Sherman impediu que uma garota se tratasse de câncer; ela morreu |
Jessica Crank Lynn, 15, morreu em setembro daquele ano em consequência de um câncer ósseo raro no ombro.
Sherman morreu aos 78 anos no dia 28 de novembro de 2012 vítima de parada cardíaca. Morreu em hospital da Carolina do Sul onde se internara dois meses antes.
O pastor que pregava a cura pela fé, proibindo os fiéis de recorrerem à medicina, estava se tratando em segredo com médicos para tentar se livrar de um câncer, conforme a imprensa descobriu agora.
O caso de Jessica Lynn ficou famoso nos Estados Unidos porque a mãe dela e Sherman tiveram de enfrentar a Justiça por negligência para com a garota.
No dia 6 de maio de 2002, Jacqueline levou a filha a um pronto-socorro porque Jessica se queixava de dor em um ombro. Os médicos constataram a gravidade do caso e pediram que no mesmo dia ela fosse internada em um hospital. Mas Jacqueline e Jessica sumiram, e os médicos avisaram a polícia.
A polícia só encontrou Jessica e sua mãe no dia 26 de junho em uma casa alugada por Sherman, que se dizia ser “pai espiritual” da garota. Mas já era tarde: o câncer tinha avançado, e não mais havia chance de salvar Jéssica. Seu ombro estava enorme.
O caso foi encaminhado para a Justiça, onde teve longa tramitação. Os autos existiam provas de que Jacqueline, por orientação de pastor, tinha decidido curar a garota com orações, em vez de levá-la a um médico.
Em 2009 um juiz do Supremo Tribunal de Tennessee condenou Sherman e Jacqueline a 11 meses e 29 dias de liberdade condicional. O advogado do pastor criticou a condenação porque, disse, a Constituição estadual garante o direito de usar a fé como cura.
Não se sabe como Jacqueline reagiu à notícia da internação em um hospital do pastor curandeiro. A sorte dela é que arrependimento não mata, pelo menos de repente, como um infarto fulminante. Se é que ela teve arrependimento.
Com informação do Religion News Blog.
Jacqueline, Sherman e Jessica em uma foto de 2002 |
Comentários
eu tenho fé que amanhã vai chover
se chover eu tenho fé poderosa e ela soma alguma coisa, se não chover eu não tive fé ou o personagem da gibiblia conhecido como diabo me sacaneou tirando a minha chuva
então, a fé funciona assim: vc diz ou faz algo e se acontecer vc teve fé (não foi sorte) e se não acontecer (não foi azar) vc não teve fé ou o diabo da gibiblia tirou uma com sua cara
portanto a tal fé não é confiável !!
Eu acho até engraçado esses vagabundo prega um deus fodão mais andam de seguranças armados , carros blindados , quando estão doentes recorrem aos médicos. Afinal seus crentes f.d.p aonde esta o deus fodástico de vocês ?
Pimenta nos olhos do outro é refresco. Onde está o seu deus agora? Cadê a sua fé inabalavel?
Tomara que alguem tenha dito isso pra esse lixo despresível.
Abaixo o link do documentário Anjos do Inferno, produzido pelo Hitchens:
https://www.youtube.com/watch?v=Qr8j4TqA8dU
Esse é um dos motivos para que líderes religiosos utilizem a grana dos fiéis para fazer seus 'pés de meia', afinal, sabem que se eles [os líderes religiosos] adoecerem, precisaram de muito dinheiro pra ter acesso aos milagres da ciência!
pensamento livre sempre!
minha visao em relaçao a deus é que ele é o criador,mais nao to nem ai pra saber como foi feito o mundo e o homem,o que importa é que estamos aqui vivos para seguir em frente.
um abraço a todos
http://www.youtube.com/watch?v=o_zbZ35r_Nc
Postar um comentário