Müller cuida da congregação que sucedeu a Santa Inquisição |
Ele disse ao jornal alemão Die Welt que os críticos da doutrina católica estão promovendo uma “campanha orquestrada” na Europa e nos Estados Unidos para desacreditar a Igreja. Segundo ele, é isso que explica os “ataques abertos” contra sacerdotes suspeitos de pedofilia.
Müller afirmou que esses críticos têm usado argumentos de ideologias totalitárias, como o comunismo e o nazismo, para combater o cristianismo.
Nos Estados Unidos e em países europeus, como a Alemanha, a Igreja Católica vem sendo fortemente criticada por se opor ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, à adoção de contraceptivos e ordenação de mulheres, além dos casos de padres pedófilos.
Em meados de 2012, Müller se tornou o titular da Congregação para a Doutrina da Fé, que é a instância do Vaticano chamada na Idade Média de Santa Inquisição, que “administrava” uma espécie de pograms contra os supostos hereges, incluindo judeus.
Com informação do Huffington Post.
Nos EUA, Justiça obriga Igreja a divulgar casos de pedofilia
janeiro de 2013
Casos de padre pedófilo
Comentários
O catolicismo que é fascista.
Augusto
Desse modo, caracterizar quem apoia a causa homossexual, os movimentos feministas, os grupos céticos e ateístas como um indivíduo totalitário à semelhança do nazifascismo e dos regimes comunistas não tem muito sentido, pois em tese, quem simpatiza ou faz parte dos movimentos acima arrolados é adepto do livre-pensamento e da democracia. Certamente existe gente dentro dos grupos céticos, gays e feministas bastante intolerante e que faz uso da desonestidade intelectual em suas manifestações. Todavia não representam a maioria e não invalidam as causas que são defendidas.
Do mesmo modo a menção aos pogroms também é descabida, pois, salvo engano, não me recordo de ter lido, ouvido ou visto céticos, ateus ou gays defenderem escancaradamente a aniquilação física de membros das igrejas cristãs e suas instituições.
Marcelo
Maldita seja a igreja católica!
Eu respeito os calças vermelhas ,azuis , pretas etc é claro convido eles para o meu clube porque o meu é o certo , mais não vou mata-los nem vou odiar eles, apesar que eu sei que quem não é calça cinza vai ser comido por formigas canibais, mais fazer o que a minha parte eu faço.
Opa eu fui morto , e outro tomou o meu lugar , e agora ele diz que todo mundo deve ser calça cinza e que deve matar os calças vermelhas , pretas etc , deve persegui-los e destruir seus clube que só prega heresias , porque o nosso mestre que foi morto disse que só os calças cinzas não vão ser comido por formigas canibais, e se nós não mata-los a maldições das formiga vai nos atingir também.
-Mais espera aí o mestre disse que não.
_ Mais eu tive um sonho com o mestre e ele me disse para matar e destruir e perseguir todos os outros calças porque eles são uma maldição.
-mentira não foi isso que disse o mestre.
_ Você é um hegere, arranque as calças cinza dele e jogue ele nas trevas, e agora vocês tem que pagar 10% de tudo pra mim porque agora eu sou o mestre e o que eu digo é a verdade e nunca conteste a minha autoridade , porque senão o verdadeiro mestre vai destrui-los, porque ele que me fez mestre sobre vocês.
que certamente era um idiota ateu igual a você que pegar aqueles livros nogentos com história pela metade para atacar a Igreja Católica.
Estados Unidos,não tem moral nenhuma são os piores assasinos que existem.
Tem que "perseguir" e acabar mesmo com essa igreja MALIGNA. E com todas as OUTRAs TAMBÉM diga-se de passagem.
Gesuiz vai te enviar ao enferno se continuar a deixa-lo triste.
Estuprador do espírito santo.
Fato é que nem ao menos conhecem a história de sua religião. Se voltassem um pouco na linha do tempo ficariam atordoados com essa porcaria criminosa que é a icar.
Ditado da idade média. Porque sera ?
Augusto
Mudou de nome? Aonde deixou o silvafreire?
Parece que estou a assumir-me como o teu pior pesadelo. E sabe porquê?
Porque você não é coerente naquilo que diz, você fala por conveniência. Exige respeito e liberdade para a sua religião e depois esquece-se da liberdade dos outros.
Mas eu estou a comentar porque o que esse sr. bispo (alemão) está a dizer é que os crimes da igreja católica e dos seus membros devem ser ignorados porque, na ideia geral dos crentes, a devoção a uma ideia abstracta que germinou em suas mentes, lhes dá a presunção de impunidade.
Mas um crime – independentemente do seu autor, professar ou não, qualquer crença –, é sempre um crime e como tal, quem o cometer, deverá ser alvo de punição judicial.
O que esse sr. bispo pretende é, através da vitimização, branquear algumas situações menos dignas, e até vergonhosas que revelam a “impureza” do clero.
E ao contrário do que esse sr. bispo pretende fazer crer não existem campanhas nem ataques nem coisa nenhuma, as pessoas é que passaram a ser mais bem formadas e a perceber que a verdade da crença é uma verdade de conveniência.
É mais ou menos como você, aos outros exige liberdade e respeito mas para os outros isso não existe. E não existe porque o respeito pelas outras religiões e pela opinião dos que não acreditam, não é uma atitude defendida por Deus.
1) Quem concedeu a ICAR a posse do estado do Vaticano?
2) A quem partido o atual papa (assim mesmo, com letra minúscula) foi filiado?
Sérgio
mas o que é um INUTIO ?
Desconheço essa palavra
Sérgio
Não entendi o que escreveu! Mas para estar defendendo o cara de pau da reportagem, não é de se assustar!
Pqdrocha.
Pqdrocha.
As pessoas exigem seus direitos na justiça, ganham e são chamados de perseguidores malvados...
Ohh Corja!!!
Pqdrocha.
Pqdrocha!
Você esta agindo feito o "trollinho".
Porém extremamente ingênuo...
Realmente os agressores adoram se fazer de vítimas.
Protestantes matando católicos, que matavam anglicanos, que perseguiam os calvinistas, etc. Ainda faziam jornada dupla de segregação massacrando praticantes de outras religiões.
Não fosse o advento dos estados laicos, os cristãos já estariam todos mortos.
Postar um comentário