Pular para o conteúdo principal

Valdemiro e sua mulher obtêm passaporte diplomático

Francileia de Oliveira e Valdemiro Santiago
Franciléia e Valdemiro passam a ter
tratamento diferenciado nos aeroportos
O chefe da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago (foto), e Franciléia de Castro Gomes de Oliveira (foto), sua mulher, obtiveram passaporte diplomático, como se fossem representantes do Brasil em suas viagens ao Exterior. Assinada pelo ministro interino Ruy Nunes Pinto Nogueira (Relações Exteriores), a decisão foi publicada no Diário Oficial de hoje (14).

O Itamaraty informou que a medida tem como base o artigo 6º do Decreto 5.978/2006 segundo o qual o documento especial pode ser concedido “às pessoas em função do interesse do país”.

Desfrutam do mesmo privilégio os cardeais da Igreja Católica, Edir Macedo e sua mulher (da Universal) e R.R. Soares e sua mulher (da Igreja Internacional da Graça).  Os três pastores evangélicos (incluindo Valdemiro) têm aviões com autonomia de voos internacionais.

A legalidade desse agrado do governo aos religiosos é questionável, porque não fica claro qual o interesse que o Brasil, um país laico, teria em considerar líderes religiosos como seus representantes no Exterior. O mesmo benefício é negado a sacerdotes de crenças de menor expressão, como as de afrodescendentes.



A rigor, o passaporte diplomático só poderia ser concedido a presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares em missão no Exterior, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes. 

Os portadores desse documento, que nada pagam por ele, não precisam apresentar visto em países que o exigem e, nos aeroportos, se livram das filas da pessoas “comuns”.

Com informação do Diário Oficial da União.

Mãe Stella também deveria ter passaporte especial, diz Wyllys 
novembro de 2011

Valdemiro Santiago

Comentários

Preciso em embora daqui o quanto antes.
Leo Batata disse…
Valdomirão sambando na cara da sociedade brasileira. E, aparentemente, da internacional também!
Anônimo disse…
Que putaria é esta, se o cara quer ou precisa viajar que seja como todo mundo.. O brasil é laico , religião é do interesse dos religiosos..Eu sou ateu e não preciso de ninguém viajando por mim , eu preciso de um estado que invista e faça jus ao imposto que pagamos .. Mais o brasil é uma putaria mesmo com esses religiosos que faz o que quer , rouba o povo descaradamente e nada os perturba.. Acho que voltamos para a idade média.
Marcos Varella disse…
Eu também!!!
Felipe Rigo disse…
Segue email do retardado que aprovou isso.

autoridade.lai@itamaraty.gov.br
Secretário-Geral das Relações Exteriores
Embaixador Ruy Nunes Pinto Nogueira
Felipe Rigo disse…
email do retardado que fez essa putaria:

Secretário-Geral das Relações Exteriores

Embaixador Ruy Nunes Pinto Nogueira

e-mail: autoridade.lai @ itamaraty.gov.br
Anônimo disse…
Preciso ir embora daqui o quanto antes. [2]
Maver disse…
é dois caro colega
Maver disse…
é 2
Anônimo disse…
"Brasil, meu Brasil brasileiro... Mulato inzoneiro..."
"Brasil! Terra boa e gostosa, da morena sestrosa, de olhar INDIFERENTE, Brasil, samba que dá PARA O MUNDO ADMIRAR... Terra de samba e pandeiro" ^^
Anônimo disse…
O Brasil, definitivamente, é um estado teocrático cristão. Sorte que não contam isso para a população, se não ela ia jogar na cara da minoria atéia.
juliano disse…
mais uma vergonha nesse país
ele faz doações para os pobres? ele doa metade da fortuna a instituições de caridade? o que faz ele merecer tratamento vip ?
o cara abre uma igreja para ganhar dinheiro, compra 2 fazendas cheias de bois e fala que é da igreja (mas nenhum membro da igreja que fica pagando dizimo vai curtir as fazendas)
o cara vende até o suor (parece mentira, mas infelizmente não é), vende qualquer merda do 1,99 por 1000, 500 conto e ainda ganha passaporte diplomático ?
esse país é uma vergonha total !!
Anônimo disse…
Alguma formas de atacar:

1 - divulgar ao máximo essas informações e fazer com que os representantes de outras religiões entrem com muitos pedidos do tal passaporte diplomático. Causando um caos jurídico.

2 - A sociedade cumprir seu papel e assinar uma petição pública/abaixo-assinado, como esses que já foram feitos em outras ocasiões pedindo a retirada desses passportes diplomáticos dessas pessoas.

Paulo, se rolar esse abaixo assinado, divulga novamente no seu site e vamos assinar.

[]'s
Anônimo disse…
Eu só vou com meu passaporte diplomático porque com certeza sou um cidadão melhor do que Valdemiro.
Patrick Oliveira disse…
fico com nojo desse pais nessas horas
Anônimo disse…
Depois dessa, começo a cogitar tirar meu passaporte - PAGO, e não feito com dinheiro público. País falido, mesmo, em todos os sentidos: política, financeira, moral e eticamente. Dar passaporte diplomático para vigaristas milionários é o fim da picada, mesmo.


Ruggero
Vagabundo é quem paga o Dízimo pra ele !!!! Putaria !!!
Queria abrir uma igreja, tenho grandes habilidades de coenvolvimento, afinal, sou gestor de vendas a 12 anos. Preciso apenas de um sócio que esteja interessado a investir financeiramente comigo. Ao meu futuro sócio, fique tranquilo, pois o retorno é rápido. Já tenho local e pessoa para que nos possamos "curar". Que se habilita ? TOMANUCUVALDOMIRO !!!!
que Zona!!!
PURA POLITICAGEM PETRALHA,JÁ DE OLHO NOS VOTOS EM 2014
Anônimo disse…
Alguém que tem as manhas bola um abaixo assinado contra essa palhaçada, que eu assino e divulgo. Não é possível! É inacreditável! Dão passaportes diplomáticos para vigaristas que deviam, sim, é estar sendo investigados! Itamaraty cuspiu na cara do povo brasileiro com essa atitude.

ruggero
Sergio disse…
O que dizer diante de tal noticia , estou tao perplexo que nao encontro palavras minimamente civilizadas para comentar esse absurdo
libman disse…
A corrupção no Brasil afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos brasileiros quando diminui os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e fere criminalmente a Constituição quando amplia a exclusão social e a desigualdade econômica.E VAMOS QUE VAMOS NA REPUBLICA DAS BANANAS;........CADA CIDADAO BRASILEIRO HONESTO, LEVA UMA.........DIGO, UMA PENCA!!!!!!!!
Julianoff disse…
Somos uma pornôcracia!
libman disse…
A corrupção no Brasil afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos brasileiros quando diminui os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e fere criminalmente a Constituição quando amplia a exclusão social e a desigualdade econômica.E VAMOS QUE VAMOS NA REPUBLICA DAS BANANAS;........CADA CIDADAO BRASILEIRO HONESTO, LEVA UMA.........DIGO, UMA PENCA!!!!!!!!
Julianoff disse…
Boa, enviar e-mails de protesto!
Anônimo disse…
os representantes da Atea tb deveria ter
paulo roberto disse…
Trágico se não cômico.
Marcos Figueira disse…
Vocês estão esquecendo o MAIOR benefício que é o intocável "malote diplomático". O meliante pode traficar o que quiser e fica livre das autoridades... Alguém põe a mão no fogo por essa tchurma?
Anônimo disse…
mano, tá tudo ferrado. O brasil ta tudo ferrado. Conceder passaporte diplomático para individuos que claramente são criminosos.


minha nossa, é de fuder mesmo!
Anônimo disse…
Fico perplexo com tanta bandalheira, o pais está com tantos problemas, na saú de, segurança pública etc., e estes hipócritas, ladrões do herário público ficam por aí distribuindo agrados a estes corrúpitos.Vamos gente nos movimentar e fazer um abaixo assinado e mostrar nossa indignação com mais está falcatrua.
Anônimo disse…
gostaria de saber o valor da propina para aprovar tamanho discaramento,tambem sou uma das k nao precisa de ninguem para me representar em lado nenhum e quanto ao meu passaport paguei por ele.
Eichland disse…
Merecidíssimo! Quem cura Aids, câncer e faz paralíticos andarem, não pode receber de nós, enquanto República, Estado, País, Sociedade, Povo, Rebanho, Manada, nada menos do que privilégios, homenagens, isenções, loas e broas. Este homem é abençoado. Quem dera um dia ser presidente. Fé sempre, Valdo! Fé igual a Valdo! Viva Valdo! Viva o Brasil!

*Só a meia ungida poderia ter uma versão verão, pra nóis usá com as Havaiana. Aliás, tem Havaiana's ungida? #LançaHavaianaUngidaValdo
Anônimo disse…
Quando começar a decadencia desses religiosos, o que eu acredito ja esta ocorrendo, eles vão dar no pé. A megalomania os levara a ruina. O povo de deus esta esgotado.
Anônimo disse…
É que o TUCANUDENISMO costuma fazer acordo com os EVANJEGUES PENTECOSTELHOS para dizer que o Brasil está vivendo um HOLOCAUSTO GENOCIDA PÓS-APOCALÍPTICO (uma vez que o mundo acabou em dezembro passado), e a única forma de fazê-lo é entre os LEITORES DA VEJA (poucos) e zumbis EVANJAS (muitos).
Anônimo disse…
A corrupisseishon no Brazil é bagulheishon Busho-Breiviquio TUCANO. Lembremo-nos que os Tucanudenistas estiveram no poder por TRINTA E OITO ANOS (1964-2002), e durante esse perideishon almost passamos a falar só ingreishon.
A República de Bananas é uma construção direitista, onde a população passa fome enquanto os SERVIÇAIS DIREITISTAS fornecem religiosamente a cota diária de leitinho de pica para George W. Bush Jr.
Anônimo disse…
Pemba, tivemos uma invasão tucana aqui nesse blog. Até parece que o Lincoln Gordon nunca piranhou por aqui, mas disso os tucanos não falam.

É desagradável, mas comparar 10 anos do governo atual com TRINTA E OITO (1964-2002) do anterior, aquela horda de serviçais punguistas é phodda.

Bem, mudem-se para a Alemanha, onze neonazistas negros, neonazistas gays e neonazistas judeus possam persegui-los, já que vocês encardidinhos macaquitos não foram escolhidos nem por Javé nem por Thor.
satanás disse…
isso é mais que um absurdo. é uma afronta!! premiar um estelionatário da fé alheia sendo condecorado pelo governo. tristes tempos!!!
Leonardo disse…
Provavelmente as pessoas que forneceram o passaporte a este pastor são filiadas à facção/igreja dele... e por isso atropelam as leis para favorecer os líderes... no dia em que tivermos um presidente evangélico (e isso não demora), os ateus serão perseguidos... tenho que ir embora daqui também... absurdo... e o que mais se poderia esperar da gentalha???
Alexandre Uhoton disse…
Realmente, o Brasil não é um país sério! VERGONHA!
Realmente, nada se presta melhor à patifaria e à canalhice que a religião. Se você quer infringir sem riscos qualquer lei, basta você alegar motivos religiosos, alegar que está em nome de deus.
E já que é assim, tem que dar passaporte também para o Geraldinho Rastafári, lider espiritual da igreja da maconha. Sim, existe uma igreja da maconha no Brasil, fica em Americana - SP
vejam : http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2013/01/libertem-geraldinho-rastafari.html
Valter Augusto disse…
Vamos encher a caixa do cara com e-mails!Valeu,Felipe!
Anônimo disse…
Pessoal, eu abri uma petição pública pedindo o cancelamento do passaporte diplomático desse canalha, ajudem vontando e divulgando a petição na internet, vamos caçar o passaporte desse crápula, unidos venceremos!
segue o link da petição!
www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2013N34617
Kamila disse…
Essa não pode ser mais uma das notícias que nós lemos, nós indignamos e não fazemos nada. PROTESTAR eis a solução! O Brasil é entendido como um Pais laico e para "o povo", mas são os interesses de quem que eles consideram para fazer essas besteiras?! Esse é mais um investimento na industria da fé.
Anônimo disse…
O Brasil precisa de Escolas de primeirá qualidade, prá educar nossas crianças longe dessa Bíblia assassina e pornográfica,e estão premiando seus representantes. O povo esclarecido precisa sair nas ruas pra protestar.
Anônimo disse…
nunca foi.
Anônimo disse…
Eu sinto pena do mundo com pessoas como essas, vê um problema e prefere ficar longe, nem tenta resolver... pessoas deveriam ter mais soliedariedade, pensar no bem de todos, não só no próprio.

Tem algo muito errado acontecendo aqui, claro que o Valdomiro não é, ou ao menos não deveria ser, uma d“às pessoas em função do interesse do país”. O certo é nos mobilizarmos, correr atrás do Ministério Público, do secretário que aprovou isso, aprender e ensinar a votar certo, fiscalizar na medida do possível o poder público.

Se já não fosse terrível os caras espalharem religião por 70% das TV abertas do Brasil ainda estão indo pra outros países pra outros países pra fazer a lavegem cerebral deles. Será que saindo daqui vocês não vão encontrar ele no seu pais de destino?

Não fujam dos seus problemas, resolvam eles.
Johnny disse…
Não, sem brincadeira mesmo. Preciso ir embora deste país, nem que que tenha que morar na rua em outro país. É inacreditável uma merda destas. É muito revoltante.
coloquei o link de sua petição em meu blog, e já o assinei.
Anônimo disse…
e esse pessoal que funda igreja paga imposto?
esses saõ os maiores safados, ainda por cima acobertados pelo poder publico. tem gente gorda ganhando com isso - como sempre.
Anônimo disse…
RR Soares também acaba de ganhar o seu passaporte diplomátio, e eu que pensava que o Itamaraty era sério. No Brasil tudo é uma piada mesmo...
Junior disse…
Prezado Sr. Ruy Nunes Pinto Nogueira

Eu Carlos Rocha Júnior cidadão Brasileiro, gostaria de saber, por qual motivo o Sr. Ruy Nunes Pinto Nogueira, liberou passaportes diplomáticos para Valdemiro Santiago e Franciléia de Castro Gomes de Oliveira. Pelo que eu saiba o artigo 19 da Constituição, determina a laicidade do Estado, tendo com base nisso qual seria o "interesse" do país em ceder passaporte para essas pessoas?

Atenciosamente,



Ficou bom?
Unknown disse…
Cada dia pego mais nojo de religião e de politicos !
Unknown disse…
Caca dia tenho mais nojo de religião e de politica !
Lauis Jr. disse…
O interesse é muito simples: lavagem de dinheiro.
Anônimo disse…
cada vez A FÉ(DE) MAIS... Canalhas
Anônimo disse…
só mesmo um otário não ver que o a cultura do Brasil está sendo substituída pela ideias evangélicas em todo o sistema a começar pela política. Tudo isso sob a benção do PT, partido altamente corrupto e corruptor que pensa que vai controlar as igrejas para angariar votos cedendo mordomias inimagináveis com nosso dinheiro. O Brasil está sem rumo, desgovernado e nessa hora todo sistema religioso tem vantagem sobre as mentes fracas.
Anônimo disse…
só mesmo um otário não ver que o a cultura do Brasil está sendo substituída pela ideias evangélicas em todo o sistema a começar pela política. Tudo isso sob a benção do PT, partido altamente corrupto e corruptor que pensa que vai controlar as igrejas para angariar votos cedendo mordomias inimagináveis com nosso dinheiro. O Brasil está sem rumo, desgovernado e nessa hora todo sistema religioso tem vantagem sobre as mentes fracas. Depois da miséria petista viraremos um país governado por lobos religiosos. Jesuisssssssssssssssssssss
Anônimo disse…
óbvio,aliás o rei está nú e o óbvio é ulLuLante
Anônimo disse…
Como se outro partido no poder não fizesse a mesma coisa...
Arttie disse…
Há uma petição no site CHANGE.ORG, que envia e-mails para o ministro das relações exteriores e ministério público a cada assinatura.

http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/itamaraty-minist%C3%A9rio-das-rela%C3%A7%C3%B5es-exteriores-e-minist%C3%A9rio-p%C3%BAblico-federal-cancelem-os-passaportes-diplom%C3%A1ticos-concedidos-a-l%C3%ADderes-religiosos?utm_source=share_petition&utm_medium=url_share&utm_campaign=url_share_before_sign
Anônimo disse…
pagamos o dizimo a Deus e não a ele seu leigo leia mas a biblia para depois criticar
Anônimo disse…
simples será q vc faz o q eles fazem eles não estão passeando e sim cumprindo um dos mandamentos q jesus deixou (ide e pregai o evangelho aos quatro cantos desse mundo...)
Anônimo disse…
Eu também vo embora desse pais, não aguento ver tanta merda.
Anônimo disse…
procure um tratamento se ainda te resta alguma sanidade

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l