Pular para o conteúdo principal

Escolha de Feliciano para comissão pode ser avaliada

Henrique Eduardo Alves
Henrique Alves, presidente da Câmara,
disse estar atento para "fatos novos" 
O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos Deputados, disse na sexta-feira que, se surgirem “fatos novos”, a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir da Comissão de Direitos Humanos e Minoras poderá ser avaliada.

Ele ressaltou, contudo, que, caso isso ocorra, haverá um acordo com Feliciano e com o seu partido, de modo a respeitar os seus direitos.

Feliciano está sendo acusado pelo Ministério Público de ser racista por ter escrito em 2011 no Twitter que os africanos são amaldiçoados porque descendem de um filho maldito de Noé. Ele também responde a uma ação penal por estelionato por ter recebido dinheiro para celebrar cultos, compromissos os quais ele não honrou.

Alves não explicou o que, no caso, pode ser considerado como “um fato novo” e nem disse como seria a avaliação da escolha de Feliciano para conduzir a comissão.

Já havia por parte de entidades de defesa dos direitos humanos e dos direitos dos homossexuais forte resistência à indicação do Feliciano ao cargo. O PSC, contudo, manteve a candidatura do pastor.

O partido, que pertence à base de apoio do governo, adquiriu o direito de indicar o presidente da comissão em decorrência de acordo feito com outras agremiações políticas.

Um vídeo postado no Youtube mostrando o pastor pedindo a senha do cartão de crédito de um fiel ajudou a complicar a situação de Feliciano. Na internet e em várias capitais estão ocorrendo manifestações de protesto contra o pastor-deputado.

A apresentadora Xuxa, da Rede Globo, se mostrou indignada com a eleição de Feliciano para o cargo e conclamou seus seguidores no Facebook a fazerem “alguma coisa” contra o “monstro”.





Com informação do G1.

Feliciano diz que vai investigar o 'paternalismo' aos ativistas gays
março de 2013

Marco Feliciano

Comentários

Anônimo disse…
Se mais alguns famosos tomarem vergonha na cara, e falarem contra esse fanático, esse Marco Feliciano cai rapidinho!

Deve estar cheio de político FanBoy de artista, jogador, musico e etc. Basta a influencia desses famosos, para os políticos se moverem.
Uma pena que o ativismo dos famosos no Brasil é quase nulo.
Rodrigo*
VOZ DO BRASIL disse…
O jogo de interesses políticos e até eleitorais, com certeza vai deixar a Câmara de mãos atadas, mesmo por aqueles que defendem a lisura e a ética para esse cargo na comissão.

O contingente evangélico hoje representa uma grande fatia do eleitorado e a atual regra democrática garante essa suposta "representatividade"... Se é um engodo político, já é evidente desde os corredores do poder legislativo federal até as classes mais populares de nossa sociedade, que agora se digladia em duas correntes fortes e contundentes:

Por um lado o exercito paramilitar evangélico, composto por uma parcela fundamentalista e conservadora da sociedade,

por outro lado os grupos de defesa dos direitos humanos e minorias que veem na eleição de M. Feliciano um retrocesso nas vitórias já alcançadas...

Esses dois grupos são fortes e a qualquer momento corre-se o risco de conturbações na ordem social se o Estado não intervir através do Ministério Publico ...

A religião no Brasil saiu do estado de liberdade e entro no estado de libertinagem.

A religiosidade do povo, a qual deveria ser respeitada no campo do "sagrado", passou a ser produto de mercado que se adquiri em qualquer shopping-templo do ramo desse negócio lucrativo que sequer paga imposto ou declara origem de suas receitas ao fisco.

Há de fato os verdadeiros sacerdotes que na convicção de suas teologias fazem viva a religiosidade do povo e tem seu papel socio-cultural na sociedade.

Mas também há uma parcela quer transformou a fé em produto, com marketing de rede e mídia, uso dos meios de mercado para seus merchadishings, e tecnicas de administração em vendas, tudo para transformar essa fatia do mercado econômico em lucro em nome da liberdade de religião.
Anônimo disse…
Se mais alguns famosos tomarem vergonha na cara, e falarem contra esse fanático, esse Marco Feliciano cai rapidinho!

Deve estar cheio de político FanBoy de artista, jogador, musico e etc. Basta a influencia desses famosos, para os políticos se moverem.
Uma pena que o ativismo dos famosos no Brasil é quase nulo.
Rodrigo*
Átila disse…
Fatos novos?
E precisa de mais fatos pra provar que esse teocrata, estelionatário, homofóbico, racista e fundamentalista é incapaz de presidir a Comissão de Direitos Humanos?
Unknown disse…
Isso ae
Anônimo disse…
Nunca pensei que ia dizer isso um dia:
"TÕ COM A XUXA E NÃO ABRO".
Anônimo disse…
Até a xuxa auahua
Anônimo disse…
Não sei que "fato novo" o sujeito está esperando... Já há fatos em profusão para limar o boçal do Feliciano da CDHM.
Filipe Aguiar disse…
O problema é que se tirarem ele o PSC provavelmente vai indicar outro candidato com as mesmas idéias retrógradas, só que com um histórico menos conturbado.

No final das contas, as minorias vão sofrer por um período de caça-as-bruxas de qualquer jeito.
Unknown disse…
Pode ser re-avaliada ? Tende ser , o mais rápido possível. Tinha que ser por meio de voto da população. Da mesmo forma , que nós elegemos presidente , governador e etc. Nós também teríamos que votar , pra decidir quem iria ser presidentes das câmaras e etc !!!
Anônimo disse…
"Fatos novos"? Eles aceitam um sujeito mais sujo que pau de galinheiro pra presidir uma comissão de Direitos Humanos, sendo que o mesmo se trata de um racista e homofóbico, e o outro aí vem falar em "se surgirem fatos novos"??? Só pode estar de sacanagem!!!

O que seria "fatos novos"? Tipo... queda de popularidade (intenção de votos), acertei? Será que sou um "jênio"?
Sharon disse…
Com essa repercurssão toda, espero que esse crápula desapareça de nossa frente, caso contrário o povo brasileiro é considerado lixo perante essa gente mesmo!
Diabo disse…
O Dono do Cartão, que levou Feliciano a exigir a senha para Deus, deu uma entrevista:

WAPTV Comunicação
1) Samuel, em algum momento você foi constrangido a fazer doação?

Samuel Souza
De maneira alguma, até mesmo na ocasião eu não tinha nenhum recurso para ofertar, mas meu desejo era muito grande de colaborar devido à necessidade de nossos missionários e crianças.

WAPTV Comunicação
2) Se você não tinha recurso para ofertar, como seu cartão de débito foi parar nas salvas?

Samuel Souza
Senti vontade de ofertar novamente, porem sem mais recursos disponíveis resolvi fazer um ato profético de consagrar simbolicamente a minha conta corrente, coloquei meu cartão nas salvas de oferta e com fé acreditei que isso abençoaria minhas finanças.

WAPTV Comunicação
3) E funcionou, deu certo?

Samuel Souza
Sim! Na época eu nem esperava em casar, nem pretendente tinha (risos), ganhava muito pouco como eletricista.
Em um ano minha vida deu uma reviravolta, conheci uma pessoa maravilhosa, nos casamos, tenho uma linda casa toda mobiliada, não pago aluguel e consegui emprego como inspetor de manutenção elétrica.
Na época era apenas obreiro hoje sou diácono e sonho um dia ser um pastor usado como o Pr. Marco Feliciano para prega a palavra de Deus, acredito em atos proféticos feitos com muita fé.

O Diácono Samuel Souza falou por telefone com o Jornalista Well WAP da WAPTV Comunicação

WAPTV Comunicação, todos os direitos Reservados.

post inforgospel.com.br – com informação WAPTV Comunicação – via site pastor Marco Feliciano – 08/03/13
Anônimo disse…
"O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos Deputados, disse na sexta-feira que, se surgirem “fatos novos”..."

Onde é que eu posso retirar o meu nariz-de-palhaço? Será que me enviarão via correios, ou é preciso me dirigir ao órgão público mais próximo?
Anônimo disse…
Pelas declaraçõs atribuidas ao dito cujo, o mesmo deveria ser preso imediatamente.
Anônimo disse…
fatos novos??
é suficiente o que ele ja disse,o que estar faltando?

bom dia a todos.
Anônimo disse…
Eleito novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), ao contrário do que se imagina, não vem recebendo apoio da massa evangélica em sua totalidade. A Rede Fale, representante de 39 grupos religiosos, anunciou seu repúdio à eleição e lançou abaixo-assinado para retirá-lo do cargo.

http://br.noticias.yahoo.com/evang%C3%A9licos-criam-abaixo-assinado-contra-marco-feliciano-214946943.html
Anônimo disse…
Agora que a Xuxa se manifestou alguma coisa pode ser feita...
Anônimo disse…
Entrevista do dono do cartao = fake total, facepalm, pfvr kd narizim d palhacim ?
Anônimo disse…
todo mundo sabe que este marco abominação feliciano não deveria de estar aonde esta, ele é sim um fundamentalista e disse que aids é cancêr gay , que não quer ver dois homens juntos etc , como que uma pessoa que não entende nada de direitos humanos cheio de declarações homofóbicas e preconceituosas pode presidir a comissão de direitos humanos e minorias contra os predadores sociais e raciais , tem gente ai que acha que tem que desaparecer com os índios. Eu lamento muito pelo povo por essa injusta escolha politiqueira e nojenta.
Ping disse…
É mais importante se preocupar com quem está perto ou com quem está longe?
Anônimo disse…
João Magalhães (PMDB-MG), que responde a três inquéritos no
Supremo Tribunal Federal — por
peculato, tráfico de influência e crime
contra o sistema financeiro — e tem os
bens bloqueados, foi eleito presidente
da Comissão de Finanças e Tributação.
Ping disse…
Candidatos a vagas em concursos são aprovados se respondem à prova corretamente.
Anônimo disse…
Botaram o sujeito como diácono. Espertinhos na estratégia, não? Viram que a sujeira estava feita e agiram para silenciar com 'afagos' o fiel que estava prestes a adentrar nas fileiras dos trouxas.

Ruggero
Anônimo disse…
Por favor, diga que isso foi só uma piada.
Diabo disse…
É mais importante se preocupar com quem pode lhe provocar dano, esteja ele longe ou perto. Se Feliciano for mantido na Presidência da Comissão, negros, mulheres e homossexuais podem desistir dos projetos e mesmos das leis que visam impedir que sejam tratados como coisas. Se Feliciano for retirado da Comissão, outro(a) mais dissimulado(a), patrocinado(a) pelo PSC, irá substituí-lo. Nesse caso o desrespeito será velado; o Presidente Cristão Insuspeito amenizará casos de preconceito, fará interpretações confusas da lei, etc. Segue-se que qualquer Presidente da Comissão de Direitos Humanos, que seja chacelado pelo PSC, deve levar mulheres, negros e homossexuais a se preocuparem.
Anônimo disse…
"Ele ressaltou, contudo, que, caso isso ocorra, haverá um acordo com Feliciano e com o seu partido, de modo a respeitar os seus direitos."

Que direitos ?

Reza a Constituição do Brasil: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição."

A vaga do PSC não é um direito, é uma concessão do povo soberano.
Anônimo disse…
o que que o traste de um personagem como Xuxa acrescenta a esta estória. Isto é para resolução por adultos e não crianças.
Anônimo disse…
A Xuxa como qualquer outro ser humano tem o direito de se indignar também. O único traste que vejo aqui é vc que quer tirar este direito dela.

Anônimo disse…
tem outra um desmatador de florestas foi eleito para presidir a comissão do meio ambiente, ele é um senador grande produtor de soja. Não me lembro o nome dele ,
Anônimo disse…
o brasil está ficando insencivél com coisas muito séria, um sujeito desse pelas declarações dele jamais poderia presidir a comissão de direitos humanos. Isto foi uma afronta muito grave aos direitos humanos.
Anônimo disse…
Então a solução para todos os pobres é largar seus empregos e arranjar uma boquinha nas igrejas evanjegues?

Haverá dízimo para sustentar tanta gente?
Nika Pinika disse…
"O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos Deputados, disse na sexta-feira que, se surgirem “fatos novos”, a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir da Comissão de Direitos Humanos e Minoras poderá ser avaliada."

Pow, tem que surgir mais fatos? Já não basta racismo, estelionato, extorsão e homofobia? O que será que vai satisfazer o Dep. Henrique Alves? Pedofilia? Estupro? Homicídio?
Anônimo disse…
a minoria vai lá lutar por seus direitos e ele manda orar e acreditar em deus . #Mais espera ai f.d.p você esta ai pra resolve meus problemas ou não ,que estória é esta de orar pra deus, resolva vc seu incompetente ..WTF :-/
Anônimo disse…
Gostei muito do seu texo, amigo. Posso postá-lo no meu face???


Nelson
Anônimo disse…
Concordo plenamente. até pq a vaga é dos partidos e não DOS DIREITOS HUMANOS.

Nelson
Anônimo disse…
O que é um questionamento imbecil?
adriana disse…
Que asneira, diáconos fazem seu trabalho voluntariamente, diferentemente na igreja católica, na qual meu sogro é diácono e recebe para isso!
É tanta asneira que lemos que dá vontade de vomitar... Owww povo desinformado e com espírito de PAPAGAIO!
Anônimo disse…
Respeite o povo brasileiro....lixo? virgula,lixo são todos q ñ tem seus nomes escritos no livro da Vida.Apocalipse 20:15.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs