Jornal italiano teve acesso a um dossiê de 300 páginas sobre a comercializado do sexo dentro e nas cercanias da sede da Igreja Católica
O jornal italiano publicou que o dossiê foi elaborado por três cardeais — o espanhol Julián Herranz, o italiano Salvatore De Giorgi e o eslovaco Josef Tomko — designados por Ratzinger para uma investigação que durou nove meses. Tomko, 88, foi diretor do serviço de contraespionagem do Vaticano durante o pontificado de João Paulo II.
La Repubblica informou que o papa ficou abalado ao saber dos detalhes de uma descoberta de 2010: Angelo Balducci, então presidente do Conselho Nacional Italiano de Obras Públicas, telefonava com frequência para Chinedu Thiomas Eheim, um integrante do coro da Capela da Sacrossanta Basílica de São Pedro e que também atuava como agenciador de encontros homossexuais em uma sauna, entre outros locais fora de Roma, e em um endereço dentro do Vaticano.
O telefone de Balducci tinha sido grampeado pelo Vaticano porque se suspeitava que ele estivesse envolvido em corrupção, o que se confirmou. Mas não se esperava que o graduado funcionário estivesse envolvido em uma rede de prostituição, da qual também faziam parte seminaristas gays, conforme o jornal.
Em uma das ligações interceptadas, Eheim disse a Balducci: “Só digo que ele [garoto de programa] tem dois metros de altura, pesa 97 quilos, tem 33 anos e é completamente ativo”.
A sauna seria o local preferido de outros religiosos para encontros com amantes, o que o monsenhor Tommaso Sttenico já tinha admitido em entrevista ao canal La7 e foi suspenso de suas atividades por causa disso. Alguns bispos teriam sofrido “influência externa” (chantagem) de laicos com quem estabelecem laços de “natureza mundana”, afirma o dossiê.
Ratzinger tomou conhecimento das conclusões “devastadoras” do dossiê no dia 17 de dezembro, embora o caso Balducci-Eheim tivesse sido noticiado com poucos detalhes em 2010.
Diante do documento, Bento 16 teria dito que o próximo papa, para acabar com essa degenerescência no seio da Igreja, precisaria ser “bastante forte, jovem e santo”.
O conteúdo do dossiê é que teria levado o papa a fazer declarações públicas como a de que “a fragilidade humana está presente também na Igreja”.
O explosivo documento está trancado em cofre em um aposento papal onde poucos têm acesso. A imprensa especula se ele será liberado pelo papa para os cardeais que participarão do conclave da escolha de seu sucessor.
Frederico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse que não confirmaria nem desmentiria a reportagem do La Repubblica. “A comissão [dos três cardeais] fez seu trabalho e entregou seu relatório nas mãos do Santo Padre como deveria ter feito.”
TV destaca que papa renunciou
dois meses após saber sobre dossiê
> Com informação das agências.
Comentários
Em uma das ligações interceptadas, Eheim disse a Balducci: “Só digo que ele [garoto de programa] tem dois metros de altura, pesa 97 quilos, tem 33 anos e é completamente ativo”.
Grato!
‘La Repubblica' associa resignação papal a “relatório demolidor” | Económico
Renúncia papal ligada à investigação sobre "os funcionários do Vaticano gays ', diz jornal The Guardian
Sexo, dinheiro e poder podem ter influenciado na renúncia do Papa - O Globo
Folha de S.Paulo - Bento 16 recebeu dossiê sobre 'atos impuros', diz jornal
Relatório demolidor pode ser a causa do afastamento do Papa - Visao.pt
espero que os lideres catolicos sejam desmascarados e os protestantes tambem.
essa mascara da impunidade da religiao tem que acabar de todas elas.
um abraço para todos.
quem é usado pelo inimigo imaginario deles??????
sera que somos nos??????????????????????????????????????????????????
Como este Vaticano é podre, eihm: disputas políticas, ex-papa nazista, prostituição, lavagem de dinheiro, pedofilia, homofobia (mesmo com casos de homossexualidade entre seus integrantes)... E quem foi que disse que a putaria acabou com o fim do império romano, pelo jeito até hoje continua, deve está no sangue romano. UAhuAHUAha
Huhahahaha!
vamos mandar o garotão de surpresa para alguns líderes evangélicos também , eles vão gostar..
Ermãos catolicos, paren com essa boiolage.
Se tem vontade de pegar nas coisa, entaun peguem nas coisas de gezus. Essas saun groriosas e levan vosses pro paraiso.
LOvor e grória.
Ermão em Cristo
1 - Com um relatório bombástico desse, continuar pertencendo a uma instituição tão podre é como nadar na fossa e querer continuar limpo. Isso é "cristão"?
2 - Sabendo de toda essa podridão e simplesmente se afastar, sem lutar pra combater, é conivência. Eu finjo que não vi e, assim, acredito que não sei. Isso é "cristão"?
3 - Se a igreja quer realmente se manter de pé e conta com pessoas bem-intencionadas, já passou da hora de começar um movimento grande de reforma. Se não começa, talvez seja porque não conta com tanta gente séria assim, que não faz volume suficiente para um movimento reformático e/ou há muita gente satisfeita com a estrutura sinistra que se montou. Isso é "cristão"?
4 - Se uma pessoa bem-intencionada, num alto cargo, com muita voz, descobre uma podridão dessa, vai guardar essa informação dos fiéis porque? Só consigo imaginar que não está tão bem intencionado assim, concorda com o que vê e prefere sacrificar as ovelhas do que o lobo que as tem comido. Sempre ouvi que verdade também é fundamento bíblico, ainda que doa (conheceis a verdade e ela vos libertará, não era isso?). Isso é "cristão"?
5 - Calar-se com uma bomba desse tipo, que fere princípios que a igreja defende (ou finge que defende, pelo que parece), a meu ver, é descumprir os tais "bons princípios" cristãos (vamos esquecer os maus, por um mísero momento). Talvez não se acredite neles (então, em teoria, o que está fazendo aí?)ou pq se é um grande fdp. E as ovelhas, ninguém se preocupa com elas? Estão seguindo uma mentira, com a anuência de seus pastores. Que sigam cegas, sustentando uma instituição de raiz podre. Isso é "cristão"?
E ao que consta está vendendo bem...
http://thenewcivilrightsmovement.com/sex-and-the-vatican-claims-thousands-of-priests-in-illicit-relationships/news/2011/04/20/19057
Pra fazer programa também? Hahahahahahahaha!!!
http://goo.gl/cccHA
E o crisitianismo vai deixar de ser idolatria ao pastor , idolatria a igreja.. Este sistema igreja já esta morto, principalmente a evangélica que não tem nada a ver com cristianismo, basta dar uma passeada na web e ver o que essas pessoas anda brigando numa verdadeira disputa de poder e egos..se jesus existisse ele iria meter o pé nesta igreja manda-los para o inferno.
agorsa o moacir trabalha na igreja evangelica que eu frecuento e naum tem nada disso
o pasto fala que omossequissualismo eh condenado nas Escritura Sagraada e todo sabado de tarde ele chamauns rapasis pra uma reuniao de porta fexada e fica umas duas hora tratando os gay da pra ouvi ate os gemido dos demonio saindo do corpo deles else sempre sai feliz da sala sai ate suado
2-Se estivessem se afastando não haveria investigação.
3-Concordo que precisa de reforma.
4-Ainda que o contexto de verdade na sua citação não está relacionado à esse tipo de coisa, devo comentar que de fato, o costume de ocultar os delitos de clérigos é um costume desagradável.
5-Não entendi bem o que você quis dizer.
Por fim, acho que sua crítica se dispõe a mostrar o quanto esse "escândalo" ofende a doutrina cristã e por isso acho que sua crítica é de certa forma bem vista até por católicos. Penso também que sua real intenção era expor a podridão da Igreja Católica, embora seja bem estranho tentar fazer isso evidenciando o comportamento de alguns membros que a própria instituição investigou.
Desculpem o tamanho do comentário (quem teve paciencia de ler até aqui).
Realidade é aquilo que continua lá quando você para de acreditar nela.
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Corintios 6:9-10
#Mais os pecadores não vão entrar no céu..
muitos são chamado por Deus, ele te AMAR, pode acreditar, que todos Deus pecados ja foram perdoados, agora basta vc querer,ter intimidade com esse Deus,ele é o unico caminho que nos leva ao céu,que nos dá um visão clara desse mundo,NÃO A RELIGIÃO, MAS SIM A DEUS o criador do ceu e ta terra.!!!
o que vemos acontecer é o que já estava para acontecer: a religião se tornou obsoleta e está começando a ruir. Pessoas e instituições se declarando semi-divinas e porta-vozes do divino não existem, é tudo falso e ilusório. O que temos é a experiencia existencial como um tipo de norteadora que leva até à idéia de deus. E isso sempre acompanhou a humanidade, não há a necessidade de sacerdotes e coisa do tipo, todo mundo tem acesso à isso, sem hierarquias ou outro mecanismo classificador. Todos possuem essa impressão de que um deus exista e criou todas as coisas. É de todo mundo.
velhos virgens vestindo saias e falantes de latim não são donos únicos dessa experiência.
1_acordem, a existencia de deus é esmagadoramente óbvia - em termos de sensação e percepção existencial - e este, paradoxalmente,
2_não se deixou detectar facilmente pelo conhecimento humano e muito menos pelas religiões.
Obs: esta dica serve para todo ser jamais visto e que vive nas imaginações das crianças.
Aposto que foi o Bertone!
Ah e por vias de dúvidas, esse seu deus nada mais é que um delírio tóxico de seiva de acácia onde pastores de cabras semi-nômades da Palestina do fim da era do Bronze tiveram. Sem mais!
Só consigo postar o link inteiro e mesmo assim não funciona como link direto. Quais tags devo usar pra criar o hyperlink?
ou morreu ou não morreu, ou morreu mais ou menos ???
Então todos na casa dele são muito religiosos.
o dia que o cristianismo for isso ele acaba.
O Vaticano, assim como o Islamismo, não é apenas religião, mas também um sistema simbólico, político, cultural, econômico. Depois do Renascimento e do Iluminismo, bem como da Reforma Protestante, o catolicismo perdeu bastante força. Mesmo assim ainda tem muita influência.
Quanto a esses escândalos, não é de hoje que isso acontece no catolicismo. Quem puder pesquisar sobre a história do catolicismo irá encontrar todos os tipos de abominações: intrigas que levaram a mortes; perseguições; jogatina; prostituição; prática de magia negra; pedofilia; zoofilia; corrupção; traições de toda sorte; lavagem de dinheiro;... O motivo da renúncia não foi esse relatório, mas muito mais coisas que ainda, quem sabe, virão à tona.
Esses escândalos devem existir desde a época de início da religião mequetrefe. Por que isso acontece? Os motivos são muitos, mas principalmente porque o cristianismo produz uma ‘sombra’ muito forte. Essa sombra criada pelo cristianismo é devido a problemas como ‘nós VS. eles’. Sempre que um sistema (religioso, político, nacional, tribal, econômico, clube esportivo, ou quaisquer outros grupos) se baseia na fórmula ‘Precisamos ter um ou vários inimigos para mantermos nosso rebanho dependente do sistema’, a sombra surge. Quando a sombra surge, e quanto mais forte ela for, mais inconscientemente o ser humano pensa; daí que o lado instintivo do ser humano age e pode cometer as piores selvagerias. Não é à toa que a religião até hoje não conseguiu fazer com que a humanidade evolua espiritualmente. O motivo é que a maioria das religiões produzem essas sombras, principalmente as abraâmicas. Percebam que sempre vemos os ‘nós VS. eles’: cristãos VS. judeus; cristãos VS. pagãos; cristãos VS. islâmicos; cristãos católicos VS. cristãos protestantes; cristãos evangélicos da IURD VS. cristãos evangélicos da Mundial de Valdemiro Santiago; etc.
A mesma podridão que existe no catolicismo também existe no protestantismo, e ainda mais nas igrejas pentecostais e neopentecostais (essas igrejas não são protestantes, e sim algo como ‘neocatólicas’ porque praticam tudo que fora condenado pelos reformadores).
Onde existe a sombra, que é um dos arquétipos da psicologia analítica ou das profundezas, de Carl Gustav Jung, lá estarão também todos os tipos de abominações humanas. Percebam como é farta a literatura referente a psicopatas que, após descobertos, usavam passagens bíblicas para cometerem seus crimes.
Vale lembrar ainda que o cristianismo, bem como o islamismo, são as duas religiões que mais produzem a sombra e, por isso, são as que mais geraram mortes em conflitos, etc. Não é à toa também que o próprio Jesus diz que não veio trazer a paz, mas a espada (espada está em oposição à paz, e não significa justiça nesse contexto. Mas violência, uma vez que no conceito de justiça já está implícito o da paz). Jesus também amaldiçoa uma figueira por não encontrar frutos nela (isso é contraditório porque ele havia feito a transformação de água em vinho, e bem poderia, num estalar de dedos, ter feito surgir frutos na pobre árvore). Jesus também tira demônios de algumas pessoas, e depois atende aos pedidos dos mesmos para que os colocassem dentro de porcos, ou seja, Jesus cede aos pedidos dos demônios (se é ‘deus’ poderia tê-los enviado direto para o inferno), os porcos com os demônios se atiram num abismo (os pobres porcos morrem à toa), e o dono dos porcos tem um enorme prejuízo.
Conclusão: essas religiões não de ‘deus’ nem que a vaca tussa! Essas religiões produzem mais sombra que luz. Isso é fato! E não adianta os religiosos espernearem e chorarem para tentar convencer a quem tem juízo do contrário.
PS: Saudades da ermã Crentolina. A propósito, cadê a tia Crentonilda?
Eta God!
Religião é poder, então os religioso pooooodem!
Então você também é um dos donos da experiência que vivem os velhos virgens (cof, cof) vestindo saias? Mostra bem que vocês estão no mesmo patamar, afinal, vivem a mesma experiência.
Conclusão: enquanto não passarmos para o lado do cristianismo (nos convertermos) estaremos sob a influência de satanás e sem o Espírito Santo para nos orientar. Então, devemos nos converter para só então dizermos o que pensamos...Sei, muito cômodo! E essa estratégia é usada desde 2000 anos atrás! Só mais uma falácia. Também podemos dizer o mesmo: vem comigo, passe para o lado do secularismo, e também você verá que o cristianismo é errado! Simples assim!
Meu principal descontentamento é este aqui:
"O explosivo documento está trancado em cofre em um aposento papal onde poucos têm acesso. A imprensa especula se ele será liberado pelo papa para os cardeais que participarão do conclave da escolha de seu sucessor."
Está trancado num cofre? E suscita... uma renúncia? Não, tinha que suscitar um escarcéu! Aqueles que tem/tiveram acesso ao documento jamais poderiam permitir que fosse trancado em um cofre apenas, principalmente o suposto representante de deus na terra! PQP! Se isso fere os princípios defendidos pela própria igreja, e são exigidos de quem a segue, isso tinha que vir à público, na íntegra, com a maior pressa possível. Não pra satisfazer quem não concorda com a igreja, mas sim para proteger quem ainda acredita na divindade e na seriedade dela.
Sabe o que isso me pareceu? Investigação que termina em pizza. "Vamos jogar a sujeira pra debaixo do tapete e ver como a sociedade se comporta. Quem sabe, esquecem". E pode-se continuar com o mesmo discurso, estrutura e falsas verdades.
ele incomendou uma investigação pra saber se tudo corria bem na Igreja, se tinha alguem fazendo algo errado e acabou descobrindo...
isso só mostra que até instituições santas e sagradas, tem pessoas mal intencionadas... que nem a santa igreja católica é perfeita...
só Deus é perfeito
espero que as pessoas que fizeram tudo isso se arrependam, ou se nao vao prestar as contas com o cara lá de cima...
independente da opção sexual, quem faz voto de castidade, se compromete com Deus, deve manter o RESPEITO
se vc nao consegue se controlar, não faça promessas falsas pra Deus, ele vai ter cobrar...
se nao aguenta ficar sem sexo, nao entre nessa de querer se comprometer somente a Deus e se um só com a igreja, vai viver tua vida sem manchar a imagem da Igreja
tão confundindo coisas sagradas com orgias, cabarabés... ridículos
só podem ser loucos, esse povo tem que ser desmascarado e afastado pelo bem da Igreja
Ri litros :)
Melhor usar uma escola de samba...
muito boa esta ! grande sacada !
tá na cara que é o gzuis
O conceito de pecado está em crise. Mas por quê? O que mudou? E para começar, que ideia de pecado é essa que as pessoas acham tão difícil de aceitar?
É realmente pecado?
Quando se fala de pecados pessoais, muitos pensam nos Dez Mandamentos — proibições contra o assassinato, infidelidade, luxúria, sexo pré-marital, roubo e assim por diante. O ensino tradicional das igrejas não tem ajudado as pessoas a deixar de praticá-lo. Muitos que são religiosos já não acreditam que todas as práticas já mencionadas sejam erradas. Por exemplo, alguns raciocinam da seguinte forma: ‘Se dois adultos concordam em ter relações sexuais e ninguém é prejudicado, qual é o problema?
Romanos 1:21-27
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
1 Coríntios 6:9-11
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
1 Coríntios 6:9-11
a policia de milão começou investigar alguns casos de anabolizantes vendidos em academias, passou para drogas e enganxou o celular o padre!!
A Igreja não cairá pois foi o próprio Jesus quem a instituiu quando disse a Pedro que ele seria a pedra sobre a qual seria construída sua Igreja e que as forças do inferno não prevaleceriam sobre ela.
As forças do inferno já vem atacando a Igreja há bastante tempo mas com oração e penitência ela permanecerá firme até a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Bora rezar gente!
"
Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.
Jesus veio salvar sim, a quem quiser ser salvo, o sacrifício dEle paga todos os pecados, mas se uma pessoa continua vivendo no pecado, como poderá ser salva? Ela tem de escolher se arrepender, dar frutos dignos de arrependimento, buscar viver na luz.... Tds somos pecadores, condenados já a morte, através de Cristo Deus criou um caminho para a salvação, SOMENTE basta ter fé em Cristo, lutar pra não viver na prática do pecado!
http://www.paulopes.com.br/2013/02/acelera-se-na-franca-venda-de-igrejas-catolicas.html#.USj2uyC2-Cn
Agora c diz que 'deus' é um 'cara' lá em cima!? Quer dizer que c acha mesmo que é um 'cara'? Uma pessoa, com alguma forma? É interessante isso, pois o cristianismo se enforca na própria corda. O cristianismo diz que o mundo foi criado do nada, Ex Nihilo; daí que existem duas substâncias: 'deus' e o mundo. Mas 'deus ' é onipresente, onisciente, onipotente, e nada pode estar fora 'dele', de modo que o mundo não pode ser uma substância independente ou diferente de 'deus' porque nesse caso 'ele' não seria onipresente, onipotente, onisciente.
Em Atos dos Apóstolos diz algo assim 'Porque Nele nos movemos, crescemos e vivemos'. Ora, muitos estudiosos dizem claramente que tal afirmação quer dizer que 'deus' é tudo, inclusive esse mundo (o Universo) e tudo que nele existe, ou seja, o Universo e tudo que existe nele é 'deus', mas 'deus' é o Universo e tudo que existe nele e mais além. Dito de outra forma, essa citação em Atos dos Apóstolos condiz com a visão de muitas escolas místicas, e é um exemplo do quanto o cristianismo distorceu tudo para poder criar uma religião diferente do judaísmo, isto é, criar uma religião independente e que pudesse dominar as pessoas. Essa citação em Atos de Apóstolos também confirma a máxima do pitagorismo que diz que ' a circunferência abarca todas as coisas (os outros sólidos), e cujo centro está em todos os lugares'.
'Deus' é um cara lá em cima! Todos os cristãos devem pensar assim, né!
Aqui cs num vão evangelizar ninguém mesmo!
as leis não teriam o mesmo efeito?
os ateus estão certos em dizer que a religião é algo primitivo e atrasado e que causa muitas desgraças. Só erram na negação sistemática e automática da existência dessa entidade - ou o nome que se queira dar.
"Esmagadoramente óbvia"? E seria pedir demais para você dar 1 exemplo prático dessa "obviedade esmagadora"?"
sim. Tudo o que os olhos e mente (e extensões dos mesmos) alcançam (e do que não alcançam, obviamente).
A sacada aqui é o conjunto de coisas que fazem parte da experiência. Só com a experiência total é que se tem essa "impressão" da existência de deus. Veja que não estou afirmando um ou outro deus, ou uma ou outra doutrina, pois isso não é possível. Só sentimos os efeitos de maneira indireta. É só o que temos. As criações religiosas e intelectuais são muito fracas para definir com exatidão essa experiência. Estamos o tempo todo trabalhando com esboços e rascunhos que tem como base a experiência total.
"Esmagadoramente óbvia"? E seria pedir demais para você dar 1 exemplo prático dessa "obviedade esmagadora"?"
sim. Tudo o que os olhos e mente (e extensões dos mesmos) alcançam (e do que não alcançam, obviamente).
A sacada aqui é o conjunto de coisas que fazem parte da experiência. Só com a experiência total é que se tem essa "impressão" da existência de deus. Veja que não estou afirmando um ou outro deus (até mesmo o nome que damos é uma convenção aproximada), ou uma ou outra doutrina, pois isso não é possível. Só sentimos os efeitos de maneira indireta. É só o que temos. As criações religiosas e intelectuais são muito fracas para definir com exatidão essa experiência. Estamos o tempo todo trabalhando com esboços e rascunhos que tem como base a experiência total.
Crentoliana é um ateu troll babaca se passando por um crente troll babaca, ou vice-versa.
-Observe: para ganhar à vida eterna a pessoa tem que crê plenamente em Jesus o que envolve obedecer aos seus mandamentos!
*Efésios 5:3-6: Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
- O furo de Deus vira sobre os desobedientes!
*1 Coríntios 6:9-11: Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
*1 João 3:3-9: E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade.
E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
- Os genuínos cristãos não fazem do pecado uma pratica! Antes se esforça em fazer o que é correto aos olhos de Deus!
JESUS CRISTO disse em Mateus 7:20-24: Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica,...
Há portanto uma condição para Deus perdoa os pecado que é arrepende-se e não mais praticar.
boa piada fumetsu!
E ainda não aprendeu o que é prático, palpável, efetivo, passível de tipificação e de descrição metodológica.
Como hoje é domingo, vou fazer uma homenagem lhe dedicando um velho samba de Monsueto Menezes e Arnaldo Passos, que Caetano Veloso resgatou em 1972 no excelente disco Transa: Mora na Filosofia.
com intencoes de ter um bom dialogo e informacoes relevantes se sao pessoas sem rosto?
de ser ouvida ou se acreditada,entao nao percamos nosso tempo, com palavras sem vázias.Ninguém pode mudar o mundo,mas com certeza cada um pode mudar seu próprio mundo,e descobrir que cada um de vocês sao importantes,e afirmo grandioso,tao grande como o universo e ao mesmo tempo tao pequeno como um graozinho
de areia.Vamos lutar para que a história nao se repita.Tenham boa semana
«… se a religião e uma putaria a sua casa e um puteiro.»
Que é isso menino? Está aprendendo na catequese?
Será que o “ungido” aprova esse vocabulário e vai te perdoar?
" E que viva a putaria!"
Se você sabe alguma coisa dos protestantes, não seja covarde denuncie-os, do contrário você estará sendo conivente.
anonimo podi xinga a vontade nada me atinje pq tenho jesus no corassao
Não, jesus está na profundeza do seu reto...
procure rápido um professor de português,Tá "brabo" pra você!!
O que uma coisa tem a ver com outra,cara-pálida?
Do que se trata exatamente não sabemos. Não podemos, não há como. Só o que podemos fazer é viver o momento e o "script", viver as vidas e possibilidade que temos em nossa época. A hipótese-deus já nasce condenada a ser obscura e inalcançavel pelos métodos que temos.
o catolicismo é só uma tentativa de definir com exatidão essa entidade e suas implicações. Deu no que deu: começa a ruir por não ter encontrado nada mais que outros não poderiam ter encontrado sem religião.
Aliás fica aqui o meu "protesto": os dois links abaixo deveriam ter lugar de destaque - fixo e bem visível - em todas as páginas deste blog!
• Casos de pastores pedófilos
• Casos de padres pedófilos
Se padre pudesse casar mais de 80% seria resolvido. Mas a proibição de casar ja foi predita por Paulo como uma doutrina do mal.
Ou segue a Biblia ou vai à destruição.
Melhor casar do que ficar abrasado.
Sexo somente dentro do casamento sempre foi e sempre será o plano divino para a humanidade.
permitam aos padres casar, que resolverão grande parte dos problemas.
Sou da época em que as piadas mais picantes em rodas de homens eram histórias de padres com mulheres.
Case e o resto é pecado se acontecer.
E sobre tudo sem Jesus na vida é destruição e pecado
E AS PESSOAS CONTINUAM ACREDITANDO EM RELIGIÃO? PORRA MEU, VÃO SER CEGOS ASSIM LA NA CONCHINCHINA
nem a Igreja nem ao Papa tenho que responder a altura desrespeitar a Igreja e desreipar a minha fé.
Na sugestão que dei no último post mencionei: "Só o que podemos fazer é viver o momento e o "script", viver as vidas e possibilidade que temos em nossa época. A hipótese-deus já nasce condenada a ser obscura e inalcançavel pelos métodos que temos."
Uma das coisas que podemos fazer é trabalhar o mundo real com os recursos que temos. Mas a hipótese-deus, por meio de especulação, também pode ser trabalhada até certo ponto. Nâo se varre essa idéia pra debaixo do tapete, não há como. Ao que tudo indica, ela é parte integrante da constituição humana.
é possível trabalhar vários aspectos da existencia humana. Dá pra fazer várias coisas. O "especulador filosófico" também pode ser um cientista que produza coisas "palpaveis" para a sociedade ou o pai de família que sustenta sua casa.
Esse ponto da sua argumentação eu não entendi muito bem, pois é possível trabalhar vários aspectos da realidade. O filósofo que va fazer filosofia, o cientista que vá fazer ciencia, o carpinteiro que vá fazer carpintaria, o empreendedor que vá cuidar de seus negócios, etc. Muitos até mesmo fazendo várias atividades paralelas.
sobre o outro ponto, o subjetivo faz parte da experiência humana. E a religião é um dos rumos que o subjetivismo costuma tomar. Há muitos outros também. Se não é religião, é outra coisa. Não somos máquinas completamente objetivas, mesmo que pessoas desejassem isso.
De qual "hipótese-deus" você está falando? Da "hipótese-deus" dos cristãos? Dos muçulmanos? Dos budistas? Essa "hipótese-deus" que você considera parte integrante da condição humana, supostamente essencial, não existe para os ateus.
Todas as experiências, ensaios e/ou especulações sobre a "hipótese-deus" redundaram em nada. A Ciência não achou uma única evidência razoável de algum deus existir no Universo.
Em vez de ser tratado como um delírio meramente humano, você sugere que deus seja tratado como hipótese plausível ante todo o conhecimento já adquirido pelo Homem. Impossível imaginar maior perda de tempo - com pessoas morrendo de fome, de doenças graves, de trabalho escravo, por violência ou por fenômenos naturais no mundo.
Fenômenos naturais, aliás, que em muitas situações podem ser contornados pela Engenharia (edificações resistentes a terremotos e ciclones, barragens e canais para conter enchentes etc), pela Física (sistemas neutralizadores de descargas elétricas) ou por outros ramos específicos dedicados às coisas palpáveis.
Numa cidade, até mesmo um simples agente de defesa civil é mais importante do que a ladainha filosófico-religiosa do terceiro milênio. Um bombeiro, então, nem se fale. E o que dizer dos médicos?
Diante de uma emergência com filhos, todo esse pessoal que se preocupa com a "hipótese-deus" corre para o hospital, onde a Ciência - através da Medicina - coloca em prática tudo aquilo para o qual ela se preparou dias e noites: salvar vidas.
Nem sempre a Medicina pode salvar vidas, afinal o corpo humano é uma máquina muito complexa e com variáveis muito particulares para cada indivíduo. Assim como às vezes a gravidade de certas situações dá pouca margem para recuperação. Não dá para culpar a Medicina por não salvar uma pessoa que perdeu 70% de sangue em um acidente, por exemplo. Ou que teve perda significativa de massa encefálica.
Por outro lado somente a Medicina pode interferir na imensa maioria dos quadros clínicos graves. Só não digo na totalidade dos quadros clínicos graves porque o próprio corpo humano tem uma capacidade incrível de autorrecuperação.
Essa capacidade é química e biológica. Não tem absolutamente nada a ver com "entidades" ou "forças sobrenaturais" atuando em dimensões paralelas.
Nesse contexto todo, a "hipótese-deus" é um desperdício completo de energia e de recursos humanos, que poderiam estar sendo canalizados para várias coisas importantes, passíveis de mudar os rumos da Humanidade.
Com lorota é que o mundo não muda.
Postar um comentário