Outras teorias se referem às supostas práticas sexuais de Ratzinger |
Ao denunciar a existência de “hipocrisia religiosa”, o papa Bento 16 reforçou uma das teorias de conspiração sobre sua renuncia, a de que ele perdeu a fé e se tornou ateu.
Teorias da conspiração, como se sabe, se reportam a eventos históricos nebulosos cujas origens, acredita-se, não podem vir à tona. Essas teorias sempre contêm argumentos improváveis, não passando, para os céticos, de brincadeiras porque não se baseiam em evidências. Mas sempre há quem acredite.
Neste caso do papa, de acordo com sites americanos, Bento 16 perdeu a fé porque, depois de tantos anos estudando as escrituras, tomou a consciência de que tudo aquilo não tem nenhum sentido. Por isso, por uma questão de honestidade, Joseph Ratzinger decidiu renunciar ao seu pontificado para não ter de continuar a falar de um Deus em que não acredita.
Por outra teoria, Ratzinger decidiu se aposentar para não comprometer a Igreja caso Paolo Gabriele, seu ex-mordomo e um dos envolvimentos no Vatileaks, revele à imprensa documentos sobre suas práticas homossexuais. Esse seria o motivo de o papa ter perdoado Gabriele logo depois de ele ter sido condenado por entregar documentos sigilosos a um jornalista.
Uma terceira teoria da conspiração, que tem a ver com a anterior, dá conta de que um jornal conseguiu provas de que Ratzinger, em sua época de bispado, foi pedófilo. Esse jornal teria conseguido o depoimento de um homem que na infância foi vitima de abuso do futuro papa. Esse seria o motivo de o papa, de início, não ter dado importância às denúncias de pedofilia dentro da Igreja.
Há outras teorias que, por mais absurdas que possam parecer, ou justamente por causa disso, poderão render livros e filmes nos próximos anos.
Tweet
Com informação da Examiner, entre outras fontes.
Carta prova que Ratzinger acobertou pedófilo
abril de 2010
Comentários
... e muito engraçado! :D
e a grande parte dos padres, claro, são gays.
ele sendo agnostico ou ateu ja um sinal de inteligencia kk
mais acho que os escandalos da igreja tem peso na atitude dele,quem estar fora sabe das loucuras da religiao;imagina quem ta dentro kkk
ou é conivente ou é contra.
segundos as leis da religiao(homem) ele sera descomungado pela igreja,,
e dependendo do pais que ele esteja,podera ser morto por um louco fanatico religioso.
mais acho ser boato,ele sabe das consequencias disso.
se fosse verdade calaria a boca de muita gente(religioso)
quem sabe? kkkkkkkkkkkkk
Se bem que no passado já teve papa de tudo: homossexual, pedófilo, zoofilo, que comia a mãe, a irmã, e por aí vai. Fora os facínoras, claro. Até que não seria tão surpresa se o Ratzinger for parte dessa listinha.
Mas eu adoraria ver a cara dos puxa-saco que batem palma pra qualquer merda que o Ratzinger caga terem seus queixos caídos de choque e decepção ao saberem de todos os podres, não só dele mas de toda a Igreja Católica. Assistiria isso comendo pipoca e tomando refrigerante pelo canudinho, numa poltrona acolchoada de frente para uma TV LED 45 polegadas com home theather e óculos 3D. Seria um deleite ver as colunas de areia dessa igreja de mentiras desmoronar.
E esse dia não vai demorar pra chegar.
Saiu pelo bem da igreja? Tá bom... Abandonar o barco antes que afunde foi a saída mais fácil, ein, Ratzinger? Tem caroço nesse angu, com certeza...
Tem de ser um crente do tipo muito estúpido para acreditar que estes caras façam o que fazem porque "acreditam em deus"
ridículo
Este papa não teve culhão para retornar sua icar à idade média, mas preparou bem o caminho.
Vejam esta ultima declaração dele:
http://www.orfury.com.br/blog/25930/papa-critica-interpretacao-sobre-concilio-vaticano-ii.html
São poucos os que parecem acreditar no que falam, geralmente esses são oriundos de países latinos. Lá tudo é feito na surdina, muitas cabeças rolam quando a noite caí. Portanto, é óbvio que alguém muito importante pediu o cabeção do Ratzinger.
E ele que não é bobo decidiu se antecipar. É melhor pular da barca do que terminar que nem João Paulo I!
qualquer pessoa inteligente (o caso do papa ou ex-papa) que conviva com a religião se torna ateu.
:o
Tão improvável quanto ele tornar-se ateu.
Todo e qualquer bispo, cardeal e papa são de fatos Ateus, mas defendem a existência de Deus para manter o conforto a custo de pessoas estúpidas e sem conhecimento da razão.
Pode até ser taxado de conspiração, mas para mim as 3 conspirações fazem total sentido com a realidade.
Agora acorda que a vida não se vive sonhando.
Cardeal cotado a papa é favorável a pena de morte para homossexuais:
http://colunas.revistaepoca.globo.com/brunoastuto/2013/02/14/um-dos-candidatos-a-sucessor-do-papa-e-a-favor-da-criminalizacao-da-homossexualidade/
Resposta: Quando há algo mais valioso a proteger.
Quando é que o jogo é considerado perdido?
Resposta: quando o Rei está cercado.
Não foi um tombo da cama que abriu os olhos de Rat-zinger para sua fragilidade.
E ele não apresenta sinais de uma saúde abalada.
Bento 1666 foi convencido a "pedir pra saír". Aqueles a quem ele chama de hipócritas são maioria ou têm mais poder agora. Poder sobre ele e seu "grupo de conservadores". Por isso o Benedicto quer ficar nas sombras, posição que ocupou até 2005 e que lhe valeu o cargo de Bispo de Roma. Ele vai deixar de ser o alvo e passará a ser atirador.
É bem possível que os Cardeais empossados por Bento 1666 escolham um Papa fraco, uma marionete capaz de sorrir mais vezes, carregar criancinhas no colo (olho nele!), beijar o chão, ignorar a segurança e se misturar com a multidão, etc. Esse fantoche pode vir a não ser europeu, talvez com sobrenome de juder convertido, enfim, um tipo que nunca seria lembrado antes.
A Operação "Nova Igreja" está apenas começando!
Portanto o nome "Petrobrás" uma afronta ao Estado Laico brasileiro.
Estamos providenciando um abaixo assinado, um tuitaço anti-Petrobras e acionando o Ministério Público para proibir a empresa de usar esse nome ou, de preferência, bani-la de vez, pois ela ofende os ateus e gays do Brasil.
as religiões iriam despencar.
agora, voltando pra situação real: com isso (com o ato da renúncia) as pessoas vão ver que o papa não é infalivel e sagrado como se pensava. É só mais um humano como qualquer outro. Isso também é bom, as massas vão refletir sobre isso, e globalmente.
todos os papas e a maioria dos cardeais do vaticano são ateus '-'
e a grande parte dos padres, claro, são gays.
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
(2)
Postar um comentário