Pular para o conteúdo principal

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Rachel Sheherazade
Sheherazade não disse quais seriam as
'opiniões não pessoais' do deputado
Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado.

Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara.

Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay.

Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”.

A jornalista deveria mandar esse recado ao Feliciano, porque é ele que se comporta como pastor em seu papel de deputado, se regendo por uma interpretação fundamentalista da Bíblia, quando o “livro sagrado” do parlamentar deveria ser a Constituição, que, entre outras coisas, determina a igualdade de direitos entre todas as pessoas.

Curiosamente, Sheherazade não fez qualquer referência às acusações de que Feliciano prega a intolerância religiosa, mas considerou intolerantes aqueles que gritam contra o deputado.

Ela falou também obviedades, a de que a Constituição garante a liberdade de crença (o que, aliás, nenhum opositor do deputado está questionando) e a de que Feliciano foi eleito pelo voto democrático, como se isso significasse aceitar sem protestar tudo o que ele tem afirmado.

A jornalista nem sequer tocou na questão que têm levado milhares de pessoas a se indignarem nas ruas: Feliciano não tem o perfil adequado para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e ele só conseguiu se eleger para o cargo por causa do “toma-lá-dá-cá” entre os partidos.

Jornalista não tocou na causa da indignação







Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT 
março de 2013

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora
dezembro de 2012

Comentários

Perdeu meu crédito, jornalista. Outra Sherazade nunca vai mesmo existir.
Michelle disse…
Jota,

Agora tirei a minha dúvida: tenho certeza que vc se faz de desentendido e bobo para viver. Parabéns!! #sarcasmo

O comentário do Blogsel não me causou repulsa e nem reprovação, apenas discordância. Por acaso há algum decreto no qual eu tenha que concordar com td o que Blogsel diz? Por acaso há algum decreto que proíba de expressar minha opinião caso discorde do comentário do Blogsel? Claro que não!

Eu não sei se o Blogsel é hétero, bi ou homossexual. Eu não sei se o Blogsel é cristão ou muçulmano ou judeu ou hindu ou espírita ou satanista ou wiccano ou agnóstico ou ateu ou crente convicto em duendes que moram no final do arco-íris. A orientação afetivo-sexual e o sistema de crença religiosa (ou sistema de descrença) do Blogsel são irrelevantes. Só uma olavete/juliete obcecada com homossexualidade e com o cristianismo como vc acha que os únicos motivos para um ateu discordar dos argumentos de uma pessoa é pq essa pessoa não é gay e nem cristã! Faça-me o favor, criança! Baseado nesse seu comentário vc bate o Blogsel em termos de imaturidade intelectual.

Como eu já disse antes: o Blogsel tem td o direito de expressar sua opinião, por mais idiota que ela seja. Vc tb tem o direito de expressar sua opinião, por mais idiota que ela seja. Mas eu tenho o direito de discordar da opinião de ambos e de expressar essa minha discordância. Se vc tem alguma problema com isso, dane-se! Eu não vou passar a concordar com os argumentos do Blogsel ou irei deixar de expressar essa minha discordância só pq vc quer ou pq vc resolveu descer das tamancas e rodar a baiana por ter ficado ofendidinho!

A liberdade de expressão e de pensamento é uma via de mão-dupla. Ela não é válida apenas para olavetes/julietes, quer vc goste ou não.

O único motivo pelo qual vc - querida olavete/juliete - acha que os argumentos dos homossexuais que postam aqui são ridículos, insensatos e desprovidos de inteligência (olha só quem fala, querido! Dá um oizinho para a hipocrisia...) é por eles serem homossexuais. APosto até o meu salário que se eles fossem heterossexuais, cristãos e olavetes/julietes, vc não acharia os argumentos dos mesmos ridículos, insensatos e desprovidos de inteligência. O fato de vc usar termos como doutrinação gay/ateísta já prova isso. Além de provar que é vc que é seletivo, não eu...já que pra vc faz uma enorme diferença se a pessoa é hétero ou homo, cristão ou não enqto para mim isso é irrelevante.

Acontece que vc é um desonesto intelectual que coloca na minha boca palavras que eu nunca disse e que entende as coisas do jeito que vc quer entender e não do jeito que elas realmente são. Para vc eu sou uma ditadora contra a liberdade de expressão só pq discordei do comentário do Blogsel e o considerei imaturo intelectualmente, apesar de eu ter dito que não sou contra as pessoas expressarem suas opiniões, afinal isso é um direito delas garantido pela Constituição (mas contanto que essa opinião não seja algo que fira a honra da pessoa ao incitar preconceito, discriminação e violência já que isso é contra a lei). Paciência. Eu sou responsável por aquilo que eu digo, não pelo o que vc quis entender.

Agora continua sendo desonesto intelectual, bobo e desentendido para viver se isso te faz feliz. #sarcasmo
Anônimo disse…
Pois é, a bíblia é totalmente ultrapassada e fora do nosso contexto! Mas os crentalóides insistem em querer empurrar este livro doentio e sanguinário pelos nossas gargantas abaixo!

Se as crianças podem ler e ouvir os relatos escabrosos da Bíblia, mas não podem ler e nem ver as fotos da Playboy e da G Magazine. É por que essa sociedade sempre foi doente com princípios trevosos e valores invertidos, isso sim!
Anônimo disse…
O Malafaia responde pelas incitações ao ódio e ao crime que ele sempre faz?
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkk esse Darth Malafaia é o "chora mais crentalhão", só pode, rsrsrrss...
Anônimo disse…
Ele está irritado justamente por que o Jean Wyllys utilizou o BBB como escada (ganhou notoriedade) para estar hoje onde está, lutando bravamente pelos direitos humanos e das minorias oprimidas por essa sociedade adoecida pelos ridículos princípios e valores judaico-cristãos.
ESCLARECENDO disse…
Não, mau leitor. Eu citei outra parte do NT, e de livro escrito por Paulo, onde ele diz que o marido deve amar a mulher como a si mesmo e entregar-se a ela.

Pergunte a qualquer estudante ou operador do Direito, o que acontece se ele tomar um artigo de lei isoladamente, quando este necessite de conbinações com outros artigos? Teremos uma aberração jurídica! A Bíblia também é assim, e ela mesma diz: "Nenhuma escritura é de particular interpretação"!

É claro que, EXEGESE e HERMENÊUTICA, jamais serão compreendidas por alguém que espose argumentos como o que você termina de externar. Infelizmente, o sr(a) ficará na escuridão por incapacidade ou recusa de aprender. E não estou falando de assunto religioso nesse aspecto final de minha prédica.

Passar bem.
Anônimo disse…
estudou de verdade e acredita em um ser imaginário NÃO pode!!!
mas estudar de verdade e acreditar em orixás, fazer oferendas para espíritos imaginários pode?!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Unknown disse…
PATÉTICA... SIMPLESMENTE PATÉTICA... Não há outra palavra para definir a parca defesa de Marcos Feliciano encabeçada por uma reporte que não se atenta sequer ao MODO ATÍPICO COMO O PARLAMENTAR FOI ELEITO PARA PRESIDENCIA DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS... a portas fechadas

Se estamos falando em lisura só este fato em si já compromete toda e qualquer legitimidade dessa eleição...

Querida vc deveria se informar melhor antes de proferir "OPINIÕES"
Anônimo disse…
Ela trabalha e segundo as oppiniões do racista, misógino, homofóbico mulher que trabalha é anti-família, errada e não cumpre sua obrigação que é ser serva de macho.
Primeiro lugar que jornalista tem de ficar é calado, ninguem se importa com a opinião deles, na verdade, os que importam, são os que nao tem opinião. Jornalista tem de ser "imparcial", apesar de imparcialidade nao existir, mas eu sou totalmente contra esse jornalismo opinativo. Tomara que ela continue falando mais besteira pra ver se o SBT se toca em parar com esse monte de merda que esses jornalistas falam
Mais antigos Antigos 201 – 211 de 211

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias