Igreja alegou que doação que sai do sustento do fiel é mais significativa |
De acordo com os autos, a fiel disse ter sido pressionada em 2003 por um pastor a fazer a doação para que pudesse enfrentar na época um processo de separação judicial. Ela já pagava dízimo regularmente. O pastor sumiu da igreja após a doação.
A fiel recorreu à Justiça em 2010 porque se arrependeu da doação por ter perdido do emprego e ficado na miséria e caído em depressão.
A Universal negou que as dificuldades financeiras da fiel fossem consequência da doação. Ainda assim ela se defendeu com o argumento de que “a Bíblia prevê a oferenda a Deus em inúmeras passagens, destacando, na passagem da viúva pobre, que doar tirando do próprio sustento é um gesto de fé muito mais significativo”.
Na condenação de primeira instância, a Justiça destacou fato de a fiel ter dificuldade até mesmo para a compra de alimentos. Concluiu que a sobrevivência e a dignidade da fiel estão protegidas pelo artigo 548 do Código Civil, que determina a anulação de “doação de todos os bens sem reserva sem reserva de parte, ou renda suficiente para a subsistência do doador”.
Tweet
Com informação das agências.
TJ-RS condena Iurd por ter coagido bipolar a pagar dízimo
fevereiro de 2011
Comentários
Engraçado a bíblia diz que o deus judaico amaldiçoou o homem a ter dinheiro através do suor e do trabalho , quer dizer trabalho é maldição, vai ver no paraíso as coisas já apareciam prontinhas e servida por anjinhos castos.. Mais agora o deus judaico quer dinheiro que é fruto de sua maldição hahaha
e outra se o deus judaico quer enriquecer as pessoas é mais fácil ele fazer chover dinheiro. Afinal isto seria condizente à sua vontade. Ou ele não tem vontade.
Almanaque Fontoura?
Humm, o Almanaque Fontoura tem mais verdades que a Bíblia.
Desculpe-me foi mal.
Sérgio
A consumação de uma mentira, aliada ao desejo de ser enganado por ela."
De um lado o crente, negando a realidade a todo custo, inclusive mentindo para si mesmo.
Do outro, alguém oferecendo justamente o que o crente quer: Soluções mágicas e com o mínimo de esforço.
Simples assim; um merece o outro.
Solução? Conhecimento, educação...
Mais eu quero que cada um deles venha colher tudo que esta prantando com a sua obra PAI...
Postar um comentário