Pular para o conteúdo principal

Ratzinger teme ser processado de novo por causa de pedofilia

Se voltar para Alemanha, Ratzinger
perderá sua imunidade jurídica
Joseph Ratzinger (na caricatura) foi processado em 2010 sob a acusação de que em 1995, então cardeal, acobertou um padre pedófilo. O processo foi retirado em 2012.

Para evitar novo questionamento jurídico, ele, aconselhado por assessores jurídicos, decidiu continuar a morar no Vaticano após deixar de ser o papa Bento 16, em 28 de fevereiro. A informação é de um funcionário do Vaticano que falou à AFP.

Se voltasse para a Alemanha, para morar em algum convento, ele perderia a imunidade jurídica que o Estado do Vaticano lhe garante.

“A sua permanência no Vaticano é necessária porque, se não fosse assim, ele poderia ficar indefeso”, disse o funcionário. “Ele não teria suas prerrogativas, entre as quais a imunidade jurídica.”

Encravado em Roma, o Vaticano é um Estado autônomo graças ao Tratado de Latrão assinado em 1929  entre a Itália, do ditador fascista Benito Mussolini, e a Igreja.

O pontificado de Bento 16 foi marcado pelos escândalos de pedofilia de sacerdotes em vários países, em casos das últimas décadas que vieram à tona. Por causa disso, o papa foi ameaçado de ser processado algumas vezes.

A permanência de Ratzinger no Vaticano, em um convento, também se deve a outros motivos, entre os quais o de garantir a sua privacidade, de modo que sua figura não se contraponha à do próximo papa, que não deverá ser tão conservador como ele.





Com informação das agências.

Vítima acusa Ratzinger de não ter punido padre pedófilo
setembro de 2011

Casos de padre pedófilo

Comentários

Anônimo disse…
Parcialidade,

Vou aguardar os posts sobre os vídeos do sr. Silas Malafaia respondendo ao sr. Eli Vieira e ao Conselho Federal de Psicologia, respectivamente.

Até mais!!

Anônimo disse…
Vada a bordo cazzo.
Anônimo disse…
O cara me ensina a pedir proteção para um tal de deus. E nem pra ele serve.
Anônimo disse…
A coisa ta fedendo pro seu lada né Ratozinger...
Anônimo disse…
Esse quase ex-papa é safadinho...
Anônimo disse…
depois dizem que o papa é infalível.. Pura crêndice da igreja católica.
Anônimo disse…
O"Sr" $ilas Malafaia é pseudo-psicólogo e o Conselho F. de Psicologia nâo concorda com ele!!Acorda para vida otário!Limitado!inteligência de ovelha!
Se teme, é porque deve.
paulo disse…
os inimigos da Igreja que punir o homem que não fez mal a ninguém isso é de mais,questão ideias fundementalista a Igreja seguir o que esta escrito na Bíblia Sagrada,a Igreja perdoa sempre ela não punir quem punir são os homens sem Deus.
Anônimo disse…
Anônimo 16 de fevereiro de 2013 13:33,

Você se acha esperto, né?

O sr. Malafaia já vem há algum tempo denunciando a ideologização do CFP. Órgão que está agindo mais como um "sindicato" do que como uma entidade representativa de uma atividade, presumivelmente, científica.

Não é da sua conta, mas vou lhe dizer: eu não sou protestante e nem psícólogo.

E você não deve passar de um INOCENTE (IN)ÚTIL!

Veja o que diz um psicólogo sobre o vergonhoso papel que o CFP está desempenhando.

http://www.youtube.com/watch?v=6sqYOb09C5Q

Até mais!!







Anônimo disse…
Em que língua você escreveu isto?
Michelle disse…
Quem não deve, não teme. Se Ratzinger tá com medinho de sair do Vaticano e perder a imunidade jurídica é sinal que aí tem merda.
Anônimo disse…
Analfabeto funcional?
Nâooooooooooooo! somente um comentario típico de crentelho.

Ivadoluapzz
Michelle disse…
Anônimo (16 de fevereiro de 2013 16:51)

Aramaico? kkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá!!!!!

ivadoluapzz
Anônimo disse…
Ratzinger, foragido da justiça! Vaticano, refúgio para criminosos! Parabéns católicos! Que religiãozinho essa de vocês, hein???
Anônimo disse…
Não vejo o Joseph foragido de justiça em nada senhor anônimo, o que acontece aqui é a grande insinuação da mídia anti-cristã. Como aqui é um espaço ateu, não se sairia diferente, como também é direito de cada um ter seu espaço social. O Ratzinger não teme nada, mas sim o Vaticano; por pessoa ele voltaria normalmente para a sua casa assim eu acredito, ou que me parece vocês não concordam? Mas como ex-papa o Vaticano tem de cuidar de seus cidadãos sacerdotais, ja que ele deixou toda a familia e bens para servir apenas ao Vaticano, e como um caso de 1995 veio à tona em 2010 e foi resolvido em pleno pontificado, não se deve agir sem prudência para com esses atos. Novos casos podem aparecer, isso é um fato, mas de maneira alguma o Vaticano pode ser desleixado, nem principalmente deixar de ser prudente em casos de novos escandalos, e eu acho que mesmo não estando sobre a guarda do Vaticano, todas as acusações recorreriam mesmo assim a ele, por isso ja estando lá onde tem maior poderil, as coisas se esclareciam mais facilmente para todo o mundo e claro, toda essa mídia que nós participamos. Não se pode culpar os fiéis por erros passados/atuais de seus representantes religiosos, ja que todos somos pecadores na carne e não verdadeiro sentido: o espiritual. Abraço!
Anônimo disse…
O que eu vejo aqui é uma grande insinuação contra o Papa, de uma afirmação verdadeira, coerente do Vaticano. Parem de ver chifre em cabeça de cavalo gente, acusações e especulações não vão dar em nada, porque enquanto vocês reclamam e reclamam e reclamam eles ainda estarão lá fazendo o papel deles, o da caridade e do amor ao próximo mesmo com erros ja resolvidos e passados.
Anônimo disse…
É complicado sair acusando assim. Tem que ter provas. Se ele errou, tem que ser julgado e depois aí sim, punido se for realmente culpado.
Anônimo disse…
Chora mais crentalhao

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins