Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, petição quer Icar designada como grupo de ódio

Petição foi criada no site do governo americano
Uma petição aberta no site da Casa Branca, no espaço destinado à manifestação pública, tem criado polêmica nos Estados Unidos.

No dia de Natal, a pessoa que se assina como Zach N Atlanta, começou ali, na seção We The People, a colher adesões para que a Igreja Católica seja considerada grupo de ódio, tendo como base as declarações do papa Bento 16 do dia 21 de dezembro segundo as quais o casamento gay representa uma ameaça à civilização ocidental.

A petição acusa o papa de usar uma "linguagem de ódio e afirmações discriminatórias", como se "as famílias gays constituíssem uma espécie sub-humana."

Para o autor da petição, as declarações de Bento 16 “se encaixa na definição de grupo de ódio”, de acordo com critérios de entidades de defesa da dignidade humana.

Até o começo da semana, havia 2.200 subscrições. Para o site da Casa Branca, somente petição com o mínimo 25.000 adesões são tida como relevantes.

Católicos conservadores reagiram à petição principalmente por estar em um site do governo.

No dia 4, a pessoa que se assina como "Patrick T" abriu no site outra petição exigindo que “os fanáticos” que estão endossando a iniciativa do  Zach N Atlanta sejam eles — e não a Igreja Católica — designados como grupo de ódio. Até o começo da semana, essa petição tinha conseguido menos de mil subscrições.



Os bispos fizeram forte campanha contra a reeleição de Barak Obama, e eles amargaram uma derrota dupla. Primeiro porque Obama conseguiu seu segundo mandato e, segundo, a maioria (52%) dos católicos votou no candidato, não seguindo, portanto, a orientação das lideranças da Igreja. 

Com informação da Religion News Service e do site da Casa Branca.

Vitória de Barack Obama impõe derrota à direita religiosa
novembro de 2012

Comentários

Anônimo disse…
Religiosos ameaçam a paz aonde quer que eles estejam , os dogmas religiosos são todos contra a paz e liberdade, os cristãos vivem presos sob ameaças divinas de condenações e infernos , é patológico os governo deve começar a barrar os religiosos e dar menos ouvidos e facilidades a eles.. Essas pessoas são doentes , porque nem criança acredita mais nestas baboseiras religiosas , me perturba saber que são adultos que acredita nessas tolices idiotas de deus inferno condenação.

Ha ha ha
Ha ha ha
Rafael Orsi disse…
Faltou o link pra ir la votar
Derson disse…
Onde eu assino?
Rikardo90 disse…
só cidadãos americanos podem assinar? se não for esse o caso poe um link pra petição please :)
Anônimo disse…
https://petitions.whitehouse.gov/petition/officially-recognize-roman-catholic-church-hate-group/CZB81hWK

Link da petição
Anônimo disse…
É só fazer uma conta no site e já pode votar.
Anônimo disse…
Seria possível criar uma petição desse tipo no Brasil ? Juridicamente falando ?
Anônimo disse…
raça de merda.
Anônimo disse…
Good Guy Greg
Nano Falcão disse…
Se a Igreja Católica é um "grupo de ódio" o que dizer então do Malafaia e seus seguidores? Podíamos enquadrar ele, o bosonaro e os outros merdinhas no mesmo tipo de crime! 'bora fazer uma petição!!!!
Anônimo disse…
Entrem no site:
https://petitions.whitehouse.gov/petition/officially-recognize-roman-catholic-church-hate-group/CZB81hWK
e criem sua conta, em menos de um minuto recebi a confirmação com a senha e assinei. Ainda faltam 20.000 assinaturas, então divulguem!
Anônimo disse…
sei lá. Acho que o problema mesmo é estarmos todos juntos no mesmo planeta.

Anônimo disse…
Até que enfim alguém resolveu tomar uma atitude!
Já passou da hora da sociedade renegar a religião e a religiosidade, esse 'sentimento' nefasto em todos os níveis e que sempre serviu e serve para que pessoas inescrupulosas cometam todo tipo de atrocidade e saim ilesas sob o manto da "liberdade religiosa".

Pessoas perturbadas sempre existirão e sempre tentarão encontrar justificativas pra suas atitudes absurdas, no entanto, somente através do escudo da religião elas continuarão tendo aval social para atuar.

Nenhuma ideologia ou regime político sobrevive por tanto tempo quanto a religião, pois somente a religião possui uma proteção especial onde quer que atue, pois é considerada "sagrada".

Acabando com a religião não acabaremos com os lunáticos, mas lhes tiraremos o seu mais poderoso escudo de impunidade e, consequentemente, reduziremos drasticamente as suas ações, pois essa gente terá que pensar duas vezes antes de fazer o que hoje fazem inconsequentemente sob o manto religioso ("sagrado").

A mamata, o manto e os privilégios precisam acabar, e pra ontem!
A religião, especialmente a ICAR, já provou por A+B que é o maior CÂNCER DO MUNDO, e que não há ideologia ou regime político que se compare a ela no que se refere a dar estrutura e cobertura para malucos praticarem e perpetuarem atrocidades contra outros seres humanos.

RELIGIÃO É CRIME!
Um crime contra a humanidade.

Anônimo disse…
Faltam 22,272 assinuaturas, vamos lá!
Anônimo disse…
Podemos montar algo igual contra o Silas Malafaia?

Meu grande medo seria o próprio assinar, ele é contra tudo, deve ser contra ele também

Sérgio
Anônimo disse…
tinha que proibir eles de ficar com picaretagem na tv arrancando o dinheiro do povo.

O cara vai na tv recita duas passagens bíblicas da um chilique e depois começa a pedir dinheiro.

Eu tenho nojo das nossas politicas que permite todo tipo de picaretagem.

O brasil é uma bosta de país o salario é uma porcaria , os impostos são um absurdo e agora com esses evangélicos doentes que o brasil afunda de vez.

Vai nascer grupos terroristas neste país que vai dar inveja aos homens bombas , na hora que começar ninguém vai ter forças para parar , vai ficar pior que na siria..

Não da pra viver num país onde parece que ninguém manda ,já vejo uma revolta dos proprios militares.

Na hora que cabeça de gente "importante" começar a rodar esta povo que sempre ocupou o poder vão ver a merda que eles eram.

A Igreja Católica,como grupo de odio isso e peserguição contra a Igreja Católica,homosexualismo e uma doença que tem que ser curado
a Igreja não pode refere-se contra os gays e Lesbicas e eles se voltam contra a Igreja de Cristo cadê a liberdade de Religiosa estão contra a liberdade de expresão.
Anônimo disse…
Pois é, malditos oprimidos que resolveram tentar revidar, não é? Quem eles pensam que são pra reagir aos ataques da santa igreja, não é mesmo?
Anônimo disse…
Atlanta é o local onde supostamente reside o Zach N, e não o sobrenome dele.
A propósito, "de nada" ao senhor Paulo Lopes pelas observações anteriores que eu fiz e não foram publicadas (menos mal, afinal, eu digitei "sessão" em vez de "seção").

Um abraço, Paulo! Liga não desse meu tom meio sarcástico de vez em quando. Gosto do seu trabalho, apesar de não concordar contigo em alguns pontos e ficar aborrecido com algumas atitudes suas.

AAGEH.
Anônimo disse…
Será que Paulo Lopes reconhece meus textos mesmo sem eu assinar?
Wellington Silva disse…
Perseguição é o que a igreja fez durante várias décadas...
Anônimo disse…
Chora mais crentalhao
Anônimo disse…
Já morei com uma prima nos EUA, então peguei o endereço dela mesmo e assinei =P vamos lá, falta só 21 mil assinaturas, pessoal =P

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê