Pular para o conteúdo principal

Igreja britânica vende em CD silêncio gravado em seu interior



Devotos de vários países
 têm comprado o  "Som do Silêncio"

A igreja de São Pedro de Seaford, em East Sussex, na Grã-Bretanha, está vendendo em CD 30 m de silencio gravado em seu interior. Roger Bing, 74, autor da iniciativa, disse estar surpreso com a procura pelo CD. Informou que tem recebido pedido de devotos de países como Alemanha, Austrália e Gana. “As pessoas estão gostando.”

Igreja é do século 12
Ele disse que a igreja tem equipamento de gravação muito bom e, por isso, “decidimos gravar o silêncio”. Informou que não se trata de silêncio absoluto porque há ruídos de fundo, como o ranger de bancos de madeira, alguns passos e o zumbido distante do tráfego de veículos.

“Há algum ruído aqui e ali, porque as pessoas ficariam entediadas com o silêncio total”, disse.

Bing atribuiu o sucesso do CD à vida barulhenta de hoje em dia. “Às vezes as pessoas precisam de um pouco de silêncio para ter paz e tranquilidade”, afirmou. “O CD atende a essa demanda porque é relaxante e tem sido usado para meditação.”

O dinheiro da venda do CD será utilizado na conservação da igreja, que é do século 12.

"É um espaço sagrado de 800 anos de idade e com uma qualidade maravilhosa do silêncio”, disse o reverendo Andrew Mayes, o responsável pela igreja.

Com informação do Daly Mail.


Valdemiro vende por R$ 153 colher milagrosa de pedreiro

Comentários

Unknown disse…
Nossa para velho, Irônico uma pessoas querer ficar no Silêncio e comprar um CD..
Unknown disse…
pelo menos a igreja é bonita, imagina se o Edir Macedo vê isso?? rsrs..vai querer faturar gravando o silêncio das igrejas dele e vender pro povão..acho que faria o maior sucesso!! rsrs
Será um cover do Simon & Garfunkel? **rs**
Anônimo disse…
Nada seria melhor como poder usar o"bufante" nesta hora.
Tem certeza de que isso aconteceu com uma igreja britânica? Isso é tipicamente lusitano! KKKK
Franzoi disse…
Não da idéia meu filho, não dá idéia.
satanás disse…
interessante isso! a igreja se dando conta de sua inutilidade no mundo. seu silêncio é a surdez de quem já não segue seus dogmas cegamente.
Anônimo disse…
A quem isto ofendeu? ninguém né? agora colocar um crucifixo na urina e vender como arte é a coisa mais linda do mundo,
Roberto disse…
Piada pronta. O que é vender o silêncio para quem há 2 mil anos vende o nada, o vazio, o vácuo?
Anônimo disse…
uma igreja de 800 anos viu toda crueldade que o ser humano é capaz de praticar baseando se em fatos irreais. Seu silêncio seria verdadeiramente bom se realmente de fato fosse um silêncio total e absoluto.
Anônimo disse…
Bobão
Anônimo disse…
Não vou nem comentar sobre "gravar e vender o silêncio". Prefiro dizer que essa construção daria uma belíssima biblioteca, museu ou, até, um restaurante refinado.

Ruggero
Revolução Já disse…
Melhor que funk
Anônimo disse…
não é puro silêncio. Tem ruídos de fundo no audio. Lembra sons para meditação.

Anônimo disse…
Na boa, imagina uma pessoa falando, "aumenta aí, não estou ouvindo nada". Cara, e se ao seu redor não ouve silencio? Não tem como ouvir! Mas se tiver silencio, para que vai necessitar ouvir o silêncio de um CD? Só mais uma ideia para arrancar dinheiro dos trouxas!
Unknown disse…
Tenho uma perguntinha a ser feita que talvez nem tenha muito a ver com este assunto aqui tratado.Por que a Igreja Católica cobra batizados que O NOSSO MESTRE JESUS fez de graça e que João Batista fazia de Graça.Por que os casamentos são cobrados, se quem casa as pessoas é DEUS e não os homens ??.Por que se tem que pagar para ***encomendar um corpo*** que não tem nenhum valor após o desencarne.....e vai virar pó, assim como toda matéria que esta sobre a terra??Por que tanta pompa e circunstancia , tantas alegorias, tanta ornamentação em ouro sendo que Jesus , o Maior e Mais Importante Espirito que pisou nosso globo terrestre, andava quase sempre que descalço , nasceu na palha, andava a pé, abraçava leprosos,conversava com toda gente ,sem vaidade, sem cerimonial e nunca cobrou um tostão sequer.Uma vergonha saber que o que O NOSSO MESTRE MAIOR NOS DEIXOU, está sendo usado de uma maneira mesquinha, materialista, e até ridícula.Quem somos nós para colocarmos preço material no que tem que ser cobrado com valores morais e espirituais!!??A CARIDADE È O CAMINHO.Tanta gente morando na rua ou em favelas ou embaixo de pontes e......... estes palácios todos ai muitas das vezes sendo ocupados por apenas meia duzia de pessoas. O QUE È CARIDADE?????
diego gregorio disse…
o unico CD que dá para ouvir na madrugada sem o psiu na porta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Ah, na boa... e daí? Se artistas plásticos e músicos de vanguarda podem vender empulhações semelhantes ou até mais idiotas (por preços absurdos, aliás) e ninguém estranha, qual é o problema disso? A igreja fez - e faz - coisas muito piores que isso. Legal falar dos padrecos pedófilos, dos escândalos financeiros, exploração de tipos variados. Agora, falar disso como se fosse comparável a estas baixarias é demais... escreva sobre o que realmente importa, não bobagens.
Israel Chaves disse…
Considerando o público alvo, não é de se espantar o sucesso. As pessoas que compram o CD do silêncio estão muito acostumadas e acreditar que algo completamente inútil tem grande valor, estão acostumadas a falarem sozinhas, a acreditar no inexistente, etc...
Quando você desenvolve um produto para esquizofrênicos, coerência não é um quesito fundamental. A idéia foi bem boa comercialmente, como esperado de uma igreja.
Claudio Tavares disse…
A idéia de gravar o silêncio não é original. Aliás. pode ser plágio...
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=17664
Diego Moreira disse…
Não te preocupe, o que não tem é silêncio nas Universais. É uma gritaria sem fim...
Diego Moreira disse…
Comprei um cd desses esta semana. Tava precisando fazer uns backups...
Não que eu esteja insinuando que alguém está dando o golpe do cd virgem.
A roupa do rei de Hans Christian Andersen que o diga...
Cindy disse…
Calma...

A gente só tá rindo disso aí. Vai me dizer que isso não é engraçado?

(E não esquenta não, porque também acho mais da metade da Arte Moderna uma piada).
Anônimo disse…
“Às vezes as pessoas precisam de um pouco de silêncio para ter paz e tranquilidade”

É verdade. Aqui onde moro é muito barulhento, então vou comprar um CD desse pra ter um pouco de silêncio.

Não, pera...
Paulo disse…
Raramente comento nesse blog... Mas dessa vez....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bruno de Moura disse…
Acho um avanço... pior seria vender um cd com uma missa!.. Ai seria dose!
Bruno de Moura disse…
Hauahahuahu!

Po! Quer silêncio, não liga a porra do cd!
Ângelo Galvão disse…
Gravar o silêncio é uma coisa normal, principalmente em filmes. Existe toda uma teoria cinematográfica sobre o silêncio... Não acho isso absurdo nao!
Anônimo disse…
em igreja nenhuma não tem nada de graça.
Anônimo disse…
Imagina se os deficientes da fala resolverem virar cantores????Q horror vindo de uma igreja!!!
Anônimo disse…
pois é, acho que o pessoal não entendeu o espirito da coisa. O suposto silêncio na verdade tem ruídos de fundo. Parecido com um "audio-ambiente". Nâo é algo absurdo se o cara fez realmente com intenções artísticas. Alguns sons de meditação são parecidos com isso.


o problema é se ele fez pra enganar os trouxas, tipo a la martelinho da fé, entre outros.
Anônimo disse…
boa
Betonicou disse…
Não ha nem o que comentar...Silencio ...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Bolsonaro quer que hospitais identifiquem sangue de doador gay

Deputado disse que  gays  correm  mais risco de ter doenças O deputado Jair Bolsonaro (foto), do PP-RJ, informou que apresentará um projeto de lei que, se aprovado, obrigará os hospitais a identificar nas bolsas de sangue a opção sexual do doador, de modo que o paciente possa recusá-lo quando for de gay, se assim ele quiser. Ele justificou o projeto de lei com a informação do Ministério da Saúde segundo a qual os homossexuais correm o risco de contrair doenças de transmissíveis pelo sangue 17 vezes a mais do que os heterossexuais -- a mais grave delas é a síndrome causada pelo vírus HIV. Até o mês passado, homossexuais estavam proibidos de doar sangue. Agora, de acordo com novas regras do ministério, gays com parceiro estável ou que não tenham tido nenhuma relação sexual nos últimos doze meses estão liberados para a doação. Bolsonaro afirmou que os hospitais deixam “tudo misturado” no banco de sangue, não distinguindo os doadores homossexuais, o que, segun...

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora As aulas de história passaram  bem longe de Rachel Sheherazade Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade. E agora está se mostrando uma Malafaia de saia! Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem . Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça. Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profis...