Pular para o conteúdo principal

Bispo critica este site, mas copia textos daqui sem dar crédito

Para o bispo, Deus está interferindo
nos anúncios publicados neste site
O bispo André Santos, da Igreja Nova Vida em Cristo, em seu blog, atribuiu ao poder de Deus o fato de estar saindo neste “site ateu”, “que tem se destacado em atacar todas as religiões”, o anúncio "Jesus é Deus?", que remete a um estudo sobre a “Pessoa de Cristo”. “Deus é mesmo poderoso”, escreveu.

O bispo está mal informado, porque poderoso mesmo, no caso, é o sistema Adsense do Google, que expõe o anúncio de acordo com o interesse de quem acessa o site, na maioria dos casos.

Santos escreveu que veio aqui “bisbilhotar”, mas tem feito mais do que isso. Ele reproduz textos deste site, como “Suicídio de jovem militante do ateísmo repercute no Facebook” e “Londres terá igreja ateísta para cerimônia de casamentos”, como se fossem dele, sem dar o crédito e link.

Aos adeptos do "copia-e-cola", como Santos, este site, em seu script, deixa bem claro: “Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com CRÉDITO e LINK da origem”.

O que Santos faz é desonesto, e ele pode ser denunciado ao Google por plágio. Além disso, o bispo parece desconhecer o 7º Mandamento: "Não roubar".




É possível que haja o “milagre” de o crédito e o link aparecerem nas reproduções após a publicação deste post, porque afinal, como Santos ressalta, “Deus é poderoso”. 

Mas provavelmente o bispo Santos vai deletar os textos os quais surrupiou, se tiver um mínimo de vergonha.

Bispo confirma sua falta de caráter
atualização em 6 de janeiro de 2012

Após a publicação deste post, o bispo André Santos agradeceu o aumento de audiência que este site lhe proporcionou, acreditando que levou vantagem nisso, mas deu o crédito a outros blogs, ao Pavablog e Opinião & Cia, que transcreverem os textos e tiveram a decência de me atribuir a autoria e o link. Santos confirmou a sua falta de caráter.

Exemplo do copia-e-cola do evangélico


Com informação do blog do bispo André Santos.


Sobre este blog

Comentários

Avelino Bego disse…
Nossa, que bispo burro, dá zero pra ele!
Anônimo disse…
Nossa, que legal, o Adsense cria suas propagandas com base nas pesquisas do usuário, quer dizer então que, o bispo andou questionando a existência de Deus no google? hehehehe
Unknown disse…
Coitado, é um homem sem conhecimentos de internet, não sabe que os anúncios que aparecem são baseados no TEXTO do post, ou seja, se houverem anunciantes querendo falar de DEUS mesmo que este site fale sobre deus não existir ( o que é um fato ) os anúncios do google irão pegar quem pagou para falar sobre deus (imaginário) e colocar aqui :-)

Bispo, achava que deus te ensinava as coisas manolo :-D
Anônimo disse…
Se ele tivesse alguma vergonha que fosse, não seria pastor. Certo?
Anônimo disse…
Que coisa feia Bispo.
juliantaroco disse…
Não basta refazer a bíblia dos católicos, eles precisam copiar ate textos dos ateus. (Bispo Latino)
Rafael disse…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' BOOOA ! Gostei !
Luiz Souza disse…
o legal é q todo mundo é bispo, "bispa" (hã?? e mulher tbm pode?? não de acordo com a bíblia).
cHampiGnOm disse…
Copiar o texto e baixar música gospel não é pecado.
A citação do 7º Mandamento foi ótima. Trolou o pastor com a própria Bíblia...rs.
Leandro Raposa disse…
Esses líderes religiosos são uns bandos de hipócritas !
Rodrigo Antunes disse…
Cara, o blog todo do bispo André Santos é plagiado!!! Não há um texto dele próprio... todos são cópias fiéis de outros blogs e sites! Até o nome da página "G1gospel".

Que absurdo!!!

Esse cara deveria ser banido da internet!
Rodrigo Antunes disse…
O blog do "bispo" é um completo plágio!

Todos os textos são oriundos de outros sites e blogs e nenhum possui qualquer tipo de referência ao original! Não há sequer um texto de autoria do "bispo"... que vergonha!!!

Esse cara deveria ser banido da internet, além de tomar muitos processos dos verdadeiros proprietários dos textos que ele publica!

Belo exemplo deve ser esse cidadão aos seus fiéis.
negociosdofuturo disse…
kkkkkkkkkk Eu entrei no site dele, e o cara tirou um printscreen dos anúncios do adsense para fazer o seu artigo, todo o texto baseado em um anuncio do adsense........kkkkkkkkkkkkkkkk
milena disse…
http://www.facebook.com/bpandresantos
Anônimo disse…
Como diria minha querida avo.
Esse foi pego no pulo.
Unknown disse…
tinha que ser cristao, pra ser tao deshonesto deste assim!!!!!!
Unknown disse…
Seria melhor o bispo assinar o Google Reader ou Agregador,feeds de noticias onde ele até poderia postar links do site do Paulo Lopes, como eu faço.
Sempre que tenho tempo faço leituras dos poste do Paulo, como também publico no blog sempre mostrando o link de origem. Compartilhar o que e satisfatório é inteligente, faz bem para humanidade, se agluma pessoa religiosa curti o site do Paulo Lopes, saiba que você não esta sendo induzido ao erro, é sim ampliando sua leitura,conhecimento e sabendo debater e compreender o que se passa, é o que pensa um ateu ou agnóstico, algo contrário que você esteja acostumado, isso no termos comums chama empatia.
Revolução Já disse…
Ué? O Latino agora virou bispo e mudou de nome?
Anônimo disse…
Quase um pleonasmo.
Anônimo disse…
É um bispo extremamente BURRO e DESONESTISSIMO....mas é um evangélico, é o mínimo que podemos esperar desses crentes. Verdade e honestidade de caráter passam longe deles.
Dr. Plinio Ricardo Venceslau Marques disse…
Bem ... não precisa falar mal de um "pastor" do deus cristão judeu QUE NUNCA APRESENTOU UM SÓ DEFICIENTE FÍSICO MILAGRADO pelo sobrenatural deus/jesuis que, segundo o próprio, outorgou a "ele" o título de "bispo" de deus. Ou seja, um título tão válido como NADA COM COISA NENHUMA. Da mesma maneira que o LADROmiro e sua bisca frankenstéia, se auto-nomeiam a_bósta_lo e bispa, sem nunca, EU DISSE NUNCA, terem mostrado um amputado ou criança defeituosa curada da AACD. Causa-me asco um velhaco desses, usando do "direito" de comprar R$ 600 reais em selos, em qualquer Cartório, abrir sua "igreja" arapuca, e se arvorando defensor da "religião", quando na verdade é outro facínora promesseiro, sem demonstrar nenhuma vergonha, disseminando falsos milagres do sobrenatural, no interior de arapucas igrejas, como o faz o estelionatário Muares e seu bisco pastor Daime Dim Dim $anto$. Nada tenho com a fé dos evanjégues. Se eles se colocarem longe, podem financiar a fraude o quanto quiserem. Estou pouco me lixando se bandidos se auto denominam e se outorgam "títulos" de nobreza religiosa, como bispos, apóstolos, pastores ou padres. TODOS, para mim, SEM EXCESSÃO, nunca conseguirão provar uma simples ação do sobrenatural, como um amputado regenerado, pelo poder todo poderoso. Ou um Stevie Wonder enxergando ou um Herbert Vianna, ou um atleta para olimpico brasileiro, levantando da cadeira de rodas, haja vista que, NA MINHA OPINIÃO CERTEIRA E LÓGICA, todos os milagres propagandeados pelas igrejas canalhas SÃO FRAUDES. Gritar "milagres" pelo poder de jesuis, com esses marginais travestidos de cristãos religiosos, é a mesma coisa que HE MAN gritando suas estrepolias na casa do "bispo", anunciando mais um espetáculo circense, fraudulento, canalha, manipulador de ovelhinhas e ladrão de ingênuos evanjegues:- PELOS PODERES DE GREISCOW! ou mesmo de jisuis... AMBOS NÃO EXISTEM, MESMO.
Agora chamem o "bispo" tranqueira para me refutar, trazendo UM CEGO ou DEFICIENTE FÍSICO REAL, que jesus curou, documentando, publicamente, com laudos periciais da saúde oficial, isentando o doente/deficiente físico de PAGAR IMPOSTO DE RENDA!
Sabem quando o "bispo" vai nos propor aparecer no PROGRAMA DO JÔ falando em língua estranha ou provando um DEFICIENTE FÍSICO (famoso e conhecido) MILAGRADO???
Alan disse…
O pastor não roubou nada o que ele fez foi copiar, isso não configura em roubo. Roubar é quando vc tira algum pertence de alguem e a vitima fica sem esse pertence o que não é o caso.
Unknown disse…
Hummmm! mamando no Paulopes, né, danado?
Anônimo disse…
é o típico senvergonha da mesma seita que o pessoal da http://luterofedeli.wordpress.com/
Gostaria de agradecer a enorme audiência no g1gospel.com e dizer a todos que estarei dando os devidos créditos aos textos. Deus abençoe a todos os ateus.
Anônimo disse…
Se eu fosse você tirava a matéria do seu blog, alem de copiar e não dar credito vai ser considerado burro.
Anônimo disse…
Salvem o direito à vida, salvem a família e salvem as criancinhas!
Quem concorda comigo, diga amém!!! Quem não concorda, então é abusador das criancinhas!
Regis disse…
Pelas coisas que a mídia mostra das declarações e comportamentos de tantos bispo, me parece seguro afirmar que bom caráter e inteligencia não são primordiais para se chegar em tal hierarquia religiosa.
Paulo Lopes disse…
O bispo André Santos agradeceu o aumento de audiência que este site lhe proporcionou, acreditando que levou vantagem nisso, mas deu o crédito a outros blogs, ao Pavablog e Opinião & Cia, que transcreverem os textos e tiveram a decência de me atribuir a autoria e o link. Santos confirmou a sua falta de caráter.
O tal bispo se apropriou indevidamente de propriedade intelectual? É isso? PROCESSO NELE! JÁ!
Anônimo disse…
Vai pastar crentalhão sem vergonha.
Anônimo disse…
O cara é tão sem vergonha e sem caráter que usa o espaço do paulopes pra divulgar a podreda do blog dele , eu tenho meu blog e nunca fiz isto aqui , existe twitter , facebook e outros meio de divulgar o próprio trabalho. Aposto que lá no blog dele ele não permite propaganda de terceiros. Passou da hora do Paulopes banir com esses crente e parar de liberar comentários proselitistas e lunáticos desses crente. Paulopes você não precisa da presença destes crentes não.
Anônimo disse…
Paulopes evita os crente , principalmente esses doentes e perturbados que aparecem por aqui , porque honestidade e bom caráter você nunca vai achar neles , esta ai o tal bispo pra provar tudo o que eu estou dizendo.
Anônimo disse…
Não espere mais nada de um bispo que não saiba o que é o Google Adsense.
Isso é pra vocês verem o que é e como é a fé... rsrs!!

Google Adsense vai tomar lugar do espírito santo já já e converter as pessoas!!
Felipe... disse…
Seu carater bispo andré santos apenas aumenta meu ateismo.
Hipócrita nojento...
Anônimo disse…
exato
Michelle disse…
Alan

O que o bispo fez se trata sim de roubo: roubo de uma propriedade intelectual alheia.

- "Já os romanos cunharam os termos plagiato e plagiarum – no sentido original, aquele que rouba escravos ou vende uma pessoa livre como escrava –, que deram origem ao plágio, ou seja, roubo literário ou científico, aproximando-se de compilare, que significa alguém ‘pilhar’ alguma coisa e se apresentar como autor de obra alheia. Plágio e fraude são, portanto, ações diferentes, tendo em comum a intenção de enganar alguém ou a má-fé, junto com o objetivo de tirar algum proveito pessoal."

- "A isso se soma o ‘requentamento’ e a repetição de publicações, que parecem ligados ao autoplágio (termo pouco adequado, já que plágio é roubo e não faz sentido roubar de si mesmo, como ‘autoplágio’ sugere). Bastante difundidas, essas ações não são menos deletérias, exigindo pronto combate."

- "Ao tipificar as infrações, grandes e pequenas, mencionei a fraude e o plágio, evidenciando que são diferentes – uma é relacionada à má-fé (falsificação ou engano) e a outra ao roubo."

(fonte dessas citações: A QUESTÃO DO PLÁGIO E DA FRAUDE NAS HUMANIDADES - Ciência Hoje: arquivo em pdf achado no Google)

Por exemplo: se eu tivesse colocado essas citações, mas sem citar a fonte seria como se eu estivesse assumindo a autoria das mesmas, portanto seria plágio - ou roubo - de propriedade intelectual alheia.
Michelle disse…
Bispo André Santos

Parabéns por assumir que sua intenção ao copiar o artigo alheio sem dar o devido crédito ao autor era de ter audiência no seu blog. #sarcasmo
Lia de Souza disse…
Loção pós-barba dele deve ser 'Óleo de Peroba'¬¬
Anônimo disse…
Hehehehehe...kkkkkkkkkkk... Esse bispo deve ser um bispo-troll, pois,uma pesoa séria não faria isso, ainda tem a cara de pau de dar as caras por aqui tentando se justificar. Não é possível tanto descaramento, não em uma pessoa com alguma vergonha, pudor e caráter. Pessoas corretas não agem assim. Só pode ser um crente troll, além de desonesto. Aliás, os trolls andam meio sumidos. Apesar de tudo, eles eram a garantia da diversão daqui.
Anônimo disse…
O salafrário sem vergonha nem sabe como o ad sense funciona
Anônimo disse…
Esse pastor é burro ou dissimulado?
Anônimo disse…
Não... "burro" e "dissimulado" são pleonasmos de "pastor".
Anônimo disse…
:D com certeza!
Quê isso, gente, não foi roubo não... foi dízimo! Vai ver, ele acha que tem direito a 10% dos textos publicados no site!
Anônimo disse…
Não sei porque vocês se espantam.

O cara é evangélico. Logo, um desonesto e sem ética por definição.

Att.,

Espancador de Pastores
junior15aj disse…
aaaeeee, bispos contribuindo com a marketing gratuito a favor de paulopes :)
Anônimo disse…
Isso é patético,esse bispo deveria ter vergonha na cara...ainda bem que eu me livrei dessa religião sangue-suga,chamada Cristianismo
Anônimo disse…
boaaa

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Bolsonaro quer que hospitais identifiquem sangue de doador gay

Deputado disse que  gays  correm  mais risco de ter doenças O deputado Jair Bolsonaro (foto), do PP-RJ, informou que apresentará um projeto de lei que, se aprovado, obrigará os hospitais a identificar nas bolsas de sangue a opção sexual do doador, de modo que o paciente possa recusá-lo quando for de gay, se assim ele quiser. Ele justificou o projeto de lei com a informação do Ministério da Saúde segundo a qual os homossexuais correm o risco de contrair doenças de transmissíveis pelo sangue 17 vezes a mais do que os heterossexuais -- a mais grave delas é a síndrome causada pelo vírus HIV. Até o mês passado, homossexuais estavam proibidos de doar sangue. Agora, de acordo com novas regras do ministério, gays com parceiro estável ou que não tenham tido nenhuma relação sexual nos últimos doze meses estão liberados para a doação. Bolsonaro afirmou que os hospitais deixam “tudo misturado” no banco de sangue, não distinguindo os doadores homossexuais, o que, segun...

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Val Kilmer, ator do Batman, acreditava que podia curar com orações câncer no pescoço