Edir Macedo quer deixar os pobres para Igreja Mundial |
A proposta da campanha publicitária inédita, que começa na segunda-feria, é mostrar à sociedade que a igreja do bispo Edir Macedo é frequentada por pessoas "comuns", de modo que ela possa atrair novos fiéis.
.
Ela apresentará testemunho de jornalistas, empresários, atletas e advogados, entre outros profissionais da classe média, sobre a importância que a igreja tem para sua vida. Ao final, todos dizem: “Eu sou a Universal”.
As imagens não mostrarão o que é comum nos templos e programas de TV da igreja: exorcismo, cura milagrosa de fiel, pedido de oferta e colheita de dízimo.
Edir Macedo está querendo aumentar a presença de sua denominação entre as pessoas de classe média, inclusive na “nova classe média”, como vem sendo chamada por economistas a parcela da população que melhorou o seu poder aquisitivo em decorrência dos programas sociais do governo e do desempenho da economia.
Por motivo óbvio, esse extrato da população tem mais condições de pagar maior dízimo. A esse propósito, o ministro Marcelo Crivella (Pesca), que também é pastor licenciado da Universal, disse recentemente que a melhora de vida do "povo evangélico", por intermédio dos programas sociais, tem proporcionado aumento na arrecadação do dízimo.
De acordo com o IBGE, a Igreja Universal perdeu 229.000 fiéis no período de 2000 a 2010. Muitos desses fiéis foram para a Mundial, que obteve no período 315.000 novos devotos.
A campanha publicitária é um investimento que Macedo está fazendo para compensar esse "prejuízo".
Tweet
Com informação da Folha, entre outras fontes.
Universal perde 229 mil fiéis e a Mundial ganha 315 mil, diz IBGE
junho de 2012
Edir Macedo entra na lista dos mais ricos do mundo
março de 2013
Comentários
O pior de tudo sao os Testemunhas de Jeová todo sabado batendo na minha casa querendo fazer pregaçao...
Edivaldo
a bestas dos fieis estao todos dispostos a dar dinheiro para essa BESTA.
a concorrencia é grande,ele pensou que nao iria acabar o reinado dele kkkk.
adivinha quem é o diabo que eles tanto dizem existir kkk
Ao meu ver, pouco importa a ''classe social'' do fiel, pois com a vida nas mãos de Deus tudo dará certo, a prosperidade é uma consequência que todos aqueles que buscam, conseguem (independente que seja a universal ou não)...
O único objetivo desta campanha é levar a palavra de Deus para aqueles que menos conhece.
Fácil chamar pobre de burro, de tolo, de trouxa.
Agora será a vez da classe média.
Junior
A maioria da classe média são mais informados que as pessoas de baixa renda que compõem a maioria dos fieis da Universal.
A maioria das pessoas de classe média sabem muito bem que muitos dos tais "jornalistas, empresários, atletas e advogados, entre outros profissionais da classe média", são pessoas contratadas pela Universal para fingirem que fazem parte da seita do Edir.
Pode aparecer até atletas famosos como o ex-jogador Marcelinho Carioca e coisa e tal, mais eu aposto que a maioria será de pessoas contratadas. E se for atriz ou ator, serão pessoas da própria Record que aceitarão participar com medo de ficar desempregado(a).
Como é que um país onde toda rua, praticamente, tem igreja e boteco, mas é preciso andar quilômetros para achar uma biblioteca, poderá um dia ser moderno e justo?
Ruggero
dificilmente se torna vitima da igreja universal (ou de qualquer outra)
E ainda financiamos indiretamente o estelionato dessas agremiações da fé.
"Vá proclamar aos ouvidos de Jerusalém: "Eu me lembro de sua fidelidade quando você era jovem: como noiva, você me amava e me seguia pelo deserto, por uma terra não semeada.
Jeremias 2:2
A classe média te processa.
A nova classe média te extermina.
política = luz
religião + política = trevas total
Ninguém aqui está interessado em receber seu recibo de paspalho!!
'Maucedo' sabe que não tem muitas chances de influenciar a classe média, e muito menos às elites. Evidentemente que a publicidade e a sugestão presente nessa campanha irão realmente 'converter' algumas pessoas dessas classes porque muita gente é sugestionável e se deixa iludir por promessas vãs de enriquecimento, etc. Contudo, a intenção é atingir os menos informados, geralmente das classes menos abastadas.
Schwaller de Lubicz dá exemplos do efeito que a publicidade causa nas pessoas. Enquanto os feiticeiros das sociedades não modernas influenciavam ou influenciam através do medo ou respeito, uma vez que as pessoas de tais sociedades aprendem desde cedo que a realidade de tais sociedades funcionam dessa forma e internalizam tais crenças; os publicitários influenciam as pessoas porque também acreditamos numa realidade que nos é internalizada desde que nascemos, e essa realidade é forjada nos moldes capitalista: acreditamos que o homem que tem um carrro possante irá pegar muitas mulheres bonitas e gostosas; que as pessoas bem sucedidas merecem ser vistas como 'autoridades' em qualquer assunto; que dinheiro não traz felicidade (pode não trazer necessariamente felicidade mental, mas traz felicidade material pois paga as contas de hospitais, remédios, conforto em casa, propicia viagens, etc.); que ser branco e loiro de olhos azuis é o máximo da beleza (e esquecemos que a beleza exterior é apenas uma ilusão porque interiormente alguém com tais características pode ser um monstro; e muitas outras crenças falsas que nos são impostas.
Assim sendo, a IURD (blargh) quer mesmo é seus cerca de 300.000 'fiéis' que debandaram para Imundial e outras denominações de volta.
Veja bem! Essa é mais um agrado do PT aos setores pentecostais, muita grana muito passaporte vip e outros milhões mais.
O PT que destruiu as escolas, a Iurd apenas se aproveitou da situação.
A Nova Aliança é superior, é definitiva.
Jesus Cristo cumpriu cabalmente a Lei mosaica em nosso lugar, tornando-se nosso Sumo Sacerdote perpétuo [Hebreus 4.14-15];
Uma vez que, a Lei mosaica foi ultrapassada, pois, a Palavra de Deus trata muito claramente disto em Romanos 6, “agora temos sido libertados da Lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra”.
“Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
E por isso é Mediador de um Novo Testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.” [Hebreus 9]
Portanto, não mais precisamos de sacerdotes mediadores, como o povo de Israel na Antiga Aliança, no Velho Testamento, não mais é necessário entregar dízimos, sacrificar bodes, circuncidar, nem guardar sábados, mas, tão somente, Jesus se fez sacrifício por nós na cruz do Calvário... Jesus é nosso Mediador!
Não se deixe enganar por fábulas religiosas, ninguém roubará a Deus se não for dizimista, isto é coisa da Antiga Aliança;
Quando se obriga as pessoas a dar o dízimo, torna-se um esforço para voltar a Lei mosaica, é um esforço para reconstruir o muro de separação que Jesus morreu para destruir [Efésios 2.11-16]. Certamente, os verdadeiros seguidores de Jesus não quererão anular Seu sacrifício só para acumular dinheiro no tesouro de uma igreja! "
...
assassinemos a língua portuguesa...
A maioria dos ateus que estão aqui a comentar não estão na classe média?
Postar um comentário