Pular para o conteúdo principal

Funcionários se recusam a trabalhar com Feliciano

Mais funcionários podem
solicitar afastamento
Pelo menos cinco funcionários da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) pediram transferência para outras comissões da Câmara por discordarem dos posicionamentos do novo presidente, o pastor e deputado  Marco Feliciano (PSC-SP).

Os funcionários estavam na comissão havia anos e alguns deles ocupavam os principais cargos. A informação é do Blog do Camarotti.

Feliciano é acusado de ser o autor de afirmações homofóbicas e racistas. Ele nega.

Outros funcionários poderão pedir afastamento mesmo se Feliciano for substituído para vice da comissão, a deputada Antônia Luciléia Cruz Ramos Câmara (PSC-AC), que também é integrante da Frente Parlamentar Evangélica.

Além de sua prestação de contas referentes às eleições de 2002 ter sido questionada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Antônia Lúcia responde a vários processos judiciais por abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio e crime contra a administração em geral, de acordo com os seguintes links: STF - processos 585, 587 e 3083, TRE - processos 177708, 142143, 178782, 142835, 180081, 194625 e 142058 e no Supremo o inquérito 3133.





Maioria dos deputados evangélicos responde a processos judiciais
abril de 2012

Marco Feliciano

Comentários

Anônimo disse…


É claro que ela responde por vários processos por corrupção afinal ele é evangélica, os mal se maldizem e gosta de dominar a área sexual dos outros.
Anônimo disse…
O que me da vergonha são os comentários das pessoas defendendo esse Feliciano. Defendendo o racismo, a homofobia, o preconceito, a ignorância e o proselitismo religioso, usando a religião como escudo protetor da sua ignorância... Note nesses comentários do Yahoo... http://i.imgur.com/Jjc2uX3.png
Diabo disse…
Aos poucos o Povo vai se dando conta de que o PSC é a origem de todo o Mal.
O Caso Feliciano pode vir a ser muito educativo, até mesmo para os eleitores evangélicos. Então, nas eleições do ano que vem, grande quantidade de candidatos daquele partido podem ser rejeitados, o que será um benefío a curto e médio prazo para o Brasil!
Diego Moreira disse…
Duvido, olha o Collor ae.
Anônimo disse…
As pessoas precisam parar de pensar a democracia em termos que apenas o que concordam sejam o ideal.

Em democracias há divergências. Ponto. Isto deriva da liberdade de expressão. Que deriva da liberdade de pensamento. Ponto.

Logo, o que o Feliciano tem a dizer é exercício a partir disto. Se concordo? Mal concordaria com ele se este dissesse que o céu é azul.

Mas as pessoas o atacam pelo que manifestou a partir da ótica do politicamente correto. Nunca vi uma mobilização tão grande do pensamento uniforme. Minto, talvez tenha visto na Inquisição.

Se você gosta de se dizer "livre pensador", porque priva demais pessoas que sejam livres para pensar o que quiserem?

Mas o que pensam não podem virar políticas públicas? Aí não é problema do Feliciano ser racista, misógino ou homofóbico. É problema da democracia.

Ninguém está se lixando para o processo que culminou no Feliciano ir parar aonde está. Só o pegaram para cristo (trocadilho involuntário).

"Democracia é a pior forma de governo que existe. Exceto todas as demais" - Wiston Churchill. Não basta só nos dizermos democráticos. Precisamos aprimorar a democracia.
Anônimo disse…
O yahoo é um antro de reaças e olavetes.
Anônimo disse…
tudo são manobras.

agora que a merda foi exposta, o jeito é manobrar.


politicos, pffff...
Anônimo disse…
Esse PSC está mais parecendo uma organização criminosa do que um partido político. Bem fazem os funcionários em se afastar desse antro. Total falta de respeito desse partidinho para com a CF, para com o cidadão.
Allan Santana disse…
Tadinho dele, tão excluindo o coitadinho! Tadinho! AHUHAUHAUHAHuhauHA
É verdade, democracia e liberdade de expressão foram criados para os cristãos poderem exercer a sua religiosidade na esfera pública de um país onde todo mundo segue à risca essa religião.

"Mas o que pensam não podem virar políticas públicas?", pergunta você. Em um estado verdadeiramente laico, ideias baseadas puramente em princípios religiosos **NÃO** podem ser base para políticas públicas.

O Brasil necessita urgentemente de políticas de controle da natalidade e anticoncepcionais em áreas pobres, garantir direitos a homossexuais e educar a população para dissipar os preconceitos, e 1000 coisas mais, porém estes avanços ficam engessados porque políticos religiosos cristãos acham que toda a população (inclusive ateus, espíritas e umbandistas) têm de seguir os princípios deles.
Unknown disse…
É impressionante mesmo o quanto de criminosos de diversos tipos compõem a "Bancada Evangélica" no governo.
Anônimo disse…
http://portal.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/2013/03/25-mar-13-nota-publica-do-conanda-sobre-a-presidencia-da-comissao-de-direitos-humanos-da-camara

nota de repúdio da CONANDA CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE CONTRA marco feliciano.
Anônimo disse…
sao os negros se manifestando contra ele, a anistia internacional, grupos de religiões afros , cantores e atores expressivos nacionalmente, grupos cristãos ,a Conanda.. A coisa esta feia para este deputado pastor,
Anônimo disse…
eles faz merda e agora acredita que o demônio, o cara diz que aids é cancer gay, que o sentimento deles é podridão, acredita que negros são amaldiçoados e que só (jesus) pode tirar deles a maldição, fala mal da umbanda, do candomblé, dos católicos , acha que a emancipação da mulher na sociedade é uma maldição para família tradicional, é contra o casamento de pessoas do mesmo sexo ,os vídeos dele na internet revela o quanto este ser é bizarro, e como ele é mentiroso e dissimulado,.ele finge estar abrindo mão das posições religiosas dele pra permanecer no poder, crentes são dissimulados cuidado muito cuidado brasil.
Anônimo disse…
No rio artistas manifestaram contra a permanencia de marco feliciano na CDHM.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1252406-no-rio-artistas-protestam-contra-permanencia-de-feliciano-em-comissao.shtml

É bom ver que tem artistas engajados com questões sociais e politicas , eles ampliam ainda mais a nossa voz.
Allan Santana disse…
Um coisa é liberdade de expressão na terra do Churchill, onde as pessoas são educadas e respeitam as diferenças, embora não concordem com elas. Outras coisa é a liberdade de expressão na terra de Getúlio Vargas, onde a educação não é levada à sério, a intolerância é práxis e o autoritarismo é pujante.

Estou impressionado é com sua apatia diante o racismo, o machismo e a homofobia do pastor Feliciano, isto não te incomoda ou não te afetou?

Vc levantou a bandeira da liberdade de expressão, como se esta fosse o supra-sumo de um sociedade justa, igualitária e ética (que não é o caso da sociedade americana, que defende tanto este valor limitado). Pra mim a liberdade de expressão (que eu tb prezo) só é possível em uma sociedade perfeita, anarquista. E o mundo está longe disto, infelizmente.

"Mas as pessoas o atacam pelo que manifestou a partir da ótica do politicamente correto. Nunca vi uma mobilização tão grande do pensamento uniforme. Minto, talvez tenha visto na Inquisição."

Muito pelo contrário meu filho, pensamento uniforme quem têm são os seguidores do Feliciano (analise os comentários deles no site). Aliás eu sempre desconfio de quem ataca o "politicamente correto", como se o "incorreto" fosse uma maravilha, extremamente ético, saudável e civilizador.

Prefiro 1000 vezes o "politicamente correto" dos movimentos negro, feminista e gay, do que o "politicamento incorreto" dos racistas, machistas e fundamentalistas, isso é fato.
Anônimo disse…
eles fazem merda e agora acredita que é o demônio.
Anônimo disse…
Esses pastores-políticos só podem achar que todo mundo é otário! É a única explicação plausível! Não conseguem imaginar que nem todos estão de acordo com essas "idéias" sem nexo. Reclamam que as pessoas são preconceituosas com evangélicos, mas são tantas as barbaridades proferidas que só pode ser desonestidade intelectual. Vão semear uma religião de amor e não de ódio!
Anônimo disse…
Leitores/Comentaristas,

Assistam a uma aula de como deve funcionar a tal DEMOCRACIA:

http://youtu.be/1e4mZjJIVfg

Qualquer coisa diferente disso tem o intuito de ludibriar os incautos!

Até mais!!
Anônimo disse…
lá vem o carequinha da universal. despejar mais um monte de lixo sofismático.
Unknown disse…
alla eu tô contigo e não abro mão.
Unknown disse…
Anônimo26 de março de 2013 08:59, pior que é, nem posto nada lá.
Anônimo disse…
Isso é o Partido Nazista Brasileiro tomando conta dos direitos "UMANOS"!
Anônimo disse…
Temos ate uma profeta nesse partido... WTF?
Michelle disse…
Tirar o Marco Feliciano da presidência da CDHM e colocar a deputada Antônia Luciléia Cruz Ramos Câmara no lugar é trocar 6 por meia-dúzia.
Unknown disse…
Eu já nem leio as notícias do Yahoo mais, parece que só tem retardado mental lá, e é um mais imbecil que o outro a ponto de dar mais raiva. E pra piorar é que se tenta postar alguma opinião contrária logo é censurada e fica os próximos 5 comentários sendo censurado. Tentei e provei isso!
Anônimo disse…
Infelizmente, nessa notícia uma coisa triste fica patente: a maior parte dos leitores da Folha são retardados reaças olavetes comentando pró-Feliciano e debochando da atitude dos artistas. O nazifascismo, infelizmente, é fato neste país.

Ruggero
Anônimo disse…
Anônimo 26 de março de 2013 16:17,

Universal?

Você acha que é vidente? Ou, então, perdeu o juízo?

Se é que já teve algum...

Até (nunca) mais!
Anônimo disse…
De fato, o Yahoo e a maioria de seus comentaristas dão nos nervos!
Anônimo disse…
Mas ele permanece inabalável.
Até quando?
Anônimo disse…
"Qualquer coisa diferente disso tem o intuito de ludibriar os incautos!"

Falou a voz da verdade verdadeira única e universal. Quanta prepotência e totalitarismo...
Anônimo disse…
Tem que tirar o PSC dessa comissão, isso sim!
Anônimo disse…
Nós [manifestantes] não vamos colocar Antônia nenhuma lá, do mesmo modo que não colocamos o Feliciano. Não quer dizer que se pressionarmos para tirar um homofóbico, estaríamos apoiando a substituição por outra homofóbica!

Temos que protestar pra tirar toda essa corja de lá!
Anônimo disse…
Anônimo 26 de março de 2013 22:55,

Aqueles que almejam tirar alguém, de um cargo para o qual foi eleito por vias DEMOCRÁTICAS, no GRITO é que deveriam ser chamados de prepotentes e totalitários por você.

Até mais!!
Anônimo disse…
O único jeito dele renunciar seria se fosse perder eleitorado. Infelizmente, vivemos num pais impregnado de reaças e olavetes que o elegerao cada vez mais.
Anônimo disse…
A composição da camara dos deputados reflete a ignorancia do povo brasileiro, elegendo pastores picaretas que prometem curas de doenças, prosperidade financeira, fim de vicios, etc...
em troca é o dizimo, votos em eleições, o povo não ve a real intenção desses safados... e tome gente como esse pastor em cargos importantes, os outros que não são ignorantes e trouxas é que se lascam...
Anônimo disse…
Allan parabéns!!!!disse tudo
Anônimo disse…
PSC n presidencis em 2014
o feliciano vai ser candidato ou vice
Anônimo disse…
Sofisma mais crentalhao

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as