Pular para o conteúdo principal

Veja o filme em que Dawkins e Krauss divulgam ciência e razão

Lawrence Krauss e Richard Dawkins
Krauss e Dawkins 
propõem a reflexão
 contra a religião
The Unbelievers ("Os Incrédulos") é o nome do documentário que será lançado nos próximos meses na Grã-Bretanha sobre as andanças de 2012 do biólogo Richard Dawkins e astrofísico Lawrence Krauss para divulgar a ciência e a razão.

O filme [ver abaixo] mostra os dois em viagem a alguns países participando de debates, entrevistas, conferências e autógrafos de livros.

Um release diz que o objetivo dos dois nas viagens foi motivar as pessoas a refletir sobre questões atuais, deixando de lado as “abordagens antiquadas da religião”.

O documentário inclui entrevistas com alguns ateus famosos, como o cineasta Woody Allen, o físico Stephen Hawking, o neurocientista Sam Harris, o cineasta Werner Herzog, a atriz Cameron Diaz, o escritor Ian McEwan e o cético James Randi.

Íntegra do documentário







Dawkins escreverá livro sobre sua evolução para o ateísmo
junho de 2012


Comentários

Adriano disse…
Animal! Não se esqueça de divulgar quando sair, eu vou querer ver!
Anônimo disse…
Fantástico! Não vejo a hora de assistir!!!
Anônimo disse…
Só sei que eu quero assistir!
Anônimo disse…
O que você ATEU conciente fez hoje para fazer um crente cair na real?
Allan Santana disse…
È um pouco paradoxal, mas vejo muitos ateus deificando o Dawkins. A mesma coisa acontecia com os "amantes da tecnologia" e o finado dono da Apple, Steve Jobs. Logo aparenta ser um fenômeno cultural contemporâneo de deificação de seus respectivos gênios Alguém poderia me explicar isso ou fui confuso?

Anônimo disse…
Este e outros videos dele podem ser encontrados legendados no Youtube...
http://www.youtube.com/watch?v=SLr9TlMe3OE
Anônimo disse…
Outro video dele interessante...
http://www.youtube.com/watch?v=SLr9TlMe3OE
Anônimo disse…
ridículo

na minha casa isso não entra

pq eles não usaram o dinheiro q gastaram com essa bobagem para alimentar os pobres ou para fazer qualquer tipo de caridade???

tomara q isso seja um fracasso, só espero isso

filme da paixão de Cristo pode ser feito várias vezes q sempre tem público, esse aí eu tenho minha dúvidas

“abordagens antiquadas da religião”
coisa de gente que não gosta de ouvir a realidade

o resumo ta em inglês, não sou obrigada a entender isso não

e um pergunta pq esses homens do filme não são tão populares como Padre Marcelo Rossi, P. Fábio de Mello, P. Antônio Maria?

ass, Miriam uma cristã de valores
Anônimo disse…
Se bem te entendi, o que posso dizer que você trocou as bolas, vou fazer um paralelo com Chê Guevara, quando pregou a liberdade, quando quis evidenciar que os direitos do seu povo estavam sendo desrespeitado, travou uma luta que além de angariar seguidores em sua busca por liberdade, se tornou simbolo de luta pela liberdade até os dias de hoje....
nesse sentido não vejo o Dawkins sendo endeusados, mas sim um simbolo a favor da liberdade religiosa e representando do quanto danos a religião foi e ainda continua sendo!
Pqdrocha.
LucasChaves disse…
''pq eles não usaram o dinheiro q gastaram com essa bobagem para alimentar os pobres ou para fazer qualquer tipo de caridade???''

Fale isso para os Pastores das Grandes empresas...eh...igrejas!
Anônimo disse…
Promovi um debate na universidade onde estudo, e vc?
Anônimo disse…
Que espantlaho, nunca vi alguem deificar Dawkins. O que acontece é que muitos o admiram a acabam as vezes o apoiando em algumas questões sem pensar muito.Solta o cabo.
Anônimo disse…
hahahahaha

boa trolagem
Anônimo disse…
Execelente documentário! "Um Universo a Partir do Nada" traz, entre outras, a ótima frase de Krauss: "Esqueça Jesus. As estrelas é que morreram para que você estivesse aqui, hoje".

Ruggero
Anônimo disse…
Por que eles não são tão populares como Pe. Marcelo Rossi, Fábio Mello, etc.? Ora, será porque eles dizem verdades, e não coisas (mentiras) que o povão adora escutar? E será que os padrecos/showmen citados são famosos lá fora? Não, né, dona...

Ruggero
Anônimo disse…
Não são populares porque fazem as pessoas pensarem, não entende a diferença?
Não dá pra dizer que eles não fazem caridade só olhando, conheço muitos ateus que ajudam o próximo e ninguém sabe, eu sou um deles e sou feliz fazendo assim.
Miriam, você é uma cristã de valores?
De quais, pois a igreja católica é acusada de ter acobertado pedófilos, de lavar dinheiro via banco do vaticano e não acho que tenha nenhum valor que seja exclusivamente cristão.
Você poderia citar algum valor exclusivamente cristão?
Se você é honesta, ateus e religiosos de outras linhas também são, por exemplo.
Acho que tuas crenças são apenas baseadas em mitos, chavões e frases feitas, e filosofia barata.
Provar que Deus existe pode ser muito dificil, então por que não nos prova que Cristo existiu?
A partir daí a gente pode te levar a sério, que acha?
Anônimo disse…
lucaschaves, pra começo de conversa eu nem sou evangélica, sou católica então nao to nem ai se pastor ta roubando ou não

anonimo se quer falar comigo, fale no meu idioma, nao sou obrigada a entender outras linguas

ass, Miriam católica de valores
Diego disse…
"pq eles não usaram o dinheiro q gastaram com essa bobagem para alimentar os pobres ou para fazer qualquer tipo de caridade???"

E você sua hipocrita, porque não doa todo o seu dnheiro para os pobres?

"tomara q isso seja um fracasso, só espero isso"

Pede pro seu amigo imaginario, quem sabe não dá certo... hahaha

"coisa de gente que não gosta de ouvir a realidade"

Então é por isso que nem vai entrar na sua casa.

"e um pergunta pq esses homens do filme não são tão populares como Padre Marcelo Rossi, P. Fábio de Mello, P. Antônio Maria?"

Eles são conhecidos e premiados mundialmente, e quanto aos seus padrecos que só brasileiros boçais conhecem, vai dormir crentona.

Caruê disse…
Qualquer pessoas que deificar Dankins, não compreendeu a sua mensagem, vc deve estar confundindo admiração com veneração.
Anônimo disse…
Quando Darwin escreveu e publicou seu livro, a mulher de um religioso disse: "Toamara que não seja verdade, e se for, que não se espalhe". História conhecida, não lembro o nome da mulher e do religioso. A Miriam é a reencarnação dela... kkkkk.
Anônimo disse…
Belíssima comparação, hein?!?!?! Comparar Dawkins com Che... Putz... Ter escrito nada teria sido melhor.
paulo de tarso disse…
voce nao é ateu seu merda.
Allan Santana disse…
Sim, mas observo muita gente que canoniza o Chê (e se esquecem das atrocidades da história deste indivíduo, este é muito venerado pelos socialistas, até demais) da mesma forma com o Dawkins. Como se este fosse inquestionável em seus posicionamentos sobre o ateísmo, e anulam os outros teóricos e até mesmo leigos que têm pontos fundamentais para quebrar a existência de qualquer divindade.

Vejo muitos jovens "canonizando" o Dawkins e utilizando o "Deus, um Delírio" como a biblia dos ateus. Isto na minha humilde opinião é uma limitação do conhecimento, que não acabe para o segmento social dos ateus ou agnósticos, cai naquilo que esses mais desprezam (e eu também) que é a ignorância cega de um ponto vista, vejam os malafaietes, olavetes... Concordam ou eu sou um espantalho? auhUuahauhaua
Anônimo disse…
Allan Santana.
Thank you!!!
Pqdrocha.
gghjkgaofj disse…
Estão aqui a um piscar de olhos e acham que tem as repostas. Todos temos a liberdade de escolha, pagamos com a não existência por ela. A maioria prefere não pensar e seguir o que mais lhes convém. Os que procuram sair da ignorância se pedem por subestimar os espíritos, príncipes e demônios governantes deste sistema. As religiões estão fazendo seu papel não deixando conhecer o Pai que estar no céu. Mas Ele não abandonou seus filhos a maldita sorte. Prometeu um salvador e ofereceu aos humanos como resgate pelo erro de se juntar a espíritos imundos contra a Ordem estabelecida. No seu tempo Ele executará e porá fim a tudo isto, restabelecendo Seu Reino aqui na terra dando uma nova oportunidade de escolhas aos humanos através da ressurreição.
Heitor disse…
Eu quero ver o filme... Procurei na internet e nada... Só trailler... Alguém sabe de um torrent?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Bolsonaro quer que hospitais identifiquem sangue de doador gay

Deputado disse que  gays  correm  mais risco de ter doenças O deputado Jair Bolsonaro (foto), do PP-RJ, informou que apresentará um projeto de lei que, se aprovado, obrigará os hospitais a identificar nas bolsas de sangue a opção sexual do doador, de modo que o paciente possa recusá-lo quando for de gay, se assim ele quiser. Ele justificou o projeto de lei com a informação do Ministério da Saúde segundo a qual os homossexuais correm o risco de contrair doenças de transmissíveis pelo sangue 17 vezes a mais do que os heterossexuais -- a mais grave delas é a síndrome causada pelo vírus HIV. Até o mês passado, homossexuais estavam proibidos de doar sangue. Agora, de acordo com novas regras do ministério, gays com parceiro estável ou que não tenham tido nenhuma relação sexual nos últimos doze meses estão liberados para a doação. Bolsonaro afirmou que os hospitais deixam “tudo misturado” no banco de sangue, não distinguindo os doadores homossexuais, o que, segun...

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora As aulas de história passaram  bem longe de Rachel Sheherazade Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade. E agora está se mostrando uma Malafaia de saia! Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem . Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça. Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profis...