Pular para o conteúdo principal

Igreja sofre perseguição igual à contra judeus, diz arcebispo

Gerhard Ludwig Müller
Müller cuida da congregação
 que sucedeu a Santa Inquisição
O arcebispo alemão Gerhard Ludwig Müller (foto), 66, comparou os ataques à Igreja Católica aos pogroms (ações de destruição em massa) contra os judeus da Europa.

Ele disse ao jornal alemão Die Welt que os críticos da doutrina católica estão promovendo uma “campanha orquestrada” na Europa e nos Estados Unidos para desacreditar a Igreja. Segundo ele, é isso que explica os “ataques abertos” contra sacerdotes suspeitos de pedofilia.

Müller afirmou que esses críticos têm usado argumentos de ideologias totalitárias, como o comunismo e o nazismo, para combater o cristianismo.

Nos Estados Unidos e em países europeus, como a Alemanha, a Igreja Católica vem sendo fortemente criticada por se opor ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, à adoção de contraceptivos e ordenação de mulheres, além dos casos de padres pedófilos.



Em meados de 2012, Müller se tornou o titular da Congregação para a Doutrina da Fé, que é a instância do Vaticano chamada na Idade Média de Santa Inquisição, que “administrava” uma espécie de pograms contra os supostos hereges, incluindo judeus. 

Com informação do Huffington Post.

Nos EUA, Justiça obriga Igreja a divulgar casos de pedofilia
janeiro de 2013

Casos de padre pedófilo


Comentários

Allan Santana disse…
Olha o carrasco querendo se transformar em vítima, é a moda dos segmentos intolerantes da história do mundo. Isto tem uma palavra, que se chama hipocrisia.
Avelino Bego disse…
Na verdade, grupos opressores e dominantes, quando são questionados, assumem a posição de "perseguidos".
Ray disse…
Igualzinho mesmo. To aqui formando uma turba pra caçar uns padres e queimar umas igrejas. Afinal, isso acontece todos os dias, não é mesmo?
Anônimo disse…
Esqueceu de dizer que sua intituição ajudava perceguir os judeus no século xix e xx, e foi ela que sempre perseguiu os judeus e muçulmanos.
O catolicismo que é fascista.

Augusto
Anônimo disse…
Coitadinhos dos católicos. Eles são minorias, mesmo sendo a maior religião da terra, com mais de 1 bilhão de seguidores. O que se pretendo nos EUA é apurar a verdade, esta que vem sendo ocultada pela Igreja Católica. Já pensaram nas milhões de crianças que devem ter sido molestadas por padres ao longo de toda a história da "Santa Igreja"? Além disso, os críticos não vem usando de ideologias totalitárias ou nazistas, mas sim da DEMOCRACIA,da LIBERDADE, do DIREITO e da TRANSPARÊNCIA.
Anônimo disse…
Creio que os argumentos do arcebispo Müller são falhos e mal colocados, pelo menos da maneira que a reportagem apresenta. Por exemplo, regimes totalitários como o nazismo e o comunismo nunca defenderiam o chamado "casamento gay", pelo contrário, perseguiam implacavelmente os homossexuais. E o nazismo tinha uma política natalista bastante vigorosa, no que tangia aos casais "arianos" (que deviam ter uma prole numerosa e saudável), ao mesmo tempo em que pregava as medidas eugênicas contra quem era considerado inferior... Do mesmo modo, acreditavam que o lugar da mulher na sociedade era subalterno, restrito aos cuidados da casa e dos filhos.
Desse modo, caracterizar quem apoia a causa homossexual, os movimentos feministas, os grupos céticos e ateístas como um indivíduo totalitário à semelhança do nazifascismo e dos regimes comunistas não tem muito sentido, pois em tese, quem simpatiza ou faz parte dos movimentos acima arrolados é adepto do livre-pensamento e da democracia. Certamente existe gente dentro dos grupos céticos, gays e feministas bastante intolerante e que faz uso da desonestidade intelectual em suas manifestações. Todavia não representam a maioria e não invalidam as causas que são defendidas.
Do mesmo modo a menção aos pogroms também é descabida, pois, salvo engano, não me recordo de ter lido, ouvido ou visto céticos, ateus ou gays defenderem escancaradamente a aniquilação física de membros das igrejas cristãs e suas instituições.

Marcelo
Anônimo disse…
pogroms esses que foram criados e incentivados por quem mesmo?
Mineiro disse…
hahaha, e quem perseguiu os judeus? A mando de quem?
LucasChaves disse…
Oh coitadinhos, por acaso estão sendo queimados na fogueira? Ah não,isso é só pra bruxas e hereges KAKAKAKAKAKA

Maldita seja a igreja católica!
Unknown disse…
o cristianismo não se sustenta por si mesmo...
Anônimo disse…
Tem gente que gosta tanto de se fazer de vítima que eu não sei se a pessoa realmente acredita que é perseguida ou se ela é só desonesta mesmo.
Eliezer disse…
(off topic) Engraçado defender os judeus, um grupo deles vai fazer um evento, num resort aqui da minha cidade, e pediram para que não houvessem negros e nem pardos no atendimento e vão pagar 3x mais por isso!!!
Anônimo disse…
eu tenho um clube e todo mundo que entra tem que usar calças cinzas e me adorar , quem não faz parte do grupo não precisa fazer isto e não vou obrigar ninguém que não é do meu grupo a me adorar e usar calças cinzas ,mais se quiser fazer parte do meu grupo tem que cumprir minhas regras , mais o mundo que é pluralista não tem nada a ver com meu grupo.

Eu respeito os calças vermelhas ,azuis , pretas etc é claro convido eles para o meu clube porque o meu é o certo , mais não vou mata-los nem vou odiar eles, apesar que eu sei que quem não é calça cinza vai ser comido por formigas canibais, mais fazer o que a minha parte eu faço.

Opa eu fui morto , e outro tomou o meu lugar , e agora ele diz que todo mundo deve ser calça cinza e que deve matar os calças vermelhas , pretas etc , deve persegui-los e destruir seus clube que só prega heresias , porque o nosso mestre que foi morto disse que só os calças cinzas não vão ser comido por formigas canibais, e se nós não mata-los a maldições das formiga vai nos atingir também.

-Mais espera aí o mestre disse que não.

_ Mais eu tive um sonho com o mestre e ele me disse para matar e destruir e perseguir todos os outros calças porque eles são uma maldição.

-mentira não foi isso que disse o mestre.

_ Você é um hegere, arranque as calças cinza dele e jogue ele nas trevas, e agora vocês tem que pagar 10% de tudo pra mim porque agora eu sou o mestre e o que eu digo é a verdade e nunca conteste a minha autoridade , porque senão o verdadeiro mestre vai destrui-los, porque ele que me fez mestre sobre vocês.
paulo disse…
Allan Santana,o unico carrasco e você que não nada ha fazer ficar digitando merda igual a você.
paulo disse…
Anônimo,de onde tirou essa mentira foi do seu professor de história
que certamente era um idiota ateu igual a você que pegar aqueles livros nogentos com história pela metade para atacar a Igreja Católica.
paulo disse…
Que verdade tem nos Estados Unidos,se o proprio EUA matou varios inicentes no Afeganistão matando inocentes como crianças e velhos
Estados Unidos,não tem moral nenhuma são os piores assasinos que existem.
paulo disse…
LucasChaves,maldito o dia que você nasceu seu inutio.
Júnior disse…
Aprende a escrever cara...
Anônimo disse…
Quero agradecer a todos os católicos BABACAS FANÁTICOS que postam aqui defendendo a HIPOCRISIA da sua Igreja PEDÓLIFA e GENOCIDA. Isso só mostra a real NATUREZA dessa religião PERVERSA chefiada justamente por um sujeito que pertencia a JUVENTUDE NAZISTA.

Tem que "perseguir" e acabar mesmo com essa igreja MALIGNA. E com todas as OUTRAs TAMBÉM diga-se de passagem.
Anônimo disse…
paulinho, quanto amor no coração! Assim vc faz jesus chorar!
Anônimo disse…
Maldita seja a espelunca onde vc foi reprovado no supletivo, paulinho.
Anônimo disse…
O paulo é o exemplo perfeito da tolerância e bondade cristãs.
Anônimo disse…
Paulinha meu bem,inútil se escreve com L.
Gesuiz vai te enviar ao enferno se continuar a deixa-lo triste.

Estuprador do espírito santo.
Anônimo disse…
Quanto mais os católicos tentam defender sua igreja, mais a coisa fede pro lado deles. Aí ficam nervosinhos e passam a fazer ataques de baixo calão.
Fato é que nem ao menos conhecem a história de sua religião. Se voltassem um pouco na linha do tempo ficariam atordoados com essa porcaria criminosa que é a icar.
Anônimo disse…
Só havera paz, quando o ultimo rei for enforcado com as tripas do ultimo padre.
Ditado da idade média. Porque sera ?
Anônimo disse…
Coitados! Estão sendo levados para campos de concentração!
Valter Augusto disse…
É,Paulo:aprende a escrever,analfabeto!
Valter Augusto disse…
Essa foi boa!
Valter Augusto disse…
Ele é um exemplo perfeito de cristão semi-analfabeto,isso sim!
Anônimo disse…
Então quem critica padre pedófilo é nazista? boa Bispo!!!
Anônimo disse…
Estuprador do Espírito Santo também é conhecido como estuprador capixaba! :)
Abraço por trás disse…
Será que esse Paulo não seria um troll? Se for de verdade, é uma baita de uma mula. Bom, uma coisa eu sei: ele é hilário.
Anônimo disse…
Paulo, então vá ler história.

Augusto
Unknown disse…
Não, Eça de Queiroz. Isto está em alguns manuscritos dele na Biblioteca Nacional de Lisboa e aparece repetido em outro documento nat Torre do Tombo.
Demo disse…
Olá Paulo
Mudou de nome? Aonde deixou o silvafreire?

Parece que estou a assumir-me como o teu pior pesadelo. E sabe porquê?
Porque você não é coerente naquilo que diz, você fala por conveniência. Exige respeito e liberdade para a sua religião e depois esquece-se da liberdade dos outros.

Mas eu estou a comentar porque o que esse sr. bispo (alemão) está a dizer é que os crimes da igreja católica e dos seus membros devem ser ignorados porque, na ideia geral dos crentes, a devoção a uma ideia abstracta que germinou em suas mentes, lhes dá a presunção de impunidade.

Mas um crime – independentemente do seu autor, professar ou não, qualquer crença –, é sempre um crime e como tal, quem o cometer, deverá ser alvo de punição judicial.
O que esse sr. bispo pretende é, através da vitimização, branquear algumas situações menos dignas, e até vergonhosas que revelam a “impureza” do clero.

E ao contrário do que esse sr. bispo pretende fazer crer não existem campanhas nem ataques nem coisa nenhuma, as pessoas é que passaram a ser mais bem formadas e a perceber que a verdade da crença é uma verdade de conveniência.

É mais ou menos como você, aos outros exige liberdade e respeito mas para os outros isso não existe. E não existe porque o respeito pelas outras religiões e pela opinião dos que não acreditam, não é uma atitude defendida por Deus.
Anônimo disse…
Paulo, responde pra esse ignorante duas perguntas apenas:

1) Quem concedeu a ICAR a posse do estado do Vaticano?
2) A quem partido o atual papa (assim mesmo, com letra minúscula) foi filiado?

Sérgio
Anônimo disse…
Paulo, deculpe-me a ignorância,

mas o que é um INUTIO ?

Desconheço essa palavra

Sérgio
Anônimo disse…
Paulo 2 de fevereiro de 2013 22:16
Não entendi o que escreveu! Mas para estar defendendo o cara de pau da reportagem, não é de se assustar!
Pqdrocha.
Anônimo disse…
E a história se repete...
Pqdrocha.
Anônimo disse…
Igual ao Datena, se dizendo perseguido pelos ateus...
As pessoas exigem seus direitos na justiça, ganham e são chamados de perseguidores malvados...
Ohh Corja!!!
Pqdrocha.
Anônimo disse…
Augusto. Do jeito que escreve, não consegue ler nada, só sabe de coisas que os padrecos falam..
Pqdrocha!
Anônimo disse…
Paulinho...
Você esta agindo feito o "trollinho".
Porém extremamente ingênuo...
Anônimo disse…
O pior é que acredita mesmo que está sendo perseguida...
paulo disse…
Valter Augusto,não preciso de professor não se eu precisar contrato um menos um idiota igual a você.
Unknown disse…
Sobre perseguir a igreja entende bem...
Paffomiloff disse…
Comentário perfeito, Avelino. Os cristãos (todos os tipos) oprimiram o mundo por mais de um milênio, e depois se dizem sofredores por terem sido perseguidos em Roma.

Realmente os agressores adoram se fazer de vítimas.
Paffomiloff disse…
Os cristãos realmente foram perseguidos, pelos próprios cristãos.

Protestantes matando católicos, que matavam anglicanos, que perseguiam os calvinistas, etc. Ainda faziam jornada dupla de segregação massacrando praticantes de outras religiões.

Não fosse o advento dos estados laicos, os cristãos já estariam todos mortos.
Gustavo A. disse…
Isso pra mim é a mesma coisa de um assassino dizer que sofre perseguição. Ou nazistas de hoje dizerem que sofrem preconceito da sociedade...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?

Deixe a sua opinião aí embaixo, no espaço de comentários.

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Garoto tem 4 anos Caiu na internet dos Estados Unidos um vídeo onde, durante um culto, um menino de quatro anos canta aos fiéis mais ou menos assim: “Eu sei bem a Bíblia,/Há algo de errado em alguém,/Nenhum gay vai para o céu”. Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio. Em uma versão mais longa do vídeo, o pai, orgulhoso, disse algo como: “Esse é o meu garoto”. A igreja é a Apostólica do Tabernáculo, do pastor Jeff Sangl, de Greensburg, Indiana. Fanático religioso de amanhã Íntegra do vídeo. Com informação da CBS . Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, afirma Dawkins. julho de 2009 Intolerância religiosa no Brasil

Cristãos xingam aluna que obteve decisão contra oração

Jessica sofre hostilidades desde meados de 2011 Uma jovem mandou pelo Twitter uma mensagem para Jessica Ahlquist (foto): “Qual é a sensação de ser a pessoa mais odiada do Estado? Você é uma desgraça para a raça humana.”  Outra pessoa escreveu: “Espero que haja muitos banners [de oração] no inferno quando você lá estiver apodrecendo, ateia filha da puta!” Jessica, 16, uma americana de Cranston, cidade de 80 mil habitantes de maioria católica do Estado de Rhode Island, tem recebido esse tipo de mensagem desde meados de 2011, quando recorreu à Justiça para que a escola pública onde estuda retirasse uma oração de um mural bem visível, por onde passam os alunos. Ela é uma ateia determinada e leva a sério a Constituição americana, que estabelece a separação entre o Estado e a religião. Os ataques e ameaças a Jessica aumentaram de tom quando um juiz lhe deu ganho de causa e determinou a retirada da oração. Nos momentos mais tensos, ela teve de ir à escola sob a proteção da

Anglicano apoia união gay e diz que Davi gostava de Jônatas

Dom Lima citou   trechos da Bíblia Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres. A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia. Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”. Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”. Em II Samuel 1:26, fica claro p

Adventista obtém direito de faltar às aulas na sexta e sábado

Quielze já estava faltando e poderia ser reprovada Quielze Apolinario Miranda (foto), 19, obteve do juiz Marcelo Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru (SP), o direito de faltar às aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados. Ela é fiel da Igreja Adventista do Sétimo Dia, religião que prega o recolhimento nesses períodos. A estudante faz o 1º ano do curso de relações internacionais da USC (Universidade Sagrado Coração), que é uma instituição fundada por freiras na década de 50. Quielze corria o risco de ser reprovada porque já não vinha comparecendo às aulas naqueles dias. Ela se prontificou com a direção da universidade em apresentar trabalhos escolares para compensar a sua ausência. A USC, contudo, não aceitou com a alegação de que não existe base legal para isso. Pela decisão do juiz, a base legal está expressa nos artigos 5º e 9º da Constituição Federal e na lei paulista nº 12.142/2005, que asseguram aos cidadãos a liberdade de religião. Zandavali determinou

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.