Papa combate o argumento de que a Igreja deve se restringir à esfera privada |
Em uma homilia para 10.000 pessoas na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o papa rejeitou o argumento de que a Igreja deve se restringir às questões de seus fieis, deixando de interferir na discussão dos temas mais gerais, do interesse da coletividade, não só, portando, dos católicos.
Em diversos países, tem se fortalecido a opinião de que a Igreja Católica não deve tentar impor às sociedades preceitos bíblicos que condenam o casamento de homossexuais e aborto, entre outros exemplos.
Para essa corrente de pensamento, a religião pertence ao âmbito privado, e não público.
Para o papa, isso demonstra que o "agnosticismo reinante hoje tem seus próprios dogmas e é extremamente intolerante em relação a qualquer coisa que possa questioná-lo”.
De acordo com o papa, a “mentalidade prevalecente” desse agnosticismo tem de ser combatida pelos membros da Igreja, de maneira urgente e corajosa.
Aos 85 anos de idade, e tendo de cumprir uma intensa agenda, o papa tem mostrado cansaço, e a fragilidade de sua saúde entrou na pauta da imprensa.
Com informação das agências.
Papa alerta para o ‘fenômeno perigoso’ do 'ateísmo prático'
novembro de 2012
Drauzio critica religiosos por atrelarem a crença às virtudes
outubro de 2012
Secularização
Comentários
- e a ideia de tornar todos os homens homosexuais mostra-se na maneira em que padres etc nao casam ,sera que nao sabem disso ,o exemplo e terrivel para a humanidade .seria o primeiro paco para a libertacao do mal..
E como a ICAR se opõe ao secularismo (assim como contra a laicidade), então deve ser combatido.
Mais do mesmo...
Se os dogmas e intolerancia parte da icar, dai ta beleza né papa?
Chega a ser cômico ver o outrora adepto da Juventude Hitlerista chamando os outros de intolerantes. Como o anão de mitra não é capaz de autocrítica, fica mais fácil ficar com julgamentos estúpidos em relação aos outros. E como seria bom se o agnosticismo (ou o secularismo, o ateísmo, o humanismo...) fosse realmente reinante...
Ruggero
O senhor é mesmo muito inteligente. :)
P.s.: Obrigado pelos posts, sempre morro de rir com esse blog.
Escória.
Mas como se as fogueiras estão proibidas?
Porque, religião deveria ter o intuito de, como o nome implica, conectar o ser à sua suposta espiritualidade, não impor suas idéias retrógradas aos demais.
Religião para ser exposta publiamente deveria passar pelos mesmos tipos de censura que qualquer outro espetáculo precisa enfrentar.
E possuir censura por faixa etária, crianças não deveriam ser expostas a este tipo de pornografia, por exemplo.
o bom e ser Cristão o resto e porcaria.
que você não tem nome indegente.
e fica ai falado besteira
va saber o que verdadeiramente foi as cruzadas depois escreva .
você sabe mesmo o que é o cristianismo?
não debite inanidades falando do que desconhece
Um motivo desses religiosos fanáticos ficarem felizes é ao observar que conseguem manipular pessoas leigas como você ¬¬
Acredita nas tolices que este homem diz mas não na verdade que está explícito, diante dos seus olhos !!
Tenho é pena de você Paulo ¬¬
Quem é mesmo que tem dogmas e não tolera ser questionado em suas ideias e atitudes??? Quem é mesmo que está convocando multidões pra COMBATER, de maneira urgente e corajosa, as pessoas que possuem uma mentalidade diferente da sua?
Parece que o Papa andou tomando algumas aulas com os crentes de fóruns e aprendeu a inverter a situação e partir para o ataque com acusações contra aquilo que ele mesmo pratica. Bom, se há uma coisa que admiro nos religiosos é a ATITUDE de não ficarem dormindo no ponto e tomarem iniciativas, ainda que sejam desonestos e injustos, pois é isso que lhes têm garantido tanto tempo de sobrevivência e supremacia em meio ao restante da humanidade!
Enquanto descrentes ficam se auto-policiando até mesmo quando alguém diz algo que possa ser considerado 'ofensivo' ao "sentimento religioso" dos crédulos, os religiosos estão sempre "fazendo e acontecendo", custe o que custar e doa a quem doer, e quem ficar em seu caminho, eles atropelam feito rolo compressor! Isso é FATO.
Vejo que educação não se aprenda na igreja mesmo...
Ninguém merece ler postagens ridiculas como essas loga acima: O Papa é isso, é aquilo, Além de cristãozinho semi-analfabeto querendo atenção.
Já vi isso em livros de história...
Desculpe discordar, mas mesmo eu sendo ateu, não há como aceitar essa afirmação. A Juventude Hitlerista se tornou imposto desde 1º de dezembro de 1936 (pela lei Gesetz über die Hitlerjugend), já após ter se tornado uma instituição controlada pelo governo alemão. Neste caso, foi dito que todos os jovens dentro do Heich estariam dentro da Huventude Hitlerista.
Em 25 de março de 1939, o regulamento Jugenddienstpflicht obrigou todos os jovens de 10 aos 18 anos a servir à Juventude Hitlerista (Alle Jugendlichen vom 10. bis zum vollendeten 18. Lebensjahr sind verpflichtet, in der Hitler-Jugend Dienst zu tun, und zwar:, no original). O responsável pelo jovem que não se alistasse era punido com multa alta ou prisão.
Deflagrada a Segunda Guerra Mundial, todos os jovens da Juventude Hitlerista tiveram que obrigatoriamente participar. Quem fosse dissidente, já sabe, né?
O Papa obviamente foi da juventude hitlerista. Mas isso não quer dizer que ele foi alistado porque quis, ou porque os pais quiseram. Não há nenhum relato histórico de que ele tenha se aliado aos ideais nazistas. Ele foi obrigado a servir, assim como milhares de jovens na Alemanha nazista. Pode se dizer que o Papa é uma pessoa que prega discriminação, preconceito e até mesmo ódio, mas é desonestidade dizer que ele foi da Juventude Hitlerista porque quis.
O único historiador que conheço que oferece a tese da adesão voluntária do Papa à Juventude Hitlerista é o David Yallop. E, mesmo assim, sem muito crédito acadêmico...
“A juventude Hitlerista era a juventude do partido nazista.”
A Juventude Hitlerista nasceu no partido nazista, todavia, passou a funcionar como instituição paramilitar do governo alemão. Tanto é que, em 1936, já não havia necessidade de se filiar ao partido nazista para ser da Juventude Hitlerista – pois era imposto automaticamente.
Senhor 'Pappa' em modo anônimo, detected.
Ao menos não falou tanta bobagem como de costume.
Hum... argumentum ad hominem: a mais tola falácia dos desesperados. Bem infantil...
Não gostou dos meus argumentos, mas não teve capacidade de refutá-los, então, faz birra de criança e me acusa de ser outra pessoa... esse é seu limite intelectual!
“Ao menos não falou tanta bobagem como de costume.”
Se eu tivesse dito alguma bobagem, você teria apontado e refutado. Mas... não fez?! Ué, Porque será?
Postar um comentário