê disse…
É discriminação, é impossível diferenciar isso do caso de um restaurante ou boate barrar a entrada de alguém por ser negro. Isso é tão obvio.
Anônimo disse…
jesus também recusaria com certeza.
Anônimo disse…
pra deus você é um verme e ai?
Anônimo disse…
Se a floricultura deixou de vender por ela ser atéia, caracteriza-se de fato um preconceito. Aí maninho tá ferrado!
O filho da P... ops!, de Abraão aí em cima, enquanto agir na surdina, tranquilo, mas se manifestar que não o faz por discriminação religiosa, pode sim ter problemas com isso, se alguém o acusar é claro.
Anônimo disse…
Anônimo30 de janeiro de 2013 20:35

Como o cliente n tem liberdade? alguém tá com uma arma obrigando ele a comprar?

De qualquer forma se tem um restaurante que custa 300 paus o prato vc tem que se enquadrar? ou de um tenis que custa 600 paus? ou numa loja de carros importados?

Quando a Chick fill-A que era a favor do casamento tradicional e foi ameaçada pelo movimento homossexual americano, houve a maior presença de clientes jamais vista pelo restaurante, Ou seja quem decide quem sobrevive no mercado é o consumidor n o estado.

Se vc quiser comprar uma biblia através de uma entidade evangélica eles te vendem, mas se vc for comprar e dizer que vai mijar e cagar em cima, eles tem todo o direito de negar a venda.


Anônimo disse…
É tipico dos religiosos dizer que seguem determinada doutrina só da boca pra fora. Aquela estória de perdão no cristianismo não se aplica a esse sujeito filho da .... Abraão.
Anônimo disse…
Anônimo30 de janeiro de 2013 21:53

Que perdão o cacete vc vai queimar no seu inferno.
Anônimo disse…
Voce tem todo direito de ser um imbecil preconceituoso
Anônimo disse…
Você é apenas a prova do que já estamos cansados de saber: certos religiosos não passam de vermes preconceituosos. Eu respeito qualquer religioso, com exceção dos FDPs preconceituosos que acham sua religião melhor que as outras, a ponto de segregacioná-las. Ah, e me mande o seu cartão, para que eu não corra o perigo de algum dia contratá-lo. E tenho certeza que o candomblé é mais digno que sua religião.

Ruggero
Anônimo disse…
É a história que se repete. Apenas mudam as vítimas: do negro para o comunista, do comunista para o gay, do gay para o ateu. Só o segregacionista/preconceituoso continua o mesmo: cristão, ultradireitista, geralmente branco e de classe média/alta.
Anônimo disse…
mesmo eu DISCORDANDO da atitude da floricultura,eu acho que o Estado não deveria interferir nisso,a dona da floricultura não quis atender,vai em outra floricultura e essa mulher que processou a floricultura poderia nunca mais comprar nesse lugar e até fazer uma capanha para fazer ninguém mais comprar em tal floricultura fazendo o lugar ir a falência,existem maneiras muito mais eficiênte do que usar a força estatal
Anônimo disse…
você perderar muitos cliêntes bons fazendo isso e outras pessoas mais tolerantes conseguirão esses cliêntes que você recusou e properaram
Anônimo disse…
Lá nos EUA os caras tem essa de poder se negar a prestar um serviço, aqui no Brasil o CDC proíbe esse tipo de prática
Anônimo disse…
Isso de "sou dono e só atendendo quem quero" se aproxima enormemente daqueles que até pouco tempo SE RECUSAVAM A ATENDER ÍNDIOS E NEGROS. Na verdade é a MESMÍSIMA COISA. Mais um exemplo do tipo de gente PRECONCEITUOSA, RAIVOSA E NOJENTA que são os cristãos.
Isso é discriminação religiosa e é crime. Se alguém te denunciar, é bom mesmo que você comece a orar...
Isso é discriminação religiosa e é crime. Se alguém te denunciar, é bom mesmo cê começar a orar...
Cindy disse…
Se fosse pra vender a uma pessoa negra e a mulher se recusasse, não haveria dúvida: é discriminação.

Mas aqui, a situação está travestida de "liberdade de expressão".

Essa frase nunca aparece em discussões sobre racismo. Ou vocês diriam isso "Ora, ele tem todo o direito de achar negros inferiores e não querer contato com eles, mesmo comercial! Tudo bem, ué"?

(P.S.: não, não sou racista. Só usei um exemplo óbvio para as pessoas constatarem o absurdo da situação. Abomino discriminação por conta da cor da pele tanto quanto a religiosa).
Anônimo disse…
que houve discriminação não há dúvida

exemplo ruim esse que você escreveu,primeiro no brasil para uma pessoa se considerada como negra,basta ela se considerar como tal,não existe nenhum critério científico para determinar a que grupo étinico determinada pessoa pertence e sem tal critério científico,não há como assegurar que não vai ocorrer erros,como o caso dos dois gêmeos identicos que segundo uma universidade,um era negro e outro era branco

Anônimo disse…
eu não acho que preconceito não se combate com denuncia,mas sim com informação,eu acho que muitas pessoas são preconceituosas por falta de imformação sobre algo,quando eu era criança,por influências evangêlicas na minha família,eu achava que candonblé e umbanda eram do mal,eu não sabia nada sobre essas duas religiões,eu só acreditava no que as pessoas me diziam,até que com a chegada da internet,eu tive acesso,a um tipo de documentário que fala sobre essas duas religiões e eu vi que não tinham nada de mal nelas,ai o meu preconceito com essas religiões acabou
Fernando disse…
Eu creio que estarei trabalhando para o inimigo. Alí se faz alusão a bebida forte, ao tabaco, ao sacrificio de animais etc... Me recuso e digo isso para qualquer pessoa se for necessario. Com essa Estória de preconceito querem nos forçar a tudo. Típico de Satã.
Fernando disse…
Se uma pessoa da Umbanda ou Candomblé me contrata pra filmar seu casamento ou aniversário. Irei com prazer. Não estarei apoiando num culto aos demonios.
Anônimo disse…
Por que estao citando os evangelicos, pelo que eu saiba nao falaram se a floricutora era evangelica ou de qualquer outra religiao..
Isso é pr
econceito tambem, as maiores vitimas sao mesmos os evangelicos...
Parem de falar do que nao sabem, realmente existem evangelicos que nao prestam, mais estes nem evangelicos de verdade são..
Entao parem de preconceito com pessoas que se quer nao conhecem..
Sei que aqui no Brasil esta cheio desses pastores corruptos que se dizem de Deus, mais nao sao, e assim tbm nao sao o verdadeiro evagelho.
E agora eu pergunto, por que estao ofendendo os evangelicos sendo que nao conhecem? isso é muita blasfemaria, e isto é o maior pecado, ''nao jugueis para que nao sejais jugados'', lembrem disso.
Anônimo disse…
Filho de Abraão.30 de janeiro de 2013 20:32 , por lei vc , não pode fazer isso e se fizer, vai ser processado mesmo até poq , vc só pode recusar-se a fazer um serviço se não receber o pagamento , fora isso , vc é obrigado a fazer . senta e chora .
Mauro disse…
Amigo, temo que o seu quadro esteja beirando a esquizofrenia sociopática. Se me informar de que cidade és, posso indicar um bom centro de tratamento. Não é tarde para procurar ajuda.
Anônimo disse…
Anônimo31 de janeiro de 2013 02:11

Putz comparar um ateu sacana com indios e negros é uma "puta falta de sacanagem".

O dono da loja foi bem claro, não quero negócios com esta moça!

Ela quer usar o estado contra o dono da loja que é cristão? quem esta perseguindo quem ? quem tem a força policial, juízes ao seu dispor ?

A loja existe desde 1951, garanto que se a Twins Florist tivesse entregue a encomenda para ela, a desgraçada era capaz de postar um mensagem dizendo: 'Ta vendo como é a fé destes religiosos hipócritas? pelo dinheiro faz negócio até com uma ateia que ferrou com eles".

Tá certo a loja de flores, vai comprar flores na PQPariu
Allan Santana disse…
O comentário da Cindy foi perfeito e o exemplo também, as pessoas estão confundindo liberdade de expressão com liberdade de discriminação. Esta analagia com o negro e racismo, é o que eu geralmente tento elaborar pra se avaliar se houve ou não discriminação, e neste caso com a ateia e a floricultura, houve sim.

E o Anônimo31 de janeiro de 2013 12:22, viajou bonito, o cara não sabe fazer umsa simples analogia, eita falta de educação meu Deus.
Allan Santana disse…
Quanta benevolência Filho de Abraão, a sua superiodade espiritual e de tolerância me hipnotiza.

Informação importante: Condomblé e Umbanda não cultuam os demônios, e sim, seus ancestrais africanos e deuses.
Michelle disse…
Filhote de Abraão

Vc tem todo o direito do mundo de ser um babaca abilolado e preconceituoso.

Mas lembre-se do que diz aquele ditado: pimenta no orifício anal dos outros é refresco.

Se eu tivesse um estabelecimento e resolvesse agir como uma idiota ao te negar atendimento pq vc é evangélico e eu sou atéia, com certeza vc não iria gostar, né?

Até pq essa sua atitude vai contra o que diz o Código do Consumidor e se vc fizer isso, a pessoa pode te denunciar no Procon, além de ser discriminação por motivo de credo religioso e passível de punição de acordo com o Código Penal.

SEÇÃO IV - Das Práticas Abusivas

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;
Michelle disse…
Filhote de Abraão,

Vc tem problema de memória de curto prazo? Vc se esqueceu que disse o seguinte - "Eu sou cinegrafista e fotógrafo de eventos. Sempre dispenso serviços para centros de Umbanda e Candomblé. E aí vão me processar? É um direito dela recusar o trabalho, e com a ajuda de Deus ela triunfará."

Caruê disse…
Engraçado Filho de Abraão por a caso seu Pai já tentou mata-lo e oferta-lo como sacrifício a Jeová? Ele faria? provando que ama mais a Deus do que a vc? e vc mataria seu filho quando Deus pedir? provando que ama a Deus acima de tudo.
Anônimo disse…
michelle,eu acho que ele quis dizer que se for para aniversário e casamento fora dos centros ele faz a filmagem
Anônimo disse…
Puxam você é incrível, demais!!! Conhece TODOS os evangélicos do mundo e do universo. Existem evangélicos limitados, assim como católicos, ateus, etc.
O princípio do conhecimento é o conhecimento.
Anônimo disse…
Então se eu sou dono de um estabeleciemento e mando um crente sacana acéfalo para a PQPariu, eu estarei no meu direito, certo?

"'Ta vendo como é a fé destes religiosos hipócritas? pelo dinheiro faz negócio até com uma ateia que ferrou com eles"."

Topa tudo por dinheiro mesmo. Já conheci crentes vendiam material pornográfico, com o estabelecimento cheio de frases como "O senhor é meu pastor...", "Tudo posso naquele que ..blá blá". Muito engraçado... O que o Malafaia diria, hein?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup

Malafaia diz que Feliciano é vítima do PT, gays e ateus

Para pastor Malafaia,  há um  complô  contra seu colega Silas Malafaia (foto) afirmou que são os petistas, gays e ateus que estão movendo uma campanha de descrédito contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Em uma nota de alerta aos pastores para que não assinem uma carta pedindo o afastamento de Feliciano da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, Malafaia disse estar em jogo, nesse caso, o interesse dos petistas que querem desviar a atenção da opinião pública para a posse de dois de seus integrantes condenados pelo crime do mensalão em uma das mais importantes comissões da Câmara. Trata-se dos deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, que agora fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça. “Eles [os petistas] precisavam desviar da sociedade o foco deste fato”, afirmou Malafaia. Outro motivo, segundo ele, é que Feliciano é “um ferrenho opositor dos privilégios” defendidos pelos ativistas gays, além de combater, por exemplo, a legaliza

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antiga ig