Pular para o conteúdo principal

Vaticano critica concessão de guarda de filho à mãe lésbica

Justiça italiana julgou haver
preconceito contra pais gays
O L'Osservatore Romano, jornal do Vaticano, criticou a decisão da Justiça italiana que confirmou a guarda de um filho a sua mãe, que é lésbica e mora com sua parceira. Na sexta-feira (11), o Tribunal de Recursos indeferiu o argumento do pai de que o filho não terá uma “educação equilibrada” morando com a mãe.

Em referência à decisão judicial, o jornal publicou neste domingo que "o ser humano é masculino e feminino, e a família monogâmica é o ambiente ideal para aprender o significado das relações humanas e haver a melhor forma possível de amadurecimento”.

O jornal tentou minimizar a decisão judicial porque, argumentou, muitas crianças vivem em situação difícil, às vezes sem pai nem mãe, havendo danos em sua formação.

Para o Tribunal, trata-se de “mero preconceito” acreditar que uma criança não possa ser criada normalmente por pais homossexuais.

Líderes do movimento de defesa dos direitos dos homossexuais afirmaram que a Justiça tomou uma “decisão história”, tendo em vista que na Itália casais gays não podem adotar filhos. Católicos fundamentalistas defenderam a família tradicional, com casal formado por homem e mulher.



No Brasil, há várias decisões judiciais, uma inclusive do STF (Supremo Tribunal Federal), reconhecendo o direito dos homossexuais de adotarem crianças.

Nos últimos meses, o papa Bento 16 reforçou sua pregação contra a união gay, chegando mesmo a dizer que se trata de uma ameaça ao futuro da humanidade.

Com informação das agências.

Supremo mantém adoção de crianças por casal de mulheres
abril de 2010

Homofobia

Comentários

Anônimo disse…
Vai ver, essa igreja prefere que as crianças fiquem aos cuidados dos padres com taras por criancinhas...

Ruggero
Anônimo.você se tiver um filho entreguir aos gays ou a Lesbicas você vai ver o que vai acontecer com elas,Deus criou o homem e a mulher paraformar familia que e o certo,não gays e Lesbicas,e quendo acriança for crencendo vai perguntar que e
a ma-mãe quem e o Pai,mim diga como ficar a cabeça deve ficar confusar dois homens se beijando ou duas mulheres coisa ridicula deviam ter vergonha de apoia
a união de gays e lesbicas que nãp passa de um bando de doente como esta escrito
na Bíblia Sagrada o Deus unir o homem não separe portanto irmão isso e ridiculo.
Unknown disse…
Bíblia Sagrada(SIC) de "sagrada" não tem nada.
o jason voorhees do sexta-feira 13 é um dos ursinhos carinhosos comparado com josué .

Anônimo disse…
chora mais crentalhão analfabeto
Avelino Bego disse…
Os fakes já foram melhores...
Unknown disse…
Esses crentelhos podiam ao menos ler a Bíblia para aprender o português correto...
Anônimo disse…
Paulo,esqueceu de tomar seu remedio?Ou é a burrice que o esta matando?
Luiz Paulo disse…
''Líderes do movimento de defesa dos direitos dos homossexuais afirmaram que a Justiça tomou uma “decisão história”, tendo em vista que na Itália casais gays não podem adotar filhos. Católicos fundamentalistas defenderam a família tradicional, com casal formado por homem e mulher.''

Não querendo ser chato e querer corrigir tudo, mas não seria ''decisão histórica''? :D

Agora para um coméntario com mais coméntario.

Fico triste que o Vaticano não dá a mínima para os gays presos e mortos em certos lugares da Africa (até onde sei, Uganda e está espalhando para outros) e até algums Liders religiosos de lá acham uma boa lei matar e prender por algo asim, para proteger a familia ou uma desculpa imbécil assim.

Se o Papa ou o Vaticano falasse para parar com toda essa idiotice em grande escala, poderia realmente exercer uma influência contra isso.

Eu passaria dois parágrafo falando palavrões e palavras grosseiras que acham bem merecidas para eles, mas não me lembro se o coméntario ia ser banido e também seria meio chato ficar falando assim.

Bem, parece que o Vaticano só faz coisas boas para brancos mesmo.
Lúcia disse…
Existem pais bons e maus, a orientação sexual não determina sua qualidade.
Mas é provável que crianças criadas por homossexuais sejam mais tolerantes, mais propensas a aceitar a diversidade, menos preconceituosas.
Anônimo disse…
O Vaticano perdeu de novo. Uuuuuuuuuuu
Unknown disse…
O Vaticano, ora o Vaticano !
Unknown disse…
Vá se ferrar crente!E aprende a escrever Ok?Você crentinho nada mais é do que um preconceituoso retardado.Concordo com o Ryokio,continuando,sua mãe ou pai nunca lhe disse que preconceito é ruim?Além de ser ruim é crime!
Unknown disse…
paulo.silvafreire. Se não sou gay, e não estou em uma união homoafetiva, mas numa união monogâmica, que lógica haveria de eu entregar meu filho em adoção para quem quer que seja? Não seja preconceituoso, seu débil mental!
Unknown disse…
paulo.silvafreire. Se não sou gay, e não estou em uma união homoafetiva, mas numa união monogâmica, que lógica haveria de eu entregar meu filho em adoção para quem quer que seja? Não seja preconceituoso, seu débil mental!
Anônimo disse…
Todo crentelho que querer usar a bíblia como citação para discriminar os homossexuais, eu sempre pergunto se eles estao vendendo as filhas, porque estou a fim de comprar. E cito as passagens da Bíblia que "regulamentam" a transação. Aliás, algum crentelho tem alguma filha bonitinha pra vender? E não façam essa cara de indignados! Tá na Bíblia!!!! Pertinho dos versiculos onde diz para punirmos os homossexuais!
Unknown disse…
João Victor Jahnke eu sou menina.
Lita Doria disse…
Meu caro, acho que sua cabeça esta tão bitolada na religião, que você esqueceu que o ''mim'' não conjuga verbo. Então, antes de julgar qualquer atitude, tenha noções básicas sobre sua própria língua nativa. Enfim, o que eu não me conformo é com essa mania que a igreja católica tem de julgar o relacionamento homoafetivo. Para vocês é um absurdo um casal gay ter filhos, mas um casal hetero ter um filho e por razões futéis, literalmente jogá-lo no lixo, é algo comum e não deve de forma alguma ser criticado. Me diz cadê a lógica? Vocês seguem piamente os ensinamentos de Cristo, mas fazem isso de forma vazia. O maior ensinamento dele foi amar ao próximo, e vocês alienados fazem completamente o contrário. Falar que homossexuais são capazes de frustar o futuro da humanidade, é a atitude mais estúpida que se pode ter. Se depender de pessoas como você, a alienação religiosa vai sempre acima dos direitos humanos. Ter um pouco de conhecimento sobre a própria religião, e ver quantas atrocidades ela fez na época da Inquisição ninguém quer, né?. Espero de verdade, que pessoas como você, tenham o bom senso de abrir a mente e ver que o mundo agora é outro e o respeito pela opção sexual se cada é sempre bem vindo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?

Deixe a sua opinião aí embaixo, no espaço de comentários.

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Garoto tem 4 anos Caiu na internet dos Estados Unidos um vídeo onde, durante um culto, um menino de quatro anos canta aos fiéis mais ou menos assim: “Eu sei bem a Bíblia,/Há algo de errado em alguém,/Nenhum gay vai para o céu”. Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio. Em uma versão mais longa do vídeo, o pai, orgulhoso, disse algo como: “Esse é o meu garoto”. A igreja é a Apostólica do Tabernáculo, do pastor Jeff Sangl, de Greensburg, Indiana. Fanático religioso de amanhã Íntegra do vídeo. Com informação da CBS . Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, afirma Dawkins. julho de 2009 Intolerância religiosa no Brasil

Cristãos xingam aluna que obteve decisão contra oração

Jessica sofre hostilidades desde meados de 2011 Uma jovem mandou pelo Twitter uma mensagem para Jessica Ahlquist (foto): “Qual é a sensação de ser a pessoa mais odiada do Estado? Você é uma desgraça para a raça humana.”  Outra pessoa escreveu: “Espero que haja muitos banners [de oração] no inferno quando você lá estiver apodrecendo, ateia filha da puta!” Jessica, 16, uma americana de Cranston, cidade de 80 mil habitantes de maioria católica do Estado de Rhode Island, tem recebido esse tipo de mensagem desde meados de 2011, quando recorreu à Justiça para que a escola pública onde estuda retirasse uma oração de um mural bem visível, por onde passam os alunos. Ela é uma ateia determinada e leva a sério a Constituição americana, que estabelece a separação entre o Estado e a religião. Os ataques e ameaças a Jessica aumentaram de tom quando um juiz lhe deu ganho de causa e determinou a retirada da oração. Nos momentos mais tensos, ela teve de ir à escola sob a proteção da

Anglicano apoia união gay e diz que Davi gostava de Jônatas

Dom Lima citou   trechos da Bíblia Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres. A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia. Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”. Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”. Em II Samuel 1:26, fica claro p

Adventista obtém direito de faltar às aulas na sexta e sábado

Quielze já estava faltando e poderia ser reprovada Quielze Apolinario Miranda (foto), 19, obteve do juiz Marcelo Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru (SP), o direito de faltar às aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados. Ela é fiel da Igreja Adventista do Sétimo Dia, religião que prega o recolhimento nesses períodos. A estudante faz o 1º ano do curso de relações internacionais da USC (Universidade Sagrado Coração), que é uma instituição fundada por freiras na década de 50. Quielze corria o risco de ser reprovada porque já não vinha comparecendo às aulas naqueles dias. Ela se prontificou com a direção da universidade em apresentar trabalhos escolares para compensar a sua ausência. A USC, contudo, não aceitou com a alegação de que não existe base legal para isso. Pela decisão do juiz, a base legal está expressa nos artigos 5º e 9º da Constituição Federal e na lei paulista nº 12.142/2005, que asseguram aos cidadãos a liberdade de religião. Zandavali determinou

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.