Pular para o conteúdo principal

Padre da Holanda vai dedurar quem desistir da Igreja

Harm Shcilder
Shilder disse que vai afixar na porta da
Igreja nome e foto dos desistentes 
O padre Harm Schilder (foto), da paróquia de Tilburgo, no sul da Holanda, vai afixar na porta da igreja o nome e foto dos desistentes da igreja.

Ex-fiéis criticaram o padre porque, no entendimento deles, trata-se de uma retaliação pública por terem se afastado da igreja. Shilder afirmou que a sua intenção não é “apontar o dedo” a ninguém, nem “utilizar a vergonha” para causar constrangimento.

Ele argumentou que a medida tem o propósito de incentivar os paroquianos a rezarem por aqueles que deixaram de frequentar a igreja, de modo que voltem. Admitiu, também, que, com isso, pretende impedir novas desistências.

Uma parcela dos católicos holandeses tem manifestado indignação com a pregação preconceituosa do papa Bento 16 contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, entre os temas.

O próprio Shilder informou que, antes do Natal, quatro paroquianos pediram que seus nomes fossem retirados dos registros da Igreja por causa de mais uma manifestação do papa, feita no dia 21 de dezembro,  contra a união gay. Os nomes e as fotos dos quatros vão ficar expostos na Igreja.



A Holanda foi o primeiro país  a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em abril de 2001. Do total da população, 28% são católicos, 18% protestantes e 44% não têm religião.

Com informação do Público, entre outras fontes.

Nos anos 50, Igreja Católica da Holanda castrou jovens gays 
março de 2012

Intolerância religiosa no mundo

Comentários

Tadeu Lima disse…
Testemunhas de jeová fazendo escola.
Diego Moreira disse…
Aha, não é utilizar vergonha nem retaliar publicamente... que tal fixarmos em locais publicos as fotos de padres/pastores acusados de pedofilia? Ah, faltaria locais publicos...
Seria um serviço público até.
Fernando Salina disse…
Parabéns, padre e papa, né hehe

Continuem assim que o mundo vai se ver livre da sua religião logo logo :D
Nano Falcão disse…
Já são 44% de pessoas sem religião na Holanda, e se mais padres forem tão intolerantes e abusados quanto este, podem crer que o número vai aumentar rapidinho...
Anônimo disse…
A covardia do sujeito que se tornou padre, que nega aquilo que é, quiçá gay ultra enrustido (como muitos de batina) ou covarde diante dos desejos naturais, sendo usada de maneira a atacar os não covardes. O recado dele com a "deduração" é a seguinte: não se afastem da igreja e de nossa superstição, senão terei que encarar a mim mesmo, senão a sociedade verá quem sou, assim como os meus colegas covardes das outras paróquias - queremos viver nossa idade média.
Matheus.
Anônimo disse…
se fosse no br , esse padre seria processado por constrangimento ilegal e , seria obrigado a pagar indenizações por danos morais .
Anônimo disse…
Igreja é lixo.. Padre , pastor também é lixo..
Demo disse…
Eis a religião em todo o seu esplendor: raiva, ódio, vingança, intolerância…

A religião promove a intolerância porque o respeito pelas ideias e pontos de vista dos outros, não é uma atitude defendida por Deus.
Agora só falta publicar os segredos da confissão.

Demo
Luiz Fernando disse…
Aqui no Brasil essa atitude do padre holandês é considerada ilegal, por afrontar o princípio constitucional da liberdade de crença religiosa (livre exercício da religião). E ainda, de acordo com a nossa legislação, o padre holandês e sua igreja poderiam responder civilmente por danos morais.
Unknown disse…
O próximo passo reativar a "santa" inquisição para os hereges.
Anônimo disse…
isso, de certo modo, é bom. Mais e mais pessoas estão vendo o outro lado dos lideres religiosos e estão se afastando dessas idiotices.


religião vai ser algo abominavel em um futuro não tão distante assim.
Anônimo disse…
a sorte é que os tempos são outros.


os padres devem ficar tudo com o tóbinha coçando por não poderem tomar medidas mais drásticas como foi com a inquisição.
Anônimo disse…
O que o desespero não faz um cristão fazer...
Unknown disse…
Verdade. Mas, com um papa que pertenceu à juventude hitlerista, nada mais me espanta.
Cláudio disse…
Ainda quero meu certificado de excomunhão pra pregar na parede.
Cláudio disse…
Ainda quero meu certificado de excomunhão pra pregar na parede.
Anônimo disse…
Acho que ele está tentando da justificativa pra sair, com o tempo os que sairão e terão seus rostos na porta se sentirão bem com isso e terão isso como um símbolo de sua liberdade
Anônimo disse…
o padre quer apelar pra vergonha pública. Até nisso o desgraçado mostra sua verdadeira cara: um moralista calculista.

A igreja católica produz verdadeiros desgraçados. O objetivo do padre é, por meio da intolerância, constranger as pessoas em público.

veja:

"Ele argumentou que a medida tem o propósito de incentivar os paroquianos a rezarem por aqueles que deixaram de frequentar a igreja, de modo que voltem. Admitiu, também, que, com isso, pretende impedir novas desistências."


e ainda tem a cara de pau de camuflar/suavizar a atitude com desculpas bobinhas e apelativas; isso mostra o carater do padre. É de dar nojo.
Anônimo disse…
Exatamente Claudio,

quando li essa reportagem pensei: "se isso acontecesse aqui no Brasil, eu processaria o padre POR NÃO COLOCAR ME NOME".

Isso seria uma honra pra mim


Sérgio
Gima disse…
Vá procurar uma mulher Shilder, se bem que com essa sua cara feia que mais parece um louco, qual mulher vai querer?
Anônimo disse…
Excelente ideia! :-)

E quem fizesse isso seria execrado publicamente por estar 'condenando sem provas', 'perseguindo a igreja', etc, etc, etc

Dois pesos e duas medidas é flórida...
MEDIAocridade disse…
Não poderia ter dito melhor.
Unknown disse…
Que tipo de escola fazem as testemunhas de Jeova ?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no