Cardeal Roger Mahony deixou de denunciar os pedófilos à polícia |
O comunicado causou desconforto na comunidade católica porque Mahony se tornou nos Estados Unidos o símbolo de protetor de padres pedófilos. Quando foi o arcebispo de Los Angeles, ele deixou de comunicar esses criminosos à polícia.
O constrangimento aumentou depois que o arcebispo José Gómez pediu aos fiéis que rezassem por Mahony por sua participação no conclave. Para a associação Catholics United e representantes de vítimas, a presença de Mahony em Roma vai repercutir mal para a Igreja e esperam que ele desista de viajar.
Nos anos em que foi responsável pela Arquidiocese de Los Angeles, de 1985 a 2011, Mahony deixou de denunciar às autoridades policiais os pedófilos. Por decisão judicial, a arquidiocese teve de divulgar recentemente em seu site os nomes de mais de cem padres acusados de abusos sexuais.
Um dos padres é Nicolás Aguilar Rivera. Mesmo denunciado por parentes de vítima, Mahony dificultou a prisão do padre, o que lhe deu tempo para que fugisse para o México, seu país de origem.
O cardeal chegou a emitir um comunicado pedindo desculpas às vítimas e a seus familiares com a alegação de que tinha sido "ingênuo" sobre o impacto dos abusos sexuais.
Em 2007, a Arquidiocese de Los Angeles fez um acordo extrajudicial pelo qual teve de pagar US$ 660 milhões (R$ 1,2 bilhão) de indenização a mais de 500 vítimas de abuso sexual infantil cometido por padres. A Igreja Católica teve de vender algumas de suas propriedades para poder pagar.
Padres pedófilos são 'monstros destruidores', afirma juíza julho de 2912
Casos de padre pedófilo
Comentários
Pedofilia na icar é endemica. se forem combater, vão acabar com a igreja.
Então acham melhor tapar o sol com peneira, e trocarem de papa ocasionalmente.
É tudo um teatro.
IVADOLUAPZZ
assisntam a esse video antes que ele seja removido do youtube ...
procurem por ...Acesso Secreto - O Vaticano
Com o devido repeido, vc num consegui nem escreve direito e qué defendê essa igreja podri.
Num tem como denigir essa igreja mais não sô!
Ela já tá amarrada em nomi do senhor.
Renuncia satanais ermão, senao vosseis tão fudidos.
Ass. Ermão em Cristo.
Como disse noutro tópico, na verdade lamento muito a saida do Ratzinger do papado. Ninguém fez mais do que ele para acabar com a Igreja Católica, com seus jeito intolerante, opinião reacionária, hipocrisia deslavada, e principalmente, seu passado condenável de membro da juventude nazista e acobertador de pedófilos quando arcebispo.
Com líderes assim, a Igreja Católica nem precisa de inimigos pra se acabar sozinha...
Crianças não são prostitutas, que o cara pega e paga depois.
Indenização alguma jamais apagará a responsabilidade, o crime jamais será apagado da memória da vítima.
Uma vez pedófilo, sempre pedófilo
Uma vez acobertador de pedófilo, sempre co- responsável.
É bem comum ouvir de religiosos esse tipo de coisa, como se a vida humana não valesse nada.
O que vale é a instituição, o poder, o dinheiro, é o time ganhar.
Malditos esses que pensam assim.
Começo a acreditar que Deus existe...e que Ele é o próprio Diabo!
Por que é da religião que vem os maiores absurdos?
Por que Ele cria o mal!
Tá na bíblia.
Essa gente não acredita em Deus, acredita é no Diabo.
São iguais a mãe de presidiário.
"Dane-se a vítima, meu filho tá lá preso... sofrendo... coitadinho!"
Deixem que ele vá, seja filmado, fotografado e entrevistado.
Deixem que ele provoque escândalo em todos.
Raciocinemos...
Ou sempre pega acusação de terceira juntamente com um ironismo e memoriza pra sair atirando na primeira minoria que vê pela frente?
Quando leio textos desses monstros, chego a ter medo de continuar a viver nesse mundo.
E parece que tudo que acontece na história cíclico. É como uma roda que sempre vai dar sempre no mesmo ponto. Quando pensamos que as coisas estão melhorando, eis que tudo começa a sucumbir.
Não temho mais esperanças no Ser Humano. Não acredito mais numa mudança de comportamanto. Somos talvez a pior espécie no planeta. Apenas somos mais dissimulado que os demais.
E quando disse "diabólico", ali em cima, usei uma figura de linguagem; antes que disvirtuem o comentário.
IVADOLUAPZZ.
A religião fomenta e estimula esse tipo de coisa. A podridão da religião é incomparavelmente maior do que seus reais beneficios. A massa tem medo de perder sua "muleta existencial", mas com isso acaba atirando no próprio pé e, o que é pior, afetando outras pessoas que não tem nada a ver com suas visões infantilizadas e fantasiosas da realidade.
a massa precisa evoluir, amadurecer, enfim, crescer e enfrentar os problemas de frente.
Suas crenças em um 'papai do céu' justo e bondoso, invisivel, protetor, intocavel ao pensamento critico racional, são as maiores e mais infantis projeções paternais que alguem pode ter.
Não satisfeito em chafurdar em auto-ilusão e hipocrisia, ainda tem coragem de defender uma instituição com uma história de dar inveja aos mais repugantes regimes político-ideológicos.
Lamento se prefere fazer vista grossa à vasta literatura que corrobora este passado, e presente, tenebroso, focando apenas nos aspectos positivos da igreja, como se os fins justificassem os meios.
Mas não espero outra coisa de alguem com alto investimento psicologico na religião senão essa defesa passional e desonesta da turminha da batina.
De onde você tirou essa idéia de que a Igreja apoia o nazismo? Ah peraí ja sei, da internet, não pera, do Vaticano né?. Nossa mas com toda a certeza. Que tal usar ela pra pesquisar sobre a verdadeira história das suas alucinações históricas?
O nazismo tão-somente sistematizou e amplificou todo um processo que já vinha sendo colocado em pratica pelo cristianismo contra os judeus. Foram os cristãos quem primeiro impuseram a segregação aos judeus, que criaram os ghettos, que cometeram os primeiros massacres em massa. Existe uma vasta documentação sobre o apoio que os cristãos deram ao nazistas: filmes, fotos, documentos escritos. Isso é inegável, e só alguém com tendências nazistas poderia negar isso. Além do mais, a ICAR e muitos grupos protestantes deram abrigo e/ou apoio na fuga dos nazistas após a derrota da Alemanha nazista. O próprio Papa João Paulo II pediu desculpas aos judeus por todos os horrores cometidos pelos cristãos. Vale ainda lembrar que o papa abençoou o fascista Mussolini. Como sabemos, Mussolini e Hitler foram aliados, e abençoar um era o mesmo que abençoar o outro. Afinal, o nazi-socialismo alemão se baseou no fascismo italiano. Bem como muitos membros do clero católico e também protestantes abençoaram os nazistas: para provar isso existem uma farta mostra de fotos e documentos. Melhor dizendo: esses religiosos citados renderam homenagens (submissão) ao Fuehrer ao fazerem a saudação nazista. Como Hitler havia escrito um livro, Mein Kampf (Minha Luta - que também se baseia na Bíblia, dentre outras fontes), e se considerava um 'escolhido' por 'deus' para uma missão na Terra (limpar o mundo das raças inferiores), muitos religiosos cristãos o viam como um novo messias e o adoravam. Isso é fato! Hitler era membro de sociedades secretas, como a Sociedade Thule, e muitos religiosos também o são; daí que as ligações que existiam entre essas sociedades eram complexas. Sabemos que o clero católico é dividido entre muitos grupos rivais e que também existem muitas sociedades secretas dentro do catolicismo, como os Opus Dei.
'Vocês ateus sempre querem ser superiores, e acabam sendo também uma completa piada. Maltratam tudo quanto é de contra os seus pensamentos e querem ser mais cheios de razão do que um religioso, querem enfiar goela a baixo seus conceitos anti alguma coisa de algo que não concordam'.
A clássica inversão de ideias e projeção. Vejamos: não são os cristãos que dizem ser os 'escolhidos'? Se são 'escolhidos' e estão com morada garantida no Céu, enquanto o restante irá queimar no inferno, então os cristãos é que são superiores. Como são superiores, seguem a palavra de 'deus' (Bílbia), então têm o direito de fazer com os infiéis tudo que está escrito no 'Livro Sagrado'. Mas aí é que está a piada: a maioria doa dízimos, faz doações, advogam para as instituições em fóruns, etc., mas o próprio 'deus', que é Jesus segundo o Evangelho de João, diz que poucos serão escolhidos. Não é de fazer rir!? A maioria irá nadar, nadar, nadar e morrerá na praia. Quem realmente maltrata tudo que é contra seus pensamentos? Por acaso não são os religiosos radicais que seguem um livro da mesma forma que os nazistas seguiam também um livro? Qual a diferença entre o 'Mein Kampf' (Minha Luta) e os livros religiosos interpretados radicalmente? Nenhuma. Onde é mesmo que vemos orientações para perseguir homossexuais, apedrejar prostitutas, matar infiéis, perseguir e exterminar os deicidas (judeus)? E quem é que usa um livro que dizem ser a palavra de 'deus' para intimidar os outros ao dizerem que se baseiam na 'verdade' e que essa verdade liberta? Ao dizerem que se baseiam na palavra de 'deus' querem implantar uma teocracia, passando por cima de todas as diferenças religiosas ou culturais, e tudo em nome de 'deus'.
'Agora eu lhe pergunto: É o Vaticano que manda eles serem pedófilos? Se disser que sim, é uma pessoa sem caráter e sem respeito como ser humano digno'.
Parte 2:
Terceiro: a ICAR proibiu todo o clero de casar. Além de retirar o princípio feminino de 'deus' presente no judaísmo e de criar satanás com seu reino infernal, o catolicismo proibiu o clero de casar. Ora, para onde iria a energia criada no desejo natural de um ser humano em relação ao sexo? Seria sublimada todo o tempo? Não, essa energia voltasse contra todo aquele que tenta represá-la, ocultá-la, oprimi-la, seja em forma de doenças, seja através da perversão do comportamento sexual. Por perversão entendo o comportamento sexual que busca prazer ao forçar outra pessoa a praticá-lo, seja através da força física, seja através da persuasão. A pedofilia não é um ato sexual consentido porque menores de idade não tem como discernir determinadas coisas e são vítimas fáceis de pessoas mais experientes, principalmente quando usam técnicas retóricas, psicológicas, etc;
Quarto: a ICAR é altamente corporativista; daí que esse protecionismo a seus membros induz a prepotência e ao sentimento de estar acima das leis jurídicas. Todos os grupos que são corporativistas (quanto mais extremistas nesse sentido piores são) têm problemas entre seus membros. Militares, médicos, religiosos, e outros grupos: todos têm em comum o fato de criarem 'monstros' quando decidem ser corporativistas e não punem seus membros se os mesmos tiverem cometido erros perante a justiça humana.
Quinto: pessoa sem caráter e sem respeito como ser humano digno é todo aquele que quer ser 'advogado' de uma instituição falida, que denigre a própria imagem com todo tipo de exemplos bestiais através dos séculos, usando de má-fé, de falácias, desonestidade intelectual.
Caríssimo anônimo, 'dotô' 'a devo gado' a ICAR,
Já fiz esse questionamento várias vezes e até agora não obtive respostas, mas, como você é advogado da ICAR e demonstra ser extremamente sábio, talvez o doutor possa me esclarecer o que segue abaixo!
Parte 1:
Satanás adentrou o Jardim do Éden, Casa de Deus, e tentou dois inocentes: Adão e Eva. Contudo, Adão e Eva também não eram páreos para satanás, um ser altamente malicioso, astuto, inteligente. Mas perceba o seguinte: Jesus, que é ‘deus’, nada fez a respeito, e satanás adentrou e conseguiu vender ideias a dois seres indefesos. É o mesmo que pais deixarem um traficante adentrar sua casa para tentar seus filhos. Que pais deixariam isso acontecer? Esses pais dizem a seus filhos ‘Olhem, não nos contradigam, não nos traiam, não nos desrespeitem por esses motivos’. Bem, um desses motivos é justamente os filhos não cederem a traficantes de drogas. Mas esses pais deixam a porta da casa aberta e um traficante astuto adentra a casa e tenta os filhos. Pior: os pais veem tudo através de um sistema de monitoramente e nada fazem, pois esperam que os filhos cumpram suas ordens. Acontece que os filhos são ingênuos e não são páreos para o traficante, que os convence a aceitarem as drogas. Os filhos são crianças apenas, ingênuas e indefesas; mas os pais permitiram que tal coisa acontecesse. E agora!? Mas espere, ainda tem mais! Esses mesmos pais não demonstram piedade alguma, nenhum amor, e culpam os filhos pelo que aconteceu, de modo que os expulsam de casa. Os pobres coitados agora irão perambular pelo mundo e aprender a respeitar os pais. É pouco! Tá, prossigamos!
Esse mesmo ‘deus’ (a tal Trindade, que segundo o Evangelho de João é o próprio Verbo, ou seja, Jesus) vendo a merda que fez, decide depois resgatar Adão e Eva, que agora é toda a humanidade (houve a multiplicação, ordenada por ‘deus’). Bem, esse ‘deus’ vem comprar a humanidade do mal, satanás, com seu próprio sacrifício. Veja bem: um sacrifício de sangue, a crucificação. Porra, que ‘deus’ fake é esse!? Primeiro faz a merda de deixar o mal entrar em sua casa para tentar inocentes e depois os culpa e os expulsa; depois tenta um resgate, uma compra, com a própria crucificação, sangue. Quer dizer que esse ‘deus’ é injusto, irracional, covarde...enfim, um merda. Caso fosse mesmo justo e poderoso, jamais teria permitido satanás adentrar sua casa e tentar dois inocentes, e depois (mesmo admitindo um vacilo do mesmo) simplesmente tomaria o que é seu de satanás e o mandaria ficar eternamente no inferno. Mas não é isso o que aconteceu, né!? Esse Jesus de bosta morre na cruz para comprar com o próprio sangue a humanidade, ou seja, faz uma merda atrás da outra. Veja bem: uma compra. Por que uma compra? Porque antes esse fdp fez uma venda ao deixar satanás, um traficante de ideias podres, adentrar sua casa e seduzir seus filhos inocentes. Fez uma compra com sangue porque é impotente diante de satanás, um ‘deus’ que concorre com ele. Fala sério, viu!
Caríssimo anônimo, 'dotô' 'a devo gado' a ICAR,
Já fiz esse questionamento várias vezes e até agora não obtive respostas, mas, como você é advogado da ICAR e demonstra ser extremamente sábio, talvez o doutor possa me esclarecer o que segue abaixo!
Parte 2:
E se você disser que tudo isso aconteceu para que os planos se cumpram, então não há pecado original devido ao fato de 'deus' ser onipresente, onisciente e onipotente e já saber que Adão e Eva iriam sucumbir ao assédio de satanás. Ah, melhor, na própria Bíblia diz que 'deus' irá prevalecer no final contra satanás, ou seja, se 'deus' já sabe que irá vencer, então para que porra expor os seres humanos a todo esse sofrimento, a toda essa confusão, a todos esses problemas? A grande piada cósmica é o fato de satanás lutar contra 'deus' num jogo de cartas marcadas, sem chances de vencer e estando registrado na própria Bíblia. Ou seja, satanás também tem acesso a Bíblia, e consta que ele sabe a Bíblia de cor também. Logo, satanás sabe que irá perder essa guerra contra 'deus'. Mas ainda assim continua a teimar? Ora, mas não consta também que ele é inteligente, astuto, sedutor? Como alguém ou algo pode ser astuto, inteligente, sedutor e teimar em levar uma guerra (jogo) adiante que sabe que irá perder?
Como um 'deus' onipresente, onisciente, onipotente, sabendo que irá vencer no final, pode manter uma guerra contra satanás e envolver seres humanos nisso? Somos apenas peões nesse jogo sinistro? E satanás? Apenas um bobão da corte que serve apenas para 'deus' manipular, brincar, se divertir? E por que 'deus' não perdoa satanás, já que é tolerante, amoroso, bondoso, pacífico? Afinal, satanás também é sua criação, e, sendo sua criação, 'deus' também já sabia que tudo isso iria acontecer, ou seja, 'deus' criou satanás já sabendo que iria 'usá-lo' para tudo isso. O mesmo podemos dizer dos seres humanos. Logo, qual a finalidade da criação? Se tudo foi planejado e antecipado devido ao fato de 'deus' ser onipresente, onisciente e onipotente, então ninguém tem culpa em porra nenhuma, e o bem acaba sendo o mal, e satanás apenas uma vítima de um 'deus' manipulador, cruel, vaidoso, prepotente, sádico.
Como alguém como você e tantos outros conseguem defender uma podridão dessas?
'Essa meu caro Luiz Fernando, é a sua imagem da Igreja....
...
...
...Passo adiante e vem "obscurantismo" "primitivismo dos seus dogmas" rsrs meu Deus, obscurantismo? De quê? O catecismo da Igreja Católica é todo em livro a venda, os museus do Vaticano são todos a visitação pública, e principalmente o território do Vaticano não é da Igreja e etc, etc...; bom respondi o que eu entendi, sobre o seu tal "obscurantismo", Luiz. Sobre os dogmas, não entendi porque você relatou ja que você não faz parte dela, então não devo te explicar nada, afinal, não vai entrar nessa sua cabeça fechada e anti-social. Até'.
Esse anônimo é um verdadeiro falacioso, sem noção, ignorante, troll...pqp, cara, c confunde obscurantismo com venda de catecismo e abertura de museus católicos do Vaticano a visitação pública. Procure se informar sobre obscurantismo antes de fazer uma confusão dessa. Quanto a dogmas, c não pode explicar sobre eles porque dogmas não podem ser explicados. Dogmas devem ser aceitos e ponto! Se c diz que pode explicar dogmas, então é mais idiota que eu pensei, uma vez que a própria ICAR e também os protestantes aceitam os dogmas sem contestá-los porque eles são partes do mistério de 'deus' que o homem simplesmente não pode compreender. É como o mistério da Trindade! Três pessoas em uma, e que deve ser aceito sem contestação. É assim e ponto! É um dogma. A trasconsubstanciação também é um dogma, pois o Espírito Santo transforma a hóstia sagrada em carne e sangue (corpo) de Cristo. Também deve ser aceito e ponto. E c quer explicar dogmas!? Tá louco, né!? E dizer que não pode explicar dogmas a quem não é cristão porque tais pessoas têm a cabeça fechada e anti-social é Ad Hominem. Também deveria existir uma falácia com o nome de 'Vade Mecum' (Vem Comigo, em latim) porque significa que a pessoa só consegue entender algo se aderir aos conceitos do opositor, se seguir o opositor em suas ideias. Ou seja, para entender os conceitos do opositor, a pessoa terá que virar casaca, passar para o lado dele, ir atrás, se submeter...caso contrário, será impossível compreender suas teorias, pensamentos, conceitos, e será taxado de cabeça dura, cabeça fechada, mente cauterizada, anti-social, satânico, sem Espírito Santo, etc.
http://ateusdobrasil.com.br/eu-perdoo-as-pessoas-que-estao-com-raiva-de-mim-por-ter-acobertado-pedofilia-na-igreja-diz-cardeal-americano/
'Agora eu lhe pergunto: É o Vaticano que manda eles serem pedófilos? Se disser que sim, é uma pessoa sem caráter e sem respeito como ser humano digno'.
Parte 1:
Sim, é o Vaticano que os manda serem pedófilos.
Primeiro: a ICAR perverteu o conceito judaico da manifestação feminina de 'deus' ao criar a Trindade, uma vez que no judaísmo o Espírito Santo é feminino (Ruach HaKodesh, sendo 'Ruach' uma palavra feminina em hebraico e que significa vento, força, direção). Dessa forma, a Trindade é totalmente masculina no cristianismo, e, por isso, o cristianismo, em sua base, é paternalista ao extremo, machista, e até chauvinista;
segundo: a ICAR criou o conceito de satanás, que não existe nessa configuração no judaísmo, dando um reino ao mesmo (inferno) e poderes para lutar contra 'deus'. Satanás é, no cristianismo, um outro 'deus', e, por isso, também acaba sendo adorado pelos cristãos. Por quê!? Porque satanás é uma projeção de tudo que o ser humano tem de pior, ou seja, é uma projeção da mente humana. A ICAR fez e faz com que seus fiéis exteriorizem todo o lixo que é próprio do ser humano na figura de um ser perverso, satanás. Em vez do ser humano desenvolver e evoluir as forças próprias para lutar para integrar seu lado animal, joga a culpa num ser maligno. Dessa forma, o ser humano não assume seus erros, e, após utilizar o bode expiatório (satanás), é sempre renovado por seu 'deus'. Assim sendo, tantas vezes o fiel cometa erros ou pecados, satanás estará lá para levar a culpa, e 'deus' sempre estará disposto a perdoar o fiel porque o mesmo lhe suplicou por perdão. Isso acaba se tornando um círculo vicioso. No final, satanás acaba sendo 'bom' por ser um bode expiatório (serve para 'lavar' as culpas dos fiéis). Satanás é a sombra da psique humana projetada no exterior. Um dos 'demônios' nas mentes dos fiéis é justamente o sexo. De acordo com o cristianismo, sexo serve apenas para procriar, e isso é contra a natureza humana porque o sexo é prazeroso, natural, saudável. Tanto é assim que as religiões não abraâmicas o recomendam até mesmo como um processo para se alcançar níveis de consciência mais elevados e aptos para se chegar ao Ser supremo. Mas as religiões abraâmicas viram o sexo apenas como procriação, subjugando a mulher. A ciência também demonstra hoje que o sexo torna as pessoas mais felizes, mais saudáveis, mais longevas;
Quando eu digo que não devemos ser tolerantes com esses cristãos xiitas, ainda me chamam de intolerante.
Essa gente é perigosa e vocês acham que é brincadeira...
'Agora eu lhe pergunto: É o Vaticano que manda eles serem pedófilos? Se disser que sim, é uma pessoa sem caráter e sem respeito como ser humano digno'.
Parte 2:
Terceiro: a ICAR proibiu todo o clero de casar. Além de retirar o princípio feminino de 'deus' presente no judaísmo e de criar satanás com seu reino infernal, o catolicismo proibiu o clero de casar. Ora, para onde iria a energia criada no desejo natural de um ser humano em relação ao sexo? Seria sublimada todo o tempo? Não, essa energia voltasse contra todo aquele que tenta represá-la, ocultá-la, oprimi-la, seja em forma de doenças, seja através da perversão do comportamento sexual. Por perversão entendo o comportamento sexual que busca prazer ao forçar outra pessoa a praticá-lo, seja através da força física, seja através da persuasão. A pedofilia não é um ato sexual consentido porque menores de idade não tem como discernir determinadas coisas e são vítimas fáceis de pessoas mais experientes, principalmente quando usam técnicas retóricas, psicológicas, etc;
Quarto: a ICAR é altamente corporativista; daí que esse protecionismo a seus membros induz a prepotência e ao sentimento de estar acima das leis jurídicas. Todos os grupos que são corporativistas (quanto mais extremistas nesse sentido piores são) têm problemas entre seus membros. Militares, médicos, religiosos, e outros grupos: todos têm em comum o fato de criarem 'monstros' quando decidem ser corporativistas e não punem seus membros se os mesmos tiverem cometido erros perante a justiça humana.
Quinto: pessoa sem caráter e sem respeito como ser humano digno é todo aquele que quer ser 'advogado' de uma instituição falida, que denigre a própria imagem com todo tipo de exemplos bestiais através dos séculos, usando de má-fé, de falácias, desonestidade intelectual.
É uma bondade sem fim, também.
Tragam as vendas, os arreios e as ferraduras!
É por causa de pensamento desse naipe que a religião é perigosa.
O clero agradece o seu lombo disponivel.
Parte 1:
Não, você realmente não tem mais nada a falar aqui mesmo. Demonstrei claramente que você não tem condições de debater, de argumentar, e tudo que faz é trollar, usar de falácias, usar de subterfúgios, etc. Você também confundiu o conceito de obscurantismo com venda de catecismo e visitação pública a museus do Vaticano em outro comentário mais acima.
Acho que você é a mesma figura que já deparei numa outra notícia aqui nesse blog. Como você é um fundamentalista, é tolice ficar aqui mostrando seus erros, uma vez que, com sua mentalidade infantil, lavada (se é que não é alguém do clero ou algum pastor), é perda de tempo. Você, na outra ocasião, cometeu erros graves que nem agora, mas sempre ficava rebatendo infantilmente porque tem sérios problemas mentais e não se dá por vencido. Bem, não perceber isso é como passar recibo de loucura, pois aí eu estarei sendo imprudente ao dialogar com alguém programado para dar respostas a tudo que lhe demonstrado devido ao fato de usar trollagem (aí também incluído as técnicas de falácias, etc.) para tentar vencer através da desistência do oponente (a falácia do pombo enxadrista), que é uma técnica semelhante a usada por Cifras Malafalha quando grita também: trollagem.
Só para situar você, eu me referi a igreja católica porque você demonstra ser católico. Mas, tirando o fato dos protestantes permitirem casar, tudo o mais que falei serve também para os protestantes ou evangélicos.
Quanto à explicação que você deu sobre 'deus', que é Jesus segundo o Evangelho de João, ter criado tudo já sabendo que é o vencedor, manipulando um jogo de cartas marcadas, se divertindo às custas de satanás e dos seres humanos só demonstra que você só enxerga um palmo adiante do nariz, num visão unilateral, retrógrada, fundamentalista. Sua explicação apenas comprova o que eu já disse: que 'deus', sendo onipresente, onisciente, onipotente, fez tudo sabendo o que já ia acontecer, e mesmo assim permitiu tudo ir adiante e ainda culpa os inocentes, de modo que amaldiçoa quem não aceitar sua 'criação' e seu joguinho com essa história de 'livre-arbítrio'. Não existe livre-arbítrio a partir do momento que existe onipresença, onipotência e onisciência da maneira que o cristianismo explica porque somos transformados em marionetes, em robôs, em fantoches. De acordo com o cristianismo, tudo foi criado para que se cumpra; logo, não há livre-arbítrio. Satanás é só uma piada cósmica, e os seres humanos peões numa guerra ou joguinho vaidoso de um 'deus' escroto.
"Dogmas devem ser aceitos e ponto!"
Quando eu digo que não devemos ser tolerantes com esses cristãos xiitas, ainda me chamam de intolerante.
Essa gente é perigosa e vocês acham que é brincadeira...
Alôôôôô! Tem alguém em casa! Toc, toc, toc! Anônimo19 de fevereiro de 2013 11:10, caso não tenha percebido eu estou me referindo à maneira como os cristãos lidam com os dogmas. Não sou eu que sou dogmático, amigo. Se você se der ao trabalho de ler meus outros comentários logo abaixo, verá que eu não penso dogmaticamente e que estou respondendo ao outro anônimo, advogado do catolicismo, que disse ser capaz de explicar os dogmas. Daí que eu disse que ele é prepotente e tolo, pois o cristianismo tem os dogmas como algo inexplicável e que deve ser aceito e ponto! Please, releia e veja que é assim! OMG!
"Quanto a dogmas, c não pode explicar sobre eles porque dogmas não podem ser explicados. Dogmas devem ser aceitos e ponto! Se c diz que pode explicar dogmas, então é mais idiota que eu pensei, uma vez que a própria ICAR e também os protestantes aceitam os dogmas sem contestá-los porque eles são partes do mistério de 'deus' que o homem simplesmente não pode compreender."
Tragam as vendas, os arreios e as ferraduras!
É por causa de pensamento desse naipe que a religião é perigosa.
O clero agradece o seu lombo disponivel.
Alôôôôô! Tem alguém em casa! Toc, toc, toc! Anônimo19 de fevereiro de 2013 12:51, caso não tenha percebido eu estou me referindo à maneira como os cristãos lidam com os dogmas. Não sou eu que sou dogmático, amigo. Se você se der ao trabalho de ler meus outros comentários logo abaixo, verá que eu não penso dogmaticamente e que estou respondendo ao outro anônimo, advogado do catolicismo, que disse ser capaz de explicar os dogmas. Daí que eu disse que ele é prepotente e tolo, pois o cristianismo tem os dogmas como algo inexplicável e que deve ser aceito e ponto! Please, releia e veja que é assim! OMG! A resposta que dei ao outro anônimo acima serve também para você! Mas em seu caso, gostaria de acrescentar que realmente seu lombo serve para o que você disse! Amigo, vá estudar, faça um bom curso de interpretação, e leia os comentários antes de dizer essas aberrações, pois você só passa recibo de troll, de analfabetismo funcional, e bobo da corte.
Parte 2:
Sobre o simbolismo da serpente:
Para demonstrar que você é um fundamentalista e que interpreta tudo ao pé da letra, literalmente, como todo cristão, quero lembrar que a serpente é um símbolo antigo, encontrado em todas as civilizações e praticamente em todos os povos e não significa um animal como você diz. A serpente é um símbolo da matéria, que é luz condensada como bem demonstra a física quântica. A serpente troca de pele; daí que simboliza as transformações da matéria ou natureza. A serpente tem a língua bifurcada; daí que simboliza a dualidade (multiplicidade) em que o um (princípio único) se transforma para que haja o universo: positivo e negativo, acima e abaixo, macho e fêmea, branco e preto, esquerda e direita, frente e trás, quente e frio, etc. (e todas suas graduações). A serpente vive geralmente em buracos na Terra; daí que simboliza a luz oculta na matéria (natureza), e isso é provado hoje pela física quântica. A serpente tem escamas; daí que simboliza os diversos níveis da energia no universo: desde as energias mais visíveis (eletricidade, magnetismo, etc.) até as mais sutis (ondas de rádio, raio X, etc.). Finalmente, a serpente se locomove em zigue-zagues, lembrando as ondas com que representamos o comportamento ondulatório da luz; daí que simboliza a luz. Portanto, interpretar literalmente os mitos é um erro, principalmente as Escrituras judaicas, maias, egípcias, sumérias e hindus. A judaica ainda mais, pois é a origem das religiões abraâmicas. Por isso que os judeus fundamentalistas, bem como os cristãos e islâmicos são tão radicais: interpretam tudo literalmente.
O símbolo da cruz também é anterior ao cristianismo, existindo em todas as civilizações e maioria dos povos antigos. Simboliza o encontro do Céu (pensamento superior ou razão, pró-atividade) e da Terra (sentimentos e emoções, reatividade). Simboliza ainda o ponto de onde tudo surge, o big-bang da física, formado onde a verticalidade e a horizontalidade se encontram. Simboliza ainda o espaço porque a cruz deriva do cubo, logo representa as direções materiais e espirituais: norte e sul, acima e abaixo, frente e trás, ou seja, a dualidade. Lembrando que a cruz tem vários formatos, sendo os mais conhecidos a cruz Tau: o anhk egípcio e o tau hebraico em forma de X.
O peixe também é um símbolo antigo e anterior ao cristianismo, e simboliza a Vesica Piscis. Como vê, nada no cristianismo é original.
Bom, sequer me darei ao trabalho de responder o monte de blá-blá-blá que você postou novamente aí acima, com exceção da parte que já esclareci sobre cristãos em geral, sobre a explicação da criação segundo o cristianismo e sobre a serpente. Como você percebe, não há a mínima condição de mantermos um diálogo: você é fundamentalista, e eu estudo cabalá , etc. (visão totalmente oposta a sua). Como já demonstrei seus erros, deixemos que os leitores/comentaristas decidam quem está errado ou não. Mas confundir obscurantismo com venda de catecismo e visita a museus foi demais, hein!
Ah, e desejar paz e tolerância aos outros é mesmo um caradurismo dos piores, viu! Quem lhe disse que eu não tenho paz e tolerância no coração? Eu não penso em matar, em perseguir, em proibir religiões. O que quero é que vocês se restrinjam a seus templos e igrejas, bem como a seus lares e deixem de tentar transformar o país numa teocracia. Só isso! O contrário de vocês! Então, tome SINTOCOL e olhe-se no espelho!
Deixemos, então, que os leitores/comentaristas decidam!
Parte 2:
Sobre o simbolismo da serpente:
Para demonstrar que você é um fundamentalista e que interpreta tudo ao pé da letra, literalmente, como todo cristão, quero lembrar que a serpente é um símbolo antigo, encontrado em todas as civilizações e praticamente em todos os povos e não significa um animal como você diz. A serpente é um símbolo da matéria, que é luz condensada como bem demonstra a física quântica. A serpente troca de pele; daí que simboliza as transformações da matéria ou natureza. A serpente tem a língua bifurcada; daí que simboliza a dualidade (multiplicidade) em que o um (princípio único) se transforma para que haja o universo: positivo e negativo, acima e abaixo, macho e fêmea, branco e preto, esquerda e direita, frente e trás, quente e frio, etc. (e todas suas graduações). A serpente vive geralmente em buracos na Terra; daí que simboliza a luz oculta na matéria (natureza), e isso é provado hoje pela física quântica. A serpente tem escamas; daí que simboliza os diversos níveis da energia no universo: desde as energias mais visíveis (eletricidade, magnetismo, etc.) até as mais sutis (ondas de rádio, raio X, etc.). Finalmente, a serpente se locomove em zigue-zagues, lembrando as ondas com que representamos o comportamento ondulatório da luz; daí que simboliza a luz. Portanto, interpretar literalmente os mitos é um erro, principalmente as Escrituras judaicas, maias, egípcias, sumérias e hindus. A judaica ainda mais, pois é a origem das religiões abraâmicas. Por isso que os judeus fundamentalistas, bem como os cristãos e islâmicos são tão radicais: interpretam tudo literalmente.
O símbolo da cruz também é anterior ao cristianismo, existindo em todas as civilizações e maioria dos povos antigos. Simboliza o encontro do Céu (pensamento superior ou razão, pró-atividade) e da Terra (sentimentos e emoções, reatividade). Simboliza ainda o ponto de onde tudo surge, o big-bang da física, formado onde a verticalidade e a horizontalidade se encontram. Simboliza ainda o espaço porque a cruz deriva do cubo, logo representa as direções materiais e espirituais: norte e sul, acima e abaixo, frente e trás, ou seja, a dualidade. Lembrando que a cruz tem vários formatos, sendo os mais conhecidos a cruz Tau: o anhk egípcio e o tau hebraico em forma de X.
O peixe também é um símbolo antigo e anterior ao cristianismo, e simboliza a Vesica Piscis. Como vê, nada no cristianismo é original.
Bom, sequer me darei ao trabalho de responder o monte de blá-blá-blá que você postou novamente aí acima, com exceção da parte que já esclareci sobre cristãos em geral, sobre a explicação da criação segundo o cristianismo e sobre a serpente. Como você percebe, não há a mínima condição de mantermos um diálogo: você é fundamentalista, e eu estudo cabalá , etc. (visão totalmente oposta a sua). Como já demonstrei seus erros, deixemos que os leitores/comentaristas decidam quem está errado ou não. Mas confundir obscurantismo com venda de catecismo e visita a museus foi demais, hein!
Ah, e desejar paz e tolerância aos outros é mesmo um caradurismo dos piores, viu! Quem lhe disse que eu não tenho paz e tolerância no coração? Eu não penso em matar, em perseguir, em proibir religiões. O que quero é que vocês se restrinjam a seus templos e igrejas, bem como a seus lares e deixem de tentar transformar o país numa teocracia. Só isso! O contrário de vocês! Então, tome SINTOCOL e olhe-se no espelho!
Deixemos, então, que os leitores/comentaristas decidam!
Suas explicações são redundantes, circulares, e não satisfaz as perguntas que fiz. Permanece o que eu disse: Sendo 'deus' onisciente, não poderia ter criado nada que já não soubesse o que iria acontecer depois. Logo, 'deus' sabia que satanás depois iria se rebelar, uma vez que o criou dessa forma e é onisciente. Assim sendo, satanás e os seres humanos são apenas peças no jogo macabro de 'deus'. Já que você não consegue entender isso, e quer que passemos para seu lado ou verdade (dito de outra forma e mais diretamente: 'QUE NOS CONVERTAMOS AO CRISTIANISMO'), não há como dialogar mesmo. Bom, isso eu já havia dito antes, portanto não venha com lero-lero, tentando reverter as coisas porque todos estão vendo que a decisão em não manter diálogo com fundamentalistas partiu primeiramente de minha parte. Por favor, seja original, tenha vergonha e não saia imitando os outros. Isso é feio! Além de se fazer de vítima depois de sair atirando a esmo nos outros, vem dar uma de papagaio e imitar os outros?
Essa falácia do 'Vade Mecum' (Vem Comigo) não cola, amigo! Como eu demonstrei, esse cristianismo não tem nada de verdade: não ensina a paz, mas a violência; distorceu o conceito de Ruach HaKodesh do judaísmo de modo a transformar o princípio feminino de 'deus' em masculino; perverteu o conceito de satan do judaísmo e transformou satanás num 'deus' do Mal, dando-lhe um inferno onde atormentar eternamente seres inocentes; 'deus' permitiu que a serpente adentrasse o Jardim do Éden e seduzisse inocentes; etc.
C fez confusão sobre o que significa obscurantismo, e depois interpreta literalmente o símbolo da serpente. Bom, será que c tem condições de dizer o que é mesmo a verdade? Baseado em quê? Nessa sua religiãozinha mequetrefe, sem sentido, caduca, decadente, podre, satânica, perversa? E nessas suas interpretações literais da serpente e outros símbolos?
Verdade? Essa verdade aí desse Jesus que amaldiçoa uma figueira inocente apenas porque não encontrou frutos? Que lançou espíritos imundos dentro de porcos, atendendo ao pedido deles, e que deu um grande prejuízo ao dono dos porcos porque os espíritos imundos se lançaram num abismo? Sem falar que os porcos eram inocentes e não tinham nada que ver com o problema? Esse mesmo Jesus que é 'deus' segundo o Evangelho de João, e que eu já mostrei o que ele fez nos comentários acima? Essa verdade é a mesma que c quer que eu interiorize? Sério!? Quer dizer que para compreender sua verdade eu preciso interiorizar (me converter ao cristianismo) para então vir a entendê-la, né? Sei, sei, sei! Essa é a falácia do 'Vade Mecum' (Vem Comigo), amigo, usada desde os tempos antigos do cristianismo. Não, não preciso seguir você e nem cristão nenhum, nem esse Jesus, pois não são da paz, não são tolerantes, não são nada do que dizem, e seguem um 'deus' que brinca com a criação, dissimulado, perverso, sem noção...
Não, siga seu caminho e vá em frente. Mas a grande piada continua: muitos serão chamados e poucos serão escolhidos, né?
Vítima? Essa foi boa, viu! Tenha dignidade e assuma que c agrediu as pessoas primeiramente. Agora cito aqui uma frase de um índio (não lembro o nome dele agora) que disse a um padre na hora da morte após ter sido instruído pelo sacerdote que aceitando Jesus seria salvo: 'Lá no Céu estará esse Jesus e pessoas semelhantes a você? Então, eu não quero ir'
PQP, vai cagar, otário! Olha, eu não estava aborrecido com nada, mas agora realmente fiquei indignado com isso que c falou acima! Vai mentir assim na casa da...seu imbecil, acha que todos são otários que nem os que c manipula em igrejas ou templos? A igreja contribuiu com quê, seu infame? Não foi a igreja que provocou vários períodos de obscurantismo a ponto da Idade Média ser conhecida como Idade das Trevas? Não foi a Igreja que provocou Inquisições, Cruzadas, etc.? Vai se catar, seu merda dissimulado!
O calendário de 365 dias já existe desde os antigos egípcios, e os gregos e romanos apenas fizeram adaptações nele; a tela de computador não é invenção de igreja porra nenhum, seu ridículo dos infernos, e sim de empresas com IBM, Apple, Microsoft, Samsung, e é uma derivação da tela de televisão, que primeiramente foi inventada por um russo; o sistema avançado de agricultura foi desenvolvido também por empresas multinacionais de vários países, inclusive de Israel, e teve suas origens no Antigo Egito e Mesopotâmia, bem como nas Américas pré-colombiana com a domesticação de animais e melhorias em plantas como o milho; a tecnologia da rede de telecomunicações foi desenvolvida por vários povos: alemães, franceses, russos, japoneses, ingleses, indianos, americanos, e os americanos inventaram e desenvolveram a internet; as crateras das luas podem até ter o nome de monges, mas isso não significam que todas foram descobertas por eles e nem valida as merdas de mentiras que c tá falando sobre invenções e descobertas, seu maldito mentiroso. E outra: até o advento do Renascimento e do Iluminismo, o conhecimento era atrelado ao poder da Igreja, daí que o clero era também os estudiosos em sua maioria e o conhecimento só era aprovado se batesse com o que a Bíblia disse. Daí o obscurantismo da Igreja.
Vá se tratar, seu maluco fanático mentiroso dos infernos! Acha que tá falando com quem, seu pilantra! Tenha mais respeito quando entrar num blog do nível do Paulopes, pois aqui c não encontra os trogloditas que c domina na merda de sua igreja. Resumindo: C É UM PULHA!
Sabe o que significa 'pulha', né? Pois é, alguém que inventa estórias e distorce a história para enredar as pessoas no ridículo, empulhar, embromar, enrolar, fazer lavagem cerebral, praticar a publicidade (que é uma forma de feitiçaria moderna, e no caso é feitiçaria negra porque c menti descaradamente para conseguir seu objetivo torpe de vencer o debate).
SEU PULHA MALDITO! VÁ SE TRATAR, SEU DOENTE! C É ESCROTO QUE NEM O 'DEUS' QUE C DIZ SEGUIR!
Eu dei muita atenção, e deveria ter dado um tranco bem antes! Mas fui um pouco mais longe porque conheço algumas das técnicas que essa gente usa. Mas aí meu limite estourou quando o cara veio com essas mentiras sobre descobertas e invenções. Eu digitei (disse) tudo conscientemente, pois fundamentalistas, nazistas e todo tipo de direitoides extremistas, esquerdoides extremistas, são todos lixos: querem dominar as pessoas para implantarem uma maneira única de pensar, engessada, padronizada, tirando a liberdade de pensar. Democracia é feita para quem quer deixar as águas fluírem (a liberdade de pensamentos, diferenças, tolerância), e não para grupos que querem construir diques (ditaduras, tiranias, teocracias) porque assim represam as águas e as mesmas apodrecem. Além de represarem as águas, eles matam as fontes (os opositores), daí que não existe circulação das águas. É um paradoxo, mas se quisermos mantermos a liberdade, temos que limitar o raio de ação de fundamentalistas, nazistas e todo tipo de direita extremista, bem como de esquerda extremista.
Perceba, amigo, que esses religiosos entram em sites como esse e querem nos intimidar de todas as formas: exigem respeito pela religião deles, e isso é o mesmo que dizer que não devemos fazer crítica alguma; tentam nos enganar usando técnicas diversas; etc.
Isso é indignante!
Calma nelson rubim. Vc escreveu tso mal que que achei que tava citando o crentalhao.
C diz que eu escrevi mal e que achou que eu tava citando o crentalhão. Mas c é que colocou suas observações me criticando, pois em nenhum momento c disse que achava que era o crentalhão. C fez a crítica como se dirigindo a mim.
Quanto a escrever mal, antes de tentar criticar os outros, veja o que c escreveu só nessa pequena frase:
Calma nelson rubim. Vc escreveu tso mal que que achei que tava citando o crentalhao.
Corrigindo sua frase:
Calma, nelson rubim. Vc escreveu tão mal que achei que tava citando o crentalhão.
Bom, após a palavra calma tem uma vírgula, e os substantivos próprios devem ser escritos com maiúsculas (isso eu deixei como c escreveu). Depois tem o problema de c dizer que meu nome é nelson. Acho que c tá me confundindo com seu pai, não!?
Anônimo20 de fevereiro de 2013 18:25
Ah, agora você não gosta mais de críticas Rubim? Interessante saber da sua mudança de personalidade.
Críticas!? C enlouqueceu de vez ou não tem o que fazer!? C não me fez críticas, amigo, apenas me acusou de coisas injustamente! C se enforcou na própria corda que preparou para mim. Pelas suas palavras e seu modo ridículo de se expressar, dá para perceber que ficou muito com raivinha por eu ter desmascarado c. Não rola, amigo! Sua falta de discernimento é visível. C me chamou de nelson, e isso é uma evidência de sua má educação, e também me acusou de escrever mal e eu mostrei que quem escrevi mal é c. Agora c vem dizer que eu mudei de personalidade porque eu mostrei que c estava e ainda está sendo influenciado por sua ‘Sombra’. Não rola, amigo! O sem noção está sendo c! Vá se tratar, não perca tempo!
Outra coisa: esse blog é para discussões lógicas, e se c não tem nada a dizer de lógico, então não fique enchendo o blog com suas variações, com suas crises de inveja, usando sua ‘Sombra’ sem se dar conta.
Como já demonstrei que c tá agindo influenciado por sua 'Sombra', então lhe recomendo dar um tempo, respirar fundo, ir ver um filme de cómedia, ouvir boas músicas, arranjar uma namorada, arranjar um trabalho, voltar a estudar, enfim, fazer algo digno, honroso...em vez de ficar trollando...
Lamentavel.
Ha se o tempo da inquisição falasse
Suadações Imperiais para todos.
Você só atacou Rubim, o Anônimo respondeu a todas as perguntas com uma paciência que eu, sinceramente, não possuo. Depois de um certo tempo, passou a atacá-lo diretamente, esquecendo assuntos religiosos e passando a ofende-lo como pessoa.
Postar um comentário