Nota da entidade lembra que o pastor é graduado em psicologia |
Para o conselho, “é lamentável que exista um profissional que defenda uma posição de retrocesso que chega a ser quase inquisitório, colocando como vertentes do seu pensamento a exclusão e o preconceito na leitura dos Direitos Humanos”.
Ao destacar que Malafaia é graduado em psicologia, o Conselho afirmou que ele transgrediu normas de conduta dos psicólogos, as quais impedem os profissionais de considerarem homossexualidade como “doença, desvio ou perversão”. Isto porque os “diferentes modos de exercício da sexualidade fazem parte das possibilidades da existência humana”.
Por isso, acrescentou a nota, os psicólogos estão proibidos de propor tratamento de “cura” da homossexualidade. “Infelizmente, nada disso soa em consonância com o discurso de Silas Malafaia.”
O Conselho associou as agressões e assassinatos de homossexuais aos “discursos que os colocam como inferiores, vítimas de sua própria existência”. Acrescentou que esses discursos são “ações de extermínio de subjetividades indesejadas”.
Em 2011, líderes do movimento gay pediram pela terceira vez ao CFP a cassação do registro de psicólogo de Malafaia com o argumento de que ele é defensor da homofobia.
Na ocasião o pastor acusou os ativistas homossexuais de “intolerantes” por tentarem amordaçá-lo. Argumentou que manifesta como pastor sobre homossexualidade e com base na Bíblia, e não como psicológico, estando, portanto, fora do alcance de qualquer medida do Conselho de Psicologia.
"Eles [líderes do movimento gay] tentaram por três vezes cassar o meu registro de psicólogo, e não deu em nada, foi tudo arquivado [porque] é ridículo”, disse.
julho de 2011
Malafaia
Comentários
confira:
http://wp.me/p38sBJ-1X
Silas é de longe o mais esperto e perigoso dos outros pastores, sabe que ao se posicionar firmemente a favor dos preconceitos arcaicos da sociedade ele atrai atenção pra si mesmo.
E porque esse CFP já não cassou o registro do dito cujo? Será que rola muito ... por lá?
*corrigido*
.
Povinho ignorante, se soubesse ler funcionalmente o próprio livro, ignoraria as baboseiras de comer fezes com cevada do antigo testamento e seria mais (não totalmente, pois aquele livro é cheio de intolerância mesmo no novo testamento, e nem coloco a culpa no messias, que não escreveu uma linha daquilo, e do qual eu, em minha pessoal opinião discordo da possível existência) tolerante.
"Ah mas joãozinho não é cristão de verdade, porque cristãos de verdade cortam a 'pelinha' do p**** como diz a bíblia."
Nem entram em consenso entre si, e querem pregar amor...
Existe hormônio masculino, testosterona, e hormônio feminino, estrogênio. Mas não existe hormônio de homossexual.
Pessoal olha o que o gênio escreveu no twitter dele. hahaha ..
Realmente só precisa ser guiado por um pastor quem tem inteligência de ovelha.
Olha só a Madre Teresa de Calcutá.
Aposto que a Mariam adora esta senhora...
http://www.youtube.com/watch?v=HXDDLswZNxQ
Os religiosos que dizem ver e ouvir uma divindade fizeram e fazem mal as pessoa e dizem que é a vontade do deus.
Os religiosos que dizem ver e ouvir uma divindade fizeram e fazem mal as pessoa e dizem que é a vontade do deus.
Malz, concordo contigo, mas não podia perder a piada.
além do mais, quem crê na Bíblia de verdade, coloca a palavra dela acima de tudo, inclusive da lei, pois para nós cristãos de verdade, há lei dos homens nunca será superior a lei divina...
bom eu acho que o pastor faz tudo isso pq a bíblia condena o homossexualismo, só isso, ele está apenas exercendo o direito de ser cristão dele. se alguém ficou incomodado, que tente censurar a Bíblia sagrada (nunca vai conseguir kkkkkk) a palavra do Senhor é mais que clara
affffffffff daqui a pouco nós cristãos vamos ter que nos mudar desse país, tudo que agente fala é preconceito, é errado, o problema é que agente tira tudo do nosso livro sagrado e o povo não respeita, é Deus quem diz, nós apenas obedecemos. agora eu fico até com medo de mostrar uma passagem da Bíblia para alguém e ser agredida e chamada de preconceituosa, credo.
espero que o santo Papa faça alguma coisa contra esse complô que está ser formando, nós cristãos estamos apenas seguindo as leis de Deus e o povo fica implicando, ridículo isso, se eu falar que algo é pecado, já vem umas 300 pessoas pra dizer que eu sou louca preconceituosa, chega de tanta perseguição
ass, Miriam cristã de valores
Deus é perfeito, mas pra conseguir sentir ele mesmo vc tem quer ter muita e tem quer ser uma fé muito, muito sincera
nós não dizemos só, nós sentimos Deus correndo por nossas veias... se vc não consegue não posso fazer nada por vc querido, não sou feiticeira
quer dizer que seguir as leis de Deus é fazer o mal???? me poupe queridinho
ass, Miriam cristã de valores
ass, O que não Existe não tem valor.
ass, O que não existe não tem valor.
" tem que ser muito imbecil pra não perceber que - ele é ateu - e todo esse caos que ele causa é totalmente planejado com apenas o objetivo de ganhar dinheiro"... Concordo plenamente. São casos muito comuns. Como o do famigerado padre Marcial Maciel, já por demais desmascarado. Assim como a maior parte dos líderes religiosos, tanto evangélicos como católicos. Isso já foi dito até pelo padre Gabriele Amorth, exorcista-mor do Vaticano... : "o diabo anda solto pelos corredores do Vaticano"... Referindo-se ao clima de intrigas, orgias homossexuais envolvendo as mais asquerosas aberrações como cropofilia, gerontofilia, pedofilia e as surdas disputas na alta cúpula da Igreja - bispos e cardeais que só pensam em sexo, poder e dinheiro... Disse ele.
Visto assim, de maneira geral, me parece que o comportamento mórbido dessas pessoas (ateus enrustidos, sem dúvida), tão obcecadas pela sexualidade alheia, pode ser (penso eu) devido aos sérios problemas psicológicos resultantes da própria sexualidade mal resolvida. Um problema com claras conotações egodistônicas e sadomasoquistas; comum a todos eles (não sou psicólogo, mas, pena não podermos observá-los entre as quatro paredes...); independentemente dos preceitos da Bíblia, do Talmud ou do Corão. E, que, apesar de tudo, graças a essa astúcia doentia e a esse cinismo tão desfaçatado e estúpido (que nada têm a ver com inteligência) que lhes caracteriza - como dádivas divinas - conseguem enganar. Dissimulam-se com admirável desenvoltura e até mesmo são defendidos ferozmente por essa multidão de pobres de espírito e débeis mentais - crédulos e incondicionais seguidores. Infelizmente, são essas mesmas "amebas votantes" que "elegem" os dirigentes deste país. Fazer o quê? Quando até as máximas instituições do poder já estão todas eivadas de semelhantes crápulas?
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2013/02/malafaia-defende-retrocesso-inquisitorio-diz-cfp.html#ixzz2KJQb82Qz
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
Enquanto Silas Malafaia e Marisa Lobo não tiverem seus registros cassados pelo CFP, eles estarão sim representando parte dos psicólogos do país, especialmente dentro do Conselho Federal!
Sabendo disso, como homossexual que sou, já me recusei duas vezes a ida até um consultório de psicólogo, afinal, não quero correr o risco de encontrar um profissional atuando estilo Marisa Lobo ou Malafaia lá dentro, e sei que eles existem, pois o CFP endossa a sua atuação mantendo seus registros mesmos diante de escandalosos absurdos públicos.
Se psicólogos homofóbicos que são "celebridades" atuam impunemente diante de todos, imagine o que não fazem os psicólogos homofóbicos que não estão na mídia!
Esse CFP declara que respeita e ama os homossexuais da mesmíssima forma que faz o Malafaia, na base de declarações hipócritas, pois na prática as coisas são bem diferentes! Contra fatos não há argumentos.
Logo, o Conselho Federa de Psicologia endossa a atuação de Silas Malafaia, Marisa Lobo e tantos outros profissionais espalhados pelo Brasil que seguem essa linha do preconceito, discriminação e proselitismo religioso.
Código de ética do CFP é piada, tanto que Malafaia disse ser "ridículo" cassar seu registro (e de seus comparsas) pelas infrações cometidas.
Ora, se eu não posso usufruir dos mesmos direitos que todos os cidadãos não-LGBT têm acesso, então não tenho que cumprir os mesmos deveres que são impostos as todos os cidadãos!
O estado simplesmente não tem moral pra me cobrar o cumprimento de deveres. Esse é o meu lema a partir de hoje! Chega, eu acordei!
Fala a verdade vocês são homofobicos mesmo , não tem nada de bíblia. Vocês seriam o mesmo até mesmo sem a bíblia.
Quero meus belos cabelos de volta e meu corpo lisinho também, pois segundo o Malafaia, a minha sexualidade estaria sobrepondo o meu gênero sexual, no caso, masculino.
O Conselho Federal de Psicologia, assim como Silas Malafaia (que diz amar homossexuais como ama assassinos), está dando um tapa na cara da sociedade e chamando a todos de otários!!!
Malafaia tem "enfiado a cara" no movimento gay e na vida de milhões de homossexuais brasileiros!
É isso que você chama de "lama", é?
É melhor vc procurar um bom psiquiatra. Ouvir voizes do nada é sinal de esquisofrenia ou paranóia!
Ele é um psicopata e encontrou nos gays um bom bode expiatório. E isso não vai parar por aí até que as seitas comecem a conclamar a seus fieis a matarem os gays.Isso já está de fato acontecendo. Primeiro os gays, depois os prevaricadores, depois os católicos, depois os espíritas e por aí vai...Retrocesso primitivo. Mas por que uma pessoa se preocupa tanto com as partes sexuais dos outros?
Sinceramente isso é o fim, como podem ser tão cegos, aliás cegos eu duvido, eles não querem ver a verdade por opção. Qualquer um que tenha um mínimo de cérebro sabe que esse desgraçado só quer grana e prega ódio sim.
Me deu asco ao ler aquela merda toda. No fundo só sinto raiva desse povinho medíocre que vive aqui, comedores de capim, bando de inúteis, só tenho cada vez mais raiva das malditas religiões e que como Dawnkins pensa, espero muito que acabem logo.
Ruggero
Do contrário, ele não estaria milionário. Ele é um ator, repare nos trejeitos dele, na fala repetitiva, no tom de voz, na forma incisiva e ditatorial, que ele vomita suas "verdades".
E, reparem, também, que ele fala uma coisa, não espera contra-argumento, e continua gritando, aí quando a pessoa se exaspera e pede pra ele ouvir, ele dá uns segundos, pra pessoa achar que está sendo ouvida, e começa vomitar de novo. Na mesma frase ele diz e se contradiz, e ninguem percebe, porque ele dá voltas, no mesmo assunto, com palavras diferentes.
Toda esta polêmica com o nome dele era, exatamente, o que ele queria pra estar na mídia, pra aparecer. Se ele falasse de amor, não dava ibope, o povo gosta de desgraça. Se ele falasse de política, ele tava frito pelo seus pares. Se ele falasse de qualquer outra coisa, ninguem notaria um ser tão asqueroso, mal educado e grosseiro.
Os gays são a bola da vez, devido aos últimos acontecimentos, projetos, propostas de mudança na lei, etc, então era o assunto que ia leva-lo às alturas, contanto que ele levantasse a bandeira dos crentes fundamentalistas. Então, taí, todo mundo falando dele..ele causou o impacto que queria, e deve estar rindo de todos nós!
Ele aponta o dedo na cara dos outros, e faz seu show, ele adora este espetáculo! Cabe a nós, ignorarmos totalmente esta criatura. Quer o maior exemplo de falácia, e que ninguem notou, nem no Congresso, nem na Gabi?
Simples: logo no começo do espetáculo, ops, discurso, ele diz "Estou falando como psicólogo formado, tenho aqui um livro de um phd..e bla bla bla", lá pelo meio da conversa, ele diz "estou falando que isto é palavra de deus", e reclama que os gays processaram ele, pelo que ele fala como PASTOR! Ora, ele disse isto na cara de todo mundo, e com toda tecnica falaciosa dele, ninguem percebeu o ato falho!
O pessoal do Conselho, tem que rever o vídeo, e CASSAR O REGISTRO BASEADO EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS!
Creio que uma pessoa pode nascer homossexual. Contudo não é coisa normal pois transgride a lei de Deus. Creio que no caso da homossexualidade o indivíduo nasce homossexual por causa de possessão demoníaca já no ventre. Isso de algumas pessoas terem a possibilidade de ter um filho ou filha homossexual se dá por causa do afastamento de Deus. Pensam em tudo materialmente falando, mas não oram pela criança. Não quero dizer com isso que todos que não oram estão sujeito a isso, Não! Apenas digo que quando estamos afastados de Deus estamos mais sujeitos aos ataque de satanás em todas as áreas da vida.
http://fimdafarsa.blogspot.com.br/2012/03/respondendo-sofismas-gays.html
tudo o que vcs disseram é desmentido nesse site
anônimo 2
estou falando da santidade suprema, do representante de Deus na Terra, o Papa Bento XVI, um homem inteligente e que guia com muita sabedoria a nossa santa Igreja Católica, é esse o papa que eu conheço e creio
ass, Miriam cristã de valores
esse vídeo pra mim é só uma tentativa fracassada de manchar a imagem dela
pode vc falar o que quiser, pra mim a Madre sempre será uma santa
ass, Miriam uma cristã de valores
O que deve ser considerado 'normal', o fato ou as 'leis' de um delírio?
Vale um cérebro.
Não podemos permitir que seu discurso nazi-fascista ganhe a relevância que esse falacioso pretende.
(*) Onde estão as autoridades responsáveis por esta denominação, que teimam em se omitir sobre o comportamento inadequado de um de seus dirigentes e ainda permitem suas inoportunas e maldosas manifestações?!
cortem as asas desse totalitarista, pelamordedeus!
Os psicólogos precisam se reciclar e ver que saíram do objetivo principal que é ajudar uma pessoa naquilo que ela sente dificuldade e se uma pessoa não quer ou não se sente bem com o seu estado sexual ela teria sim o direito de tentar mudar e reverter,é um "direito" dela que a associação de psicologos vem negando.
E Hitler não era nazista!
Realmente, parece que você não entendeu nada, mesmo. Daí a sua fúria. Sinto muito tê-lo irritado tanto. Mereci.
Lembro-me que, nos idos anos 50, quando eu citava Nietzsche a fim de reforçar alguma ideia "doida", na época, minha mãe já me dizia: "meu filho, cale essa boca! Você só abre a boca para falar asneiras. Ela era muito católica, por tradição e devoção. Jamais me entendeu... Mas, tudo bem. Tudo é válido...
Agora, conhecendo o seu tremendo ânimo belicoso, pensei até em propor o seu nome (com a sua vênia) ao grupo de ateus, leitores do Blog do Paulo Lopes, para um debate ao vivo, entre você e o Malafaia... Ah, um detalhe importante: na TV Band, tendo o Datena como moderador... Seria um sucesso!
E não se preocupe que estaremos todos por perto, para recolher os pedaços que sobrarem do pobre Malaphoda, digo do Malafaia e do Datena... rsrs "Me ajuda aê, ohhh DOUTOR!"
É e a ZOOFILIA e a PEDOFILIA também, :(
MAs que merda de comentário desse CRP os caras são burros ou o que??
Eles nem refutaram os argumentos do Silas, PQP hein
Não os 'interprete' mal, pois eles estão apenas praticando a religião deles, ou seja, estão sendo CRISTÃOS.
Zoofilia e Pedofilia ainda são classificados como parafilias pela OMS, então é óbvio que o CFP não endossa tais práticas.
Quando essas orientações sexuais deixarem de ser classificadas como parafilias (o que ainda deve demorar um bom tempo, visto a lenta transformação social nesta área), então você volta a dar seus chiliques, se é que ainda estará vivo quando a humanidade evoluir a este ponto.
Em breve teremos um CFP controlado não apenas por militantes gays, como é hoje, mas também por militantes pedófilos e zoófilos, combatendo a pedofilofobia e a zoofilofobia, exigindo respeito a seus direitos e saindo à caça de quem não concorde com eles.
E inquisitorial é o Malafaia, claro.
O deputado BBB aposentado é só um exemplo, há muitos outros propagadores do ódio homo-ateísta às religiões, o tempo todo na TV, nos jornais, nas faculdades, etc...
A tática também é a mesma, especialmente fazendo terrorismo com casos de abuso e generalizando a todo o grupo. Isso é tiro e queda pra conquistar a opinião das massas e colocar o povo pra militar pela "moral e bons costumes" em nome da "família, das criancinhas e perpetuação da espécie humana".
Desencana, champz! Vocês ainda tem muita raça de gente pra destruir pela frente...
Não se acanhe, passe a lista! Estou com lápis e papel na mão, ansioso pra conhecer estes "propagadores do ódio homo-ateístas às religiões" que, segundo você, estão o tempo todo na televisão e outros meios de comunicação de massa.
Por favor, nomes e destalhes, ok?
#CaraNaPoeira
"diferentes modos de exercício da sexualidade fazem parte das possibilidades da existência humana"
É e a ZOOFILIA e a PEDOFILIA também, :(
Respondento:
A zoofilia não. Zoofilia é uma parafilia.
É uma tática gay e ateísta habitual: explorar os casos de abuso cometidos por alguns religiosos e generalizar pra todo o grupo, para melhor atacá-los.
Agora, se você prefere fechar os olhos para as EVIDÊNCIAS, aí é problema seu.
O pior cego é aquele que não quer enxergar!
"A tática também é a mesma, especialmente fazendo terrorismo com casos de abuso e generalizando a todo o grupo."
É uma tática gay e ateísta habitual: explorar os casos de abuso cometidos por alguns religiosos e generalizar pra todo o grupo, para melhor atacá-los.
esses sociapatas olavetes eram pra estar no xinlindró dos lunáticos.
Para sepultar e jogar a pá de cal nisto tudo acho que o cristaõzete que vê pedofilia e zoofilia em tudo deveria saber que na psicologia a questão da sexualidade é vista da seguinte forma: o sexo e a sexualidade devem ser de forma consentida e que gerem prazer total para os envolvidos. Porque a pedofilia não pode ser liberada? Primeiro que somente um na relação sentiria prazer (no caso o adulto) e a experiência pode ser traumática para o segundo envolvido (no caso a criança)e como não envolve prazer mútuo entre ambos portanto é inválido. A zoofilia pertence ao hall das parafilias meramente pq, não se sabe, se os envolvidos sentem prazer mútuo, mas o tido como saudável é que se sinta atração sexual pela mesma espécie do indivíduo, portanto é considerado estranho e altamente incomum mas ainda não se tem aprofundado muito sobre, portanto não sabemos muito pra opinar.
Mas me surpreende tanto o pq de reacionários, adeptos do nazi-fascismo, do conservadorismo tacanho, de "bezerirnhos de presépio" ou "ovelhinhas de pastor" e ademais criaturas assustadoras do campo ideológico se curvam tanto para o primeiro que associe pedofilia e homossexualidade. No caso criminalizando uma coisa que não pode lhe atingir e nem ao menos pertenceria ao seu mudo particular. Mas me impressiona mais ainda o fato de que nunca me foi apresentado nenhum argumento convincente, mas sim sempre a mesma cantilena de que alguém ouviu falar do pastor tal, ou padre tal ordenou na missa... e nunca com argumentos plauzíveis, sempre com este mesmo mimimi apologético vazio.
Eu pensava que conservadores tivessem um pouco mais de cérebro, mas parece que só são semi-analfabetos mesmo!
Observação: Eu não sou cristão e nem religioso, graças a Deus nosso Pai celestial, amém?
Postar um comentário