Pular para o conteúdo principal

Cardeal que protegeu pedófilos participará de eleição do papa

Cardeal Roger Mahony deixou de
denunciar os pedófilos à polícia
O cardeal americano Roger Mahony (foto) vai ajudar com seu voto a eleger o substituto do papa Bento 16. Em comunicado, ele afirmou que estará em Roma para agradecer a Joseph Ratzinger pelo serviço que prestou à Igreja e participar da eleição do seu sucessor, em março.

O comunicado causou desconforto na comunidade católica porque Mahony se tornou nos Estados Unidos o símbolo de protetor de padres pedófilos. Quando foi o arcebispo de Los Angeles, ele deixou de comunicar esses criminosos à polícia.

O constrangimento aumentou depois que o arcebispo José Gómez pediu aos fiéis que rezassem por Mahony por sua participação no conclave. Para a associação Catholics United e representantes de vítimas, a presença de Mahony em Roma vai repercutir mal para a Igreja e esperam que ele desista de viajar.

Nos anos em que foi responsável pela Arquidiocese de Los Angeles, de 1985 a 2011, Mahony deixou de denunciar às autoridades policiais os pedófilos. Por decisão judicial, a arquidiocese teve de divulgar recentemente em seu site os nomes de mais de cem padres acusados de abusos sexuais.

Um dos padres é Nicolás Aguilar Rivera. Mesmo denunciado por parentes de vítima, Mahony dificultou a prisão do padre, o que lhe deu tempo para que fugisse para o México, seu país de origem.

O cardeal chegou a emitir um comunicado pedindo desculpas às vítimas e a seus familiares com a alegação de que tinha sido "ingênuo" sobre o impacto dos abusos sexuais. 

Em 2007, a Arquidiocese de Los Angeles fez um acordo extrajudicial pelo qual teve de pagar US$ 660 milhões (R$ 1,2 bilhão) de indenização a mais de 500 vítimas de abuso sexual infantil cometido por padres. A Igreja Católica teve de vender algumas de suas propriedades para poder pagar.





Com informação das agências.

Padres pedófilos são 'monstros destruidores', afirma juíza 
julho de 2912

Casos de padre pedófilo

Comentários

Anônimo disse…
Ao que tudo aponta, vão acabar trocando 6 por meia dúzia.
Pedofilia na icar é endemica. se forem combater, vão acabar com a igreja.
Então acham melhor tapar o sol com peneira, e trocarem de papa ocasionalmente.
É tudo um teatro.

IVADOLUAPZZ
Unknown disse…
Gente essa instituição é a coisa mais podre que há na face da terra !!!
assisntam a esse video antes que ele seja removido do youtube ...
procurem por ...Acesso Secreto - O Vaticano
Anônimo disse…
Eita que ja tão remoendo casos resolvidos na justiça, do passado, com todas as vítimas justamente indenizadas por um simples ato: um novo papa. Caraca me impressiona as vezes o que as pessoas vão atrás pra denegrir a imagem da Igreja, verdadeiros abutres em busca de carniça!
Anônimo disse…
Deve ter muita coisa para vir a tona ainda. Quantos o próprio Ratzinger protegeu quando bispo ou cardeal?
Anônimo disse…
Ermão Anônimo18 de fevereiro de 2013 11:38

Com o devido repeido, vc num consegui nem escreve direito e qué defendê essa igreja podri.
Num tem como denigir essa igreja mais não sô!
Ela já tá amarrada em nomi do senhor.
Renuncia satanais ermão, senao vosseis tão fudidos.

Ass. Ermão em Cristo.
Anônimo disse…
Anonimo 11:38 não é preciso que os ateus denigram a imagem da igreja católica, os seus padres pedófilios e bispos e cardeais acobertadores já fazem isso muito bem.

Como disse noutro tópico, na verdade lamento muito a saida do Ratzinger do papado. Ninguém fez mais do que ele para acabar com a Igreja Católica, com seus jeito intolerante, opinião reacionária, hipocrisia deslavada, e principalmente, seu passado condenável de membro da juventude nazista e acobertador de pedófilos quando arcebispo.

Com líderes assim, a Igreja Católica nem precisa de inimigos pra se acabar sozinha...
Anônimo disse…
"Justamente indenizadas" ?!?!? Abutre é vc anônimo 18 de fe. 11:38 Já parou pra pensar que a função de um Padre, Cardeal ou Papa (segundo as leis da própria Igreja)é cuidar do "rebanho" de cristo, fazer coisas boas e criar uma sociedade de paz? Seu imbecil anencefalo!!! Não sei quem vc é, mas ADORARIA que o padreco do bairro que vc mora estuprasse o (a) seu filho(a) só pra ver se vc acharia que a grana (que no fundo são de vcs mesmos, dizimistas idiotas)que o Vaticano lhe desse (se realmente lhe pagagem alguma coisa) seria uma "indenição justa"!!


Anônimo disse…
Remoendo casos resolvidos? Pra você e tudo normal? Estuprar algumas criançianhas, depois pagar uma multinha e finalmente esquecer todo o que aconteceu?
Anônimo disse…
Que anônimo estúpido!
Crianças não são prostitutas, que o cara pega e paga depois.
Indenização alguma jamais apagará a responsabilidade, o crime jamais será apagado da memória da vítima.
Uma vez pedófilo, sempre pedófilo
Uma vez acobertador de pedófilo, sempre co- responsável.
É bem comum ouvir de religiosos esse tipo de coisa, como se a vida humana não valesse nada.
O que vale é a instituição, o poder, o dinheiro, é o time ganhar.
Malditos esses que pensam assim.
Começo a acreditar que Deus existe...e que Ele é o próprio Diabo!
Por que é da religião que vem os maiores absurdos?
Por que Ele cria o mal!
Tá na bíblia.
Essa gente não acredita em Deus, acredita é no Diabo.
São iguais a mãe de presidiário.
"Dane-se a vítima, meu filho tá lá preso... sofrendo... coitadinho!"
Vinicius Cruz disse…
Gente, nem sei porque vocês estão impressionados com essa notícia. Nós temos outro candidato à Papa que defende a morte dos homossexuais. Acho que 99% dos candidatos à Papa têm alguma "merda" por trás deles.
Anônimo disse…
crentalhao safado faz de tudo pra minimizar a podidão da icar.
Marcelo Idiarte disse…
Mais do mesmo. O ciclo nunca termina. A Igreja Católica é uma eterna repetição de si mesma.
Anônimo disse…
Voces deturpam tudo, pois o que falei sobre indenizações justas foi para com a parte do patrimômio da Igreja, ela pode não ter agido doutrinariamente, mas da parte financeira ela sofreu danos. Se não quer sofrer de um lado tem que sofrer do outro. Pedofilia é um ato diabolico, abomino isso, essa coisa desumana; fui ensinado desde família o que é bom para o próximo e o que é ruim. Esta parecendo que quero acobertar erros desumanos por serem líderes da minha instituição religiosa, de forma alguma alguém que tenha senso do abominável poderia ceder a alguem tais possibilidades. Os erros que ele cometeu foi digno de justiça, mas na memória das vítimas foi digno de morte; por isso sei dos meus atos, da minha consciência do que digo. E só pra deixar claro que não será só ele no conclave, mais de cem além dele, portanto o que ele decide não vai ser de forma geral, e tenham certeza que com essa reputação que ele tem, vai ser difícil de se eleger a papa. Ah, a pedofilia não vem da religão, a pedofilia está em todos os setores sociais, sem distinção de cor ou raça. Deus manda uma coisa, o que nós pecadores fazemos será averiguado no fim dos tempos, e não é porque uns e outros fazem, que a Igreja toda seja "podre" como falam. Pra não entrarem em dúvida de novo: eu anomino a pedofilia, e quem pratica tem que pagar suas consequencias.
Conspiratus disse…
Isso é muito bom!
Deixem que ele vá, seja filmado, fotografado e entrevistado.
Deixem que ele provoque escândalo em todos.
Anônimo disse…
Semhor Anônimo, essa sua afirmação é meio sem sentido não acha? Ora, vejamos: você diz que a Igreja se denigre, porém é errado, pois ela só faz o que é bom pra ela e segue o que ela defende. Por outro lado, por ela ser assim tão conservadora sofre, de ataques e achismos do que ela deve ou não deve fazer; mo fim é julgada por apenas seus erros mais barbaros mas nunca é creditada quando faz algo bom. É aí que esta o caso, ela faz a vontade de Deus, não dos homens, principalmente nem dos inimigos.
Anônimo disse…
Não sabia que estuprar crianças e apoiar o nazismo era "a vontade de Deus". Vocês católicos são uma piada. Não é a toa que estão SE ACABANDO.
Luiz Fernando disse…
"Denegrir a imagem da igreja". Denegrir a igreja é redundância. Mas que imagem? A dos pedófilos, a sua impunidade e a omissão da icar para escondê-los e a seus crimes? A imagem das parcerias com o nazismo e o fascismo? A imagem das obscuras operações de lavagem de dinheiro, inclusive da máfia? A imagem da opção pelos ricos? A imagem do obscurantismo, da ignorância e do primitivismo dos seus dogmas? Pois é, o que resta para preservar da imagem?
Ilana disse…
Se a Igreja só faz a vontade de Deus, foi vontade dele as crianças serem estupradas e o alto escalão dela acobertar os estupradores...?


Raciocinemos...
Anônimo disse…
De onde você tirou essa idéia de que a Igreja apoia o nazismo? Ah peraí ja sei, da internet, não pera, do Vaticano né?. Nossa mas com toda a certeza. Que tal usar ela pra pesquisar sobre a verdadeira história das suas alucinações históricas? Vocês ateus sempre querem ser superiores, e acabam sendo também uma completa piada. Maltratam tudo quanto é de contra os seus pensamentos e querem ser mais cheios de razão do que um religioso, querem enfiar goela a baixo seus conceitos anti alguma coisa de algo que não concordam. Agora eu lhe pergunto: É o Vaticano que manda eles serem pedófilos? Se disser que sim, é uma pessoa sem caráter e sem respeito como ser humano digno.
Anônimo disse…
Essa meu caro Luiz Fernando, é a sua imagem da Igreja. Pedófilo existe em todos os setores sociais, e a Igreja também é vítima disso; claro que podemos ver que a Igreja não é tão rígida com seus processos quanto aos seus sacerdotes, disso ninguém pode negar, mas deu muito passos no pontificado do Joseph, basta pesquisar um pouco. Quanto a SUA imagem de parceira com o nazismo eu só posso me divertir por perceber que você apenas joga na cara, como se a mim, abalasse; porque eu sei que não existe isso, porque essa é só mais uma acusação contra a pessoa do papa, que com pouquíssimas buscas no Google senhor Fernando, é estampada a verdade. Sobre a tal "máfia" só posso rir mais uma vez. Mas aí vem a próxima pergunta e eu me ponho a chorar de rir, nossa "opção pelos ricos"? Mas não foi uma piada foi? Passo adiante e vem "obscurantismo" "primitivismo dos seus dogmas" rsrs meu Deus, obscurantismo? De quê? O catecismo da Igreja Católica é todo em livro a venda, os museus do Vaticano são todos a visitação pública, e principalmente o território do Vaticano não é da Igreja e etc, etc...; bom respondi o que eu entendi, sobre o seu tal "obscurantismo", Luiz. Sobre os dogmas, não entendi porque você relatou ja que você não faz parte dela, então não devo te explicar nada, afinal, não vai entrar nessa sua cabeça fechada e anti-social. Até.
Anônimo disse…
Pergunta: ateu sabe o que é ter mentalidade de adulto pra argumentar? Ou sempre pega acusação de terceira juntamente com um ironismo e memoriza pra sair atirando no primeiro religioso que vê pela frente? [Me preparando pros ataques de baixo calão]...vejamos se vocês sabem responder.
Morgana disse…
Concordo. Tão previsíveis...
Luiz Fernando disse…
A mim a sua rala argumentação - considerando que o seu texto contém argumentos - não convence. Talvez tenha sucesso com os indecisos fiéis que deixam a igreja todo dia. E ter pensamento crítico não é ser anti-social. Aliás, pessoas com pensamento crítico são o verdadeiro pesadelo dos déspotas, esclarecidos ou não, religiosos ou não. A sua ironia e os seus sofismas revelam tão somente a fragilidade dos seus "argumentos", que, ao final, percorrem o conhecido roteiro da desonestidade intelectual: tentar desqualificar o debatedor, omitindo o conteúdo do debate.
Anônimo disse…
Pergunta: relgioso sabe o que é ter mentalidade de adulto pra não acreditar em amigo imaginário?

Ou sempre pega acusação de terceira juntamente com um ironismo e memoriza pra sair atirando na primeira minoria que vê pela frente?


Anônimo disse…
A cada dia me convenço mais de que religiosos, não o povão, mas os que formam a opininião para esses, são brutalmente diabólicos.
Quando leio textos desses monstros, chego a ter medo de continuar a viver nesse mundo.
E parece que tudo que acontece na história cíclico. É como uma roda que sempre vai dar sempre no mesmo ponto. Quando pensamos que as coisas estão melhorando, eis que tudo começa a sucumbir.
Não temho mais esperanças no Ser Humano. Não acredito mais numa mudança de comportamanto. Somos talvez a pior espécie no planeta. Apenas somos mais dissimulado que os demais.
E quando disse "diabólico", ali em cima, usei uma figura de linguagem; antes que disvirtuem o comentário.

IVADOLUAPZZ.
Anônimo disse…
o discurso desgastado do "pilantra tem em todo lugar" já não convence mais. Se é que algum dia convenceu.

A religião fomenta e estimula esse tipo de coisa. A podridão da religião é incomparavelmente maior do que seus reais beneficios. A massa tem medo de perder sua "muleta existencial", mas com isso acaba atirando no próprio pé e, o que é pior, afetando outras pessoas que não tem nada a ver com suas visões infantilizadas e fantasiosas da realidade.

a massa precisa evoluir, amadurecer, enfim, crescer e enfrentar os problemas de frente.
Anônimo disse…
Ah então deixa eu ver se eu te entendi Luiz: vocês ateus podem falar o que quiserem, no tom que quiserem e a quem quiserem, e mesmo assim têm a razão? Ora, você ne chega com várias acusações sen fundamento(exceto a da pedofilia) com um tom de "Eu sou o dono da verdade" e sai atirando pra tudo quanto é lado com suas perguntas; e você agora quer dar uma de certo quando antes apenas atacou por pura vaidade diante das pessoas, pois é assim como todos fazem. Eu, te respondi da melhor forma quando se tratou da pedofilia, pois vi que se tratava de uma acusação que falava a verdade e não podia lhe negar esclarecimento, mas agora quando passou disso da pra perceber que é apenas um bombardeio sem busca ao conhecimento, então, outra vez te respondi no mesmo tom das perguntas, isso não se pode negar nem da minha parte nem principalmente da sua. O que se conclui aqui Luiz, é que vocês gostam de brincar, de mexer com o outro mas não gostam de serem também alvo de chacota e insinuações, é aí que entra a tal desonestidade intelectual da parte primeiramente de vocês. Pra mim o debate acaba aqui, não tenho mais nada a falar, um abraço, te desejo paz no coração!
Anônimo disse…
sofisma mais crentalhao
Anônimo disse…
É...realmente não sabem argumentar, só aprenderam a questionar o mundo com seus questionamentos irônicos. Anônimo você é um exemplo perfeito que eu queria que se manifestasse, obrigado por comprovar minhas teses. Debate finalizado pra mim.
Anônimo disse…
Ateus malvadoes maltratando a santissima imaculada igreja catolica! Vou contar tudo pro meu papai do céu!
Anônimo disse…
Antes de falar em mentalidade de adulto, olhe-se no espelho.

Suas crenças em um 'papai do céu' justo e bondoso, invisivel, protetor, intocavel ao pensamento critico racional, são as maiores e mais infantis projeções paternais que alguem pode ter.
Não satisfeito em chafurdar em auto-ilusão e hipocrisia, ainda tem coragem de defender uma instituição com uma história de dar inveja aos mais repugantes regimes político-ideológicos.
Lamento se prefere fazer vista grossa à vasta literatura que corrobora este passado, e presente, tenebroso, focando apenas nos aspectos positivos da igreja, como se os fins justificassem os meios.
Mas não espero outra coisa de alguem com alto investimento psicologico na religião senão essa defesa passional e desonesta da turminha da batina.
Unknown disse…
Concordo com você..Embora este mundo esteja perdido ainda existe gente inteligente que não se deixa enganar por esta seita que acoberta pedófilos..Estar mais do que na hora de acabar com essa grande palhaçada que é a Católica e também todas as outras as FACHADAS RELIGIOSAS QUE MANIPULAR OS IDIOTAS..LOGO LOGO O lindo império dela vai cair por terras..NA Alemanha já está acontecendo pois já fecharam 17 paróquias..
Unknown disse…
Eles talvez não acreditem em Deus..Por isso fazem o que fazem e se acreditam pior pra eles pro líderes católicos por que Deus realmente existe ele condena todas as coisas repugnantes que está seita faz..E quando chegar a grande tributação Jeová vai julgar e ninguém escapa por que a justiça do pai e justa..
Rubim Geontelus disse…
Anônimo18 de fevereiro de 2013 16:30

De onde você tirou essa idéia de que a Igreja apoia o nazismo? Ah peraí ja sei, da internet, não pera, do Vaticano né?. Nossa mas com toda a certeza. Que tal usar ela pra pesquisar sobre a verdadeira história das suas alucinações históricas?


O nazismo tão-somente sistematizou e amplificou todo um processo que já vinha sendo colocado em pratica pelo cristianismo contra os judeus. Foram os cristãos quem primeiro impuseram a segregação aos judeus, que criaram os ghettos, que cometeram os primeiros massacres em massa. Existe uma vasta documentação sobre o apoio que os cristãos deram ao nazistas: filmes, fotos, documentos escritos. Isso é inegável, e só alguém com tendências nazistas poderia negar isso. Além do mais, a ICAR e muitos grupos protestantes deram abrigo e/ou apoio na fuga dos nazistas após a derrota da Alemanha nazista. O próprio Papa João Paulo II pediu desculpas aos judeus por todos os horrores cometidos pelos cristãos. Vale ainda lembrar que o papa abençoou o fascista Mussolini. Como sabemos, Mussolini e Hitler foram aliados, e abençoar um era o mesmo que abençoar o outro. Afinal, o nazi-socialismo alemão se baseou no fascismo italiano. Bem como muitos membros do clero católico e também protestantes abençoaram os nazistas: para provar isso existem uma farta mostra de fotos e documentos. Melhor dizendo: esses religiosos citados renderam homenagens (submissão) ao Fuehrer ao fazerem a saudação nazista. Como Hitler havia escrito um livro, Mein Kampf (Minha Luta - que também se baseia na Bíblia, dentre outras fontes), e se considerava um 'escolhido' por 'deus' para uma missão na Terra (limpar o mundo das raças inferiores), muitos religiosos cristãos o viam como um novo messias e o adoravam. Isso é fato! Hitler era membro de sociedades secretas, como a Sociedade Thule, e muitos religiosos também o são; daí que as ligações que existiam entre essas sociedades eram complexas. Sabemos que o clero católico é dividido entre muitos grupos rivais e que também existem muitas sociedades secretas dentro do catolicismo, como os Opus Dei.
Rubim Geontelus disse…
Anônimo18 de fevereiro de 2013 16:30

'Vocês ateus sempre querem ser superiores, e acabam sendo também uma completa piada. Maltratam tudo quanto é de contra os seus pensamentos e querem ser mais cheios de razão do que um religioso, querem enfiar goela a baixo seus conceitos anti alguma coisa de algo que não concordam'.

A clássica inversão de ideias e projeção. Vejamos: não são os cristãos que dizem ser os 'escolhidos'? Se são 'escolhidos' e estão com morada garantida no Céu, enquanto o restante irá queimar no inferno, então os cristãos é que são superiores. Como são superiores, seguem a palavra de 'deus' (Bílbia), então têm o direito de fazer com os infiéis tudo que está escrito no 'Livro Sagrado'. Mas aí é que está a piada: a maioria doa dízimos, faz doações, advogam para as instituições em fóruns, etc., mas o próprio 'deus', que é Jesus segundo o Evangelho de João, diz que poucos serão escolhidos. Não é de fazer rir!? A maioria irá nadar, nadar, nadar e morrerá na praia. Quem realmente maltrata tudo que é contra seus pensamentos? Por acaso não são os religiosos radicais que seguem um livro da mesma forma que os nazistas seguiam também um livro? Qual a diferença entre o 'Mein Kampf' (Minha Luta) e os livros religiosos interpretados radicalmente? Nenhuma. Onde é mesmo que vemos orientações para perseguir homossexuais, apedrejar prostitutas, matar infiéis, perseguir e exterminar os deicidas (judeus)? E quem é que usa um livro que dizem ser a palavra de 'deus' para intimidar os outros ao dizerem que se baseiam na 'verdade' e que essa verdade liberta? Ao dizerem que se baseiam na palavra de 'deus' querem implantar uma teocracia, passando por cima de todas as diferenças religiosas ou culturais, e tudo em nome de 'deus'.
Rubim Geontelus disse…
Anônimo18 de fevereiro de 2013 16:30

'Agora eu lhe pergunto: É o Vaticano que manda eles serem pedófilos? Se disser que sim, é uma pessoa sem caráter e sem respeito como ser humano digno'.

Parte 2:

Terceiro: a ICAR proibiu todo o clero de casar. Além de retirar o princípio feminino de 'deus' presente no judaísmo e de criar satanás com seu reino infernal, o catolicismo proibiu o clero de casar. Ora, para onde iria a energia criada no desejo natural de um ser humano em relação ao sexo? Seria sublimada todo o tempo? Não, essa energia voltasse contra todo aquele que tenta represá-la, ocultá-la, oprimi-la, seja em forma de doenças, seja através da perversão do comportamento sexual. Por perversão entendo o comportamento sexual que busca prazer ao forçar outra pessoa a praticá-lo, seja através da força física, seja através da persuasão. A pedofilia não é um ato sexual consentido porque menores de idade não tem como discernir determinadas coisas e são vítimas fáceis de pessoas mais experientes, principalmente quando usam técnicas retóricas, psicológicas, etc;

Quarto: a ICAR é altamente corporativista; daí que esse protecionismo a seus membros induz a prepotência e ao sentimento de estar acima das leis jurídicas. Todos os grupos que são corporativistas (quanto mais extremistas nesse sentido piores são) têm problemas entre seus membros. Militares, médicos, religiosos, e outros grupos: todos têm em comum o fato de criarem 'monstros' quando decidem ser corporativistas e não punem seus membros se os mesmos tiverem cometido erros perante a justiça humana.

Quinto: pessoa sem caráter e sem respeito como ser humano digno é todo aquele que quer ser 'advogado' de uma instituição falida, que denigre a própria imagem com todo tipo de exemplos bestiais através dos séculos, usando de má-fé, de falácias, desonestidade intelectual.
Rubim Geontelus disse…
Anônimo18 de fevereiro de 2013 16:30

Caríssimo anônimo, 'dotô' 'a devo gado' a ICAR,

Já fiz esse questionamento várias vezes e até agora não obtive respostas, mas, como você é advogado da ICAR e demonstra ser extremamente sábio, talvez o doutor possa me esclarecer o que segue abaixo!

Parte 1:

Satanás adentrou o Jardim do Éden, Casa de Deus, e tentou dois inocentes: Adão e Eva. Contudo, Adão e Eva também não eram páreos para satanás, um ser altamente malicioso, astuto, inteligente. Mas perceba o seguinte: Jesus, que é ‘deus’, nada fez a respeito, e satanás adentrou e conseguiu vender ideias a dois seres indefesos. É o mesmo que pais deixarem um traficante adentrar sua casa para tentar seus filhos. Que pais deixariam isso acontecer? Esses pais dizem a seus filhos ‘Olhem, não nos contradigam, não nos traiam, não nos desrespeitem por esses motivos’. Bem, um desses motivos é justamente os filhos não cederem a traficantes de drogas. Mas esses pais deixam a porta da casa aberta e um traficante astuto adentra a casa e tenta os filhos. Pior: os pais veem tudo através de um sistema de monitoramente e nada fazem, pois esperam que os filhos cumpram suas ordens. Acontece que os filhos são ingênuos e não são páreos para o traficante, que os convence a aceitarem as drogas. Os filhos são crianças apenas, ingênuas e indefesas; mas os pais permitiram que tal coisa acontecesse. E agora!? Mas espere, ainda tem mais! Esses mesmos pais não demonstram piedade alguma, nenhum amor, e culpam os filhos pelo que aconteceu, de modo que os expulsam de casa. Os pobres coitados agora irão perambular pelo mundo e aprender a respeitar os pais. É pouco! Tá, prossigamos!

Esse mesmo ‘deus’ (a tal Trindade, que segundo o Evangelho de João é o próprio Verbo, ou seja, Jesus) vendo a merda que fez, decide depois resgatar Adão e Eva, que agora é toda a humanidade (houve a multiplicação, ordenada por ‘deus’). Bem, esse ‘deus’ vem comprar a humanidade do mal, satanás, com seu próprio sacrifício. Veja bem: um sacrifício de sangue, a crucificação. Porra, que ‘deus’ fake é esse!? Primeiro faz a merda de deixar o mal entrar em sua casa para tentar inocentes e depois os culpa e os expulsa; depois tenta um resgate, uma compra, com a própria crucificação, sangue. Quer dizer que esse ‘deus’ é injusto, irracional, covarde...enfim, um merda. Caso fosse mesmo justo e poderoso, jamais teria permitido satanás adentrar sua casa e tentar dois inocentes, e depois (mesmo admitindo um vacilo do mesmo) simplesmente tomaria o que é seu de satanás e o mandaria ficar eternamente no inferno. Mas não é isso o que aconteceu, né!? Esse Jesus de bosta morre na cruz para comprar com o próprio sangue a humanidade, ou seja, faz uma merda atrás da outra. Veja bem: uma compra. Por que uma compra? Porque antes esse fdp fez uma venda ao deixar satanás, um traficante de ideias podres, adentrar sua casa e seduzir seus filhos inocentes. Fez uma compra com sangue porque é impotente diante de satanás, um ‘deus’ que concorre com ele. Fala sério, viu!
Rubim Geontelus disse…
Anônimo18 de fevereiro de 2013 16:30

Caríssimo anônimo, 'dotô' 'a devo gado' a ICAR,

Já fiz esse questionamento várias vezes e até agora não obtive respostas, mas, como você é advogado da ICAR e demonstra ser extremamente sábio, talvez o doutor possa me esclarecer o que segue abaixo!

Parte 2:



E se você disser que tudo isso aconteceu para que os planos se cumpram, então não há pecado original devido ao fato de 'deus' ser onipresente, onisciente e onipotente e já saber que Adão e Eva iriam sucumbir ao assédio de satanás. Ah, melhor, na própria Bíblia diz que 'deus' irá prevalecer no final contra satanás, ou seja, se 'deus' já sabe que irá vencer, então para que porra expor os seres humanos a todo esse sofrimento, a toda essa confusão, a todos esses problemas? A grande piada cósmica é o fato de satanás lutar contra 'deus' num jogo de cartas marcadas, sem chances de vencer e estando registrado na própria Bíblia. Ou seja, satanás também tem acesso a Bíblia, e consta que ele sabe a Bíblia de cor também. Logo, satanás sabe que irá perder essa guerra contra 'deus'. Mas ainda assim continua a teimar? Ora, mas não consta também que ele é inteligente, astuto, sedutor? Como alguém ou algo pode ser astuto, inteligente, sedutor e teimar em levar uma guerra (jogo) adiante que sabe que irá perder?


Como um 'deus' onipresente, onisciente, onipotente, sabendo que irá vencer no final, pode manter uma guerra contra satanás e envolver seres humanos nisso? Somos apenas peões nesse jogo sinistro? E satanás? Apenas um bobão da corte que serve apenas para 'deus' manipular, brincar, se divertir? E por que 'deus' não perdoa satanás, já que é tolerante, amoroso, bondoso, pacífico? Afinal, satanás também é sua criação, e, sendo sua criação, 'deus' também já sabia que tudo isso iria acontecer, ou seja, 'deus' criou satanás já sabendo que iria 'usá-lo' para tudo isso. O mesmo podemos dizer dos seres humanos. Logo, qual a finalidade da criação? Se tudo foi planejado e antecipado devido ao fato de 'deus' ser onipresente, onisciente e onipotente, então ninguém tem culpa em porra nenhuma, e o bem acaba sendo o mal, e satanás apenas uma vítima de um 'deus' manipulador, cruel, vaidoso, prepotente, sádico.

Como alguém como você e tantos outros conseguem defender uma podridão dessas?
Rubim Geontelus disse…
Anônimo18 de fevereiro de 2013 16:55

'Essa meu caro Luiz Fernando, é a sua imagem da Igreja....
...
...
...Passo adiante e vem "obscurantismo" "primitivismo dos seus dogmas" rsrs meu Deus, obscurantismo? De quê? O catecismo da Igreja Católica é todo em livro a venda, os museus do Vaticano são todos a visitação pública, e principalmente o território do Vaticano não é da Igreja e etc, etc...; bom respondi o que eu entendi, sobre o seu tal "obscurantismo", Luiz. Sobre os dogmas, não entendi porque você relatou ja que você não faz parte dela, então não devo te explicar nada, afinal, não vai entrar nessa sua cabeça fechada e anti-social. Até'.


Esse anônimo é um verdadeiro falacioso, sem noção, ignorante, troll...pqp, cara, c confunde obscurantismo com venda de catecismo e abertura de museus católicos do Vaticano a visitação pública. Procure se informar sobre obscurantismo antes de fazer uma confusão dessa. Quanto a dogmas, c não pode explicar sobre eles porque dogmas não podem ser explicados. Dogmas devem ser aceitos e ponto! Se c diz que pode explicar dogmas, então é mais idiota que eu pensei, uma vez que a própria ICAR e também os protestantes aceitam os dogmas sem contestá-los porque eles são partes do mistério de 'deus' que o homem simplesmente não pode compreender. É como o mistério da Trindade! Três pessoas em uma, e que deve ser aceito sem contestação. É assim e ponto! É um dogma. A trasconsubstanciação também é um dogma, pois o Espírito Santo transforma a hóstia sagrada em carne e sangue (corpo) de Cristo. Também deve ser aceito e ponto. E c quer explicar dogmas!? Tá louco, né!? E dizer que não pode explicar dogmas a quem não é cristão porque tais pessoas têm a cabeça fechada e anti-social é Ad Hominem. Também deveria existir uma falácia com o nome de 'Vade Mecum' (Vem Comigo, em latim) porque significa que a pessoa só consegue entender algo se aderir aos conceitos do opositor, se seguir o opositor em suas ideias. Ou seja, para entender os conceitos do opositor, a pessoa terá que virar casaca, passar para o lado dele, ir atrás, se submeter...caso contrário, será impossível compreender suas teorias, pensamentos, conceitos, e será taxado de cabeça dura, cabeça fechada, mente cauterizada, anti-social, satânico, sem Espírito Santo, etc.
Alenônimo disse…
Esse cardeal aí é o cabaço que disse que perdoa as pessoas por terem ficado com raiva dele.

http://ateusdobrasil.com.br/eu-perdoo-as-pessoas-que-estao-com-raiva-de-mim-por-ter-acobertado-pedofilia-na-igreja-diz-cardeal-americano/
Isah disse…
É por isso que existem os humanistas e os religiosos, enquanto os humanistas tentam resgatar o ser humano, tem sempre um religioso defendendo a podridão de alguma instiuição que vem até a eles oferecendo um paraíso em troca de seu dinheiro e seu respeito próprio, quando não em troca da sua virtude e /ou de suas crianças.
Rubim Geontelus disse…
Anônimo18 de fevereiro de 2013 16:30

'Agora eu lhe pergunto: É o Vaticano que manda eles serem pedófilos? Se disser que sim, é uma pessoa sem caráter e sem respeito como ser humano digno'.

Parte 1:

Sim, é o Vaticano que os manda serem pedófilos.

Primeiro: a ICAR perverteu o conceito judaico da manifestação feminina de 'deus' ao criar a Trindade, uma vez que no judaísmo o Espírito Santo é feminino (Ruach HaKodesh, sendo 'Ruach' uma palavra feminina em hebraico e que significa vento, força, direção). Dessa forma, a Trindade é totalmente masculina no cristianismo, e, por isso, o cristianismo, em sua base, é paternalista ao extremo, machista, e até chauvinista;

segundo: a ICAR criou o conceito de satanás, que não existe nessa configuração no judaísmo, dando um reino ao mesmo (inferno) e poderes para lutar contra 'deus'. Satanás é, no cristianismo, um outro 'deus', e, por isso, também acaba sendo adorado pelos cristãos. Por quê!? Porque satanás é uma projeção de tudo que o ser humano tem de pior, ou seja, é uma projeção da mente humana. A ICAR fez e faz com que seus fiéis exteriorizem todo o lixo que é próprio do ser humano na figura de um ser perverso, satanás. Em vez do ser humano desenvolver e evoluir as forças próprias para lutar para integrar seu lado animal, joga a culpa num ser maligno. Dessa forma, o ser humano não assume seus erros, e, após utilizar o bode expiatório (satanás), é sempre renovado por seu 'deus'. Assim sendo, tantas vezes o fiel cometa erros ou pecados, satanás estará lá para levar a culpa, e 'deus' sempre estará disposto a perdoar o fiel porque o mesmo lhe suplicou por perdão. Isso acaba se tornando um círculo vicioso. No final, satanás acaba sendo 'bom' por ser um bode expiatório (serve para 'lavar' as culpas dos fiéis). Satanás é a sombra da psique humana projetada no exterior. Um dos 'demônios' nas mentes dos fiéis é justamente o sexo. De acordo com o cristianismo, sexo serve apenas para procriar, e isso é contra a natureza humana porque o sexo é prazeroso, natural, saudável. Tanto é assim que as religiões não abraâmicas o recomendam até mesmo como um processo para se alcançar níveis de consciência mais elevados e aptos para se chegar ao Ser supremo. Mas as religiões abraâmicas viram o sexo apenas como procriação, subjugando a mulher. A ciência também demonstra hoje que o sexo torna as pessoas mais felizes, mais saudáveis, mais longevas;


Anônimo disse…
"Dogmas devem ser aceitos e ponto!"

Quando eu digo que não devemos ser tolerantes com esses cristãos xiitas, ainda me chamam de intolerante.

Essa gente é perigosa e vocês acham que é brincadeira...
Rubim Geontelus disse…
Anônimo18 de fevereiro de 2013 16:30

'Agora eu lhe pergunto: É o Vaticano que manda eles serem pedófilos? Se disser que sim, é uma pessoa sem caráter e sem respeito como ser humano digno'.

Parte 2:

Terceiro: a ICAR proibiu todo o clero de casar. Além de retirar o princípio feminino de 'deus' presente no judaísmo e de criar satanás com seu reino infernal, o catolicismo proibiu o clero de casar. Ora, para onde iria a energia criada no desejo natural de um ser humano em relação ao sexo? Seria sublimada todo o tempo? Não, essa energia voltasse contra todo aquele que tenta represá-la, ocultá-la, oprimi-la, seja em forma de doenças, seja através da perversão do comportamento sexual. Por perversão entendo o comportamento sexual que busca prazer ao forçar outra pessoa a praticá-lo, seja através da força física, seja através da persuasão. A pedofilia não é um ato sexual consentido porque menores de idade não tem como discernir determinadas coisas e são vítimas fáceis de pessoas mais experientes, principalmente quando usam técnicas retóricas, psicológicas, etc;

Quarto: a ICAR é altamente corporativista; daí que esse protecionismo a seus membros induz a prepotência e ao sentimento de estar acima das leis jurídicas. Todos os grupos que são corporativistas (quanto mais extremistas nesse sentido piores são) têm problemas entre seus membros. Militares, médicos, religiosos, e outros grupos: todos têm em comum o fato de criarem 'monstros' quando decidem ser corporativistas e não punem seus membros se os mesmos tiverem cometido erros perante a justiça humana.

Quinto: pessoa sem caráter e sem respeito como ser humano digno é todo aquele que quer ser 'advogado' de uma instituição falida, que denigre a própria imagem com todo tipo de exemplos bestiais através dos séculos, usando de má-fé, de falácias, desonestidade intelectual.

Ilana disse…
Tão justa que ele deixa crianças serem estupradas dentro de seu próprio templo.


É uma bondade sem fim, também.
Anônimo disse…
Primeiro você mesmo comprova a autenticidade do que eu falei, você várias vezes cita CRISTÃOS ou seja, um todo, mas esse todo é dividido entre católicos e não-católicos; a prova real de que o nazismo só teve intimidade plenamente com o protestantismo, você deveria saber que Hitler era protestante, e que abençoar uma pessoa não se diz respeito a nada com a outra, desculpa mas eu nunca vi dizer que sacerdotes tivessem abençoado nazistas pois isso ultrapassa os princípios católicos, ah e saudação nazista era católica, foram eles que se apossaram deste ato, disso existem também fotos, e os seguidores de Hitler não eram católicos isso também é outro fato; ponto esclarecido. Segundo, é preciso deixar aqui Rubim, que nenhum católico se considera escolhido e salvo, pois a Igreja deixa isso claro a todos que a salvação tem de ser um processo de constante santidade, que ninguém pode se proclamar salvo ou "escolhido" como você diz, essa forma de pensar e do agir faz parte das seitas protestantes que se aponderam de uma certa "divindade dade de Deus" mas que vai de contra a palavra de Deus. Sim o próprio Deus diz que poucos serão escolhidos, essa é a prova básica do que afirmei agora e que você mesmo citou. Quem segue de forma radical a Bíblia são os não-católicos, e citar costumes do Antigo Testamento (antes da vinda de Jesus) que aconteciam com naturalidade naquela época não difere agora na atualidade, nem na Igreja, porque ela não ensina essas suas acusações e você sabe bem. E esses termos usados por você, como "a palavra liberta" fazem referência a disciplina neopentecostal protestante, não há essa predominancia na Igreja porque ela não se baseia só e unicamente na Bíblia, ela também desfruta da Tradição e do Magistério imutável; ponto esclarecido meu caro. Terceiro: você não me respondeu a pergunta com dignidade, mas como de costume, começou acusando. Tirar o princípio feminino? As mulheres nunca foram rebaixadas ao ponto de não terem nenhum espaço dentro da Igreja, a forte veneração a Virgem Maria que se remete desde os primeiros séculos comprova. Mas vejamos, você comete o mesmo erro que eu sempre encontro ao dizer que porque a Igreja é celibatária acontece a pedofilia, não você está errado Rubim, se isso fosse verdade não existiria pedófilos casados com mulher, pedófilos solteiros sem serem sacerdotes, pedófilos de todos os setores você não acha amigo? Além do que, os sacerdotes não são chamados obrigatotiamente para execer um papel, eles se prontificam de livre e espontânea vontade a seguir a doutrina católica, eles sabem que têm de ser celibatários, ponto esclarecido. Quarto, sim, a Igreja pode ser corporativista, como qualquer outra instituição. Porém ela não pode sair dos limites jurídicos, pois se trata também de um lugar de relações como também qualquer outra instituição; então você quer dizer que a Igreja pode ver até o papa assassinando uma pessoa mas ela vai lá na justiça e diz que ele ta certo? Não tem como, não pode acontecer isso
Anônimo disse…
Quinto, não sou advogado da Igreja, sou apenas um leigo fiel a ela, se ela é falida é problema dela, não vou em seus templos para ver a beleza da arquitetura, vou pra comungar a Deus a minha alma(você não sabe o que é isso, então não adianta explicar). Se minhas verdades são má-fé e falácias, isso também é um problema seu, dessa sua mentalidade de nada eu posso fazer. Na última parte meu caro, eu fiquei um pouco feliz por perceber que você de tal forma "acredita" nas palavras de Deus, olha como você cita o evangelho de São João e o livro do Genêsis, parabéns pelo estudo. Passando disso vamos esclarecer: na Bíblia diz que a serpente era o animal mais astuto que Deus tinha criado, e que satanás se fez da sua esperteza para seduzir a Eva, ora, satanás é o anjo caído e rebelde, Deus te deu um castigo, o inferno. Como é o ser rebelado diretamente a Deus, tendeu a atacar também vossas criações em forma de serpente(o animal mais astuto) para que assim, vosso criador não o reconhecesse de primeira instância e o repelisse de logo, foi assim que se procedeu. A Bíblia é clara ao começar introduzindo a cena: "a serpente, o animal mais astuto criado por Deus", então depois da desobediência de Eva no paraíso, satanás "ganhou" de Deus por introduzir em suas criações perfeitas o pecado, a desobediência, a rebelião contra a sua divindade; então Adão e Eva "abriram os olhos e tiveram vergonha diante de Deus", pois sabiam da gravidade de tamanho ato, a humanidade foi contaminada, mas depois teve a grande chance de ser purificada pela grande obediência de outra Mulher, a Santíssima Virgem, aquela prometida no capítulo 3 do Gênesis que esmaga a cabeça da serpente e de sua descendecia junto com a dela, seu filho Jesus e os que os seguem juntamente para a grande salvação do castigo eterno do inferno. Deus é justo e misericordioso, mas o diabo é rebelde e desordeiro, e por isso sabemos que o mundo sofre as consequências do pecado de Eva, é composto de pecado, mas todos podem ser salvos se seguirem a obediencia de Maria. Deus não criou satanás para o mal, Deus o criou para o bem, como um anjo qualquer, mas por sua grande inveja em querer o grande poder se rebeliando, foi expulso do céu, ele não pode perdoar um anjo que se rebelia diretamente a ele, ele perdoa os contaminados por sua rebelião, veja existe uma grande diferença. Nós somos suas criações perfeitas, suas imagens, e é por isso que satanás nos tenta para sempre; um vaso mal sujo pode ser lavado. Agora termino te desejando paz, tolerância com as pessoas, e finalizo este debate, não tenho mais nada a falar aqui.
Anônimo disse…
"Quanto a dogmas, c não pode explicar sobre eles porque dogmas não podem ser explicados. Dogmas devem ser aceitos e ponto! Se c diz que pode explicar dogmas, então é mais idiota que eu pensei, uma vez que a própria ICAR e também os protestantes aceitam os dogmas sem contestá-los porque eles são partes do mistério de 'deus' que o homem simplesmente não pode compreender."

Tragam as vendas, os arreios e as ferraduras!
É por causa de pensamento desse naipe que a religião é perigosa.
O clero agradece o seu lombo disponivel.
Anônimo disse…
Crentalhao quando começa a levar um banho de argumentação logo inventa motivo pra fugir do debate.
Rubim Geontelus disse…
Sobre o simbolismo da serpente, sobre seu fundamentalismo, sobre sua trollagem.

Parte 1:


Não, você realmente não tem mais nada a falar aqui mesmo. Demonstrei claramente que você não tem condições de debater, de argumentar, e tudo que faz é trollar, usar de falácias, usar de subterfúgios, etc. Você também confundiu o conceito de obscurantismo com venda de catecismo e visitação pública a museus do Vaticano em outro comentário mais acima.

Acho que você é a mesma figura que já deparei numa outra notícia aqui nesse blog. Como você é um fundamentalista, é tolice ficar aqui mostrando seus erros, uma vez que, com sua mentalidade infantil, lavada (se é que não é alguém do clero ou algum pastor), é perda de tempo. Você, na outra ocasião, cometeu erros graves que nem agora, mas sempre ficava rebatendo infantilmente porque tem sérios problemas mentais e não se dá por vencido. Bem, não perceber isso é como passar recibo de loucura, pois aí eu estarei sendo imprudente ao dialogar com alguém programado para dar respostas a tudo que lhe demonstrado devido ao fato de usar trollagem (aí também incluído as técnicas de falácias, etc.) para tentar vencer através da desistência do oponente (a falácia do pombo enxadrista), que é uma técnica semelhante a usada por Cifras Malafalha quando grita também: trollagem.

Só para situar você, eu me referi a igreja católica porque você demonstra ser católico. Mas, tirando o fato dos protestantes permitirem casar, tudo o mais que falei serve também para os protestantes ou evangélicos.

Quanto à explicação que você deu sobre 'deus', que é Jesus segundo o Evangelho de João, ter criado tudo já sabendo que é o vencedor, manipulando um jogo de cartas marcadas, se divertindo às custas de satanás e dos seres humanos só demonstra que você só enxerga um palmo adiante do nariz, num visão unilateral, retrógrada, fundamentalista. Sua explicação apenas comprova o que eu já disse: que 'deus', sendo onipresente, onisciente, onipotente, fez tudo sabendo o que já ia acontecer, e mesmo assim permitiu tudo ir adiante e ainda culpa os inocentes, de modo que amaldiçoa quem não aceitar sua 'criação' e seu joguinho com essa história de 'livre-arbítrio'. Não existe livre-arbítrio a partir do momento que existe onipresença, onipotência e onisciência da maneira que o cristianismo explica porque somos transformados em marionetes, em robôs, em fantoches. De acordo com o cristianismo, tudo foi criado para que se cumpra; logo, não há livre-arbítrio. Satanás é só uma piada cósmica, e os seres humanos peões numa guerra ou joguinho vaidoso de um 'deus' escroto.


Rubim Geontelus disse…
Anônimo19 de fevereiro de 2013 11:10

"Dogmas devem ser aceitos e ponto!"

Quando eu digo que não devemos ser tolerantes com esses cristãos xiitas, ainda me chamam de intolerante.

Essa gente é perigosa e vocês acham que é brincadeira...


Alôôôôô! Tem alguém em casa! Toc, toc, toc! Anônimo19 de fevereiro de 2013 11:10, caso não tenha percebido eu estou me referindo à maneira como os cristãos lidam com os dogmas. Não sou eu que sou dogmático, amigo. Se você se der ao trabalho de ler meus outros comentários logo abaixo, verá que eu não penso dogmaticamente e que estou respondendo ao outro anônimo, advogado do catolicismo, que disse ser capaz de explicar os dogmas. Daí que eu disse que ele é prepotente e tolo, pois o cristianismo tem os dogmas como algo inexplicável e que deve ser aceito e ponto! Please, releia e veja que é assim! OMG!
Rubim Geontelus disse…
Anônimo19 de fevereiro de 2013 12:51

"Quanto a dogmas, c não pode explicar sobre eles porque dogmas não podem ser explicados. Dogmas devem ser aceitos e ponto! Se c diz que pode explicar dogmas, então é mais idiota que eu pensei, uma vez que a própria ICAR e também os protestantes aceitam os dogmas sem contestá-los porque eles são partes do mistério de 'deus' que o homem simplesmente não pode compreender."

Tragam as vendas, os arreios e as ferraduras!
É por causa de pensamento desse naipe que a religião é perigosa.
O clero agradece o seu lombo disponivel.


Alôôôôô! Tem alguém em casa! Toc, toc, toc! Anônimo19 de fevereiro de 2013 12:51, caso não tenha percebido eu estou me referindo à maneira como os cristãos lidam com os dogmas. Não sou eu que sou dogmático, amigo. Se você se der ao trabalho de ler meus outros comentários logo abaixo, verá que eu não penso dogmaticamente e que estou respondendo ao outro anônimo, advogado do catolicismo, que disse ser capaz de explicar os dogmas. Daí que eu disse que ele é prepotente e tolo, pois o cristianismo tem os dogmas como algo inexplicável e que deve ser aceito e ponto! Please, releia e veja que é assim! OMG! A resposta que dei ao outro anônimo acima serve também para você! Mas em seu caso, gostaria de acrescentar que realmente seu lombo serve para o que você disse! Amigo, vá estudar, faça um bom curso de interpretação, e leia os comentários antes de dizer essas aberrações, pois você só passa recibo de troll, de analfabetismo funcional, e bobo da corte.
Rubim Geontelus disse…
Só mais um lembrete para deixar as coisas bem claras: dizer que 'deus', que é Jesus segundo o Evangelho de João, criou satanás bom é querer que todos sejamos burros, ingênuos, infantis. Ora, a onisciência é um atributo de 'deus' que significa que ele sabe tudo: passado, presente, futuro. Assim sendo, 'deus' não pode ter criado satanás bom porque já sabia que o mesmo iria se tornar mal. Será que c compreende agora! Ou quer que desenhe? Dizer que criou satanás bom e não levar em conta que 'deus' não sabia que o mesmo iria se tornar mal é negar sua onisciência. Se 'deus' então fez satanás bom e não sabia que ele iria se tornar mau, e o próprio Mal, então 'deus' não é onisciente. Se não é onisciente, então não é 'deus' porra nenhuma. Como c vê, para onde o cristianismo tente se sair acaba se enredando mais ainda em sua próprias contradições. O cristianismo sempre se contradiz e sempre fica em dilemas!
Rubim Geontelus disse…
Sobre o simbolismo da serpente, sobre seu fundamentalismo, sobre sua trollagem.

Parte 2:


Sobre o simbolismo da serpente:

Para demonstrar que você é um fundamentalista e que interpreta tudo ao pé da letra, literalmente, como todo cristão, quero lembrar que a serpente é um símbolo antigo, encontrado em todas as civilizações e praticamente em todos os povos e não significa um animal como você diz. A serpente é um símbolo da matéria, que é luz condensada como bem demonstra a física quântica. A serpente troca de pele; daí que simboliza as transformações da matéria ou natureza. A serpente tem a língua bifurcada; daí que simboliza a dualidade (multiplicidade) em que o um (princípio único) se transforma para que haja o universo: positivo e negativo, acima e abaixo, macho e fêmea, branco e preto, esquerda e direita, frente e trás, quente e frio, etc. (e todas suas graduações). A serpente vive geralmente em buracos na Terra; daí que simboliza a luz oculta na matéria (natureza), e isso é provado hoje pela física quântica. A serpente tem escamas; daí que simboliza os diversos níveis da energia no universo: desde as energias mais visíveis (eletricidade, magnetismo, etc.) até as mais sutis (ondas de rádio, raio X, etc.). Finalmente, a serpente se locomove em zigue-zagues, lembrando as ondas com que representamos o comportamento ondulatório da luz; daí que simboliza a luz. Portanto, interpretar literalmente os mitos é um erro, principalmente as Escrituras judaicas, maias, egípcias, sumérias e hindus. A judaica ainda mais, pois é a origem das religiões abraâmicas. Por isso que os judeus fundamentalistas, bem como os cristãos e islâmicos são tão radicais: interpretam tudo literalmente.

O símbolo da cruz também é anterior ao cristianismo, existindo em todas as civilizações e maioria dos povos antigos. Simboliza o encontro do Céu (pensamento superior ou razão, pró-atividade) e da Terra (sentimentos e emoções, reatividade). Simboliza ainda o ponto de onde tudo surge, o big-bang da física, formado onde a verticalidade e a horizontalidade se encontram. Simboliza ainda o espaço porque a cruz deriva do cubo, logo representa as direções materiais e espirituais: norte e sul, acima e abaixo, frente e trás, ou seja, a dualidade. Lembrando que a cruz tem vários formatos, sendo os mais conhecidos a cruz Tau: o anhk egípcio e o tau hebraico em forma de X.

O peixe também é um símbolo antigo e anterior ao cristianismo, e simboliza a Vesica Piscis. Como vê, nada no cristianismo é original.

Bom, sequer me darei ao trabalho de responder o monte de blá-blá-blá que você postou novamente aí acima, com exceção da parte que já esclareci sobre cristãos em geral, sobre a explicação da criação segundo o cristianismo e sobre a serpente. Como você percebe, não há a mínima condição de mantermos um diálogo: você é fundamentalista, e eu estudo cabalá , etc. (visão totalmente oposta a sua). Como já demonstrei seus erros, deixemos que os leitores/comentaristas decidam quem está errado ou não. Mas confundir obscurantismo com venda de catecismo e visita a museus foi demais, hein!

Ah, e desejar paz e tolerância aos outros é mesmo um caradurismo dos piores, viu! Quem lhe disse que eu não tenho paz e tolerância no coração? Eu não penso em matar, em perseguir, em proibir religiões. O que quero é que vocês se restrinjam a seus templos e igrejas, bem como a seus lares e deixem de tentar transformar o país numa teocracia. Só isso! O contrário de vocês! Então, tome SINTOCOL e olhe-se no espelho!


Deixemos, então, que os leitores/comentaristas decidam!
Anônimo disse…
Meu caro Rubim, te responderei pela última vez porque na minha concepção esse debate que se procede não tem mais nenhum fundamento quando você só passa a me atacar PESSOALMENTE e a atacar minha religião sem compromisso de manter a busca pela verdade; me pede esclarecimentos e eu te dou, sendo que você não admite nenhum, ou pelo menos rebate, se minha mente é lavada pra você, ou eu sou alguma coisa que você falou aí, isso eu ja te disse: é um problema seu. Não tenho medo de argumentar nada porque eu sei o que eu faço. Interessante, você fala que eu fujo do debate, mas peraí, nem a sua própria pergunta embaraçada de idéias ateistas você mesmo responde, só passa a atacar, atacar e atacar sem dar a mínima por um debate de rumo justo e principalmente sem ofensas pessoais. Se o meu papel nesse nosso debate pra você foi apenas trollar, então eu já não sei o que se trata de trollagem, o que eu entendo por trollagem é o que você faz quando me chama de "crentalhão", "mentalidade lavada" ou mesmo diz que eu tenho "sérios problemas mentais" isso sim é trollagem, e quem está sendo infantil e de mente lavada aqui meu caro Rubim, é você. Mantenha respeito quando fala com as pessoas, esse é o seu mundo perfeito? Que pode desrespeitar as pessoas sem limite algum? Ora, cadê sua "superioridade intelectual" meu caro Rubim? Só pra te esclarecer mais uma vez, de novo, eu NÃO sou de clero algum, sou um leigo fiel. E só pra te situar também: eu sou católico e apenas te esclareci sobre expressões que você me jogava na cara como se a disciplina católica as usassem, só foi apenas isso não se confunda. Agora vamos ver o que significa o seu tal obscurantismo que você também não esclarece: "Estado de espírito refratário à razão e ao progresso. Doutrina daqueles que não desejam que a instrução penetre na massa do povo; doutrina contrária ao progresso intelectual e material. Estado completo de ignorância." Viu Rubim, doutrina daqueles que não querem que a instrução penetre na massa do povo, por isso que citei o catecismo da Igreja (toda a doutrina da Igreja pra quem quiser ter), a visitação ao Vaticano para que todos saibam do que se trata toda aquela linda estrutura por dentro, com pinturas caríssimas dispostas ao público. Mas o que dá pra tirar do seu ataque de obacurantismo, é a velha acusação de que a Igreja é retrógrada e etc; mas quem quer realmente saber da verdade pesquisa e estuda sobre o quanto a Igreja contribuiu para a construção da civilização ocidental, esse calendário que você acompanha todos os anos por exemplo, é invenção dela, essa tela que você ta usando pra ver tudo isso meu caro, foi ela quem inventou, o sistema avançado de agricultura foi ela também, a tecnologia da rede pioneira de telecomunicações foi ela, 35 crateras da lua têm o nome de monges porque foram eles que descobriram, aliás os templos de igrejas católicas foram usados como os primeiros observatórios do espaço, e tem muito mais que eu posso falar, mas ficaria extenso demais, coisas que você nem
Anônimo disse…
imagina que Igreja Católica tenha inventado primeiramente, agora você vê como a Igreja é retrógrada? Ela é retrógrada por seguir sua doutrina imutável de séculos? Isso é um outro problema também seu, não dela. Jesus é Deus-Filho meu caro Rubim, quanta falta de estudo. Você falou da Santíssima Trindade e logo afirma isso? Meio sem ligação suas críticas, a Trindade parte de uma só divindade, mas é constituída por três pessoas(Pai, Filho e Espírito Santo). Tão básico, mas você se enrola até nisso. Se você não sabe, satanás é um anjo caído, que tomou como castigo a expulsão dos céus para o inferno(olha eu aqui te explicando de novo) e anjos são seres incorpóreos que o servem no céu, mas satanás queria ser maior que Deus então foi expulso. Deus não usa satanás para nos atacar, e nem o usaria pra auto atacar-se porque é meio sem lógica isso que você diz, ele não comanda satanás desde o princípio, será que você não entendeu isso? Ele pode repelir seus poderes malignos, pois é maior que satanás em divindade, agora comandar seus atos, é completamente sem lógica (pois onde há impureza, não há pureza alguma) para si e para a sua criação meu caro Rubim. Ah e eu não sou outro anônimo de outro post, pois posso te afirmar com dignidade que comentei somente aqui. Saiba também que eu não estou aqui pra te fazer acreditar em Deus, estou pra defender a minha fé; pra finalizar quero ressaltar também que tudo o que disse acima, não foi essas suas tais falácias que você tanto diz pois se assim fosse, não te daria respostas objetivas e esclarecidas, coisa que você não faz. Te aconselho meu amigo Rubim, a respeitar mais as pessoas, escutar o que elas falam, repensar nos seus atos; não é assim que o mundo funciona, pelo menos pra mim, te desejo sempre o bem, saiba disso. Finalizo agora definitivamente o debate.
Rubim Geontelus disse…
Sobre o simbolismo da serpente, sobre seu fundamentalismo, sobre sua trollagem. (Paulopes, gostaria que esse comentário fosse liberado porque é esclarecedor sobre a primeira parte, bem como o simbolismo da serpente, da cruz, do peixe. E mostra como o anônimo e os cristãos são fundamentalistas ao interpretarem os símbolos literalmente. Inclusive o anônimo acaba de postar outros comentários. E esse comentário fez falta a primeir parte porque mostra as distorções do cristianismo em relação ao simbolismo. Obrigado).

Parte 2:


Sobre o simbolismo da serpente:

Para demonstrar que você é um fundamentalista e que interpreta tudo ao pé da letra, literalmente, como todo cristão, quero lembrar que a serpente é um símbolo antigo, encontrado em todas as civilizações e praticamente em todos os povos e não significa um animal como você diz. A serpente é um símbolo da matéria, que é luz condensada como bem demonstra a física quântica. A serpente troca de pele; daí que simboliza as transformações da matéria ou natureza. A serpente tem a língua bifurcada; daí que simboliza a dualidade (multiplicidade) em que o um (princípio único) se transforma para que haja o universo: positivo e negativo, acima e abaixo, macho e fêmea, branco e preto, esquerda e direita, frente e trás, quente e frio, etc. (e todas suas graduações). A serpente vive geralmente em buracos na Terra; daí que simboliza a luz oculta na matéria (natureza), e isso é provado hoje pela física quântica. A serpente tem escamas; daí que simboliza os diversos níveis da energia no universo: desde as energias mais visíveis (eletricidade, magnetismo, etc.) até as mais sutis (ondas de rádio, raio X, etc.). Finalmente, a serpente se locomove em zigue-zagues, lembrando as ondas com que representamos o comportamento ondulatório da luz; daí que simboliza a luz. Portanto, interpretar literalmente os mitos é um erro, principalmente as Escrituras judaicas, maias, egípcias, sumérias e hindus. A judaica ainda mais, pois é a origem das religiões abraâmicas. Por isso que os judeus fundamentalistas, bem como os cristãos e islâmicos são tão radicais: interpretam tudo literalmente.

O símbolo da cruz também é anterior ao cristianismo, existindo em todas as civilizações e maioria dos povos antigos. Simboliza o encontro do Céu (pensamento superior ou razão, pró-atividade) e da Terra (sentimentos e emoções, reatividade). Simboliza ainda o ponto de onde tudo surge, o big-bang da física, formado onde a verticalidade e a horizontalidade se encontram. Simboliza ainda o espaço porque a cruz deriva do cubo, logo representa as direções materiais e espirituais: norte e sul, acima e abaixo, frente e trás, ou seja, a dualidade. Lembrando que a cruz tem vários formatos, sendo os mais conhecidos a cruz Tau: o anhk egípcio e o tau hebraico em forma de X.

O peixe também é um símbolo antigo e anterior ao cristianismo, e simboliza a Vesica Piscis. Como vê, nada no cristianismo é original.

Bom, sequer me darei ao trabalho de responder o monte de blá-blá-blá que você postou novamente aí acima, com exceção da parte que já esclareci sobre cristãos em geral, sobre a explicação da criação segundo o cristianismo e sobre a serpente. Como você percebe, não há a mínima condição de mantermos um diálogo: você é fundamentalista, e eu estudo cabalá , etc. (visão totalmente oposta a sua). Como já demonstrei seus erros, deixemos que os leitores/comentaristas decidam quem está errado ou não. Mas confundir obscurantismo com venda de catecismo e visita a museus foi demais, hein!

Ah, e desejar paz e tolerância aos outros é mesmo um caradurismo dos piores, viu! Quem lhe disse que eu não tenho paz e tolerância no coração? Eu não penso em matar, em perseguir, em proibir religiões. O que quero é que vocês se restrinjam a seus templos e igrejas, bem como a seus lares e deixem de tentar transformar o país numa teocracia. Só isso! O contrário de vocês! Então, tome SINTOCOL e olhe-se no espelho!


Deixemos, então, que os leitores/comentaristas decidam!
Rubim Geontelus disse…
Sinto muito, anônimo, mas, como eu disse, não dá para dialogar com fundamentalistas. Não estou mais lendo seus comentários porque você quer vencer a todo custo. Aliás, já se despediu várias vezes e continua retornando. Dá última vez que fez isso, um comentarista disse que você é um crentalhão que arranja desculpas para fugir do debate. Então retornou e postou novamente seus argumentos falaciosos, circulares (sempre baseados na Bíblia), e sempre usando de subterfúgios diversos. A segunda parte do último comentário que fiz, mostrando como você e os cristãos interpretam os símbolos literalmente ainda não foi liberado. Espero que o mesmo seja liberado em breve para que outras pessoas, além de você, possam ver como os símbolos foram interpretados incorretamente. Deixemos que os leitores decidam que está correto, ok!
Rubim Geontelus disse…
Anônimo, vá se tratar! Você entra nesse blog, insullta as pessoas, as ataca sistematicamente, quer impor seu modo de pensar, faz trollagens, e ainda quer reverter a situação dizendo que eu é que faço isso e que não busco a verdade? Ah, tudo bem, isso não é novidade, né!? Desde Paulo de Tarso que os cristãos usam desse subterfúgio: atacam, fazem todo tipo de mal, de trollagem, de perseguições e depois posam de coitadinhos, de vítimas, de perseguidos. Amigo, isso não vai colar aqui, não! A maioria das pessoas que frequentam esse blog são pessoas esclarecidas. Aqui ninguém é gênio, mas ninguém também é bobo como você pensa.

Suas explicações são redundantes, circulares, e não satisfaz as perguntas que fiz. Permanece o que eu disse: Sendo 'deus' onisciente, não poderia ter criado nada que já não soubesse o que iria acontecer depois. Logo, 'deus' sabia que satanás depois iria se rebelar, uma vez que o criou dessa forma e é onisciente. Assim sendo, satanás e os seres humanos são apenas peças no jogo macabro de 'deus'. Já que você não consegue entender isso, e quer que passemos para seu lado ou verdade (dito de outra forma e mais diretamente: 'QUE NOS CONVERTAMOS AO CRISTIANISMO'), não há como dialogar mesmo. Bom, isso eu já havia dito antes, portanto não venha com lero-lero, tentando reverter as coisas porque todos estão vendo que a decisão em não manter diálogo com fundamentalistas partiu primeiramente de minha parte. Por favor, seja original, tenha vergonha e não saia imitando os outros. Isso é feio! Além de se fazer de vítima depois de sair atirando a esmo nos outros, vem dar uma de papagaio e imitar os outros?

Essa falácia do 'Vade Mecum' (Vem Comigo) não cola, amigo! Como eu demonstrei, esse cristianismo não tem nada de verdade: não ensina a paz, mas a violência; distorceu o conceito de Ruach HaKodesh do judaísmo de modo a transformar o princípio feminino de 'deus' em masculino; perverteu o conceito de satan do judaísmo e transformou satanás num 'deus' do Mal, dando-lhe um inferno onde atormentar eternamente seres inocentes; 'deus' permitiu que a serpente adentrasse o Jardim do Éden e seduzisse inocentes; etc.

C fez confusão sobre o que significa obscurantismo, e depois interpreta literalmente o símbolo da serpente. Bom, será que c tem condições de dizer o que é mesmo a verdade? Baseado em quê? Nessa sua religiãozinha mequetrefe, sem sentido, caduca, decadente, podre, satânica, perversa? E nessas suas interpretações literais da serpente e outros símbolos?

Verdade? Essa verdade aí desse Jesus que amaldiçoa uma figueira inocente apenas porque não encontrou frutos? Que lançou espíritos imundos dentro de porcos, atendendo ao pedido deles, e que deu um grande prejuízo ao dono dos porcos porque os espíritos imundos se lançaram num abismo? Sem falar que os porcos eram inocentes e não tinham nada que ver com o problema? Esse mesmo Jesus que é 'deus' segundo o Evangelho de João, e que eu já mostrei o que ele fez nos comentários acima? Essa verdade é a mesma que c quer que eu interiorize? Sério!? Quer dizer que para compreender sua verdade eu preciso interiorizar (me converter ao cristianismo) para então vir a entendê-la, né? Sei, sei, sei! Essa é a falácia do 'Vade Mecum' (Vem Comigo), amigo, usada desde os tempos antigos do cristianismo. Não, não preciso seguir você e nem cristão nenhum, nem esse Jesus, pois não são da paz, não são tolerantes, não são nada do que dizem, e seguem um 'deus' que brinca com a criação, dissimulado, perverso, sem noção...

Não, siga seu caminho e vá em frente. Mas a grande piada continua: muitos serão chamados e poucos serão escolhidos, né?

Vítima? Essa foi boa, viu! Tenha dignidade e assuma que c agrediu as pessoas primeiramente. Agora cito aqui uma frase de um índio (não lembro o nome dele agora) que disse a um padre na hora da morte após ter sido instruído pelo sacerdote que aceitando Jesus seria salvo: 'Lá no Céu estará esse Jesus e pessoas semelhantes a você? Então, eu não quero ir'
Rubim Geontelus disse…
'mas quem quer realmente saber da verdade pesquisa e estuda sobre o quanto a Igreja contribuiu para a construção da civilização ocidental, esse calendário que você acompanha todos os anos por exemplo, é invenção dela, essa tela que você ta usando pra ver tudo isso meu caro, foi ela quem inventou, o sistema avançado de agricultura foi ela também, a tecnologia da rede pioneira de telecomunicações foi ela, 35 crateras da lua têm o nome de monges porque foram eles que descobriram, aliás os templos de igrejas católicas foram usados como os primeiros observatórios do espaço, e tem muito mais que eu posso falar, mas ficaria extenso demais, coisas que você nem'

PQP, vai cagar, otário! Olha, eu não estava aborrecido com nada, mas agora realmente fiquei indignado com isso que c falou acima! Vai mentir assim na casa da...seu imbecil, acha que todos são otários que nem os que c manipula em igrejas ou templos? A igreja contribuiu com quê, seu infame? Não foi a igreja que provocou vários períodos de obscurantismo a ponto da Idade Média ser conhecida como Idade das Trevas? Não foi a Igreja que provocou Inquisições, Cruzadas, etc.? Vai se catar, seu merda dissimulado!

O calendário de 365 dias já existe desde os antigos egípcios, e os gregos e romanos apenas fizeram adaptações nele; a tela de computador não é invenção de igreja porra nenhum, seu ridículo dos infernos, e sim de empresas com IBM, Apple, Microsoft, Samsung, e é uma derivação da tela de televisão, que primeiramente foi inventada por um russo; o sistema avançado de agricultura foi desenvolvido também por empresas multinacionais de vários países, inclusive de Israel, e teve suas origens no Antigo Egito e Mesopotâmia, bem como nas Américas pré-colombiana com a domesticação de animais e melhorias em plantas como o milho; a tecnologia da rede de telecomunicações foi desenvolvida por vários povos: alemães, franceses, russos, japoneses, ingleses, indianos, americanos, e os americanos inventaram e desenvolveram a internet; as crateras das luas podem até ter o nome de monges, mas isso não significam que todas foram descobertas por eles e nem valida as merdas de mentiras que c tá falando sobre invenções e descobertas, seu maldito mentiroso. E outra: até o advento do Renascimento e do Iluminismo, o conhecimento era atrelado ao poder da Igreja, daí que o clero era também os estudiosos em sua maioria e o conhecimento só era aprovado se batesse com o que a Bíblia disse. Daí o obscurantismo da Igreja.

Vá se tratar, seu maluco fanático mentiroso dos infernos! Acha que tá falando com quem, seu pilantra! Tenha mais respeito quando entrar num blog do nível do Paulopes, pois aqui c não encontra os trogloditas que c domina na merda de sua igreja. Resumindo: C É UM PULHA!

Sabe o que significa 'pulha', né? Pois é, alguém que inventa estórias e distorce a história para enredar as pessoas no ridículo, empulhar, embromar, enrolar, fazer lavagem cerebral, praticar a publicidade (que é uma forma de feitiçaria moderna, e no caso é feitiçaria negra porque c menti descaradamente para conseguir seu objetivo torpe de vencer o debate).

SEU PULHA MALDITO! VÁ SE TRATAR, SEU DOENTE! C É ESCROTO QUE NEM O 'DEUS' QUE C DIZ SEGUIR!
Anônimo disse…
dscpa Rubim mas agora vc foi pior do q ele, o agrediu mais ainda só confirmando o q ele falou sobre suas ofensas, vamos ser imparciais agora sobre oq vc fez né. e sobre o q a igreja dele fez é vdd cara, veja eu não sou catolico nem evangelico não acredito em 'deus' e nem so o católico de cima só acho q agora vc foi até pior do q ele.
Rubim Geontelus disse…
Correção: onde está escrito nos comentários acima 'interiorizar', leia-se 'internalizar'. Fiquei tão indignado com as mentiras desse anônimo que cometi esse engano.

Anônimo disse…
Calma nelson rubim. Vc escreveu tso mal que que achei que tava citando o crentalhao.
Rubim Geontelus disse…
Amigo, não se trata de ser pior! Trata-se de ficar indignado! Trata-se de limites! Acho que até dei muito cabimento, e tudo que esse tipo de gente quer é atenção para ficar nos testando. Quando encontram uma brecha, então começam a fazer lavagem cerebral. As técnicas que usam são muitas, e uma delas é testar seus conhecimentos sobre invenções e descobertas. Não é a primeira vez que tentam fazer isso comigo, e já vi religiosos fazerem isso com outras pessoas. Quando conseguem seus objetivos, ficam rindo à toa por terem conseguido dominar a pessoa. Eles tentam colocar culpa nos outros, tentam fazer com que a pessoa se sinta um traidor, que a pessoa seja um devedor por Jesus ter morrido na cruz para a salvar, devedor porque a igreja produziu muitas invenções e descobertas, agridem e depois se fazem de vítimas para tentar fazer a pessoa se sentir agressivo e culpado, tentam infantilizar as pessoas, e muitas outras técnicas.

Eu dei muita atenção, e deveria ter dado um tranco bem antes! Mas fui um pouco mais longe porque conheço algumas das técnicas que essa gente usa. Mas aí meu limite estourou quando o cara veio com essas mentiras sobre descobertas e invenções. Eu digitei (disse) tudo conscientemente, pois fundamentalistas, nazistas e todo tipo de direitoides extremistas, esquerdoides extremistas, são todos lixos: querem dominar as pessoas para implantarem uma maneira única de pensar, engessada, padronizada, tirando a liberdade de pensar. Democracia é feita para quem quer deixar as águas fluírem (a liberdade de pensamentos, diferenças, tolerância), e não para grupos que querem construir diques (ditaduras, tiranias, teocracias) porque assim represam as águas e as mesmas apodrecem. Além de represarem as águas, eles matam as fontes (os opositores), daí que não existe circulação das águas. É um paradoxo, mas se quisermos mantermos a liberdade, temos que limitar o raio de ação de fundamentalistas, nazistas e todo tipo de direita extremista, bem como de esquerda extremista.


Perceba, amigo, que esses religiosos entram em sites como esse e querem nos intimidar de todas as formas: exigem respeito pela religião deles, e isso é o mesmo que dizer que não devemos fazer crítica alguma; tentam nos enganar usando técnicas diversas; etc.

Isso é indignante!
Rubim Geontelus disse…
Não escrevi mal, não, amigo! Assuma que você leu às pressas, ou não sabe interpretar mesmo! Culpar as pessoas pelos erros cometidos só indica mais ainda sua falta de bom senso. Existe uma arquétipo na psicologia das profundezas ou psicologia analítica chamado 'Sombra', e esse expediente que você está usando ao me culpar em vez de assumir seus erros é típico desse arquétipo. Portanto, melhor ter cuidado com o que diz, amigo!
Rubim Geontelus disse…
Anônimo20 de fevereiro de 2013 09:18

Calma nelson rubim. Vc escreveu tso mal que que achei que tava citando o crentalhao.

C diz que eu escrevi mal e que achou que eu tava citando o crentalhão. Mas c é que colocou suas observações me criticando, pois em nenhum momento c disse que achava que era o crentalhão. C fez a crítica como se dirigindo a mim.

Quanto a escrever mal, antes de tentar criticar os outros, veja o que c escreveu só nessa pequena frase:

Calma nelson rubim. Vc escreveu tso mal que que achei que tava citando o crentalhao.

Corrigindo sua frase:

Calma, nelson rubim. Vc escreveu tão mal que achei que tava citando o crentalhão.

Bom, após a palavra calma tem uma vírgula, e os substantivos próprios devem ser escritos com maiúsculas (isso eu deixei como c escreveu). Depois tem o problema de c dizer que meu nome é nelson. Acho que c tá me confundindo com seu pai, não!?


Anônimo disse…
Ah, agora você não gosta mais de críticas Rubim? Interessante saber da sua mudança de personalidade.
Rubim Geontelus disse…
(Paulopes, enviei esse mesmo comentário agora a pouco e gostaria que desconsiderasse o anterior e publicasse esse. O motivo é que fiz correções nesse. Mesmo que o anteriro já tenha sido publicado, gostaria que fosse deletado e que esse fosse publicado porque está com as correções. Obrigado)

Anônimo20 de fevereiro de 2013 18:25

Ah, agora você não gosta mais de críticas Rubim? Interessante saber da sua mudança de personalidade.

Críticas!? C enlouqueceu de vez ou não tem o que fazer!? C não me fez críticas, amigo, apenas me acusou de coisas injustamente! C se enforcou na própria corda que preparou para mim. Pelas suas palavras e seu modo ridículo de se expressar, dá para perceber que ficou muito com raivinha por eu ter desmascarado c. Não rola, amigo! Sua falta de discernimento é visível. C me chamou de nelson, e isso é uma evidência de sua má educação, e também me acusou de escrever mal e eu mostrei que quem escrevi mal é c. Agora c vem dizer que eu mudei de personalidade porque eu mostrei que c estava e ainda está sendo influenciado por sua ‘Sombra’. Não rola, amigo! O sem noção está sendo c! Vá se tratar, não perca tempo!
Outra coisa: esse blog é para discussões lógicas, e se c não tem nada a dizer de lógico, então não fique enchendo o blog com suas variações, com suas crises de inveja, usando sua ‘Sombra’ sem se dar conta.


Rubim Geontelus disse…
Um recadinho para c: como já percebi que c tá agindo influenciado por sua 'Sombra', e que a mesma quando não tratada gera o conhecido troll, eu não irei me dar ao trabalho de me trocar com c porque senão estarei lhe dando atenção, e tudo que um troll quer é atenção.

Como já demonstrei que c tá agindo influenciado por sua 'Sombra', então lhe recomendo dar um tempo, respirar fundo, ir ver um filme de cómedia, ouvir boas músicas, arranjar uma namorada, arranjar um trabalho, voltar a estudar, enfim, fazer algo digno, honroso...em vez de ficar trollando...
Cara o que mais me choca com tudo isto e o fato que os envolvido sao pessoas encaregadas de passar de guia os devotos a reinos de deus, e por isto que chocante pois sao pessoas que se dizem livre de pecado etc o fato de ser humano nao me choca pois o homem nao presta so e vc acessa a depweb que vcs veram o que o homem e capaz de fazer, mas ate ai blz o pq realmente choca que sao os ditos que e reponsssaveis por instruir a palavra do deus e os mesmo fazem tamanha babaria.

Lamentavel.

Ha se o tempo da inquisição falasse
Imperatriz Ayeka Masaki Jurai disse…
"E quando chegar a grande tributação Jeová vai julgar e ninguém escapa por que a justiça do pai e justa..." tenho penas dessa aí no egito antigo tinha essa mesma crença de juízo final de osíris, muito criativos são os judeus né??

Suadações Imperiais para todos.
Anônimo disse…
Anonimo WIN... Rubim loose...

Você só atacou Rubim, o Anônimo respondeu a todas as perguntas com uma paciência que eu, sinceramente, não possuo. Depois de um certo tempo, passou a atacá-lo diretamente, esquecendo assuntos religiosos e passando a ofende-lo como pessoa.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins