O site avaliou que a campanha feria os princípios de sua comunidade |
A informação é de Pedro Abramovay, diretor de campanhas no Brasil do site. “Ele [Malafaia] pode abrir essa petição onde quiser, mas não no Avaaz”, disse Abramovay à Folha de S.Paulo.
Malafaia confirmou que vai processar o site e Abramovay por “assédio moral”. "[Abramovay] terá de provar que sou homofóbico”, disse o pastor. “Vou lascar esse cara.”
Ele afirmou que, como psicólogo, nunca atendeu a homossexuais, mas, como pastor, “a fila (de gays) é grande”.
A petição foi criada pelo evangélico Ricardo Rocha, do Rio Grande do Sul, em contraposição a outra pela cassação do registro de psicólogo de Malafaia sob o argumento de que ele é homofóbico.
O que deixou o pastor mais enfurecido foi a exclusão ter ocorrido quando a petição em seu apoio ter obtido 65.000 adesões, superando a outra em 10.000 subscrições.
Malafaia acusou o Avaaz de estar a serviço dos ativistas gays e de ter afrontado a democracia. Ele abriu em seu site, o Verdade Gospel, a petição deletada pelo Avaaz. Até este momento, ela obteve 143.840 adesões, e o objetivo é conseguir outras 200.000.
A campanha pela cassação do registro estava com 71.820, com a proposta de chegar a 100.000.
A Folha informou que, em processo que tramita em sigilo, o Conselho Regional de Psicologia do Rio examina a possibilidade de cassar o registro profissional de Malafaia.
Petição pela cassação do registro Petição pela manutenção do registro
Tweet
Com informação da Folha.
Tweet
Com informação da Folha.
Comentários
ser pastor e psicologo não tem problemas, mas ele usa seu "estudo" pra querer provar suas teorias... Hitler do ano 2000!!
E na biblia fala tambem que nem ouro nem nenhum material de valor desfazeis de tudo e agaria almas pois seu pagamento jas estar a espera no reino do senhor.
Mas esse pastor enriqueçeu 300M na conta e seus fieis kkkkkkkkkkkk troxas...
é um canalha.
Não sei por que dão importância tão grande a uma pessoa tão medíocre; é como o papa, quem liga para a opinião de um velho babão com ideias dos séculos passados?
Logo nosso estado democrático - que mais parece fascista - vai criar campos de concentração para os "rebeldes", aqueles que pensam diferente.
"Posso não concordar com sua opinião, mas vou defender até a morte seu direito de dizê-la."
Se o conselho de psicologia tiver o minimo de independência e decência vai caçar o seu registro, simplesmente e unicamente pelo Silas tratar homossexualidade como doença inclusive sugerindo a seu tratamento, postura contraria a provavelmente todo órgão de saúde.
Me adimira muito o número de assinaturas dos pró ditadura crente (diga-se a favor da demência social) estarem na casa dos 143 mil em tão pouco tempo. Agora quando é para assinar contra o Renan Calheiros, para o fim do desmatamento e criação da ficha limpa leva-se muito tempo para conseguir o mesmo.
Gentinha nojenta.
Outra coisa, esses votos que o Malafaia teve a seu favor são comprados, como todos nos sabemos essas igrejas pagam que pessoas encham fóruns e pagina com comentários a favor do obscurantismo religioso! O governo deveria aproveitar e saber como ele conseguiu sua fortuna!
Viva a liberdade de discriminação, afinal, posso não concordar com a opinião discriminatória e persecutória dele, mas defenderei até a morte o direito dele discriminar e perseguir!
Lindo, né?
Agora o pastor foi democraticamente usar o site da AVAAZ e eles proibiram o pastor de usar aquele espaço (por ser "contra os princípios" da AVAAZ), mas isso é contra a democracia, é mordaça gay, e o pastor tem que processar essa gente mesmo! Aonde já se viu uma pouca vergonha dessa? Esses gays querem privilégios e ainda querem CENSURAR quem discorda deles, aonde já se viu? Querem tirar a nossa liberdade!
Acorda povo de DEUS!!!
Ter direito à opinião não é sinônimo de expressão em todo e qualquer lugar. Aliás, num estado democrático de direitos, não há espaço para expressão de opiniões preconceituosas e discriminatórias. Afinal, a Constituição repudia isso!
Quanto ao argumentum ad terrorem de que vão “criar campos de concentração para os ‘rebeldes’”, isso é a mais pura e simples falácia. Se você acha que democracia é sinônimo de anarquia, tudo bem, é direito seu possuir essa opinião por mais errada que esteja, mas não subestime a inteligência dos leitores com esse tipo de argumento.
Quanto a ligar para opiniões, ignorar que as pessoas são dotadas de sentimento, honra e moral, é ignorar a própria essência. E opiniões de certos tipos de pessoas, que possuem influência pública, atingem não só o sentimento de grande parcela da população, assim como os prejudica diretamente – seja na discriminação e no preconceito, seja justamente na privação de direitos. É ingenuidade acreditar que ninguém acredita para opinião do Papa ou do Malafaia, ainda mais quando o primeiro tem status de chefe de estado (pode assinar tratados e concordatas), e o segundo é líder de uma grande denominação religiosa – com lobby no Congresso.
Sejamos um pouco mais críticos ao emitir opiniões.
Religião é máfia, e por acaso você já viu alguma máfia do bem? Nem eu.
Agora o joão campos foi democraticamente usar o congresso nacional e eles proibiram o pastor de usar aquele espaço (por ser "contra os princípios" da do congresso), mas isso é contra a democracia, é mordaça cristã, e o jõao campops do psdb goiano tem que processar essa gente mesmo! Aonde já se viu uma pouca vergonha dessa? Esses crentes querem privilégios e ainda querem CENSURAR quem discorda deles, aonde já se viu? Querem tirar a nossa liberdade!
Acorda povo brasileiro!!!
engraçado ele comentar isso. mostra perfeitamente que homossexuais bem resolvidos com sua sexualidade, na maioria das vezes não precisam de suporte psicológico profissional. agora a história é contrária com os coitadinhos que renegam sua própria natureza, achando que é coisa do sete peles, e morrendo de medo do deus bondoso do silas maracutaia.. realmente frustrante ver milhões de pessoas seguindo cegamente as idéias fascistas deste imbecil, deste boçal, que só faz peso na terra.
Eu tenho a mais absoluta convicção que há ateus, agnósticos, céticos e, até mesmo, homossexuais assinando a petição, apoiando Silas Malafaia, por defenderem a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Eu não poderia esperar outra atitude daqueles que tem um compromisso incorruptível com o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
Eu mesmo, que discordo do sr. Malafaia em outras questões, já assinei.
Até mais!!
Caso tenha, acho que isso apre espaço para qualquer petição capaz de ferir direitos humanos, não?
Eu acho que o malafaia não é "obrigado" a divulgar no seu "verdade gospel" campanhas de descriminalização do aborto, da homofobia e pró-maconha, por exemplo. Afinal, ele gerencia seu espaço com base em sua ideologia. Pq a Avaaz não tem esse mesmo direito na visão dele?
Beijos pra você que vai se ver numa ditadura evangélica em que você não vai poder ter seus direitos, se continuar com esse tipo de atitude!
Jamais que o avaaz iria permitir o que o silas malafaia pretendia.. Ali não é lugar pra alimentar o ego de ninguém, o que era justamente o que o silas malafaia estava. Existe um conselho de ética e se o malafaia anda violando isto , ele pode sim ser cassado, e não adianta se movimentar e pegar assinaturas que não vai servir de nada. Idiota.
Não vejo estes crentes defendendo nazistas em nome da "liberdade de expressão", ninguém esta te proibindo de ser cristão, é tão importante assim discriminar gays para poder praticar sua religião? deus não vai te aceitar no céu se você não caçar direitos dos homossexuais?
Ruggero
Essa questão dos gays se beijando no pátio da igreja é muito simples de resolver. BASTA FAZER A REGRA VALER PRA CASAIS HOMO E HÉTERO, que não haverá discriminação!
Se lá é uma igreja, o padre, pastor ou o que for poderá implantar uma campanha pedindo discrição aos casais, afinal eles pregam que se evite qualquer concupiscência carnal que não tenha fins reprodutivos ou não seja entre marido e mulher, correto? (Não que eu *concorde* com isso, mas vamos pensar DEMOCRATICAMENTE - lá é o espaço da igreja, regras da igreja, ok?)
Na hora de abordar um casal, será necessário informar que a regra vale para TODOS, tanto casais gays quanto héteros. Agora, se o pastor quer "pôr pra correr" os gays (foi mais ou menos assim que ele falou no programa da Gabi, não foi?) e os héteros só tomam advertência, ESTÁ HAVENDO DISCRIMINAÇÃO.
Sem mais.
Mais como assim uma lista de pessoas que não vai para o céu ? , então o tal jesus não morreu pelo pecador , ele morreu para os justos e heteros..
Se ele era salvador de alguma bosta e redentor como podia inspirar falar de condenações..#ExplicaCrente
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Corintios 6:9-10
E depois diz que morreu pelos pecadores..#JesusTroll
Vamos defender também que são dignos de morte aqueles que conhecem a justiça de Deus e cometem (ou consentem com aqueles que o fazem) todos os ílicitos divinos mencionados em Romanos 1:29-31! Kill 'Em All!!!
Eu compreendo a importância de deixar um sujeito como Malafaia abrir a boca. É um ótimo meio de mostrar para as pessoas como o cristianismo pode despertar o pior que existe de dentro do ser humano, porém, em um país como o nosso onde 74% dos adultos não são capazes de ler e compreender um texto, até que ponto a doutrina de Malafaia não está produzindo pessoas intolerantes que condenam o mundo e as pessoas que estão nele e que não seguem os preceitos malafaianos? Ou será que, na verdade, Malafaia não é levado a serio e apenas presta um serviço antiteísta ao reino prometido de Heil Jesus?
Ou o importante é que mto mto breve começará o reinado de mil anos de Ado..opss.. Jesus Cristo?.. já que estamos na última hora (1 João 2:18) ou será que já se passaram mais de dois dias já que 1000 anos é igual a um dia para o omni god judeo-christian...
ooo sisteminha meia boca que os homi criaru.. qta hipocrisia e contradição... =(
Então os homens gays não são homens de verdade, é isso?
Seguir a palavra de DEUS está acima de tudo e de todos, pois DEUS está acima de todas as coisas!!!
55% da população brasileira é contra o casamento gay
Mas ateu e homossexual são muito burros para entender números
muito menos entendem que as pessoas tem o direito de expressão coisa que os homossexuais e ateus n entendem e até aprovaram a violencia em Curitiba contra o IPCO, e até a pedrada dada na cabeça de um dos integrantes do movimento.
Estou començando a achar que existe o tal gene gay mesmo assim como existe nos assassinos psicopatas vcs não tem culpa.
Tente outra vez!
numeros são numeros deixa de ser burro 82% e 55%
Vc é o verdadeiro trollador e ainda por cima burro pra cacete
palavra de deus,manda matar mulher adúltera,manda matar homossexual,manda matar feiticeira, manda matar quem trabalha no sábado,manda escravizar seus inimigos,manda-manda-manda e por aí vai...
Seguir a palavra de deus você passa a ser um psicopata.
E os corretos são vcs né?
Mas vcc tem toda a razão, basta ver que o cara da AVAAZ fez quanto a maioria votou apoiando o Malafaia, um só ditadorzinho excluiu a petição.
A sua premissa é válida em alguns aspectos mas neste caso, de forma alguma
Democracia (que implica liberdade religiosa) não é impor a vontade da maioria, é resguardar o direito de TODOS. Das maiorias e das minorias.
Fica na sua ai Zé Pilintra, ninguém quer vc na igreja não
crentalhão o cacete,
o que os homossexuais fazem é problema deles, agora n me venha proibir o que a constituição me permite.
o que os evangélicos fazem é problema deles, agora n me venha proibir o que a constituição me permite.
Postar um comentário