Pular para o conteúdo principal

Se tivesse cantado mantra, jovem evitaria estupro, diz guru



Asaram Bapu
Bapu falou que a deusa
  da boa sorte teria  salvo  
a jovem da violência 
O líder espiritual e guru indiano Asaram Bapu (foto)  atribuiu a responsabilidade de recente estupro coletivo à vítima.

Ele disse que, se tivesse cantado o mantra da Saraswati (deusa da sabedoria e boa sorte) e fosse uma “guru disksha” (pessoa com iniciação espiritual entre guru e discípulo), a jovem  teria sido poupada da violência, porque não pegaria o ônibus onde estava a gangue dos rapazes bêbados.

E mesmo no caso de ter entrado naquele ônibus, segundo o guru, ela deveria ter pedido aos agressores misericórdia pela sua vida em nome de Deus.

Jyoti Singh Pandey
Jyoti não sobreviveu
ao estupro coletivo
As autoridades indianas mantêm o nome da jovem  em sigilo, mas a imprensa britânica publicou que se trata de Jyoti Singh Pandey (foto). Ela morreu em consequência do estupro.

Bapu também disse ser contra a criação de leis mais severas para punir os agressores da jovem, porque, no entender dele, tais dispositivos poderão ter uso inadequado.

Publicadas nesta segunda-feira (7) pelo jornal The Hindu, as declarações do Bapu, feitas a seguidores, causaram indignação na Índia e internacionalmente.

Movimentos de defesa das mulheres acusam o líder espiritual de ser ultrajante. “São pessoas como Bapu que querem manter as mulheres subjugadas”, disse Kavita Srivastava, da União do Povo das Liberdades Civis. “Em vez de condenar a agressividade masculina, ele simplesmente culpa a vítima.”

Nishat Hussain, da Sociedade Nacional de Mulheres Muçulmanas, disse que o guru “cruzou todos os limites”, embora existam muitas mulheres entre seus seguidores. “De todas as declarações sobre o caso, essas foram as mais vergonhas e perigosas.”

Com informação do The Hindu.



Mulheres são culpadas por serem estupradas, diz padre

Comentários

HitBoxMaster disse…
Porra gente, o cara é guru na Índia! Vocês realmente esperavam um comentário sensato e inteligente de um cara desses??
ProfDaniloFC disse…
Façamos assim então? bota uma arma na cabeça de velho brocha ai e pede pra ele cantar um mantra, se o que diz for verdade não puxaremos o gatilho!
Anônimo disse…
Qual a diferença entre o nível de sensatez dele e o nível de sensatez dos demais religiosos no mundo?

A propósito, em que mundo você vive?
Anônimo disse…
Quando um homossexual sofre com a violência homofóbica, os religiosos também alegam que se a pessoa tivesse seguindo os dogmas da religião, então a pessoa não estaria sendo agredida por nenhum homofóbico. O discurso é o mesmo!

Também podemos ver religiosos comentando quando alguém sofre violência enquanto está indo/voltando da balada, dizendo que "se não estivessem na gandaia, não teriam sofrido violência nenhuma". Mas não é isso que eles dizem quando vemos todos os dias as notícias de pessoas que foram assaltadas, atropeladas, tomaram balas perdidas ou foram executadas quando iam/voltavam de cultos religiosos, muito pelo contrário, eles dizem que é um absurdo não terem paz e segurança nem pra "frequentar a casa do Senhor", e exigem maior rigor contra os criminosos.

Religiosidade se resume em duas palavras: DESONESTIDADE e HIPOCRISIA!
Avelino Bego disse…
A imbecilidade do Guru é diretamente proporcional à beleza da moça.

Lamentável.
Regis disse…
A hipótese dele pode ser submetida a uma avaliação científica. Precisamos apenas do guru e de um pau de vassoura.
Joao disse…
Essa indiana é uma gracinha.
Anônimo disse…
O pior é que o governo e varios orgãos sabem que esses religiosos na maioria são pessoas com problemas mentais mas por motivos alheios evitam tocar no assunto ou tomar providencias contra essa massa de psicopatas sociais!
Anônimo disse…
Religiosos vivem no mundo da fantasia. Nao é possivel...
Anônimo disse…
é de cair o c* da bunda.



socorro!
Anônimo disse…
Cara realmente, quando via foto dela me deu um aperto no coração e uma revolta sem tamanho, uma moça linda ser brutalizada daquele jeito, se me dessem só 1 hora com os monstros que fizeram isso com ela faria eles implorarem pra morrer.
Anônimo disse…
era... =(
HitBoxMaster disse…
Os gurus são especialmente babacas porque, ao contrário de padres e semelhantes, os gurus de fato acreditam na merda que sai da boca deles.
Anônimo disse…
No lugar de guru na Índia vc pode colocar padre, pastor, Ayatolá, papa... e em qualquer lugar do mundo, a frase continuará sendo verdadeira
Sergio disse…
A india e um chiqueiro nao podemos esperar que nada melhor nada melhor venha de la
EMPORIO DO VIDRO disse…
mas como mulheres ainda se prestam a orar a deuses, sejam eles quais fore???, toda religião é machista, algumas um tanto pequeno, outras um tantão, mas todas religiões são machistas.
nesse bojo tb deveria entrar negros, sim vai saber porque negros caem nessa bobagem escravista???
Unknown disse…
Vou cantar um mantra para ver se me livro dos meus credores. Guru imbecil, fanático maldito!
Anônimo disse…
Boa kkkkkk.... zero nove, traz o saco!!!!
Ping disse…
Se os rapazes não tivessem bebido bebida alcoólica, os rapazes não teriam ficado bêbados. Se não existisse bebida alcoólica, os rapazes não a teriam bebido e Noé não teria ficado pelado. Se o fruto proibido não tivesse existido, Adão e Eva não o teriam comido.
A arte de falar besteiras dessa envergadura mereciam premiação especial. Sugiro optar pelo tratamento sugerido pelo colega Regis.
Anônimo disse…
como diz o homer dos simpsons FRACASSADO ZE RUELA!!
guru dos otario kkkkkk, ate quando o povo vai continuar seguindo esses loucos.
um abraço para voçes e pro paulo lopes.
Anônimo disse…
o guru é gay.
Valter Augusto disse…
Então se ela fosse feia o "aperto no coração"teria sido menor?
Anônimo disse…
Se ela estivesse viva, os aspirantes a puritanos estariam ainda mais cheios de ódio e revoltados.
Anônimo disse…
Bem vindo ao planeta Terra.
Anônimo disse…
Está no mesmo nível do Brasil, embora não gostemos de reconhecer isso.
A propósito, é um país 'irmão', afinal, formamos o alardeado bloco do BRICS.
Anônimo disse…
Pois é, no entanto, vemos igrejas/templos lotados de mulheres e negros. Não obstante, temos padres negros (e fervorosamente repetindo discursos de ódio e intolerância contra minorias, diga-se de passagem) e tantos mais que são homossexuais.

Mulheres, negros e homossexuais professando fé/religião... isso tem uma explicação: Sado-masoquismo com hipocrisia!
Anônimo disse…
Vamos criar uma lei pra proibir a fabricação e comercialização de bebidas alcoólicas! Amém?
Anônimo disse…
Não meu caro, o aperto que me deu foi por ser uma moça jovem e pela brutalidade que fizeram com ela, sentiria isso por qualquer pessoa que passasse pelo que ela passou.
Ping disse…
Proibir foi o que Deus fez com Adão e Eva e não adiantou, portanto o que me resta é criticar Deus.
Anônimo disse…
"foi por ser uma moça jovem"
"sentiria isso por qualquer pessoa"


Das duas, uma. Decida-se!
Anônimo disse…
Capaz de receber o Nobel da Paz, e não estou sendo sarcástico.
Anônimo disse…
Ele devera como punição á infeliz declaração, cantar um mantra contra a propria burrice.
Anônimo disse…
Não precisa, afinal, desde quando os líderes religiosos são punidos por declarações estúpidas e/ou criminosas que fazem sob o manto religioso? Nunca vi.
Anônimo disse…
vai vendo como é...


só porque a mina era bonita...


se fosse um dragão...




tenso!
nada a declarar disse…
bem so tem um jeito de resolver a questão e fazer uam reconstituição como sendo a vitima com direito a repeteco assim ele pode provar sua teoria ao mensoo repetir 3 vezes com ele ai vamos ver o que ele sente
Anônimo disse…
Sempre achei bizarro declarações do tipo "que tragédia, era uma moça tão bonita!". Como se fosse menos triste quando uma pessoa velha ou menos atraente morre. Nossa sociedade é bizonha mesmo.
Anônimo disse…
Os gurus NÃO MENTEM NUNCA! Se ela de fato tivesse cantado mantra, essa aí não merecia ser estuprada. Afinal, se a moda pega aqui no Brasil, todas essas BRASILEIRAS METIDAS A PERIGUETES estariam ESTUPRADAS, por mais que tenham esse direito absurdo de se vestirem o qiue quiser. Quem apóia os direitos das mulheres, são além de ESQUERDISTAS, uns VERDADEIROS TRAIDORES. E essa jovem indiana deve ter usado roupa colada, não sei, por isso foi merecidamente estuprada. Esse é o MUNDO PERDIDO que conhecemos hoje. O que verdade, NÃO é mentira! Toda justificativa relacionada a isso, é VERDADEIRA! E f****-se aqueles que vierem me criticar isso!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê