Pular para o conteúdo principal

Cardeal defensor de pedófilos pede desculpas às vítimas

Wilfrid Fox Napier
Napier foi criticado
pelas vítimas 
O cardeal sul-africano Wilfrid Fox Napier (foto), de Durban, pediu desculpas às vítimas de abuso cometido por padres por ter dito em uma entrevista que os pedófilos não deveriam ser punidos pela lei, porque são pessoas doentes que precisam de tratamento psicológico.

A entrevista à rádio BBC 5 teve grande repercussão em um momento em que a imprensa destaca que um dos desafios do papa Francisco será combater a pedofilia por parte de sacerdotes.

Grupos de defesa das vítimas de padres e das crianças em geral criticaram Napier por tentar amenizar esse tipo de violência. Argumentaram que se trata de mais uma prova de que a Igreja Católica tem sido negligente no combate aos abusos.

Em nota, Napier afirmou: “Peço desculpas sinceramente e incondicionalmente a todos os que foram ofendidos pela desastrada entrevista, e especialmente àqueles que foram abusados e precisam de toda a ajuda e apoio que a Igreja puder dar".

Antes, na entrevista, ela tinha dito que, pela sua experiência, “a pedofilia é realmente uma doença, e não é uma condição criminosa". Napier foi um dos participantes que do conclave que elegeu o cardeal Jorge Mario Bergoglio como papa Francisco.

O cardeal não é o primeiro sacerdote que recua após defender a impunidade aos pedófilos.





Com informação das agências.

Arcebispo afirma que pedófilos não deveriam sem punidos
março de 2013

Padres pedófilos

Comentários

Anônimo disse…
Sou ateu e sinceramente concordo com o Cardeal, a pedofilia é uma condição psicológica, o crime não é sentir a atração, e sim o abuso sexual. Claro que caso o pedófilo chegue ao abuso sexual deve ser preso sim, isso porque por mais que seja uma condição psicológica, o pedófilo tem a obrigação de procurar auxílio antes que o abuso ocorra.
Anônimo disse…
ele deveria pensar antes de falar,ahh esqueci eles nao pensam,sao pensados.
Filipe Aguiar disse…
Ué, um psicopata é doente e nem por isso deixa de ser criminoso quando põe em prática os atos que sua condição o força a realizar.

Pedófilos são "doentes", ok... Mas são criminosos também. As duas coisas não são auto-excludentes.
Anônimo disse…
Tinha que punir que defende práticas pedófilas, isso é tomar parte no crime.
Anônimo disse…
Mais uma do deputado Marcos Feliciano:

O pastor/deputado estava navegando em um site e viu uma aba escrito "área gay", depois de clicar nela e ver o conteúdo; chamou a polícia e registrou um boletim de ocorrência!

http://samurailol.com.br/deputado-e-pastor-marcos-feliciano-encontra-homens-pelados-no-portal-uol-e-faz-a-unica-coisa-sensata/

Bonus:

http://www.youtube.com/watch?v=Kb4exYadgxA&feature=player_embedded

Anônimo disse…
olhem este absurdo:
http://odia.ig.com.br/portal/rio/pastor-muda-nome-de-rua-e-gera-protesto-1.561762
Anônimo disse…
Unknown18 de março de 2013 14:09
Por mais que pareça ter sentido, infelizmente não tem!
Se assim o fosse, todos os cleptomaníacos, todos psicopatas, todos sociopatas, todos os agressores da mulher, de crianças e outros montes de distúrbios de personalidade, de afeto, da compulsão, da obsessão, não teriam necessidade de serem punido por um ato que transgride a Lei ou a moral de uma sociedade.
Punição sim!!! tratamento como parte da punição!!! Isso sim, como casos de alguns homens enquadrados na Lei Maria da Penha.
Anônimo disse…
Agora falou algo certo: "Transgride a moral de uma sociedade", nada mais. O "abuso" seria justamente por transgredir essa moral que não tolera o ato sexual entre determinados tipos de indivíduos.
Anônimo disse…
tem que ser tratados como criminosos. E serem punidos por isso. O tratamento seria um adicional.



o indivíduo tem o poder de escolha. Ele pode frear impulsos. A patologia é sentida, mas não precisa ser levada ao extremo do ato. No ato o indivíduo pode escolher. É por isso que esses criminosos não podem ser tratados somente como doentes de transtornos.


o cardeal está falando só meia-verdade. Era de se esperar vindo de um religioso católico.
Anônimo disse…
ele está sendo demagogo, devido a repercussão negativa, só isso
Unknown disse…
Minha esposa é psicóloga e fez seu trabalho de conclusão de curso sobre pedofilia, ela me disse que não existe tratamento para pedofilia, até hoje não foi relatado nenhum caso de cura, ou seja, que o pedófilo deixe de sentir atração por infantes. A solução dada é a reclusão e/ou afastamento do contato com crianças.
Anônimo disse…
E que tem isso com a materia em questão,visto que fala sobre a igreja catolica?

Alem do mais este titulo de noticia"Pastor muda nome de rua e gera protesto" é tendencioso,pois pastor nenhum tem esse poder,pois foi feito um pedido a Prefeitura e logicamente foi encaminhado a Câmara Municipal para ser votado e depois sim mudaram o nome da rua...não sei porque dizer que é absurdo visto que muitas ruas em todo Brasil ja foram mudadas de nome,inclusive cidades.

Tenho certeza que se mudassem o nome da rua por outro nome sem ser pastor,ninguem falaria nada!

Já vi que todo ateu não é contra as religiões e sim contra o cristianismo protestante!
Fernando disse…
Mesmo sendo o pedófilo um doente mental cuja causa é demoníaca ele comete crime. O ladrão é ladrão por causa demoníaca. O assassino é assassino por causa demoníaca. O estuprador é estuprador por causa demoníaca. E todos estes são punidos pelos crimes que cometem.

"O ladrão(diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir... João 10:10
Allan Santana disse…
Solução Genial do Filho de Loucabraão:
Então é melhor prender o demônio e não os criminosos, vms deixar este soltos e encarregar todo o aparelho de segurança do Estado para prender o Diabo.
Anônimo disse…
Esqueceu de tomar o gardenal hj.
Anônimo disse…
não sei, me parece muito com o efeito do esclarecimento mais o apego inflexível à crença: malabarismo mental para manter a crença sem fugir muito do conhecimento, da realidade.


esse rapaz, se não parar de procurar, logo logo vira deista, depois agnostico e então finalmente ateísta.


hihihihi
EM BUSCA DA VERDADE disse…
Allan Santana,

Você tenta aprecer um sabichão, mas demonstra claro analfabetismo funcional.

O FILHO DE ABRAÃO, embora diga que as causas primárias dos desvios de conduta que ele cita sejam de origem demoníaca, contudo ele não diz que os responsáveis físicos não devam ser responsabilizados!
Ou seja, o que ele diz é que, embora acredite em razões, que não são previstas pelo nosso direito penal, no final, quaisquer que sejam as razões, o responsável prelo ato criminoso RESPONDERÁ CRIMINALMENTE À LUZ DE NOSSA LEGISLAÇÃO!
Veja, aliás, releia o que ele disse:

"Mesmo sendo o pedófilo um doente mental cuja causa é demoníaca ele comete crime."

"...E todos estes são punidos pelos crimes que cometem."

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2013/03/cardeal-pede-desculpas-por-defender-impunidade-aos-pedofilos.html#ixzz2O6pJNau8
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
EM BUSCA DA VERDADE disse…
Um sujeito desse, que defende pedófilos, por conseguinte a pedofilia, deveria ser punido severamente!

Que sujeito nojento!
Anônimo disse…
Cura pedófila é igual cura gay, não existe por que não são doenças!

A história se repete...
Allan Santana disse…
Só fiz pra provocar o Filho de Abraão, viu, "Em Busca da Verdade". Auahuahuah analfabetismo funcional UhaUHAuhah esssa foi boa! Já me chamaram de Malafaia, cabeça de vento, agora tenho mais outro analfabeto funcional pra coleção, só faço inimigos no site do Paulopes...
A prisão do diabo disse…
Vi descer do céu um anjo que trazia na mão a chave do abismo e uma grande corrente.

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos;
Apocalipse 20:1-2

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand