Manifestantes querem que o pastor deixe a presidência de comissão |
A afirmação foi feita ontem à noite por Feliciano durante um culto em um templo de sua igreja, a Catedral do Livramento, em Ribeirão Preto (SP). Do lado de fora, cerca de 200 manifestantes chamavam o deputado de “racista” e “homofóbico”.
Em 2011, o pastor disse que a África é um continente maldito e mais recentemente afirmou que a Aids é uma “doença gay”. Apesar disso, tem afirmado não ser racista nem homofóbico.
Em Ribeiro Preto, em uma pregação de 40 minutos, ele disse que, desde a sua escolha para presidir a comissão, vem sofrendo perseguição de ativistas homossexuais e que, apesar disso, não vai recuar de suas opiniões. “Estou disposto a morrer”, afirmou.
“Estou sofrendo o que todos vão sofrer quando [o projeto que criminaliza a homofobia] for aprovado”, disse. “Nenhuma das senhoras, nenhum dos senhores vai poder ter a livre a expressão, poder pensar. Se não fizermos alguma coisa agora, amanhã não sei o que vai acontecer."
Feliciano saiu pelas portas dos fundos do templo onde foi colocada uma corda de isolamento.
No Twitter, o pastor-deputado informou que vai abrir um processo contra a Xuxa por causa do que ela disse sobre ele. A apresentadora da Rede Globo escreveu no Facebook que Feliciano, por causa de suas ideias, demonstra ser “um monstro”.
A insistência de Feliciano em manter seu discurso radical está mobilizando deputados, inclusive do PSC, a encontrarem uma forma de destituí-lo da presidência da comissão, já que, ao menos por ora, o pastor não pretende renunciar ao cargo.
Tweet
Com informação da Folha, entre outras fontes.
Escolha de Feliciano para comissão pode ser avaliada
março de 2013
Marco Feliciano
Comentários
Ocorre que, em uma tentativa de auto-promoção e defesa, tanto o Deputado-Pastor quanto sua assessoria vêm tentando enfraquecer o movimento colocando-se como vitima de perseguição religiosa e que os contrários a sua escolha são apenas os militantes homossexuais (Comunidade LGBTT). Está obvio que o deputado deseja amenizar a gravidade de sua postura, colocando a insatisfação nacional como se fosse a insatisfação de uma minoria que ainda encontra uma maior resistência do que outras minorias.
No entanto, queremos deixar lúcido de que nós Negras e Negros Brasileiros, (na condição de MAIORIA e não minoria), fomos profundamente desrespeitados enquanto humanos pelo referido Deputado-Pastor e estamos mais do que nunca engajados na luta contra um retrocesso infame em que se deu o nosso país.
Não trata-se de uma rejeição ao credo e sim à pessoa e deputado. Nos movimentos negros organizados, dispomos de membros católicos, evangélicos, candomblecistas, umbandistas, espíritas, ateus, agnósticos, entre outros e todos nós estamos repudiando a referida escolha.
Nas declarações feitas através do twitter, de entrevistas e vídeos, no que se refere a nós negras e negros, o Deputado Marcos Feliciano repete o mesmo discurso que fora utilizado para justificativas escravistas, preconceituosas, diminutivas, racistas e xenofobicas em diferentes momentos da História, tanto no Brasil, Europa, e pelos elementos que deram origem e sustento ao Nazismo.
A interpretação que o referido Deputado faz da Bíblia em dizer que sobre o continente africano recai a maldição de Noah (Noé) descrita no livro de Genesis do referido livro, não possui nenhuma sustentação histórica. Ele afirma que é “fato” que nós somos amaldiçoados por essa invenção do pensamento escravista e de antigos líderes arianos. Deixamos lúcido aqui, que essa não é uma interpretação exclusiva do Deputado-Pastor, mas também de alguns outros teólogos que não se dão conta de sua nocividade.
Não queremos colocar em mérito aqui nenhuma doutrina, pregação, credo ou algo do tipo e sim a INTERPRETAÇÃO equivocada e racista de um texto que trouxe e traz graves consequências a todo um povo.
Assinamos e assinaremos petições, fomos e vamos às ruas, e dizemos aqui que negras e negros brasileiros estão se organizando em diversas partes do território nacional contra a permanência do referido Deputado á frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara de Deputados, a casa dos representantes do povo.
Não caminhamos até aqui na luta pelos direitos iguais entre negros e não-negros para vermos nossa luta jogada no ralo, isso não!
O Deputado-Pastor Marcos Feliciano não nos representa e possui a nossa reprovação e rejeição.
Ed Shomer
Cantor e Pesquisador da Música Brasileira e Afro-descendente
Militante do Movimento Negro Organizado
Não acho que tem que encostar a mão nele. Ele já é bastante humilhado sem isso.
Mas que ele tá procurando algum doido igual ele pra apanhar, isso tá viu.
Perceberam que em nenhum momento ele criticou a militância negra deste país que vem lutando contra este crápula dos Direitos Humanos. Por que será que ele só ataca o ativismo gay? Eu mesmo respondo, porque ele é um covarde homofóbico que adora fazer o gay de bode expiatório contra a sociedade brasileira (incluse a família, por pura difamação). Um sujeito deste não tem caráter nenhum, a busca dele pelo poder chega a ser doentio.
“Estou disposto a morrer”, afirmou.
E ainda quer ser mártir, pobre alma perturbada, mal sabe ele que ficará para a História política e social deste pais como a figura patética de alcunha, "palhaço de Deus".
Estou contigo em orações, vai nessa tua força!
Ruggero
Mais a verdade é o seguinte ,marco feliciano é um representande deste novo pentecostalismo reacionário , ele também tem postura ultra conservadora ,mais é tudo hipocrisia ,pois eles mesmo vivem relaxadamente.
O presidente do irã esta sofrendo pressão porque abraçou a mãe de hugo chavez no velório , e eles estão dizendo que isto revela a perversidade da alma dele, o extremismo é uma doença cega e totalmente irracional, infelizmente no brasil não há nada pra parar esses verme de continuar disseminando ódio , estamos desprotegidos a brasil não tem autoridade nenhuma.
alvo de duras críticas por parte,
quer de seus rivais políticos, quer
de seus partidários. O motivo reside no fato do presidente
iraniano, durante sua visita à Venezuela,
ter sido fotografado enquanto abraçava
a mãe do defunto Hugo Chávez com o
intuito de consolá-la. Na pátria do presidente, tal
procedimento foi imediatamente
qualificado de repugnante e indigno de
um líder de estado islâmico, pois a xariá
proíbe rigorosamente o homem de
tocar uma mulher alheia. Na opinião dos membros do Parlamento
iraniano, tal ato demonstra “toda a
perversidade de alma” de Ahmadinejad.
Fonte:A voz da Rússia
#O extremismo é uma doença.
...realmente é de se ter nojo desse tipo de gente em pleno século XXI
Aí depois:
"No Twitter, o pastor-deputado informou que vai abrir um processo contra a Xuxa por causa do que ela disse sobre ele. A apresentadora da Rede Globo escreveu no Facebook que Feliciano, por causa de suas ideias, demonstra ser “um monstro”.
É realmente MUITO engraçado como alguém que fala sobre censura e livre expressão, depois vir e querer processar alguém por uma opinião posta! Hipocrisia é uma coisa que chega a ser engraçada as vezes.
A religião sim fere a familia, pois tira a liberdade de escolha dos filhos.
Conheço gente expulsa de casa porque não quis seguir a religião do pai recém-convertido.
Conheço gay trabalhador expulso de casa pelo pai evangélico.
Não conheço nenhum evangélico expulso de casa porque o pai virou homosexual.
Hitler também achava que que os judeus eram prejudiciais a Alemanha.
As declarações desse senhor e não a opinião pública é que fizeram não o querer na comissão de direitos humanos, e não sou ativista gay, e nem mesmo gay.
Nada tenho contra religiosos em comissões, até que comecessem a roubar, falar e fazer m... e com cara de pau para rezar ou orar logo depois agradecendo a deus.
Acredito, pois desconheço, que outros religiosos já ocuparam a vaga na comissão dos direitos humanos, e nada tive contra pois nada fiquei sabendo de absusrdos como esssas declarações do atual presidente.
O que me assusta, não é a questão da senha e do cartão.
Mas a hora que o pastor abaixa e pergunta se o fiel não ficaria com peso no coração porque tinha dinheiro e não iria doá-lo.
Iria longe nos comentários, mas preciso ir trabalhar, não sou pastor que ganha dinheiro falando apenas.
Junior
Ta fazendo que nem o Malafaia, querendo se aparecer a qualquer custo, pois ele sabe que muitos nesse "paiseco" lutariam com unhas e dentes mesmo sem saber o real propósito contra os direitos dos LGBTs, sempre haverão inimigos ferrenhos da igualdade, então se ele não pode contar com o apoio dos sensatos apela para os ignorantes mesmo.
Será que já inventaram leitor de pensamentos e não me avisaram?
o que vem fazendo agora é se tornar um martir, aos moldes de ghandi, king, jesus e outros, talvez porque já esteja prevendo o desfecho da situação.
Essa corja não dorme no ponto, fiquem atentos.
Quando conseguirem esse intento com certeza atacaram outros movimentos, até que não reste ninguem para contradize-los.
Por mim ele e todos os seus similares deveriam ser destituidos de seus cargos e terem toda a vida passada no pente-fino, trancafiados e que as chaves das celas fossem destruidas e as fechaduras fossem fundidas, para o bem de toda a humanidade.
Essa liberdade de expressão que os crentalhas tanto gostam só vai até a hora que começa a ficar feio pra eles.
"Quatro pastores da Igreja Maranata foram presos na manhã desta terça-feira (12), em Vila Velha, Espírito Santo, em uma operação conjunta entre o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) e Polícia Federal. Os detidos são suspeitos de coagir e intimidar testemunhas e autoridades que investigam a igreja por crimes como estelionato, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, falsidade ideológica e desvio de erário."
Fonte: globo.com
Sabe que direitos de minorias não vão ferir família alguma. Mas ele tem que discursar que vai, pois tem muito tacanho pra arrebanhar que vai acreditar nisso, que vai dar sangue e alma por essa causa estúpida.
Muda alguma coisa na vida de um homo quando um hetero se casa? O casório do hetero destrói a família do homo? Não. Mas o pastor-herói-mártir-fantástico tem que dizer que o contrário destrói sim. Não sabe como, só sabe que é assim pq é.
Alguém "arregou", provavelmente depois que viu o tamanho do abacaxi que ia descascar.
Quis bancar o tio Malafa, alegando que processar o mundo, o governo, o diabo, as revistas a Xuxa e o Inri Cristo e caiu do cavalo.
Queria eu ser alvo de um processo desses do Malafa, que logo após não dar em nada, eu entraria na justiça para o mesmo ressarcir todos os gastos, mais um danos morais por ser levado à justiça por motivo injusto, e sugeriria como indenização trabalho comunitário (como sou bonzinho) dele como agente de saúde em grupos de auxílio a travestis e outros homossexuais, já que o mesmo preocupa-se tanto assim com estes grupos.
A religião não é culpada do mesmo ser como é. A religião por si só é uma ferramenta, e não tem culpa de como a usam.
Você é mais um zumbi de cristo defecando pela boca...
Deturpando tudo o que pode, né?
E quem fez isso?
Nós vimos muito mais que 140 caracteres, nós vimos videos.
E vários.
O Tiririca, que bom, é um palhaço do bem.
Em relação a essa lei que protege os homossexuais, tbm sou totalmente contra, isso é algo totalmente desnecessario, eles são pessoas comuns, iguais a todas as outras, não possuem nenhuma necessidade especial, não são mais frageis tanto fisicamente quanto psicologicamente), então, por que criar uma lei especifica para protege-los?
Esse povo ta mto cheio de "ui não me toque", td é racismo, homofobia, bullying, etc... etc... Vão se preocupar com salario "miséria", educação, saúde e segurança pública... Vão pedir um projeto que OBRIGUE os pais das familias que recebem o bolsa familia, bolsa escola, e demais incentivos do governo, a começar a estudar e fazer cursos p/ capacitação profissional, e que tbm, o governo faça um controle de natalidade, com familias que não tem condição de sustenar seus filhos, porem ja tem uns 7 ou 8.
Obs: Antes que venham me falar asneiras, não sou evangélico, e meu avô era negro.
Conheço bem o trabalho da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minoria, caso não saiba) e digo que é um despautério ter o Marcos Feliciano como presidente e o Jair Bolsonaro como membro.
Também já li centenas de vezes o PLC 122/06, desde que era o PL 5003/01, sei de suas modificações, da “derrapada” que foi dada pela Marta Suplicy ao esvaziar esse Projeto, e afirmo que tanto o Malafaia quanto o Feliciano estão propagando mentiras sobre o PLC 122/06.
Mentiras estas que só pegam gente que realmente nunca leu o PLC 122.
Postar um comentário