Pastor levava pacientes para obras de sua construtora |
A denúncia foi apresentada à Promotoria e à comissão de Direitos Humanos da seção da OAB da cidade. Dois dos denunciantes — Gilberto de Oliveira e Jean César Campos— são ex-diretores da unidade de tratamento de viciados em droga.
Barbosa é presidente do campus da Assembleia de Deus, Ministério Belém, em Barra do Garças. A cidade tem cerca de 56 mil habitantes e fica a 550 km de Cuiabá.
O pastor Sebastião Borges, atual diretor da casa terapêutica, negou as acusações com o argumento de que se trata de uma manobra dos ex-diretores para acabar com o serviço de recuperação de drogados.
Contudo, o próprio Barbosa já tinha admitido que usava pacientes como trabalhadores, mas para ajudá-los no tratamento. Ele registrou queixa na polícia sob a alegação de ter sido vítima de “falsa denúncia” de Oliveira e Campos, que não se conformam de terem sido afastados da Casa de Davi. Os ex-diretores afirmaram que foram demitidos porque não concordavam com a exploração de pacientes.
O ex-interno F.S., 21, confirmou a versão de que o pastor Barbosa é explorador de mão de obra. Ele afirmou ter sido levado para trabalhar nas obras de Barbosa ganhando apenas R$ 15. A diária de servente na cidade é no mínimo de R$ 50, segundo F.S
Gilberto de Oliveira disse que Barbosa também expõe os pacientes ao constrangimento ao apresentá-los na igreja, no altar, como “ex-noiados”, de modo a comover as pessoas a fazerem doações para a instituição.
Além disso, segundo ele, há o problema da péssima qualidade da alimentação dos pacientes, aos quais são servidos uma sopa de osso.
A Promotoria está avaliando das denúncias, e a OAB vai encaminhá-las às autoridades e acompanhar o caso.
Tweet
Com informação do Olhar Direto.
Psiquiatra desaconselha tratar dependente em clínica religiosa
maio de 2012
Comentários
Eta Brasil...
Que DEUS tenha misericórdia e dê um pouco mais de sabedoria aos ateus pra APRENDER A VIVER!
Bem que Jesus disse que os seus fiéis sofreriam perseguição por viverem o Evangelho! Sinal dos tempos...
Maranata ora vem Senhor Jesus!!!
Aonde já se viu! Pegar um fiel desamparado e levar pra dentro de casa pra cuidar ninguém quer, mas criticar o cientista que tá fazendo um ótimo trabalho dando serviço e tirando essa juventude da marginalidade, aí esses evangélicos caem de pau no homem da ciência !
Que o poder jurai dê misericórdia e dê um pouco mais de sabedoria aos Evangélicos pra APRENDER A VIVER!
Bem que Dawkins disse que sua opinião sofreriam perseguição por lerem o Deus Um Delírio! Sinal de obscurantismo...
Maranata ora venha Lady Ryoko!!!
Ratatatatata.tá ora vem senhor Zeus
Sem mais.
Att.,
Espancador de Pastores
a probabilidade dessas pessoas estarem sendo exploradas é altíssima.
vocês, religiosos, precisam acordar de uma vez por todas. Não há sacerdotes legítimos e intermediários do divino, isso não existe. Pastores são pessoas como qualquer outra. E podem ser canalhas também.
O problema das drogas diminuiria com muita EDUCAÇÃO.
O estado favorece situações de exclusão social e consumo de drogas, o que favorece as igrejas de maneira convencional, e agora ainda tem o esquema das clínicas filantrópicas de recuperação de viciados, com dinheiro público direto na mão das igrejas!
E depois ainda somos estado "laico".
Nunca vi uma teocracia tão mau fantasiada de democracia igual a nossa.
Postar um comentário