Pular para o conteúdo principal

Vídeo mostra padre pedindo desculpas a pai de abusadas



Emilson Correa
O padre Emilson Soares Correa (foto), 56, de Niterói (RJ), pediu desculpas ao pai das duas garotas das quais ele é acusado de ter abusado, conforme mostra vídeo gravado sem que soubessem em uma aparentemente sala de espera de uma delegacia. A mãe das garotas estava presente. A câmera foi posicionada de modo que apenas o rosto do padre ficasse visível [ver abaixo].


"Você poderia me desculpar?"


Antes de o pedido de desculpas ser feito sem convicção, o pai disse ao padre: “Sinceramente, a minha vontade é de te matar, tá entendendo?”

Emilson foi indiciado pela polícia sob a acusação de ter abusado das irmãs, uma quando tinha 7 anos, hoje com 10, e outra aos 13 anos, hoje com 19 anos. O padre é padrinho da mais velha, ex-coroinha, e com ela manteve longo relacionamento. Com o dinheiro do dízimo, ele lhe dava presentes, incluindo uma moto e um carro usado.

O pai das garotas também foi indiciado porque ele teria chantageado o padre para não divulgar um vídeo onde o padre aparece com sua filha mais velha e uma outra garota menor idade.

Um trecho dessa gravação obtida pelo jornal Extra (ver abaixo) revela que o encontro do padre com as meninas ocorreu em uma casa paroquial. Em uma das paredes há a reprodução de quadro da Santa Ceia.

Foi o próprio pai que orientou a sua filha, que estaria na época com 15 anos, a gravar o padre com ela e uma sua amiga. A polícia estranhou o fato de o pai demorar tanto tempo para apresentar a gravação às autoridades, além de aparentemente não se importar que a filha tivesse mais um encontro com o padre.

Advogados da Arquidiocese de Niterói confirmaram a versão de que o pai tentou obter do padre uma casa para não entregar a gravação à polícia.

O pai negou que tivesse tentado chantagear o padre; e este também contestou a versão de que abusou da menina mais nova (ele teria tocado nas partes íntimas dela, sem penetração, o que, para a lei, continua sendo abuso).

O padre só admitiu que teve relacionamento sexual com a irmã mais velha após ela ter completado 18 anos. Roberto Vitagliano, seu advogado, confirmou essa versão. “A carne é fraca”, disse. “O padre também é um ser humano.”

A Justiça poderá condenar o padre até a 15 anos de prisão.

Na gravação feita na delegacia, o pai das garotas disse ao padre que já “puxou” uma prisão e sabe o que acontece dentro de um presídio.

Encontro com adolescentes na casa paroquial


Com informação e imagens do jornal Extra.



Polícia flagra padre em seu quarto com menina de 13 anos

Comentários

Vinicius Cruz disse…
Desculpas não vão mudar o passado de sofrimento e a revolta da família não, mermão!
Anônimo disse…
Parece que tá tudo em casa. Tanto acusado quanto acusador são CRISTÃOS DE VERDADE.
Anônimo disse…
A Filha do cara de 10 anos foi estuprada e o pai desceu a porrada nela? rsrsrsrsrrsrs....
june_miller disse…
Isso é um caso clássico que em inglês se chama "grooming" (não tem tradução para o português, o mais certo ceria "aliciar") quando o adulto predator, foca em uma criança ou adolescente (pode ser tanto menino quanto menina) de baixa auto-estima e faz ela se sentir "especial" com atenção e presentes e em troca o adulto convence a criança a relacionar-se sexualmente com ele. Isso é uma das piores formas de abuso, às vezes pior do que o estupro em si e em muitos casos pode resultar em grandes sentimentos de culpa, piora ainda mais a auto-estima do indivíduo. a pessoa tem dificuldade em se ralcionare não raro termina em suicídio.
Uma sucessão de embrulhos no meu estômago:

- tudo na Igreja é "dogma de fé" hoje e amanhã "desculpa, desculpa, desculpa"... Os superiores dão esse exemplo para seus subalternos. Não existe desculpa, CADEIA PRA ESSE PADRE!

- a atitude desse pai. Está muito nebulosa. Até entendo ele querer uma prova concreta antes de denunciar, vai que o padre seja influente na cidade, afinal são pessoas que possuem a confiança das pessoas em volta que abusam mais facilmente das crianças. Não sei, não sou investigador da polícia e não vou ficar tentando explicar isso. Só estou confuso quanto a isso.

- o jeito do advogado defender o padre. Deu-me até arrepio. É para isso que serve um advogado? Para garantir o direito de defesa apresentando provas concretas, ou tentar angariar simpatia pelo seu cliente pela emoção? Tadinho dele, a carne é fraca.
DonJuanDH disse…
Padre hipócrita, pai inescrupuloso.... que vida desgraçada dessas meninas...
Anônimo disse…
parece que o pai também estava envolvido, mais nada diminui a culpa do padre, e faz mais um réu o pai. .estou vendo o papa na tv agora , ele tem muitos idolatras que fica acenando bandeirinhas pra ele e cantando musiquinhas cafona de católicos.. E como o papa é inteligente ele deve achar toda esta idolatria à sua pessoa tudo muito ridículo.. É por isso que ele saiu fora.
Anônimo disse…
bom, pelo que eu entendi (superficialmente), tem coisa mal contada ai, tipo, o padre é um cretino? É, claro que é, mas gente, uma filha sua (menor ou com menos de 20) recebe presentes de um Padre, tem até moto e um carro usado e ninguem suspeita de nada???? Helloooo????? tá me parecendo conivencia por parte dos pais, cumplicidade por parte das gurias mais velhas e CRETINICE atroz por parte do padreco que além de usar o poder da posição pra comer menininhas ainda gastava o dinheiro dos fiéis pra comprar mimos pras vitimas. e pior, isso nem é um caso isolado.
Anônimo disse…
A desculpa não o exime de ter de pagar pelo que fez.
Fernando disse…
Anônimo28 de fevereiro de 2013 14:28 "Francamente, essa sociedade me enoja,"

Que bom seria se não fizéssemos parte desta mesma sociedade.
Devemos olhar para nós mesmos e ouvir as palavras de Jesus com responsabilidade e sem preconceito.

"A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá. Provérbios 11:3"
Paulo Lopes, gostaria de saber por que meu comentário não foi publicado.
Paulo Lopes disse…
Eu vetei? Não me lembro. O blog recebe mais de 500 comentários por dia, e eu obviamente não me lembro de todos eles. Sugiro que poste seu comentário de novo, para eu reavaliá-lo. De maneira geral, os meus critérios são bastante condescendentes.
Walter Cruz disse…
Não, para mim não é possível entender como um pai responsável e que ama sua filha a mandaria transar com alguém com o objetivo de "conseguir provas".

A intenção do pai era claramente de extorquir o maldito padre, visando obter vantagens financeiras na desgraça da filha. Por que demorou tanto para denunciar? Precisava mandar a filha gravar a transa para conseguir provas? É difícil acreditar que ele (o pai) não tentou se dar bem nessa história toda.

Esse canalha (pai) é tão inescrupuloso quanto o pedófilo (padre). Os dois merecem dividir a cela da cadeia.
Anônimo disse…
Pelo conteúdo do vídeo tiro algumas conclusões:
1- o padre deve se responsabilizar pelo feito aproveitando-se da baixa autoestima das filhas oprimidas de um possível ex-bandido.
2- a filha mais velha já estava na idade de saber sobre sexo, mas a julgar pela qualidade do núcleo familiar no vídeo tenho dúvidas de ter havido o mínimo sobre educação sexual em casa ou na escola; assim, achando q sabe de tudo e no fervor dos hormônios, acabou seduzida a partir dos mimos q compensassem sua baixa autoestima, sem se dar conta das consequências.
3- concordo com um comentarista sobre a atitude do pai quanto ao vídeo: pq ele demorou a mostrar à polícia? O pretenso prestígio do prelado não se justifica.
4- acredito q a porrada metida na filha equivaleu a um trauma cometido por estupro; coma sua baixa autoestima, junta-se o medo do pai opressor e aparecem aos poucos problemas psicossociais e emocionais, como agressividade ou depressão. Ajuda profissional já.
Anônimo disse…
O padre não honra a batina, o pai não é um pai verdadeiro e sim um proxeneta da própria filha, nenhum pai que se prsta jamais pediria para filha ir tão longe e tão baixo
Anônimo disse…
E ainda a espancou pra que produzisse provas a serem utilizadas na extorsão financeira contra o amante da filha.
Anônimo disse…
Fala-se tanto nas tais "conseqüências" que a menina desconheceria, no entanto, as únicas conseqüências que vejo são o pai a espancando pra que extorquisse o amante dela, bem como o mesmo (o amante) responder na justiça pelo "crime" de se relacionar com uma menor de idade.

Quais seriam os traumas pra essa menor, além da histeria da família e das surras que levou do pai? Ela trocava prazeres sexuais com o padre e ainda faturava bens materiais, o que isso tem de ruim em se tratando de duas pessoas tendo um relacionamento? Nem mesmo uma gravidez indesejada deveria ser considerado agravante legal contra o padre, uma vez que ela poderia muito bem engravidar de garotos da idade dela.

Francamente, o que vejo é pura histeria social. Dessa histeria é que costumam surgir os chamados "traumas" para os menores envolvidos, uma vez que eles se sentem culpados perante as ações escandalosas de quem condena este tipo de relacionamento, e não da pessoa com a qual manteve a relação.

Se não pesarem valores religiosos que vêem o ato sexual como algo ruim, não há justificativa plausível pra que se condene relacionamento entre adolescentes e adultos, não mais do que se poderia condenar um relacionamento entre dois adolescentes ou entre dois adultos.

"O homem sair da igreja é fácil, difícil é a igreja sair do homem"

E tome doses cavalares de SENSO COMUM em quem condena esses relacionamentos de forma generalizada (sem entrar nas particularidades deste caso).

Senso crítico? Bah, que bobagem!
Viva o senso comum, afinal, a voz do povo é a voz de deus!
Anônimo disse…
Ao postar uma denuncia contra o PT, logo surgem seus seguidores dando exemplos do PSDB. Como se a bunda suja de um justificasse a do outro.
Quando aparece uma denuncia contra religiosos, tambem surgem seus defensores dizendo que isso é normal ja que na sociedade livre se pratica o mesmo.
Todos tem que ter muita imaginação para arrumar desculpas. Alias todas esfarrapadas. Tipo o sujo falando do mal lavado.
Anônimo disse…
Gente; tá na matéria:

"Na gravação feita na delegacia, o pai das garotas disse ao padre que já “puxou” uma prisão e sabe o que acontece dentro de um presídio."

O pai também é um bandido...
Anônimo disse…
Mimimi... não tenho argumentos, mimimi... é o sujo falando do mau lavado, mimimi... ainda sem argumentos, mimimi...
Anônimo disse…
Preguiça de pensar é foda, faz o cara ficar choramingando pra não ter que se posicionar através de argumentação própria e plausível, pois é muito mais fácil seguir a onda do senso comum e apenas bater o martelo. Se não bastasse, ainda critica gregos e troianos que tentaram argumentar...

Volte pra platéia e aguarde o momento dos aplausos ou vaias pra você apenas fazer coro com a maioria!
Anônimo disse…
Nunca conheci um bandido que não tivesse deus no coração e um discurso moralista na ponta da língua!
Camilo disse…
Difícil é saber quem é mais canalha nessa história de horror. Um pai falando em castigar a filha menor que foi violentada por um padre,ao tempo em que permitiu que a filha fosse abusada para produzir provas.O padre, que não passa de um canalha da pior espécie,pergunta se o pai pode perdoá-lo. O pai não parece esboçar nenhuma indignação diante da gravidade do ocorrido,é como se ele fosse cúmplice mesmo,não dá pra ver diferente.Num país sério esse padre já estava enjaulado.
Anônimo disse…
Num país sério, quem estaria enjaulado seria esse pai, que a notar pelos abusos que ele confessou praticar contra a filha, muito provavelmente deve ter sido ele quem "iniciou" suas filhas para entrarem nesse esquema de alta lucratividade.
Anônimo disse…

Realmente devo estar errado , não consegui entender o sentido das respostas a minha critica.
Dion disse…
O que mais me deixa indignado é como um pai desses ( ' e se pode chamar de pai néh' ) tem a coragem de dizer na frente desse pedófilo que deu porrada na filha dele porque acha que isso é errado, sendo que que ele podia muito bem dar essas porradas no FDP que prejudicou moralmente a vida dessas ''biscates'', porque convenhamos, é assim que os pai delas as fez se sentir dizendo a elas para 'se encontrar' com o padre novamete!!!
A carne é fraca... a desculpa mais esfarrapada usados por esse abusadores de crianças para justificar esses atos de pura maldade.

Dá até nojo...
Anônimo disse…
Diminua o Rivotril.
Anônimo disse…
Agora você deve entender por que muita gente também sente nojo dos homossexuais, afinal, eles também não aceitam a "desculpa esfarrapada" de que a carne é fraca a ponto de desviar as pessoas da "conduta correta" de fazer sexo para a procriação, conforme as "leis da natureza".

Para homofóbicos não há nada que justifique o que eles consideram (a homossexualidade) como deturpação da 'sexualidade saudável'. Além disso, defender as práticas homossexuais seria uma 'completa inversão de valores' e forte indício de que o defensor seria um homossexual enrustido.

Enfim...
É mulher oprimindo negros. Negro oprimindo gays. Gay oprimindo efebófilos e pedófilos... Parece que os sacos de estrume ambulante que se intitulam "racionais" nunca aprendem mesmo, afinal, pimenta no dos outros é refresco!
Anônimo disse…
Anonimo 2 de março de 2013 17:05, Eu te lamento em nome do pai do filho e da farmacia.
Anônimo disse…
Nas igrejas todos escutam a "palavra de Jesus",está claro que este não é o caminho. chega de dar murro em ponta de faca.
Apresente outra solução.
Anônimo disse…
^^^
Pedófilo proclamando uma "Nova Ordem" contra o "senso comum". Eu mereço...
Anônimo disse…
"Gay oprimindo efebófilos e pedófilos"? E que fazem os efebófilos e pedófilos para que alguém deva sentir pena deles? Você deve estar de brincadeira...
Anônimo disse…
Merece mesmo!
Anônimo disse…
/\
||
Na falta de argumentos... condenação automática. Viva a estupidez humana, sempre firme e forte!
Anônimo disse…
Anônimo 3 de março de 2013 02:10

Cretino com orgulho, afinal, está do lado da maioria!
Mais um que se daria muito bem vivendo na Idade Média.
Anônimo disse…
É. Mas você não disse o que fazem efebófilos e pedófilos para merecerem pena.
Anônimo disse…
Quem merece pena são as aves. Seres humanos merecem respeito!
Anônimo disse…
Refazendo a pergunta, então: o que fazem efebófilos e pedófilos para merecerem respeito?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?

Deixe a sua opinião aí embaixo, no espaço de comentários.

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Garoto tem 4 anos Caiu na internet dos Estados Unidos um vídeo onde, durante um culto, um menino de quatro anos canta aos fiéis mais ou menos assim: “Eu sei bem a Bíblia,/Há algo de errado em alguém,/Nenhum gay vai para o céu”. Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio. Em uma versão mais longa do vídeo, o pai, orgulhoso, disse algo como: “Esse é o meu garoto”. A igreja é a Apostólica do Tabernáculo, do pastor Jeff Sangl, de Greensburg, Indiana. Fanático religioso de amanhã Íntegra do vídeo. Com informação da CBS . Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, afirma Dawkins. julho de 2009 Intolerância religiosa no Brasil

Anglicano apoia união gay e diz que Davi gostava de Jônatas

Dom Lima citou   trechos da Bíblia Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres. A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia. Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”. Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”. Em II Samuel 1:26, fica claro p

Cristãos xingam aluna que obteve decisão contra oração

Jessica sofre hostilidades desde meados de 2011 Uma jovem mandou pelo Twitter uma mensagem para Jessica Ahlquist (foto): “Qual é a sensação de ser a pessoa mais odiada do Estado? Você é uma desgraça para a raça humana.”  Outra pessoa escreveu: “Espero que haja muitos banners [de oração] no inferno quando você lá estiver apodrecendo, ateia filha da puta!” Jessica, 16, uma americana de Cranston, cidade de 80 mil habitantes de maioria católica do Estado de Rhode Island, tem recebido esse tipo de mensagem desde meados de 2011, quando recorreu à Justiça para que a escola pública onde estuda retirasse uma oração de um mural bem visível, por onde passam os alunos. Ela é uma ateia determinada e leva a sério a Constituição americana, que estabelece a separação entre o Estado e a religião. Os ataques e ameaças a Jessica aumentaram de tom quando um juiz lhe deu ganho de causa e determinou a retirada da oração. Nos momentos mais tensos, ela teve de ir à escola sob a proteção da

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.

Adventista obtém direito de faltar às aulas na sexta e sábado

Quielze já estava faltando e poderia ser reprovada Quielze Apolinario Miranda (foto), 19, obteve do juiz Marcelo Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru (SP), o direito de faltar às aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados. Ela é fiel da Igreja Adventista do Sétimo Dia, religião que prega o recolhimento nesses períodos. A estudante faz o 1º ano do curso de relações internacionais da USC (Universidade Sagrado Coração), que é uma instituição fundada por freiras na década de 50. Quielze corria o risco de ser reprovada porque já não vinha comparecendo às aulas naqueles dias. Ela se prontificou com a direção da universidade em apresentar trabalhos escolares para compensar a sua ausência. A USC, contudo, não aceitou com a alegação de que não existe base legal para isso. Pela decisão do juiz, a base legal está expressa nos artigos 5º e 9º da Constituição Federal e na lei paulista nº 12.142/2005, que asseguram aos cidadãos a liberdade de religião. Zandavali determinou