Pular para o conteúdo principal

Pais acusam pastor e sua mulher de abusarem de seus filhos

com atualização

pastor Campelo e sua mulher Ana
Campelo teve ajuda de Ana no estupro de pelo
 menos seis jovens, entre meninas e garotos
Pais de São Lourenço da Mata, do bairro de Várzea Fria, acusaram o pastor Isaac Bento Campelo (foto), da Assembleia de Deus Ministério e Missões, e sua mulher, Ana Carla Domingos Gomes (foto), 26, de terem abusados de seus filhos (crianças e adolescentes de ambos os sexos). A cidade pernambucana tem mais de 100 mil habitantes e fica a 16 km de Recife.

De acordo com inquérito policial, o casal abusou de pelo menos seis jovens.

Campelo assumiu ter tido relação com uma menina de 13 anos, mas, ele disse, foi consensual. O delegado Geraldo Costa afirmou que nesse caso, mesmo havendo consentimento, trata-se de crime por envolver uma menor de idade.

Mãe de uma vítima contou que Ana ajudava o pastor a cometer o abuso, segurando a criança com as mãos para trás. Disse que o pastor ameaçou sua filha de morte quanto ela falou que não mais manteria em segredo a violência sexual.

Um garoto de 16 anos disse que sofreu o primeiro abuso quando tinha 10. Afirmou que o pastor o atraia com brinquedos.




O pastor era muito respeitado na comunidade. “As crianças eram ameaçadas por ele, que dizia que ninguém ia acreditar nelas porque ele era pastor", disse o delegado. 

Indiciado por estupro pela polícia, o pastor poderá ser condenado até a 30 anos de prisão.

Com informação da Rádio Jornal, entre outras fontes.

Pastor é acusado de ejacular ‘esperma de Deus’ em obreiras
agosto de 2012

Casos de pastor pedófilo

Comentários

sine nomine disse…
deve ser isso que chamam de "povo de Deus"
Regis disse…
A menina tem 13 anos e o Pastor alega ser consensual!
O que a bíblia dele diria a respeito disso?

-- Parabéns! Você esta fazendo a coisa certa!
desde quando a bíblia foi contra uso sexual de meninas?
NUNCA!
Unknown disse…
Essas "pequenas igrejas, grandes negócios" não tem nada de Deus, só querem explorar o povo trouxa.

Com isso, é feita essa generalização de que nenhuma igreja presta, e de que todo pastor abusa de menores etc etc etc.
Srta. Perdida disse…
Regis e Qualquer. Acho que ambos estão sendo preconceituosos. Vocês não tem que julgar pelo fato de ele ser um pastor, mas pelo fato de ser homem, ser humano. Ou mesmo podem julgar alguém. Não são juízes formados ou deuses.
O problema não é se tratar de um evangélico. O problema é ter um tipo de poder e fazer abuso de sua autoridade para corromper uma criança (se é que a palavra corromper expressa tudo o que a maldade do abuso sexual de crianças significa).
Poderia ser um político, um policial (usando de sua autoridade), ou poderia ser um padrasto, um pai, uma mãe. Seria menos ofensivo e degradante por não se tratar de um representante cristão?
Não é porque uma pessoa se diz evangélica(ou católica, budista, espirita, camdomblecista) que ela é correta ou que esteja isenta de qualquer culpa, por qualquer crime que venha a cometer.
Eu acredito em Deus. Prefiro acreditar nas pessoas. Acredito que o povo de Deus são aquelas pessoas que se doam pelo mundo, pelo próximo. Aquelas que doam sangue, medula. Médicos que realmente se importam com seus pacientes e querem fazer a diferença. Pessoas que acreditam que o mundo pode ser um lugar melhor. Crianças são seres de Deus. Totalmente. A pureza delas é algo incontestável. Exceto quando são corrompidas como o caso deste monstro.
Não precisa ser um pastor, um representante direto da igreja. Pode ser um porteiro, uma dona de casa, um transeunte qualquer que não tem religião, mas tem fé.
Vocês podem não acreditar em Deus, ou querer criticar a bíblia (um livro que foi escrito a muito tempo, obviamente desatualizado, impedindo julgamento, afinal, até um tempo atrás pais ainda casavam suas filhas aos 13, 14 anos. Crianças!). Não é errado que vocês não acreditem. O errado é criticar a crença dos outros. A crença de alguém não a torna pessoa boa ou má. Ou um monstro como o pastor supracitado.
Sergio disse…
Evangelicos sao os primeiros a julgar por isso sao os primeiros a serem julgados , infelizmente nao julgados como deviam ser
deba.for disse…
"O pastor era muito respeitado na comunidade. “As crianças eram ameaçadas por ele, que dizia que ninguém ia acreditar nelas porque ele era pastor", disse o delegado."


mais do mesmo. Estamos cercados por charlatões e ingênuos. Fica difícil não ficar enojado.

Regis disse…
Ola Senhora Perdida (Poxa que nome?)
Entendo sua argumentação, mas ela é contraditória a ideia da própria bíblia de ser totalmente inspirada por Deus e proveitosa para praticamente tudo. (2 Timóteo 3:16)
Demo disse…
Srta. Perdida

Aplaudo a primeira parte da sua opinião. Pessoas más existem em todas as raças, credos ou ideais e não deixaria de ser uma monstruosidade se tivesse sido cometido até por um ateu.

Do que eu discordo do seu texto não é do facto de você ser crente – porque as pessoas são livres de acreditar no que quiserem, mesmo que consideremos que estão errados –, mas sim porque você considera o bem como uma característica do “povo de Deus”.

Eu não sou crente, e não me incomoda que os outros acreditem em divindades ou superstições, mas também defino “o bem” como uma luta constante, um objectivo permanente, o destino essencial do ser humano.
E garanto-lhe que não necessito de qualquer divindade para atingir tão nobre objectivo.

O errado é criticar a crença dos outros. A crença de alguém não a torna pessoa boa ou má.

Discordo da primeira afirmação, porque criticar também é construir e só através do debate público se adquire certezas quanto ás nossas opções e convicções.

Quanto á segunda afirmação, você está errada. As crenças são motores que nos orientam e, acreditemos, ou não, são elas que influenciam as nossas opções e moldam as nossas convicções.

Demo
Ruggero70 disse…
Falta uma regulamentação mais séria quanto às igrejas. Qualquer verme pode abrir uma e se valer do 'status' de pastor para fazer a atrocidade que bem entender. Teria de haver uma fiscalização que viesse do poder público - afinal, esperar que os próprios religiosos se fiscalizem é como pedir para as raposas tomarem conta do galinheiro.
Anônimo disse…
serio nao concordei com essa sua generalização possamos dizer que existem sim pessoas desse tipo que voce falou ,mas isso não quer dizer que todos iguais meu querido.
Anônimo disse…
só DEUS cabe a julgar!
Anônimo disse…
a biblia relata pastor isaq campelo, que os adulteros nao vao para o ceu,tenha vergonha na cara confece o que voce fez, peça perdao a DEUS,aos pais dessas crianças e a sociedade,quem sabe se DEUS tem misericordia de vc e lhe perdoa.pare de tanta farça diante das camaras de televisao pois a sua CAPA ja caio.
Anônimo disse…
pastor é desse jeito de o senhor que levar as suas ovelhas pra o céu?
Anônimo disse…
Um monte de acusações contra os crentes, a maioria verdade, é fato que tem um monte de crentes que não valem nada, mas vão prestar conta com Deus ser julgado pelos homens e até torturado e morto, é facíl, eu quero ver prestar conta com Deus! As pessoas procuram meios de falar mal de quem é crente então surgem em meio ao seio do templo do Senhor esses que diferem de crentes de verdade e tá aí o motivo que a sociedade tanto queria, mas vamos um pouco atras ser cristão e ser como Jesus foi, ou caminhar em retidão com o que diz a palavra de Deus, e Jesus nunca estuprou ninguém Ele não é exemplo dessa pataquada.

Mas falar é o motivo que esses caras dão ao outros, eu não estou me doendo por eles, pelo contrario eles tem mais é que pagar o que fizeram se fizeram, mas não gosto quando generalizam a coisa dizendo que crente é isso aí, que povo de Deus e isso e aquilo outro. Sou cristão pentecostal e nunca tive atitudes assim , o povo quer é falar do crente, mas se esquecem que não é só crente que o faz, padre estupra, alicia, pai de santo tb, pessoas sem orientação espiritual alguma tb cometem este crime, centenas de casos semelhante a este, outros tb cometem! Se isso acontece comigo eu tb denunciaria a policia não qual mais seria a minha atitude pq a palavra de Deus nos ensina a perdoar, mas eu sou ser humano e se fossem meus filhos eu não sei o que faria, só Deus pra ser comigo nessa hora, mas eu denunciaria a pessoa e não o titulo dela!
Anônimo disse…
Eta poxa, a pastora fazendo sexo com garotos, e o marido permitindo. Fogo entre as pernas. A mascara dos crentes estão caindo, eles defende santidade, valores morais, abstinência sexual, mas só da boca pra fora. Conheço duas evangélicas (mãe e filha) que não vive sem sexo, quando seus companheiro ficar ausente, elas ficam desesperadas. Conheci uma filha do pastor que estava doinha pra casar e fazer sexo. Povo hipócritas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as