Filme mostra o profeta Maomé como mulherengo e tolo |
Os juízes entenderam que o vídeo insulta o Maomé. “O YouTube insistiu em transmitir o filme e insultar o Islã e o profeta, desrespeitando as crenças de milhões de egípcios e desconsiderando o descontentamento de todos os muçulmanos", disse o tribunal, de acordo com a agência de notícia MENA.
Os muçulmanos consideram ofensa qualquer representação do profeta. No caso do filme há o agravante de que Maomé é retratado com mulherengo e tolo.
O Google, dono do Youtube, sofre pressões de islâmicos desde quando o vídeo foi postado, no ano passado. A empresa se mantém irredutível porque afirma que está preservando a liberdade de expressão.
Em dezembro, a Justiça egípcia condenou o estudante Saber Aber a três anos de prisão por ter postado o vídeo em sua página sobre ateísmo no Facebook. Após ter obtido o direito de recorrer da sentença em liberdade, Saber e sua família deixaram o país porque estavam sofrendo ameaça de morte.
No Brasil, a União Nacional das Entidade Islâmicas conseguiu em setembro de 2012 uma liminar que tirou o vídeo da versão brasileira do Youtube.
Em janeiro deste ano, o juiz Paulo César Batista dos Santos, da 25ª Vara Cível de São Paulo, derrubou a liminar por entender que a “livre manifestação do pensamento artístico tem de ser respeitada”, mesmo quando se trata de uma obra de mau-gosto, que é o caso do filme.
Tweet
Com informação das agências.
Versão legendada em português mostra trailer de filme anti-islã
outubro de 2012
Religião contra liberdade de expressão
Comentários
quer dizer que seu produzir um filme falando BEM do profeta eles vão dizer que estou desrespeitando??
isso pra mim já é frescura
tem um monte de filme que representa Jesus e agente não fica chorando
e eu até q concordo q façam esses filmes com o profeta deles, pelo q eu vi na tv essa religião trata as mulheres mal, tem pais dessa religião q a mulher nem pode estudar ou dirigir e tem homem q segue isso ai e faz a mulher de escrava do sexo é horrivel e eu nao entendo pq todo pais onde essa religiao é a mais popular so vive em guerra queria q me esplicacem
ass, Miriam católica de valores
Saiba que a posição que a mulher desfruta hoje na sociedade, é uma conquista do secularismo.
Dependesse da icar, um numero enorme delas ainda estariam sendo queimadas como bruxas.
Como sempre digo, crentes sequer conhecem a religião que professam.
Ass: Estuprador do espírito santo.
E se eu, que não tenho religião, quero ver o video?
é justo um pequeno grupo restringir a MINHA LIBERDADE ao acesso de informação?
Quando é mais um daqueles filmes contando a vida dele da forma padrão, é claro que vocês gostam, mas a senhora já ouviu falar de um filme chamado A ultima tentação de Cristo?, aposto que não, mas os católicos choraram bastante naquela época, tanto que chegaram a censurar o filme por causa de vocês.
Tome vergonha dona Miriam, deixe de ser mal caráter e aceite o fato que a Icar é uma instituição com um passado sujo e com um presente cada vez mais imundo que fica se esconde atras da filantropia para fazer com que ovelhinhas como a senhora achem-na maravilhosa.
MORTE AO ISLÃ!
isto é mesmo uma piada.
sharia é a lei baseada no quran e na sunna, não há um livro chamado sharia que vc possa comprar em uma livraria e ler.
só pode ser evangélico mesmo com um comentário deste.
assim como a biblia e a torá, o alcorão pode ser interpretado de diversas formas.
e pra ser fiel a história, comparando o islã, judaísmo e cristianismo, o islã foi quem cometeu menos atrocidades. quando judeus conquistavam uma cidade, massacravam toda a população e isto está na biblia, um livro que se vc torcer, sai sangue.
Ruggero
No Brasil so para incio de conversa se eventuamente voces fazerem essas gangs de estrupos como voces fazem na europa e aquele dipolomata nojento do Ira abusou de uma menina voces vao ter uma grande supresa com nosso povo e bem desagradavel
O Brasil sempre acolheu a todos. Queremos que continue assim.
A Míriam está certa. Acrescentando:
O mundo todo vê a desarmonia existente e recorrente no mundo islâmico, ferindo e matando o próprio povo e aos "infiéis", os que "ousam" pensar diferente.
Postar um comentário