Petição foi criada no site do governo americano |
Uma petição aberta no site da Casa Branca, no espaço destinado à manifestação pública, tem criado polêmica nos Estados Unidos.
No dia de Natal, a pessoa que se assina como Zach N Atlanta, começou ali, na seção We The People, a colher adesões para que a Igreja Católica seja considerada grupo de ódio, tendo como base as declarações do papa Bento 16 do dia 21 de dezembro segundo as quais o casamento gay representa uma ameaça à civilização ocidental.
A petição acusa o papa de usar uma "linguagem de ódio e afirmações discriminatórias", como se "as famílias gays constituíssem uma espécie sub-humana."
Para o autor da petição, as declarações de Bento 16 “se encaixa na definição de grupo de ódio”, de acordo com critérios de entidades de defesa da dignidade humana.
Até o começo da semana, havia 2.200 subscrições. Para o site da Casa Branca, somente petição com o mínimo 25.000 adesões são tida como relevantes.
Católicos conservadores reagiram à petição principalmente por estar em um site do governo.
No dia 4, a pessoa que se assina como "Patrick T" abriu no site outra petição exigindo que “os fanáticos” que estão endossando a iniciativa do Zach N Atlanta sejam eles — e não a Igreja Católica — designados como grupo de ódio. Até o começo da semana, essa petição tinha conseguido menos de mil subscrições.
Os bispos fizeram forte campanha contra a reeleição de Barak Obama, e eles amargaram uma derrota dupla. Primeiro porque Obama conseguiu seu segundo mandato e, segundo, a maioria (52%) dos católicos votou no candidato, não seguindo, portanto, a orientação das lideranças da Igreja.
Com informação da Religion News Service e do site da Casa Branca.
Vitória de Barack Obama impõe derrota à direita religiosa
novembro de 2012
Comentários
Ha ha ha
Ha ha ha
Link da petição
https://petitions.whitehouse.gov/petition/officially-recognize-roman-catholic-church-hate-group/CZB81hWK
e criem sua conta, em menos de um minuto recebi a confirmação com a senha e assinei. Ainda faltam 20.000 assinaturas, então divulguem!
Já passou da hora da sociedade renegar a religião e a religiosidade, esse 'sentimento' nefasto em todos os níveis e que sempre serviu e serve para que pessoas inescrupulosas cometam todo tipo de atrocidade e saim ilesas sob o manto da "liberdade religiosa".
Pessoas perturbadas sempre existirão e sempre tentarão encontrar justificativas pra suas atitudes absurdas, no entanto, somente através do escudo da religião elas continuarão tendo aval social para atuar.
Nenhuma ideologia ou regime político sobrevive por tanto tempo quanto a religião, pois somente a religião possui uma proteção especial onde quer que atue, pois é considerada "sagrada".
Acabando com a religião não acabaremos com os lunáticos, mas lhes tiraremos o seu mais poderoso escudo de impunidade e, consequentemente, reduziremos drasticamente as suas ações, pois essa gente terá que pensar duas vezes antes de fazer o que hoje fazem inconsequentemente sob o manto religioso ("sagrado").
A mamata, o manto e os privilégios precisam acabar, e pra ontem!
A religião, especialmente a ICAR, já provou por A+B que é o maior CÂNCER DO MUNDO, e que não há ideologia ou regime político que se compare a ela no que se refere a dar estrutura e cobertura para malucos praticarem e perpetuarem atrocidades contra outros seres humanos.
RELIGIÃO É CRIME!
Um crime contra a humanidade.
Meu grande medo seria o próprio assinar, ele é contra tudo, deve ser contra ele também
Sérgio
O cara vai na tv recita duas passagens bíblicas da um chilique e depois começa a pedir dinheiro.
Eu tenho nojo das nossas politicas que permite todo tipo de picaretagem.
O brasil é uma bosta de país o salario é uma porcaria , os impostos são um absurdo e agora com esses evangélicos doentes que o brasil afunda de vez.
Vai nascer grupos terroristas neste país que vai dar inveja aos homens bombas , na hora que começar ninguém vai ter forças para parar , vai ficar pior que na siria..
Não da pra viver num país onde parece que ninguém manda ,já vejo uma revolta dos proprios militares.
Na hora que cabeça de gente "importante" começar a rodar esta povo que sempre ocupou o poder vão ver a merda que eles eram.
a Igreja não pode refere-se contra os gays e Lesbicas e eles se voltam contra a Igreja de Cristo cadê a liberdade de Religiosa estão contra a liberdade de expresão.
A propósito, "de nada" ao senhor Paulo Lopes pelas observações anteriores que eu fiz e não foram publicadas (menos mal, afinal, eu digitei "sessão" em vez de "seção").
Um abraço, Paulo! Liga não desse meu tom meio sarcástico de vez em quando. Gosto do seu trabalho, apesar de não concordar contigo em alguns pontos e ficar aborrecido com algumas atitudes suas.
AAGEH.
Postar um comentário