O chefe da Mundial e a sua mulher obtiveram o privilégio em janeiro |
A iniciativa do MPF deve-se a uma representação de Ronald Durão Meziat, cuja argumentação é de que líderes religiosos não representam o país.
O governo, a rigor, só deveria conceder o documento especial a autoridades que representam o Brasil no Exterior. Apesar disso, o passaporte é expedido tradicionalmente a bispos católicos, e o privilégio foi estendido a líderes evangélicos, mas só a alguns deles, como Edir Macedo, da Universal, e R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graças, além de Valdemiro. Todos têm aviões com autonomia de voo internacional.
Meziat argumentou, em sua representação, que Valdemiro, além de não representar o Brasil, responde a processos judiciais. Esse também é o caso de Macedo, que recentemente fixou residência em Portugal, depois de morar anos nos Estados Unidos, onde a Universal é investigada em processos de lavagem de dinheiro.
Portadores de passaporte diplomático (que é expedido gratuitamente) têm tratamento diferenciado em aeroportos, livrando-se das longas filas da verificado de documentos. Eles também enfrentam menos burocracia para obter o visto de alguns países.
Tweet
Com informação do Bol.
novembro de 2011
Comentários
https://www.youtube.com/watch?v=usfiAsWR4qU
Então o que esses pastores vão fazer lá fora é o mesmo que eles vem fazer aqui..
Eles não tem que ter passaporte para isto. Direto vem pastores americanos aqui e não vem fazer nada pelo povo americano, eles vem atrás de seus interesses..
Falta ver isso na Justiça brasileira.
Agora vai ser uma longa novela pra cancelar os passaportes.
Igualzinha a questão da frase religiosa nas cédulas de dinheiro!
Isso me parece algum tipo de mancomunação entre governantes e religiosos, pra distrair e ganhar tempo com a população secularista que se preocupa com questões de violação da laicidade do estado.
Resumindo: Parece que esses pormenores são os "bois de piranha" dos teocratas.
Enquanto isso, a nossa vida vai passando... e eles vão se aproveitando às nossas custas. Deixarmos para agir amanhã será tarde demais, pode apostar!
Ser trabalhador honesto e justo não compensa, não no Brasil.
Postar um comentário