Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado |
Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara.
Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay.
Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”.
A jornalista deveria mandar esse recado ao Feliciano, porque é ele que se comporta como pastor em seu papel de deputado, se regendo por uma interpretação fundamentalista da Bíblia, quando o “livro sagrado” do parlamentar deveria ser a Constituição, que, entre outras coisas, determina a igualdade de direitos entre todas as pessoas.
Curiosamente, Sheherazade não fez qualquer referência às acusações de que Feliciano prega a intolerância religiosa, mas considerou intolerantes aqueles que gritam contra o deputado.
Ela falou também obviedades, a de que a Constituição garante a liberdade de crença (o que, aliás, nenhum opositor do deputado está questionando) e a de que Feliciano foi eleito pelo voto democrático, como se isso significasse aceitar sem protestar tudo o que ele tem afirmado.
A jornalista nem sequer tocou na questão que têm levado milhares de pessoas a se indignarem nas ruas: Feliciano não tem o perfil adequado para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e ele só conseguiu se eleger para o cargo por causa do “toma-lá-dá-cá” entre os partidos.
Jornalista não tocou na causa da indignação
Tweet
Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT
março de 2013
Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora
dezembro de 2012
Comentários
Agora tirei a minha dúvida: tenho certeza que vc se faz de desentendido e bobo para viver. Parabéns!! #sarcasmo
O comentário do Blogsel não me causou repulsa e nem reprovação, apenas discordância. Por acaso há algum decreto no qual eu tenha que concordar com td o que Blogsel diz? Por acaso há algum decreto que proíba de expressar minha opinião caso discorde do comentário do Blogsel? Claro que não!
Eu não sei se o Blogsel é hétero, bi ou homossexual. Eu não sei se o Blogsel é cristão ou muçulmano ou judeu ou hindu ou espírita ou satanista ou wiccano ou agnóstico ou ateu ou crente convicto em duendes que moram no final do arco-íris. A orientação afetivo-sexual e o sistema de crença religiosa (ou sistema de descrença) do Blogsel são irrelevantes. Só uma olavete/juliete obcecada com homossexualidade e com o cristianismo como vc acha que os únicos motivos para um ateu discordar dos argumentos de uma pessoa é pq essa pessoa não é gay e nem cristã! Faça-me o favor, criança! Baseado nesse seu comentário vc bate o Blogsel em termos de imaturidade intelectual.
Como eu já disse antes: o Blogsel tem td o direito de expressar sua opinião, por mais idiota que ela seja. Vc tb tem o direito de expressar sua opinião, por mais idiota que ela seja. Mas eu tenho o direito de discordar da opinião de ambos e de expressar essa minha discordância. Se vc tem alguma problema com isso, dane-se! Eu não vou passar a concordar com os argumentos do Blogsel ou irei deixar de expressar essa minha discordância só pq vc quer ou pq vc resolveu descer das tamancas e rodar a baiana por ter ficado ofendidinho!
A liberdade de expressão e de pensamento é uma via de mão-dupla. Ela não é válida apenas para olavetes/julietes, quer vc goste ou não.
O único motivo pelo qual vc - querida olavete/juliete - acha que os argumentos dos homossexuais que postam aqui são ridículos, insensatos e desprovidos de inteligência (olha só quem fala, querido! Dá um oizinho para a hipocrisia...) é por eles serem homossexuais. APosto até o meu salário que se eles fossem heterossexuais, cristãos e olavetes/julietes, vc não acharia os argumentos dos mesmos ridículos, insensatos e desprovidos de inteligência. O fato de vc usar termos como doutrinação gay/ateísta já prova isso. Além de provar que é vc que é seletivo, não eu...já que pra vc faz uma enorme diferença se a pessoa é hétero ou homo, cristão ou não enqto para mim isso é irrelevante.
Acontece que vc é um desonesto intelectual que coloca na minha boca palavras que eu nunca disse e que entende as coisas do jeito que vc quer entender e não do jeito que elas realmente são. Para vc eu sou uma ditadora contra a liberdade de expressão só pq discordei do comentário do Blogsel e o considerei imaturo intelectualmente, apesar de eu ter dito que não sou contra as pessoas expressarem suas opiniões, afinal isso é um direito delas garantido pela Constituição (mas contanto que essa opinião não seja algo que fira a honra da pessoa ao incitar preconceito, discriminação e violência já que isso é contra a lei). Paciência. Eu sou responsável por aquilo que eu digo, não pelo o que vc quis entender.
Agora continua sendo desonesto intelectual, bobo e desentendido para viver se isso te faz feliz. #sarcasmo
Se as crianças podem ler e ouvir os relatos escabrosos da Bíblia, mas não podem ler e nem ver as fotos da Playboy e da G Magazine. É por que essa sociedade sempre foi doente com princípios trevosos e valores invertidos, isso sim!
Pergunte a qualquer estudante ou operador do Direito, o que acontece se ele tomar um artigo de lei isoladamente, quando este necessite de conbinações com outros artigos? Teremos uma aberração jurídica! A Bíblia também é assim, e ela mesma diz: "Nenhuma escritura é de particular interpretação"!
É claro que, EXEGESE e HERMENÊUTICA, jamais serão compreendidas por alguém que espose argumentos como o que você termina de externar. Infelizmente, o sr(a) ficará na escuridão por incapacidade ou recusa de aprender. E não estou falando de assunto religioso nesse aspecto final de minha prédica.
Passar bem.
mas estudar de verdade e acreditar em orixás, fazer oferendas para espíritos imaginários pode?!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se estamos falando em lisura só este fato em si já compromete toda e qualquer legitimidade dessa eleição...
Querida vc deveria se informar melhor antes de proferir "OPINIÕES"
Postar um comentário