"Sou favorável, sim, à punição, e daí? |
Não se trata de uma opinião apenas do rapaz, mas também do grupo católico de ultradireita ao qual ele pertence, o IPCO (Instituto Plínio Correa de Oliveira), que é uma dissidência da TFP (Tradição, Família e Propriedade).
Para se defender de criticas, inclusive de “católicos” (as aspas são dele), Vasconcelos citou o 3º Concílio Ecumênico de Latrão (1179), cujo cânon 11 determina que “todos os culpados do vício antinatural”, sejam clérigos ou leigos, “devem ser excomungados e completamente separados da sociedade dos fiéis”. Ou seja, ele quer que os homossexuais sejam mandados para a prisão.
O jovem defensor de éditos medievais da Igreja Católica disse que, só porque não concorda com a legitimação da “grande abominação”, tem sido caluniado sob a alegação de ter “ideia doentia, preconceito odioso, pensamento retrógado”. Argumentou que não é obrigado a “seguir as ideias dos defensores da depravação homossexual”.
Os rapazes do IPCO têm feito pregação em ruas de algumas grandes cidades contra o movimento gay e contra as leis favoráveis ao aborto e à criminalização da homofobia. Em janeiro, eles foram agredidos em Curitiba por pessoas pró-gays.
janeiro de 2013
Comentários
que morram virgens.
Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
Com o mesmo sentido de gentio existe o termo goy, hebraico. Em tempos recentes, ambos os termos deixaram de ser bem vistos, preferindo-se, muitas vezes, usar a expressão "não judeu" como substituto. Para que um homem gentio, não descendente de Abraão, pudesse ser incluído como parte do povo judeu, devia, antes que tudo, aceitar ser circuncidado. Uma vez circuncidado, ficava autorizado a ser considerado igual a qualquer nacional, com os mesmos direitos e obrigações que todos os demais israelitas. Mas ser circuncidado não significava converter-se em um israelita, simplesmente ficava autorizado a ser tomado como um gentio aceito por Elohim para participar de todas as bênçãos e obrigações da aliança. Urias, o heteu, é um exemplo de que os estrangeiros em Israel sempre eram estrangeiros, mesmo recebendo os mesmos direitos e obrigações contidas na Lei de Elohim.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gentio
#XupacatólicoUltraReacionárioDireitopata
existem algumas historias sobre ele por ai...
Mais veja bem ,no céu vocês serão uns puto de uns anjinhos assexuados..quer um deus macho , hetero de verdade ? Vão para o islamismo , dizem que lá o pau dos eleito nunca amolece e ainda de quebra vão ter 72 virgens no paraiso os aguardando.
Vamos esperar que a Renascença não se atrase, porque isso aqui tá um circo. Pra inquisição falta pouco.
Mais um gentio condenado ao inferno salvo por graça querendo se exaltar..
Eu não sabia que a agressão tinha ocorrido contra um dos integrantes desse grupo (cabe todos os adjetivos depreciativos para eles). Pois agora mudei a minha opinião...
Ou ensino fundamental salva!
Não concordo com nada que ele pensa. Mas deixemos ele dizer.
Grupo religioso = grupo de ódio
fascistas não passarão!
2358. Um número considerável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente radicadas. Esta propensão, objectivamente desordenada, constitui, para a maior parte deles, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á, em relação a eles, qualquer sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar na sua vida a vontade de Deus e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar devido à sua condição.
Fonte: Catecismo da Igreja Católica, Parte 3, Seção 2, Capítulo 2
http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p3s2cap2_2196-2557_po.html
Deu pra perceber que vc não tem nada contra, como os neonazistas não têm nada contra os judeus e o os gays. E como é que vc sabe se o padre é homossexual ou não? Eu eihm!?!?!
"...na minha regiao nordeste gracas a (DEUS) quase nao ouvimos falar de homossexualismo."
Então devo ser o único gay nordetino, quanta ingenuidade. HAUHAuAHUAHauhaua È imprecionante a limitação do mundo dos preconceituosos. Mundinho paralelo.
Não caiam nesse tipo de SABOTAGEM!
Esse mundo não existe, não aprende com os erros, as pessoas são JUMENTAS e não percebem o óbvio. Parem essa bosta, eu quero descer. Ou melhor, vou acabar descendo antes da hora mesmo! Que inferno sobreviver num mundo assim!
Nos bastidores eles perseguem, espancam (fisicamente) e até matam suas presas. Daí, à luz do dia eles marcham em defesa da "liberdade de expressão" (discriminar, incitar o ódio, etc), e ficam provocando suas vítimas até que elas, no calor das emoções (e com toda razão), revidem com agressão física e então se tornem os "vilões" perante a sociedade que já estava pré-disposta a concordar com os discursos do grupo de ódio.
O inferno e os demônios existem, pois estamos bem no meio dele!
Desgosto de viver...
O Wagner tem razão. Deixa a “besta” falar, ele só pretende protagonismo, é apenas mais um “palhaço de Deus” com limitações cognitivas e necessidade de dormir com a luz acesa, daqueles que revelam o verdadeiro significado de religião.
"Se a inteligência é incapaz de perceber qualquer verdade, é forçoso confessar que, ainda mesmo para afirmar a relatividade de todo o conhecimento, ela é suspeita." - Plínio Correia
Quer estupidez maior que essa?
"O teu cabelo não nega mulata,
porque és mulata na cor."
CID 10 F66.1
São Paulo e querem se casar não
precisam mais aguardar decisão judicial
para oficializar a união. Nesta sexta-feira
(1º) começa a valer, em todos os 832
Cartórios de Registro Civil paulistas, norma que regulamenta o casamento
civil entre pessoas do mesmo sexo. Na prática, a partir de agora não há mais
o risco de o casamento entre
homossexuais ser negado pela Justiça,
como ocorria em alguns casos. “Agora é
igual. É o mesmo procedimento tanto
para casais heterossexuais como para homossexuais”, disse Luis Carlos
Vendramin Júnior, presidente da
Associação dos Registradores de Pessoas
Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-
SP).
#Xupahomofóbicos
Gostaria de saber o porque disso.
Levam algo debaixo do casaco?
Alguma arma?
É alguma forma de auto flagelação?
É pra baixar a libido?
Cade os pais dessas crianças?
Não se preocupam em ver seus filhos metidos em grupos de ódio?
Afinal eles também poderiam vir a serem vítimas de algum adversário descontrolado.
Se nem os pais se importam...
Allan Santana, 20 de fevereiro de 2013 15:45
"Por isso pergunto: porque razão, defender grupelhos neonazistas, racistas ou kkk nos EUA são aberrações e defender gays não são?
A resposta é: porque defender gays vai ao encontro dos seus conceitos e preconceitos e o resto contraria a sua forma de estar." (Demo)
Porque no meu ponto de vista é irracional defender tais grupelhos, por causa da História. Estes grupelhos são a escória da sociedade e eles merecem a exclusão. Me desculpe, mas por eu pertencer a uma minoria muito discriminado (sou homossexual), costumo sempre olhar mais na perspectiva das vítimas (gays, mulheres, negros, ateus, judeus...). Hoje parece que querem transformar as vítimas em carrasco, e os carrascos em vítimas, isso é que eu não posso aceitar. Além do mais, eu não me lembro na História da humanidade grupos de gays, por exemplo, perseguindo ou segregando outros grupos? Muito pelo contrário, não acha.
"Mas será que eles não têm o direito de defender as suas crenças, mesmo que estejam erradas, da mesma forma que você defende as suas? " (Demo)
Claro que tem, eu não quero a aceitação da homossexualidade eu quero o respeito, simples. Por mim eles podem achar que é pecado, aberração e etc.. e fiquem nas masmorras.Todavia, no momento em que um de seus líderes prega nas concessões públicas comparações entre bandidos e gays (difamador), que existe uma "cura gay" (mentiroso, pelo fato de não ser doença), que metade dos gays se transformaram em por abuso (isto o Eli Vieira já desmentiu) e que o Brasil não é um país homofóbico (mentiroso novamente). Acredito que ele tem todo direito de falar essas asneiras, mas que depois arque com as consequências.
"Ou será que você tem a pretensão de infalibilidade?" (Demo)
Não mesmo, meu princípio básico é pela defesa dos Direitos Humanos que está em constante modificação e evolução.
"Todos temos o direito de expor as nossas ideias ao debate público porque só assim, confrontados com outras opiniões, podemos ajustar o nosso pensamento á realidade.
Quando pretendemos silenciar os outros, cujas ideias declinamos, estamos, por conveniência, a impor mordaças para tentarmos impingir aos outros a nossa mentalidade." (Demo)
Na teoria é muito lindo, mas na prática a difamação é uma realidade. As pessoas falam muito de mortes de homossexuais apenas por homofobia no Brasil, e se esquecem dos casos de jovens gays que se mataram e se matam por difamação (dentro e fora de casa), aí depois a família que não apoiou o jovem suicida esconde o real motivo da tragédia. É triste mas acontece, e muito.
Entendeu, meu caro Demo?
Até mais.
Se ele for gay, ótimo é mais um pra "irmandade" UHAuhaHAuaUAaau. Se Malafaia for, credo, pode ficar pras mulheres do Brasil. AUAHuaAhuahhaha
Os antifascistas, militantes gays, militantes dos direitos humanos e qualquer um poderiam usar destas formas mais simpáticas de manifestação. Basta usar a criatividade pra cala-los de forma mais pacífica. E uma coisa que notei é que o humor sempre simpátiza mais que o ódio dessa gente, exemplo: quando eles estiverem em marcha junto com sua pompa não chamem os fãs de Star Wars no meio colocando um cara vestido de Dart Vader e alguns soldados ao redor participando da marcha logo atrás deles mas fazendo com a mesma pompa que eles fazem. Ficaria até engraçado ve-los comparados ao Lado Negro da Força e que eles lutam, ao invés do homossexualismo, contra a Organização Jedi.
Afinal uma coisa é certa: a ridicularização e a sátira sempre foram excelentes armas contra os ignorantes.
Nunca pensei que o príncipe Sidarta Gautama estivesse tão certo, mesmo a 2000 anos!
Queria saber onde é que ele mora, pq estive de férias em João Pessoa - PB a uns anos atrás e me impressionei com a liberalidade das pessoas, logo diante da Catedral do Carmo e da Arquidiocese da Paraíba tem uma boate gay. E vi diversos casais gays andando de mãos dadas pela cidade e ninguém ousou a incomoda-los. Eu achei que a cidade é até muito mais liberal que a cidade que vivo (Brasília e suas satélites, mais conhecido como Caipiristão ou A Maior Cidade de Interior do Mundo, mais conhecida como a Maior Quermesse de Igreja do Mundo, devido ao grau de conservadorismo interiorano que a população daqui ostenta). Portanto acho que o nordeste ao qual o crentelhão nazi fala deve ser o nordeste do universo paralelo ao qual ele vive!
geralmente quem fala demais paga com a lingua,esse ai é um otario religioso,tao novo e tao sem futuro,ele deve ter sido molestado quando criança,para poder ter tanta raiva de homosexual ao ponto de querer a prisao deles.
esse ai é mais um ze mane religioso,que nao tem a sua sexualidade resolvida.
Vamos ver onde a "humanidade" vai parar...
Onde já se viu grupo de ódio reivindicar prisão para as suas vítimas e ainda ter gente que defenda a "liberdade de expressão" (liberdade de discriminação, opressão, incitação ao ódio e violência) desses vermes?
Lugar de GRUPO DE ÓDIO é na cadeia. Lá eles vão ter toda a liberdade de expressão!
É uma dislexia total de mundo ou será deslealdade intelectual?.
A Juventude Hitlerista também era.
Tinham um padrão para se vestir, faziam seus discursos e demonstrações nas ruas, carregavam bandeiras, tinham opiniões fortes contra grupos que pensavam diferente e se achavam mais corretos e, mesmo, melhores que as outras pessoas.
Eu sempre achei que o Deus bíblico era um ditador.
Serão estes seus seguidores?
Tem que ser muito pervertido para sentir prazer em achar que os errados serão punidos no inferno.
Junior
Ele não tem culpa.
Cabeça vazia, oficina de quem?
Esses seres não têm um caráter sólido, não são capazes de desenvolver um self ou si-mesmo livre, íntegro, compassivo, e entregam-se a esquemas ou a sistemas que os conduzam, que os usem, que os tratem como ovelhas, como elemento de partido único. São pessoas fáceis de reconhecer: querem atenção, querem impor sua maneira de pensar e também sua maneira de interpretar, agridem com falácias, usam todos os tipos de subterfúgios para se opor a maneiras revolucionárias de pensar. Ou seja, são reacionários.
Muitos extremistas tentam se passar por adversários das religiões, principalmente do cristianismo, mas não conseguem e caem em contradição com facilidade. E costumam usar nicks bem sugestivos, como 'Satanás', 'Senhor das Trevas', 'Demolidor', etc. Recentemente tive o desprazer de deparar com um desses seres abjetos, verdadeiro TROLL. Fiz um comentário sobre a história do cristianismo, deixando claro que se tratava da história descrita nos evangelhos, e, portanto, a história da formação cristã em relação a seu 'Livro Sagrado'. No entanto, a criatura, que pensava estar camuflada, interpretou o texto como se eu tivesse dito que a história dos cristãos registrada na história (como ciência humana) fosse uma invenção. E não adiantou muito mostrar que o TROLL estava errado em suas interpretações, pois que eu apenas havia me referido aos evangelhos, não à trajetória dos cristãos além das narrativas dos evangelhos. O ser medonho se acha intelectual, mas confundiu cristianismo da ICAR e dos protestantes com o cristianismo gnósticos, achando tratar-se da mesma coisa. O energúmeno apedeuta não sabia que o cristianismo gnóstico é o contrário do cristianismo da ICAR e dos protestantes, isto é, o gnosticismo nega tudo o que o cristianismo da ICAR e dos protestantes diz. . Que fazer nesse caso? Simples: 'Não alimente o TROLL! Não lhe dê atenção, pois tudo que um TROL quer é causar polêmicas, distorcer para poder lhe tirar do sério, usar de falácias (pois não tem capacidade para argumentar)'.
Cuidado, nem todos que comentam contra religiões e defendem um Estado laico são realmente o que parecem, pois se assim fossem não estariam atacando os que tentam mostrar as mazelas das religiões.
Moral da história: predadores (extremistas) devem ficar longe dos animais vegetarianos (moderados, tolerantes, sem religião, centrados, caminho do meio, pacíficos), uma vez que o cheiro de sangue e seus cheiros característicos (maneira de viver), bem como sua aparência (democracia, laicidade, tolerância, ecumenismo, pacifismo) os atraem e os deixam loucos e os fazem pensar tão-somente em atacar (cercear a liberdade, perseguir, oprimir, etc.).
Sua casa ta caíndo, trouxa.
Muito provavelmente você iria acabar sendo indiciado pelo crime da Lei 7.716/89, que diz o seguinte:
Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Pena: reclusão de um a três anos e multa.”
E isso seria com toda pressão de religiosos. Afinal, você estaria fazendo a mesma prática hedionda deles...
Mas daí viria uma coisa muito interessante: este mesmo crime, deste mesmo artigo, com a aprovação do PLC 122 passaria a ter a seguinte redação:
Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
Pena: reclusão de um a três anos e multa.
Ou seja: se você fizer a mesma coisa que este rapaz está fazendo contra religião, é crime; todavia, o que o rapaz está fazendo só não é crime porque é contra homossexuais. É essa situação que grupos opositores do PLC 122 defendem, pois querem ser protegidos contra discriminação e preconceito, porém, não serem punidos e impedir proteção contra discriminação e preconceito aos homossexuais.
Além da hipocrisia e da má-fé, fica evidenciado a MENTIRA DESLAVADA de que homossexuais somente querem leis especiais para eles! Quem fala isso está mentindo, agindo com desonestidade intelectual e má-fé!
No vídeo de 17 minutos que colocaram no youtube não aparece nenhuma agressão contra esse grupo homofóbico. O que aparece logo no início do vídeo é um rapaz encarando um dos caras do grupo homofóbico e, logo após a câmera voltar, uma pequena discussão, o grito de uma voz que parece do grupo LGBT falando para não empurrar e, então, o grupo homofóbico começa gritar “agressores”.
Parece mais que o grupo homofóbico começou a gritar “agressores” para inventar uma agressão inexistente... ou seja, até prova ao contrário não houve essa agressão!
Acabam, sem querer, defendendo uma tirania de expressão, o que nada tem a ver com democracia!
Por isso que eu falo que muita gente que cita Voltaire por ai (infelizmente virou clichê) acaba esquecendo que este morreu antes mesmo da promulgação da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão na França, o que dirá passar três séculos e toda evolução dos direitos (principalmente humanos), liberdades e democracias que ocorrem no mundo!
Ninguém tem liberdade de pregar preconceito e discriminação. Ao defender essa “liberdade” ao rapaz, indiretamente está se defendendo o preconceito e a discriminação, e se voltando contra a democracia!
Onde tem um regime teocratico?
Temos a constituição que serve pra todo mundo, o que vcs querem é o direito da sacanagem assegurada
«… agora cabe como uma luva nesta nova discussão, e aguardo uma resposta.»
Eu não respondi anteriormente porque tive dúvidas se você iria, ou não, sentir-se magoado ou até insultado. Já antes, num outro post, debatendo com o JM, expus á discussão pública os meus conceitos (ou preconceitos) sobre a homossexualidade e fiquei com a sensação de que o meu antagonista se sentiu indignado.
«… a liberdade de expressão é o direito dos outros dizerem aquilo que não gostamos de ouvir mesmo que contrariem nossas convicções.»
Tudo começou com essa frase acima, a forma como defino a liberdade de expressão.
«Porque no meu ponto de vista é irracional defender tais grupelhos, por causa da História. Estes grupelhos são a escória da sociedade e eles merecem a exclusão. Me desculpe, mas por eu pertencer a uma minoria muito discriminado (sou homossexual), costumo sempre olhar mais na perspectiva das vítimas (gays, mulheres, negros, ateus, judeus...). Hoje parece que querem transformar as vítimas em carrasco, e os carrascos em vítimas, isso é que eu não posso aceitar. Além do mais, eu não me lembro na História da humanidade grupos de gays, por exemplo, perseguindo ou segregando outros grupos? Muito pelo contrário, não acha.»
A sua resposta é compreensível mas, mesmo assim, considero-a errada
«Porque no meu ponto de vista é irracional defender tais grupelhos, por causa da História. Estes grupelhos são a escória da sociedade e eles merecem a exclusão.»
As pessoas têm o direito de dizer aquilo que pensam, mesmo que as consideremos erradas, porque eles estão apenas, através de raciocínios, a expor os limites do seu mundo.
Se os consideramos errados, refutamos e expomo-los ao ridículo, se exigimos silencia-los estamos a impor uma mordaça apenas porque eles vão contra os nossos conceitos.
«Além do mais, eu não me lembro na História da humanidade grupos de gays, por exemplo, perseguindo ou segregando outros grupos? Muito pelo contrário, não acha.»
Esta sua premissa, por muita razão que você tenha em considerá-la, não lhe dá o direito de os “adjectivar” nem exigir a sua exclusão, a menos que pretenda ser igualmente irracional e intolerante.
Repare, as pessoas tendem em aceitar ideias agradáveis ou confortáveis, por serem agradáveis ou confortáveis, e não se dão ao incómodo de saber se são verdade ao não. Da mesma forma, não devemos esquecer que as pessoas acreditam em tolices porque nunca ninguém lhes disse, com distanciamento e imparcialidade, que são tolices e porquê.
«Me desculpe, mas por eu pertencer a uma minoria muito discriminado (sou homossexual), costumo sempre olhar mais na perspectiva das vítimas (gays, mulheres, negros, ateus, judeus...). Hoje parece que querem transformar as vítimas em carrasco, e os carrascos em vítimas, isso é que eu não posso aceitar.»
O senso comum é conservador e medroso por natureza, e como não fomos educados para ousar mas sim para nos acomodarmos, resignarmos e não nos atrevermos a ser diferentes, além de que, vivemos uma cultura de medos – medo do julgamento dos outros, medo do ridículo, medo de assumir responsabilidades, medo das pessoas diferentes –, qualquer manifestação de singularidade e originalidade que surja como novo é considerada uma ameaça á igualdade mediana e rejeitada, fazendo assim surgir a calúnia, os rumores e as estratégias de exclusão.
A homofobia, como o racismo e outras formas de segregação têm raízes culturais muito profundas e o estigma continuará enquanto as mentalidades mais retrógradas se perpetuarem de geração em geração.
Para fazer face ao conservadorismo e aos poderes que o sustentam é preciso muita coesão, persistência, método, inteligência e uma boa dose de humildade.
Não serve de consolação, até porque não sou crente, mas foi o pensamento de Tomás de Aquino: “O pecado não está em desobedecer á autoridade irracional e sim em violar a felicidade humana.”
Disponha
num outro post, debatendo com o JM
A maioria das agressões contra gays são cometidas por seus parceiros, e por gente que tem tara reprimida por gays.
Existe um livro chamado de pink swastica que diz que o homossexualismo era coisa corriqueira entre os fundadores do Partido
Ou seja os chefões eram gays. Se o grupo LGBTERSDXZ se importasse realamente com os gays divulgava este livro os Skin heads neonazistas gostam de agredir os gays pensariam 3 vezes antes de fzer isto
O Jean Willys veste camisa com a estampa de Che Guevara, este mandou para a prisão mais de 30 mil hippies e gays fora os que foram fuzilados
Vcs são todos comunistas preferem esconder isto pela causa
Cadê as provas?
"Existe um livro chamado de pink swastica que diz que o homossexualismo era coisa corriqueira entre os fundadores do Partido"
Sim, foi o caso de Ernst Rohm, entretanto, na medida em que o regime nazista foi concentrando poder, aqueele se tornou uma ameaça pra Hitler e foi morto em conjunto com vários gays do partido nazista (assista o filme Bent), culminando no Holocausto gay (procure no youtube). Homossexuais têm em tudo que é lugar, provavelmente até em seu convívio social (trabalho, família, amigos...) deve ter uns, tome muito cuidado, muito mesmo, eles são muito perigosos, viu...
Engraçado, nem eu que sou gay e historiador nunca li este livro sobre a homossexualidade no partido nazista, por que vc se interessa tanto sobre este assunto?
"O Jean Willys veste camisa com a estampa de Che Guevara, este mandou para a prisão mais de 30 mil hippies e gays fora os que foram fuzilados"
Jean Willys é um grande político mas não quer dizer que eu concorde com tudo que ele faça. Por isso, que vivemos em uma democracia e eu não sigo líder nenhum, ok.
"Vcs são todos comunistas preferem esconder isto pela causa "
Ei, a Guerra Fria já acabou vai estudar meu filho!
ele não confundiu coisa nenhuma você perdeu, acontece
tem gente que sabe mais, não fica inventando desculpas pq ele não tratou mal ninguem
Caro Demo, é evidente que vc é um sujeito esclarecido (de fato, só pela escrita já percebemos isto), todavia, vc tem que entender que a nossa sociedade não tem o seu nível cultural. Eu sou a favor da liberdade de expressão quando chegarmos a um nível educacional de primeiro mundo (interiorizando os sentidos de tolerância, liberdade, cidadania, consciência crítica, e todos os príncipios básicos dos Direitos Humanos), coisa que nós não temos, e tão cedo, teremos. Eu até acredito que a liberdade de expressão plena só é possível em uma sociedade perfeita no molde anarquista (ambas utopia pura).
Olhe só, pode ser um pouco paradoxal o que eu vou afirmar, mas dar liberdade de expressão para extermistas de direita ou de esquerda, fundamentalistas, racistas, fascista, pra mim, é uma atentado à Democracia, já que aqueles grupos tem como base o autoritarismo e a destruição dela. Eu te garanto que estes grupos de intolerância no poder aniquilaria qualquer forma de liberdade de expressão, oras, veja o caso do regime iraniano, meu caro Demo.
Vc passou muito bem seu posicionamento sobre a liberdade de expressão (concordei em algumas parte mas em outras, não), agora eu quero saber sua opinião sobre a difamação?
"Na teoria é muito lindo, mas na prática a difamação é uma realidade. As pessoas falam muito de mortes de homossexuais apenas por homofobia no Brasil, e se esquecem dos casos de jovens gays que se mataram e se matam por difamação (dentro e fora de casa), aí depois a família que não apoiou o jovem suicida esconde o real motivo da tragédia. É triste mas acontece, e muito."
Religiosos são cheios de privilégios sociais (sempre foram), lutam para ter mais e mais privilégios, lutam pra tirar cercear direitos alheios e, numa total inversão da situação, se colocam como vítimas e alegam que os grupos perseguidos é que estariam querendo "privilégios" ao reivindicar a justa igualdade de direitos a eles.
Religiosos são desonestos e mau-caráter (salvo raras exceções). Não adianta querer discutir com eles tendo medo de ser injusto em alguma colocação, pois por mais justo e ponderado que você for, eles sempre vão agir de maneira desonesta e te acusar de estar sendo injusto com eles.
Já passou da hora de exigirmos provas de honestidade, bom senso e racionalidade por parte dos religiosos para que consideremos algo que eles falem. São os religiosos que precisam ter cautela pra fazer discursos impecáveis ao defenderem seus pontos de vista, e não as pessoas descrentes e racionais.
Não duvido nada que esse estagiário da KKK é um gay no armário cheio de neuras sobre si mesmo.
Só uma pessoa mto insegura de sua sexualidade para se preocupar tanto com a homossexualidade ao ponto de nos querer ver confinados na prisão longe do resto da sociedade.
Ainda bem que somos um estado laico e que as leis daqui não se baseiam num concílio chatólico escrito na Idade Média.
Ele é hétero? Prove!
Vc é historiador brasileiro? tá explicado a sua ignorancia
PT PCdB PSTU Psol,defendem o que? oscar niemayer defendia o que, Hugo Chaves defende o que, Fidel Castro defende o que, A China é o que?
Quando surgiu o partido nazista ? quando começou o holocausto? vc tá misturando epocas diferentes
hermann goering era conhecidamente homossexual e fazia parte do primeiro escalão de Hitler.
Vc nunca vai ouvir nada sobre isto mesmo, onde já se viu dizer que os responsaveis por milhões de mortes eram gays,
O Imperador Adriando era gay, Nero era Gay e mataram mais cristãos do que igreja católica mataram gays
E em qual destas duas categorias, vocês religiosos homofóbicos, se enquadram?
Direito à sacanagem assegurada = Gays com os mesmos direitos que os heterossexuais
E depois não são homofóbicos. Não, vocês devem ser marcianos...
Quer dizer também que quanto mais lésbicas, mais 'homens' (heterossexuais) vão sobrar para os gays?
Na falta de mulher, você irá ter relacionamento homossexual? Pois a lógica do "sobra mais mulher" é essa.
Vocês não conseguem sobreviver sem "discordar" da homossexualidade, essa "discordância" é tão fundamental em suas vidas a ponto de lutarem pelo que vocês chamam de "direito de discordar" de como os outros se relacionam e são felizes, é isso?
A propósito, o senhor não é o moleque que diz que Malafaia não é homofóbico?
Está explicada a sua "capacidade" de análise e interpretação dos fatos...
Quer dizer também que quanto mais lésbicas, mais 'homens' (heterossexuais) vão sobrar para os gays?
Como assim sobrar mais homens heterossexuais para gays?
Quem se relaciona com outro homem sempre é homo, ou talvez bi!
Ou você acha que quem faz o "papel" de ativo é hétero?
E os versáteis? Como ficam?
Sim ou não?
AHuhaUHA Só rindo msm..
"PT PCdB PSTU Psol,defendem o que? oscar niemayer defendia o que, Hugo Chaves defende o que, Fidel Castro defende o que, A China é o que?"
O que eu tenho a ver com isso? Já que eu sou um social democrata, meu caro.
Quando surgiu o partido nazista ? quando começou o holocausto? vc tá misturando epocas diferentes
È vc que não entende nada de história meu caro, o contexto histórico que eu exemplifiquei foi dos anos 30, princípio dos campos de concentração e perseguição de judeus, ciganos e homossexuais.
"hermann goering era conhecidamente homossexual e fazia parte do primeiro escalão de Hitler."
auahuahuHUAhu Só rindo mesmo, cadê as fontes meu filho? Goering era um drogado e um antisemita paranóico, isso sim.
"Vc nunca vai ouvir nada sobre isto mesmo, onde já se viu dizer que os responsaveis por milhões de mortes eram gays,"
ahuhuahuahuah Vc é pateticamente divertido.
"O Imperador Adriando era gay, Nero era Gay e mataram mais cristãos do que igreja católica mataram gays"
Hitler, Napoleão, Mao, Stalin, Pol pot, Sadam Hussein, Pizarro e outros eram heteros e genocidas, e nem por isso eu tenho preconceito com quem é hetero, já vc e os gays...
Vou repetir a pergunta:
"Engraçado, nem eu que sou gay e historiador nunca li este livro sobre a homossexualidade no partido nazista, por que vc se interessa tanto sobre este assunto?"
Caso vc não saiba - ô moleque ignóbil - o Luan escreveu um artigo no qual ele se retratou sobre o artigo que ele escreveu sobre o Silas não ser homofóbico. Aqui está o artigo pra vc dar uma lida:
http://www.paulopes.com.br/2012/05/silas-malafaia-e-exemplo-de-que.html#.UTKJ6DfupFs
Além disso o anônimo o acusou de ser inrustido [sic] e alegou que existem histórias sobre ele. Cadê as histórias e as provas? Não é por nada, mas isso dá uma cadeia...
E como! A prova disso é que no perfil no FB desse jovem diz que a preferência política dele é a monarquia. Foi justamente qdo o Brasil era uma monarquia constitucional parlamentarista, que a Constituição de 1824 adotou o catolicismo romano como religião oficial. Coincidência, não?
Acho que essa criatura e seu grupo de ultra-direita católico só ficarão satisfeitos qdo for implantanda uma teocracia cristã/católica no Brasil com direito ao retorno dos Tribunais do Santo Ofício para punir não somente os homossexuais, como qualquer um que não seja cristão/católico ultra-direitista.
Se homofobia não dá cadeia, então dane-se todo o resto!
Responda essa primeiro.
Mas foi até bonito o seu gesto, Michelle, de tentar defender seu colega, mas não foi desta vez, filhota! Posso ser visto como ignóbil por ti (vindo de uma pessoa grosseira feito tu, é uma honra), mas convenhamos, ao menos fui sensato e honesto, características totalmente ausentes em seu post de apoio ao seu colega de insolências aqui no blogue.
Vc teve pelo menos a honestidade intelectual de ler o artigo de retratação do Luan? Provavelmente não.
O Luan cometeu um erro ao falar em seu artigo anterior que o Malafaia não era homofóbico mas - depois de analisar e interpretar os fatos por trás dos verdadeiros objetivos do Malafaia - ele percebeu o erro que cometeu e teve a humildade de voltar atrás em seu argumento, assumir o erro e se retratar em um artigo que duvido mto que vc tenha lido (afinal vc não gosta de ter esfregado na sua cara que vc cometeu um erro grande ao falar que o Luan é incapaz de analisar e interpretar os fatos). Sendo que foi exatamente isso que ele fez ao escrever um artigo de retratação.
Agora o Luan não tem o direito de mudar de opinião e se retratar de um erro que ele cometeu? Isso se chama ter maturidade e humildade, duas qualidades que faltam até demais em sua pessoa.
Se vc fosse sensato e honesto como disse, vc teria a sensatez e a honestidade de ler o artigo de retratação do Luan e teria a maturidade e humildade ao assumir o seu erro de pré-julgamento em relação ao Luan a falar - precipitadamente - que ele é incapaz de analisar e interpretar os fatos.
O único insolente que vejo aqui é vc, afinal de contas - de nós dois - vc é a única pessoa que é orgulhosa demais para querer ler algo que vai provar que vc está errado; vc é a única pessoa que tem tanto orgulho que te impede de assumir um erro.
Eu fui mais sensata e honesta que vc, afinal de contas eu te mostrei o artigo de retratação do Luan. Desonesto e insensato foi vc que nem sequer o leu com medinho e orgulho bestas de ver que vc está errado em seu pré-julgamento em relação ao Luan.
Se olha no espelho antes de falar que alguém é insolente.
Em 1977 levou um coice na cara com a aprovação do DIVÓRCIO. Em 2011 levou um coice nos testículos com a aprovação da UNIÃO ESTÃVEL GAY por unanimidade no STF.
Bando de perdedores inconformados, esses otários...
Quando eu disse que o Malafaia não era homofóbico no meu primeiro artigo, eu quis dizer que ele era ignorante sim, preconceituoso sim, intolerante sim, mas que não pregava o ódio contra os gays, pelo menos não explicitamente, e que ele sim o direito de expressar a opinião dele. Foi aí que errei, porque analizando as ações do Malafaia com mais calma, percebi que ou ele tem muito medo dos homossexuais ou muita raiva. Ou as duas coisas, porque nunca vi um ser gastar tanto tempo da única vida que possui perseguindo gente que não faz mal nenhum a ele e lutar pela exclusão de direitos dos mesmos. Em outras palavras, ele é homofóbico sim, pela perseguição. Não homofóbico como os canalhas que saem às ruas com o único propósito de ferir e exterminar homossexuais, mas palavras chegam a machucar mais que uma lâmina.
Ou talvez ele queira apenas fazer promoção de sim mesmo perseguindo um número relativamente pequeno de pessoas e se auto-proclamando representante dos evangélicos brasileiros, como se todos pensassem a mesma porcaria que ele. Na verdade, tudo que ele quer são os holofotes. Malafaia é uma diva, só quer flores, aplausos, um monumento em sua homenagem. Tudo não passa de teatro da pior categoria.
Para quem sabe interpretar, os argumentos estão lá, e se alguém não os localizar e quiser analisá-los, eu colocarei o link aqui com prazer. Deixo claro, nos argumentos, que a crítica é sobre a história referente aos evangelhos. Basta ler lá, otário! Agora o seu comparsa é que se deu mal, pois só sabe usar de falácias e todos os tipos de agressões. Um legítico TROLL!
Fala sério, heim! O TROLL confundiu cristianismo da ICAR e dos protestantes com cristianismo gnósticos e C vir dizer que o mesmo não confundiu nada, bem como tentou fazer publicidade de si próprio (ou marketing pessoal) ao dizer que tem mais conhecimento e mais experiência. Isso é, no mínimo, piada! Ninguém pode ajuizar sobre si próprio, e dizer que se tem mais experiência e mais conhecimento é arrogante, um verdadeiro exemplo de Ad Verecundiam.
Agora, se é para me livrar de estar alimentando um TROLL ENERGÚMENO APEDEUTA TOSCO, que quer vencer através da falácia do pombo enxadrista, então sem problemas: ele realmente venceu, e que fique bem longe! Mas será que ele ou C tem consciência do que é vencer através da falácia do pombo enxadrista e tantas outras falácias que o mesmo vomitou? Acho que não, não é mesmo? Pessoas inconscientes não podem fazer avaliações profundas de si mesmo e muito menos dos outros.
C acha mesmo que sua opinião, que igual a do seu par, irá fazer alguma diferença mesmo!? O simples fato de C alardear que venceu, usando a falácia do Pombo Enxadrista, já prova seu desespero, sua falta de noção, sua derrota inexorável.
Não sei se esse comentário que C fez é referente a mim, por isso peço que esclareça essa dúvida! Não conheço esse tal de Sr. Papp porque faz pouco tempo que comento nesse blog e até agora não vi comentários dessa pessoa. Assim sendo, faça o favor de dizer a quem seu comentário se refere.
Caso se refira a mim, então o comentário que fiz acima em relação ao argumento falacioso do anônimo 2 de março de 2013 16:52 serve também para C. E só mais um lembrete: esse anônimo 2 de março de 2013 16:52 diz que o TROLL não tratou ninguém mal, e isso prova o nível dessa gente, ou seja, psicopatas acham sempre que nada fazem de errado, pois na mente deles falta a empatia com os outros, falta discernimento. Eles acham que são o centro do mundo e que tudo podem fazer sem serem punidos, e querem atenção a qualquer preço.
Por que eu ou quaisquer outros que tenham juízo devemos alimentá-los?
Idiota, em nenhum momento eu reescrevi a História é vc que gosta de distorce os fatos porque é intelectualmente desonesto, insignificante e intolerante.
"É por esta e outras que o Brasil tá lá atras em educação,"
Vc é um belo exemplo disso.
"Ja ouviu falar em sociedade thule, vril ? quanto as fontes va pesquisar historiador de araque"
Primeiro, que isso não é fonte histórica (nem primária, nem secundária...), segundo, eu não tenho nenhum interesse em procurar gays do partido nazista (existiam até judeus dentro do partido).
E mocinho vai amadurecer e vou repetir novamente:
:
"Engraçado, nem eu que sou gay e historiador nunca li este livro sobre a homossexualidade no partido nazista, por que vc se interessa tanto sobre este assunto?"
"Escravo é aquele que não pode dizer o que pensa." Eurípedes
A liberdade de expressão não é um direito individual, mas um direito de uma sociedade democrática, onde é preciso que haja liberdade de expressão e de opinião.
A grande questão na liberdade de expressão é que deve permitir a circulação de informações tanto correctas como erradas, tanto inteligentes como estúpidas, tanto bonitas como feias, tanto agradáveis como incómodas.
Quando exijo para mim o direito á liberdade de expressão, tenho que ser coerente, e permitir aos outros esse mesmo direito.
“Se a liberdade significa realmente alguma coisa, é o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir.” George Orwell
The Pink Swastica, The Hidden Hitler.
O seu problema não é eu saber disto ,e sim vc como "Estoriador" desconhecer esta faceta do partido nazista.
vcs se arvoram do direito de esconder da pessoas fatos como este como a maioria é ignorante ou se faz, o que fca valendo é a sua versão mentirosa.
Qual é fonte que vc gosta e se encaixa na sua ideologia? dos gays da Grécia ? dos imperadores gays de Roma?
Os caras eram tão depravados mas tão depravados que nem eles naquela época oficializaram o casamento gay Caligula nomeou seu cavalo como general mas casamento gay nem passou pela cabeça dele pegava muito mal.
Na Grecia eram cidadãos de 3 classe os KINAIDOS
Já vem com este papinho besta:
"por que vc se interessa tanto sobre este assunto?"
Então se uma médico proctologista tem "algo" a esconder, ele se formou nesta área da medicina é porque ele gosta e se sente atraido pela coisa.
O Clodovil éra gay, foi vaiado e quase agredido pelos gays quando disse que era a favor do casamento tradicional.
Vai dizer ue ele era um hetero disfarçado de gay?
Vá se lascar moleque, ou melhor vai estudar um pouco
Vc é muito metido a esperto mas n passa de um ateu gay, ignorante
Constitucionalistas de uma penca de países democráticos, inclusive o Brasil, discordam dessa sua afirmação!
Wellinghtroll,
Qual é fonte que vc gosta e se encaixa na sua ideologia e nos seus conspiracionismos?
Dos fiscais do fiofó alheio do patinho mascarado?
Do astrólogo e do carequinha da Veja?
Dos fascistas e nazistas?
Da Ditadura Militar?
Imperadores da Antiguidade mataram muitas pessoas -> Alguns imperadores eram gays -> Então, gays mataram muitas pessoas.
Esta é a melhor:
Todo homofóbico tem tara reprimida por gays -> Silas Maracutaia e o astrólogo pseudo-filosófo são homofóbicos -> Então, Maracutaia e o astrofilosófo são gays!
Nem td mundo que é homofóbico é gay enrustido. Há N motivos para uma pessoa ser homofóbica: motivos religiosos, motivos ideológicos, pq a pessoa foi criada por pessoas que incutiram a homofobia na cabeça dela, por influência de amigos, etc.
No caso das pessoas da turminha do Silas Malafaia, do Olavo de Carvalho, Júlio Severo, Jair Bolsonaro, IPCO, etc, o motivo deles (pelo menos o que está óbvio) é por motivos religiosos e ultra-conservadores. Se alguns dessas pessoas são gays no armário, se o Silas Malafaia é equivalente tupiniquim do Ted Haggard isso não tem como saber.
Mas uma das causas de alguém gastar tanto tempo e energia odiando os homossexuais pode ser uma homofobia internalizada. Cá entre nós, uma pessoa heterossexual que tem plena segurança de sua orientação afetivo-sexual não tem motivo para se sentir incomodada à beira das raias da loucura por pessoas homossexuais lutarem pela igualdade de direitos civis, pela proteção da lei contra homofobia, pelo reconhecimento do estado da união civil homoafetiva, de casais homossexuais demonstrarem seu afeto publicamente ao se beijarem ou andar abraçados ou de mãos dadas na rua como casais de namorados fazem, etc.
Agora se uma pessoa chega ao ponto de perseguir gays, ser contra a luta deles por igualdades de direitos ou então ao ponto de querer que homossexualidade seja considerada crime e que gays sejam colocados em guetos e presos longe do resto da sociedade (do jeitinho que aconteceu com os judeus durante o nazismo), pode ser que essa pessoa tenha alguma neura ou insegurança em relação à sua sexualidade.
Seria o caso de ela não estar lutando os homossexuais e sim contra ela mesma, só que ela externaliza essa luta interna ao discriminar homossexuais, tratando-os com ódio extremo. É como se ela tivesse tratando a si mesma com ódio extremo. É um tipo de masoquismo se for olhar.
[_] SIM
[_] NÃO
O senhor demonstra grande talento pra politicagem e liderança religiosa, senhor Demo! Parabéns!
Acabou de dar razão ao que foi dito pelo(s) anônimo(s), pois o que foi dito é justamente que você faz julgamentos precipitados.
E no restante de sua explicação você novamente dá indícios de que só mudou sua posição sobre a homofobia do Malafaia por causa da pressão de outros participantes, uma vez que você tenta fica em cima do muro com esta explicação esdrúxula sobre enquadrar alguém em "tipos" ou "categorias" de homofobia.
Não creio que você - Luan - vá reconhecer isso, visto os malabarismos verborrágicos que você têm feito desde então pra se defender quando lhe apontam as suas contradições.
"Eu não disse que o Malafaia não era homofóbico, apenas disse que ele não é homofóbico se olharmos pelo ângulo do cateto da hipotenusa..."
¬¬'
Do Astrólogo e do carequinha da veja, tá feliz agora?
Próxima pergunta
Já estou ficando com vergonha alheia...
O que vc acaba de citar é perfeito, Michelle. Eu não compreendia como o cara perde o tempo em um site criticando os homossexuais e lendo livros sobre estes na História (o cara lê sobre os gays no partido nazi e na grácia antiga, aliás eu conheço o melhor livro sobre homossexuais na Antiguidade greco-romana, mas não vou dar esse gosto para ele), e vc acaba de desvendar o que passa na cabeça desse sujeito, que eu não vou perder mais tempo discutindo.
Coitado deve sofrer demais com isso...
"por que vc se interessa tanto sobre este assunto?"
Então se uma médico proctologista tem "algo" a esconder, ele se formou nesta área da medicina é porque ele gosta e se sente atraido pela coisa."
Esta eu não vou deixar passar porque foi tão ridículo que merece destaque.
O exemplo que vc citou é de uma profissão, o que é totalmente diferente do que vc faz aqui no site do Paulo Lopes, que é um entretenimento. E isto depende muito do interesse do indivíduo, se este perde seu tempo berrando homofobia, criando teses históricas absurdas incriminando os gays, estuda sobre os gays no partido nazi e na Antiguidade, então significa que seu real interesse seja a homossexualidade.
Meu caro, vai estudar a história das mulheres, vou citar um belo livro pra vc começar a estudar e se interessar pelo "sexo oposto", organizado por um dos maiores historiadores de todos os tempos, Georges Duby, se chama "História das Mulheres no Ocidente" existem 5 volumes desta obra.
E ponto final, não responderei mais.
Anónimo 3 de março de 2013 17:47
Eu respondi, a resposta está lá, objectiva, coerente e transparente.
E uma nota para melhor compreensão, também.
Só por ignorância não se percebe… ou por má fé.
Já agora, e você? Acha que devem ser concedidos aos outros os mesmos direitos que lhe são concedidos a si (o da liberdade de expressão) ou, você deve ter privilégios que devem ser negados aos outros?
Anónimo 3 de março de 2013 13:33
"A liberdade de expressão não é um direito individual"
«Constitucionalistas de uma penca de países democráticos, inclusive o Brasil, discordam dessa sua afirmação!»
São opiniões discutíveis, como a minha ou provavelmente como a sua.
Mas se ler todo o argumento, sem descontextualizar qualquer premissa, as interpretações praticamente serão convergentes.
[_] SIM
[_] NÃO
É só marcar um "x", seja homem e assuma suas posturas de forma objetiva! Você não defende tanto a liberdade de expressão irrestrita? Então por que está com medo de responder essa simples pergunta?
Não é por que sou ateu que irei apoiar cegamente as falácias de alguém só por que também é ateu.
Pra mim, esse perdeu completamente a credibilidade.
http://andreafreitas.wordpress.com/category/fogo-nos-religiosos-fundamentalistas/
Eu sou muito maduro pra reavaliar meus conceitos e me corrigir, caso eu tenha me precipitado, e assumir isso. Ao contrário de vocês crentes, eu não preciso que outros ditem o que eu devo e o que eu não devo pensar.
Crentes...
Anônimo4 de março de 2013 00:46
Sendo vocês uma e única pessoa, e por uma questão de seriedade, respondo uma última vez:
Eu respondi, a resposta está lá, objectiva, coerente e transparente.
E uma nota para melhor compreensão, também.
Só por ignorância não se percebe… ou por má fé.
Se a resposta é insuficiente subscrevo como minha a sua resposta (só terá que ajustar):
«Não é por que sou ateu que irei apoiar cegamente as falácias de alguém só por que também é ateu.»
Espero que, se você considera a sua resposta suficiente para os outros entenderem então, certamente entenderá também porque, a partir deste ponto, só mesmo através de expressão visual.
Portanto, espero que eles sejam tão ousados, quanto os ativistas gays. No mínimo.
Vc é um mentiroso, me diga onde eu disse alguma palavra ofendendo os homossexuais?
Tá virando palhaçada esta M... de Homofobia, pior que n existe nem a tal lei, já estão querendo me acusar do nem disse
Estoriador de araque
vc responde como ker e os outr são obrigd a fazer o k vc ker prq?
vc é filho de 1 doutor? ou tem previlégios especiais?
use o cerebro meu filho pq ja todos vimos k vc é crentelho
ja não engana ninguem
ao menos ele da igualdade pra todos. o q c nao faz
vai rezar vai
chora mais crentalhão
Sei que você ficou bem perturbado por minha causa em outros posts, mas agora você me viu onde eu ainda não estava.
Aliás sempre que houver discurso pró-homofobia, pró-racismo, pró-religião, pró-reacionarismo, pró-Direita: pode ter certeza que não é eu.
Tua única preocupação comigo deve ser quanto à tua atração por crianças e adolescentes. Esta sim eu não perdoo.
Ass: anônimo anti-pedófilos
ele é do tipo que vê as atitudes dos outros como abominável ou inaceitável
daí fica fácil pra ele desejar ou fazer o mal contra aqueles que ele enxerga como se fossem uns monstros que precisam ser exterminados da sociedade
«Isso é Cristofobia.»
Cristofobia significa o quê?
Postar um comentário