Pular para o conteúdo principal

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Silas Malafaia com Marília Gabriela
Malafaia disse a Gabi
 que ama os gays como
 ama os bandidos 
Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela, faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel.

O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados.

Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago.

Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, quem paga o dízimo poderá achar que “esse vagabundo tem R$ 300 milhões porque roubou os fiéis”. “O jornalista vai perder o emprego”, disse. “Vou processar a Forbes nos Estados Unidos.”

O pastor defendeu a teologia da prosperidade, mas explicou que não prega “besteirol”, do tipo “venha para igreja e fique rico”. “O que eu digo para as pessoas [que pagam dízimo] é que Deus vai abençoá-las.”

A jornalista observou que essa teologia tem dado mais resultados para as igrejas e pastores, que ficam ricos, do que para os fiéis. Gabi citou como exemplo o próprio Malafaia, que tem um avião à sua disposição.

O pastor respondeu que quem paga dízimo por 30 anos não é idiota porque de alguma forma ele está sendo recompensado por Deus.

Afirmou que a prosperidade não significa apenas bens materiais, mas também bem estar. Nesse sentido, argumentou, uma pessoa que vive com R$ 1.000 por ser mais próspera em relação a quem ganha mais.

Além disso, “prosperidade é obedecer às leis de Deus”, disse, citando o Salmos 1:3 [“pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”].

O pastor reafirmou que defende a instituição da família tradicional (homem casado com mulher), sobre a qual “está alicerçada toda a história”.

“Não acredito que dois homens possam criar uma criança perfeita”, afirmou. “[Não acredito que] tenham capacidade para desenvolver um ser humano.”

Falou que, em sua Igreja, pastor homossexual perde o cargo, mas, argumentou, não se trata de um prejulgamento porque ele se baseia na Bíblia, que “condena o pecado, mas não os pecadores”.

É por isso, afirmou, que ele “ama os homossexuais como ama os bandidos”.





 
Em país sério Malafaia já estaria na cadeia, diz pastor Caio Fábio
fevereiro de 2013

Malafaia condena masturbador com sete trechos bíblicos
janeiro de 2013




Comentários

Anônimo disse…
Qual a utilidade das armas se não houver inimigos.
Portanto esses canalhas precisam de um inimigo de ocasião para vender a sua proteção. Se não ha um inimigo real , eles criam o inimigo virtual. Só para vender e caro sua proteção.
WicCaesar disse…
Não dou ibope para esse cara.
Queria saber quanto ele pagou nesse diploma de Psicologia para colocar Freud como defensor da cura de sexualidade e defensor da heteronormatividade.
!oRDaN disse…
Silas Malafaia se resume a uma palavra: Arrogância.
E ponto.

Esse papo de "amo os homossexuais mais abomino o pecado" já encheu o saco há muito tempo, vamos combinar. Isso sem falar nos milhões de argumentos sem fundamentos, baseado principalmente na experiência própria dele. Ele cita porcetagens sabe-se lá de onde ele as tirou. Talvez dos poucos casos que ele tem na igreja. Mas isso é relevante mesmo?

E, finalizando, domínio próprio passou longe deste homem. Os frutos do espírito santo, que é bom, nada.

Mas, é como a gente já sabe: Cada um use as palavras da bíblia como lhe cabe melhor.
esse cara me da nojo...
!oRDaN disse…
Silas Malafaia se resume a uma palavra: Arrogância.
E ponto.

Esse papo de "amo os homossexuais mais abomino o pecado" já encheu o saco há muito tempo, vamos combinar. Isso sem falar nos milhões de argumentos sem fundamentos, baseado principalmente na experiência própria dele. Ele cita porcetagens sabe-se lá de onde ele as tirou. Talvez dos poucos casos que ele tem na igreja. Mas isso é relevante mesmo?

E, finalizando, domínio próprio passou longe deste homem. Os frutos do espírito santo, que é bom, nada.

Mas, é como a gente já sabe: Cada um use as palavras da bíblia como lhe cabe melhor.
Anônimo disse…
É um absurdo, ¨ama os homossexuais como ama os bandidos¨, o que é isso minha gente?! Onde é que vamos parar com tanta hipocrisia e puritanismo? O que me deixa muito preocupada é que essa pessoa lidera milhares de outros, implantando suas idéias preconceituosas aos ¨vaquinhas de presépio¨ que só balançam a cabeça em concordância a tudo que ouvem, sem ao menos procurar conhecimento em outras formas de instrução. Sem conhecer a história principalmente!!!
Onde vamos parar?
Anônimo disse…
Infelizmente eu nao amo os bandidos ! Considere-se odiado Malafaia!
Kauzé disse…
Estou enganado ou psicanálise é uma pseudo-ciência ? Reconhecida como Ciência seria só a Psicologia, logo tudo o que Freud fez vale de alguma coisa ?
Não sei se no curso de Psicologia Freud tem alguma relevância (já que ele nunca foi psicólogo), essa é uma dúvida que tenho.
Qual o valor de Freud para a Psicologia, já que ele era psicanalista ( tida como pseudo-ciência) ?
Anônimo disse…
Esse cara deveria ser preso por homofobia, mas também com ele justificando emcima de um livro que prega homofobia, ele certamente não prega que a escravidão é justificada na Bíblia. A igreja depende de cafajestes como esse pra prosperar e depende de gente ignorante tbm pra adotar o que ele fala, porque se o crente lesse a Bíblia eles seriam menos ludibriados e abandonariam de vez essas crenças infundadas.
Allan Santana disse…
Aposto que quando o próprio Freud estava vivo!
D(ex)crente disse…
Nunca foi tão difícil assistir a um programa da Marília Gabriela. A vontade que me dava a cada instante era a de desligar o aparelho de TV. O problema é a necessidade de monitarmos os argumentos e as atitudes de pessoas manifestadamente intolerantes. "Amo os homossexuais assim como amo os bandidos, assassinos". Opa! O que uma coisa tem a ver com a outra?

Em uma coisa eu concordo com Malafaia: as leis protetivas dos direitos da pessoa já existem. Agredir verbal ou fisicamente e até matar são tipos penais já previstos no código penal, inclusive com agravantes por motivos fúteis.

Agora, algumas críticas:

a) Ele argumenta (e a entrevistadora não rebate) que "ninguém nasce gay", mas se torna gay "por opção ou por imposição". Então o que existe de fato é um "comportamento gay". E daí? pergunto eu. Qual é o problema das pessoas optarem por isso?

b) O seguindo argumento dele que eu observei ser incorreto também não foi contestado em nenhum momento: ele defende a tradicional formação da família nuclear heterossexual como sendo "histórica". Isso é verdade se a história da humanidade estiver restrita à história do ocidente greco-romano-cristão. Primeiramente ele deveria olhar para o espelho e reconhecer que a poligamia era franqueada pelo antigo textamento, que ele cita como sendo herança legitima do judaísmo para a sua religião. Além disso, historicamenmte falando, são sabidas (mas que talvez por tabu cultural não sejam disseminadas entre a população leiga em geral) que a humanidade apresentou (e ainda apresenta) diversos tipos de formação familiar, se é que se pode dizer assim, que não se enquadram naquele que Malafaia defende. Há povos em que a iniciação sexual do filho é realizada pela mãe na presença do pai (tabu!), há povos em que as mulheres são matriarcas e têm vários "maridos" (tabu!!), há povos em que as mulheres vivem em suas casas, criando seus filhos e são visitadas por vários homens ao longo da vida sem saber quem é o pai deles e, por isso, a responsabilidade pela criação das crianças é de todos os membros da comunidade (tabu!!!).

c) "Eu não acredito que dois caras possam criar uma criança 100% perfeita". E um casal heterossexual consegue?! 100% PERFEITA??! (assisti desanimado à entrevistadora ouvir e aceitar mais essa argumentação falaciosa, sem respondê-la).

OBSERVAÇÕES:
1) Há uma afirmação do pastor que merece registro: "EU JAMAIS SEREI POLÍTICO" (no sentido partidário); "só quero influenciar a política, assim como ateus o fazem".
2) Sutilmente ele se apresenta como uma alternativa ou uma contraposição aos pastores do "besteirol" (seriam Santiago e Macedo?), àqueles que "ficam de conversinha" mas que não se usam "a palavra de Deus", ou seja a teoria e o conhecimento teológicos.

Pelo debate, eu diria que o pastor ganhou de 9 a 5.

Ningué me perguntou, mas ao programa eu dou nota 6 e meio.
silvio disse…
Pense num sujeito como esse, presidente do Brasil!
Acha difícil? Se preparem o apocalipse está chegando!
Anônimo disse…
ele deve ter se diplomado na faculdade Varejao do Ensino
Unknown disse…
ele diz que “ama os homossexuais como ama os bandidos”, mas ele tem amor próprio e é bandido... tirem as suas próprias conclusões.
Unknown disse…
Ele diz que “ama os homossexuais como ama os bandidos”, mas ele é bandido, e eu divido que ele não ame a si próprio... tirem as suas próprias conclusões. XD
Freitas Netto disse…
Um monte de estrume, isso sim!
Enquanto ficarmos repercutindo as asneiras desse imbecil o manteremos na mídia e é isso mesmo que ele quer: Holofote.
Enquanto estiver sob as luzes ele vai conquistar mais e mais desesperados para o seu rebanho, uma massa burra que vai acreditar em qualquer sandice, desde que assinada por ele e 'embasada' na bíblia.
Para o ostracismo com ele!
Allan Santana disse…
E pagou o diploma com o próprio Sigmund, que era amigo pessoal do Malafaia!
LucasChaves disse…
IHHHHHHHHHHHHHHHHH Malafaia, diz que vai cair de pau nos gays,depois que ama eles? SEI NÃO EM!
Gima disse…
Que idiota, vai passar a vida inteira mentindo e se enganando por causa de dinheiro, esse sim é um infeliz. Dá pena de um cara desse, um completo perdedor cheiro de falhas de caráter, coitado.
Anônimo disse…
"O pastor respondeu que quem paga dízimo por 30 anos não é idiota porque de alguma forma ele está sendo recompensado por Deus."

Ah! que conveniente...
Anônimo disse…
Este é o Brasil, onde se estuda, estuda, estuda e não se aprende nada.
Anônimo disse…
Ele me pareceu estar mais gordo, acho que era a falta do terno. Diz que não prega besteirol, mas discordo principalmente quando vejo ele com aqueles pastores americanos no programa. E pra mim é besteirol pregar o que não se pode provar. Teoria é uma coisa, mas ele prega e diz que é verdade, e não prova nada. Conheço gente que paga dízimo a mais de 25 anos e está e sempre esteve na merda, trabalha e só tem azar na vida mesmo. Se prosperidade é obedecer a lei de Deus, por que vejo tanto crente literalmente na merda? Será que tá prometendo terreninho no céu? Sobre dois homens criar uma criança, tem um video do Penn & Teller sobre isso no Youtube, com uma pesquisadora e seu trabalho de 30 anos mostrando que podem ser pais excelentes. Prefiro acreditar em pesquisas, no que se pode comprovar, não no que ele acha. Quantos casais gays com filhos ele conhece? Convive com eles e conhece seus problemas? Segundo a pesquisadora as crianças podem se dar bem na vida como outra qualquer, e a única diferença é que sofrem mais preconceito e violência na escola. A igreja condena o pecado e não o pecador? Então que mandem o pecado pro inferno, não o pecador. Que pregação boba, mentirosa essa do perdão cristão. Deus não separa o pecador do pecado, ele castiga o lombo do pecador. Eu nada tenho contra religiosos e contra esse malafaia, eu os amo como amo os mentirosos.
Anônimo disse…
Disse tudo!
Anônimo disse…
Precisamos urgentemente de um programa de tv como a ATHEIST EXPERIENCE, podemos ver alguns episódios no Youtube até com legenda. O Paulo Lopes poderia fazer uma matéria sobre esse programa. Assisti um programa nesses moldes no Brasil, mas no episódio tentaram fazer humor com deboche e não gostei. Precisamos de seriedade para enfrentar essas afirmações religiosas. E não é nada dificil. Quem não conhece, dê uma olhada... procure por ATHEIST EXPERIENCE LEGENDADO , vale a pena.
Anônimo disse…
malafaia esta doente , se ele acreditasse na bíblia ele não precisava de seguranças, esses cara são canalhas ,eles vive batendo na questão do dinheiro e vive ameaçando que quem não da rouba a deus, eles agem no psicológico das pessoas e exploram essa brecha dos seres humanos menos desenvolvido racionalmente, é tudo isto é fruto de uma lavagem cerebral de anos e anos. E outra o lucro da empresa dele ,ele deve dar aos pobres ou deve estar no nome de terceiros ou até da própria igreja , ele disse que vende mais de um milhão de cds/dvds por ano , cada cd/dvd a 20reais já lhe renderia 20milhões, fora os livros etc, como que crente é burro.. Ele descontextualiza toda a bíblia a bel prazer dele.
Anônimo disse…
engraçado o deus do malafaia que não sei se é o deus judaico ou o deus dos cristãos, quer que as pessoas sejam ricas, mais sendo deus ele não criou montanhas de ouro e diamantes. E assisti pessoas morrendo de fome . Tem que ser muito idiota para acreditar nessas asneiras. Como foi dito não se deve dar voz aos imbecis.
Anônimo disse…
Gosto de Evangelico, assim como gosto de ladrões.
Anônimo disse…
"O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados."

Sera que o malafraria usa laranjas? e este papo de processar todo mundo, vai catar coquinho! fala isto pra tentar intimidar, mas tem o rabo preso.
Anônimo disse…
Se os pastores não estão roubado, então o dinheiro vai para onde? é depositado na conta de deus?
Nano Falcão disse…
Band faz entrevista pra promover esse salafrário, que por sinal, é um dos que compra horário na grade desta emissora LIXO.

Pior que os caras ganham rios de dinheiro com CONCESSÕES PÚBLICAS de televisão, sem ter que cumprir a menor regulamentação sobre conteúdo da programação. Em vários outros países, quem ganha concessão do tipo tem que produzir determinada porcentagem de horas pra programas educativos. Aqui as emissoras vendem pras igrejas, pra ajudar a fomentar a ignorância do povo. Triste.
Anônimo disse…
Duvido que estes pastores acreditem no que pregam, para eles a religião não passa de um negocio, uma forma de ganhar dinheiro, igual os Ceos do McDonald por exemplo, eles não precisam gostar do hambúrguer, só precisam administrar os negócios, continuar vendendo para quem gosta e manter o dinheiro entrando.
Anônimo disse…
Além disso, ele falou que a evolução é uma teoria porque não pode ser provada com a observação e que as verdades científicas da bíblia nunca foram derrubadas...
Para quem não assistiu a entrevista, confira-a no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=Myb0yUHdi14
Roberto ... disse…
Assisti o Programa 'De Frente Com Gabi', achei que Silas soude muito bem como se posicionar diante das perguntas da apresentadora, ao defender o modo de vida cristão. Muito bom.

>>"É por isso, afirmou, que ele “ama os homossexuais como ama os bandidos”."

Creio que essa foi uma forma de dizer que ele, Silas, sobretudo ama o ser humano; não que homossexuais devam ser comparados à bandidos, mas que a sua prática sexual é pecaminosa: ama-os, mas o seu pecado, não.
Abraço por trás disse…
Os fiéis dele são burros. Sério, são um bando de jumentos. Qualquer um com um pingo de juízo na cabeça consegue ver a canalhiçe dele nas declarações.
Anônimo disse…
A Bíblia diz em Malaquias 3:10 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.”
Anônimo disse…
"faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel."

É claro, ele paga com o dinheiro dos fiéis milhões e milhões para as emissoras de tv exibirem a "palavara de deus" e usa boa parte desse tempo vender livros, cd's de empresas próprias e ainda pedir mais e mais ofertas...
Logo ele não precisa gastar quase nada em publicidade e é obvio que ele ganha muita mais dessa forma do que se ele recebesse sálario!
Anônimo disse…
o malanada disse que no ano passado sua igreja arrecadou 50 milhões em dizimos e ofertas.

Agora faça as contas , ele diz que tem 120 igrejas , agora dividi 50 milhões por 120 e veja que o dinheiro que daria para cada igreja seria muito mais do que elas necessitam com seus gastos de energia e aluguel e salarios de pastores.

E ainda sobraria muito dinheiro , e me parece que a empresa do malasafada esta no nome de uma instituição sem fins lucrativos , mais como pode isto se ele que usufrui de todos os bens financeiros de sua empresa.

Seria preciso levantar a ficha dos filhos dele e ver se o que eles tem declarado se é condizente com suas devidas profissões se é que que eles trabalham , o mala disse que declarou seus bens no valor de 4,5 milhões , mais só sua empresa fatura mais que isso por ano , eu sou leigo mais me parece que tem algo muito errado nisto.

Pra onde vai todo o dinheiro da empresa dele , pra onde vai todo o dinheiro do dizimo ? so o dizimo excede as despesas anuais da igreja dele e ainda sobra .
Anônimo disse…
Jesus é o fim da lei , isto ai é antigo testamento , Jesus disse que nele tudo se fez novo , ele manda não ajuntar tesouros na terra e sim no céu ..que o tamanho da sua riqueza , seja do tamanho da sua caridade para com os pobres e necessitados..já ouviu isto...Nós tinhamos a terra e eles a bíblia , agora eles tem a bíblia e eles a terra , veja é exatamente isto que esses lobo estão fazendo ,se aproveutando de toda simplicidade do povo pobre brasileiro...
Anônimo disse…
Deus não amava os pecado da humanidade e por isso sacrificou seu filho , para que você e até o verme do malafais pudesse ter a graça da salvação , ser hetero não é , e nem nunca foi passaporte para o céu , se ele crê foi salvo do inferno , ele precisa ser mais humilde se ele quer salvar mais pessoas desse lugar que ele acredita ter sido salvo de graça , mais o malafaia é tão orgulhoso que ele acredita ser salvo por meritos próprios , se fosse assim , Jesus não precisaria ter sido morto , silas malafaia ficou cego , pobre e nú ...
Anônimo disse…
ele fala isto para o público imbecil dele , queria ver ele falar isto dentro de uma acadêmia de ciências , para pessoas cultas e estudiosas , se o mundo fosse ateu , esses facinoras não iria achar terreiro nenhum e muito menos idiotas para sustentar seus vicios megalomanicos.
Anônimo disse…
disse tudo colega é bem por aí mesmo, afinal eles andam até com seguranças armado, como se esses pudesse proteger ele de um provavél assassino ..se nem o deus dele pode , muito menos esses seguranças pela-saco que ele tem pode.
Anônimo disse…
Exato. E lembremos que isso não é um concurso de popularidade, é o velho "bem ou mal, mas fale de mim." O Malafaia não é burro a ponto de achar que vai convencer a nós com um argumento chinfrim como "amo o pecador, mas odeio o pecado." O que interessa a ele é estar o tempo todo na mídia, e é mais fácil conseguir isso com radicalismo. Veja o caso do Glenn Beck nos EUA. O cara é tão lunático que a Fox News mandou ele embora! O canal da direita cristã anticiência que tem permissão para mentir, por isso é proibida no Canadá, que tem gente do calibre de Sarah Palin, Sean Hannity e Bill O'Rilley resolveu que o cara era louco demais até pra eles! E agora ele tá na internet, enchendo a bunda com o dinheiro de um bando de lunáticos que acredita nas besteiras que ele fala. Na verdade, é uma estratégia brilhante, você não precisa correr atrás de trouxas pra arrancar dinheiro, os trouxas vêm até você. Se você não tiver um caráter pra atrapalhar, é uma boa maneira de ficar rico.
Aharom disse…
O problema é que ele quis vencer o debate no grito, ele não dava espaço para argumentação. E quando a Marília o colocava contra a parede, ele apelava para axiomas bíblicos, e para ele, os argumentos bíblicos são definitivos. Difícil argumentar com quem não aceita outro ponto de vista. Como disse a Marília "Você é Deus!"
Anônimo disse…
estão entrevistando este sijeito em troca de que ? ele é filantrópo , ele é algum escritor famoso , quem é este cara , o que le faz pelas pessoas , a instituição de caridade sem fins lucrativo dele mantém algum orfarnato ,ele faz doações milionarias para alguma entidade de ajuda internacional , quem é este cara o que ele faz da vida ? afinal ele é um repetidor bíblico e por sinal péssimo, não sabe nada de bíblia e descontextualiza ela pra lhe servir como ele bem entender..
Almirante Águia disse…
O sujeito diz que não prega besteirol, mas faz isso o tempo todo, é a principal tática utilizada quando as vacas estão magras, quando querem engrossar as arrecadações. Querem ouvir besteirol, confiram o vídeo em que ele se esforça para contrapor criacionismo e evolucionismo, não tenho o link, está no YTube
Almirante Águia disse…
O sujeito é polêmico, esta na mídia, na forbes... Audiência! Deu certo.
Anônimo disse…
nós tinhamos a terra e eles a bíblia, agora nós temos a bíblia e eles a terra, para um pastor é assim que funciona, agora eles tem a terra, e os fiéis ótarios tem a bíblia.

Anônimo disse…
Quer tirá-lo da mídia? Então vá convencer os fiéis a não "ofertar" nem um centavo às igrejas dele e não comprarem nenhum produto de sua editora, oras!

O cara COMPRA horários nas TVs abertas, ou seja, ele não precisa de IBOPE, ele simplesmente tem as ovelhas que financiam a COMPRA DE MÍDIA por parte deste salafrário!

Não sejamos ingênuos achando que ignorá-lo irá prejudicá-lo, pois o que acontece é justamente o contrário!

Parece que alguns aqui nasceram ontem, só pode!
Anônimo disse…
Em resposta ele diria que só é inimigo dos gays militantes, e não dos gays alienados que dizem amém pra ele.
Anônimo disse…
Ele não diz que a prosperidade virá com a obediência à lei de deus, mas sim, que a própria obediência à lei de deus é a prosperidade do fiel.
Anônimo disse…
Quando alguém fala em processá-lo pela difamação que ele faz contra os outros, ele começa a dar chilique e dizer que está sendo vítima de perseguição religiosa e de censura à sua "liberdade de expressão"...
Anônimo disse…
Oras, ele é "apenas" um milionário anunciante que injeta rios de dinheiro (arrecadados com isenção fiscal) em empresas de TV que vendem espaço em seus canais concedidos pelo Estado!

Ele é um cliente e tanto dessas empresas que exploram livremente as concessões públicas de TV, ora bolas!
Darkus disse…
Nem precisaria ser um programa de TV, poderia ser via internet, twitch.tv está aí para essas coisas.
Anônimo disse…
paraiso fiscal, vai nas mala dentro do jatinho..
Mario S disse…
Belíssima análise.
Só espero que toda a retórica de Malafaia nunca venha a se transformar em hábito e costume e até mesmo lei em um eventual Estado fundamentalista, porque se assim for estaremos todos vivendo em um cenário sem liberdade onde pessoas consideradas "diferentes" serão discriminados ou algo pior.
Anônimo disse…
vejos em vcs povos q vcs tem um uma mente tao pequena e uma visao tao curtar o pastor esta querendo dizer...
e seguite q na palvra de Deus..
Encontramos esse ensinamento no livro de Mateus. Lá, está escrito que Jesus disse:

- Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.

Mateus 5.43,44

Jesus disse isso porque o povo tinha em mente que deveria amar apenas ao próximo dele. E aos inimigos deveriam odiar.

Jesus, porém, muda esse procedimento através das poucas palavras:

Amai vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.

Jesus prossegue seus ensinamentos:

Anônimo disse…
A maior parte dessa grana vai para pagar horaios de tv aqui do Brasil e fora tbm... mas ele usa esse espaço tbm para aumentar o lurcro de suas empresas vendendo livros, cd's e ainda pedindo mais ofertas..
Anônimo disse…
Eu estou vendo Jesus com uma varinha rabiscando no chão os pecado do malafaia enquanto ele julga e condena os outros..
Allan Santana disse…
Eu gostei quando a Gabriela disse claramente: "Você é Deus!", isso resume claramente a personalidade deste ser que não merece a atenção de um indivíduo minimamente educado e tolerante. Agora em diante vou denominá-lo de o deus Malafaia, já que ele acha que é onipotente e onipresente (principalmente quando o assunto é relações homossexuais). Por sinal, este parece ser um deus bem pervertido, radical e benevolente, visto que ele:
“ama os homossexuais como ama os bandidos”

Eu tenho certeza que o deus Malafaia gostaria de crimalizar a homossexualidade, é só analisar um pouco este comentário infeliz, felizmente existem os Direitos Humanos.
Anônimo disse…
Exato!
Anônimo disse…
eu tb!
Anônimo disse…
Agora traduz pro portugues?
Nika Pinika disse…
Pq o o fundamentalismo, os preconceitos idiotas, o terrorismo, as violências contra as minorias ganham adeptos? Pq tem voz! Algum imbecil dá espaço e voz pra um grupo (ou um único idiota) e ele arrebanha mais idiotas para a causa. Foi isso o que aconteceu com o Malafaia. E dar espaço pra ele continuar falando é dar chance para que continue propagando suas ideias, que causam tanto mal pra tanta gente. É simplesmente ridículo entrevistar alguém assim; incentivo ao pensamento tacanho e ao veneno social que espalha.
Anônimo disse…
Não entendi, ele falou que tem 50 templos no nome da Igreja.Quem é o dono da Igreja? Se não é ele, esse patrimônio está no nome de quem? Do cachorro dele, da cunhada , do filho, do neto. Completo palhaço, nem sabe mentir!
Anônimo disse…
Anônimo4 de fevereiro de 2013 16:53

E que jesus disse que blá blá blá blá...e que jesus fez o blá blá blá...ora crentolho dá um tempo!
Você tem que dizer essas bobagens para o circulo de vocês, e não aplicar a todo mundo que não tem a mesma crença de vocês!
Anônimo disse…
A entrevista foi mais do mesmo. Mas única coisa de que gostei foi a alfinetada que ele deu na Igreja Católica ao falar que o papa não é Vigário de Cristo. rsrsrs
Anônimo disse…
Eu amo os bandidos, mas Malafaia eu não amo.
Michelle disse…
>> "Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”."

O engraçado é que Malafaia não mencionou que passagem da bíblia diz isso com todas as letras. Se ele mencionasse, iria ser igualzinho o que ele fez com as passagens que supostamente condenam a masturbação: iria tirá-las de contexto e iria interpretá-las da maneira que desse na telha dele.

>> "O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados."

Só que não interessa a declaração de imposto do Silas Malafaia e sim da "igrejinha" dele. Só que infelizmente não tem como saber as finanças dessa igreja já que ela é isenta de impostos e portanto não declara imposto de renda. Difícil, né?

>>" “O jornalista vai perder o emprego”, disse. “Vou processar a Forbes nos Estados Unidos.”

Coitado. O que Silas Malafaia provavelmente não sabe é que lá nos EUA tem uma coisinha básica na Constituição americana chamada Primeira Emenda, que se trata sobre liberdade de expressão e lá liberdade de expressão não tem limites igual aqui no Brasil. É só a Forbes e o repórter apelaram para essa emenda e acabou.

>> "O pastor defendeu a teologia da prosperidade, mas explicou que não prega “besteirol”, do tipo “venha para igreja e fique rico”. “O que eu digo para as pessoas [que pagam dízimo] é que Deus vai abençoá-las.”

Esses vídeos mostram exatamente o contrário: http://www.youtube.com/watch?v=A_JkR4cevuI

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vfCEfejohOM#at=616 (neste aqui mostra dois Silas Malafaia: o antes da ganância e o depois da ganância)

>> "É por isso, afirmou, que ele “ama os homossexuais como ama os bandidos”.

Para Silas Malafaia, homossexuais e bandidos são td farinha do mesmo saco, não no sentido de ilegalidade (pq homossexualidade deixou de ser crime há mto tempo aqui no Brasil) e sim no sentido de imoralidade.
Na cabeça pequena, fechada e perturbada desse indivíduo, homossexuais são tão imorais qto os bandidos. É lamentável esse discurso do Malafaia. E ainda tem a cara de pau de falar que ama os homossexuais. Não, ele não ama.

Se Silas Malafaia realmente amasse os homossexuais, ele não seria contra os gays terem os mesmos direitos civis que o resto da sociedade; ele não seria contra contra o projeto de lei que garante que os homossexuais sejam protegidos pela lei contra discriminação, preconceito e crimes motivados por ódio; se ele realmente amasse os gays, ele simplesmente nos deixaria viver em paz sem ficar dando pitaco sobre os aspectos emocionais, afetivos e sexuais da nossa vida.

Silas Malafaia não quer que a PL 122 seja aprovada, não é pq - de acordo com ele - a liberdade religiosa será cerceada (falácia das grandes) e sim por medo. Malafaia sabe que se esse projeto de lei for aprovado, ele estará lascado e vai receber um processo atrás do outro de organizações que representam a comunidade GLBT.

Esse discurso do Silas Malafaia de que ele ama o homossexual como ele ama criminosos, ama o homossexual mas condena a prática é pura incoerência e falsidade.
""O pastor reafirmou que defende a instituição da família tradicional (homem casado com mulher), sobre a qual “está alicerçada toda a história”.""
Que história?? A piada do jardim do éden? De Adão e Eva ? Fala sério, este Malafaia é o maior dos hipócritas, quando eu era pequeno e frequentava a igreja sempre ouvia na pregação do fim dos tempos sobre os falsos profetas, e está ai!! Silas, Edir, Waldomiro, hoje sou ateu, mas certas coias até que tem um certo nexo dentro da igreja se for analisar, sem comentários este Brasil ¬¬
Allan Santana disse…
Ai Michelle... se eu fosse hetero me casava com vc de tão inteligente que vc demonstra ser em suas argumentações. Conseguiu decupar tudo de fundamental na entrevista de Silas de forma coerente e precisa.

"Para Silas Malafaia, homossexuais e bandidos são td farinha do mesmo saco, não no sentido de ilegalidade (pq homossexualidade deixou de ser crime há mto tempo aqui no Brasil) e sim no sentido de imoralidade"
Mas apenas uma correção, a homossexualidade NUNCA FOI CRIME no Brasil (talvez um crime cultural, um tabu), engraçado isso. Já na Inglaterra foi crime, sim, só que os ingleses hoje são bem mais tolerantes que os brasileiros, com certeza pelo efeito da educação.
Anônimo disse…
Ele disse que sendo homossexual, casado com relação extraconjugal, solteiro com relações sexuais também

Porque mente e n diz a verdade? tá lá nos + ou - 26 minutos da entrevista ele disse: homossexualismo, prostituição, adultério solteiro com relações sexuais.



Tá lá
Anônimo disse…
quando ele diz que amao os homosexuais ele se refere a pessoa e não a prática do homossexualismo. vcs acham que Deus ama um ladrão, assassino? sim ele ama tanto que disse a um que hj mesmo estária no paraiso com ele, mas ele assa o comportamanto daquele homem claro que não. Jeusus nos amas igualmente mas abomina o pecado. leiam apocalipse 21 são palavras de Jesus.
sou evangélico tenho pecado e Deus não gosta e pessoa a Deus que ele me ajude.
agora quem é a favor da prática homossexual "respeitosamente digo" que é por si não tem nada a ver quanto a vontade Deus pois ele é contra.
agora vc gosta ok eu nós evangélicos e católicos que lemos e procuramos viver aluz da bíblia não somo a favor. mas resalto somos pecadores e buscamos reconhecemos e buscamos a juda de Jesus para vencelos e nos perdoa
estou com silas
Anônimo disse…
A Marília Gabriela abrindo espaço para esse pastor cretino Malassujeirada? Que decepção.... Seria essa entrevista emblemática? Eu me lembro que esse pastorzinho disseminador de ódio e politiqueiro barato ter dado algumas entrevistas na BAND antes de comprar horários lá! O que vai acontecer no SBT?
Anônimo disse…
aharom avelino4 de fevereiro de 2013 13:46

O entrevistado era ele, Marilia Gabriela dançou quando saiu da perguntas e foi para a defesa do seu ponto de vista.

outra, é fácil fazer entrevista com um ponto no ouvido e ser ter o auxilio do diretor e sabe lá mais de quem.
Anônimo disse…
E homossexual é bandido? Comparar homossexuais a bandidos é um absurdo, seu Malapicareta! Homossexuais cometem crimes? Bandidos cometem crimes, mas ,não , sr Malapronta! Foi mentir sobre sua fortuna, né, Malaqueapronta? Deixe de mentir, Seu hipócrita! Tá com medo da repercusão da matéria da Forbes, Malarrica? Eu lembro que o Orestes Quercia chamou um jornalista, ao ser questionado sobre sua fortuna 'misteriosa', durante um programa de TV justamente de mentiroso e caluniador. Só que com uma diferença;o Quercia disse na cara do sujeito(cara-acara), o Silas Malagueta Pronta , como de costume,fez pelas costas. Aliás, de frente com Gabi. Malachato Covarde!
Anônimo disse…
ahorom avelino, esse sujeito sempre tenta ganhar no grito.
Anônimo disse…
Tá a maior briga para saber se ele foi diplomado pelo Freud ou pelo Jung.
Michelle disse…
Anônimo (4 de fevereiro de 2013 21:12)

>> "quando ele diz que amao os homosexuais ele se refere a pessoa e não a prática do homossexualismo."

Isso a gente já sabe de cor e salteado. O Silas já falou uma porrada de vezes que ele "ama os homossexuais, mas condena a prática". Só que continua sendo um discurso incoerente em si e que demonstra toda a falsidade moral do Silas.

>> " Jeusus nos amas igualmente mas abomina o pecado. leiam apocalipse 21 são palavras de Jesus."

Vc conhece bem a bíblia, é? Só que não...não tem nada em Apocalipse 21 sobre Jesus dizendo que "nos ama, mas abomina o pecado".

>> Caso vc não tenha notado querido Anônimo, boa parte das pessoas que aqui postam não acreditam no seu deus, portanto não damos a mínima para o que ele é contra ou a favor.

>> Em nome do Mestre dos Magos, escreva em português correto, com concordância verbal e pontuação corretas.

>> "estou com silas"

Que surpresa! #sarcasmo.

Michelle disse…
Allan Santana

A homossexualidade (ou sodomia como era conhecido na época) era crime no Brasil Colonial, graças àquela coisa da Inquisição. A homossexualidade só foi discriminalizada com a Independência do Brasil, não constando nos novos Códigos Penais. (http://ich.ufpel.edu.br/ndh/downloads/Luiz_Mott_Volume_04.pdf)
Ping disse…
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
Mateus 19:21
Michelle disse…
Ping,

Algo me diz que Silas Malafaia ignora essa passagem.
Carlos Andino disse…
Engraçado isso, o Malabodevelho exclama e grita como se a homossexualidade fosse proferida pelo próprio Yehoshua, mas quando se analisa a fonte bíblia nos evangelhos, mesmo os apócrifos, os mesmos nem são ao menos citados ou se questiona a existência deles, na verdade aquestão da sexualidade é questionada somente uma única vez no caso do julgamento da mulher adultera e o Yehoshua não a condena de acordo com a lei mosaica, mas permite que ela se redima. A questão de culpabilização da sexualidade alheia só vai surgir depois das Cartas Paulinas, e ainda assim presume-se que as mesmas foram mais que falsificadas no decorrer da história do cristianismo. Orígenes cita o caso de um monge que falsificava textos bíblicos e o mesmo foi flagrado no ato da falsificação e teria exclamado:"fiz isto por amor a Paulo", nocaso citando o Paulo de Tarso, ao qual eu citaria como o verdadeiro criador do cristianismo. Afinal tudo se baseia encima dos escritos de paulo e pouca coisa encima dos evangelhos, não a toa que somente 4 deles que foram colocados no cânone final de Nicéia (Concílio de Nicéia II) enquanto que milhares de outros evangelhos foram suprimidos e postos na ilegalidade. Quanto aos gays no cristianismo excluem a figura de São Sérgio e São Baco, que segundo a história dos dois, em grego, seriam tidos como ligados em amor "hermeniké" (acredito que seja esta a palavra, não lembro a forma original) mas que no fim significa algo como a figura de amantes, que na Síria e Anatólia helenizada era muito comum homens que viviam reclusos em pequenas cidades-satuários e que eram simplesmente amantes tal como os casais gays atuais.
Portanto nada mais vejo que o Malafaia só quer mesmo é ibope e colocou os gays como bode espiatório e como forma de estar semrpe em destaque. Afinal já dizia um ditado muito usado nos outdoors: "Quem não é visto não é lembrado", e o falastrão mostra isto muito bem!
Anônimo disse…
Ui!
Rubim Geontelus disse…
Parte 1:


“Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”, mas o Malafeia não cita onde na Bíblia. Como sabemos, qualquer coisa pode ser encontrada na Bíblia, dependendo das intenções de alguém ou de algum grupo; para tanto bastando que se descontextualize os versículos e os unam numa nova interpretação. Além do mais, com tal declaração, Malafarta está implicitamente dizendo que é um privilegiado de 'deus', um ser superior por ter curso universitário e ter estudado a Bíblia em escolas evangélicas, um escolhido por 'deus' para ministrar suas palavras...Ou seja, é alguém que merece estar no topo da cadeia social porque é um 'home de deus', 'um ser a quem deus prometeu prosperidade, principalmente financeira'. Com a Teologia da Prosperidade, o caradurismo dessa gente extrapolou todos os limites da dissimulação. Só não percebe a canalhice de tais 'escolhidos' quem está definitivamente enfeitiçado por suas palavras...



Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, quem paga o dízimo poderá achar que “esse vagabundo tem R$ 300 milhões porque roubou os fiéis”. “O jornalista vai perder o emprego”, disse. “Vou processar a Forbes nos Estados Unidos.” ...Para alguém que diz não odiar os outros, palavras como safado, sem vergonha e caluniador são bem fortes, heim!? Além do mais, esse vagabundo acha pouco dizer que 'só' tem R$ 4,5 milhões. Devia se envergonhar disso, pois, num país onde o salário mínimo é uma miséria e a maioria do povo vive na penúria, uma quantia dessa é ainda muita grana para alguém que vive de iludir os outros com promessas vãs de retorno divino de acordo com o que 'doa'...Qual a diferença entre esses pastores e os ilusionistas e prestidigitadores? Ganha um doce quem adivinhar!



O pastor defendeu a teologia da prosperidade, mas explicou que não prega “besteirol”, do tipo “venha para igreja e fique rico”. “O que eu digo para as pessoas [que pagam dízimo] é que Deus vai abençoá-las.”...Malacheia diz que não prega 'besteirol'! Essa é boa mesmo! O cara aparece nas mídias dizendo que o 'fiel' que não dá a parte de 'deus' é ladrão e ainda vem com um lero-lero desses!? Se houvesse honestidade da parte de gente como esse canastrão, os pobres seriam perdoados de tais dízimos e ofertas. Contudo, a própria Bíblia cita o caso de uma tal viúva pobre que tira do próprio sustento para doar e ofertar. Ou seja, esse 'deus' é tão vagabundo quando os vagabundos que elege para tomar dinheiro dos trouxas. Se esse 'deus' fosse realmente justo, os pobres seriam isentos de tais absurdos, e só os 'prósperos', financeiramente falando, teriam que doar e ofertar. Esse 'deus' saberia que, para os pobres, uma pequena quantia já faz falta na alimentação, na compra de medicamentos, de educação, etc. Mas é claro, tal não acontece porque são justamente os pobres que mais doam e ofertam.




Rubim Geontelus disse…
Parte 2:

'A jornalista observou que essa teologia tem dado mais resultados para as igrejas e pastores, que ficam ricos, do que para os fiéis. Gabi citou como exemplo o próprio Malafaia, que tem um avião à sua disposição'...Schwaller de Lubicz fez uma cuidadosa diferenciação entre magia e feitiçaria: Magia é uma evocação e utilização de energia cósmica natural por meios harmônicos. A feitiçaria se preocupa em influenciar o ambiente psicológico, o que faz com uma energia emanando do complexo da vida humana . Segundo Schawaller de Lubicz ambas ‘funcionam’. Há tanto magia ‘branca’ e magia ‘negra’ quanto feitiçaria ‘branca’ e ‘negra’; e há formas superiores e inferiores tanto de magia quanto de feitiçaria. Ainda segundo Schwaller de Lubicz, tais distinções podem parecer supérfluas ao racionalista, que negará a realidade de ambas. Contudo, magia e feitiçaria são tão frequentes em nossa própria sociedade quanto em qualquer outro lugar, embora sejam de uma baixa ordem, quase invariavelmente destrutivas e sempre chamadas por um respeitável eufemismo que esconde a verdadeira natureza da prática. O feiticeiro vodu espeta alfinetes numa boneca e a vítima morre . Isso é feitiçaria e os antropólogos não duvidam que tal feitiçaria funciona nas sociedades que a praticam porque as pessoas são sugestionadas desde que nascem em tal realidade e a mente somatiza os pensamentos que gera. Mas como o vodu se aplica a sociedades progressistas dos séculos XX e XXI? O anúncio lustroso de automóvel sutilmente me convence de que, se eu comprar determinado novo carro de luxo, a bela loura do anúncio, ou uma igual a ela, vai ficar à minha disposição. Eu compro determinado carro de luxo sugestionado pelo anúncio. Os feiticeiros da publicidade tomaram conta da minha vontade tão certamente quanto seus colegas considerados selvagens pelas sociedades modernas, sem meu acordo consciente. Isso é feitiçaria, em sentido literal e técnico; e eu consigo a loura também. A feitiçaria funciona. Funciona influenciando a vontade da vítima, um procedimento não suscetível de medidas, mas cuja eficiência se pode demonstrar. No século XX, a feitiçaria é chamada de’ publicidade’ pelos empresários, de ‘propaganda’ pelos políticos, ‘sugestão’ pelos psicólogos, e de ‘pregação e outros rituais pelos religiosos’. Tudo isso é feitiçaria e nada além de feitiçaria. É irrelevante que esses feiticeiros modernos e suas vítimas enfeitiçadas não cheguem realmente a compreender o que eles fazem, ou mesmo como fazem; eles fazem e funciona. Na mesma linha do publicitário, no exemplo dado acima sobre a compra de um determinado carro, os religiosos também incutem em suas vítimas as vantagens de se obedecer a determinado ‘Deus’ e/ou religião: terão um lugar garantido no céu; terão prosperidade na Terra (nessa vida); terão proteção do Todo-Poderoso; etc. Por isso, tantas pessoas doam dízimos e ofertas: estão enfeitiçadas de tal modo que tudo que querem é ‘contribuir’ para terem seus gastos em retorno multiplicados, sendo esse o princípio fundamental da Teologia da Prosperidade. A ironia é que os que mais prosperam são justamente os que detêm o poder de influenciar os que não têm noção de como a coisa funciona. 



'Além disso, “prosperidade é obedecer às leis de Deus”, disse, citando o Salmos 1:3 [“pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”]'...Como podemos ver, trata-se de uma tautologia: o 'fiel' é próspero desde que obedeça às leis de 'deus', contudo essas tais leis dizem em alguns versículos que o 'fiel' tem que dar o dízimo e ofertar, ou seja, se não o fizer estará roubando a 'deus'. Dessa forma, os 'pastores' agem no psicológico das pessoas (os que não dão dízimo e ofertas), incutindo-lhes culpa, medo, e, pior, rotulando-as de ladrão daquilo que pertence a 'deus'. É um círculo vicioso, e só quem sai ganhando mesmo são os pastores e as igrejas.

Rubim Geontelus disse…
Parte 3:


“Não acredito que dois homens possam criar uma criança perfeita”, afirmou. “[Não acredito que] tenham capacidade para desenvolver um ser humano.”...Trata-se de um argumento falacioso (Apelo à Autoridade), que, no caso, é a própria 'bibra'. Como podemos constatar, existem muitos casos de crianças nascidas e criadas em famílias cristãs, tanto evangélicas quanto católicas, e que se tornaram más. Tá aí o caso do próprio Malafalsa.



'Falou que, em sua Igreja, pastor homossexual perde o cargo, mas, argumentou, não se trata de um prejulgamento porque ele se baseia na Bíblia, que “condena o pecado, mas não os pecadores”. É por isso, afirmou, que ele “ama os homossexuais como ama os bandidos”...Não é bem isso que a história nos legou como prova de que esse tipo de argumento é contraditório. Tanto os evangélicos quanto os católicos, bem como outros cristãos, perseguiram e mataram milhões de pessoas porque eram contra suas formas de pensar e, dentre elas, estavam: pagãos e outras religiões, homossexuais, doentes como epilépticos (acusados de estarem possuídos por demônios), etc. Além do mais, nos evangelhos consta claramente que todos os não escolhidos serão lançados eternamente no inferno. Ora, essa é a pior das vinganças de um 'deus' contra a humanidade. A ironia é que esse tal Jesus acaba por ser mais radical que o que consta no 'Antigo Testamento': nesse, os não escolhidos teriam morte eterna e só; naquele, os não escolhidos serão eternamente atormentados no inferno. Então, qual dos testamentos é mais cruel? Não, não existe isso de se amar o pecador e odiar o pecado! Nunca houve! Pura hipocrisia!



Mala-que-faia e gente da sua laia é um perigo para um estado laico e democrático como o Brasil e outros: são agitadores e pervertidos do mesmo naipe dos nazistas, por isso geralmente se dão tão bem. Tanto nazistas quanto fundamentalistas, bem como radicais de esquerda, querem mesmo restringir as liberdades, perseguir os que lhes sejam contrários, matar os adversários, oprimir, e todo tipo de crueldade e bestialidades. Nada mais que isso!
Allan Santana disse…
Com Luiz Mott, sexualidade e a história, não tem quem discuta neste país, realmente na inquisição era crime. Mas no Brasil como Estado independente (Brasil país), nunca foi, isto é de se refletir, porque é evidente que os seguidores de Malafaia, Olavo e Cia... estão mais preocupados em reprimir a sexualidade do que em alguma questão "religiosa e moral". Uma coisa que me deixa deprimido é como que um país independente, em que a homossexualidade nunca foi crime, tem tanta dificuldade em respeitar a homossexualidade (nem estou pedindo a aceitação)? Isto realmente me deixa triste...
Anônimo disse…
Enquanto vcs ficam na fuga do assunto pregando a ignorância, ele esta ganhando força entre os acéfalos, que são imensa maioria aqui. Mania chinfrim típica de brasileiro, de arrumar desculpas pra não fazer nada.
Anônimo disse…
E eu amo os evangélicos fanático como amo os psicopatas esquizofrênicos.
Anônimo disse…
Se deus é contra o homossexualismo, pq diabos ele o criou???
Diego Moreira disse…
http://www.youtube.com/watch?v=3wx3fdnOEos&feature=share

Videozinho interessante, de um Cientista avaliando as afirmações do nosso querido Malafa.
ESTÁ PROVADO disse…
Agora FREUD virou inimigo, é?
Wasní disse…
Cada vez mais me torno fã do Silas Malafaia.
- Na verdade estou pensando em me tornar patrocinador do trabalho dele. Ora, se parlamentares destinam MILHÕES DE REAIS para o ativismo gay, alguém que é do bem tem que financiar as coisas decentes nesse país!
- Os brasileiros de bem estão com Silas Malafaia.
Afinal, temos um brasileiro com coragem de enfrentar sem titubear essa cambada de inconsequentes, que se dizem perseguidos, mas querem implantar uma DITADURA GAY no Brasil!
SILAS MALAFAIA, total e integralmente apoioado!
Anônimo disse…
Comentário paradoxal...
Wellington disse…
Eu ri muito dos dados "científico" desse pastor, principalmente na parte que ele falou que 48% do gays foram abusados e 52% escolheram ser.
Anônimo disse…
E, por acaso, desde quando o FREUD era amigo???
Freud deu uma importante CONTRIBUIÇÃO para a psicologia moderna, no entanto, a ciência é diferente da religião e não fica estacionada no tempo com dogmas imutáveis!

Freud é, hoje, obsoleto. Simples assim!
Anônimo disse…
Deus criou todas as coisas, mas não criou o homossexualismo.
Não, pera... =S
Anônimo disse…
Esquizofrenia galopante... MAXIMUM LEVEL!
Anônimo disse…
Silas é totalmente imcopetente, não se comclui se contradiz e realmente quem tem capacidade de cuidar de crianças são pessoas responsaveis e isso não tem haver orientação sexual.

Quando a educação no Brasil melhorar pessoas como Silas vão DESPENCAR
Aguardem e veram.
Allan Santana disse…
Caro Wasni, já que estamos prestes a implantar uma DITADURA GAY (quanta mediocridade) por que vc num sai deste país e vai pra Uganda, por exemplo? Já que nesta nação, tem muita gente fundamentalista que nem vc. Corra pra lá antes que a grande "Conspiração Gay" domine o Brasil, por completo. uahuuahauhuAUhuHauh
Carlos Andino disse…
Quando se pensa que mal caratismo e psicose é algo pertencente somentea estes pastorecos logo me surpreendo com um digníssimo mal-caráter e incitador de locuras. E é tão burro que ainda é rpeso a velha falácia maniqueísta do bem X mal. Que tem militante gay que exagera isso é bem verdade mas seu mal-caratismo me prova que devo manter qualquer ser humano longe de suas garras. Não sabemos do que um excremento como vc é capaz de fazer contra uma pessoa meramente por contraria-la. Se ser um retrógrado assassino e glorificador de loucos é ser gente de bem eu sinto muito, minha moral me impede de compactuar com loucos e sociopatas de qualquer espécie.
Carlos Andino disse…
Se ser conivente com a sociopatia, apoderar-se do ódio ao outro como símbolo de "moral e bons costumes" e usar de uma argumentação rasteira e baixa a este nível é ser "do bem", eu sinto muito. Minha moral e minha ética me proibem de compactuar com isto.
Unknown disse…
isso foi ironia,não foi?
Gustavo disse…
Nesse ponto eu tenho que concordar com alguns religiosos. Malafaia, Macedo, Hernandez e o resto do bando devem ser ateus, só que do lado negro da força, rs. Se acreditassem nos castigos divinos, nunca fariam o que fazem. Malafaia parece ir além no teatro, fazendo uma cruzada conservadora que deixa o próprio Ratzinger para trás.
Michelle disse…
Allan Santana,

O Wasní deveria ir para a Arábia Saudita, Irã, Mauritânia, Nigéria, Sudão ou Iemen. Lá são países que tratam mto bem os homossexuais...só pra não dizer o contrário. Nesses países, homossexualidade é punida com a morte.

O Wasní iria se sentir em casa nesses países e faria mtas amizades em dois tempos.
Gustavo disse…
Melhor tomar o remedinho, Olavete!
Anônimo disse…
Ora meus amigos, no que toca o seu patrimônio o pastor não fala nada além da mais pura verdade. Afinal, quando se chega perto dos 100, 150 milhões, com um pé na "zona de perigo" da Polícia Federal, se junta a família e definem-se os laranjas que irão subtrair o seu imposto de renda. Dai a César o que é de César, e o que sobrar você dá para os tios, os pais, os irmãos...
Ping disse…
Michelle, Malafaia não quer ser perfeito. É mais fácil ficar elogiando o nome de Jesus, cantando louvores.
Ping disse…
Deus criou o peido e o peido é o prenuncio de uma sensação anal.
Unknown disse…
Ele não comparou, só fez uma comparação que não importa a intensidade dos acontecimentos, deve-se amar o pecador, porem não a pratica... Fundamente-se para criticar com convicção...
Anônimo disse…
Ele não é cientista. Muito menos tem conhecimento para tal afirmação.
Michelle disse…
Gabriel Curty,

Silas - ao dizer que ama os homossexuais da mesma forma que ama os bandidos - considera os dois como farinha do mesmo saco, pq na cabeça dele ambos são imorais.

Seria o mesmo que alguém dizer que ama os negros da mesma forma que ama os traficantes. Ao dizer uma idiotice dessa - além de mostrar toda falsidade e preconceito que essa pessoa tem - ela está colocando negros e traficantes no mesmo saco como se os dois obrigatoriamente tivessem alguma coisa a ver entre si.
Allan Santana disse…
Cara Michelle, estes países que vc citou são muçulmanos, sendo que estes não se dão muito bem com os cristãos (veja na entrevista de Malafaia que ele chama os povos islâmicos de radicais, olha que piada). E observe como Uganda seria um país perfeito para o Wasni:

http://www.outraspalavras.net/2011/05/03/uganda-enfrente-o-fundamentalismo-cristao/
Wasní disse…
Ora, por que eu iria embora do Brasil? É aqui onde os gays querem implantar sua ditadura! Por que eu fugiria desse combate contra essa aberração?
- Ora, por que tanto preconceito com os africanos?
Aqui nesse país, gays querem fazer exatamente a vez de ugandenses e sucedâneos, só que na forma gay! A agressão física contra jovens em Curitiba é só uma pequena amostra da "tolerância" com os divergentes do movimento gay.
Como eu sei que, o movimento gay e os PeTralhas e demais esquerdopatas estão intima e umbilicalmente ligados, eu não vou perder a chance de assistir em meu solo pátrio a retomada da ordem no país pelos militares, que tenho certeza, não deixarão o país ser demolido por essa dupla: gays + esquerdopatas.
Anônimo disse…
Freud era um tarado que pra justificar o próprio tesão pela mãe teorizou que isso era normal. Bela companhia está o Malafaia.
Allan Santana disse…
Heil Malafaia! Heil Olavo! Heil Bolsonaro!

Seu fascista patético... Corra para as montanhas porque a ditadura gay vai se completar em pouco tempo!!! UAHuahuauah

Eu num vou nem alimentar mais este maluco...
Anônimo disse…
Freud apenas mostra a causa da homossexualismo, mas não diz que de é que é ruim ou deve ser revertido.
Anônimo disse…
E a bíblia também diz que mulher tem que obedecer ao homem em tudo, e que os pais podem vender suas filhas como escravas. Se é pra apelar, que tal voces crentelhos começarem a cumprir a biblia ao PÉ DA LETRA de uma vez, e não só as partes mais fáceis ou que lhes interessam?????
Michelle disse…
Wasní

>> "Ora, por que eu iria embora do Brasil? É aqui onde os gays querem implantar sua ditadura! Por que eu fugiria desse combate contra essa aberração?"}

Querido Olavete/Juliete, nós demos essa sugestão à vc pq as teocracias islâmicas e os países africanos como Uganda e Nigéria não vêem homossexuais com bons olhos, ao ponto de alguns desses países a homossexualidade ser considerada crime punível com a morte. Aposto que vc se sentiria mais em casa nesses países do que aqui no Brasil, afinal lá os homossexuais vivem na surdina e não tem direitos de espécie alguma. Vc iria adorar.

>> "Ora, por que tanto preconceito com os africanos?"

Olavete/juliete, não distorça as nossas palavras. Nós nunca dissemos que temos preconceito contra os africanos. Acontece que em países como Uganda e Nigéria, a homossexualidade é considerado algo imoral e na Nigéria é crime ser gay e a pessoa pode ser morta por isso de acordo com as leis nigerianas.

Em Uganda, foi apresentado um projeto de lei que punia homossexuais com a pena de morte igualzinho acontece em teocracias islâmicas e na Nigéria (http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/uganda-debatera-pena-de-morte-para-homossexuais-2) (http://www.conectas.org/politica-externa/iniciativa-para-introduzir-pena-de-morte-a-homossexuais-volta-a-tramitar-em-uganda). E tem um pastor evangélico em Uganda que não é exatamente contra esse projeto de lei absurdo e medieval (http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1486773-5602,00.html).

A perseguição contra gays é tão alarmante em Uganda que até um ativista gay foi espancado até a morte dentro de sua própria causa depois que um tablóide ugandense fez o desfavor de divulgar uma lista com os nomes, fotos, endereços e telefones de pessoas homossexuais e colocar um aviso do lado pedindo para matar aquelas pessoas por enforcamento. Depois o editor da revista deu uma desculpa de peidorreiro falando que o pedido para enforcar aquelas pessoas era para o governo fazer isso, não os cidadãos ugandenses.



>> "Aqui nesse país, gays querem fazer exatamente a vez de ugandenses e sucedâneos, só que na forma gay! A agressão física contra jovens em Curitiba é só uma pequena amostra da "tolerância" com os divergentes do movimento gay.
Como eu sei que, o movimento gay e os PeTralhas e demais esquerdopatas estão intima e umbilicalmente ligados, eu não vou perder a chance de assistir em meu solo pátrio a retomada da ordem no país pelos militares, que tenho certeza, não deixarão o país ser demolido por essa dupla: gays + esquerdopatas."

Vc se afogou na batata com td dessa vez né, Olavete/juliete?
Michelle disse…
Wasní,

As notícias sobre o assassinato do ativista gay ungandense e sobre a divulgação da lista de homossexuais que o tablóide ungandense fez:

- http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/9182/ativista+gay+e+assassinado+em+uganda+apos+ter+foto+publicada+em+jornal.shtml

- http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/7071/conteudo+opera.shtml
Wasní disse…
Michelle, sucedâneos e congêneres,

Jamais fugiria do Brasil, pois assim como sugeriu um ativista gay no Congresso Nacional, que pegaria em armas para garantir a ditadura gay, creio que seria até injusto e covarde mais de 80% da população brasileira seguir a mesma sugestão em sentido contrário, impedindo a loucura dos loucos por sexo com fezes!
Wasní disse…
Michelle e sucedâneos,

Vocês dizem que a rejeição à ditadura gay é coisa de africano, mas esquecem que muitos países evoluídos como a Rússia, rejeitam peremptoriamente essa involução humana disseminando-se em seu solo.
- Você deve se lembrar bem de quem são os russos e sua contribuição para o mundo evoluído de hoje, não?

Michelle disse…
Wasní vulgo Olavete/juliete

De novo, vc distorceu o que eu disse e colocou na minha boca palavras que eu nunca disse. Eu disse que em países teocráticos islâmicos homossexualidade é crime punido com a morte. Nem todo país teocrático islâmico fica na África.

Eu citei apenas dois países africanos onde homossexualidade não é bem vista e apenas um desses países a homossexualidade é punida com a pena de morte.

Da última vez que chequei, o continente africano não tem apenas dois países. #sarcasmo

A rejeição e preconceito dirigido aos homossexuais não é coisa de africano como vc quis entender que eu disse. A rejeição, preconceito e discriminação contra homossexuais é coisa de pessoas homofóbicas e homofóbico existe em todos os cinco continentes. No caso de Uganda por exemplo, a incitação ao preconceito e violência contra homossexuais isso é uma triste realidade mantida em parte graças à alguns evangélicos. O caso do pastor Martin Ssempa e do editot do tablóide ungandense que divulgou a lista de pessoas homossexuais que são evangélicos que não me deixam mentir.

Vc está pecando pela generalização e ainda por cima distorcendo as minhas palavras. Eu nunca disse que preconceito é coisa de africano e em nenhum momento eu disse que tenho preconceito contra africanos como vc quis entender. Eu apenas mostrei a realidade na Uganda e mostrei fontes que corroboram meus argumentos. Eu sou responsável pelo que eu digo, não pelo que vc quis entender.

Tome vergonha na sua cara e pare de distorcer o que os outros falam.
Wasní disse…
Michelle,

"Tome vergonha na sua cara e pare de distorcer o que"(2) você realmente quis dizer sobre seu preconceito contra africanos!

Isso é indisfarçável! Você apenas tentou emendar e sair pela tangente, apelando para mera tertúlia academicista. Seu preconceito racial continua inalterado!

De outra banda, os africanos estão cobertos de razão, pois, um dos principais vetores da aids, que tanta assolam o continente, está incrustrado exatamente nesse comportamente, que eles repudiam. Ainda que, a "ciência" ocidental/gay teime em ignorar os números reais, que apontam esse grupo, como o principal foco dessa peste.
- Não ignoro outros fatores como compartilhamento de seringas, etc, mas o principal foco não pode ser olvidado, a pretexto de ser politicamente correto e pelo receio de ser tachado de homofóbico e preconceituoso. Quem ignora isso são os fracos.
- Pelo exposto, sempre apoiarei e disseminarei as falas de coragem de Silas Malafaia, totalmente pautadas na realidade, as quais só podem ser proferidas por alguém que ousa remar contra essa maré esquizofrênica do politicamente correto.

Michelle disse…
Wasní aka olavete/juliete,

>> "Isso é indisfarçável! Você apenas tentou emendar e sair pela tangente, apelando para mera tertúlia academicista. Seu preconceito racial continua inalterado!"

Eu quero que vc prove que sou uma pessoa racista e xenofóba. Quero que vc procure em meus comentários uma frase que seja que dê a entender que tenho preconceito contra negros e africanos. Caso contrário, vc não passará de um mentiroso que simplesmente está cometendo contra os crimezinhos básicos de calúnia e difamação.

Vc é que está saindo pela tangente. Os seus ataques pessoais e suas acusações falsas contra mim demonstram que vc não tem argumentos. Acontece que vc - sendo uma pessoa que tem um enorme preconceito contra homossexuais - acaba vendo preconceito até onde não existe. O fato de vc me acusar falsamente de racismo e xenofobia prova isso.

Alguns dos meus parentes próximos são negros, a minha melhor amiga na escola é negra. O racismo de uma menina aprendiz de seguidores da KKK que estudava na nossa sala em relação à essa minha amiga era tão grande que até eu fui alvo da ignorância dessa idiota pq ela não aceitava que pessoas brancas tivessem amizade com pessoas negras. Algumas das pessoas da turma que eu andava na faculdade sao negros e são ótimas pessoas.

Vc não passa de um pobre coitado obcecado com a sexualidade alheia e que adora distorcer as palavras das pessoas que discordam de vc e do seu ídolo Silas Malafalha.

Vc não é obrigado a concordar com td o que a gente fala olavete/juliete.Mas mentir na cara dura, distorcer as minhas palavras e me acusar falsamente de preconceito racial e xenofobia é golpe mto baixo. Mas enfim, eu não podia esperar nada diferente de uma pessoa que acha que é "deus no céu e Silas Malafalha na terra".

A sua ignorância, preconceito e falsidade fedem.
Wasní disse…
Michelle, apenas Michelle,

"Alguns dos meus parentes próximos são negros, a minha melhor amiga na escola é negra."

Isso não quer dizer nada em sua defesa.

- Tenho um professor de música que é gay, com o qual converso à vontade e ainda rimos contando piadas um para o outro nos corredores da escola, mas ainda assim me dizem que sou homofóbico, só porque discordo do ativismo gay, com o qual meu prefessor também não comunga e muita gente boa nesse país!

- Tive um amigo na faculdade que era gay. Era mais amigo que colega, pois compartilhávamos música e poesia. Inclusive fui o músico(pianista) quem fez o fundo musical(trilha sonora) para a poesia dele, vencedora de um concurso estadual em minha terra na década de 90.
Infelizmente, ele foi assassinado pelo próprio namorado.

Allan Santana disse…
Michelle, é evidente que vc não é racista... não discuta com este tipo de gente que acha correto o que a Uganda e a Rússia fazem com os homossexuais. Aliás, fui eu quem coloquei a ideia de Uganda como país exemplo pra ele morar junto com o fundamentalismo irracional dele. Agora, eu tenho certeza que ele acha coisa do demônio a umbanda e as religiões de origem africana. No final das contas, o Wasni é o verdadeiro racista!
Wasní disse…
Allan Santana,

É difícil alguém entender que, uma religião como a umbanda e outras semelhantes, onde em seus rituais propõe-se a ingestão de bebidas alcoólicas e fumar tabaco, além de ingestão de sangue de animais degolados só para esse fim, ainda a violação de túmulos humanos etc, etc.
Não creio que o bom e velho Wasní seja racista só por discordar também disso.
Seria racista se, dissesse que esse tipo de prática era coisa de africanos, como foi referido sobre os países africanos, para onde querem me desterrar, por considerarem que ali é o lugar para quem discorda do ativismo gay! Quando em tantos outros países de "brancos" e muito desenvolvidos, há a discordância do ativismo gay!

- Aliás, vocês devem saber que, houve uma marcha na França contra o casamento gay, com cerca de 750.000 pessoas para uns, 1.000.000 para os mais exaltados e mentirosamente 70.000 para a Polícia de Paris, pois, se os dois primeiros dados estiverem equivocados para cima, com certeza o da Polícia também está, e muito, para baixo, pois as imagens da manifestação provam que havia muito mais do que o apontado pela Polícia.

- E agora? Por que não me mandam ir para a França fazer coro com os conservadores franceses, que nos deram a revolução de 1789?

Vocês se fecharam em seus nichos, e acreditam que, essa coisa de gay é que significa modernidade e coisa fashion e evoluída. O mundo desenvolvido ainda vai lhes dar mais provas de que estão equivocados. Não precisam apelar para a África!
Wasní disse…
EM TEMPO:

- SOBRE A MARCHA DOS FRANCESES EM PARIS, AS MINHAS FONTES SÃO ESSAS:

- http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/franceses-nas-ruas-brasileiros-debaixo-da-cama-ou-quando-os-verdadeiros-progressistas-sao-os-conservadores-ou-ainda-reacionario-e-o-silencio/

- http://catedral.org.br/um-milhao-de-pessoas-marcha-em-paris-em-defesa-da-familia-tradicional.html

- http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-20382699 - (nesse aqui, usem o "tradutor online", se quiserem).
Wasní disse…
Para quem duvida sobre a quantidade de pessoas na marcha dos franceses, há também os vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=rQqthK-KoB4 - (esse é da BBC Brasil)

http://www.youtube.com/watch?v=1aAYAX3vVuo

http://www.youtube.com/watch?v=rhubTYzEesI

E aí, a África é na França?
Michelle disse…
Wasni Olavete/Juliete


O fato de eu ter parentes e amigos negros e o fato de eu estimá-los já demonstra que não sou racista como vc falsamente me acusou de ser.

E o melhor: não sou uma hipócrita e moralmente falsa como vc. Eu gosto dos meus parentes e amigos negros e não faço comentários preconceituosos contra eles. Nunca fiz pq não é do meu feitio.

Vc diz que tem um professor homossexual no qual vcs conversam bastante e que teve um amigo homossexual na faculdade. Bom, no seu caso é que diz porra nenhuma sobre sua defesa. Mto pelo contrário, até piora...afinal vc trata os seus amigos gays qdo está na presença deles, mas fala mal deles pelas costas. O que é covardia e carismo-de-pau.

Citarei alguns de seus comentários "tolerantes" (com links para os comentários na íntegra) sobre os homossexuais:

>> "Na verdade estou pensando em me tornar patrocinador do trabalho dele. Ora, se parlamentares destinam MILHÕES DE REAIS para o ativismo gay, alguém que é do bem tem que financiar as coisas decentes nesse país!"

"Afinal, temos um brasileiro com coragem de enfrentar sem titubear essa cambada de inconsequentes, que se dizem perseguidos, mas querem implantar uma DITADURA GAY no Brasil!" (http://www.paulopes.com.br/2013/02/malafaia-diz-que-pastor-deve-ganhar-muito-bem.html?showComment=1360086182513#c7292639795886090106) - o que vc quis dizer nas entrelinhas deste seu comentário é o que o ativismo gay (que luta para que seu professor gay tenha acesso aos mesmos direitos civis que vc) é indecente. Vc teria a coragem de dizer para seu professor homossexual - olhando nos olhos dele - que vc considera que ele faz parte de uma "cambada de inconsequentes"?

>> " Ora, por que eu iria embora do Brasil? É aqui onde os gays querem implantar sua ditadura! Por que eu fugiria desse combate contra essa aberração?" (http://www.paulopes.com.br/2013/02/malafaia-diz-que-pastor-deve-ganhar-muito-bem.html?showComment=1360160344650#c4744653940306290937) - aqui vc chamou o ativismo gay (que nada mais é a luta pelo reconhecimento dos nossos direitos como cidadãos brasileiros) de aberração.

>> "Jamais fugiria do Brasil, pois assim como sugeriu um ativista gay no Congresso Nacional, que pegaria em armas para garantir a ditadura gay, creio que seria até injusto e covarde mais de 80% da população brasileira seguir a mesma sugestão em sentido contrário, impedindo a loucura dos loucos por sexo com fezes!" (http://www.paulopes.com.br/2013/02/malafaia-diz-que-pastor-deve-ganhar-muito-bem.html?showComment=1360195699514#c8763457036412843566) - aqui vc associou homossexualidade com coprofilia (que é uma parafilia sexual e não uma orientação afetivo-sexual), vc chamou os homossexuais de loucos (sendo que ser homossexual não é doença mental) praticantes de coprofilia. Vc tb teria a coragem de dizer ao seu professor homossexual que vc o considera "um louco por sexo com fezes"?

Vc teria coragem de chegar para a família do seu amigo homossexual que infelizmente foi assassinado e dizer que ele era inconsequente e louco por sexo com fezes?
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Wasni Olavete/Juliete

>> O assassinato do seu amigo foi algo trágico, mas não tem a ver com o fato de ele e o namorado serem homossexuais. O primo do meu pai matou a própria esposa a facadas tendo como testemunha o filho caçula. Ele fez isso pq ambos eram héteros? Não. Ele fez isso pq - no calor do momento - achou que a esposa merecia morrer por te-lo traído com amigo do irmão dela.

O namorado do seu falecido amigo o assassinou pq era gay? Não. Talvez foi um crime passional igual o assassinato da prima do meu pai. Vc não forneceu dados suficientes (de propósito, talvez) sobre o assassinato do seu amigo pelo namorado.

Nem todo homossexual que é agredido fisicamente ou assassinado é por motivos homofóbicos da mesma forma que nem todo negro que é agredido ou assassinado por motivos de racismo. A diferença está que no caso de ter sido provado que um negro foi agredido e/ou assassinado por motivos racistas, o agressor e/ou assassino recebe uma punição maior pq racismo é crime no Brasil. No caso de um homossexual - se foi provado que ele foi agredido e/ou assassinado por motivos homofóbicos - o agressor e/ou assassino não receberá uma punição maior pq não tem lei no Código Penal que considere homofobia crime de ódio passível de punição.

Qdo se trata de casos de violência contra alguém não se trata apenas do ato de violência em si, se trata tb da motivação. É isso que vc e o Silas Malafalha não querem entender.

PS: vc ainda não forneceu nenhuma evidência concreta através dos meus comentários que mostrem que sou uma pessoa racista e xenófoba. Tá com medinho de procurar e não achar? Ou será que vc procurou, não achou e não quer admitir que vc me acusou falsamente?
Michelle disse…
Wasní,

Corrigindo pq esqueci de colocar uma palavra:

>> Vc diz que tem um professor homossexual no qual vcs conversam bastante e que teve um amigo homossexual na faculdade. Bom, no seu caso é que diz porra nenhuma sobre sua defesa. Mto pelo contrário, até piora...afinal vc trata bem os seus amigos gays qdo está na presença deles, mas fala mal deles pelas costas. O que é covardia e carismo-de-pau.
Allan Santana disse…
Wasni, na última eleição francesa a filha do fascista Jean-Marie Le Pen, a Marine Le Pen(outra fascista, aprendeu direitinho com papai) ganhou 23% do eleitorado francês, com isto fica claro o que representa o cenário reacionário da França contemporânea. Além do mais, pesquise um pouco sobre a história da França ocupa e vc ficará supreso como eles colaboraram com os nazistas.

"É difícil alguém entender que, uma religião como a umbanda e outras semelhantes, onde em seus rituais propõe-se a ingestão de bebidas alcoólicas e fumar tabaco, além de ingestão de sangue de animais degolados só para esse fim, ainda a violação de túmulos humanos etc, etc"

E depois destas argumentações preconceituosas, vc acabou de confirmar o seu racismo.

Dizem que o preconceito é universal, quando um indivíduo é homofóbico (caso de Wasnir), por exemplo, provavelmente será machista, misógino, sexista, e até racista...
Michelle disse…
Wasní,

Então pq vc não vai pra França e se junte à aquelas milhares de pessoas que protestaram contra união homoafetiva? Ou então pra Rússia? Aproveita e leva o Silas Malafaia à tiracolo. hehe
Unknown disse…
Só uma correção, dízimo não se paga, se DEVOLVE!!!!!!!!!
Unknown disse…
Só uma correção: dízimo não se paga, dízimo se devolve!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Almirante Águia disse…
Ai minha madrugada. Então, todos serão reembolsados??? É pra glorificar!!!
Wasní disse…
Allan Santana,

Não seja estúpido!

"É difícil alguém entender que, uma religião como a umbanda e outras semelhantes, onde em seus rituais propõe-se a ingestão de bebidas alcoólicas e fumar tabaco, além de ingestão de sangue de animais degolados só para esse fim, ainda a violação de túmulos humanos etc, etc"

Onde é que está o racismo no que eu disse?

Toda essa prática, inclusive com adesão de milhares de brancos, que procuram esse tipo de "serviço", está cheia de problemas. Ou só você acha que, beber alcóol e fumar tabaco não faz mal à saúde?

É também crime. Pesquise o nosso código penal, e veja que é crime a violação de túmulos!

Eu sou filho de um bisneto de índio com uma negra, por isso nem de longe sou branco!

Vá estudar. RACISMO não tem nada a ver com o repúdio a práticas, que causam mal à saúde ou ao cometimento de crimes!



Wasní disse…
Michelle,

"Vc teria coragem de chegar para a família do seu amigo homossexual que infelizmente foi assassinado e dizer que ele era inconsequente e louco por sexo com fezes?"

Bem, na década de 90, os gays eram respeitados pelos cidadãos que eram. Então, sequer me ocorria esse tipo de argumento, hoje muito sólido, pois esse meu amigo, nunca precisou do ativismo para ser respeitado!
Mas, se ele um ativista louco, como os que desfilam pelas ruas cuspindo, jogando pedras ou prometendo usar armas de fogo para calar os divergentes, com certeza diria isso não só a ele ou a familiar dele.

Agora, enquanto não houver uma nova raça(que é o que querem), geneticamente modificada ou coisa do gênero, então os gays e heterossexuais, que fazem sexo anal, continuarão fazendo sexo misturado com fezes.


Wasní disse…
Michelle,

"vc ainda não forneceu nenhuma evidência concreta através dos meus comentários que mostrem que sou uma pessoa racista e xenófoba. Tá com medinho de procurar e não achar? Ou será que vc procurou, não achou e não quer admitir que vc me acusou falsamente?"

Como assim não achei prova de seu racismo? Estou falando de "racismo" conceitual. Não a chamei de racista, enquanto crime, tal como tipificado em nossa lei penal.

Aqui, está a se reprovar condutas de um povo.

Eu também não concordo como os homossexuais são tratados em alguns desses países africanos.

Reprovar o ativismo tresloucado é uma coisa, mas levar isso à agressão física e até a morte, é totalmente reprovável.

Mas, quando você me manda ir para a África(Uganda), porque é o primeiro lugar que lhe vem à mente, quando se trata de divergência veemente contra o homossexualismo(não homossexualidade), isso demonstra um racismo internalizado!
Isso fica evidente, pois, a África está longe de ser um dos principais locais do Orbe, onde o ativismo gay não encontra guarida! Há muitos países de brancos, que rejeitam o ativismo gay.

Portanto, não a acusei falsamente. Aliás, você não precisa de acusação. Basta apenas refletir sobre o racismo arraigado, que não é crime, é algo cultural, que precisa ser desconstruído em uma sociedade civilizada.

Dê uma olhada em nosso ordenamento jurídico e fique tranquila, pois você não está cometendo crime. Para configuração desse tipo penal, a fala tem que ser deliberada e com a intenção muito evidente de denegrir alguém(pessoa) em razão de sua raça. E aqui, estamos apenas discutindo práticas culturais, ENTENDE? Nesse caso, é o que chamamos de conceitos e não de intenções.

No mais, sua prédica cheia de xingamentos não compensa nem vale uma tréplica.


Wasní disse…
Michelle,

O meu amigo gay foi morto a facadas pelo namorado.
Wasní disse…
Michelle,

Não preciso dizer nada para meu professor sobre o ativismo gay. Ele também não concorda. Ney Matogrosso também não concorda, sabia? Inúmeros gays, que são cidadãos competentes, se bastam e não precisam de uma lei que os coloque em um pedestal!

Nunca fui, nem nunca(NUNCA MESMO) odiarei um homossexual, que seja um cidadão de bem, que viva de seu próprio esforço e competência.
Já, os ativistas, são um bando de abutres, que querem a sua cota nas "bolsas" de mamatas do governo esquerdopata, que temos.
Michelle disse…
Wasní

>> "Não preciso dizer nada para meu professor sobre o ativismo gay. Ele também não concorda. Ney Matogrosso também não concorda, sabia? Inúmeros gays, que são cidadãos competentes, se bastam e não precisam de uma lei que os coloque em um pedestal!"

Então, lançarei um desafio à vc: chegue perto desse seu professor e diga à ele que vc escreveu em um comentário num blog que vc o considera um "louco por sexo com fezes". Será que ele vai gostar de ouvir isso?


>> "Nunca fui, nem nunca(NUNCA MESMO) odiarei um homossexual, que seja um cidadão de bem, que viva de seu próprio esforço e competência."

Só o fato de vc ter generalizado e chamado os gays de "louco por sexo com fezes", já prova que vc não é mto fã dos homossexuais. Dá um alô pra falsidade.

>> "O meu amigo gay foi morto a facadas pelo namorado."

Mas qual foi o motivo? Duvido mto que o namorado do seu amigo simplesmente acordou um dia com vontade de esfaqueá-lo até a morte. Da mesma forma que o primo do meu pai não simplesmente acordou um dia com vontade de esfaquear a própria esposa até a morte. O motivo pelo qual o primo do meu pai matou a esposa foi pq ele a flagrou traindo-o com o amigo do irmão dela.

De novo, vc não forneceu dados suficientes: Pessoas matam por motivo de ganância, por motivos passionais, por vingança, pq o assassino é um psicopata, etc. Tem sempre um motivo.

>> "Mas, quando você me manda ir para a África(Uganda), porque é o primeiro lugar que lhe vem à mente, quando se trata de divergência veemente contra o homossexualismo(não homossexualidade), isso demonstra um racismo internalizado!
Isso fica evidente, pois, a África está longe de ser um dos principais locais do Orbe, onde o ativismo gay não encontra guarida! Há muitos países de brancos, que rejeitam o ativismo gay."

Hj em dia se fala homossexualidade. O termo homossexualismo conota doença por causa do sufixo -ismo. Como a homossexualidade deixou de ser considerada doença mental, desvio sexual ou de comportamento, parafilia sexual, etc, então o termo correto hj é homossexualidade. Apenas pessoas que consideram homossexuais pessoas doentes/que sofrem de um desvio sexual ou de comportamento/que tem uma parafilia sexual/etc, que usam esse termo. Vc é uma delas.

Filhinho, olavete/juliete. De novo vc distorceu td que eu disse. O que eu disse é que em Uganda e na Nigéria homossexualidade não é bem vista e mostrei fontes que corroboram os meus argumentos. Isso não é algo que tirei debaixo do braço.
Eu nunca disse que todos os ungandenses são homofóbicos ou que o fato de eles serem africanos e negros fazem eles automaticamente os fazem ser pessoas homofóbicas. Vc que quis entender assim e me acusou falsamente de ser racista e xenófoba, sendo que não sou.

O que vc esqueceu tb que eu não mencionei apenas países africanos. Eu coloquei os países do Oriente Médio que são teocracias islâmicas onde homossexuais são condenados à morte só por serem quem são. No caso de Uganda, os homossexuais são perseguidos pq eles são acusados falsamente de recrutar crianças para a homossexualidade. Então, alguns ungandenses - principalmente a parcela evangélica do país - são a favor daquele projeto de lei absurdo que condena os homossexuais à morte. É só ler os links que eu te passei. Não foi algo que eu inventei, é baseado em fatos.
Michelle disse…
Wasní

>> "Basta apenas refletir sobre o racismo arraigado, que não é crime, é algo cultural, que precisa ser desconstruído em uma sociedade civilizada."

Aqui no Brasil, racismo é crime. Basta vc dar uma pesquisada no Código Penal. Assim sendo, vc me acusou falsamente de ter cometido um delito grave de acordo com as leis brasileiras.

>> Agora, enquanto não houver uma nova raça(que é o que querem), geneticamente modificada ou coisa do gênero, então os gays e heterossexuais, que fazem sexo anal, continuarão fazendo sexo misturado com fezes."

Nova raça geneticamente modificada? WTF? A teoria da conspiração olavética/juliética ataca novamente. Tem provas de fontes confiáveis de que essa sandice é verdade? Se vc tiver, gostaria de vê-las, olavete.

Mas qdo vc disse algo sobre "loucos que fazem sexo com fezes", vc não estava falando dos héteros e sim dos homossexuais. Fazer sexo com fezes ou receber um barro na cara (o brown shower...eca) se chama coprofilia e isso é uma parafilia sexual. Da mesma forma que necrofilia, zoofilia e pedofilia são parafilias sexuais.

Homossexualidade é uma orientação afetivo-sexual tão natural qto a heterossexualidade, não importa qual seja a sua opinião pessoal sobre ela. Isso foi provado ser verdade depois de décadas de pesquisas e estudos sérios. Foi depois desses estudos que a OMS, os conselhos de psicologia, as associações de psiquiatria e medicina deixaram de considerar a homossexualidade uma doença.

O termo certo é homossexualidade, não é homossexualismo ou "homofilia".

>> Qto ao seu preconceito contra religiões afro-brasileiras, não se trata de racismo e sim de intolerância religiosa.

>> Sobre a homossexualidade ser o vetor da aids é mentira. Os homossexuais - junto com prostitutas e viciados - eram considerados grupos de risco na década de 1980. Hj não existe grupo de risco e sim comportamento de risco: transar sem camisinha; compartilhar seringas (no caso de usuários de drogas injetáveis); não esterilizar instrumentos cortantes e perfurantes; receber transfusão de sangue contaminado, etc.

Aqui no Brasil, as vítimas da Aids são em sua maior do sexo masculino, faixa etária de 25 a 49 anos (qdo a faixa etária é de 13 a 19 anos, a maior parte das vítimas são mulheres). A principal forma de transmissão é através do sexo sem proteção. Em 2010, mais de 80% dos casos registrados - no caso das mulheres - foram de relações heterossexuais com pessoas infectadas. No caso dos homens, mais de 40% se deram por relações heterossexuais, mais de 20% por relações homossexuais e quase 8% por bissexuais. Isso td de acordo com o Ministério da Saúde. (http://www.aids.gov.br/pagina/aids-no-brasil)

Eu por exemplo: sou bissexual e sempre tive cuidado nas relações que tive. Uma pessoa próxima à mim - uma mulher heterossexual - não teve esse mesmo cuidado. Ela foi contaminada pelo namorado.
Wasní disse…
Michelle - DESINFORMADA,

Se você tivesse cometido crime de racismo aqui, eu seria o primeiro a denunciá-la, sua RIDÍCULA!

Vá estudar direito, se quer saber sobre tipos penais!

O tipo penal objetivo de racismo só se configura, quando você dirige a agressão diretamente a uma pessoa específica. Generalizar, como você fez ao me mandar ir para a África, um suposto continente de homofóbicos, não configura racismo, sua intelijegue! (Me vejo na obrigação de tratá-la da forma como vem me tratando!)

O problema é que você queria que eu estivesse cometendo o crime de calúnia. Porém, isso não está configurado aqui, pois inexiste um crime dessa jaez, se inexiste o precedente tipo penal.

ATÉ PARA DISTORCER VOCÊ É RUIM DEMAIS!

E outra vez: é HOMOSSEXUALISMO sim! Homossexualismo, nunca deixou de o ser, só porque os ativistas forçaram a barra nos EUA para retirarem do CID esse comportamento. Homossexualismo, continua sendo assim com esse sufixo, quando se fala de prática de algo, como ocorre com qualquer outra prática à qual se aplica o sufixo "ISMO". Esse "ISMO", continua sendo aplicado, a despeito das mentiras dos ativistas, pois este continua sendo um grupo com maior risco e índices de HIV(vírus) e AIDS(síndrome), quando examinados os grupos de risco em separado, sabia?


>> Qto ao seu preconceito contra religiões afro-brasileiras, não se trata de racismo e sim de intolerância religiosa.

ERRADO!

Dou-lhe a mesma resposta dada ao Allan Santana logo acima:

Onde é que está o racismo no que eu disse?

Toda essa prática, inclusive com adesão de milhares de brancos, que procuram esse tipo de "serviço", está cheia de problemas. Ou só você acha que, beber alcóol e fumar tabaco não faz mal à saúde?

É também crime. Pesquise o nosso código penal, e veja que é crime a violação de túmulos!

Eu sou filho de um bisneto de índio com uma negra, por isso nem de longe sou branco!

Vá estudar. RACISMO não tem nada a ver com o repúdio a práticas, que causam mal à saúde ou ao cometimento de crimes!

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2013/02/malafaia-diz-que-pastor-deve-ganhar-muito-bem.html#ixzz2Kb04udSc
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

Michelle disse…
Wasní

>> "E outra vez: é HOMOSSEXUALISMO sim! Homossexualismo, nunca deixou de o ser, só porque os ativistas forçaram a barra nos EUA para retirarem do CID esse comportamento"

Provas e fontes dessas provas que corroborem a sua afirmação de que os ativistas gays forçaram todas as organizações médicas e psiquiátricas, conselhos de psicologia do mundo (não só dos EUA) e a OMS a retirarem a homossexualidade do rol de doenças físicas e mentais, se não for pedir mto.

Quem usa o termo homossexualismo são apenas as pessoas que - apesar de todos os estudos e pesquisas sérios (e que estão disponíveis pra qualquer um ver) mostrarem que homossexualidade não é uma parafilia sexual, não é doença mental, não é desvio de comportamento, etc - acham que homossexualidade é doença e que os homossexuais são pessoas doentes e que tem que ser tratadas para voltarem "ao normal". Isso inclui: Silas Malafaia, olavetes e julietes, Marisa Lobo, Jair Bolsonaro, Júlio Severo, etc.

>> "(...)continua sendo aplicado, a despeito das mentiras dos ativistas, pois este continua sendo um grupo com maior risco e índices de HIV(vírus) e AIDS(síndrome), quando examinados os grupos de risco em separado, sabia?"

Provas e fontes dessas provas, se não for pedir mto.

>> "Onde é que está o racismo no que eu disse?"

De novo, ô boca aberta: o seus comentários sobre as religiões afro-brasileiras não se trata de racismo e sim de intolerância religiosa. Vc que entendeu errado...de novo.

>> "Toda essa prática, inclusive com adesão de milhares de brancos, que procuram esse tipo de "serviço", está cheia de problemas. Ou só você acha que, beber alcóol e fumar tabaco não faz mal à saúde?"

Pra falar a verdade, não vejo mta diferença entre fazer oferenda para as entidades da umbanda e do candomblé pedindo algum favor e os evangélicos que fazem parte da igreja do Valdemiro Santiago comprarem toalha santa, pá de pedreiro ungida, fronha dos sonhos, tijolinho de "prástico", acreditando piamente que serão curados de alguma doença, que terão suas dívidas financeiras perdoadas,etc.

As religiões abrâamicas não ficam mto atrás qdo se trata de sacrifício. Na bíblia por exemplo: no Antigo Testamento faz várias menções de os judeus da época fazerem sacrifícios de animais como oferenda pra deus. Abraão recebeu uma mensagem divina pedindo pra sacrificar o próprio filho pra provar a sua fé em deus. No Novo Testamento, temos o sacrifício máximo: a morte de um ser humano, Jesus Cristo. Tanto que em algumas passagens do Novo Testamento Jesus Cristo é chamado de O Cordeiro (vide o Apocalipse só pra citar o livro da bíblia onde São João usou esse termo pra se referir à Jesus) que já indica que Jesus foi sacrificado como oferenda à deus para salvar a humanidade de todos os pecados. O uso desse termo O Cordeiro não é coincidência, afinal adivinha qual animal que os judeus no AT sacrificavam em oferenda à deus? Pois é, né? Não interessa se quem pratica sacrifícios de animais são praticantes das religiões afro-brasileiras ou se foram os judeus que viveram antes de Jesus. No fim das contas, dá no mesmo: se trata de matança de animais pra agradar entidades divinas e sobrenaturais que não existem.

>> "Vá estudar. RACISMO não tem nada a ver com o repúdio a práticas, que causam mal à saúde ou ao cometimento de crimes!"

Vai estudar vc, querido. Eu não disse nada sobre vc ser racista em relação às religiões afro-brasileiras. Eu falei de intolerância religiosa. Caso seja difícil pra vc entender a diferença, vou simplificar: racismo =/= intolerância religiosa
Wasní disse…
Sacrifícios...

Hoje, isso continua no pretenso mundo civilizado. Anualmente, dezenas de milhões de nascituras ocidentais são abortadas em nome do laicismo e das liberdades civis!

Vá estudar...

Dei uma olhada em vários comentários seus por aqui, e encontrei você tentando debater música com alguém sem saber patavina sobre o assunto. O mesmo está ocorrendo agora, você tentando explicar um tipo penal sem a menor base jurídica sobre o racismo.

Não perderei mais tempo com alguém que se enquadra no tipo: "não sabe, pensa que sabe, e por isso não vai aprender."

Estás a misturar alhos com bugalhos!
Michelle disse…
Wasní

Diz a pessoa que distorce td que a gente fala; que acredita em teorias da conspiração (daqui há pouco tá falando sobre Nova Ordem Mundial, maçons, illuminatis e a invasão reptiliana, hehe); que confunde racismo com intolerância religiosa; que conta as coisas sem fornecer todos os dados (no caso do assassinato do seu amigo pelo namorado); que disse que os homossexuais forçaram os EUA a tirarem a homossexualidade do rol de doenças e não forneceu nenhuma prova ou fonte que corrobore que todas as associações de psiquiatria e medicina, conselhos de psicologia do mundo e a OMS tenha sofrido alguma pressão dos homossexuais; que disse que os homossexuais continuam a ser um grupo de maior risco de contrair HIV sem fornecer evidências e fontes que corroborem esse argumento; que afirmou que os homossexuais querem criar uma nova raça geneticamente modificada (olha a teoria da conspiração aí) sem tb fornecer evidências e fontes que corroborem essa afirmação; que coloca sacrifício e aborto no mesmo saco, etc. Querido olavete/juliete, é vc que está misturando alhos com bugalhos e ainda não fornece evidências e fontes que corroborem nem um e nem outro (até pq essas as essas "evidências" são tão ridículas que essas afirmações parecem que foram tiradas do orifício anal de quem as disse primeiro).

O aborto se trata de um direito civil da mulher, não de uma obrigação. Como vc não é mulher e obviamente nunca ficou "grávido", vc não sabe o qto uma gravidez pode afetar o físico, psicológico e o emocional de uma mulher. Ainda mais qdo essa gravidez é indesejada como acontece em gravidez resultante de estupro; ou qdo essa gravidez coloca a vida da gestante em risco; ou qdo o feto tem uma má formação que o impossibilitará de sobreviver independentemente fora do útero; ou qdo a gestante simplesmente não está pronta pra ser mãe e não quer passar por todo o processo da gestação; ou qdo a mulher corre o risco de desenvolver uma depressão ou psicose pós-parto; qdo a vítima de estupro e que engravidou do homem que a violentou é apenas uma criança que não tem condições físicas e psicológicas de passar por toda a gestação e trabalho de parto, etc. Tanto é assim que no Código Penal não se pune o aborto qdo este é realizado por um médico especializado e nos casos de estupro ou de alto risco para a mãe.

Vc é que se encaixa no tipo "não sabe, pensa que sabe, que distorce os fatos, distorce td que os outros falam, diz um monte de coisas sem fundamento, acha que está certo e ainda acha ruim ao ponto de dar faniquito e agir como pombo enxadrista qdo alguém aponta os erros dos seus "argumentos" e afirmações".
Michelle disse…
Wasní

Aprender algo com o que vc disse? Só pode ser brincadeira...vc não diz nada de útil. Td o que vc falou não passa de distorção dos fatos, um monte de bobagens e lixos de teorias conspiratórias que faria Silas gozar nas calças de satisfação.
Anônimo disse…
Ex evangélico casado de enganação e hipocrisia fala: Ganhar bem as custa de que? Qual o benefício que a igreja trás aos seus membros? Nenhum. Só tráz problemas emocionais, como sentimento de culpa, terror psicológico, drama, medo, intimidações. Religião não contribuem pro desenvolvimento do individuo e da sociedade, pelo contrario, só atrasa com suas regras imposições mediaval. O único benefício que trás é exclusivamente para seus pastores.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l