Emilson Correa |
"Você poderia me desculpar?"
Antes de o pedido de desculpas ser feito sem convicção, o pai disse ao padre: “Sinceramente, a minha vontade é de te matar, tá entendendo?”
Emilson foi indiciado pela polícia sob a acusação de ter abusado das irmãs, uma quando tinha 7 anos, hoje com 10, e outra aos 13 anos, hoje com 19 anos. O padre é padrinho da mais velha, ex-coroinha, e com ela manteve longo relacionamento. Com o dinheiro do dízimo, ele lhe dava presentes, incluindo uma moto e um carro usado.
O pai das garotas também foi indiciado porque ele teria chantageado o padre para não divulgar um vídeo onde o padre aparece com sua filha mais velha e uma outra garota menor idade.
Um trecho dessa gravação obtida pelo jornal Extra (ver abaixo) revela que o encontro do padre com as meninas ocorreu em uma casa paroquial. Em uma das paredes há a reprodução de quadro da Santa Ceia.
Foi o próprio pai que orientou a sua filha, que estaria na época com 15 anos, a gravar o padre com ela e uma sua amiga. A polícia estranhou o fato de o pai demorar tanto tempo para apresentar a gravação às autoridades, além de aparentemente não se importar que a filha tivesse mais um encontro com o padre.
Advogados da Arquidiocese de Niterói confirmaram a versão de que o pai tentou obter do padre uma casa para não entregar a gravação à polícia.
O pai negou que tivesse tentado chantagear o padre; e este também contestou a versão de que abusou da menina mais nova (ele teria tocado nas partes íntimas dela, sem penetração, o que, para a lei, continua sendo abuso).
O padre só admitiu que teve relacionamento sexual com a irmã mais velha após ela ter completado 18 anos. Roberto Vitagliano, seu advogado, confirmou essa versão. “A carne é fraca”, disse. “O padre também é um ser humano.”
A Justiça poderá condenar o padre até a 15 anos de prisão.
Na gravação feita na delegacia, o pai das garotas disse ao padre que já “puxou” uma prisão e sabe o que acontece dentro de um presídio.
Encontro com adolescentes na casa paroquial
Com informação e imagens do jornal Extra.
Polícia flagra padre em seu quarto com menina de 13 anos
Comentários
- tudo na Igreja é "dogma de fé" hoje e amanhã "desculpa, desculpa, desculpa"... Os superiores dão esse exemplo para seus subalternos. Não existe desculpa, CADEIA PRA ESSE PADRE!
- a atitude desse pai. Está muito nebulosa. Até entendo ele querer uma prova concreta antes de denunciar, vai que o padre seja influente na cidade, afinal são pessoas que possuem a confiança das pessoas em volta que abusam mais facilmente das crianças. Não sei, não sou investigador da polícia e não vou ficar tentando explicar isso. Só estou confuso quanto a isso.
- o jeito do advogado defender o padre. Deu-me até arrepio. É para isso que serve um advogado? Para garantir o direito de defesa apresentando provas concretas, ou tentar angariar simpatia pelo seu cliente pela emoção? Tadinho dele, a carne é fraca.
Que bom seria se não fizéssemos parte desta mesma sociedade.
Devemos olhar para nós mesmos e ouvir as palavras de Jesus com responsabilidade e sem preconceito.
"A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá. Provérbios 11:3"
A intenção do pai era claramente de extorquir o maldito padre, visando obter vantagens financeiras na desgraça da filha. Por que demorou tanto para denunciar? Precisava mandar a filha gravar a transa para conseguir provas? É difícil acreditar que ele (o pai) não tentou se dar bem nessa história toda.
Esse canalha (pai) é tão inescrupuloso quanto o pedófilo (padre). Os dois merecem dividir a cela da cadeia.
1- o padre deve se responsabilizar pelo feito aproveitando-se da baixa autoestima das filhas oprimidas de um possível ex-bandido.
2- a filha mais velha já estava na idade de saber sobre sexo, mas a julgar pela qualidade do núcleo familiar no vídeo tenho dúvidas de ter havido o mínimo sobre educação sexual em casa ou na escola; assim, achando q sabe de tudo e no fervor dos hormônios, acabou seduzida a partir dos mimos q compensassem sua baixa autoestima, sem se dar conta das consequências.
3- concordo com um comentarista sobre a atitude do pai quanto ao vídeo: pq ele demorou a mostrar à polícia? O pretenso prestígio do prelado não se justifica.
4- acredito q a porrada metida na filha equivaleu a um trauma cometido por estupro; coma sua baixa autoestima, junta-se o medo do pai opressor e aparecem aos poucos problemas psicossociais e emocionais, como agressividade ou depressão. Ajuda profissional já.
Quais seriam os traumas pra essa menor, além da histeria da família e das surras que levou do pai? Ela trocava prazeres sexuais com o padre e ainda faturava bens materiais, o que isso tem de ruim em se tratando de duas pessoas tendo um relacionamento? Nem mesmo uma gravidez indesejada deveria ser considerado agravante legal contra o padre, uma vez que ela poderia muito bem engravidar de garotos da idade dela.
Francamente, o que vejo é pura histeria social. Dessa histeria é que costumam surgir os chamados "traumas" para os menores envolvidos, uma vez que eles se sentem culpados perante as ações escandalosas de quem condena este tipo de relacionamento, e não da pessoa com a qual manteve a relação.
Se não pesarem valores religiosos que vêem o ato sexual como algo ruim, não há justificativa plausível pra que se condene relacionamento entre adolescentes e adultos, não mais do que se poderia condenar um relacionamento entre dois adolescentes ou entre dois adultos.
"O homem sair da igreja é fácil, difícil é a igreja sair do homem"
E tome doses cavalares de SENSO COMUM em quem condena esses relacionamentos de forma generalizada (sem entrar nas particularidades deste caso).
Senso crítico? Bah, que bobagem!
Viva o senso comum, afinal, a voz do povo é a voz de deus!
Quando aparece uma denuncia contra religiosos, tambem surgem seus defensores dizendo que isso é normal ja que na sociedade livre se pratica o mesmo.
Todos tem que ter muita imaginação para arrumar desculpas. Alias todas esfarrapadas. Tipo o sujo falando do mal lavado.
"Na gravação feita na delegacia, o pai das garotas disse ao padre que já “puxou” uma prisão e sabe o que acontece dentro de um presídio."
O pai também é um bandido...
Volte pra platéia e aguarde o momento dos aplausos ou vaias pra você apenas fazer coro com a maioria!
Realmente devo estar errado , não consegui entender o sentido das respostas a minha critica.
Dá até nojo...
Para homofóbicos não há nada que justifique o que eles consideram (a homossexualidade) como deturpação da 'sexualidade saudável'. Além disso, defender as práticas homossexuais seria uma 'completa inversão de valores' e forte indício de que o defensor seria um homossexual enrustido.
Enfim...
É mulher oprimindo negros. Negro oprimindo gays. Gay oprimindo efebófilos e pedófilos... Parece que os sacos de estrume ambulante que se intitulam "racionais" nunca aprendem mesmo, afinal, pimenta no dos outros é refresco!
Apresente outra solução.
Pedófilo proclamando uma "Nova Ordem" contra o "senso comum". Eu mereço...
||
Na falta de argumentos... condenação automática. Viva a estupidez humana, sempre firme e forte!
Cretino com orgulho, afinal, está do lado da maioria!
Mais um que se daria muito bem vivendo na Idade Média.
Postar um comentário