O conservador Peter Turkson é forte candidato a substituir o papa Bento 16 |
Ele afirmou que a África existem “sistemas culturais tradicionais que protegem sua população dessa tendência [pedofilia]”. Isto porque, explicou, em muitas comunidades “as relações de pessoas do mesmo sexo não são toleradas".
Barbara Blaine, presidente da Snap., uma ong de assistência às vítimas de pedofilia, disse que o comentário “horrível” de Turkson o desqualifica para substituir Bento 16.
"As declarações do cardeal são inaceitáveis”, disse Blaine à Folha de S.Paulo. “Se ele for eleito o novo papa, a igreja vai jogar sal nas feridas das vítimas e mandar um sinal claro de que os padres criminosos não serão punidos."
Lideranças do movimento gay já vinham criticando Turkson por causa de uma afirmação com a qual ele justifica a forte repressão que existe na África contra homossexuais. “A intensidade da reação (à homossexualidade) é provavelmente compatível com a tradição cultural [de não aceitação da prática)”, disse ele em uma entrevista.
Tweet
Com informação das agências e da Folha.
Carta prova que Ratzinger acobertou pedófilo
abril de 2010
Casos de padre pedófilo
Comentários
Seria cômico se não fosse trágico, mas esse era o principal motivo da cúria que permitia a escravidão de africanos.
Desmond Tutu seu colega de profissão tem outro pensamento.
Só quem qui proteje nóis dos gueis é nosso senhor.
Se o padre preto abrassasse as coizas de nosso senhor, ia po outras coizas na boca, e não ia dizer essas coisas di ódio.
Renunssia satanais padre preto, e abrassa as coisas de Gezus.
Aleluia e lovôr.
Ermão em Cristo.
se for que seja bem vindo LOL
pois sabem ma PELE como é sofrer preconceito.
acho engraçado esse falso-moralismo deles.
proximo.
2- Existe uma incidência absurda de estupros em países em guerra o que não falta por lá. http://www.bulevoador.com.br/2012/08/o-estupro-de-homens/
Proferir este tipo de argumentos é rejeitar a existência de um abismo entre a aparência e a realidade das coisas para, por conveniência, deturpar o verdadeiro significado das mesmas.
O senhor cardeal está errado e não será certamente por ignorância, mas sim por má-fé.
A homossexualidade é o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.
A pedofilia é o relacionamento entre um adulto e um ou uma adolescente, ou criança (independentemente do sexo), com idade inferior ao número de anos determinado pela lei de cada país (em Portugal é 16 anos).
Certamente haverá pedófilos entre os homossexuais, da mesma forma que existem pedófilos e homossexuais entre a elite católica, e da mesma forma que não devemos generalizar e condenar a igreja pelos actos de alguns, também não devemos adulterar o sentido das coisas e acusar todos pelos actos de uns poucos.
«“A intensidade da reacção (à homossexualidade) é provavelmente compatível com a tradição cultural [de não aceitação da prática)”»
Mais uma vez, o senhor cardeal, de forma conveniente, deturpa a verdade porque a tradição cultural africana é tribal e, o senhor cardeal, ao assumir-se como representante duma crença colonizadora está desviar-se dessa mesma tradição, vilipendiando-a.
São estes pequenos hiatos que se têm revelado fatais para a igreja e a sua doutrina porque, além da mentira ser a ferramenta do ignorante, quando se entra em ruptura com a cultura vigente é mais fácil acusar os outros ou novas ideologias em vez de se assumir uma desertificação de ideias iminente.
Assistam o vídeo abaixo e vejam como funcionam as coisas por lá:
Espancam e queimam vivos qualquer um que for meramente acusado de alguma; isso pra não falar sobre o ritual bizarro de arrancar o clitóris das meninas para que elas não sintam prazer. Acho que este cardeal perdeu a chance de ficar calado:
http://www.issoebizarro.com/blog/acidentes-tragedias-assassinatos-suicidios/19156//#more
engra;ado que os papas sao contra o homosexualismo,mais um monte deles sao pedofilos e detalhe a maioria das vitimas sao meninos.kkkkk
sao contra os gays,mais os pedofilos da igreja gosta de meninos
alem de ser pedofilos sao gays.
esse homem nao e cristão de jeito nenhum tinha q ta e na cadeia por incentivar a morte dos outros
jesus é acima de tudo, amor, compaixão e perdão
se vc deseja a morte de de seus irmaos e os trata como lixo pra mim vc nao e cristão
sou crista e isso nao me impede de conviver com gays e lesbicas
repito esse homem nao serve para ser nada pq ele prega a violencia e o preconceito
esse homem me da medo... tinha que ser banido do catoliscimo pelo bem da igreja e do vaticano...
Olha o "amor cristão se manifestando"!
Canalhas feito o senhor é que devem mesmo dar graças a deus pela maioria dos homossexuais brasileiros acompanhar a maioria da população em nível de alienação, do contrário, vocês pensariam mil vezes antes de abrir a boca pra emitir as suas "opiniões" sobre a homossexualidade!
Vocês não merecem o ar que respiram.
Isso apenas revela o seu estúpido preconceito, nada mais.
Que venha o papa negro sera bem recebido ora!
Claro! Pq as vítimas de abuso sexual infantil são somente crianças do sexo masculino! #sarcasmo
Aham...senta lá, Peter Turkson.
Não sei como são as estatísticas referentes ao abuso sexual infantil em Gana, mas aqui no Brasil a maior parte das vítimas são do sexo feminino e os abusadores são homens heterossexuais que ou fazem parte da família ou são próximos da família da vítima.
>> "Por isso confrontamos e vamos continuar confrontando no campo das palavras e idéias, mas nunca usaremos de violência contra homossexuais."
Mesmo? Não é o que a sua bíblia diz. Ela incita a violência contra os homossexuais em várias passagens.
A Maioria esmagadora de pedófilos é homem.
Se considerarmos que, fora da África, 100% dos casos de pedofilia ocorrem tanto com meninos quanto com meninas, então, conforme o Padre disse "há menos casos de pedofilia na África em relação a outros continentes", porque, no Continente Negro, "as relações entre pessoas do mesmo sexo não são toleradas".
Ou seja, lá tolera-se os pedófilos heterosexuais, mas não se tolera pedófilos homosexuais, o que, de fato, diminui os casos possíveis de pedofilia.
Não estou dizendo que esta cultura africana é certa, mas o Papável não disse nada de errado ao descrever como as coisas funcionam na África. E ele não usou seu continente como parâmetro para o mundo. Apenas respondeu a uma pergunta.
Mas qual pergunta?
Nem este, nem nenhum blog diz qual foi a pergunta. Julgam o que o Tirkson disse, muito mais com base em preconceito racial que no desejo de entender os fatos.
A Verdade é que nem Bárbara Blaine, nem Paulo Lopes, nem os ditos, ateus de internet, querem um Papa Negro. E já iniciaram o movimento no sentido de bloqueá-lo, usando de notícias distorcidas e conclusões sem nexo.
Ora, com toda uma vida dedicada à Igreja Católica, como é que um padre fica desqualificado para substituir Bento XVI, apenas por causa de uma única resposta mal interpretada?
Blaine sofreu nas mãos de um padre pedófilo e a tendência é que ela, ao expressar sua dor, contagie as demais pessoas. Mas neste caso, ela interpretou mal e deu munição aos racistas.
Mas cara Michelle, a culpa da pedofilia sempre tem que cair sobre o homossexual (me lembrei do senador Magno Malta que queria fazer isso, mas percebeu que a maioria dos pedófilos da internet eram heterossexuais, o tiro saiu pela culatra). E não se esqueça das pedófilas (tem muita mulher que gosta de menininho), existe até um epsódio no South Park que relata bem isso, e como a sociedade é hipócrita sobre esta situação.
Agora esses religiosos querem que todos vivam da forma que eles ditam. Fala serio.
Rute 1:16-17 e 2:10-11
Rute 3 a 14
I Samuel 18:1
I Samuel 18:2
I Samuel 20:41
II Samuel 1:26
Ah ta é obra de (D)eus...
Mais uma pergunta, segundo Levítico, se você não é do povo que corta o prepúcio, você vai pro forno automaticamente, bom, nem preciso falar que cristãos não são considerados judeus, certo?
"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:5
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8"
Agora se quer conversar sobre isto vai estudar primeiro.
O que voces querem é a boilagem solta. Mas se todos forem para o inferno? Inclusive quem curte e é simpatizante. Ha isso não importa?
Por isso é pernicioso.
quero ver quando a população não suportá-las mais.
aos pouquinhos eles (religiões em geral, principalmente essas de grande notoriedade popular) vão fazendo o nó e se enforcando...
O pior é ele defender a criação de um banco mundial isto sim é invenção do capeta, não é de hoje que o vaticano é um ninho de cobra.
que religiosos? por acaso alguém lhe obriga alguma coisa?
Vc sabe que Jesus era judeu e respeitava/aceitava as leis dos antigos profetas, né? Afinal tem uma passagem na bíblia que Jesus disse que não veio abolir as leis dos antigos profetas e sim cumprí-las. Isso vale para qualquer tradição judaica, incluindo a circuncisão. Tanto que com certeza Jesus - sendo judeu - foi circuncidado, provavelmente no 8º dia de vida.
Como todo judeu, Jesus seguia a Torá, que nada mais é que o Antigo Testamento.
De acordo com o judaísmo, a circuncisão é a aliança entre deus e Abraaão e os seus descendentes. Sem contar que a circuncisão é um rito de passagem necessário para fazer parte da comunidade judaica. De acordo com o judaísmo, deus fez a circuncisão obrigatória um ano antes do filho de Abraão nascer. Era para vc saber disso, já que seu nick é Filho de Abraão.
Em Levítico se diz o seguinte sobre a circuncisão:
- Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda.
E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.
(Levítico 12:2-3)
Agora se o seu Jesus disse não disse que quem não é circuncidado vai para o inferno, eu quero que - por obséquio - vc me mostre a passagem da bíblia onde Jesus disse isso com todas as letras.
taxa de pedofilia total - taxa de pedofilia homossexual = taxa de pedofilia heterossexual
Ele quis, sim, associar pedofilia à homossexualidade.
Mais oces não sabem disso né? Nem tem honestidade para querer desmascarar o que a ciencia histórica não lhes vai deixar negar.
Caralho, da tanta raiva que acabei iscrevendo algumas palavras corretamente!!!
Lovor e grória
Ermão em Cristo
é como a minha irmã falou "esse homem só vai sujar a imagem da igreja com o terrorismo dele", eu concordo com ela, um homem intolerante desses só vai fazer a Igreja perder fiéis, ele não vai servir pra nada, imprestável
não é isso de afundar mais rápido, é que ele só vai prejudicar a igreja
não, nem ligo pra cor das pessoas, nao vejo problema em um papa negro, só vejo problema em um papa com disturbios como esse
nenhum católico que eu conheço apoia esse homem e eu tenho a mesma opinião
esse homem serve mais pra ser líder do inferno mesmo
sim gente falei tudo de coração mesmo, so que eu sei que esse homem nao vai ser papa nem aqui, nem no inferno mesmo... espero que na votação, esses homens de Deus coloquem a mão na consciência e que ninguem vote nele
Ruggero
Alemanha--------6
África do Sul---1
Argentina-------2
Australia-------1
Belgica---------1
Bolivia---------1
Bosnia----------1
Brasil----------5
Canada----------3
Chile-----------1
China-----------1
Colombia--------1
Congo-----------1
Croacia---------1
Cuba------------1
Egito-----------1
Equador---------1
Espanha---------5
EUA-------------11
Filipinas-------1
França----------4
Gana------------1
Guine-----------1
Holanda---------1
Honduras--------1
Hungria---------1
India-----------5
Indonesia-------1
Irlanda---------2
Itália----------28
Libano----------1
Lituania--------1
Mexico----------3
Nigeria---------2
Peru------------1
Polonia---------4
Portugal--------2
Quenia----------1
Rep. Dominicana-1
Rep.Checa-------2
Senegal---------1
Slovenia--------1
Sri Lanka-------1
Sudao-----------1
Suiça-----------1
Tanzania--------1
Ucrania---------1
Venezuela-------1
Vietnam---------1
TOTAL----------118
E jesus (se existiu mesmo) não era japonês, por exemplo. Então, para de dizer merda, filhote.
Onde o senhor viu sinal de racismo, por parte de ateus, nas críticas à declaração desse cardeal?
Vamos lá, nos ilumine compartilhando o racismo que o senhor viu por parte dos ateus deste blogue, através de sua visão biônica!
Se não o fizer, fica registrado aqui o senhor como o único racista a participar deste blogue com pseudo vitimismo injustificado e acusações caluniosas (que também o torna um criminoso).
Estamos no aguardo!
Alguém se incomodar com um gay e criticar um gay é normal, afinal, um gay é igual a qualquer outra pessoa e passível de críticas em suas atitudes pessoais comuns (que não possuem relação intrínseca com seu tipo de sexualidade e são comuns entre todos os tipos de pessoas, por exemplo, um gay desonesto que é criticado por suas ações desonestas).
Agora, alguém se incomodar com a homossexualidade de um gay e criticar a homossexualidade de um gay, aí sim é preconceito e discriminação homofóbica, pois a crítica é sobre a natureza (inata ou aprendida, tanto faz, pois não prejudica ninguém) dessa pessoa.
Quando religiosos dizem criticar a homossexualidade, isso deveria ser visto como a maior confissão de HOMOFOBIA da parte deles!
Se alguém criticar a cor da pele de um negro, por acaso vai ser visto como "não racista"? Então por que alguém criticar a homossexualidade dos gays não seria a mais pura homofobia?
Criticar a homossexualidade é HOMOFOBIA.
Criticar uma pessoa por que ela é homossexual, é DISCRIMINAÇÃO.
Então por que aceitamos religiosos repetindo que "criticam" ou "não concordam" com a homossexualidade? Por que aceitamos tão passivamente essa HOMOFOBIA escancarada?
Por acaso também aceitaríamos o racismo?
#CadeMeuNarizDePalhaço
«Os gays deveriam dar graças á Deus porque aqui o povo tolera e muitos apoia esse pecado.»
Um dos problemas dos crentes é estarem afogados num lodaçal de lugares comuns que os impede de pensarem com o mínimo de autonomia. Mas afinal o que é isso de pecado?
Invocar uma ideia abstracta, criada na idade média, de que existe um ser supremo, não é pecado? Ou é apenas deformação cognitiva?
Negar o direito de igualdade ás mulheres e reduzi-las á “escravidão” doméstica, não é pecado? Ou é apenas deformação cívica?
Violar a autonomia e a intimidade das crianças, tratando-as como “propriedade” e vedando-lhes o acesso á verdade e á razão para manipular a sua formação intelectual, não é pecado. Ou é apenas deformação intelectual?
Não é pecado interditar a um cidadão anónimo o direito á liberdade só porque vai contra crenças da idade média? Ou é apenas insanidade mental?
«Nós evangélicos não apoiamos pois trata-se de um "costume" pernicioso para nossos filhos e filhas.»
Baseado em que conhecimentos, resultados empíricos ou experiência própria, você faz esta afirmação?
«Eles façam o que quiserem de suas vidas, mas não nos tire o direito de termos opinião declarada já que insistem em fazer que todos passem a mão sobre suas cabeças aceitando este grave erro e influenciando a muitos a fazer o mesmo.»
Caro filho de quem quer que seja, aqueles que condenam, perseguem e decidem em julgamentos sumários não são os homossexuais, esses concedem inclusive, o direito á liberdade de se acreditar naquilo que não se consegue explicar.
Os únicos que condenam, perseguem e decidem em julgamentos sumários são aqueles que, promovendo ideias retrógradas da idade média, teimam em impor a ditadura do férreo arbítrio preconceituoso.
Vou tomar emprestado o cometário do Antônio Cezar Biancato lá em cima, ele é arrogante, imbecil, preconceituoso e conservador. Ideal para comandar uma instituição nojenta como a igreja católica.
Se entrar outro mais progressista, a mentira de quase 2000 anos vai-se desmoronar.
""E os papáveis? O papável africano conseguiu uma façanha: ser mais homofóbico que todos os papas juntos! E eu já disse que padre que transa com menor de idade não é pedofilia, é padrefolia!
Jogo de xadrez para crianças devia vir com um aviso: "Cuidado com o Bispo!". E sabe o que o padre
falou? "Coroinha não quero, prefiro os mais novinhos!" Rarará! Sacranagem!""
Frizo que o Cardeal não disse que TODOS OS PEDÓFILOS SÃO HOMOSEXUAIS e sim que pedófilos homosexuais são tradicionalmente e fortemente combatidos, o que torna o problema da pedofilia menor na África, na opinião dele.
>> "é como a minha irmã falou "esse homem só vai sujar a imagem da igreja com o terrorismo dele", eu concordo com ela, um homem intolerante desses só vai fazer a Igreja perder fiéis, ele não vai servir pra nada, imprestável...não é isso de afundar mais rápido, é que ele só vai prejudicar a igreja"
Mais do que a ICAR anda se prejudicando há séculos com o seu conservadorismo, dogmas ultrapassados, moralidade duvidosa, ganância, corrupção, com a sua resistência em acompanhar as mudanças sociais e teimosia em manter aquela mentalidade medieval? Impossível!
Como eu já disse antes: a ICAR está cavando o próprio túmulo. E se continuar com a mentalidade dela presa na Idade Média, ela irá perecer mais cedo ou mais tarde.
A decadência da ICAR está acontecendo por culpa dela mesma. Foi ela mesma que causou isso ao não acompanhar as mudanças sociais, ao ser corrupta, ao ser conivente com crimes vários,etc. Chega uma hora que até os católicos ficam de saco cheio, pedem apostasia, se convertem para outras religiões menos conservadoras ou simplesmente decidem não ter religião alguma.
Serão 117, pois o Cardeal Arinze nasceu em 1 de novembro de 1932. Portanto, completou 80 anos em 2012 e não pode participar do Conclave. Ou seja, não pode votar nem ser votado.
Informação em: http://www.porscheclassy.com/2013/02/popes-successor-doubts-over-cardinal.html
Quanto ao HIV, é o salário daqueles que não aceitam seguir a sancta e infalível orientação da Igreja: Castidade e casamento.
O salário do pecado é a morte!
“A AIDS é o justo castigo por um comportamento sexual inadequado.”
Madre Teresa de Calcutá
Prova que se o Inferno vier a existir, será um lugar cheio de gente boa e do bem... muito diferente do "Céu", que estará lotado de gente hipócrita e desumana!
Postar um comentário