Pular para o conteúdo principal

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em
"antropologia de fundo ateu"
O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”.

Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas.

A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso.

Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”.

Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da beleza da natureza, querida pelo Criador".

A condenação à união gay se tornou uma constante nas pregações do papa, porque, segundo ele entende, esse relacionamento ameaça o futuro da humanidade.

Na pregação de hoje, houve espaço para a crítica ao “capitalismo selvagem e o seu culto ao lucro”, que criam “desigualdades e miséria”.




Com informação das agências.

Vaticano critica freira defensora da união gay e masturbação
junho de 2012

Ateísmo

Comentários

Avelino Bego disse…
Bento está desesperado...
Anônimo disse…
O cara é uma Autoridade eclesiástica ,estudou muito para fazer estas considerações ,deve ser respeitado,o que ele fala tem fundamento.
Diego disse…
Engraçado. Ele fala isso mas olha os anéis de ouro...
Cláudio disse…
Todo católico é pedófilo então... seguindo a lógica dele.
Unknown disse…
se você for ateu eu vou te chamar de gay viu ? - papa cruz de ouro
O Papa tem todo o direito de dizer o que acha melhor para a humanidade, que pro sua vez tem o direito de ignora-lo. Se fosse levado a ferro e fogo todas as recomendações papais, nem 1% dos católicos iriam passar pela portas das igrejas.
Anônimo disse…
E baseado em fatos, eu também tenho fundamento pra dizer que eclesiásticos católico são pedófilos em muitos casos.
Anônimo disse…
e quais fundamentos seriam estes? até onde eu sei alguém que estudou muito sobre flatulência não pode opinar sobre cosmologia por exemplo..
Anônimo disse…
Autoridade eclesiástica kkkkkkkkkkkk Ele NÃO é nenhum cientista pra falar sobre isso não. E não o que ele fala não tem fundamento.
Anônimo disse…
Paulo Lopes,me parece que o numero de seguidores aumentou desde a ultima vez que passei por esse blog anti-religioso, vejo que suas postagens impetuosas e criacionistas tem retornado atenção de muitos internautas.
É uma pena que um comunicador inteligente como o Sr., se preste ao desgosto de injetar discórdia e preconceitos contra os religiosos, enquanto podia como outros, tentar concilia-los.
Anônimo disse…
Falacia do Apelo a ignorância.
Anônimo disse…
Tipico complexo do Pombo enxadrista.
Anônimo disse…
Falácia da Afirmação Consequente.
Anônimo disse…
Lastimável colocação do Papa, sem o menor fundamento científico e com total ignorância religiosa.
Anônimo disse…
Enumerando sua Falácia: Falácia do espantalho.
Se você diz que todos os católicos são pedófilos deve provar isso criminalmente,não por boatos.
Anônimo disse…
A Igreja Católica já foi mais tolerante em relação à homossexualidade. Tirei o trecho abaixo do livro Uma história íntima da humanidade, de Theodore Zeldin: “(...) em 1102, Santo Anselmo, arcebispo de Canterbury, pediu que o castigo para a homossexualidade fosse moderado porque ‘este pecado é tão público que dificilmente alguém enrubesce por sua causa, e muitos, portanto, nele mergulham sem lhe perceber a gravidade’. (...) A Igreja preocupou-se mais, desde o princípio, em proibir os padres de terem relações sexuais com mulheres; quando foi desfechada uma campanha contra isso, a homossexualidade tornou-se ainda mais comum, especialmente nos monastérios, onde Santo Alfred de Rivaulx exaltou-a como uma forma de descoberta do amor divino”.
Anônimo disse…
Falácia da Falsa Analogia
Note que em geral os homossexuais não tem crença,é por este motivo ele faz esta colocação,olhando esta linha de pensamento é ate relevante o argumento do Papa.
Anônimo disse…
Anônimo19 de janeiro de 2013 22:01, não querendo defender o autor do log , ele apenas mostra a realidade e não , semeia discórdia entre os participantes aliás , quem semeia discórdia por aqui são os religiosos , católicos e evangélicos que , querem enfiar a doutrina cristã guela abaixo de todo mundo sem , perguntar se querem .
Anônimo disse…
Não é cientista, mas é uma autoridades eclesiástica reconhecida constitucionalmente por todos as nações do mundo.
Cainã disse…
Resposta na mesma moeda caro Anonimo
Anônimo disse…
mimimimmimimi
Anônimo disse…
O papa fala apenas com observações pessoais, carentes de embasamento científico.
Se o papa tivesse estudado, saberia que a marginalização da homossexualidade surgiu justamente devido o cristianismo quando o imperador romano Constantino converteu-se à fé cristã e o cristianismo tornou-se obrigatório no maior império do mundo. Como o sexo passou a ser encarado apenas como forma de gerar filhos, a homossexualidade virou algo antinatural.
(E eu garanto, com toda certeza, que nem 1/3 dos cristãos fazem sexo apenas para procriação).
A homossexualidade é descrita - e afirmo que é possível checar em registros antropológicos - desde a época pleistocena (período Quaternário, era Cenozóica, eon Fanerozoico). Já foram encontradas pinturas em cavernas e até mesmo o esqueleto de um homossexual - foi possível identificar sua sexualidade devido o método de sepultamento da época.

Portanto, o "Pope" deve ir se acostumando com algo que já está presente na nossa sociedade há muito mais tempo do que ele imagina.
Cainã disse…
Resposta na mesma moeda caro Anônimo
Anônimo disse…
Injetar discórdia? Ele está dando a informação e diferente da maioria dos jornalistas, não está pondo seu próprio ponto de vista nos que escreve. Eu acho fantástico, porquê é muito difícil falar de algo sem pôr sua versão. Tanto que, algumas vezes, eu não sabia exatamente a intenção do escritor, porquê ela NÃO fica explícita. Como assim "injetar discórdia", sem falar o que acha, apenas expondo o que foi feito? Além do mais, é sem sentido falar em "tentar conciliação" porquê os líderes religiosos NÃO a querem; O contrário é visto (descrentes tentando conciliação com crentes), mas falhando - os que conseguem são minoria.
Anônimo disse…
é, pq essa é exatamente a mentalidade de todo religioso, sempre tentando a conciliação com os ateus
além disso, escrever sobre as coisas ridículas que o papa fala não se classifica como incitação ao ódio contra religiosos, ao contrário da posição do papa contra ateus e homossexuais, por exemplo
Não vejo o Paulo como o agente primário da situação que você citou. ele está executando o papel jornalistico que ele sempre teve, quem está "injetando a discórdia" é o Papa. Não seja ridículo ao ponto de querer usar falácia de responsabilidade neste grau sem achar que seria repudiado.

O blog está cumprindo sua função informativa, reafirmo, se "as religiões" não cumprem seu papel de interação e "conciliação", a responsabilidade foge aos domínios deste site.
Desculpe-me, porém, receio em informar que o Papa deveria ser o último a ser usado como ferramenta para "discurso de autoridade". Não sei como alguém que vem de uma ceita que resignava a ciência pode ser autoridade em algum assunto.
Lia de Souza disse…
Bem, posso dizer que homossexualismo está ligado ao catolicismo, já que promovem congregações só de homens para homens e de mulheres para mulheres...

O fato de ser 'estudado' não o impede se ser desonesto intelectual, né não? Pior do que a ignorância dos simples e iletrados e a má-fé e falta de caráter desse 'homem culto e estudado'. Faz belo par com aquele do Mackenzie que defende o criacionismo como compatível com a ciência. Que alerte que a Universidade é confessional vá lá, mas se uma 'autoridade culta e estudada' diz que existe um Criador de todas as coisas e até da ciência , sem ter como provar, não sei não se é um boa propaganda de qualidade. Se até o curso de Arquitetura e Urbanismo deles, um dos mais famosos, anda pelo esgoto da reprovação, calculo os demais cursos não tão 'prestigiados'. Vai ver o curso reprovou porque foi 'criado' por um Criador...

Igrejas fechando, dinheiro rareando, banco investigado, entende-se o desespero de causa e a tentativa fracassada de criar cortinas de fumaça. Como diriam aqueles outros 'não passa de um infiel'. A hora dele está chegando, questão de tempo, enquanto isso vamos nos divertir com o gagá de sapatinhos vermelhos da Prada.
Paulo disse…
Quem nao segue fielmente esse dogma nao eh catolico.
Imagine professores catolicos falando isso para seus alunos.
Anônimo disse…
Fundamentos? No que? No que está escrito na bíblia? Outra vez perdeu a oportunidade de ficar de boca calada. Que ele não permita católicos gay pode até ser um problema dele e dos católicos, mas nem isso ele pode controlar. A pouco tempo solicitou ajuda dos ateu para combater os gay, como os ateu não deram a mínima, está atacando os ateus. A mesma merda fez Lutero solicitou ajuda aos judeus contra o catolicismo,como os judeus não quiseram se meter na briga, escreveu um livro criticando os judeus. Livro que serviu de base a Hitler para inflamar Alemanha contra os judeus.
Anônimo disse…
Deus, o dele, ou o que ele diz ser o representante maior na terra, só aceita uniões heterossexuais.

Se uma pessoa quer uma união homossexual, ela está negando a vontade desse deus, logo, não deve acreditar nele. Assim, de verdade, pra valer. Deve ser atéia, então.

Por essa lógica - que até funciona né? - eles deveriam então proteger apenas os padres pedófilos que atacam meninas e deveriam expulsar os que atacam meninos. Se não pela pedofilia, pelo ateísmo, que é crime maior para esse deus.
Anônimo disse…
Reconhecido como cúmplice em casos de pedofilia e ex-membro da juventude nazista
Anônimo disse…
Este crentelho ou catolicão anônimo, entra num blog que ele chama de anti-religioso para sugerir que faça a política da boa vizinhança e tente de conciliar!!!! Conciliar o que? Crença e descrença? frio e quente? seco e molhado? Veja os lideres de todas as igrejas, não querem dialogo , eles querem que impor sua crença a todo custo.
Paulo Lopes, continua assim, com seu excelente serviço. É um trabalho de formiguinha mas dia a dia as pessoas estão abrindo os sentidos e seu olhos.
Anônimo disse…
Manda o vaticano primeiro fazer a lição de casa,depois ensinar a fazer sexo com quem,alias tem um monte de padre homosexual,que saco putz.
Anônimo disse…
o crentalhão anonimo nao sabe identificar uma boa ironia
Anônimo disse…
autoridade eclesiastica, e daí?
Anônimo disse…
E pedofilia, nós associamos a que?
Unknown disse…
De todas invenções humanas, a religião é a mais nojenta...
Anônimo disse…
E pedofilia, nós associamos a que?
Anônimo disse…
O blog de certa forma injeta discórdia e preconceito contra os religiosos,por que ele sempre está a favor do contra,não divulga os pontos positivos dos religiosos,apenas se concentra em divulgar os erros de poucos e generalizar o erro a todos.EX:existem milhares de pastores pelo brasil, mas apegando-se ao erro de ...Edir macedo por exemplo,os internautas deste blog imputam o delito dele como tabu para todos os pastores, então falam :'' todos são como ele fazem o mesmo que ele''

Outro ponto a ser abordado, os ateus não tentam conciliação com os religiosos,...essas falácias de ..''anônimo19 de janeiro de 2013 22:2'' e do Rodrigo Fernandes constituem uma falsa analogia da nossa realidade,
Muitos religiosos ao identificar um ateu evitam transmitir sua crença, por medo de serem agredidos enquanto conversam ,pois a maioria dos ateus ,não todos ,são violentos.ex: conheço alguns que estão entrando em academias diversas: boxe,capoeira,mma,musculação e etc... não com intenção de ficar forte ou bem condicionado fisicamente, mas sim com a intenção de bater em pessoas nos dias de folia no Carnaval que se aproxima.
Anônimo disse…
É interessante

Somos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, e, a população aumenta em mais de 80 milhões de pessoas ao ano, quase metade da população do brasil.

A extração de combustíveis fósseis começa a declinar, dependemos deles para tudo, desde transporte e energia até fertilizantes e inseticidas.

Diversos outros recursos como água, fósforo e metais raros estão se exaurindo ou ficando poluídos demais.

O clima do planeta está completamente desregulado, produto do desmatamento e emissão de gases do efeito estufa causado pelo excesso de população humana e criação de gado

Mesmo assim, este pedaço de asno continua criticando a união homoafetiva, porque, se reduzirmos a procriação da espécie humana, estaríamos causando a "extinção" da espécie.


E, ainda assim, consegue reunir um bando de acéfalos que defende seu ponto de vista doente e deturpado.
Anônimo disse…
Os religiosos não são orientados a usar o sexo só para procriação.
São orientados a fazer sexo apenas com um parceiro no caso seu cônjuge apos o casamento consumado perante um juiz civil .
Anônimo disse…
Falácia de Cainã: Ad Hominem
Anônimo disse…
Como autoridade eclesiástica , o papa sempre deve estar dentro dos debates que envolvam a esfera de sociedade, exerto os assuntos criminais e econômicos.

A religião ´´ catolica apostolica romana´´ é crença fundamentada não constitui um SEITA.
Anônimo disse…
Falácia do Rodrigo Cesar dias : Argumento Post hoc ergo propter hoc
Anônimo disse…
50% dos gays são católicos, 35% são evangélicos, 10% são irreligiosos e 5% de outras crenças.
Aposto R$ 10,00
Anônimo disse…
Falácia do ''' Anônimo19 de janeiro de 2013 23:35''' constitui o tipico Complexo do Pombo Enxadrista.....vai estudar meu!!!! e é melhor o Sr. estudar exatas , pois de ciência social você não entende nada,teu argumento fraco o prova.
satanás disse…
esse merda devia se preocupar com os padres mal resolvidos que molestam crianças e jovens em nome de um deus cuzão e vaidoso. vá se foder, igreja de merda!!
Anônimo disse…
Gostaria muito de saber qual a relação entre o ateísmo e a homossexualidade. Muita asneira regurgitata.
Anônimo disse…
Falácia de :''Anônimo19 de janeiro de 2013 23:05'' , argumento Ad Hominem

Falácia de :''Anônimo19 de janeiro de 2013 23:21'' , falácia da bifurcação ou falsa dicotomia.... para todos os efeitos o papa é uma autoridade.
Anônimo,deixe desser otario quem não tem fundamentos e você e bando de idiotas ateus que ficar atacando homem de 85 anos,o Papa
tem fundamentos ciêntificos porque a Igreja Católica usa a Ciência em favor dela para comprovação de milagres,tudo que for de interece humano pertence a Igreja Católica,qualquer assunto
pois foi para isso que jesus Cristo deixou sua Igreja na terra
para salvação de todos.
Anônimo disse…
Olha,o homosexual pode acreditar em Deus, pode ate acontecer.
Agora quando ele quer fazer união homosexual ,ele entra em contradição com doutrina de comportamento orientada por Deus,logo ele está em desobediência,mas não indica que ele é ateu por isso.
O ateísmo não é crime maior diante de Deus, erro é erro, não a dimensão entre um e outro,mas para alguns casos existem consequências mais devastadoras ,como no caso da pedofilia,um pedófilo certamente sofrerá mais do que um ladrão de sapatos quando punido, pois o dano provocado por ele é maior do que o roubo de um sapato,porém os dois erraram.
Anônimo disse…
''Anônimo19 de janeiro de 2013 23:05´´ você está analisando a situação de forma egoísta.
O fato da dificuldade de interação entre a maioria dos ateus a aquele que tem crença existir, se prolonga nesta retorica por que os descrentes querem por meio de leis ,impedir a continuidade da crença dos religiosos, o que por lei já foi estabelecido que;'' é livre o cidadão poder praticar ou seguir uma religião qualquer de sua livre escolha'',e usando a ferramenta do estado para tentar criminalizar a opinião contraditória a descrença.
O que podemos concluir é que a situação só terá um fim quando os ateus resolverem parar de tentar conduzir o estado eliminar a crença,pois os religiosos estão apenas se defendendo, pois é um direito deles ter sua crença independente da opinião dos ateus.
A questão em pauta é muito fácil de se resolver,mas cada um precisa aceitar e ouvir as opiniões dos outros sem partir para um conflito, afinal não pensamos todo da mesma forma e nunca chegaremos a uma igualdade de pensamentos,sempre terá um a favor,outro contra , e um terceiro em cima do muro.
Anônimo disse…
KKKKKK... Bento XVI para Oscar de melhor comediante!!! KKKKKK.
Êta desespero.
Anônimo disse…
A religião católica é crença fundamentada na hipocrisia histórica que carrega nas costas. Sua melhor arma durante séculos foi a tortura e morte em fogueiras que infrigiu aos que lhe contestavam.
Nem autoridade de Estado pode lhe ser considerada ( ao Papa ), pois a ICAR conseguiu tal mediante apoio que concedeu a Hitler e Mussolini. Não é a toa que o vaticano não é reconhecido pela ONU como Estado.
Anônimo disse…
Falácia de unknown: apelo a ignorância e AD Hominem
Religião é fato,é crença ,não depende de embasamento científico, não é criacionismo,ela nos acompanha desde o principio da existência humana.
Anônimo disse…
Crentalhões não conseguem identificar porra nenhuma. Se conseguissem raciocinar um mínimo que seja, seriam mais céticos.
Anônimo disse…
Por isso que sempre digo, Religião é pura safadeza, uma ilusão para cordeirinhos. Mas na hora do pega pra capar, ninguém segue a risca seus preceitos. É só um faz de conta, aparencias, hipocrisia.
Anônimo disse…
Seu primeiro argumento'''' satanás"" constitui uma Erística, não posso nem classificar como falácia de apelo ao numero, por que seus dados são manipulados e poucos acreditam nestas estatísticas.
O seguno argumento é uma Tipica falácia do AD Hominem , você não está pronto para um debate de carater formal.
Anônimo disse…
Esse Paulete é mais burro do que eu imaginava. Ou deve ter 10 anos de idade.
Filhinha, se um senhor de 85 anos que ser respeitado, tem de fazer o que todo homem, de qualquer idade faz: Se dar ao respeito. Esse porco imundo tudo o que fez em relação aos crimes de pedofilia, foi acoberta-los. Isso é público e existe até documento assinado por ele.
Agora dizer que a ciencia comprova milagres, só uma frase : Pare de se masturbar e volte pra escola...
Anônimo disse…
E esse cordeirinho sacro santo tem a safadeza de declarar que são os ateus que semeiam discórdia. Acho que para ser cristão, umas das condições fundamentais deve ser o desvio de caráter.
Se um crentoide vir pregar pra mim, vai levar uma surra sim, mas é de coerencia e racionalismo. Agora se eu não conhecer o sujeito e esse der de inssistir já mando logo enfiar o espritu santu naquele lugar.
Anônimo disse…
Pode esfregar na cara dele que ele nunca vai admitir. Crentóides tão condicionados a não aceitarem fatos, precisam ser enganados.
Anônimo disse…
Outro católico demente que não conhece sequer as bulas papais que são vomitadas todo ano.
Nós ateus sabemos mais sobre a religião deles que os próprios.
Anônimo disse…
É simples:
Não há relação biológica isso é claro.
Porém há certa semelhança entre os dois quando o assunto em pauta é crença,pois por pura coincidência os homosexuais em sua maioria,não possuem crença, devido ao fato de acreditarem que a crença é sua inimiga, o que caracteriza de certa forma um tipo ateísmo,pois o ateísmo é a ausência de crença.
Está é a relação entre os dois tipos de pensamento ateísta e homosexual:é apenas isso, semelhança numérica por aproximação em relação a opinião de cada um sobre aceitação da crença .

É fato não asneira Faithless.
Anônimo disse…
Só pra constar, aqui na minha cidade conheci oito padres, desses somente um, o padre José Lemos não era viado. Esse aliás, alem de agiota, era o maior comedor, papava todas que podia. Os outros sete, todos gostam de morder a fronha.
Bem pelo indice e seguindo o raciocinio do papa, poderia afirmar que todo clero é viado.
Mas como não concordo com esse raciocinio chulo, e ser homoxessual não é nenhum crime, não o farei.

N década de 80 a famosa marca de roupas "Beneton"veiculou um Outdoor em que apareciam uma freira e um padre se beijando. Alguns anos depois o autor o Italiano Oliviero Toscano, fotógrafo oficial da Benetton em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura foi questionado Por que ele não colocou duas freiras ou dois padres já que a intenção era chocar?!...e ele respondeu que dois padres ou duas freiras se beijando não chocaria pois isso era comum!!
Anônimo disse…
Falacia do apelo a autoridade.
Anônimo disse…
Falácia da Falácia
Anônimo disse…
Pesquisa recente mostrou que o homem e a mulher homossexual tem o cérebro como o de heteros de seus opostos. Ateismo não tem nada a ver com homossexualismo , tanto que existe centenas de padres homo e psico heteros ,esses são heteros só na psique deles, normalmente os psico heteros são os reaçã da vida os homofobicos ,os enrustidos que ainda estão dentro do armário. O papa é um velho escroto sem noção , essas porcaria ai que é representante da entidade imaginária ??
Anônimo disse…
Falacia do apelo à autoridade eclesiástica.
Anônimo disse…
Se um padre é obrigado a viver de um modo a reprimir seus sentimentos natural , logo ser natural é uma coisa ruim e reprovavel , que o padre se penitência quando nada mais está sendo natural e tendo desejos naturais, porque deus se existisse gostaria de homens anti-naturais para representa-lo ? Qual o problema com a natureza humana ?
Unknown disse…
Sim, nitidamente desesperado...
Gays e ateus são livres, pensam por si só, o que é um perigo para a Igreja!
ICAR, cada vez mais patética!
Unknown disse…
A ICAR esta desesperada! Nem sabe quem atacar mais! Ligar ateus a gays era previsível segundo essa lógica asquerosa, afinal ambos resolveram pensar por si só e parar de seguir o livrinho preconceituoso de 2000 anos... Julgar as pessoas, condená-las e generalizar pode né " santidade"?
Unknown disse…
Óbvio! Qual o melhor lugar, com pessoas do mesml sexo, isoladas e reprimidas sexualmente que em conventos e seminários?
Anônimo disse…
Viver sem fazer sexo não é anti-natural. Anti-natural é inserir um órgão genital no aparelho digestivo e depositar sêmem junto a restos de fezes.
Anônimo disse…
E o trofeú crentalhão lunático dissimulado da semana vai para....

"Muitos religiosos ao identificar um ateu evitam transmitir sua crença, por medo de serem agredidos enquanto conversam ,pois a maioria dos ateus ,não todos ,são violentos"

Parabéns "Anônimo19 de janeiro de 2013 23:32"! Ganhou 1 mês de consulta psiquiátrica gratis no CTRC (Centro de tratamento de religiofrenia crônica).
Anônimo disse…
Caro anônimo das 23:59, acho que você se equivocou. Não sei se você não entende o significado da falácia que mencionou ou se não entendeu o que eu escrevi. Mas alguma coisa você não entendeu, porque o Post hoc ergo propter hoc está muito mal aplicado.

Caro anônimo das 01:42, eu não sou um crentóide. Sou ateu. Fiz a citação por dois motivos: primeiro, para evidenciar a relatividade dos valores morais; e segundo, para mostrar que a igreja católica se esquece do próprio passado quando seu líder faz afirmações como a que fez Bento XVI.

Para terminar, um recado a vocês dois: quando forem comentar, se identifiquem. É o mínimo que vocês podem fazer, principalmente se for para comentar o texto de alguém que se identificou...
Anônimo disse…
Crente< Debate de caráter formal? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
satanás disse…
ele criticar o capitalismo? que comédia!!! é um fanfarrão mesmo.
Carlinhos Veloso disse…
Que desinformação, ou "informação" arranjada essa!!! Sr. "Anônimo" basta que o sr. conheça os bastidores e o modus operandi das igrejas cristãs para que veja claramente que os homossexuais são excluidos, marginalizados, perseguidos; nunca são bem vindos, a menos que se "convertam". Essa atitude das Igrejas é o motivo principal para que os homossexuais não possam ser crentes praticantes sendo assim, tidos por tantos, inclusive o senhor, como ateus. Depois, quando se compreende que o homem é um indivíduo, ninguém, inclusive o Sr. Bento XVI, tem autoridade para dizer ou sugerir oque seria melhor para a humanidade. Poderá ele, no máximo, dizer o que seria melhor para os Católicos. Mas mesmo assim, teria que dizer antes o que seria melhor para o seu clero problemático e portador de inúmeros desvios de carater e de conduta onde, mais de 60% dele é composto de homossexuais.
Anônimo disse…
Não Papa, volte um pouquinho mais ao tempo, já ouviu falar na escola de
frankfurt?

Sempre ocultando o vilão principal
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
E a sodomia dos padrecos vagabundos ele atribui ao que mesmo? Um velho gaga não pode ficar por ai falando asneiras sem que dê as devidas respostas. NDSIMAS@YAHOO.COM.BR
Anônimo disse…
Jà provaram algum milagre,fato ao vivo,ou ainda é na base da fé da crença?Como pode um deus ser tão grande e ser chamado de cuzão,um milagre ser tão divulgado e não ser demonstrado.Estão querendo tratar
adultos como crianças.Crentes caiam na real.O ônus da prova cabe a v.
Anônimo disse…
falácia da falácia da falácia.
Anônimo disse…
falácia da falácia do apelo à autoridade.
Anônimo disse…
falácia da regressão infinita.
Anônimo disse…
falacia da relevância supostamente existente.
Anônimo disse…
"Porém há certa semelhança entre os dois quando o assunto em pauta é crença,pois por pura coincidência os homosexuais em sua maioria,não possuem crença, devido ao fato de acreditarem que a crença é sua inimiga, o que caracteriza de certa forma um tipo ateísmo,pois o ateísmo é a ausência de crença."

É o contrário, caro anônimo de 20 de janeiro de 2013 01.45, muitos homessexuais não têm crença (embora não acredite que a maioria tenha alguma) porque grande parte das religiões acreditam que os gays que são inimigos da crença, esta é a causa, vc só explicou a consequência de maneira deturbada. Senti uma certa desonestidade em suas argumentações.

(Allan Santana)
Anônimo disse…
falácia do nazismo juvenil.
Anônimo disse…
falácia do suposto objetivo jornalistico.
Anônimo disse…
falacia do "apenas mostra a realidade".
Anônimo disse…
Por falar em provas,aposto R$ 10.00 que o das 00:26 não consegue provar a existência de jeova.Ah,e ainda pago mais dez para cada um dos outros deuses.Pô é uma grana heim!Ala,shiva,vishna,orus,iris,elvis...
Anônimo disse…
Anônimo20 de janeiro de 2013 11:38

sim, todos homossexuais, assim como os padres pedófilos que adoram menininhos
Anônimo disse…


* * * *
* * *
* D *
* x *
* J *
* *
* *
* *
*
*
Paulo disse…
Ele pode até ter estudado muito, mas tenho certeza que afirmações como essa que ele fez não são baseadas em nada, apenas no "achar" dele próprio. Aliás, pra mim esse papa já está é gá-gá.
Anônimo disse…
E na pedra de Ezel estava escrito:Davi ama Jonatas,circundado por um coração.Nòòòssa,prendi a lingua com essa Bentão.
Anônimo disse…
Ádoro ver Bento XVI falar e depois só levar fora.

Fala que eu tô rindo, babaca...
Anônimo disse…
»»pois por pura coincidência os homosexuais em sua maioria,não possuem crença

-->Onde estão os dados que corrobem com essa afirmação? Por experiência pessoal, digo que todos os homossexuais que eu conheço e conheci, acreditavam em deus ou algo superior. Por favor, gostaria de ver tais dados.

»»devido ao fato de acreditarem que a crença é sua inimiga, o que caracteriza de certa forma um tipo ateísmo

-->Não, acreditar que a crença é uma inimiga, não é um tipo de ateísmo, pois o ateísmo não dá diretriz alguma, tão pouco ter uma crença inimiga. Equívoco enorme da sua parte dizer isso. Os ateus não precisam de um Bode Expiatório como a ICAR.

Continuo afirmando, o Papa regurgitou muita asneira.



Anônimo disse…
Bobinho do Bento...

A união homossexual deve ser associada à homossexualidade. E a união heterossexual à heterossexualidade. Nada além.

Esse papa é muito mané.
Nano Falcão disse…
Lógica da Igreja Católica: estuprar criacinhas = coisa de padre; deixar os gays se casarem = coisa de ateu.
Anônimo disse…
Falacia do : '''Anônimo20 de janeiro de 2013 04:11''' nitidamente constitui o apelo a ignorância, a maior parte dos ateus são violentos sim,fato de acreditarem que religião é inútil os leva a um tipo de vida egoísta,onde ele prega que ele pessoa física e apenas o que ele pensa é fundamental para manutenção da sociedade.

isso é fato cotidiano,nas faculdades as brigas e trocas de socos,nos diversos campus que existem pelo Brasil, em sua maioria são alunos ateus se agredindo por motivos pessoais ou por motivos fúteis.
Anônimo disse…
O caso é o seguinte caro amigo falacioso: os crimes que aconteceram e foram provados ,foram julgados constitucionalmente,e os responsáveis foram punidos na respectiva época.
No seu caso anterior a falacia:Post hoc ergo propter hoc se aplica parcialmente.
Neste seu segundo argumento podemos considerar a falácia como uma estrategia de Erística usando a falácia: Argumentum ad Nauseam , assim é fácil argumentar cara.
Anônimo disse…
Dizem saber ,mas suas fontes são boatos, outra fontes escritas vem de historiadores ateus tendenciosos ,que não buscam o conhecimento da sociedade, e sim, buscam em antigos escritos algo para ferir a integridade dos que se apegam a uma religião por crença e não fazem mal a nenhum ser humano.não fazem nada mais que acreditar no que acreditam.
Anônimo disse…
Sim existem milagres,mas não encontrarão milagres de verdade ou seja reais , se procuram apenas em igrejas famosas ,existem muitas igrejas onde tudo é feito as claras ,onde não há corrupção por causa de dinheiro ou derivados.
Se deseja comprovar esta suposta existência de milagres,quando sentir uma dor ou coisa parecida vai em uma igreja do anonimato,e faça seu teste.
Anônimo disse…
Falácia do humorista, posso tambem dizer que teu argumento se trata da Inversão do Ônus da Prova.
Anônimo disse…
Filho, do que você está falando?
Unknown disse…
Como diria meu finado avô: "O respeito deve vir de forma que ambos se respeitem, vindo de um só lado é submissão! E mesmo porque tenha cuidado com o 'respeite os mais velhos', os canalhas e patifes também envelhecem!"
Anônimo disse…
É seguinte debatente ''Carlinhos Veloso:
Nos bastidores você encontra uma orientação de que para se firmar ou aderir no meio católico,é necessário abandonar a pratica homosexual, é isso que é pregado...agoram nenhum homosexual é maltratado no Brasil em igrejas por ser homosexual, apenas são orientados que no decorrer de sua incorporação em sua estrutura crença ele deve deixar a pratica gradativamente por que sua conduta é considerada inadaquada para tal associação,mas não são repudiados como você fala,todos são bem recebidos nos templos.
sua falácia constitui: como ela já foi repetida aqui muitas vezes se trata de um Argumentum ad nauseam.
Anônimo disse…
Caro ''anônimo 20 de janeiro de 2013 11:53'' sua faalácia é uma falsa analogia.
Todos os homosexuais são bem recebidos nos templos religiosos,porem para se associar a algumas religiões é necessário o abandono de sua pratica, e não o repudio de sua pessoa física, caso ele queira se associar. Entenda bem isso, se ele quiser permanecer na pratica ele continua, só que não como membro oficial e sim como visitante.
Anônimo disse…
Seminários não,apenas conventos, e internatos onde os grupos são desta forma agrupados em grupos com homens apenas ou mulheres apenas.
Carlos Andino disse…
Realmente, ele é uma autoridade, MAS NO QUINTAL DELE! Como eu não pertenço ao cículo de influência e de ordenagem dele portanto não sou obrigado a respeita-lo e nem ao menos a obedecer as suas regras. E concluindo: "Aquele que puser as mãos sobre mim, para me governar, é um usurpador, um tirano. Eu o declaro meu inimigo!" Pierre-Joseph Proudhom (1809 - 1865) filósofo anarquista francês.
E mesmo pq se os circunscritos na autoridade da "madame" seguissem o que o padreco fala, logo metade da humanidade teria sido extinta e as Cruzadas seriam levadas ao mundo mais uma vez. Portanto que mantenha sua "autoridade" para os seus cordeiros e não para a sociedade mundial ao qual ele não comanda.
E se for autoridade por autoridade, me pergunto pq o cristãozóide não obedece a autoridade do Dalai Lama ou do Imã de Meca?
Carlos Andino disse…
A autoridade dele só pertencve a quem segue a autoridade do mesmo. Não é pq ele tem mil titulações que ele é melhor que outro ser humano, ele caga fedido, peida e arrota como qualquer ser humano!
Anônimo disse…
Nãoa há escritos que afirmem isso'' Anônimo20 de janeiro de 2013 03:05''.inclusive na bíblia diz que todo o homem deve se unir a uma mulher e deixar a casa dos pais para viver com ela.
Os casos de caras que deixaram de fazer sexo ,se explica no fato de : Se eles desejam o sexo ,logo eles devem ter uma esposa,se quiser filhos da mesma forma.Acontece que nestes casos os indivíduos consideram que possuir uma família lhes tomaria muito tempo de sua vida com atenção e manutenção da mesma.O que,como solteiro não acontece,ele pode ir para onde quiser,sem preocupação com mulher ou filho, então eles usam este tempo para pratica de sua crença integralmente durantes todos os dias de sua vida.Mas Deus não orienta isso,ele orienta a casar-se e viverem homem e mulher juntos ate que a morte os separe.
Carlos Andino disse…
Olha só quem fala!
Pelo que sei as leis de benefício público a JMJ, as Leis de Moral e Bons Costumes e os monumentos religiosos gastos com dinheiro público não foram aprovados por ateus. Ou será que foram?
Carlos Andino disse…
Na verdade Deus existe sim, mas na cabeça (e no inconsciente) de quem acredita em tal afirmação. Portanto como é que um ser imaginário apregoado como verdade por causa de um livro mil vezes editado pode me ditar o que devo fazer ou não? Deus nada mais é que um delírio imposto e repetido para controlar as massas! Uso isso parafraseando alguém famosos que citou isso mas faz muito mais sentido do que simplesmente acreditar por acreditar.
Anônimo disse…
Acéfalos,só vivem por pouco tempo depois de nascido,não ha relatos ou dados de adultos acéfalos.isso não existe warner ignorante,esta claro que esta levando a discurssão do enunciado pro lado pessoal.
Sua é falácia é Non Sequitur.
Carlos Andino disse…
Anônimo 20 de janeiro de 2013 03:39
Fala isso por experiência própria ou pq seus amiguinhos que comentam no seminário ou na catequese?
Anônimo disse…
Falácia do ''Anônimo20 de janeiro de 2013 13:39''' constitui o complexo do pombo enxadrista.
Carlos Andino disse…
Usa sapatos da marca Prada, que é inacessível para a maioria da população, ostenta um luxo e pompa que só o César de Roma teria igual depois do saque da Gália em 49 a.e.c. e depois quer criticar o capitalismo.
FAZ-ME RIR!
Falando nisso me lembrei do livro O Diabo Veste Prada, nunca pensei que o livro pudesse ser taõ realista, bastaria mudar os personagens: ao invéz da redação de uma revista de moda o mundinho fechado do Vaticano. Não muda em nada o roteiro.
Carlos Andino disse…
E como meu finado avô comentava: "O respeito deve ser conquistado, respeito vindo só de uma parte é submissaõ. Em mesmo porque tenha cuidado com o 'respeite os mais velhos', afinal os canalhas e patifes também envelhecem."
Anônimo disse…
Para Aisling Dea:
Não é um perigo a igreja a liberdade de expressão individual dos gays e ateus,ate por que são minoria, o fato é o seguinte:

Se ateus e gays não fazem parte da comunidade religiosa,eles não tem o direito, que por sensatez a constituição os limita e isso é democrático, de tentar ditar o que deve ser pregado pelos religiosos dentro ou fora de seus templos. O X da questão é esse, e a lei garante que nunca vão mordaçar a crença de ningúem por que isso não é justo ,isso é democracia, todos falam e todos ouvem o que querem e o que não querem também ,,isso é sociedade.a diversidade de opiniões.
Anônimo disse…
"para todos os efeitos o papa é uma autoridade."

Falácia da falsa autoridade!
Anônimo disse…
Isso é nada mais do que tua opinião,nada mais.
Anônimo disse…
Falácia do Faithless Crow:
constitui a Falácia do homem de palha: isso está presente nos dois argumentos ,a maioria dos homosexuais existentes não possuem crença.
Sua conclusão nada mais é do uma Erística planejada.
Anônimo disse…
KKKKK nunca li isto na minha vida...muito ialrio Nano falcão...
Sua falácia mostra claramente que tu és um Pombo enxadrista.
leandro disse…
ateus nao impoe nada.
a liberdade talvez.
quem quiser seguir o Papa em suas consideracoes, que siga.
e quem nao quiser, que tenha liberdade para isso.
o Papa faz um discurso discriminatorio aos descrentes e homossexuais.
assim como os pastores ricos do Brasil.
Carlos Andino disse…
Anônimo 20 de janeiro de 2013 16:39
Pelo jeito que apela pela erística auqi é você. Até agora nã ovi nenhum, mas nenhum mesmo, argumento ou apresentação de provas, somente acusações de falácias e erística por parte do seu argumentador. Mostre o que você tem de argumentos e só depois venha fazer suas acusações, mas use por provas e não por mais mimimis e acusações de falácias. Nem sempre quem vence a disputa do diálogo está certo, essa é uma das lógicas da erísitca.
Anônimo disse…
Na verdade ele estava falando de cristões que aceitam tu do sem contestar,seu crentoide.
Carlos Andino disse…
mimimi... mimimi... mimimi...
Mostre argumentos e não acusações de falácia! Isso sim é querer escapar da discussão e posar como um sábio sendo que não é!
Saiba que aqui não é igual os cordeirinhos que te seguem no seminário de filosofia teológica! Aqui podemos não saber de tudo, mas temos a honestidade suficiente pra saber que erramos e não é preciso ser um mega-especialista pra ver que o argumento papal é absurdo e fora da realidade, afora que é uma afronta ao bom senso e vê-se como, talvez, uma estratégia para esconder os podres da mesma. Isso não é nenhuma novidade na história das arregimentações filosóficas e das discussões sobre teorias. E mesmo pq uma das técnicas da Erística (que você adora desfilar com isto como se fosse um gigantesco colar de ouro que o exime de erros) é exatamente a de calar o oponente com acusações e o uso de bodes espiatórios para lançar uma nuvem de fumaça para desviar o assunto.
Carlos Andino disse…
"KKKKK nunca li isto na minha vida...muito ialrio Nano falcão...
Sua falácia mostra claramente que tu és um Pombo enxadrista."

Olha só quem fala! O seminarista que acredita piamente que é promotor de justiça fazendo acusações severas sem apresentar provas.
Faz-me rir!
Anônimo disse…
O engraçado é chamar os outros de acéfalos e ao mesmo tempo conjugar um verbo no passado quando a intenção era de conjugá-lo no futuro.
Sandro disse…
Primeiro o mundo não corre risco de extinção por causa de gays e sim por causa do aumento incontrolado da população, em breve não haverá recursos naturais disponiveis para a grande demanda da humanidade, depois da forma que ele fala parece que todo homem só casa com mulher porque a igreja os incentiva, caso não houvesse esse incentivo ou ao contrario um homem fosse incentivado a casar com o outro, ele o faria...
Outra coisa, a tal beleza do casamento que ele diz, ele deve estar falando da grande obrigação da mulher de tolerar tudo o que um homem faz, inclusive a violência, que embora hoje em dia exista a lei maria da pena, muita mulheres já foram pela própria igreja aconselhadas a suportar a violência calada para manter o casamento.. A igreja mostra sim uma grande cuidado com as aparências, mas não com os reais fatos que destroem um casamento..
Anônimo disse…
Falácia do crentalhão doloridinho
Anônimo disse…
Anônimo20 de janeiro de 2013 03:39

Primeiramente, aprenda o significado de “anti-natural”!

Homossexualidade existe na natureza, logo é natural.

O que não é nem um pouco natural é a fiscalização do fiofó alheio feita por você.
Anônimo disse…
Até agora caro anônimo 20 de janeiro de 2013 15:50, vc só fala de falácia feito um papagaio. Aliás parece até uma criança quando aprende uma nova palavra, ela repete várias vezes, perdendo até o sentido dela. E até agora vc demonstrou a consequência, a causa ainda n vi. Só vejo "a posteriori", mas o "a priori" (que eu sei e Carlinhos Velosos também, no entanto, vc está tentando tapar o sol com uma peneira) eu não vi em seu discurso.

"Todos os homosexuais são bem recebidos nos templos religiosos..."

Ai quanta benevolência, eu n sei em que mundo vc vive. Mas toda hora eu vejo noticiários de pastores e padre (Papa também) nos condenado. E não venha com este papo furado de "condenamos a prática, e não o homossexual", isto que é uma verdadeira falácia.

"porem para se associar a algumas religiões é necessário o abandono de sua pratica"

Homossexualidade não é uma "prática" é uma sexualidade. que eu suponho que seja diferente da sua, mas não é anormal.


"Entenda bem isso, se ele quiser permanecer na pratica ele continua, só que não como membro oficial e sim como visitante."


TRADUÇÂO: Claro como cidadão de segunda categoria, vc consiguirá se associar. Ai está novamente a benmevolência cristã.


(Allan Santana)
Anônimo disse…
Ao anônimo que apenas consegue apontar falácias, infundadas obviamente, e não consegue debater. Do que você está falando? Aonde, pelos cornos de Pan, eu cometi a falácia do espantalho? Você faz uma afirmação e eu peço fontes que corrobem com tal afirmação e você diz que é uma falácia?

Creio que esse anônimo não sabe discernir o que, de fato, é uma falácia.

Volto a perguntar, já que você afirma que a maioria dos homossexuais, com dois S's, não possuem crenças, onde estão os dados que corrobem com tal afirmação?

E, por favor, antes de digitar qualquer coisa sobre falácia, leia um pouco [muito] sobre o assunto
.
Anônimo disse…
"Viver sem fazer sexo não é anti-natural. Anti-natural é inserir um órgão genital no aparelho digestivo e depositar sêmem junto a restos de fezes"

. Olha só o inconsciente coletivo cristão se manifestando. Tenho certeza que a grande maioria destes fundamentalistas pensam da mesma forma sobre a homossexualidade, só que são covardes e querem respeito em seus argumentos irracionais. Depois querem discussão e diálogo racional, com este tipo de gente eu não quero nem aproximação.
Vc deveria se internar, provavelmente tem problemas psíquicos. Homofobia internalizada e castigada pela culpa.

(Allan Santana)
Demo disse…
Não é fácil debater o que quer que seja com uma comunidade de anónimos sem ao menos umas iniciais para se diferenciarem entre si nos comentários.

Seria uma sugestão para o autor deste espaço solicitar aos anónimos, algo que os diferencie.

Desta vez o comentário é dirigido ao “anónimo de 20 de Janeiro 01:09 (que bela identificação) a quem solicito, se exercer o direito de resposta, umas iniciais que o diferencie dos outros.

«O fato da dificuldade de interacção entre a maioria dos ateus a aquele que tem crença (…) por que os descrentes querem por meio de leis, impedir a continuidade da crença dos religiosos,…»

Caro anónimo, este seu argumento nem sequer está errado, ele simplesmente não faz sentido.
Então são os descrentes os responsáveis por este “confronto”?

Então diga lá quem é que tem “regras” que, sendo bastante preconceituosas, obriga as pessoas a viverem e pensarem como está escrito no “livrinho” e condena aqueles contrariem ou que não acreditam em divindades?

Você ainda não percebeu que os “descrentes” pensam, falam e vivem promovendo a liberdade? Você ainda não percebeu que os descrentes fazem o bem, apenas pelo bem, sem medos de superstição e os crentes apenas fazem o bem com medo de punição, de um ser supremo, numa outra vida?

«… a situação só terá um fim quando os ateus resolverem parar de tentar conduzir o estado eliminar a crença,…»

Se alguém pretende “eliminar” alguém, esse alguém são os crentes que, interessados na imposição da sua fé, pretendem eliminar todos aqueles que se oponham a ideias inexplicáveis.

«A questão em pauta é muito fácil de se resolver, mas cada um precisa aceitar e ouvir as opiniões dos outros sem partir para um conflito,…»

Acha mesmo? Se eu disser que, como você acredita em algo que não sabe explicar, você está errado porque, sendo assim, você acredita numa ideia abstracta. Ouviu e aceitou?

Ou você, que acredita em algo que não consegue explicar, pretende apenas que todos os outros reconheçam a existência de uma superstição como algo a respeitar porque essa é a sua crença e aquele que discordar é porque não está interessado na verdade?

Como vê não é assim tão fácil porque os que acreditam não sabem explicar aquilo em que acreditam.
Anônimo disse…
Caro Anônimo 20 de janeiro de 2013 15:27, então acaba de afirmar inconscientemente que Deus não existe. Já que a Inversão do Ônus da Prova quer dizer quando querem provar algo que não existe. E o anonimo anterior queria a prova de algo que eu acredito que exista que é Deus.

(Allan Santana"
Anônimo disse…
Engraçado o Anônimo das falácias infundadas, aponta falácias a esmo e acha que tem alguma razão, e ao meu ver, devido ao seu péssimo português e pobre argumentação, ele está apenas fugindo do debate. E ao senhor das falácia infundadas, ocorre o seguinte, os descrentes não querem eliminar a crença, querem apenas fazer jus a lei constitucional do estado laico, e não, não são os descrentes que querem fazer isso, mas sim, uma parte disso, vê a falácia da generalização?
J.M. disse…
Pelo visto, temos um novo troll de estimação por aqui: o troll das falácias.
Nano Falcão disse…
Esse aí é tão imbecil que prefere ficar anonimo. Tem certa razão. Eu também não me exporia muito sendo tão estúpido.
Demo disse…
«… a maior parte dos ateus são violentos sim,…»
Aposto que nenhum ateu é tão violento quanto a divindade bíblica, autor de genocídios, infanticídios e homicídios, isto para não falar em ter afogado toda a humanidade (excepção feita a uma família) apenas porque desconfiavam dele.

«… fato de acreditarem que religião é inútil os leva a um tipo de vida egoísta, onde ele prega que ele pessoa física e apenas o que ele pensa é fundamental para manutenção da sociedade.»
Acha mesmo? Se você trabalha e surge a hipótese para um salário que pode dobrar através duma promoção para a chefia, em que você tem sérias possibilidades de conseguir, você vai rejeitar por caridade com o vizinho. Vai rejeitar, não vai?

Se não vai rejeitar e vai assumir essa promoção, você está a pensar em quê? Nos outros ou em você? E pensar em você é o quê? Egoísmo?
Sergio disse…
Hitler de estaria orgulhoso de seu pupilo
Allan Santana disse…
Ao meu ver o que está acontecendo com os homessexuais e as igrejas têm uma explicação histórica recente, mais especificamente século XX. Bem, no século passado existiam 3 grandes instituições que condenavam a homossexualidade: o Estado, a Medicina e a Igreja. O primeiro, considerava a homossexualidade crime (exceto no Brasil, por exemplo) mas ao logo do tempo foi descrimilizando até porque os Direitos Humanos foram se expandindo no mundo pós-Segunda Guerra. O segundo, tentou até aplicar a lobotomia nos homossexuais, e não deu certo, até os próprios médicos nazistas fizeram experimentos desumanos para "converter", mas foi tudo em vão, resultado: a homossexualidade deixou de ser doença em 1990 pela Organização Mundial da Saúde. Agora em relação à última, o que aparenta é um despero de uma derrota eminente (me lembra a Volkssturm no final do 3º Reich), visto que as argumentações são baseadas no preconceito e sem provas (olha que não sou um positivista). Eu jamais iria imaginar um Papa descer tanto o nível em seus argumentos, como ele tem descido nos últimos tempos. E se continuar assim a Igreja católica vai passar pela sua pior crise desde a reforma Protestante. Acredito que o século XXI para a Igreja Católica será um século de provação se não sair do pedestal do Vaticano. Ela tem que entender que hoje existem os Direitos Humanos e uma ferramenta de comunicação revolucionária, chamada Internet, que é capaz de apresentar visões diferentes (saindo da opção papista da Rede Globo, por exemplo) sobre a Igreja e seus posicionamentos. Além de facilitar a comunicação entre as repectivas minorias: ateus, gays, lésbicas, agnósticos, protestantes, umbandistas...
Os gays não são inimigos da Igreja, esta minoria só quer o respeito e o direito à felicidade, nada mais. Mas por outro lado se a Igreja deixar os gays de lado, terão que encontrar outro bode expiatório para "o fim da espécie humana", por exemplo. Aí temos as possíveis opções:
Os negros, não, por conta da escravidão, já que a igreja apoio mas depois foi contra.
Os judeus, também não, por causa de um histórico anti-semita, o Holocausto (que fizeram "vista grossa") e pelo Papa ser alemão e ex-menbro da juventude hitlerista, mas ele não teve opção.
As mulheres, não, pelo passado histórico de repressão sexual e a invenção do anticoncepcional que foi um passo gigantes para a independência feminina.
Os ateus, ahhhh os ateus... é um belo alvo.
Sergio disse…
Tenho um primo gay casado com um cara a 9anos sao duas das pessoas mais decentes que eu conheço se alguem mete o louco com eles por preconceito vai para o saco
Darkus disse…
Curioso, um amigo meu era fiel da igreja batista e era homossexual, vivia se reprimindo até que eu mostrei para ele que se deus existe, ele o fez do jeito que ele é, então ou Deus não existe, ou a homossexualidade não é errada, ou o meu amigo não é homossexual.

Agora ele é uma bibinha ateia e feliz... huehuehue
Anônimo disse…
"a maior parte dos ateus são violentos sim,fato de acreditarem que religião é inútil os leva a um tipo de vida egoísta,onde ele prega que ele pessoa física e apenas o que ele pensa é fundamental para manutenção da sociedade."

Evidencias? Provas? Não vi alguma.
Puro achismo e preconceito. Se vai ficar acusando os outros de falácias, tente maneirar nas suas, senão faz esse papel ridículo de hipócrita, nessa tentativa juvenil de depreciar o ateísmo.
Anônimo disse…
Acho que os crentalhões se revezam pra trollar aqui. Esse troll das falácias ta substituindo a Salamandra que deve estar de férias.
Anônimo disse…
Anônimo20 de janeiro de 2013 01:20
Raciocinar pra você é o que? Não acreditar em Deus?!
Saiba que muita gente dentro do cristianismo que é cética sobre várias coisas do próprio cristianismo. Toma cuidado com sua língua, cara!
GILSON - PR disse…
Acho que esse texto explica os reais motivos das condenaçÕes aos gays feitas pelo papa: http://gaycatolico.wordpress.com/2010/09/06/o-papa-e-gay-e-dai-qual-e-o-problema/
Anônimo disse…
Primeiramente, aprenda o significado de “anti-natural”!
Homossexualidade existe na natureza, logo é natural.


Anti-natural é algo contrário à natureza. Cada ser tem sua natureza. Existem animais que comem e rolam na bosta, e isto está de acordo com a natureza deles, mas se você ver alguma pessoa fazendo isso, certamente pensará se tratar de um doido de pedra.

E o que é "homossexualidade na natureza"? É o cachorrinho montando no outro? Eu quero saber se algum animal introduz o pênis no reto do outro e faz movimentos de coito até emitir sêmem, que será devidamente armazenado em meio aos excrementos do animal homossexual passivo.
Anônimo disse…
querem respeito em seus argumentos irracionais
Argumentos irracionais? Irracional é misturar o aparelho reprodutor com o digestivo.

Vc deveria se internar, provavelmente tem problemas psíquicos.
Falou o psiquiatra da internet. Mas eu te entendo, provavelmente está apenas abalado por ter lido umas verdades e não está conseguindo raciocinar direito.
Anônimo disse…
Máscara do Guy Fawkes e chamando a igreja de patética: EHAUHEUAHEUAHEUHAUEHAUEA
Carlos Andino disse…
Anônimo das cantilenas de falácias.
E qual o motivo de tanta preocupação com o que dois homens, ou duas mulheres, fazem em suas intimidades?
Tem um ditado, muito antigo e batido por sinal porém extremamente atual, que diz: "Quem muito desdenha quer comprar."
Será que vc, e os seus coleguinhas de batina, não tem alguma coisa escondida? E mesmo pq se existirem ateus e descrentes no meio qual o motivo de quererem se meter na alçada daquilo que não lhes compete?
Se tá em dúvidas procure na internet: CID 10 F66.1
Anônimo disse…
O que é que um celibatário com propensões ao homossexualismo tem de autoridade para falar sobre a união "homem e mulher"?!!! Bentinho devia olhar mais para o próprio umbigo e se dar conta que protege seus amigos pedófilos de batina, esses marmanjos com tara por menininhos. Esse senhor é simplesmente grotesco em suas opiniões parcialistas. Vejam bem: não estou aqui tratando o homossexualismo como algo odioso, longe disso!, mas apenas salientado que o papinha não enxerga o que acontece em sua própria igreja.

Ruggero
Anônimo disse…
Estou mexendo na ferida dos crentes. Em árvore que não da frutos ninguem atira pedras.
Que argumentos teriam os religiosos, se seguissem apenas a verdade?
A religião, é uma ferramenta de controle. Da coragem aos soldados para se matarem, impede de varias formas o tratamento médico, poe obstaculo ao progresso da ciencia, etc.
Quando a ciencia apresenta um beneficio incontestavel, eles aparecem dizendo que a biblia ja autorizava. São engenheiros de obras prontas.
Anônimo disse…
Os mentirosos só tem a mentira como arma.
Querem a todo custo rotular os ateus.
Se conseguirem, os acefalos religiumentos seguirao sem contestar.
Anônimo disse…
Anonimo 20 jan 16:14
Pessoas sem opnião ficam tripudiando em cima da opinião dos outros.
Anônimo disse…
Como se não existissem ateus homofóbicos...

Odeio quando esse papa finge ser tolo só pra iludir otários!
viadoenrustido disse…
o problema não é o papa falar merda, isso ele sempre fez e continuará fazendo. O problema é haverem pessoas que prestam atenção nessas merdas como se fossem verdades reveladas por alguma entidade divina.

a "destruição" do papa se dará quando sua credibilidade cair entre os religiosos. Veja hoje, por exemplo, como anda a reputação GLOBAL dos padres. Estão com o filme torrado, as pessoas ficaram mais céticas.

derrube a reputação do papa (de maneira pública e global, como foi com o caso da pedofilia entre os padres) e você derruba o papa, paulatinamente.
Táta disse…
Engrçado vivo na comunidade gay e posso dizer que a grande maioria é religioso sim, muitos quando se assumem são renegados pela religião e acabam ficando afastados mas ainda acreditam, outros seguem religiões afros que não se posicionam contrarias por considerar que o corpo é só corpo, e uma minoria segue os caminhos do ceticismo, Eu creio em algo superior mas não nesse Deus Cristão, e não me sinto nada contraria a isso por minha opção.
LucasChaves disse…
Primeiro foi aquela de que as mulheres tem culpa de serem abusadas pelos homems por se vestirem inadequadamente,depois as crianças tem culpa de serem abusadas pelos Padres,agora essa?O Papa gosta de queimar a rosca com os 832 cardeais da Santa Sé, mas não quer assumir isso.
Anônimo disse…
Não alimentem os trolls
Anônimo disse…
Por que ninguém pode dizer que as práticas homossexuais são anti-naturais (ou mesmo anti-higiênicas) sem ser acusado de gay enrustido? O que uma coisa tem a ver com a outra? Quer dizer que se eu dizer que a pedofilia é anti-natural e degradante eu sou um pedófilo em potencial?

Ainda por cima sou acusado de falacioso. Só sei que ninguém nunca me mostrou um vídeo de um animal sodomizando o outro.

E sabe qual a minha preocupação? É que os gays, não contentes em fazer suas práticas em privado e ter assistência pública para as doenças que adquirem devido ao estilo de vida, querem expor para crianças pequenas lições sobre o homossexualismo, incluindo detalhes sobre as práticas. Isso me afeta, pois se quiser deixar meus filhos longe disso, serei obrigado a pagar uma escola particular.
Anônimo disse…
O homossexualismo é presente no mundo todo , até mesmo entre os animais ..portanto homossexualismo não tem nada a ver com ateismo.. Nós também somos animais , a diferença é que evoluimos até o ponto de nos tornamos racionais , mais ainda assim somos animais.
Unknown disse…
esse anônimo de 12:43 delira.
carlosqevedo disse…
O que a falta de mulher não faz a cabeça de um bode velho que um instituição falida resolveu dar poder e chamar de papa?
Carlos Andino disse…
Anônimo 21 de janeiro de 2013 12:43
Declive escorregadio.
A questão das doenças acomete também os heterossexuais, e que por sinal são a maior parte dos atendimentos hospitalares em matéria de DSTs, principalmente depois de épocas festivas como o carnaval por exemplo.
E em segundo lugar deixe de ser mentiroso, essa falácia do "kit gay" já foi derrubada a muito tempo pq o material era destinado aos professores e não aos alunos.
Agora essa indagação de "oh, coitadinho de mim" pelo fato de ter te chamado de enrustido e mal-resolvido com a sua sexualidade tb se refere a mim, quer dizer que se eu defendo os homossexuais eu sou um gay? Eu não durmo com vc e nem sei da sua intimidade e nem me interessa! Admito que tem gay que exagera e quer esfregar na cara de todos que prefere a compania de um bombadão bonitão esquentando a cama, mas isso não se enquadra a toda a totalidade, da mesma forma que se um padre católico manda queimar um terreiro de umbanda e os seus fiéis fazem como o recomendado não quer dizer que todos os católicos são um bando de loucos a la Idade Média. Tente entender isso!
Ou vai dizer que to incorrendo em mais uma falacinha que vc inventa e tira da cartola?
Anônimo disse…
esse anônimo de 12:43 delira.
Apenas um comentário vazio, que não diz nada. Está abalado também, é isso?

Talvez se você passasse menos tempo assistindo a desenhos idiotas, sua mente se abriria para a lógica e para a verdade.
Ping disse…
União? Ambos serão uma só carne?
Anônimo disse…
Carlos Andino, me explique o declive escorregadio que você viu porque eu não vi nada semelhante a isso.

As DSTs também afetam a população heterossexual, mas geralmente são doenças cujo tratamento é barato, e não como ocorre com a AIDS, que exige coquetéis ao longo do resto da vida do paciente.

E chamar o Kit Gay de falácia só mostra que você não faz a menor idéia do que seja uma falácia. O Kit Gay pode ser um boato, uma mentira, um engodo, uma armação, mas não uma falácia.

E eu não te chamei de gay, isso é invenção sua.
Allan Santana disse…
Aí anônimo, para de ser fiscal de bunda e toma seu rumo, infeliz!
Anônimo disse…
Engraçado. Ele fala, mas não enxerga os muitos gays dentre os sacerdotes da ICAR. Aliás, muitos sacerdotes da ICAR são ateus. E isso não é falácia, é fato. Papa Ratzinger é um hipócrita.
Anônimo disse…
Falta de mulher? E você acretida nisso? Quem realmente acredita na 'castidade' desses 'seres santos' da igreja católica romana, acredita no Coelhinho da Páscoa. Mas o fraco desses 'homens do divino' não é mulher, mas homem(!!!!)
Anônimo disse…
Anônimo 20 de janeiro de 2013 15:17
Se os cristãos nada fazem para atrapalhar, então me diga POR QUE ainda debate-se os direitos dos homossexuais? Se o Estado é laico, os homossexuais têm o direito de expressar sua sexualidade, independente das crenças religiosas... Religiosos de um lado, homossexuais no outro.

MAS NÃO É ASSIM. E justamente por não ser assim, que há tantos conflitos. Então pare de mergulhar num mar obscuro de ignorância e fé cega e abra os olhos para a realidade social... HÁ SIM, intolerância da parte dos religiosos.
Anônimo disse…
Anônimo 19 de janeiro de 2013 23:39

Sou ateu e sei que várias outras passagens bíblicas (como Provérbios 5:19) descrevem claramente o prazer do sexo. No entanto, o casal deve entender que a intenção de Deus para o sexo inclui produzir filhos. Assim, para um casal praticar sexo antes do casamento é duplamente errado -- estão desfrutando de prazeres que ainda não lhes pertencem e estão tendo uma chance de criar uma vida humana fora da estrutura familiar que Deus planejou para todas as crianças.

Ou seja... Religiosos são, SIM, orientados a fazer sexo só com intuito de procriação e após o casamento.
Anônimo disse…
Anônimo20 de janeiro de 2013 23:57
Raciocinar seria entre outras coisas a capacidade de expor os próprios paradigmas em xeque.
O máximo que crentóides conseguem são desacordos em alguns temas chaves dentro de sua organização. Isso às vezes causa ruptura e origina uma outra facção. Facção ate grupos criminosos desenvolvem quase todos os dias.
Se crentóides passarem a raciocinar, deixarão de ser crentóides.
Anônimo disse…
Caro Sr. Rodrigo César Dias
Até entendo que fique zangado ante reações que se opoem a seus argumentos. Acho até natural.
Porém no que se trata a questão do anonimato, como o sr. colocou no imperativo, devo supor que o sr. seja o dono deste site.
Procede?
Pois se não for o dono, não lhe cabe exigir que pessoas postem da forma que o sr. determina, num sitio que não lhe é propriedade.Assim sendo, não é educado ditar as regras.
Obrigado
Anônimo disse…
Mostra pra gente esse conhecimento da "SOCIEDADE" Vai.
Depois, quando pessoas se transformam em cordeirinhos, Viram uma bomba relógio.
Basta um demente lider religioso incitar uma estupidez para desencadear reações impensadas e a vezes cruéis.
Aqui mesmo neste site tu vai encontra belos exemplos.
Mas duvido que seu senso teleguiado vai lhe permitir.
Anônimo disse…
Aprenda a falar corretamente! O corrento é homossexualidade!
Anônimo disse…
Sua orientação! Uma vez que ninguém opta por esse ou aquele sexo no caso sexualidade.
Anônimo disse…
Zeus não quer os seres humanos voltem a ser Andros, Gynos e Androgynos...

Por isso, todos têm de ficar bem separados.
Carlos Andino disse…
Mas pelo menos sabempos que é um perfil real e com nome, diferente de certos religiloucos que apregoam todo tipo de insanidade, desfila uma falsa sabedoria e ainda esconde a cara pra promover todo tipo de sandices. Pelo jeito vc não tem motivo nenhum pra apontar o dedinho sujo.
Como diz o ditado: "O macaco senta encima do próprio rabo pra falar do rabo da cotia."
Anônimo disse…
Anônimo(das falácias) delirante - paranóico anti-gay que mais parece a olavete(se ocupa muito com a intimidade dos outros, quer ver animais 'sodomizando' (praticando atos homossexuais com, não vai dizer que nunca viu porque quem mente vai para o inferno que tu temes)outros? Basta dar uma pesquisada no Youtube.
Carlos Andino disse…
Anônimo 21 de janeiro de 2013 18:05
Declive escorregadio: se acha o filósofo e eurístico mas nao sabe o que é um declive escorregadio!
As DSTs também afetam a população heterossexual, mas geralmente são doenças cujo tratamento é barato, e não ocorre com a AIDS, que exige coquetéis ao longo do resto da vida do paciente;
Não é o que as fontes do ministério da saúde apontam. Pelos índices os portadores do HIV são, em sua maioria, mulheres heterossexuais monogâmicas, idosos, homens heterossexuais e, numa proporção bem menor, os homossexuais. Portanto reatualize a sua realidade que os anos 80 acabaram a mais de 20 anos! E em segundo lugar, os gays tb são pagantes de impostos como todo e qualquer cidadão brasileiro. Mas acho que pra sua visãozinha obtusa de quem não sai da sacristia isso é informação demais.
E quanto ao Kit Gay posso ter errado na palavra mas não perde o sentido do que eu falo.
E quanto a se achar o coitadinho querendo dizer que não me chamou de gay, agora sentiu quanto dói a acusação e a ignorância alheia.
Entendeu ou quer que eu desenhe?
Carlos Andino disse…
E se não tem felicidade na tua vida, não adianta querer destruir a felicidade dos outros pra satisfazer o ódio contra aquilo que vc nunca deve ter tido na vida. Acha-se o senhor da verdade suprema no alto da sua arrogãncia mas deve sentir inveja dos outros por terem uma vida livre, apague esse ranço e ódio contra a humanidade e seja feliz. Abaixe o seu dedo e olhe ao seu redor, existe muito mais vida e mundo fora do recalque e ranço da religião.
Portanto toma teu rumo e seja feliz!
Unknown disse…
esse fiscal de caneco alheio tá pra doidinho dar a rosquinha. assuma garotão, nunca é tarde pra sair do armário, não do conteiner.
Anônimo disse…
Carne de quê?
Anônimo disse…
É claro que sei o que é um declive escorregadio, você é quem não sabe, já que não sabe nem o que é uma falácia.

Não é o que as fontes do ministério da saúde apontam. Pelos índices os portadores do HIV são, em sua maioria, mulheres heterossexuais monogâmicas, idosos, homens heterossexuais e, numa proporção bem menor, os homossexuais.

A maioria dos infectados consta como heterossexuais, mas ainda assim há uma grande desproporção. Um a cada 5 travestis possuem o vírus da AIDS. A população hétero com AIDS não deve dar meio porcento. E a própria metodologia de pesquisa dos infectados pela AIDS é questionável, visto que a maioria é feita por declaração. Quem não viu Alexandre Frota respondendo a Maria Gabriela que era heterossexual, mesmo tendo gravado uma cena pornô com um travesti?. É isso o que acontece nos hospitais, o médico pergunta se o cara é homo e ele muitas vezes responde que não, por vergonha, e acaba afetando as estatísticas.

Também não sei de onde você tirou que eu não sou feliz.
Anônimo disse…
Resumo do raciocínio dos espertões

Se você acha que não se deve introduzir um órgão genital no aparelho digestivo alheio você:

-Acredita em Deus
-É homem e gay enrustido
-É triste
-É falacioso

De onde eles puderam inferir tudo isso? Boa pergunta.
Anônimo disse…
Falácias do anônimo Anônimo19 de janeiro de 2013 23:59: falácia da acusação de falsa falácia.

E juntando com todas as suas alegações de falácias: falácia da invenção de fatos e argumentum ad nauseam.
Anônimo disse…
Faithless Crow,

O que ele está fazendo consiste em duas falácias: da falsa acusação de falácia e falácia ad nauseam. Quando tive aulas de retórica e teoria da argumentação, há muitos anos atrás, meu professor propôs essa brincadeira de ficar apontando que tudo é falácia, justamente para introduzir para a gente o sofista no entendimento de Platão – que é aquele que age intencionalmente (má-fé) com raciocínio falso e usa a falha lógica a seu favor. E demonstrou para a gente que o sofista pode ser até mesmo quem está acusando as falácias dos debatedores como sua principal ou única fonte de argumento (sofisma intelectual), fugindo do tema principal, pois não lhe interessa se aprofundar nele (seja porque tem algo a esconder, seja por ser ignorante sobre o assunto). Daí eu te pergunto: quem você acha que é o sofista por aqui? *risos*
Carlos Andino disse…
Tá, mas o que a bunda tem haver com as calças? Eis aí o declive escorregadio! Mas veja a proporção de infectados entre as ditas populações e compare, verá quetem um índice de proporcionalidade que iguala aos índices populacionais, portanto tanto o homossexual quanto o hétero estão expostos da mesma maneira, e onde é que vc viu de que "Um a cada 5 travestis possuem o vírus da AIDS."? Onde está a fonte de sua afirmação?
E quanto a sua indagação por ser um "defensor da família e bons costumes", porque eu disse que vc era um infeliz? Pq quem se preocupa demais com a vida privada alheia, quer se intrometer no que as pessoas devem fazer de certo e errado e ainda posa como um moralista só dá a entender que possua uma grande infelicidade em sua vida a ponto de querer se preocupar tanto com o que os outros fazem da vida!
Pergunta, se um gay tá transando é o seu cu que vai arder? Se um gay tem AIDS tb tem muito "hétero pegador" e piriguete que estão no mesmo patamar e jamais escapariam do mesmo destino. E mesmo pq a AIDS se prolifera muito dentro deste submundo por causa de dedinhos sujismundos e inquisidores, como o seu por exemplo, que querem uma sociedade regrada de acordo com um livro velho feito de dlírios tóxicos de seiva de acácia nos fins da era do bronze. E mesmo pq os falso moralistas, hipócritas e fofoqueiros se preocupam demais com o que o outro faz, sem contar os "progroms" morais, tal como o do Papa Nazinger(Sieg Heil!) ou outros moralistas estúpidos, que incitam as pessoas a serem infelizes e viverem de aparências. Afinal de contas no submundo é onde ninguém quer ser visto para não ser condenado socialmente e nem moralmente por nutrir o gosto pelo prazer sexual que não seja ditado pela vontade de teólogos e falsos moralistas. Simples asism.
Ou quer que eu desenhe pra que vc entenda?
Anônimo disse…
A população hétero com AIDS não deve dar meio porcento. E a própria metodologia de pesquisa dos infectados pela AIDS é questionável, visto que a maioria é feita por declaração.

Toda metodologia de pesquisa científica é questionável, senão não estaríamos no campo da ciência. O fato de ter sido feita através de declaração (sendo que a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde é mesclada, e não por simples declaração) não é argumento que, por si só, não tornam a estatística suspeita.

A questão é: a estatística existe, e, portanto, é passível de ser questionada e invalidada – no geral ou em determinados pontos. Onde estão seus embasamentos científicos para refutá-la? “Não deve dar meio porcento” é somente especulação sua...

Quem não viu Alexandre Frota respondendo a Maria Gabriela que era heterossexual, mesmo tendo gravado uma cena pornô com um travesti?

Evidência anedótica. Não refuta o resultado da estatística, e nem dá fundamentos para interpretá-la diferentemente de seu resultado.

É isso o que acontece nos hospitais, o médico pergunta se o cara é homo e ele muitas vezes responde que não, por vergonha, e acaba afetando as estatísticas.

Novamente evidência anedótica. Sem provas é puro achismo...

Para todos os efeitos, valem os resultados do Boletim Epidemiológico de AIDS/DST.
Anônimo disse…
Papa criticando o capitalismo ou ICAR criticando o capitalismo é o fim da picada.
Anônimo disse…
Anônimo espertão dos espertões, se você acha que não se deve introduzir um órgão genital no aparelho digestivo alheio é problema teu, é crença e opinião tua. Tu achas que não se deve introduzir, mas isso não anula o fato que milhões introduzem. Hehehehe...
Anônimo disse…
Anônimo22 de janeiro de 2013 01:45

Se formos usar apenas do Boletim Epidemiológico de AIDS, veremos que os homossexuais representam 24,5% dos casos de AIDS (32,2% se englobarmos outros sodomitas, como os bissexuais). Mas os gays não são 24,5% da população. O movimento gay alega que são 10%. Pesquisas no exterior mostram que não passam de 2%. Infelizmente, o IBGE não divulgou dados do último censo acerca do número de homossexuais no Brasil. De qualquer forma, eles estão super representados em pelo menos o dobro nas estatísticas de AIDS.

Tive de fazer uso de evidências anedotais para apontar uma provável distorção nos números decorrente do método de pesquisa. Ser homossexual no Brasil é um estigma, que nem todos os homossexuais estão dispostos a carregá-lo. Estes são os que "não saíram do armário". Isso certamente afeta as pesquisas, pois um paciente pode ficar constrangido a se declarar homossexual, a depender do modo de como a entrevista é feita. O caso dos que se envolvem com travestis também é emblemático. Essa gente, tal como Frota, jura de pés juntos que é heterossexual, embora para efeitos médicos não o seja. Talvez seja por isso que várias publicações de saúde estejam substituindo o termo "homossexual" por "homem que faz sexo com homem", a fim de simplificar a questão.

Algo semelhante ocorre com o censo racial no Brasil. Ser negro ou pardo foi perdendo o estigma, então é mais provável que alguém se declare como tal. Houve também outra mudança: antes quem definia a raça de uma pessoa era o entrevistador, hoje quem define é o entrevistado. Isso pode causar distorções nas estatísticas, e um incauto pode achar que houve aumento na quantidade de brasileiros de uma determinada raça quando na verdade não houve. É necessário certa vivência e senso comum para entender que os dados podem estar nos enganando.
Anônimo disse…
evidente que o blog é tendencioso.


imparcialidade total? Nem.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l