Igreja de Francisco vai agir para recuperar o território perdido para os evangélicos |
O cardeal indiano, George Alencherry, por exemplo, disse que Francisco vai “reviver a Igreja na América Latina”, de modo que ela possa deixar de perder fiéis para as religiões que nas últimas décadas apresentaram um significativo crescimento na região.
No Brasil, o número de evangélicos aumentou 61,45% em apenas dez anos, passando em 2010 a representarem 22,2% da população, segundo dados do IBGE. Ainda assim o Brasil continua sendo o país com mais católicos no mundo.
O cardeal chileno Javier Errázuriz Ossa confirmou que o conclave elegeu um papa latino-americano (o primeiro na história da Igreja) por ser importante “o papel do catolicismo na região”.
Na avaliação do cardeal espanhol Carlos Amigo Vallejo, o novo papa vai agir de modo que os batizados que se distanciaram da Igreja voltem a frequentá-la. Isso vale principalmente para o país do papa. Na Argentina, cerca de 80% das pessoas são batizadas na Igreja Católica, mas menos de 10% se declaram católicas praticantes. Do total da população, 13% são ateus.
"Francisco terá muito trabalho nos países latino-americanos", resumiu o vaticanista Thomas Reese.
Para o jornal “O Estado de S.Paulo”, o papa Francisco também vai atuar para influir na política de cada um dos países da região, onde se destacam governos de esquerda. Nesse aspecto, Francisco estará para a América Latina assim como o João Paulo 2 esteve na Polônia.
Isso certamente explica a frieza com que a presidente Cristina Kirchner, da Argentina, recebeu a notícia de que um seu conterrâneo tinha sido eleito para ser o novo papa, com o qual ela já teve alguns entreveros na época em que ele era um cardeal em campanha contra a aprovação da lei do casamento entre homossexuais.
É de se prever, portanto, que, a partir de agora, os políticos passem finalmente a dar mais atenção à observância ao Estado laico.
Dawkins aparece nos Simpsons fazendo sopa de católicosmarço de 2013
Comentários
Perder fiéis é perder dinheiro e poder.
É claro que, frente ao declínio que o catolicismo enfrenta, precisavam de um papa marketeiro, populista.
Se funciona na política, por que não funcionaria para na religião?
Junior
Governo brasileiro eu exigo justiça como cidadão deste país. Todos tem direito , mais o que esta acontecendo já é uma afronta ao povo, veja marco feliciano um fundamentalista cheio de pregações preconceituosas ,contra pais de santo , contra o candomblé e a umbanda , contra gays e negros, contra católicos e agora além de tudo isto que esta ai para todos verem ele ocupa a presidência da comissão dos direitos humanos, me diga como confiar numa pessoa assim se você que no minimo ele esta sendo dissimulado , pois conhecemos o que ele pensa e acredita. Eu tenho vergonha de ser brasileiro e ver este talibã evangélico retrógrado e hipocrita avançando no brasil.
Estará os evangélicos neo-pentecostais abrindo as portas para a vinda do anti-cristo??
Ruggero
Muito melhor o catolicismo do que a truculência dos evangélicos.
No entanto, acho que será um fracasso tal tentativa.
Os judeus também esperava o messias que seria um militante politico.
1) A Teologia da Libertação, que tem viés esquerdista, o que a ICAR abomina;
2) O Comunismo (os governos de esquerda da América Latina), para devolver o quintal para seu verdadeiro dono, os EUA.
Assim, esperem a ICAR dando aos pobres com uma mão e tirando com a outra, promovendo golpes de estado, desinformação através na mídia... tudo o que um órgão reaça miguxo costuma fazer.
Se o comunismo é tão ruim assim, a exemplo do nazismo, poderia ser facilmente derrubado com mera argumentação. Porque será que ICAR, TFP, Israel, Sionistas, Opus Dei, EUA, União Europeia, OPEP, OTAN, bancos e demais Miguxos precisam declarar guerra ao comunismo. Por que será que o comunismo (e o keynesianismo) afligem tanto a essas organizações? Isso me causa desconfiança...
E fácil dizer que é católico quando não se é exigido afastamento do pecado e caráter cristão. E muitas vezes até compactuam com o pecado e a mentira.
O fato é: TUDO É POLÍTICA. Inclusive o meu comentário e o seu.
tudo trata-se de "território".
A ICAR está acuada pela perda de ... praticantes (demorei pra achar uma palavra mais conveniente do que fiéis.)
Os católicos demoraram pra perceber (novidade isso) que a igreja está ocupando o seu verdadeiro espaço: Entretenimento.
Edir Macedo sacou primeiro isso, e depois vieram RR Soares, Valdemiro e outros, o que a igreja faz é lazer, puro e simples, ok, com promessas de enriquecimento, mas é diversão, música, dança e cobra por isso. SMPLES ASSIM.
Hoje os católicos tem seus Marcelos Rossis pra tentar conter essa saída, mas falta ainda o "carnê do Baú", ou seja, contribua bata palmas pra jesus e fique rico.
Já me irritei mais com as religiões hoje as trato assim, como espetáculo (de mau gosto), mas tem quem goste, algo muito parecido com o teste de fidelidade do João Kleber ou a Zorra Total.
Só temos que ficar atentos a influência políticas delles.
Sérgio
Mas independentemente de ser por esse intermédio ou outro, que o crescimento desses estorvos seja barrado antes que seja tarde.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que cardeais burros, dá zero pra eles, argentino não tem fama boa em lugar nenhum da America Latina.
PS:a parte do não ter fama boa é eufemismo
Em minha modesta opinião os papas sempre representarão o atraso e a obscuridão, basta que vejamos não só a forma pouco transparente como são eleitos, mas, sobretudo os motivos ocultos que os fazem ser escolhidos.
Para nós pouco importa a nacionalidade do papa, o fato dele ser argentino apenas expõe que a ICAR está disposta a batalhar frontalmente com as igrejas protestantes pelo numeroso rebanho das Américas, haja vista o crescimento acelerado deste segmento cristão na AL.
Trazendo o assunto para a esfera interna, sou ateu militante, porém não me furto de dialogar com as religiões. Eu defendo até o fim o direito de quem quiser professar uma fé, mas não aceito me curvar diante dos absurdos que as igrejas tem nos imposto em nome de um deus. Esse novo papa é frontalmente contrário ao casamento homoafetivo, ao aborto e à liberdade sexual. E nisso ele está em sintonia com seus coirmãos protestantes (desculpe-me classificá-los todos dessa forma mesmo sabendo ser errado), vide a evidência que os Srs Malafaia e Feliciano ganharam nos últimos tempos.
Acredito que nosso papel enquanto militantes ateus, é nunca arredar pé na defesa das liberdades individuais, é defender o estado laico (sem laicismo, puramente laico) e para todos.
Voltando ao Francisco, esse será só mais um papa com passado condenável e futuro duvidoso. As verdadeiras razões da abdicação de Ratzinger (o papa nazi) ainda não são conhecidas, assim como as verdadeiras razões obscuras da eleição do novo papa, porém uma coisa é certa. Na busca por frear o avanço pentecostal ultraconservador a tendência é que a ICAR se torne ainda mais conservadora que seus "oponentes", com a diferença de que o papa tem imunidade diplomática e status de chefe de estado.
Caso haja algum diálogo religioso esse será entre a ICAR e o judaísmo, islamismo e budismo, além do já menos difícil diálogo com as igrejas ortodoxas, anglicanas e luteranas. No nível atual de acirramento não acredito em conciliação possível entre católicos e igrejas protestantes no curto prazo. Quem sabe essa missão não caiba a Francisco II.
a perseguição hoje é mais política.
esses desgraçados não poupam esforços para dizimarem tudo que pense diferente deles. Corja.
Na China, não é diferente, e vemos agora que a corrupção lá é endêmica, bem como também existem grupinhos com privilégios. O comunismo é só para a peãozada, camponeses e operários, uma vez que a classe média média e classe média alta, ou elites, vivem com mais apetite de consumo que muitos países ocidentais. Essa elite também viaja bastante para o exterior, a exemplo da tal NOMENKLATURA soviética.
Em Cuba também houve privilégios para a 'elite' 'comunista', e os irmãos Castro assumem o poder como se fosse uma monarquia.
Na Coreia do Norte, vemos a família que está no poder formando também uma sucessão que nem as monarquias. O povo morrendo de fome e eles explodindo bombas para chantagear o Ocidente (entenda 'Ocidente' como o conjunto de países capitalistas (região política), e não como uma região).
Conclusão: até agora não houve um único país comunista em que a corrupção, privilégios de grupinhos, perseguições, e muitas outras mazelas, não tenham dado suas graças.
Capitalismo também é outra bosta, mas ao menos podemos criticar, nos manifestar, etc.
FORA EXTREMISTAS DE ESQUERDA E DE DIREITA, BEM COMO OS FUNDAMENTALISTAS E RADICAIS DE QUAISQUER ESPÉCIES.
A pergunta é: a quem interessa uma guerra civil num país como o Brasil? Quem irá se beneficiar? Quem irá comprar armas? Quem irá se endividar em bancos para manter uma guerra? E quanto a possibilidade de esfacelamento do Brasil com a criação de vários países?
Não podemos esquecer que alguns grupos mal intencionados estão nos induzindo a esse estado de coisas, a esse caos.
Não devemos esquecer jamais dessas possibilidades!
Fico surpreso em ver que os protestantes históricos não estão se pronunciando contra isso. E como quem cala consente...(e se torna igual!).
Hoje o q vemos no cenario tanto catolico como evangelico é luta por poder e riqueza e dominio,infelizmente ñ estao levando o mensagem de Cristo as naçoes
espero que todas se matem no processo.
imbecil!! vai estudar mais...suas análise é muito superficial...comunismo não existiu em lugar nenhum do mundo...o que existiu foi um socialismo real, também chamado stalinismo...procure entender mais do assunto, pra não falar merda!!!
Não devemos alimentar trolls, mas nesse caso vou fazer uma exceção. Não se projete, canalha! Pela sua maneira de se expressar já dá para notar quem é e de que lixo veio. Ah, doeu, né! Um merda que nem C vem tentar fazer propaganda comunista e quando se vê frustrado começa a agredir o argumentador, ou seja, a usar Ad Hominem. Isso significa que é um desequilibrado, um pobre diabo iludido ainda nessa merda de vermelhos, um coitado perdido no tempo e que ainda não acordou para a realidade.
Da mesma forma que existem tipos de capitalismo, várias graduações do capitalismo, também existiram e existem formas de comunismo, zé bocó! Stalinismo não é uma forma política e econômica a parte do comunismo. Não existe um sistema político chamado de stalinismo, mas sim uma forma de comunismo influenciada por Stalin. Da mesma forma que dentro do comunismo existe o trotskismo, o leninismo, o comunismo chinês da época de mao tsé tung, etc. E por que isso ocorre? Porque o ser humano tem a tendência de formar grupos divergentes em qualquer lugar, de discordar dos que fundaram sistemas e formar outras ramificações da originais (isso ocorre tanto em política quanto em religiões, basta ver o cristianismo, islamismo, etc., bem como o capitalismo, as monarquias, etc.). Portanto, seu TROLL, quem deve estudar é C, não é mesmo seu comunista frustrado! He! He! He!
Sinto muito se mostrei a merda que é esse sistema! Ha! Ha! Ha! Ha! Comunistas são tão fanáticos quanto os religiosos! Ha! Ha! Ha!
Socialismo real! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Esse deve ser formado em 'ENROLATION', também conhecido por 'EMBROMATION'! Ha! Ha! Ha!
No mais, essas distinções todas entre comunismo e socialismo são só filigranas teóricas. Na prática é tudo a mesma coisa, uma sucessão de fracassos.
O problema é que este discurso conservador não consegue, na sua forma católica, penetrar mais nas camadas populares, que foram tomadas de assalto pelo discurso igualmente fascista-moralista neopentecostal, com o acréscimo de um estelionato ímpar e com promessas mil de arrebatamento, de mundos e fundos e de dinheiro rápido.
Aos pobres o discurso do dinheiro prometido por estelionatários da fé parece mais atraente que os pedidos de humildade e pobreza (ainda que não seguidos pela ostentosa cúria) para se chegar aos céus.
Pelo visto as "ovelhas" estão mais interessadas em viver bem e ter a promessa dos céus "apenas" odiando minorias que se privando para apenas depois da morte ter algum retorno.
http://www.tsavkko.com.br/2013/03/o-novo-papa-e-falida-reconquista-da.html
Na Europa o cristianismo morre a cada dia, mesmo os cristãos estão se tornando irreligiosos (não se associam a igrejas e seus cleros, praticam suas crenças em seus lares sem intermediários), diversas igrejas estão sendo vendidas e transformadas em boates, bibliotecas, cafés, etc.
O perigo na Europa é que saí o cristianismo e entra o perigoso islamismo (a pior religião do planeta); há projeções de que 50% da população européia será de muçulmanos (imigrantes e nativos) ; fico pensando nestes muçulmanos tendo acesso ao poderio militar europeu.
O islã usa algumas armas : Sharia/Jihad/ e muita, mais muita taqiyya (dissimulação, mentiras, traição, que podem ser usadas com aval divino para enganar os não-muçulmanos; não-muçulmanos = Kafir )
Tenho muito medo que eles dominem o país. Se isso acontecer ai o Brasil vai entrar na pior ditadura da sua história.
Falam de ditadura gay mas estes são incomparavelmente menos cruéis que os evangélicos. Afinal lutam para não serem agredidos física e verbalmente. Já os evangélicos não tem nenhuma perseguição no Brasil hoje. Só tem as paranoias implantadas nas suas mentes pelos seus líderes sedentos de dinheiro e que inventam qualquer história para continuar extorquindo mais e mais das suas ovelhinhas.
Essa história de embargo só funciona para quem tem cabeça oca, viu! Sabe por quê? Porque a China é quem dá apoio a Coreia do Norte, e esses países fazem fronteira, ou seja, a China pode enviar comida e tudo mais para os norte-coreanos. A Coreia do Norte não é um país isolado como Cuba nas Américas, no quintal yankee. Não, a Coreia do Norte é fronteira com a segunda econômia do mundo, uma potência ou superpotência capaz de encarar os americanos. Portanto, essa lógica do embargo para a Coreia do Norte não tem lógica alguma. Exceto para servir de propaganda comunista e influenciar os incautos.
Vale lembrar que o embargo americano em Cuba também não funcionou durante o período que os soviéticos eram influentes porque toda produção cubana era comprada pela ex-URSS, bem como havia grande ajuda da ex-URSS para os cubanos. Contudo, a falta de organização dos cubanos, a corrupção, o próprio sistema comunista de propriedade comum jamais poderia competir com o sistema capitalista. Quando a ex-URSS quebrou e retirou a ‘esmola’ que dava aos cubanos, então o regime cubano se viu em apuros.
‘Anônimo16 de março de 2013 15:55
Rubim, o povo coreano morre de fome por causa do regime ou por causa dos embargos dos que antipatizam com o regime, pouco se importando com os seres humanos?’
Perceba o seguinte: a social-democracia hoje prevalece em países como Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia. Nesses países o socialismo, a forma branda do marxismo, é um sucesso, e não vemos americanos nem outros países ocidentais tentando destruí-los nem fazendo bloqueio econômico e/ou embargos de produtos. Mas a forma agressiva do comunismo (leninismo, maoísmo, stalinismo, trotskismo) nunca foi aceita pelos países capitalistas porque o intuito é tomar tudo de assalto, matando os oponentes, perseguindo, etc. Daí que eu pergunto: por que os países capitalistas devem esperar que esses países venham a ter mais recursos e prosperar se o intuito deles é levar esse regime ao mundo inteiro? Um regime que é corrupto, onde se formam grupinhos, e onde quem for contra acaba morrendo ou preso? Trata-se de um jogo perigoso, onde ambos os sistemas tenta aniquilar o oponente. Eu, embora não concorde com muitas coisas do sistema capitalista, prefiro viver num sistema assim que num comunista, onde não podemos sequer dizer que os líderes são feios. C falar que os países pouco se importam com os seres humanos e outras coisas apenas para safar as mazelas desses países comunistas é ingenuidade ou má-fé mesmo, uma vez que quem conhece a história desses países comunistas acaba mesmo é se enojando dessas corjas malditas, mentirosas, corruptas, traiçoeiros.
Os ovos das serpentes devem ser destruídos antes que eclodam!
Obs.: em respeito a Paulopes, que já deixou claro que esse blog só comenta agora sobre crença e descrença, esse é meu último comentário sobre esses sistemas políticos porque não tem a ver diretamente com o que propõe o blog.
Não acho que o blog só comenta sobre crença e descrença.
O blog denuncia ou replica notícia sobre políticos evangélicos corruptos, mas quando se trata de PeTistas, como os já condenados João Paulo Cunha e José Genoínio, que assumiram cargos na mais importante comissão da Câmara, a CCJ, por onde passam todas as leis, isso não vira notícia no blog.
Admiro a forma democrática como o Paulo Lopes permite os comentários divergentes. Porém, fica muito evidente que, o blog visa mostra vícios de religiosos, apenas. Isso é bom em uma democracia. melhor ainda, quando os vícios e virtudes de todos os grupos são mostrados. Isto é, os que são objeto de debate aqui no blog. Mas, isso é uma opção do blog e deve ser respeitada.
Mas vamo ser praticos entre o Ruim (catolicos) e o Pior (evangelicos) qual vcs iam escolher se nao tivessem outras opções?
Eu ia escolher catolico por falta de opção.
-- Pois é, eles nao tem um regulamento claro, parecem q nascem do dia pra noite q nem empresas fraudulentas ilegais. la no EUA o FBI fica de olgo cada vez q surge seita nova.
Primeiro que hj o povo tem acesso a informação, e principalmente a Biblia que é categorica quando diz: E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. Segundo que o povo em geral, esta com sede de Deus, e quem procura acaba achando, mesmo que demore, mas encontra. E terceiro
, a maioria dos pregadores que estão se levanrando tem como regra a Palavra de Deus, que quer queiram ou não, é a única regra de fé e pratica em que se pode realmente confiar.
Postar um comentário