Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" |
Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas.
A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso.
Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”.
Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da beleza da natureza, querida pelo Criador".
A condenação à união gay se tornou uma constante nas pregações do papa, porque, segundo ele entende, esse relacionamento ameaça o futuro da humanidade.
Na pregação de hoje, houve espaço para a crítica ao “capitalismo selvagem e o seu culto ao lucro”, que criam “desigualdades e miséria”.
junho de 2012
Ateísmo
Comentários
É uma pena que um comunicador inteligente como o Sr., se preste ao desgosto de injetar discórdia e preconceitos contra os religiosos, enquanto podia como outros, tentar concilia-los.
Se você diz que todos os católicos são pedófilos deve provar isso criminalmente,não por boatos.
Note que em geral os homossexuais não tem crença,é por este motivo ele faz esta colocação,olhando esta linha de pensamento é ate relevante o argumento do Papa.
Se o papa tivesse estudado, saberia que a marginalização da homossexualidade surgiu justamente devido o cristianismo quando o imperador romano Constantino converteu-se à fé cristã e o cristianismo tornou-se obrigatório no maior império do mundo. Como o sexo passou a ser encarado apenas como forma de gerar filhos, a homossexualidade virou algo antinatural.
(E eu garanto, com toda certeza, que nem 1/3 dos cristãos fazem sexo apenas para procriação).
A homossexualidade é descrita - e afirmo que é possível checar em registros antropológicos - desde a época pleistocena (período Quaternário, era Cenozóica, eon Fanerozoico). Já foram encontradas pinturas em cavernas e até mesmo o esqueleto de um homossexual - foi possível identificar sua sexualidade devido o método de sepultamento da época.
Portanto, o "Pope" deve ir se acostumando com algo que já está presente na nossa sociedade há muito mais tempo do que ele imagina.
além disso, escrever sobre as coisas ridículas que o papa fala não se classifica como incitação ao ódio contra religiosos, ao contrário da posição do papa contra ateus e homossexuais, por exemplo
O blog está cumprindo sua função informativa, reafirmo, se "as religiões" não cumprem seu papel de interação e "conciliação", a responsabilidade foge aos domínios deste site.
O fato de ser 'estudado' não o impede se ser desonesto intelectual, né não? Pior do que a ignorância dos simples e iletrados e a má-fé e falta de caráter desse 'homem culto e estudado'. Faz belo par com aquele do Mackenzie que defende o criacionismo como compatível com a ciência. Que alerte que a Universidade é confessional vá lá, mas se uma 'autoridade culta e estudada' diz que existe um Criador de todas as coisas e até da ciência , sem ter como provar, não sei não se é um boa propaganda de qualidade. Se até o curso de Arquitetura e Urbanismo deles, um dos mais famosos, anda pelo esgoto da reprovação, calculo os demais cursos não tão 'prestigiados'. Vai ver o curso reprovou porque foi 'criado' por um Criador...
Igrejas fechando, dinheiro rareando, banco investigado, entende-se o desespero de causa e a tentativa fracassada de criar cortinas de fumaça. Como diriam aqueles outros 'não passa de um infiel'. A hora dele está chegando, questão de tempo, enquanto isso vamos nos divertir com o gagá de sapatinhos vermelhos da Prada.
Imagine professores catolicos falando isso para seus alunos.
Se uma pessoa quer uma união homossexual, ela está negando a vontade desse deus, logo, não deve acreditar nele. Assim, de verdade, pra valer. Deve ser atéia, então.
Por essa lógica - que até funciona né? - eles deveriam então proteger apenas os padres pedófilos que atacam meninas e deveriam expulsar os que atacam meninos. Se não pela pedofilia, pelo ateísmo, que é crime maior para esse deus.
Paulo Lopes, continua assim, com seu excelente serviço. É um trabalho de formiguinha mas dia a dia as pessoas estão abrindo os sentidos e seu olhos.
Outro ponto a ser abordado, os ateus não tentam conciliação com os religiosos,...essas falácias de ..''anônimo19 de janeiro de 2013 22:2'' e do Rodrigo Fernandes constituem uma falsa analogia da nossa realidade,
Muitos religiosos ao identificar um ateu evitam transmitir sua crença, por medo de serem agredidos enquanto conversam ,pois a maioria dos ateus ,não todos ,são violentos.ex: conheço alguns que estão entrando em academias diversas: boxe,capoeira,mma,musculação e etc... não com intenção de ficar forte ou bem condicionado fisicamente, mas sim com a intenção de bater em pessoas nos dias de folia no Carnaval que se aproxima.
Somos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, e, a população aumenta em mais de 80 milhões de pessoas ao ano, quase metade da população do brasil.
A extração de combustíveis fósseis começa a declinar, dependemos deles para tudo, desde transporte e energia até fertilizantes e inseticidas.
Diversos outros recursos como água, fósforo e metais raros estão se exaurindo ou ficando poluídos demais.
O clima do planeta está completamente desregulado, produto do desmatamento e emissão de gases do efeito estufa causado pelo excesso de população humana e criação de gado
Mesmo assim, este pedaço de asno continua criticando a união homoafetiva, porque, se reduzirmos a procriação da espécie humana, estaríamos causando a "extinção" da espécie.
E, ainda assim, consegue reunir um bando de acéfalos que defende seu ponto de vista doente e deturpado.
São orientados a fazer sexo apenas com um parceiro no caso seu cônjuge apos o casamento consumado perante um juiz civil .
A religião ´´ catolica apostolica romana´´ é crença fundamentada não constitui um SEITA.
Aposto R$ 10,00
Falácia de :''Anônimo19 de janeiro de 2013 23:21'' , falácia da bifurcação ou falsa dicotomia.... para todos os efeitos o papa é uma autoridade.
tem fundamentos ciêntificos porque a Igreja Católica usa a Ciência em favor dela para comprovação de milagres,tudo que for de interece humano pertence a Igreja Católica,qualquer assunto
pois foi para isso que jesus Cristo deixou sua Igreja na terra
para salvação de todos.
Agora quando ele quer fazer união homosexual ,ele entra em contradição com doutrina de comportamento orientada por Deus,logo ele está em desobediência,mas não indica que ele é ateu por isso.
O ateísmo não é crime maior diante de Deus, erro é erro, não a dimensão entre um e outro,mas para alguns casos existem consequências mais devastadoras ,como no caso da pedofilia,um pedófilo certamente sofrerá mais do que um ladrão de sapatos quando punido, pois o dano provocado por ele é maior do que o roubo de um sapato,porém os dois erraram.
O fato da dificuldade de interação entre a maioria dos ateus a aquele que tem crença existir, se prolonga nesta retorica por que os descrentes querem por meio de leis ,impedir a continuidade da crença dos religiosos, o que por lei já foi estabelecido que;'' é livre o cidadão poder praticar ou seguir uma religião qualquer de sua livre escolha'',e usando a ferramenta do estado para tentar criminalizar a opinião contraditória a descrença.
O que podemos concluir é que a situação só terá um fim quando os ateus resolverem parar de tentar conduzir o estado eliminar a crença,pois os religiosos estão apenas se defendendo, pois é um direito deles ter sua crença independente da opinião dos ateus.
A questão em pauta é muito fácil de se resolver,mas cada um precisa aceitar e ouvir as opiniões dos outros sem partir para um conflito, afinal não pensamos todo da mesma forma e nunca chegaremos a uma igualdade de pensamentos,sempre terá um a favor,outro contra , e um terceiro em cima do muro.
Êta desespero.
Nem autoridade de Estado pode lhe ser considerada ( ao Papa ), pois a ICAR conseguiu tal mediante apoio que concedeu a Hitler e Mussolini. Não é a toa que o vaticano não é reconhecido pela ONU como Estado.
Religião é fato,é crença ,não depende de embasamento científico, não é criacionismo,ela nos acompanha desde o principio da existência humana.
O seguno argumento é uma Tipica falácia do AD Hominem , você não está pronto para um debate de carater formal.
Filhinha, se um senhor de 85 anos que ser respeitado, tem de fazer o que todo homem, de qualquer idade faz: Se dar ao respeito. Esse porco imundo tudo o que fez em relação aos crimes de pedofilia, foi acoberta-los. Isso é público e existe até documento assinado por ele.
Agora dizer que a ciencia comprova milagres, só uma frase : Pare de se masturbar e volte pra escola...
Se um crentoide vir pregar pra mim, vai levar uma surra sim, mas é de coerencia e racionalismo. Agora se eu não conhecer o sujeito e esse der de inssistir já mando logo enfiar o espritu santu naquele lugar.
Nós ateus sabemos mais sobre a religião deles que os próprios.
Não há relação biológica isso é claro.
Porém há certa semelhança entre os dois quando o assunto em pauta é crença,pois por pura coincidência os homosexuais em sua maioria,não possuem crença, devido ao fato de acreditarem que a crença é sua inimiga, o que caracteriza de certa forma um tipo ateísmo,pois o ateísmo é a ausência de crença.
Está é a relação entre os dois tipos de pensamento ateísta e homosexual:é apenas isso, semelhança numérica por aproximação em relação a opinião de cada um sobre aceitação da crença .
É fato não asneira Faithless.
Bem pelo indice e seguindo o raciocinio do papa, poderia afirmar que todo clero é viado.
Mas como não concordo com esse raciocinio chulo, e ser homoxessual não é nenhum crime, não o farei.
N década de 80 a famosa marca de roupas "Beneton"veiculou um Outdoor em que apareciam uma freira e um padre se beijando. Alguns anos depois o autor o Italiano Oliviero Toscano, fotógrafo oficial da Benetton em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura foi questionado Por que ele não colocou duas freiras ou dois padres já que a intenção era chocar?!...e ele respondeu que dois padres ou duas freiras se beijando não chocaria pois isso era comum!!
Gays e ateus são livres, pensam por si só, o que é um perigo para a Igreja!
ICAR, cada vez mais patética!
"Muitos religiosos ao identificar um ateu evitam transmitir sua crença, por medo de serem agredidos enquanto conversam ,pois a maioria dos ateus ,não todos ,são violentos"
Parabéns "Anônimo19 de janeiro de 2013 23:32"! Ganhou 1 mês de consulta psiquiátrica gratis no CTRC (Centro de tratamento de religiofrenia crônica).
Caro anônimo das 01:42, eu não sou um crentóide. Sou ateu. Fiz a citação por dois motivos: primeiro, para evidenciar a relatividade dos valores morais; e segundo, para mostrar que a igreja católica se esquece do próprio passado quando seu líder faz afirmações como a que fez Bento XVI.
Para terminar, um recado a vocês dois: quando forem comentar, se identifiquem. É o mínimo que vocês podem fazer, principalmente se for para comentar o texto de alguém que se identificou...
frankfurt?
Sempre ocultando o vilão principal
adultos como crianças.Crentes caiam na real.O ônus da prova cabe a v.
É o contrário, caro anônimo de 20 de janeiro de 2013 01.45, muitos homessexuais não têm crença (embora não acredite que a maioria tenha alguma) porque grande parte das religiões acreditam que os gays que são inimigos da crença, esta é a causa, vc só explicou a consequência de maneira deturbada. Senti uma certa desonestidade em suas argumentações.
(Allan Santana)
sim, todos homossexuais, assim como os padres pedófilos que adoram menininhos
* * * *
* * *
* D *
* x *
* J *
* *
* *
* *
*
*
Fala que eu tô rindo, babaca...
-->Onde estão os dados que corrobem com essa afirmação? Por experiência pessoal, digo que todos os homossexuais que eu conheço e conheci, acreditavam em deus ou algo superior. Por favor, gostaria de ver tais dados.
»»devido ao fato de acreditarem que a crença é sua inimiga, o que caracteriza de certa forma um tipo ateísmo
-->Não, acreditar que a crença é uma inimiga, não é um tipo de ateísmo, pois o ateísmo não dá diretriz alguma, tão pouco ter uma crença inimiga. Equívoco enorme da sua parte dizer isso. Os ateus não precisam de um Bode Expiatório como a ICAR.
Continuo afirmando, o Papa regurgitou muita asneira.
A união homossexual deve ser associada à homossexualidade. E a união heterossexual à heterossexualidade. Nada além.
Esse papa é muito mané.
isso é fato cotidiano,nas faculdades as brigas e trocas de socos,nos diversos campus que existem pelo Brasil, em sua maioria são alunos ateus se agredindo por motivos pessoais ou por motivos fúteis.
No seu caso anterior a falacia:Post hoc ergo propter hoc se aplica parcialmente.
Neste seu segundo argumento podemos considerar a falácia como uma estrategia de Erística usando a falácia: Argumentum ad Nauseam , assim é fácil argumentar cara.
Se deseja comprovar esta suposta existência de milagres,quando sentir uma dor ou coisa parecida vai em uma igreja do anonimato,e faça seu teste.
Nos bastidores você encontra uma orientação de que para se firmar ou aderir no meio católico,é necessário abandonar a pratica homosexual, é isso que é pregado...agoram nenhum homosexual é maltratado no Brasil em igrejas por ser homosexual, apenas são orientados que no decorrer de sua incorporação em sua estrutura crença ele deve deixar a pratica gradativamente por que sua conduta é considerada inadaquada para tal associação,mas não são repudiados como você fala,todos são bem recebidos nos templos.
sua falácia constitui: como ela já foi repetida aqui muitas vezes se trata de um Argumentum ad nauseam.
Todos os homosexuais são bem recebidos nos templos religiosos,porem para se associar a algumas religiões é necessário o abandono de sua pratica, e não o repudio de sua pessoa física, caso ele queira se associar. Entenda bem isso, se ele quiser permanecer na pratica ele continua, só que não como membro oficial e sim como visitante.
E mesmo pq se os circunscritos na autoridade da "madame" seguissem o que o padreco fala, logo metade da humanidade teria sido extinta e as Cruzadas seriam levadas ao mundo mais uma vez. Portanto que mantenha sua "autoridade" para os seus cordeiros e não para a sociedade mundial ao qual ele não comanda.
E se for autoridade por autoridade, me pergunto pq o cristãozóide não obedece a autoridade do Dalai Lama ou do Imã de Meca?
Os casos de caras que deixaram de fazer sexo ,se explica no fato de : Se eles desejam o sexo ,logo eles devem ter uma esposa,se quiser filhos da mesma forma.Acontece que nestes casos os indivíduos consideram que possuir uma família lhes tomaria muito tempo de sua vida com atenção e manutenção da mesma.O que,como solteiro não acontece,ele pode ir para onde quiser,sem preocupação com mulher ou filho, então eles usam este tempo para pratica de sua crença integralmente durantes todos os dias de sua vida.Mas Deus não orienta isso,ele orienta a casar-se e viverem homem e mulher juntos ate que a morte os separe.
Pelo que sei as leis de benefício público a JMJ, as Leis de Moral e Bons Costumes e os monumentos religiosos gastos com dinheiro público não foram aprovados por ateus. Ou será que foram?
Sua é falácia é Non Sequitur.
Fala isso por experiência própria ou pq seus amiguinhos que comentam no seminário ou na catequese?
FAZ-ME RIR!
Falando nisso me lembrei do livro O Diabo Veste Prada, nunca pensei que o livro pudesse ser taõ realista, bastaria mudar os personagens: ao invéz da redação de uma revista de moda o mundinho fechado do Vaticano. Não muda em nada o roteiro.
Não é um perigo a igreja a liberdade de expressão individual dos gays e ateus,ate por que são minoria, o fato é o seguinte:
Se ateus e gays não fazem parte da comunidade religiosa,eles não tem o direito, que por sensatez a constituição os limita e isso é democrático, de tentar ditar o que deve ser pregado pelos religiosos dentro ou fora de seus templos. O X da questão é esse, e a lei garante que nunca vão mordaçar a crença de ningúem por que isso não é justo ,isso é democracia, todos falam e todos ouvem o que querem e o que não querem também ,,isso é sociedade.a diversidade de opiniões.
Falácia da falsa autoridade!
constitui a Falácia do homem de palha: isso está presente nos dois argumentos ,a maioria dos homosexuais existentes não possuem crença.
Sua conclusão nada mais é do uma Erística planejada.
Sua falácia mostra claramente que tu és um Pombo enxadrista.
a liberdade talvez.
quem quiser seguir o Papa em suas consideracoes, que siga.
e quem nao quiser, que tenha liberdade para isso.
o Papa faz um discurso discriminatorio aos descrentes e homossexuais.
assim como os pastores ricos do Brasil.
Pelo jeito que apela pela erística auqi é você. Até agora nã ovi nenhum, mas nenhum mesmo, argumento ou apresentação de provas, somente acusações de falácias e erística por parte do seu argumentador. Mostre o que você tem de argumentos e só depois venha fazer suas acusações, mas use por provas e não por mais mimimis e acusações de falácias. Nem sempre quem vence a disputa do diálogo está certo, essa é uma das lógicas da erísitca.
Mostre argumentos e não acusações de falácia! Isso sim é querer escapar da discussão e posar como um sábio sendo que não é!
Saiba que aqui não é igual os cordeirinhos que te seguem no seminário de filosofia teológica! Aqui podemos não saber de tudo, mas temos a honestidade suficiente pra saber que erramos e não é preciso ser um mega-especialista pra ver que o argumento papal é absurdo e fora da realidade, afora que é uma afronta ao bom senso e vê-se como, talvez, uma estratégia para esconder os podres da mesma. Isso não é nenhuma novidade na história das arregimentações filosóficas e das discussões sobre teorias. E mesmo pq uma das técnicas da Erística (que você adora desfilar com isto como se fosse um gigantesco colar de ouro que o exime de erros) é exatamente a de calar o oponente com acusações e o uso de bodes espiatórios para lançar uma nuvem de fumaça para desviar o assunto.
Sua falácia mostra claramente que tu és um Pombo enxadrista."
Olha só quem fala! O seminarista que acredita piamente que é promotor de justiça fazendo acusações severas sem apresentar provas.
Faz-me rir!
Outra coisa, a tal beleza do casamento que ele diz, ele deve estar falando da grande obrigação da mulher de tolerar tudo o que um homem faz, inclusive a violência, que embora hoje em dia exista a lei maria da pena, muita mulheres já foram pela própria igreja aconselhadas a suportar a violência calada para manter o casamento.. A igreja mostra sim uma grande cuidado com as aparências, mas não com os reais fatos que destroem um casamento..
Primeiramente, aprenda o significado de “anti-natural”!
Homossexualidade existe na natureza, logo é natural.
O que não é nem um pouco natural é a fiscalização do fiofó alheio feita por você.
"Todos os homosexuais são bem recebidos nos templos religiosos..."
Ai quanta benevolência, eu n sei em que mundo vc vive. Mas toda hora eu vejo noticiários de pastores e padre (Papa também) nos condenado. E não venha com este papo furado de "condenamos a prática, e não o homossexual", isto que é uma verdadeira falácia.
"porem para se associar a algumas religiões é necessário o abandono de sua pratica"
Homossexualidade não é uma "prática" é uma sexualidade. que eu suponho que seja diferente da sua, mas não é anormal.
"Entenda bem isso, se ele quiser permanecer na pratica ele continua, só que não como membro oficial e sim como visitante."
TRADUÇÂO: Claro como cidadão de segunda categoria, vc consiguirá se associar. Ai está novamente a benmevolência cristã.
(Allan Santana)
Creio que esse anônimo não sabe discernir o que, de fato, é uma falácia.
Volto a perguntar, já que você afirma que a maioria dos homossexuais, com dois S's, não possuem crenças, onde estão os dados que corrobem com tal afirmação?
E, por favor, antes de digitar qualquer coisa sobre falácia, leia um pouco [muito] sobre o assunto.
. Olha só o inconsciente coletivo cristão se manifestando. Tenho certeza que a grande maioria destes fundamentalistas pensam da mesma forma sobre a homossexualidade, só que são covardes e querem respeito em seus argumentos irracionais. Depois querem discussão e diálogo racional, com este tipo de gente eu não quero nem aproximação.
Vc deveria se internar, provavelmente tem problemas psíquicos. Homofobia internalizada e castigada pela culpa.
(Allan Santana)
Seria uma sugestão para o autor deste espaço solicitar aos anónimos, algo que os diferencie.
Desta vez o comentário é dirigido ao “anónimo de 20 de Janeiro 01:09 (que bela identificação) a quem solicito, se exercer o direito de resposta, umas iniciais que o diferencie dos outros.
«O fato da dificuldade de interacção entre a maioria dos ateus a aquele que tem crença (…) por que os descrentes querem por meio de leis, impedir a continuidade da crença dos religiosos,…»
Caro anónimo, este seu argumento nem sequer está errado, ele simplesmente não faz sentido.
Então são os descrentes os responsáveis por este “confronto”?
Então diga lá quem é que tem “regras” que, sendo bastante preconceituosas, obriga as pessoas a viverem e pensarem como está escrito no “livrinho” e condena aqueles contrariem ou que não acreditam em divindades?
Você ainda não percebeu que os “descrentes” pensam, falam e vivem promovendo a liberdade? Você ainda não percebeu que os descrentes fazem o bem, apenas pelo bem, sem medos de superstição e os crentes apenas fazem o bem com medo de punição, de um ser supremo, numa outra vida?
«… a situação só terá um fim quando os ateus resolverem parar de tentar conduzir o estado eliminar a crença,…»
Se alguém pretende “eliminar” alguém, esse alguém são os crentes que, interessados na imposição da sua fé, pretendem eliminar todos aqueles que se oponham a ideias inexplicáveis.
«A questão em pauta é muito fácil de se resolver, mas cada um precisa aceitar e ouvir as opiniões dos outros sem partir para um conflito,…»
Acha mesmo? Se eu disser que, como você acredita em algo que não sabe explicar, você está errado porque, sendo assim, você acredita numa ideia abstracta. Ouviu e aceitou?
Ou você, que acredita em algo que não consegue explicar, pretende apenas que todos os outros reconheçam a existência de uma superstição como algo a respeitar porque essa é a sua crença e aquele que discordar é porque não está interessado na verdade?
Como vê não é assim tão fácil porque os que acreditam não sabem explicar aquilo em que acreditam.
(Allan Santana"
Aposto que nenhum ateu é tão violento quanto a divindade bíblica, autor de genocídios, infanticídios e homicídios, isto para não falar em ter afogado toda a humanidade (excepção feita a uma família) apenas porque desconfiavam dele.
«… fato de acreditarem que religião é inútil os leva a um tipo de vida egoísta, onde ele prega que ele pessoa física e apenas o que ele pensa é fundamental para manutenção da sociedade.»
Acha mesmo? Se você trabalha e surge a hipótese para um salário que pode dobrar através duma promoção para a chefia, em que você tem sérias possibilidades de conseguir, você vai rejeitar por caridade com o vizinho. Vai rejeitar, não vai?
Se não vai rejeitar e vai assumir essa promoção, você está a pensar em quê? Nos outros ou em você? E pensar em você é o quê? Egoísmo?
Os gays não são inimigos da Igreja, esta minoria só quer o respeito e o direito à felicidade, nada mais. Mas por outro lado se a Igreja deixar os gays de lado, terão que encontrar outro bode expiatório para "o fim da espécie humana", por exemplo. Aí temos as possíveis opções:
Os negros, não, por conta da escravidão, já que a igreja apoio mas depois foi contra.
Os judeus, também não, por causa de um histórico anti-semita, o Holocausto (que fizeram "vista grossa") e pelo Papa ser alemão e ex-menbro da juventude hitlerista, mas ele não teve opção.
As mulheres, não, pelo passado histórico de repressão sexual e a invenção do anticoncepcional que foi um passo gigantes para a independência feminina.
Os ateus, ahhhh os ateus... é um belo alvo.
Agora ele é uma bibinha ateia e feliz... huehuehue
Evidencias? Provas? Não vi alguma.
Puro achismo e preconceito. Se vai ficar acusando os outros de falácias, tente maneirar nas suas, senão faz esse papel ridículo de hipócrita, nessa tentativa juvenil de depreciar o ateísmo.
Raciocinar pra você é o que? Não acreditar em Deus?!
Saiba que muita gente dentro do cristianismo que é cética sobre várias coisas do próprio cristianismo. Toma cuidado com sua língua, cara!
Homossexualidade existe na natureza, logo é natural.
Anti-natural é algo contrário à natureza. Cada ser tem sua natureza. Existem animais que comem e rolam na bosta, e isto está de acordo com a natureza deles, mas se você ver alguma pessoa fazendo isso, certamente pensará se tratar de um doido de pedra.
E o que é "homossexualidade na natureza"? É o cachorrinho montando no outro? Eu quero saber se algum animal introduz o pênis no reto do outro e faz movimentos de coito até emitir sêmem, que será devidamente armazenado em meio aos excrementos do animal homossexual passivo.
Argumentos irracionais? Irracional é misturar o aparelho reprodutor com o digestivo.
Vc deveria se internar, provavelmente tem problemas psíquicos.
Falou o psiquiatra da internet. Mas eu te entendo, provavelmente está apenas abalado por ter lido umas verdades e não está conseguindo raciocinar direito.
E qual o motivo de tanta preocupação com o que dois homens, ou duas mulheres, fazem em suas intimidades?
Tem um ditado, muito antigo e batido por sinal porém extremamente atual, que diz: "Quem muito desdenha quer comprar."
Será que vc, e os seus coleguinhas de batina, não tem alguma coisa escondida? E mesmo pq se existirem ateus e descrentes no meio qual o motivo de quererem se meter na alçada daquilo que não lhes compete?
Se tá em dúvidas procure na internet: CID 10 F66.1
Ruggero
Que argumentos teriam os religiosos, se seguissem apenas a verdade?
A religião, é uma ferramenta de controle. Da coragem aos soldados para se matarem, impede de varias formas o tratamento médico, poe obstaculo ao progresso da ciencia, etc.
Quando a ciencia apresenta um beneficio incontestavel, eles aparecem dizendo que a biblia ja autorizava. São engenheiros de obras prontas.
Querem a todo custo rotular os ateus.
Se conseguirem, os acefalos religiumentos seguirao sem contestar.
Pessoas sem opnião ficam tripudiando em cima da opinião dos outros.
Odeio quando esse papa finge ser tolo só pra iludir otários!
a "destruição" do papa se dará quando sua credibilidade cair entre os religiosos. Veja hoje, por exemplo, como anda a reputação GLOBAL dos padres. Estão com o filme torrado, as pessoas ficaram mais céticas.
derrube a reputação do papa (de maneira pública e global, como foi com o caso da pedofilia entre os padres) e você derruba o papa, paulatinamente.
Ainda por cima sou acusado de falacioso. Só sei que ninguém nunca me mostrou um vídeo de um animal sodomizando o outro.
E sabe qual a minha preocupação? É que os gays, não contentes em fazer suas práticas em privado e ter assistência pública para as doenças que adquirem devido ao estilo de vida, querem expor para crianças pequenas lições sobre o homossexualismo, incluindo detalhes sobre as práticas. Isso me afeta, pois se quiser deixar meus filhos longe disso, serei obrigado a pagar uma escola particular.
Declive escorregadio.
A questão das doenças acomete também os heterossexuais, e que por sinal são a maior parte dos atendimentos hospitalares em matéria de DSTs, principalmente depois de épocas festivas como o carnaval por exemplo.
E em segundo lugar deixe de ser mentiroso, essa falácia do "kit gay" já foi derrubada a muito tempo pq o material era destinado aos professores e não aos alunos.
Agora essa indagação de "oh, coitadinho de mim" pelo fato de ter te chamado de enrustido e mal-resolvido com a sua sexualidade tb se refere a mim, quer dizer que se eu defendo os homossexuais eu sou um gay? Eu não durmo com vc e nem sei da sua intimidade e nem me interessa! Admito que tem gay que exagera e quer esfregar na cara de todos que prefere a compania de um bombadão bonitão esquentando a cama, mas isso não se enquadra a toda a totalidade, da mesma forma que se um padre católico manda queimar um terreiro de umbanda e os seus fiéis fazem como o recomendado não quer dizer que todos os católicos são um bando de loucos a la Idade Média. Tente entender isso!
Ou vai dizer que to incorrendo em mais uma falacinha que vc inventa e tira da cartola?
Apenas um comentário vazio, que não diz nada. Está abalado também, é isso?
Talvez se você passasse menos tempo assistindo a desenhos idiotas, sua mente se abriria para a lógica e para a verdade.
As DSTs também afetam a população heterossexual, mas geralmente são doenças cujo tratamento é barato, e não como ocorre com a AIDS, que exige coquetéis ao longo do resto da vida do paciente.
E chamar o Kit Gay de falácia só mostra que você não faz a menor idéia do que seja uma falácia. O Kit Gay pode ser um boato, uma mentira, um engodo, uma armação, mas não uma falácia.
E eu não te chamei de gay, isso é invenção sua.
Se os cristãos nada fazem para atrapalhar, então me diga POR QUE ainda debate-se os direitos dos homossexuais? Se o Estado é laico, os homossexuais têm o direito de expressar sua sexualidade, independente das crenças religiosas... Religiosos de um lado, homossexuais no outro.
MAS NÃO É ASSIM. E justamente por não ser assim, que há tantos conflitos. Então pare de mergulhar num mar obscuro de ignorância e fé cega e abra os olhos para a realidade social... HÁ SIM, intolerância da parte dos religiosos.
Sou ateu e sei que várias outras passagens bíblicas (como Provérbios 5:19) descrevem claramente o prazer do sexo. No entanto, o casal deve entender que a intenção de Deus para o sexo inclui produzir filhos. Assim, para um casal praticar sexo antes do casamento é duplamente errado -- estão desfrutando de prazeres que ainda não lhes pertencem e estão tendo uma chance de criar uma vida humana fora da estrutura familiar que Deus planejou para todas as crianças.
Ou seja... Religiosos são, SIM, orientados a fazer sexo só com intuito de procriação e após o casamento.
Raciocinar seria entre outras coisas a capacidade de expor os próprios paradigmas em xeque.
O máximo que crentóides conseguem são desacordos em alguns temas chaves dentro de sua organização. Isso às vezes causa ruptura e origina uma outra facção. Facção ate grupos criminosos desenvolvem quase todos os dias.
Se crentóides passarem a raciocinar, deixarão de ser crentóides.
Até entendo que fique zangado ante reações que se opoem a seus argumentos. Acho até natural.
Porém no que se trata a questão do anonimato, como o sr. colocou no imperativo, devo supor que o sr. seja o dono deste site.
Procede?
Pois se não for o dono, não lhe cabe exigir que pessoas postem da forma que o sr. determina, num sitio que não lhe é propriedade.Assim sendo, não é educado ditar as regras.
Obrigado
Depois, quando pessoas se transformam em cordeirinhos, Viram uma bomba relógio.
Basta um demente lider religioso incitar uma estupidez para desencadear reações impensadas e a vezes cruéis.
Aqui mesmo neste site tu vai encontra belos exemplos.
Mas duvido que seu senso teleguiado vai lhe permitir.
Por isso, todos têm de ficar bem separados.
Como diz o ditado: "O macaco senta encima do próprio rabo pra falar do rabo da cotia."
Declive escorregadio: se acha o filósofo e eurístico mas nao sabe o que é um declive escorregadio!
As DSTs também afetam a população heterossexual, mas geralmente são doenças cujo tratamento é barato, e não ocorre com a AIDS, que exige coquetéis ao longo do resto da vida do paciente;
Não é o que as fontes do ministério da saúde apontam. Pelos índices os portadores do HIV são, em sua maioria, mulheres heterossexuais monogâmicas, idosos, homens heterossexuais e, numa proporção bem menor, os homossexuais. Portanto reatualize a sua realidade que os anos 80 acabaram a mais de 20 anos! E em segundo lugar, os gays tb são pagantes de impostos como todo e qualquer cidadão brasileiro. Mas acho que pra sua visãozinha obtusa de quem não sai da sacristia isso é informação demais.
E quanto ao Kit Gay posso ter errado na palavra mas não perde o sentido do que eu falo.
E quanto a se achar o coitadinho querendo dizer que não me chamou de gay, agora sentiu quanto dói a acusação e a ignorância alheia.
Entendeu ou quer que eu desenhe?
Portanto toma teu rumo e seja feliz!
Não é o que as fontes do ministério da saúde apontam. Pelos índices os portadores do HIV são, em sua maioria, mulheres heterossexuais monogâmicas, idosos, homens heterossexuais e, numa proporção bem menor, os homossexuais.
A maioria dos infectados consta como heterossexuais, mas ainda assim há uma grande desproporção. Um a cada 5 travestis possuem o vírus da AIDS. A população hétero com AIDS não deve dar meio porcento. E a própria metodologia de pesquisa dos infectados pela AIDS é questionável, visto que a maioria é feita por declaração. Quem não viu Alexandre Frota respondendo a Maria Gabriela que era heterossexual, mesmo tendo gravado uma cena pornô com um travesti?. É isso o que acontece nos hospitais, o médico pergunta se o cara é homo e ele muitas vezes responde que não, por vergonha, e acaba afetando as estatísticas.
Também não sei de onde você tirou que eu não sou feliz.
Se você acha que não se deve introduzir um órgão genital no aparelho digestivo alheio você:
-Acredita em Deus
-É homem e gay enrustido
-É triste
-É falacioso
De onde eles puderam inferir tudo isso? Boa pergunta.
E juntando com todas as suas alegações de falácias: falácia da invenção de fatos e argumentum ad nauseam.
O que ele está fazendo consiste em duas falácias: da falsa acusação de falácia e falácia ad nauseam. Quando tive aulas de retórica e teoria da argumentação, há muitos anos atrás, meu professor propôs essa brincadeira de ficar apontando que tudo é falácia, justamente para introduzir para a gente o sofista no entendimento de Platão – que é aquele que age intencionalmente (má-fé) com raciocínio falso e usa a falha lógica a seu favor. E demonstrou para a gente que o sofista pode ser até mesmo quem está acusando as falácias dos debatedores como sua principal ou única fonte de argumento (sofisma intelectual), fugindo do tema principal, pois não lhe interessa se aprofundar nele (seja porque tem algo a esconder, seja por ser ignorante sobre o assunto). Daí eu te pergunto: quem você acha que é o sofista por aqui? *risos*
E quanto a sua indagação por ser um "defensor da família e bons costumes", porque eu disse que vc era um infeliz? Pq quem se preocupa demais com a vida privada alheia, quer se intrometer no que as pessoas devem fazer de certo e errado e ainda posa como um moralista só dá a entender que possua uma grande infelicidade em sua vida a ponto de querer se preocupar tanto com o que os outros fazem da vida!
Pergunta, se um gay tá transando é o seu cu que vai arder? Se um gay tem AIDS tb tem muito "hétero pegador" e piriguete que estão no mesmo patamar e jamais escapariam do mesmo destino. E mesmo pq a AIDS se prolifera muito dentro deste submundo por causa de dedinhos sujismundos e inquisidores, como o seu por exemplo, que querem uma sociedade regrada de acordo com um livro velho feito de dlírios tóxicos de seiva de acácia nos fins da era do bronze. E mesmo pq os falso moralistas, hipócritas e fofoqueiros se preocupam demais com o que o outro faz, sem contar os "progroms" morais, tal como o do Papa Nazinger(Sieg Heil!) ou outros moralistas estúpidos, que incitam as pessoas a serem infelizes e viverem de aparências. Afinal de contas no submundo é onde ninguém quer ser visto para não ser condenado socialmente e nem moralmente por nutrir o gosto pelo prazer sexual que não seja ditado pela vontade de teólogos e falsos moralistas. Simples asism.
Ou quer que eu desenhe pra que vc entenda?
Toda metodologia de pesquisa científica é questionável, senão não estaríamos no campo da ciência. O fato de ter sido feita através de declaração (sendo que a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde é mesclada, e não por simples declaração) não é argumento que, por si só, não tornam a estatística suspeita.
A questão é: a estatística existe, e, portanto, é passível de ser questionada e invalidada – no geral ou em determinados pontos. Onde estão seus embasamentos científicos para refutá-la? “Não deve dar meio porcento” é somente especulação sua...
“Quem não viu Alexandre Frota respondendo a Maria Gabriela que era heterossexual, mesmo tendo gravado uma cena pornô com um travesti?”
Evidência anedótica. Não refuta o resultado da estatística, e nem dá fundamentos para interpretá-la diferentemente de seu resultado.
“É isso o que acontece nos hospitais, o médico pergunta se o cara é homo e ele muitas vezes responde que não, por vergonha, e acaba afetando as estatísticas.”
Novamente evidência anedótica. Sem provas é puro achismo...
Para todos os efeitos, valem os resultados do Boletim Epidemiológico de AIDS/DST.
Se formos usar apenas do Boletim Epidemiológico de AIDS, veremos que os homossexuais representam 24,5% dos casos de AIDS (32,2% se englobarmos outros sodomitas, como os bissexuais). Mas os gays não são 24,5% da população. O movimento gay alega que são 10%. Pesquisas no exterior mostram que não passam de 2%. Infelizmente, o IBGE não divulgou dados do último censo acerca do número de homossexuais no Brasil. De qualquer forma, eles estão super representados em pelo menos o dobro nas estatísticas de AIDS.
Tive de fazer uso de evidências anedotais para apontar uma provável distorção nos números decorrente do método de pesquisa. Ser homossexual no Brasil é um estigma, que nem todos os homossexuais estão dispostos a carregá-lo. Estes são os que "não saíram do armário". Isso certamente afeta as pesquisas, pois um paciente pode ficar constrangido a se declarar homossexual, a depender do modo de como a entrevista é feita. O caso dos que se envolvem com travestis também é emblemático. Essa gente, tal como Frota, jura de pés juntos que é heterossexual, embora para efeitos médicos não o seja. Talvez seja por isso que várias publicações de saúde estejam substituindo o termo "homossexual" por "homem que faz sexo com homem", a fim de simplificar a questão.
Algo semelhante ocorre com o censo racial no Brasil. Ser negro ou pardo foi perdendo o estigma, então é mais provável que alguém se declare como tal. Houve também outra mudança: antes quem definia a raça de uma pessoa era o entrevistador, hoje quem define é o entrevistado. Isso pode causar distorções nas estatísticas, e um incauto pode achar que houve aumento na quantidade de brasileiros de uma determinada raça quando na verdade não houve. É necessário certa vivência e senso comum para entender que os dados podem estar nos enganando.
imparcialidade total? Nem.
Postar um comentário