Pastor diz que novela só retrata evangélico como bandido |
Os religiosos estão tentando fazer com que essa novela faça parte do acordo informal de cooperação mútua que negociam com a emissora desde 2012.
A Globo já teria aceitado dar maior cobertura às Marchas para Jesus em troca do apoio dos pastores ao Festival Promessas, de músicas gospel, e a 1ª FIC (Feira Internacional Cristã), que será realizada este ano pela GEO Eventos, do mesmo grupo de empresas da emissora.
Desde novembro de 2012, representantes da Globo têm se encontrado com líderes evangélicos nos estúdios da emissora, no Rio. Nesses encontros, os religiosos manifestaram interesse em falar com autores de novela sobre o perfil dos evangélicos.
Os autores estão resistindo à pretensão dos evangélicos, de acordo com a Folha de S.Paulo. Silvio de Abreu, por exemplo, declarou ao jornal: "Sinto muito, nunca tratei de personagem religioso em nenhuma novela nem pretendo".
Malafaia foi informado por Amauri Soares, coordenador dos projetos especiais da Globo, que o setor de teledramaturgia é muito independente. Mas ainda assim o pastor acha que está chegando a hora de os evangélicos serem mais bem retratados nas novelas. Quando há personagem crente, ele “é vagabundo”, disse. “Se for pastor, é safado.”
Embora a população de evangélicos tenha crescido, o pastor disse que a Globo continua dando destaque à Igreja Católica — as cerimônias de casamento, por exemplo, são sempre dessa religião. Acrescentou que a produção de novelas espíritas ocorre com frequência.
A Rede Globo, tida como católica, tem se aproximado dos evangélicos nos últimos anos para tentar minimizar a sua perda de audiência, firmando-se ao mesmo tempo em um mercado, o gospel, que se fortaleceu com o aumento do poder de compra da classe C.
As negociações entre a Globo e evangélicos prosseguem nos próximos dias.
Com informação da Folha, entre outras fontes.
Malafaia
Comentários
e olhe só a gravidade do problema: o objetivo é a conversão e não a informação verdadeira.
cade a suposta ternura do cristianismo?
é de dar nojo...
Não, amigo. Evangélico é sempre ex alguma coisa, de bandido até a crackudo. Mas bandido mesmo é o pastor. : )
-- Obs:Sou Ateu !
_O que é isso, agora?
_Desde quando uma atitude como esta, é compatível com uma pessoa de Deus, ou que parece ser?
_Mais uma vez comprovado que se está cada vez mais preocupado com a imagem que cada denominação possa assumir diante deste ou daquele segmento! _Dane-se a imagem!
_Até agora, claramente e descaradamente, o que ocorre é zombaria e falta de respeito, inclusive de autores de novelas ao atribuir certas nomenclaturas para determinados grupos, que todos sabemos quais são, quem é o(a) autor(a) e qual a sua emissora de atuação!
E a menos que a matéria acerca da tal declaração da autora seja mentirosa..., o fato é este!
A pergunta é:
_Como alguém pretende pressionar a emissora a fazer algo em troca de...., sei lá o que?
_Isso é imposição, troca de favores, politicagem...!
_A Obra de Deus não precisa disso e, me parece que os próprios que deviam dar exemplo, ainda não entenderam!
HAHAHAHAHAH :.)
Quer um pastor evangélico mais bem retratado que isso? hehehe
Quando uma forma de cristianismo crescente busca aliar-se a rede de televisão mais poderosa do país, o que acontece? Um poderoso adestramento espiritual e intelectual em massa
E ele disse que personagem "se for pastor, é safado". Mas se o ator realmente incorporar a personagem, só pode ser safado mesmo. Ou existe outro tipo de pastor?
Mais o que me faz dar mais risadas e o que esta surgindo agora cristianismo de direita , cristianismo de esquerda ,quando eu era cristão o cristianismo era uma coisa só , pregar o evangelho e falar da salvação de jesus e todo aquele blá blá blá hipócrita religioso ,mais esta de cristianismo de direita de esquerda só mostra que nem eles sabem mais o que é cristianismo hahaha ..
Por favor, antes de apedrejar...
deus, por definição é um ser onipotente, ou seja, tem poder infinito, também por definição, não é restrito à tempo e espaço, sabe absolutamente tudo.
Sendo assim, a sua pretensão de sequer existir algo chamado "obra de deus" é uma blasfêmia, como poderiam macacos arrogantes como nós estarem realizando algo para uma criatura de poder sem limites, que pode realiar o que quiser em tempo algum, com recurso nenhum?
Toda esta estória de deus é uma grande besteira inventada para nos oprimir...
apenas pense a respeito
paz
E não é só uma emissora que se prostitui com religiões. Todas que vendem espaços na grade para proselitismo religioso são repugnantes. É o topa tudo por dinheiro e não por audiência (que ibope dá um pastor aloprado na tv às 3h da madrugada?). Dá dinheiro, não audiência.
Ainda estou tentando me convencer se o que vi hoje de manhã na Band foi verdade ou eu meio que ainda estava dormindo e tendo pesadelo. Aquela fala do reitor do Mackenzie foi muito além da mera informação de que se trata de uma insituição de ensino confessional. Afirmou que a ciência só existe em função do Cristianismo porque todos os grandes cientistas que deram contribuições definitivas para a moderna ciência de hoje eram e são teístas e que Deus ( o deus cristão) não é incompatível com a ciência moderna, que não é incompatível com um 'Deus criador de todas as coisas' e que a ciência não precisa negar um autor como Deus, que isso não atrapalha na missão da ciência de estudar, pesquisar, fazer perguntas e achar respostas, estudar como todas as coisas 'criadas por DEUS' funcionam... Devem conciliar, suponho, o criacionismo com evolucionismo, afirmando que os cientista evolucionistas são teístas, creem em DEUS ( não qualquer deus...) e fica tudo certo.
Foi de lascar o proselitismo e me lembrou aquele post sobre até que ponto quanto mais conhecimento, mais estudo, mais fácil, mais desejável e mais lógico se torna o abandono de certas crenças para abraçar o ateísmo, ou agnosticismo que seja. A relação mais conhecimento x menos religiões não parece ser assim tão automática.
O mais grave na coisa pretendida nem é incluir o tema 'evangélico' nas novelas ou séries. O que eles querem é dizer como o tema deve ser abordado, segundo seus interesses. Que apareçam temas polêmicos é normal e serve para isso mesmo: levantar discussões. Mas o que pretendem é outra coisa, pois ao conversarem com os autores querem apenas um ghost writer, alugar o talento de novelista a serviço do que ditarem sobre o que pode ou não pode ver mostrado, vão querer passar a imagem de gente melhor, mais puros, mais santos, mais morais que os outros. Se aceitarem um evangélico homofóbico terminando feliz com um gay, quem sabe não seja interessante. Mas não será assim o final, o gay é que vai virar evangélico e, claro, cada um no seu quadrado com suas evangélicas esposas. Um heroína evangélica que converte um gay...hehehe. Não?
Agora imaginemos uma temática evangélica aos moldes da universal, tudo gira em torno da peleja entre o Diabo e Deus, pessoas são exorcizadas, lutam contra as tentações mundanas, sofrem por dilemas morais. Novelas assim só vão atrair evagelicos e expulsar os outros a globo só tem a perder.
Meu esses cara só engana os crente mesmo hahahaha
Materia pro paulopes, papa agora atirando até nos agnosticos...
Assim como a Record, a Bandeirantes, o SBT tiveram competencia para fazer novelas, esses babacas malafaientos envanloucos que façam suas novelas oras... ué são tão espertos, se acham os melhores...vao a merda.
Passando em frente a uma comunidade evangelica com meu carro UNO?(94) um FILHO DA PUTA CRENTE grita la de cima:- carrinho lata velha mano....
Conclua o que voce quiser agora...se esse tipinho tosco de gentinha merece algo...
POR FAVOR SENHO MALAFAIENTO 2013 VOCE VIVENDO NESSA DE PRECONCEITO ISSO DA CADEIA PORQUE NAO COMENTA SOBRE ISSO NAS SUAS PREGAÇÕES. LEI DIREITO DELIVRE EXPRESSÃO TA AI EU SEI VOCE FALA OQU EVC QUER, MAS TEM OUVIR QUEM QUER TE DETONAR ASSIM COMO VOCE DIZ .... TE MANCA...GLOBO PARABENS EM SER A EMPRESA DE CARATER....
"é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"
Ao ameaçar a Globo, com suas hordas de insanos, ele controla efetivamente a manifestação intelectual e artística.
o artigo 5º da constituição não se limita ao Estado limitar liberdades individuais, mas a qualquer um que tentar limitar liberdades fundamentais de outro.
Jeregue
Todos os evangélicos sao assim? Nossa!! Ainda bem que vc existe para nos avisar!
vamos todos fechar os olhos e deixar os crentalhoes pintarem o 7 sem criticas, quietinhos
Macedo: é doido para ter sua própria rede de TV (bem, jatinho comprado com dinheiro de dízimo ele já tem). Se eu fosse, só pra botar pra f..., fazia uma novela ou minissérie tendo como personagem principal um pastor que enriquece às custas da igreja e se comporta feito um mafioso, colocando, nos créditos finais, um irônico "qualquer semelhança com fatos e pessoas é mera coincidência". Do jeito que o povo adora uma polêmica, essa série ou novela iria 'bombar'. Heroína evangélica? Prevejo um 'efeito maracujina'...
Seria muito interessante a Globo (ou outra emissora) produzir uma minissérie em que retratasse como as igrejas evangélicas conseguem, em pouquíssimo tempo, levar o amor de deus ao coração dos mais perigosos bandidos e assassinos e os transformar, simplesmente assim, em pastores, bispas, pessoas do bem, quase santos!
Outro tema sobre igrejas evangélicas também a ser abordado em novela é de um personagem que mostre a vida íntima de um pastor e para onde ele canaliza o valor dos dízimos que recebe...
Personagens reais para inspiração não vão faltar, tem aos montes.
Que tal?
o cara aceita jesus um trilhão de vezes... hahaha
isso sem falar que a religião evangélica só tende a atrapalhar ainda mais o desenvolvimento do individuo. Ao invés de evoluir, vai é ficar procurando pêlo em ovo, julgando outras pessoas por bobagens, estagnar em educação científica básica, ver o mundo com olhos fantasiosos onde existem anjos, demonios, etc.
a religião evangélica é um desserviço. Ô religiãozinha tosca...
Abra o olho povo! :)
Postar um comentário