Justiça italiana julgou haver preconceito contra pais gays |
Em referência à decisão judicial, o jornal publicou neste domingo que "o ser humano é masculino e feminino, e a família monogâmica é o ambiente ideal para aprender o significado das relações humanas e haver a melhor forma possível de amadurecimento”.
O jornal tentou minimizar a decisão judicial porque, argumentou, muitas crianças vivem em situação difícil, às vezes sem pai nem mãe, havendo danos em sua formação.
Para o Tribunal, trata-se de “mero preconceito” acreditar que uma criança não possa ser criada normalmente por pais homossexuais.
Líderes do movimento de defesa dos direitos dos homossexuais afirmaram que a Justiça tomou uma “decisão história”, tendo em vista que na Itália casais gays não podem adotar filhos. Católicos fundamentalistas defenderam a família tradicional, com casal formado por homem e mulher.
No Brasil, há várias decisões judiciais, uma inclusive do STF (Supremo Tribunal Federal), reconhecendo o direito dos homossexuais de adotarem crianças.
Nos últimos meses, o papa Bento 16 reforçou sua pregação contra a união gay, chegando mesmo a dizer que se trata de uma ameaça ao futuro da humanidade.
Homofobia
Comentários
Ruggero
a ma-mãe quem e o Pai,mim diga como ficar a cabeça deve ficar confusar dois homens se beijando ou duas mulheres coisa ridicula deviam ter vergonha de apoia
a união de gays e lesbicas que nãp passa de um bando de doente como esta escrito
na Bíblia Sagrada o Deus unir o homem não separe portanto irmão isso e ridiculo.
o jason voorhees do sexta-feira 13 é um dos ursinhos carinhosos comparado com josué .
Não querendo ser chato e querer corrigir tudo, mas não seria ''decisão histórica''? :D
Agora para um coméntario com mais coméntario.
Fico triste que o Vaticano não dá a mínima para os gays presos e mortos em certos lugares da Africa (até onde sei, Uganda e está espalhando para outros) e até algums Liders religiosos de lá acham uma boa lei matar e prender por algo asim, para proteger a familia ou uma desculpa imbécil assim.
Se o Papa ou o Vaticano falasse para parar com toda essa idiotice em grande escala, poderia realmente exercer uma influência contra isso.
Eu passaria dois parágrafo falando palavrões e palavras grosseiras que acham bem merecidas para eles, mas não me lembro se o coméntario ia ser banido e também seria meio chato ficar falando assim.
Bem, parece que o Vaticano só faz coisas boas para brancos mesmo.
Mas é provável que crianças criadas por homossexuais sejam mais tolerantes, mais propensas a aceitar a diversidade, menos preconceituosas.
Postar um comentário