Bapu falou que a deusa da boa sorte teria salvo a jovem da violência |
Ele disse que, se tivesse cantado o mantra da Saraswati (deusa da sabedoria e boa sorte) e fosse uma “guru disksha” (pessoa com iniciação espiritual entre guru e discípulo), a jovem teria sido poupada da violência, porque não pegaria o ônibus onde estava a gangue dos rapazes bêbados.
E mesmo no caso de ter entrado naquele ônibus, segundo o guru, ela deveria ter pedido aos agressores misericórdia pela sua vida em nome de Deus.
Jyoti não sobreviveu ao estupro coletivo |
Bapu também disse ser contra a criação de leis mais severas para punir os agressores da jovem, porque, no entender dele, tais dispositivos poderão ter uso inadequado.
Publicadas nesta segunda-feira (7) pelo jornal The Hindu, as declarações do Bapu, feitas a seguidores, causaram indignação na Índia e internacionalmente.
Movimentos de defesa das mulheres acusam o líder espiritual de ser ultrajante. “São pessoas como Bapu que querem manter as mulheres subjugadas”, disse Kavita Srivastava, da União do Povo das Liberdades Civis. “Em vez de condenar a agressividade masculina, ele simplesmente culpa a vítima.”
Nishat Hussain, da Sociedade Nacional de Mulheres Muçulmanas, disse que o guru “cruzou todos os limites”, embora existam muitas mulheres entre seus seguidores. “De todas as declarações sobre o caso, essas foram as mais vergonhas e perigosas.”
Com informação do The Hindu.
Mulheres são culpadas por serem estupradas, diz padre
Comentários
A propósito, em que mundo você vive?
Também podemos ver religiosos comentando quando alguém sofre violência enquanto está indo/voltando da balada, dizendo que "se não estivessem na gandaia, não teriam sofrido violência nenhuma". Mas não é isso que eles dizem quando vemos todos os dias as notícias de pessoas que foram assaltadas, atropeladas, tomaram balas perdidas ou foram executadas quando iam/voltavam de cultos religiosos, muito pelo contrário, eles dizem que é um absurdo não terem paz e segurança nem pra "frequentar a casa do Senhor", e exigem maior rigor contra os criminosos.
Religiosidade se resume em duas palavras: DESONESTIDADE e HIPOCRISIA!
Lamentável.
socorro!
nesse bojo tb deveria entrar negros, sim vai saber porque negros caem nessa bobagem escravista???
guru dos otario kkkkkk, ate quando o povo vai continuar seguindo esses loucos.
um abraço para voçes e pro paulo lopes.
A propósito, é um país 'irmão', afinal, formamos o alardeado bloco do BRICS.
Mulheres, negros e homossexuais professando fé/religião... isso tem uma explicação: Sado-masoquismo com hipocrisia!
"sentiria isso por qualquer pessoa"
Das duas, uma. Decida-se!
só porque a mina era bonita...
se fosse um dragão...
tenso!
Postar um comentário